Não marcou, não assistiu, não fez passes de rotura, nem foi um extremo que nos emprestou velocidade mas, João Mário, foi o homem do jogo no passado Domingo, em pleno estádio da Luz.
Tudo já tinha sido desenhado frente ao Vitória de Guimarães, em casa, quando uma equipa que nos tinha parecido amorfa em grande parte das jornadas, apareceu mais destemida, guerreira e muito mais equilibrada. Os golos apareceram com naturalidade, a recuperação de bola quase perfeita e a ocupação de espaços feita num nível muito elevado. Tudo porque, aquele que é o médio mais polivalente do nosso campeonato (vá André Almeida, esquece lá isso) e que pode actuar a seis, a oito ou a dez puro, afinal é também um médio ala de grande nível, que ataca pela faixa e defende no centro do terreno. Nos sub-21, João Mário já tinha experimentado esta posição, mais coisa menos coisa, mas Rui Jorge opta por um Losango puro e Jorge Jesus pelo tradicional 4x4x2. E, se para muitos, foi uma surpresa ver João a desempenhar tais funções, a verdade é que temos ainda a vantagem de poder colocar, no centro do terreno, os nossos dois capitães: Adrien e William.
João Mário está hoje para JJ como Koke estará para Simeone. Um trabalhador, com uma qualidade de passe, maturidade e visão de jogo muito a cima da média. A João cabe a função de cruzar certeiro, fechar o meio campo, ajudar o lateral e ainda pautar o jogo em variadas fases do mesmo.
Na Luz, o jovem voltou a mostrar a calma e tempo de passe que fizeram dele um destaque desde há muitos anos. Para João Mário jogar com o Penafiel ou com o Benfica é a mesma coisa, um Chelsea ou um Gil Vicente são primos e a selecção francesa é igualinha à do Luxemburgo. Foi este espírito competitivo que permitiu que a equipa subisse muitos degraus com a sua entrada, a temporada passada, e que se estabilizasse este ano, com a atribuição de novas funções ao camisola 17.
É óbvio que os seus degraus de maturação não estão todos completos, estranho seria se assim fosse aos 22 anos, mas caminha para o terceiro ano na Primeira Liga e a sua capacidade táctica fará dele um dos grandes do futuro. João Mário nunca será um grande goleador, como não prevejo que nenhum dos médios que temos no plantel o seja, mas é a ponte de equilibrio entre um grande jogo colectivo ou uma exibição sofrível.
Diz quem esteve no Estádio da Luz, no Domingo passado, que já no aquecimento se sentia o jogo que iria fazer. Aqueceu de forma intensa, não falhou um passe, estava concentrado e com a agressividade que se exige num jogo, e isso é que o faz merecer as constantes provas de confiança da parte dos nossos treinadores. No Sporting temos a sorte de poder seguir um miúdo desde os seus 14 anos, reparar nas suas qualidades, e vê-lo mais tarde a disputar grandes jogos com a nossa camisola. Depois da subida à equipa principal, depois da titularidade, prevejo agora que, com a exclusão de Carrillo, teremos o ano João Mário, numa posição em que nenhum de nós o colocaria em Agosto.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
27 Outubro, 2015 at 14:55
Grande jogo do João Mário! Para mim não é nada surpreendente que o JJ o tenha utilizado ali (disse-o aqui quando o Carrillo saiu da equipa) mas a sua performance tem sido muito surpreendente! Tem estado espectacular! Bem a atacar, bem a abrir o flanco para o Lateral ou para o avançado (Slimani caiu ali muitas vezes neste jogo, Teo idem e no jogo com o Guimarães foi o lateral que teve corredor aberto)! E aceito perfeitamente que muitos achem que foi o homem do jogo!
