Uma semana complicada, marcada pela eliminação precoce da Taça de Portugal e pela primeira derrota no campeonato, o que nos impediu de chegar líderes ao Natal, só poderia piorar com o anúncio da decisão no caso Doyen, favorável ao fundo de investimento que minou a transferência de Rojo para o Manchester United e que assinou contratos claramente prejudiciais para o Sporting Clube de Portugal.
Importa discutir as derrotas, com a devida percepção do que fizemos mal e daquilo que nos impediu de vencer. Importa perceber que possibilidades temos para continuar a bater-nos com os fundos de investimento e de que forma podemos dar a nossa contribuição para a melhoria do mundo do futebol, percebendo que nem sempre vamos ganhar, que nem sempre vamos ter uma decisão que nos pareça justa, mas que a causa vale muito mais do que o orgulho pessoal ou do clube.
O caso Rojo foi uma das bandeiras de Bruno de Carvalho e da sua Direcção, que exposeram sem preconceitos alguns dos contratos ilegais e prejudiciais que estavam a ser assinados entre clubes e fundos, sempre com um benefício pornográfico para quem não potenciava qualquer atleta. O facto do tão apregoado “caso Doyen” não ter corrido da forma que todos desejaríamos, não implica que seja o fim de uma guerra que está a ser destapada um pouco por todo o mundo do futebol.
E, se juntarmos a tudo isto, um inédito segundo lugar desta temporada, temos mais que motivos para sentir alguma preocupação, incerteza e frustação, tudo porque a equipa não merecia a situação que encontrou na Madeira e em Braga.
São estas as alturas para olharmos para trás, e nem precisamos de ir muito longe, e percebermos que em quase todos os Natais deste século estávamos já arredados da luta pelo título há muito. Agora é um ponto, um mísero e injusto ponto, que pode ser já revertido no dia 2, quando o Porto visitar Alvalade. Por isso, e porque o nosso objectivo está intacto, e porque ainda vamos lutar na Liga Europa e na Taça da Liga, é que não podemos transformar esta paragem num drama muito maior do que aquilo que realmente é. Uma semana péssima não pode apagar muitas semanas de grande qualidade, de orgulho, de vitórias e até de um título.
Importa discutir que reforços chegam, se a lesão de Teo obriga a ir ao mercado, porque nos é tão difícil marcar a equipas fechadas, quais as mexidas de Jesus e o que podemos melhorar na formação e equipa B. Importa perceber o que trazem Marvin, Schelotto ou Bruno César, onde falhámos nos jogos que deveríamos ter trazido os três pontos e temos sempre de nos erguer contra a injustiça ou contra os resultados mentirosos. Importam as nossas modalidades, que títulos vão discutir, o que pode ser melhorado. Importa a nossa comunicação, que mensagem se passa aos sportinguistas, qual o contacto que é mantido com os sócios e quantos sócios novos ganhámos na campanha de Natal. Não interessa perdermo-nos em dramas que não o são, em assuntos que não merecem sequer o nome Sporting e em discussões com irmãos leões.
Todos juntos, em torno de uma equipa incrível, carregada de talento e de entrega, que nos tem enchido os fins-de-semana de alegria e que até tem despoluído a nossa timeline no Facebook. Que se discuta aquilo que parece importante à vida do Sporting, que se apoie quem nos colocou na rota dos títulos e que nos preparemos para uma das maiores batalhas da época: o dia em que calamos de uma vez um espanhol e os seus muchachos de ouro, para definitivamente termos a confiança que necessitamos rumo ao 19º título da nossa história.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
22 Dezembro, 2015 at 18:10
go go go, Maria! Lá estaremos dia 2!
22 Dezembro, 2015 at 18:50
Mas sem posts fúteis. Go, go, go!
22 Dezembro, 2015 at 19:20
Opiniões. Aparece nas roulotes.
22 Dezembro, 2015 at 20:33
Roulotes?
Eu vou lá estar dia 2 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
22 Dezembro, 2015 at 18:14
Presidente Bruno de Carvalho: “No próximo sábado, 26 de Dezembro, às 17 horas, os nossos jogadores treinam em Alvalade por uma causa: trazer um sorriso às crianças que mais precisam.
