Diz que a Câmara de Lisboa vai investir 2,5 milhões de euros na execução de 16 projetos, propostos por vários cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo de Lisboa (OP). Também diz que esses projectos passam pela renovação dos espaços verdes, pela criação de novas infraestruturas ou pela modernização administrativa. E, por último, diz que um dos que foi aprovado implica esturricar 50 a 150 mil euros para erguer uma estátua de um tal Cosme Damião que, num ano que os próprios benfiquistas desconhecem, fundou o slb.
Aqui não está em causa a ideia, pois qualquer um de nós podia ter sugerido uma estátua de uma individualidade ligada à vida do Sporting. O que está, aqui, em causa, é o desbaratar de dinheiro em algo totalmente desnecessário e pateticamente incluído na categoria “cultura” (aposto que a estátua do Nuno Álvares Pereira só foi aprovada para disfarçar), como que gozando com a cara de quem, diariamente, leva com um forçado apertar do cinto e se vê privado de algo tão básico como comida, água ou luz.
Se estou contra isto? Obviamente que estou! E vou mostrá-lo assinando esta petição.
p.s. – há quem, hoje, faça greve, reivindicando direitos e manifestando-se contra o atirar do país para o buraco. Infelizmente, alguns deles, passando dificuldades a sério, serão capazes de achar tudo isto normal. É o país que temos. E explica muita coisa…
7 Novembro, 2013 at 11:17
cherba devias saber que todos os projectos aprovados, são votados e são esses votos que definem que projectos são executados
7 Novembro, 2013 at 11:18
duvido que sejam colocados a votação sem uma prévia aprovação superior. Se assim for, mais grave é.
7 Novembro, 2013 at 12:13
Os projectos são todos apreciados previamente.
No site que indiquei constam todos os apresentados, razões para exclusão e muitas informações relativas à situação de execução de projectos aprovados em anos anteriores.
http://www.lisboaparticipa.pt/pages/orcamentoparticipativo.php/A=711___collection=cml_article
p
7 Novembro, 2013 at 12:30
i rest my case!
7 Novembro, 2013 at 12:26
Só uma pergunta Riga, vejo tantos “thoughts” teus sobre este assunto e ainda não percebi qual é a tua opinião, qual é ?
7 Novembro, 2013 at 12:52
qual é a minha opinião? que como 50000 mil tempestades em copo de agua que se custuma fazer aqui e 100000 mil teorias da conspiração sem sentido, esta é apenas mais uma do género.
de resto não em aquece nem arrefece a questão da estatua, foi votado assim, é questão de respeitar
7 Novembro, 2013 at 13:15
Ahahah, pareces o provedor do Comando C !
7 Novembro, 2013 at 13:24
mais alguém com o mínimo de bom senso e que consegue ver as coisas como elas sao
8 Novembro, 2013 at 13:18
Momento Monty Python… Com o patrocinio da Marisqueira/Cervejeira Asdrúbal!
7 Novembro, 2013 at 13:24
E se eu lançasse a ideia de se fazer uma estátua em forma de caralho e a ideia fosse votada? Eras menino para te meteres no caralho ou contestavas a ideia?
7 Novembro, 2013 at 13:53
Lol, aí quebravas a lógica do Riga e ele não te respondia, como seria costume.
7 Novembro, 2013 at 15:59
por acaso essa estátua já existe… no parque eduardo VII em Lisboa e também foi paga por todos nós! 🙂
7 Novembro, 2013 at 14:36
Ahahahahaha
7 Novembro, 2013 at 13:44
sinceramente acho que estão a confundir coisas.
projecto que vai estar a votação pelos lisboetas. se eles aprovarem eles sabem onde o dinheiro da autarquia deve ser usado. apesar de tudo não é um valor exagerado.
mais preocupante será onde pensam fazer tal estátua. suponho que num sitio que tenha sentido para a historia do clube.
acho um bocado ridícula a petição contra e especialmente alguns dos motivos apresentados nela.
se as pessoas de lisboa acharem que o projecto deve avançar e ser aprovado nada a fazer.
7 Novembro, 2013 at 14:07
ASSINADA e declarada:
nao tem relevancia nenhuma a cor clubistica, é ridiculo um estatua de um pessoa ligada a um clube. chega de promiscuidade clube\ camara, mas isto é o Porto ou quê?
se quiserem fazer uma piscina para um clube que os municipes possam utilizar, ainda é discutível, agora uma estátua?!?
eu quero uma estatua para o Grupo Sport Chinquilho Os Junqueirenses
daqui a nada temos propostas para estatuas de presidentes da camara, já agora, não?!