Mas para mim o homem do jogo estava do outro lado! Para mim o Homem do Jogo foi Ruiz…Classe, posse de bola, sair a jogar quase sempre bem, bom entendimento com Jefferson, defendeu bem, atacou optimamente! Teve tudo o que o João Mário teve + 1 golo! Esta paragem fez-lhe tão bem! É verdade que o João Mário foi mais vistoso porque a sua forma de jogar equilibrou a equipa e foi a peça +- inesperada mas para mim o melhor jogador foi o Ruiz…
27 Outubro, 2015 at 15:01
Tudo dito Maria
27 Outubro, 2015 at 15:05
Nem todos os grandes clubes luxos se podem dar ao luxo de terem no seu meio campo um tridente da qualidade de Sir William, Adrien Silva e João Mário e ainda por cima, todos eles made in Academia do Sporting !!!
27 Outubro, 2015 at 15:07
o João no 1×1 não é o Carrillo… queremos ver mais do João.
o Teo o Slimani foram igualmente muito importantes… O Sli vale claramente 10-12 milhões nesta altura.
27 Outubro, 2015 at 15:10
Acho que no final do ano todos os nossos jogadores vão valer mais uns milhões valentes do que aquilo que valem hoje !!! E aí podemos realizar duas ou três transações necessários ao equilíbrio financeiro da SAD … por isso é que em Janeiro não iremos vender nenhum tubarão e só devemos tentar colocar no mercado os excedentários, como Viola, Salomão, Labyada, Rosell e André Martins!
27 Outubro, 2015 at 16:19
Por 10-12 milhões deixa estar o Slimani xogadinho onde está…. 🙂
27 Outubro, 2015 at 18:11
milhões verdadeiros… não os milhões da treta.
27 Outubro, 2015 at 18:15
Menos de 18M é mal vendido.
27 Outubro, 2015 at 21:22
Diria mesmo mais…
Por menos de 20 M € é deixá-lo a dar noites mal dormidas no dia antes de jogarem connosco aos centrais das equipas do nosso campeonato…
SL
27 Outubro, 2015 at 22:23
O Joao ja consegui uma coisa que o Carrilho nunca tinha provado. Ganhar na Luz.
Queremos ver mais do Joao, do Gelson, do William…
Porque queremos ver o jogadores do Sporting sejam qual forem a jogar e a ganhar como estes vao fazer ate final da época
27 Outubro, 2015 at 15:08
Estive em viagem nos últimos dias … vi o jogo aos soluços … não consegui formar uma opinião sobre quem foi o melhor jogador mas estou mortinho p/ ver um jogo de forma decente do Sporting neste novo figurino. Infelizmente contra o Estoril vão haver mexidas devido ao castigo de Adrien.
27 Outubro, 2015 at 16:06
A única mexida deve ser a entrada de Aquilani ou de Paulista para o 11, dependendo da forma do italiano
27 Outubro, 2015 at 17:30
Aquilani está lesionado para 2 semanas, ouvi dizer ontem !
27 Outubro, 2015 at 17:35
É mais provável a entrada de 1 dos putos e o JM passar para o meio….
27 Outubro, 2015 at 15:10
http://goalpoint.pt/blog/httpgoalpoint-pt/benfica-0-sporting-3-aguia-arrumada-em-36-minutos_24852/2#jp-carousel-24859
27 Outubro, 2015 at 15:12
Petisco bem temperado! Concordo Maria
27 Outubro, 2015 at 15:14
” João Mário define bem , o que faz que 2 passes seus consigam equivaler – a nível de consequência- a 5 arrancadas de Carrillo.”
Comentário de “m1950” no SVPN http://svpn.blogspot.pt/2015/10/o-dia-seguinte-leao-na-luz.html?m=1
27 Outubro, 2015 at 15:26
JM agarrou claramente a oportunidade. Com William recuperado, sendo Adrien capitão… JM supostamente seria o elo mais fraco.
Mas lá está. As oportunidades aparecem quando menos esperamos. Carrillo abriu esta porta. E certamente teremos muitos minutos para Matheus, Gelson e Mané.