Para tal, o Sporting Clube de Portugal abre as portas de Alvalade a um treino aberto, solicitando aos Sportinguistas que tragam um brinquedo.
Todos os brinquedos recolhidos serão entregues à Fundação Sporting, que juntamente com os jogadores, os irá distribuir por Instituições que diariamente ajudam crianças necessitadas a crescerem mais felizes.
Um pequeno gesto, que pretende mobilizar toda a família sportinguista na quadra natalícia”
22 Dezembro, 2015 at 18:32
Ora aqui está uma forma de termos um óptimo Natal.
Lá estarei com a família carregada de Sportinguismo e alguns presentes.
Espero que no dia 2 de Janeiro a equipa retribua e que ponha um sorriso bem rasgado em todos nós que, no que toca ao Sporting, seremos umas eternas crianças.
22 Dezembro, 2015 at 18:31
Custa-me imenso que tantos Sportinguistas olhem para esta decisão do tribunal como uma derrota do Sporting ou desta direcção em particular.
Temos a razão do nosso lado e não é pelo facto da decisão ter sido desfavorável que a perdemos. A nossa causa é uma questão de honra, de moral, e essa é inalienável. Seja qual for o rumo final deste caso jurídico.
Espero que nenhum de nós volte a alinhar com este discurso derrotista que só serve os interesses dos nossos inimigos.
SL.
22 Dezembro, 2015 at 18:41
da minha parte no caso rojo/doyen , nao vejo uma derrota pois todos sabemos no mundo em que vivemos , na minha opiniao este caso é mais uma opçao que o clube tomou , uma posiçao de independencia o que face aos poderes instalados causa problemas , daí sermos tão atacados , temos que nos lembrar que não éramos detentores do passe do rojo , pelo que se em ultima instancia e só em ultima instancia se tiver que se pagar , pois que se pague . derrota foi com o união da madeira .
23 Dezembro, 2015 at 10:24
Deixa-me só acrescentar o facto de ns altura esse dinheiro ter feito bem mais falta. Se não temos rescindido com a doyen, quantos cancros tipo labyad já não estavam ca enfiados e quanto é que iríamos gastar em ordenados para depois, na altura da venda ganharmos 1 milhão. Bem vistas as coisas só temos de pagar os juros pois segundo esta decisão o dinheiro não é nosso. Provavelmente na altura nenhum banco nos emprestaria 12 milhões.
22 Dezembro, 2015 at 18:41
Só quem for “Anjinho Inocente” ou “Ignorante” é que achava possivel ganhar o Caso Doyen.
O Presidente como pessoa Inteligente que é….. desde a primeira hora que sabia isso mesmo mas fez o “papel” que tinha que fazer a cada momento.
A questão é que por questões económicas e financeiras os 12 milhões faziam muita falta em Agosto/Setembro de 2014 —> Dinheiro na caixa e Fair-Play Financeiro.
Se foi o mais “bonito”? Claro que não!
Se foi eficaz e conseguiu cumprir os objectivos ao adoptar esta estratégia ? Claro que sim!!
12 millhões que entraram nas Contas de 2015 e certamente uma boa parte na “caixa” permitindo entrada de dinheiro fresco numa altura em que a tesouraria estava bem pior.
Em termos de resultados permitiram “empolar” os resultados da SAD, ao ponto de se apresentarem os melhores resultados da História! Escusado será dizer que os Auditores certamente que colocaram uma Reserva referente à não constituição de Provisão para o caso Doyen. Obviamente que o Carlos Vieira e o Bruno fizeram isto conscientemente, pois são Homens que conhecem de certeza absoluta os principios básicos da Contabilidade.
Mas a verdade é que com “isto” conseguimos cumprir o fair-play financeiro “folgados”, não correndo o risco de uma “surpresa” estragar as contas!
Em caixa tivemos 12 milhões ou parte disso “de borla”, sendo que agora iremos pagar com juros…juros esses que muito provavelmente são inferiores aos que conseguimos obter no mercado.
Em termos de imagem …. colocámos os focos sobre a pouca vergonha que são os contratos Doyen e afins! A 3ª parte como proprietária foi proibida e já temos clubes a levarem na corneta por causa disso, sendo o Twente um exemplo disso mesmo.