7 Novembro, 2013 at 14:34
Continuam a fazer uma tempestade num copo de água. Primeiro de tudo o respeito que o Benfica tinha pelo Sporting e vice-versa no tempo do Cosme Damião e mesmo nos tempos seguintes era gigantesco, quem tornou o futebol numa guerrilha, que de desporto pouco tem foi aquele que todos sabemos. Também sabemos que o Sporting deu a mão ao Benfica várias vezes para poder jogar futebol ao emprestar o seu recinto (chama-se a isto desportivismo), como também por exemplo o Benfica emprestou jogadores de Hóquei (entre os quais o maior de todos os tempos, o Livramento) para o Sporting ganhar a taça dos Campeões (chama-se a isto desportivismo). O problema é que agora os adeptos da bola é uma cambada de carneiros, guiados por um bardamerdas chamado Pinto da Costa, que muito mal fez ao desporto neste país, e ainda pior fez ao Sporting e Benfica, conseguindo passar a nossa rivalidade, a guerra, de onde resultaram (e ainda resultam) várias tragédias, enquanto o senhor e o seu clube reinam a seu belprazer.
O Cosme Damião era orfão casapiano, e foi um dos fundadores do SLB, sem dúvida, no entanto também jogou com a camisola do Sporting no primeiro jogo internacional realizado por uma equipa portuguesa, foi um dos fundadores da actual FPF, foi embaixador de Portugal no Brasil, foi presidente da Casa Pia, jornalista e escritor. É e será estúpido se a estátua se referir só à fundação do SLB, pois ele foi um dos maiores responsáveis pelo futebol no nosso país.
Não se esqueçam que o Francisco Stromp também tem um busto (não uma estátua, também não sabemos se vai ser mesmo uma estátua ou um busto que o Cosme Damião vai ter) e uma rua com o seu nome. E também foi a CML que fez as obras para o busto, que foi oferecido por um ex-dirigente Leonino. Eu como benfiquista, acho bem que todos os que contribuiram para o desporto nacional, tenham a sua devida homenagem, sejam eles benfiquistas, sportinguistas ou portistas. Agora defendo que a estátua ou busto, devia ser feito ou oferecido, pelo Benfica e não a CML a financiar, as obras ainda dou de barato porque como tem de ser colocado em espaço público, estas têm de ser sempre responsabilidade da CML.
8 Novembro, 2013 at 4:53
Essa do Livramento ter sido emprestado pelo Benfica ao Sporting é nova… Diz-me lá onde foste buscar essa ?
O Livramento, quando entrou no Sporting já não tinha nenhuma ligação ao Benfica. E nem sequer foi de um clube directamente para o outro, depois de estar no Benfica ainda esteve na equipa do banco onde trabalhava, o Pinto e Sotto Mayor, e só depois disso é que foi para o Sporting.
E, apesar de concordar contigo em parte (especialmente no que diz respeito aos cabrões azuis e ao Pinto da Costa), não vamos branquear as várias faltas de desportivismo do teu clube, tanto nos primeiros tempos (nos jogos contra o Sporting, fazendo até que o Francisco Stromp dissesse que o Sporting não entraria em campo porque vocês não eram dignos disso), como mais tarde, em várias situações, uma delas no episódio de roubo do Eusébio (que teve que ser “enfiado” por vocês num avião com o nome de passageiro de “Rute” para que ninguém do Sporting suspeitasse).
Portanto, não vamos branquear as coisas.
A guerra entre Sporting e Benfica não começou por acaso, nem por “acidente”, porque ainda nem a malta de Lisboa falava sequer do FCP, e já os atletas do teu clube se comportavam muito mal connosco por inveja e complexos de inferioridade. A partir dessa altura (primeiras 2 décadas dos nossos clubes) nunca mais as coisas foram como eram antes.
Sendo também verdade que o FCP, nos anos 80, veio inserir uma componente perigosa de ódio e complexos regionais no desporto nacional.
7 Novembro, 2013 at 11:20
Vou passar para aqui o comentário deixado sobre o assunto.
Se eu propuser a construção de um enorme real caralho frente ao estádio da luz e ganhar a votação, isso vai para a frente?
Sinceramente nem fico chateado. A ultima vez que a estatua do milhafre tocou o chão foi para ser pintada de verde e branco.
7 Novembro, 2013 at 12:05
Isso já não passa porque o Presidente é um cabrão Lampiurso! Mas, talvez disfarçadamente se propusermos uma estátua Melão? Em modo artístico para homenagear essa bela fruta?