E tenho de dizer. Adrien esteve fortíssimo este jogo, como tampão na pressão ofensiva.
Dedo claro de JJ, isto trabalha-se.
27 Outubro, 2015 at 15:27
O que mais me impressionou foi a sua leitura de jogo, na fase de construção do adversário:
– interceptou vários passes iniciando o contra-ataque com critério
– impediu a “entrada” de vários passes na sua zona de influência (i.e. obrigou o portador a escolher linhas que não tinham o João nas imediações)
Uma palavra para a evolução (assombrosa para quem parecia calçar tijolos) do Slimani: boa recepção; passe com qualidade para o apoio mais próximo; já dribla opositores e fixa-os antes de libertar em companheiros mais bem posicionados…
27 Outubro, 2015 at 15:33
Prova dessa evolução é o golo que faz em Coimbra.
27 Outubro, 2015 at 15:33
E o Slimani agora também cruza…(e com qualidade) mas e como comprova o golo é na área que eu gosto de o ver! E com um cabeceamento de grande qualidade (o Jefferson também cruzou muito bem diga-se… Grande parceria entre os dois que já vem de alguns tempos).
27 Outubro, 2015 at 21:04
A consistencia da equipa está naquilo que os jogadores de ataque ajudam a defender e que os jogadores da defesa ajudam a atacar. No meio temos William, Adrien, João Mario e Bryan Ruiz. Ver este Sporting a jogar, dá um prazer do CACIFO!
Chavalo, no proximo Sabado vemos o jogo juntos!
E nunca mais é Sabado.
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
27 Outubro, 2015 at 22:23
xabal, levo uma garrafosa de uisce beatha para animar as hostes…
27 Outubro, 2015 at 15:33
Concordo, Maria R. Para mim, se tivesse que eleger só um (tarefa difícil), também seria o João Mário.
Aliás, sempre que precisarmos deste estilo de jogador, podemos começar a ver Ryan Gauld como alternativa para a ala.
27 Outubro, 2015 at 17:37
Ryan é, aliás, alternativa a Adrien, João Mário e Bryan Ruiz.
Porque, tal como JM, é de uma qualidade táctica e técnica incrível.
27 Outubro, 2015 at 17:38
Outro que é alternativa, mas que não pode ser pronunciado, é um tal marroquino 😛
28 Outubro, 2015 at 0:02
😉
27 Outubro, 2015 at 17:45
João Mário, Matheus, Gelson, Ruiz e Mané já é muita gente…acho muito difícil o Gauld ter oportunidade no meio desta gente toda…
28 Outubro, 2015 at 0:02
Tiago, eu disse no caso de precisarmos de alguém mais parecido com João Mário. Gelson, Mané ou Matheus não o são.
27 Outubro, 2015 at 15:35
É nestes pormenores que se vê a inteligência tática de Jesus. Sabe adaptar-se às circunstâncias e retirar o máximo de cada jogador.
João Mário tem demasiada qualidade para ir para o banco. Adrien, por sua vez, é o motor da equipa e só ele e William aguentam sozinhos o meio-campo. João Mário não é tão forte a defender.
A solução (que o Rui Jorge já tinha testado na seleção) foi desvia-lo para a direita. Sem ser um extremo, é um médio fortíssimo. A equipa ganha outra consistência
e jogo interior que não tinha com o peruano.
Mas quem precisa de ir à linha, se pode ir direto ao assunto?
27 Outubro, 2015 at 15:36
Parabéns Velho Ultra, contes muitos.
27 Outubro, 2015 at 15:47
Jorge Ferreira no Sporting C.P. – Estoril
http://www.zerozero.pt/news.php?id=163755
27 Outubro, 2015 at 15:57
Alguém sabe o historial deste árbitro nos jogos do nosso clube?