E aos mais “puritanos” relembro que a Doyen é tudo menos séria e gente de bem, pelo que quando se faz frente a criminosos não se pode fazer tudo by the book, mais a mais num mundo cão como é do futebol!
Em bom português….sempre ouvir dizer que para filho da puta…..filho da puta e meio!!
Em frente Bruno!!
22 Dezembro, 2015 at 19:16
+1
22 Dezembro, 2015 at 22:56
+1! Grande comentario Ricardo!
22 Dezembro, 2015 at 23:54
nem podia por de melhor forma forca bruno
23 Dezembro, 2015 at 0:48
Isto.
23 Dezembro, 2015 at 10:53
Grande comentário Ricardo
23 Dezembro, 2015 at 11:04
+1
22 Dezembro, 2015 at 19:00
Grato pelas tuas, que quero acreditar e assimilar como Nossas, sabias palavras!
Nem mais nem menos!!!
Podemtentar de tudo…. Tenho a certeza que vamos ganhar, apenas, porque estamos a fazer bem!
Uma única coisa que ainda temos de aprender… Nas vitórias sermos mais humildes. Nem olés nos jogos nem cagancia desmedida nas semanas seguintes.
Viva o Sporting Clube de Portugal
22 Dezembro, 2015 at 19:14
Só para relembrar alguns sportinguistas. Temos mais 8 pontos à 14ª jornada do que na temporada passada. São duas derrotas e 1 empate a menos. Estamos apenas a 1 ponto da fc doyen e sei que eles são muito fortes dentro e fora de campo, mas eu acredito que no dia 2 temos condições de ganhar se jogarmos com toda a nossa qualidade ofensiva. Estamos a 20 jornadas do fim do campeonato o que significa que só percorremos 41% da maratona. Porque raio tanto stress? Ainda a procissão vai no adro.
22 Dezembro, 2015 at 19:19
—————
E pronto! tá tudo dito. Obrigado, Maria. Interessa falar de futebo, ponto!
E, já agora, sem ironia, desejo que se continue a discutir , entre Sportinguistas, o caso doyem ou as idas à boite do Presidente. É sinal que , em termos futebolisticos, as coisas vão se compondo.
No dia 2, só há um resultado que, embora não nos afaste da luta pelo título, nos deprimiria, que é a derrota. E mesmo aí, seriam 4 pontos num total de 57 que faltariam (o carnide não está afastado pois não?)
Mas, como eu não acredito nem por sombras que vamos perder, alías, tenho plena confiança que vamos ganhar, o restante campeonato será gerido com pinças.
Por isso, tb cada vez mais acredito que a Liga Europa deixa mesmo de ser prioridade. E acredito que a partir da 16ª jornada, a entrada de Bruno César, Schelloto e Marvin Zegellar, a par dum Central e a recuperação total de Teo (ou a vinda dum PL) irá dotar este plantel da consistencia que ainda não tem.
A consistencia que nos vai permitir lutar até ao fim pelo 23º título de Campeão Nacional de Futebol, contra autocarros, árbitros, conspirações e claro contra os inimigos internos que são aqueles “Sportinguistas” que, das duas uma, estão velhos cépticos demais e têm medo de ser felizes, ou então os demasiado novos que não têm pachorra para sofrer e que não entendem que isto, afinal, tal como o nosso Presidente diz…é uma Maratona.
22 Dezembro, 2015 at 19:40
A verdade amigo Converge…
É que ficámos pelo caminho na Taça…garças à arbitragem…
E digam o disserem…: perdemos 3 pontos na Madeira…com um golo sofrido fora de jogo…
Essa é que é averdade dos factos…
É fraco consolo tudo isso…mas só “abatem” à traição…
Essa é que é a verdade…!
aguardemos o que fará o árbitro dia 2…porque no Sporting…
Eu confio…!
Abr meu amigo e tudo de bom para si e sua família…!!
SL
23 Dezembro, 2015 at 9:20
“E, já agora, sem ironia, desejo que se continue a discutir , entre Sportinguistas, o caso doyem ou as idas à boite do Presidente. É sinal que , em termos futebolisticos, as coisas vão se compondo.”
Isto!!!
22 Dezembro, 2015 at 19:37
Querem a minha opinião acerca do “caso” Doyen…??
