Diz que a Câmara de Lisboa vai investir 2,5 milhões de euros na execução de 16 projetos, propostos por vários cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo de Lisboa (OP). Também diz que esses projectos passam pela renovação dos espaços verdes, pela criação de novas infraestruturas ou pela modernização administrativa. E, por último, diz que um dos que foi aprovado implica esturricar 50 a 150 mil euros para erguer uma estátua de um tal Cosme Damião que, num ano que os próprios benfiquistas desconhecem, fundou o slb.

Aqui não está em causa a ideia, pois qualquer um de nós podia ter sugerido uma estátua de uma individualidade ligada à vida do Sporting. O que está, aqui, em causa, é o desbaratar de dinheiro em algo totalmente desnecessário e pateticamente incluído na categoria “cultura” (aposto que a estátua do Nuno Álvares Pereira só foi aprovada para disfarçar), como que gozando com a cara de quem, diariamente, leva com um forçado apertar do cinto e se vê privado de algo tão básico como comida, água ou luz.
Se estou contra isto? Obviamente que estou! E vou mostrá-lo assinando esta petição.

p.s. – há quem, hoje, faça greve, reivindicando direitos e manifestando-se contra o atirar do país para o buraco. Infelizmente, alguns deles, passando dificuldades a sério, serão capazes de achar tudo isto normal. É o país que temos. E explica muita coisa…