27 Outubro, 2015 at 16:42
Mais um filho da puta assalariado do sistema. O ano passado bem nos tentou lixar em Arouca quando inventou um penalty contra nós, mas f**eu-se. E acho que também esteve na recepção ao Moreirense.
Preparem-se para um jogo em que vão ser permitidas entradas à bruta sobre os nossos sem punição adequada, permissão de anti-jogo e ao menor pretexto marca faltas contra nós. A menos que entremos a matar como com o Guimas e arrumemos logo a questão.
27 Outubro, 2015 at 16:44
A historia do nosso campeonato portanto…será assim até ao fim!
27 Outubro, 2015 at 16:51
http://www.ligaportugal.pt/oou/arbitro/20142015/59542?MatchesTab=active
27 Outubro, 2015 at 18:24
Este é um arbitro do sistema ligado ao carnide, está nas
mãos deles, éum homem das caixas negras.
27 Outubro, 2015 at 18:05
Não foi com este árbitro que logo n0 1º ano de BdC, num jogo em Rio Maior da equipa B, ele fez uma arbitragem muito tendenciosa e a que BdC não deixou passar em branco e que a partir daí sempre que arbitra a equipa B esta ou perde ou empata?
27 Outubro, 2015 at 20:23
Não, esse foi o Luis (lampião) Ferreira. Que por acaso fez mais uma arbitragem de merda no passado fim de semana no jogo estoril-rio ave.
27 Outubro, 2015 at 20:45
Obrigada Leão Verde sabia que era Ferreira mas não sabia se era este.
Parabéns ao Velho Ultra.
27 Outubro, 2015 at 18:13
esse gajo é muito mau árbitro… ou não vê uma mosca à frente dos olhos ou então rebenta com um jogo em poucos minutos.
27 Outubro, 2015 at 21:17
fdx… jorge ferreira, luis ferreira, marco ferreira…
todos filhos do mesmo pai…
27 Outubro, 2015 at 22:29
Da mesma mãe, queres tu dizer!
27 Outubro, 2015 at 16:03
A exibição de João Mário foi de tal ordem que até mereceu um rasgado elogio dos comentadores da BTV
Adivinhava-se este onze (e esta posição de João Mário) após o jogo com o Vitória. Na minha opinião Jesus “descobriu” ai o nosso onze “base”.
27 Outubro, 2015 at 16:06
Bom post sim sra
Até nisto poderá servir de lição a Carrillo e obrigar a repensar a sua vida.
27 Outubro, 2015 at 16:18
Só nos falta alguém que descubra caminhos para pôr os nossos jogadores cara a cara com o GR. Um gajo que seja aguerrido como o adrien mas que trate muito melhor a bola. Há um miúdo na B com essas características, que para surpresa de muitos ganha na estatística aos colegas em recuperações de bola. Vocês sabem de quem eu estou a falar.
A.Martins tb merece mais oportunidades no lugar do Adrien.
27 Outubro, 2015 at 18:49
Não foi o Adrien que pôs o Teo na cara do redes que deu o nosso primeiro golo?
E o Martins merece mais que o Adrien que é o nosso capitão e o pulmão do meio campo porquê? Explica lá….
27 Outubro, 2015 at 20:04
Não entendo, explica como se eu tivesse 15 anos sff.
27 Outubro, 2015 at 20:24
TIrar o Adrien da equipa?
27 Outubro, 2015 at 16:19
A viragem foi no jogo com o Besiktas, a partir desse jogo nunca mais jogámos mal. Estamos num excelente momento de forma, era muito importante acabarmos o ano em 1º lugar.
João Mário tem feito grandes jogos, já contra o Guimarães terá sido o MVP.
Carrillo what???
27 Outubro, 2015 at 21:10
Coincide com a chegada de William…
27 Outubro, 2015 at 16:20
Sinceramente, neste jogo não tive a calma para ver\fazer apreciações técnico \taticas, apreciação individual.
(ouvi os primeiros minutos no carro, ouvi o golo- pela rádio parecia cobtra-corrente!!!).