Então ela aqui vai…:
Face ao contrato “alinhavado” pelas anteriores direcções (que devem ter pensado em tudo…menos nos altos interesses do Sporting…)…
Teríamos sempre de dar a essa “associação de malfeitores” os milhões que o Tribunal nos obrigou a entregar agora(menos os juros…)…
BC vendo a maneira como”tinham deixado armadilhar” o negócio…
Tentou que a Justiça pelo menos pudesse “”moralizar a situação…
Não conseguiu (o que não “lhe tira a razão”…nem o meu apoio…)…
Por isso vai ter de entregar daqui a uns tempos “aquilo” que já antes eles “queriam receber” acrescido dos juros…
Ora isso quer dizer que “tentou” mas não conseguiu “beneficiar” o Sporting …e por isso terá de a seu tempo pagar uma determinada importancia (que relembro, se não tivesse “tentado”…já há muito a teria entregado…)
Por isso…é verdade que não nos faz grande jeito…mas ao contrário do que as “aves agoirentas” logo vieram “grasnar”…
Não foi BC que prejudicou o Sporting…
Foi quem fez semelhantes contratos…!!
Ele tentou…tentou o impossivel…
Sporting Sempre…!!
SL
22 Dezembro, 2015 at 19:53
Mesmo assim… Ainda há um recurso e por isso… A esperança ainda subsiste!
22 Dezembro, 2015 at 20:11
Tantos e tantos agoirentos!
Se Bosman não fosse determinado (teve que esperara anos e anos até à decisão final) onde estaria hoje a lei Bosman?
Claro que BDC está determinado e vamos ganhar este processo. Fosse qual fosse a decisão em 1ª instância iria haver recurso por uma das partes e o que interessa é a decisão em última instância não a da primeira, tal como no caso Bosman (que creio também ter perdido na 1ª instância). Estou tão convencido que vamos ganhar este processo como estava à 1 mês atrás tal como a direcção do SCP.
Tenham calma que no fim é que vamos ver quem ri!
22 Dezembro, 2015 at 20:16
A justiça desportiva é sempre diferente da diferença civil!
A Fifa que o diga!
Bosman que o diga!
No fim veremos…
22 Dezembro, 2015 at 20:40
Acabei de ler o regozijo do empresario do carrillo e da namorada dele no twitter em consequencia do caso doyen!!!
Fodasse… até quando vamos ser gozados por estes 3 (jogador incluido)????
Se não querem resolver à moda antiga (juve leo quem te viu e quem te vê)…. pelo menos que metam o carrillo a trabalhar 8 horas por dia na academia num espaço de 5 metros quadrados, com uma bola, uma parede e um garrafão de 5 litros de agua!!!!
Fodasse… e ainda o ajudam a recuperar de lesoes… puta que o pariu!!!!
22 Dezembro, 2015 at 20:41
Só o facto de BC fazer meio mundo do futebol pensar nos fundos, é só por si uma grande vitória. Vejam o que ele fez, com o que mexeu… Ganhe ou não ganhe, a doyen já está a perder, porque a má imagem dos fundos não se vai recompor com os 12 milhões…
22 Dezembro, 2015 at 20:41
Cerrar fileiras!!!!!!!!!
E tudo fala nos porcos mas esquecem-se que dia 29 há jogo com o paços? Bem sei que é a taça lucílio sem dolo, mas foda-se… o Sporting é para ganhar tudo!
22 Dezembro, 2015 at 20:42
Eu vou lá estar
22 Dezembro, 2015 at 23:17
E o Mota dos Talhos também…
22 Dezembro, 2015 at 20:53
As vezes tenho saudades dos anos 90, quando os clubes tinham uns tipos feios, porcos e maus para fazer o trabalho sujo. Hoje em dia, já nem se pode partir uma rotula a um jogador no estacionamento…
A se verdade que o Carrillo assinou pelo Sevilha, exijo que lhe façam a vida muito muito negra.
Acima de tudo, espero que estas derrotas sirvam para unir os sportinguistas, a equipa e os dirigentes, deixando de lado alguma euforia/arrogância que se estava a instalar. Isso é o mais importante, porque dentro do campo já provamos do que somos capazes.