Filhos da puta, vão gozar com o caralho, gastar dinheiro em merda, literalmente, é gozar com todos os cidadãos lisboetas. Eu já votei contra esta merda, aquilo funciona mesmo ou é só para a treta?
7 Novembro, 2013 at 14:08
eh eh
aí eu aprovaria!!
afinal, somos um povo desgovernado que nao se deixa governar mas com sentido de humor, eh eh
7 Novembro, 2013 at 11:24
Já assinei a petição, como é óbvio é mais um beijar de cu a um clube da capital que costuma reclamar de que não recebe beneces de ng e depois é o que se vê. E os milhões dos terrenos prometidos pela câmara já entraram na nossa contabilidade?!? É o costume, promessas e mais promessas para o Sporting Clube de Portugal e privilégios e mais privilégios para os Orcs. É o sistema a funcionar ao mais alto nível. Uma vergonha essa País.
7 Novembro, 2013 at 11:28
Então, afinal os projectos antes de serem votados são aprovados? Por quem e com que critérios?
É que se for como o riga diz (anything goes…), uma mobilização comando/cacifeira para o ano, permitiria expor ao ridículo estas formas de compra de votos e desbarato de dinheiro dos contribuintes pelos pulhíticos.
Já tenho duas propostas:
-A estátua do grande melão, homenageando a colheita histórica de melão do Verão de 2013. Pode ficar numa rotunda qualquer de Carnide.
-Rebaptizar as 7 colinas de Lisboa com o nome dos marcadores dos 7 golos no histórico SCP 7- galináceos -1 eternizado em sete placas comemorativas. Há quatro colinas que ficam com o mesmo nome? Azar!
SL.
7 Novembro, 2013 at 11:33
eu acho todos os bilhetes dos transportes públicos deviam ser verde e brancos, com pedaços da história do Sporting no verso. Seria agradável à vista, é cultural e evita que as pessoas tentem ler o que está escrito no jornal do vizinho de banco…
7 Novembro, 2013 at 11:41
Nessa eu voto! 😉
7 Novembro, 2013 at 12:22
Cherba …
a brincar a brincar esta já é a segunda grande ideia que lanças ….
p
7 Novembro, 2013 at 12:31
qual consideras a primeira?
7 Novembro, 2013 at 12:38
A da estação do campo grande …. chamar-se Sporting Station.
Nem que fosse durante um determinado período a celebrar uma aniversário ou parecido…
p
7 Novembro, 2013 at 12:35
Cherba,
por mais que a tua ideia me agrade muito:), prefiro votar na estátua do Moniz Pereira.
7 Novembro, 2013 at 22:49
Muito bom
7 Novembro, 2013 at 12:14
Não é verdade. Os projectos são apreciados. Gastem tempo a informar-se directamente no sitio certo.
http://www.lisboaparticipa.pt/pages/orcamentoparticipativo.php/A=711___collection=cml_article
p
7 Novembro, 2013 at 11:35
Mas qual é o mal de se fazer uma estátua do Cosme Damião? E se propusessem fazer uma do Stromp ou do V. Alvalade, já estaria tudo bem? A mim pouco me importaria, há coisas BEM MAIS importantes na vida do que estarmos sempre a olhar para o quintal do vizinho.
7 Novembro, 2013 at 11:37
Alex,
não vou repetir o que escrevi no post. Convido-te a releres.
7 Novembro, 2013 at 12:38
O quintal do vizinho que se foda.
Isto para mim era assim, o pessoal que assina estas merdas, jardins, estátuas e o caralho, contribuiam financeiramente para a execução da obra. O resto da malta, QUE SE PREOCUPA COM COISAS REAIS, via o ordenado aumentado.
7 Novembro, 2013 at 13:49
os orçamentos existem, os jardins estão para desfrutar deles. se existem X para gastar por ano porque não podem as pessoas decidir onde gastar parte desse X?
são os residentes em lisboa a decidir e parte do dinheiro que entra ali suponho que seja deles.
7 Novembro, 2013 at 14:19
eu estaria contra..
estatuas de clubes??
foda-se.. querem-me dizer que os meus pais contibuiram para pagar a estatua do eusebio, caralho!
defnir o q é cultura ou arte , enfim, nunca mais saiamos daqui.. concordo que não é facil distribuir dinheiro para a cultura
uma estatua da amalia ainda é discutivel, agora um coisa ligada a um clube…NEM TEM DISCUSSAO..
uma merda é fazer uma celebração a um clube da cidade por um momento importante (centenario, conquista dum trofeu internacional….), até dar um nome duma rua , enfim… ajudar na construçao dum pavilhao para usufruto dos municipes (ou apenas para o clube*) agora, estatuas?
entendo que nalgumas cidades o apoio da camara e fundamental para alguns clues que tÊm uma *obra social importante até… agora ao SCP ou ao merdica (que fodem milhares em ordenados todos os meses)?!? por amor de Rinaudo…. mas, ainda assim, aceito que haja apoios para, por exemplo, a corrida Sporting , e não é por ser do Sporting, é por ser o que é!
isto pode chocar muita gente aqui:) mas cidadania antes de clubismos!