Era suposto ver num tasco fechado, acabei a ver noutro.
Não percebi nada (estou como o RV), só vi os golos aparecerem.. parecia um jogo de fim de semana, em que uma equipa semi profissional defronta uma amadora e a semi parece que não se esforça muito e os golos vão entrando.
(fiquei fodido com o jota de não meter quaisquer dois dos três miúdos aos 60 minutos – mane,gelson ou matheus- acho que teríamos marcado mais um ou dois golos, o jogo estava monótono e, sinceramente, acho que o jota não quis humilhar os milhafres).
Por isso não saberei avaliar o João Mário.
Fico com uma nota:
Opinião geral, o suposto elo mais fraco, João Pereira fez um bom jogo
… será que JM teve alguma coisa a ver !?!?!
Maria, não me leves a mal… belo pipi 🙂
27 Outubro, 2015 at 16:26
Só tenho uma dúvida.
Se JMário conseguirá interpretar a sua nova função da mesma forma quando tivermos de assumir o jogo, por exemplo um Estoril. No domingo correu tudo bem, mas nem sempre será assim.
Uma estatistica (pouco) interessante é que em 180 minutos não sofremos qq golo do fifica…algo raro esta época.
27 Outubro, 2015 at 16:28
….quanto ao MVP, é dificil, mas acho que escolheria Slimani!!
27 Outubro, 2015 at 16:35
Jogámos assim com o Vitória… e não correu mal!
27 Outubro, 2015 at 16:48
Epá, desculpe-me mas o vitória (neste momento) é uma equipa ridicula.
Não dá para aferir nada.
27 Outubro, 2015 at 19:03
Em Portugal, com equipas tão fechadinhas, dar 5 é sempre motivo de satisfação. Mesmo com este Vitória
27 Outubro, 2015 at 19:10
“Só tenho uma dúvida.
Se JMário conseguirá interpretar a sua nova função da mesma forma quando tivermos de assumir o jogo”
Então contra o Estoril quem vai assumir o jogo? Os canarinhos?
É óbvio que vamos ter que assumir o jogo, por isso a estratégia será como contra o Vitória.
Talvez até entre Aquillani para o lugar de Adrien – o que para mim ainda maior cariz atacante…
27 Outubro, 2015 at 20:48
Aquilani tem para 2 semanas, li ontem.
27 Outubro, 2015 at 22:19
Entra o Paulista que é menino para marcar um golinho
27 Outubro, 2015 at 22:51
Obrigado, Ed. Não sabia.
Se calhar é o jogo ideal para André Martins. Estou a vê-lo fazer aquilo que o Adrien fez no primeiro golo do lampiódromo.
27 Outubro, 2015 at 22:52
Tadeu, jogar com B. Paulista e William parece-me uma redundância. Mas logo JJ decidirá…
27 Outubro, 2015 at 22:30
Algo raro nas outras épicas.
Neste época tem sido sempre a zero! 🙂
27 Outubro, 2015 at 16:38
Excelente análise , Maria.
E o texto está muito bem escrito. Também na tua escrita se nota evolução, como no futebol dos formandos da Academia Sporting 😉
Inteiramente merecido o destaque dás ao João Mário.
SL
27 Outubro, 2015 at 18:39
Era isto que queria dizer!
Acho Tambem que estás mais crente na tua equipa é no nosso Sporting.
Por que aqui se pode avaliar muita da consciencia coletiva dos Leão.
Um cheirinho do que vai ser a nossa caminhada para a Gloria.
Bom Pipi!!!
27 Outubro, 2015 at 16:45
Muito boa análise ao nosso JM. Como “ala-interior” tem feito um grande trabalho e foi chave para o equilíbrio/superioridade no meio-campo contra o galinhedo.
Veremos se a posição em que tem jogado é para continuar.