SL
22 Dezembro, 2015 at 21:08
Perdemos contra a união. E por isso passamos a ser os piores? por favor! há tantos anos que eu não tinha tanta certeza que podemos ser campeões! há quanto tempo nós não tínhamos o orgulho que agora sentimos? A equipa que perdeu contra a união foi a equipa que ganhou no galinheiro por 3 batatas assim como é a equipa que tem estado em primeiro lugar do campeonato até à jornada que passou, assim como é a equipa que com uma 2 equipa qualificou-se para a próxima fase da Liga Europa num grupo em que estavam o actual 1 classificado turco e o 2 classificado russo e é a equipa que dia 29 vai vencer o Paços e dia 2 vai retomar a liderança!
Por favor deixem de lado a bipolarização, temos de acarditar na nossa equipa! FORÇA GRANDE SPORTING!!!!!!
22 Dezembro, 2015 at 21:20
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
“Não façamos do Natal um presente envenenado”, diz a Cara Maria Ribeiro. Concordo.
Mas defendo, em absoluto, que o que se passou nesta última semana deverá (OBRIGARÁ, a meu ver) a uma reflexão sobre o nosso presente e o nosso futuro imediato.
Bem sei que para muitos sportinguistas a lembrança de termos ganho três vezes aos milhafres esta época é suficiente.
Bem sei que para muitos sportinguistas o discurso panfletário do Fight & Resist é panaceia para todos os males que nos afligem ou nos podem afligir.
Eu opto por uma postura de realismo (não pessimismo!) objectivo.
Nem tudo está bem na nossa equipe. Muito pelo contrário. Fomos eliminados da Taça por uma equipe que, em teoria, nos é inferior (apesar de ter jogado como se não fosse) e vimos de uma derrota completamente inesperada com uma equipe que nos é muito inferior.
Altura para parar e pensar. No que está bem (Patrício, Slimani, etc.) e no que está mal (João Mário, Montero, Jefferson, João Pereira, etc.) e deverá (TERÁ que) melhorar.
Altura para incutir nos nossos atletas aquilo em que a nossa estrutura apostou: no “all-in” nesta época.
Como sempre disse (e digo) discordo de muitas coisas que o nosso Presidente diz. Mas o lema da “maior exigência” é algo que eu assino, sem hesitar, por baixo.
E está na hora de exigirmos à nossa estrutura do futebol que logre definir as bases para um resto de época ao nível dos objectivos traçados.
Temos tempo.
Mas as exibições têm que melhorar. E temos que ganhar, obrigatoriamente, o próximo jogo do campeonato.
Tudo o resto (discursos, Doyens, culpabilizações, etc.) é secundário.
Voltamos a ter “os pés na terra”, mercê dos últimos dois jogos.
Mas ainda vamos a tempo para “voltar a levantar vôo”.
Exigência máxima já.
SL
23 Dezembro, 2015 at 0:59
“Nem tudo está bem na nossa equipe. Muito pelo contrário. Fomos eliminados da Taça por uma equipe que, em teoria, nos é inferior (apesar de ter jogado como se não fosse) e vimos de uma derrota completamente inesperada com uma equipe que nos é muito inferior.”
Caro Livramento
Fomos eliminados da taça com dois erros claríssimos da equipa de arbitragem. Não há nenhuma lei que diga que jogar melhor ou pior deve valer ou não uma vitória, sendo o adversário teoricamente superior ou não. Mas faltas que dão golos são para apitar e foras de jogo inexistentes não são para marcar.
Vimos de uma derrota inesperada e já bem debatida. Acontece, é futebol. Tudo correu mal no ataque… e na defesa, mesmo sendo um lance. Faz parte e não estou a desculpar.
Na minha opinião, não temos de ganhar o jogo com o Porto. Temos é de não o perder. Digo sem isto sem qualquer perda de ambição e aliando à tal exigência, pragmatismo.
Mas não tenho dúvidas que tudo faremos para o ganhar.
Concordo contigo qd dizes que nem tudo está bem… mas porra… não está tudo mal. De tal forma que estamos a colmatar (ou a tentar) o que devia estar melhor.
