É um estádio bonito, novo, arejado
Guimarães – Sporting Clube de Portugal
20h00
Estádio Dom Afonso Henriques

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nunca é fácil conquistar as bancadas do castelo vimaranense, ainda para mais no inverno, mas depois do brilharete conseguido em plena BayArena tudo o que se espera são mais de cinco mil Leões a rugir tão alto que se ouvirá de norte a sua (e fará eco lá fora)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O último jogo que o Guimarães perdeu em casa foi contra o benfica, no início de janeiro e, desde aí, a equipa soma duas vitórias (fcp e união da madeira) e dois empates (arouca e vit Setúbal), o que lhe vale estar a lutar pela Europa. O último jogo, em Braga, que terminou 3-3, mostrou que esta é uma equipa de raça com um 4-3-3 compacto.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição ainda não é um técnico que coloque as suas equipas a jogar um futebol bonito, mas, decididamente, consegue que os jogadores lutem até ao último minuto. E marca pontos nas conferências de imprensa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O criativo Otávio é figura de destaque na equipa vimaranense, mesmo sem mergulhos para a piscina. Dourado vai com nove golos marcados no campeonato

A vantagem de ter duas pernas!
Cafu é daqueles gajos que se farta de dar pancada, mas que consegue escapar aos amarelos (ainda por cima ajudado por Saré). A defesa do Guimarães farta-se de meter água e Josué não consegue, sozinho, emendar os erros de Pedrão e Dalbert (já agora, carregar em cima de Bruno Gaspar, que está com menos ritmo)

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, à partida não será jogo para repetirmos os 5-1 da primeira volta, em Alvalade, mas esse resultado deixa uma nota que continua válida: o Guimarães sofre muitos golos, algo provado pelos 36 sofridos contra 35 marcados (curiosamente, em casa, contra fcp e benfica, só sofreu um). Estamos numa altura do campeonato em que não há como não falar em pressão. Ela existe e era o que faltava não sabermos conviver com ela, por isso espero que entrem em campo com o mesmo pensamento que todos nós: este é o primeiro de dois degraus que, subidos sem escorregadelas, nos deixa muito próximos de atingir o desejado título! E sabes que mais? Tenho a certeza que os nossos bravos Leões vão ultrapassar mais esta final com distinção!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2