27 Outubro, 2015 at 16:46
Parabéns Maria…
A “apreciação” que faz do JM para mim é correctíssima…!!
SL
27 Outubro, 2015 at 16:51
Grande prato…belo petisco, grande analise!
27 Outubro, 2015 at 17:04
Como ala interior também veria bem o Esgaio!
Gostava de ver o AM a jogar com o William nalguns jogos.
Sinceramente, não me lembro do ver ser usado com o Sir.
Raramente o têm colocado a 8 (com William em campo)
27 Outubro, 2015 at 20:11
Gosto deste comentário 🙂
27 Outubro, 2015 at 17:17
Portanto…
Obrigado Carrillo!!!
SL
27 Outubro, 2015 at 17:25
Quem?
27 Outubro, 2015 at 17:29
Estava mesmo a pensar escrever isso…. tiraste-me as palavras das pontas dos dedos 🙂
27 Outubro, 2015 at 17:38
Bom petisco, Maria!
27 Outubro, 2015 at 17:44
Grande texto, Maria, obrigado! É precisamente essa a visão que tenho. E vou mais longe: com um meio campo com William, Adrien e João Mário dificilmente perdemos um jogo. E se associarmos a esse MC avançados com a mobilidade e eficácia de Ruiz, Teo e Slimani, dificilmente não ganhamos. A qualquer equipa da 1ª liga.
Jorge Jesus descobriu, após 3 meses, o Ovo de Colombo. E, para isso, aconteceu algo supostamente inesperado: a saída de Carrillo beneficiou-nos. Porquê? Simplesmente porque Carrillo está a anos-luz das capacidades defensivas, de luta e intensidade e da concentração de João Mário. Porque aquilo que fizemos com o benfica se deveu em grande parte à capacidade de fender alto, de sufocar a transição ofensiva do adversário e que no tal jogo que tanto se fala das “entre-linhas” João Mário desempenha um papel fundamental.
O fabuloso desta equipa e da dinâmica que Jorge Jesus nos oferece de bandeja, com a sua suprema inteligencia, é que os jogadores fazem uns dos outros, assumindo uma polivalencia determinante. Por exemplo, tantas vezes que se tem visto William a jogar como Central e Oliveira a lateral direito, quando João Pereira e Esgaio estão lá à frente. E tantas vezes que já vi Jefferson a vir buscar jogo ao centro do terreno. E Naldo a defender em cima da linha de meio campo, coprtando logo o contra ataque. Nesta equipa os jogadores assimilam uma cultura tática de solidariedade uns com os outros. Ninguém abandona ninguém.Até parece que o lema dos orcs passa a ser também o nosso: um por todos, todos por um!
Nesta equipa não há estrelas. Havia uma proto-estrela. Mas essa apagou-se. A estrela agora é a Equipa no seu todo.
É esta dinâmica que faz com que um jogador como João Mário resulte que nem gingas. Jorge Jesus implementou um lema que é: “não és útil à equipa se não aprenderes a defender”. É por isso que nos treinos põe Gelson e Matheus a atuarem como laterais.
Se calhar é por isso que Carrillo não joga. Cá para mim, Jesus disse ao Bruno: “caga nele. o gajo não sabe, não quer ou não consegue defender.
Adeus Carrillo, olá João Mário. Podes não brilhar tanto na vitrina. Mas vais-te tornar num Campeão.
27 Outubro, 2015 at 17:50
Não vale a pena andar a chorar por quem não está e por isso eu estou é com quem está….mas não tenho duvidas que se tivesse disponível o Carrillo era titularíssimo do Sporting…
27 Outubro, 2015 at 20:42
Eu lembro me de o jota quando estava nos lampiões que o sistema de jogo dele com as variantes por vezes ficava em 4-3-3, pode ser um pouco estúpido o que digo, mas em alguns momentos do jogo contra os lampiões foi assim que jogamos, o JM no meio com Adrien e William e na frente Ruiz na esquerda, Teo no meio e Slim a aparecer várias vezes pela direita, isto são as variantes do Jota 🙂
27 Outubro, 2015 at 17:54
off: desculpem lá mas vale a pena ver.