Abraço
23 Dezembro, 2015 at 9:42
Não acho que o João Mário esteja mal. É um jogador muito importante para a nossa equipa e está num momento de forma não tão bom como o que nos habituou nas primeiras semanas da época.
Relativamente ao João Pereira, acho que a sua pior fase de forma já passou. Nos últimos jogos tem sido competente e em Braga, por exemplo, fez uma excelente exibição. Acho que em Janeiro/Fevereiro/Março atingirá a sua melhor forma durante esta época.
Jefferson necessita de sentir o seu lugar em risco. Se tivessem existido mais jogos onde o Jonathan tivesse sido opção, nem que fosse para ficar no banco, o Jefferson iria dar muito mais do que deu. Parece-me, claramente, um jogador que necessita de competição pelo seu lugar.
Montero é para mim um “caso perdido”. Agradeço-lhe algumas alegrias que me deu, principalmente, na final da Taça de Portugal. Mas já não tenho grande pachorra para o ver em campo desde os últimos meses da época de Leonardo Jardim. Não podemos ter um avançado sem faro de golo, com boa técnica mas sem qualquer intensidade, um avançado que saca um coelho da cartola de 10 em 10 jogos que está em campo. O Montero é um caso estranho, muito talento nos pés mas muito pouca vontade e garra.
Neste momento, para além do lugar de Jefferson (penso que Zeegelaar passará a ser a alternativa) e do lugar de segundo avançado (uma incógnita e poderá nem existir reforço, sendo que, Bryan Ruiz será sempre uma opção válida para o lugar), tenho grande preocupação com o lugar que tem sido de Gelson.
Gelson, apesar de todo o hype à sua volta, na minha opinião está muito longe de me dar garantias no último terço do terreno. Tem sido bastante útil a defender, mas nos jogos em que precisamos de atacar (lá está, equipas fechadas) tem sido menos um nas manobras ofensivas. Falta-lhe evoluir (muito!!) no capítulo da decisão. O resto está lá, velocidade, técnica, espírito de trabalho e o assumir das despesas. Mas contra as tais equipas defensivas, a decisão é um aspecto fundamental e que pode desbloquear um jogo por completo.
Existe também a recente quebra de forma de Naldo e Paulo Oliveira, mas penso que essa situação deverá ter sido apenas temporária e fruto do desgaste de vários jogos nas pernas.
Esta decisão da Doyen, muito provavelmente, trará consequências para a nossa tesouraria. Consequências essas que deverão limitar o ataque ao mercado em Janeiro. Mas se BdC conseguisse desencantar mais um avançado e um extremo de categoria, tinhamos o nosso presente de Natal.
23 Dezembro, 2015 at 11:14
O Gelson fez um bom jogo com o União da Madeira (com o Moreirense esteve abaixo do que seria desejado e com o Braga esteve péssimo) e na minha opinião tem de ser titular ou o primeiro a saltar do banco.
23 Dezembro, 2015 at 11:30
Respeito a tua opinião.
Mas eu acho que, de momento, seria no máximo o primeiro a saltar no banco. Para titular, principalmente contra equipas que defendem bastante, não me parece a solução. Aliás, contra o U. Madeira ou Moreirense (apesar do golo), foram vários os lances que ele ganhou no 1×1 mas que, invariavelmente, decidiu mal.
22 Dezembro, 2015 at 21:59
Eu já estou a afinar a garganta para dia 2 gritar sem parar durante o jogo todo e tenho a certeza que vamos sair felizes de alvalade.
Apareçam nas roulotes todos para entrarmos em grande em 2016 e já agora, no jogo de dia 29 apareçam também para sairmos bem de 2015.
22 Dezembro, 2015 at 22:14
Mario,
No dia 2 lá estaremos !!!!!
SL
22 Dezembro, 2015 at 22:27
Eu só não prometo ir às roulotes…
Mas o jogo…quero ver se não falto…!
SL
23 Dezembro, 2015 at 8:49
Já era tempo do amigo Max aceitar a minha boleia para estar uma horinha nas roulottes descansado a conviver com o pessoal.
