Há uma estória que se conta sobre Jorge Jesus que, além de deliciosa e hilariante, mostra bem o perfil implacável do nosso Mestre. Esta história foi contada pelo antigo jogador do belém, o Silas. Reza assim:

“Lembro-me de uma vez estarmos a treinar no Restelo e ao mesmo tempo o conhecido “50 Cent” estar a ensaiar para um concerto que ia dar no mesmo Estádio do Restelo um ou dois dias depois. Portanto, estávamos nós a treinar em 3/4 do campo e no fundo, no topo norte, estava o palco e o “50 Cent” a ensaiar. O Mister queria fazer-se ouvir, mas com o barulho que eles faziam era impossível; então o Mister começa aos gritos com o “50 Cent” para que ele parasse de ensaiar… foi mais ou menos assim: “Oooohhh para lá com essa merda!!, e o “50 Cent”, que não percebia nada do que ele lhe estava a dizer, continuava a cantar… e o Jorge Jesus continuava a gritar. Foi realmente muito engraçado.»

Imaginar o nosso Mestre a vociferar impropérios contra um rapper nascido nos fodidos guetos de Nova Iorque, conhecido por traficar crack aos 11 anos e que levou 9 tiros numa disputa de gangues, além de delirante, mostra bem a fibra de que é feito o nosso treinador. Com Jorge Jesus nada fica por dizer, nada fica por fazer, tudo é dito assim, na cara, seja a um rapper durão, a um polícia ou um jornaleiro qualquer. Ninguém diz por ele.

Mas, se dum lado temos o senhor que mandou o 50 cent dar uma volta ao bilhar grande, do outro temos o Eminem do futebol português: o nosso Master of Ceremony , Bruno de Carvalho. O mesmo que chegou e abanou o futebol português, revolucionando e purificando um mundo podre de mafiosos duros, velhos sabujos, corruptos passivos e ativos, ladrões de casaca, agiotas e alternadeiras, putas e xulos, opressores e oprimidos.

Das várias diferenças que estes dois predestinados egoistamente possuem, nasce a partilha dum Amor incondicional e inabalável: A Glória do Sporting. Reparem: o Amor não é o Sporting, é a Glória do Sporting! E aqui reside a matriz diferenciadora dos restantes. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não se limitam a Amar este Clube, querem e sabem que conseguem a sua Glória. Têm a mesma Visão: um Clube de regresso ao trono de onde nunca deveria ter saído. Porque uma Selva precisa dum Rei, senão ficará para sempre refugiada das suas hienas e abutres.

No que toca a defender os interesses do Sporting Clube de Portugal eu, como sócio e adepto durmo que nem um bebé. Porque sei que quando um esfolar nos bastidores o outro vai matar no campo!
Mas se Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são Rei e Rainha, então nós teremos que ser as suas torres, bispos, cavalos e peões. Todos alinhados e sem daltonismos.Verde Puro só há um.

Porque, não nos iludamos: é precisamente na potencial explosiva relação destes dois Bravos de Coração que reside a grande esperança dos nossos inimigos. Neste país ignorante (a ignorância é a mais perigosa das armas), há tanta gentalha, entre jornaleiros e paineleiros, dirigentes e árbitros, adeptos e até políticos, que acreditam e desejam que ao primeiro bocejo de um o outro ataque mortalmente. E, se reparamos, é mesmo a única boia de salvação a que eles desesperadamente se tentam agarrar. Porque eles sabem que, pela primeira vez na longa recente história do Futebol português, nós temos o Poder do nosso lado. Porque o Poder é feito de duas coisas: Saber e Coração.

Dia 1 de Julho, quando completarmos 109 anos de História (a mais bela de todas as Instituições Mundiais) será o primeiro dia do resto das nossas vidas. Tão Belfodidos que eles vão estar!

LET THE GAMES BEGIN!

ESCRITO POR Converge

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]