Já viram algum Mago da bola?
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2015/10/27/cesar-martinez-deixa-venezuela-colada-ao-ecra-ao-fazer-uma-bola-levitar-apos-um-golo
27 Outubro, 2015 at 17:57
AWWWWWW…. Como é que ele fez aquilo????????
27 Outubro, 2015 at 18:05
a Estrutrura do carnide já pondera contratá-lo para levitar o Jardel e o Luisão do chão 🙂
27 Outubro, 2015 at 21:23
🙂
27 Outubro, 2015 at 20:08
Que cena marada.
27 Outubro, 2015 at 18:14
Ainda do derby 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=Yr38RKCod20&feature=youtu.be
https://www.facebook.com/cortina.verde/photos/a.210588099017429.51537.210579835684922/897502966992602/?type=3&theater
27 Outubro, 2015 at 18:19
Um bom post da Cara Maria Ribeiro, e bem oportuno!
O João Mário fez um excelente jogo contra os milhafres a “ala-direito”.
Foi um jogo. Correu muito bem. O futuro dirá se é aposta segura para o lugar. E isto porque o JM não tem duas das características mais frequentemente associadas a quem joga perto “da linha”, que é a velocidade e a capacidade de drible (cruzamentos para a área é uma questão de treino).
Mas é um jogador muito disciplinado, que trata muito bem a bola e temporiza muito bem o jogo, e que dá um valioso contributo às tarefas defensivas.
Sò tenho pena que o mesmo, para estas funções, não seja acompanhado por um DD de bom nível ofensivo que ajude a complementar o que o João Mário não consegue trazer: velocidade e capacidade de explosão. Do lado esquerdo o Jefferson complementa melhor o Ruiz, creio.
Com o regresso do William, o João Mário seria o “odd man out” no “meio do meio campo”, pelo que acho uma adaptação muito meritória (até ver). Mais não seja porque o Adrien (ao contrário do JM) tem muito mais poder de remate (pena não o vermos mais vezes a arriscar, mas num esquema de dois médios o Adrien joga algo mais recuado).
SL
27 Outubro, 2015 at 18:23
Hoje o petisco ficou bem apurado, Maria Ribeiro.
João Mário, Carlos Mané e Sir William, são três senhores e na minha opinião, do melhor que já saiu da nossa academia em termos de personalidade e Sportinguismo. Para mim já são referências do Sporting!
Por falar em referência, o Álamo decidiu complementar este petisco: http://leoninamente.blogspot.pt/2015/10/joao-mario-ficaria-toda-carreira-em.html
27 Outubro, 2015 at 19:02
Obrigada pela partilha 🙂
27 Outubro, 2015 at 18:30
aproveitando o comentario do Filip, que grande destaque que o Álamo te dá a ti e à Tasca, Maria. Parabéns, é merecido!
http://leoninamente.blogspot.pt/2015/10/joao-mario-ficaria-toda-carreira-em.html
“Maria Ribeiro, de uma forma só ao alcance da sensibilidade feminina, oferece-nos hoje na Tasca do Cherba, um “petisco imperdível”, que recomendo vivamente, sobre o jogador do momento do Sporting Clube de Portugal, que será o melhor remate para esta homenagem que hoje presto a João Mário!…
“
27 Outubro, 2015 at 18:37
Não quis estragar a surpresa, 😉 mas acho que é mais justo fazer logo a revelação…
Sim, muito merecido. Dois textos que valem muito a pena assim: back to back.
27 Outubro, 2015 at 19:02
Obrigada Converge. Um excelente destaque, é verdade 🙂
27 Outubro, 2015 at 19:28
Boa noite Tasca.