SL
23 Dezembro, 2015 at 11:23
Olha é uma coisa a ver…(até porque tenho contas a acertar contigo…para que não haja mal entendidos…sou eu que estou em falta…)
Havemos de falar para combinar essa possibilidade de me dares uma boleia…
Abr e Boas Festas…
SL
23 Dezembro, 2015 at 11:58
Amigo Max sem problema das contas, não são esses valores que me deixam preocupado 😉
Eu não sou de intrigas mas acho que o Max usa o pretexto da excursão chegar em cima da hora do jogo para não ter de aturar a Maria e a Alexia e ter a oportunidade de dizer que nem conhece a Bela, ficando eu com a espinhosa missão de as aturar na “Roulotte das Bouas” 😀
Abraço e SL
23 Dezembro, 2015 at 12:56
Amigo…
Conheces-me há tempo suficiente para saberes que nunca virei as costas a um desafio…
E “esse problema” não é um desafio…é “um gosto”…
Vamos ter de combinar então e lá vais ter de “me aturar”…
Abr e SL
22 Dezembro, 2015 at 22:17
É isto:
«O Presidente como pessoa Inteligente que é….. desde a primeira hora que sabia isso mesmo mas fez o “papel” que tinha que fazer a cada momento.
A questão é que por questões económicas e financeiras os 12 milhões faziam muita falta em Agosto/Setembro de 2014 —> Dinheiro na caixa e Fair-Play Financeiro.»
22 Dezembro, 2015 at 22:23
Porra! Sporting “roubado” em Braga, com uma exibição categórica. “Roubado” no União da Madeira (golo sofrido com fora de jogo), ainda que não tenhamos sido competentes para colocar a bola dentro da baliza do opositor, pelo que não há nada para “parar”, nem para “pensar”, nem para “exigir”, mas apenas para apoiar.
Estar na luta pelo campeonato, luta efetiva e não teórica, com exibições que não deixam lugar a duvidas, aos adversários, seria dar tiros nos pés andarmos a “parar” e a “pensar”, na morte da bezerra e exigir o quê? Esquecer que estamos na luta? Esquecer que estamos a um ridículo ponto do 1.º lugar? Esquecer que o título é mesmo possível, após o tão falado Natal dos nossos inimigos?
Confiança nos treinadores. Confiança nos jogadores. Confiança na Direção. Confiança no Presidente. Eles param, pensam e exigem por mim, porque os árbitros, para além da bola, são os elementos aleatórios que nos podem matar e aí não há muito para pensar.
Para quê, mais porra de pensadores?!!!!!!!!!!!!!!!!!
22 Dezembro, 2015 at 22:24
Espero mesmo que dia 2 seja dada a resposta a esta “anormalidade” que aconteceu no Domingo. Ainda sobre a última jornada, não percebo como o braga jogando em casa na taça e depois outra vez para o campeonato…jogou na segunda ao contrário de nós?? Regulamentos?
N concordo com este emprestimo de Jonathan, a sair era jefferson. Aquele miudo do porto (Diaz)? Não era de tentar?? Parece um jogador muito interessante.
23 Dezembro, 2015 at 2:53
Depois do uso de fotografias tiradas normalmente para dar uma legenda maldosa na capa eu gostaria que o Correio da Manhã fosse banido de Alvalade. Aquilo não é jornalismo, é difamação pura e simples. Qualquer um pode legendar fotografias maldosamente mas nem qualquer um tem um jornal de grande circulação para o fazer. Em nome do respeito pelo Sporting, que se bana o correio da manhã.
Que vão para o caralho.
23 Dezembro, 2015 at 9:00
o cm está sempre à saida da porta 4…. e como o jogo é com o porto….a porta 4 será utilizada também porque quem entra pela porta 1, pelo que quando o pessoal estiver na fila para entrar no estádio…. podemos aproveitar para mandar o cm para alho e afins de forma aquela “gente” não ter condições.
23 Dezembro, 2015 at 11:17
Infelizmente não são as pessoas que vão estar em Alvalade os responsáveis pela porcaria que é o CM… São meros trabalhadores (talvez até Sportinguistas) que estão a fazer pela vida…
23 Dezembro, 2015 at 11:36
Tocas te num ponte muito melindroso.
Ser Sportinguista, não é fazer de tudo para comer.
Para isso seria melhor investir numa arma de pequeno porte, para assaltos à mão armada.
Nós temos todos que fazer escolhas na vida.
Não podemos é querer ter “Sol na eira… “
23 Dezembro, 2015 at 11:54
O Tadeu já te respondeu.
Não se pode estar bem com Deus e com o Diabo
23 Dezembro, 2015 at 8:01
Vem aí o natal, época de partilha, comunhão e reflexão. Que se faça o convívio habitual, a troca de prendas, a pandega, que se revejam familiares..
A todos os sportinguistas um bom natal, lembrem-se quem são os inimigos desta família sportinguista, vejam internamente aqueles que criticam (acontece em todas as famílias, ter uns elementos destabilizadores) mas sobretudo tenham atenção aqueles que nos prejudicam, fora da nossa familia.
Só no futebol, que gere milhões, nos 2 últimos jogos fomos prejudicados e isso custa milhões de euros.
Dia 27 começa o ano para nós… Toca a puxar pelo clube e por simpatizantes adormecidos ou hipnotizados pela propaganda.
Não deixemos cair o homem.
Em Janeiro no fim da primeira volta ou até mesmo em maio seja lá como for que estejamos na tabela, o Sporting é o nosso grande amor.
23 Dezembro, 2015 at 10:18
Atenção Leoas e Leões:
Chegou-me aos ouvidos que no jogo contra o Paços o Mota dos talhos nos vai beneficiar à força toda para justificar a roubalheira que vai seguir-se no dia 2.
Estejamos atentos.
23 Dezembro, 2015 at 11:25
Talvez seja mesmo melhor “prepararmo-nos” para uma roubalheira dos dois jogos…!!
Abr e SL
23 Dezembro, 2015 at 10:44
Entretanto….ha um clube em franco crescimento em Portugal….o ANTI-SPORTING!
Juro q nunca pensei q fosse possivel ver na blogosfera adversária tantos posts sobre o Sporting e o seu Presidente! Um grande bem haja aos nossos adversarios por revelarem quem vos mete medo!
PS: Adoro entrar no NGB e dar de caras com BdC e as bandeiras do Sporting e de Portugal por tras….parece o fim dos jogos estilo comand and conquer quano invadimos e conquistamos o quartel adversario! LINDO!
23 Dezembro, 2015 at 10:55
Eu também nunca pensei que possivel… mas sinto ORGULHO nisso mesmo!!
É sinal que somos Temidos!!
Eles próprios sabem que somos Melhores e que sem “esquemas” não têm hipótese!
E “pior” que isso…. sabem que estamos numa dinamica de crescimento e expansão…. e eles não!
23 Dezembro, 2015 at 11:19
Desde a contratação de Jesus que somos a equipa a abater no campeonato portugues, claramente.
Os adversários matam-se para nos roubar pontos, com exibições nunca vistas (sobretudo os guarda-redes).
os treinadores dos pequenos saem derrotados mas felizes e abraçados aos adversários do Sporting, enquanto connosco entram em campo e agridem os nossos jogadores.
Os árbitros vêem os seus relatórios divulgados quando apitam jogos do Sporting
Alguns presidentes de clubes até cospem veneno contra o Sporting, quando lhes podem um micro à frente.
Os jornalistas e locutores só não festejam as nossas derrotas em directo, porque vencemos. Mas ficam…muito desiludidos.
Há dúvidas, que somos o alvo a abater?
23 Dezembro, 2015 at 11:27
E ainda bem q somos o alvo a abater….significa q nos temem e que fazemos sombra aos outros…
Nao tenho saudades nenhumas qd me andavam a dizer q o Sporting faz falta ao desporto portugues e merdinhas dessas..
23 Dezembro, 2015 at 10:58
Para todos que falam mal do BdC mostrem este vídeo do ladrão de camiões…
http://rutube.ru/video/30bd071ed2be9e5fc5fdd67a8c325b2a/
Um abraço e festas felizes,
LdD
23 Dezembro, 2015 at 12:14
Parece que vamos ter casa cheia dia 2… Está se a preparar mais um recorde para os nossos lados
23 Dezembro, 2015 at 13:14
Faço meus os votos da Maria para este Natal e para o ano que vai começar, rumo ao nosso 19º título Nacional que, espero seja o primeiro de muitos com Bruno de Carvalho ao leme da Nau Sportinguista.