Antes de mais o meu obrigado à Maria por estes magníficos pipis que serviram de entrada à jantarada que se segue, é que se ao nível gastronómico ainda não tive o prazer de os saborear já ao nível táctico/técnico entram de certeza na esfera das estrelas “michelim” … AH granda Maria.
O meu obrigado também a todos os que me endereçaram os parabéns ( que não sei quem são pois com muita pena minha é-me quase impossível ler todos os post’s, quanto mais os comentários ).
Mas neste dia feliz não podia deixar de passar por aqui, como bem sabem a prenda, a grande prenda, foi-me dada no domingo à tarde, só que depois há coisas ainda mais importantes que as prendas, como a família, a mulher, o filho o Sporting e… a Tasca, sim, a Tasca, todos vocês fazem parte da minha vida e ocupam um cantinho muito especial no meu coração .
E agora Cherba ( um grande abraço especial para ti ) , é bar aberto, toca a saltar tudo para cima do balcão, e menos de 3 viradas de seguida é penners!!!
Abraços e beijinhos.
Viva o Sporting!!!
Viva a Tasca!!!
Viva eu!!!
Hic; Hic; Hic!!!
27 Outubro, 2015 at 19:34
😉
27 Outubro, 2015 at 19:42
Muitos e bons, velho ultra. Parabéns também pela semana dourada de aniversário.
SL
27 Outubro, 2015 at 23:20
Parabens Velho Ultra.conta muitos e com muitos titulos!;)
27 Outubro, 2015 at 20:05
Esta mulher percebe de futebol!
Muito bem Maria Ribeiro, grande post, João Mário e tem um estilo de tratar a bola parecido com o Rui Costa mas é muito mais polivalente, é um médio muito completo e quando emprega a intensidade de jogo á sua técnica é uma fera em qualquer meio-campo.
Há anos que auguro uma carreira brilhante a esta pérola da academia e ele aí está a dar cartas e a dar-me razão!
Com JJ a tendência é melhorar ainda mais, ele é todos os seus companheiros.
Eu acredito cada vez mais!
27 Outubro, 2015 at 20:12
Concordo com o que escreves. Há muito que um dos meus predilectos é o JM. Nem sempre lhe corre tudo bem. Mas trata a bola com carinho e apesar de falhar uns golitos há uns tempos, fazia tudo bem, excepto marcar.
27 Outubro, 2015 at 20:27
Ex e lente pox ta.
27 Outubro, 2015 at 20:35
GrandE post Mária na grande noite passei por aqui para dizer isso mesmo chamo.lhe pantufinhas ” houve um post que o Cherba dissé que a Cherbinha com todo o respeito …disse que ele jogava de pantufas …aquilo ficou me … mas alguém de seres uma senhora que percebe de bola sabe lo explica lo com essa eloquência não é para todos !!! Parabéns
27 Outubro, 2015 at 20:44
Rebobinei o prolongamento e reparei que o Dr. Pedro Guerra quando lhe chega a mostarda ao nariz (foooodaaaaa-sseeeeee….que visão abominável!)…., faz movimentos estranhos com a mão direita, num estilo techno dance Kazaque.
Eis um dos habituais fetiches do Dr., com alguns dos retardados do minuto 70.
http://youtu.be/THBe0DoHLUQ
27 Outubro, 2015 at 20:54
João Mário só precisar de aprender uma coisa: rematar a bola para dentro da baliza.
É a grande lacuna dele.
27 Outubro, 2015 at 20:56
*precisa*
27 Outubro, 2015 at 21:33
No ano passado marcou alguns golos, mas depois começou a ser perdulário.
O Carlos Mané é que continua sem aparecer. Será que poderia ser o nosso futuro lateral direito 🙂
28 Outubro, 2015 at 13:52
até hoje, as melhores exibições que vi dele foi a lateral e a avançado interior… não percebo porque é que nunca foi re-testado. Sinceramente a extremo parece-me que nunca vai ser o tal…