7 Novembro, 2013 at 11:36
também acho que a Orquestra Metropolitana de Lisboa deve passar a chamar-se Cinco Violinos
que a estação do Campo Grande deve passar a chamar-se Sporting e ser toda pintada com as nossas cores
e que o Cristo Rei deve usar um cachecol dos nossos!
7 Novembro, 2013 at 11:40
e deixares de confundir o cu com as calças não?
7 Novembro, 2013 at 11:45
Já faz falta um “Comando de idéias” para projectos da CML…
7 Novembro, 2013 at 12:37
Cherba, foda-se, com o risco de me tornar chato: vejamos a coisa pelo prisma positivo. Há mil e uma personalidades (vivas ou mortas) ligadas ao Sporting, que elevaram muito mais Lisboa do que Cosme Damião. Em vez de passarmos a vida a chorar sobre o leite azedo dos outros, defendamos e elevemos nós os nossos!
7 Novembro, 2013 at 14:33
nao temos de atacar os outrosNEM defender os nosso, porra!!!! a questao é:
o municipio pagar estatuas de clubes, caralho!
se fizerem uma do cosme e tres estatuas a personalidades do sCP, para mim é $ mal gasto 4 vezes!! 4 vezes mal gasto
metam o clubismo entre as na(l)degas
estatuas dos clubes é com os clubes!!
queres uma estatua dum dos grandes moniz (nao é o martim;)), muito bem que a federaçao de atletismo lhe faça uma no estadio nacional!
NOTA: tens toda arzao na relevancia\importancia do grande moniz para o desporto nacional, obviamente
7 Novembro, 2013 at 16:16
se partires do principio que o Prof. Moniz Pereira é uma mera figura clubística, o que é um pensamento ridículo, foda.se! Moniz Pereira é um homem do Desporto Nacional, uma figura elementar e que faz parte da história desportiva do Pais. Estás redondamente enganado se achas que Moniz pertence apenas ao Atletismo. o trabalho de Moniz Pereira é um embaixador de Portugal. Quanto a Cosme Damião, não sei? quem é Cosme Damião…?
7 Novembro, 2013 at 23:20
é óbvio que não!
qual a parte de ” NOTA: tens toda arzao na relevancia\importancia do grande moniz para o desporto nacional, obviamente” que diz isso? tal como o mamede e o lopes ganharam para Portugal.
mas, para MIM, a discussão é fazerem uma estatua a uma personalidade de um clube.
e tu, que parece-me defendes “que se fodam os outros interessa-me é o SCP”, estás a torna-la numa discussao: “não façam a um do merdica façam a um do SCP porque este merece..”
ou seja, apesar de teres razao, (“quem é o cosme?” ou melhor o que deu Cosme aos tugas?! já o que o moniz fez\faz… vale uma estátua) a questão nao é se ele merece mais do que o Cosme.
foda-se o MP é uma figura incontornavel do Sporting, o ecletismo sportinguista em pessoa e uma pessoa fundamental no atletismo portugues…. mas essa não é a questão
7 Novembro, 2013 at 22:41
Olha que o protocolo com Almada por causa do futsal, essa do Cristo Rei…
7 Novembro, 2013 at 22:42
“com o”
7 Novembro, 2013 at 11:38
tristeza de gente. cidadãos que confundem futebol com o país. e políticos que vão na onda porque o futebol tem a atenção que a política perdeu.
para o próximo orçamento rectificativo devíamos pôr o ordenado do labyad a votos. que nojeira.
7 Novembro, 2013 at 11:39
*orçamento participativo
7 Novembro, 2013 at 11:40
O teu PS é em cheio. E isso é que é triste.
Já agora deixo aqui o comentário que escrevi na petição.
Não têm mais onde gastar dinheiro do que em estátuas? Não há ruas para pavimentar? Não há parques para reabilitar? Não há equipamentos sociais degradados à espera de recuperação? Estátua? Do fundador do Benfica? Voltamos ao Estado Novo? Bola para o povo?
7 Novembro, 2013 at 11:43
Isto é uma vergonha.
A Camara está endividada mas propõe-se a pagar uma estátua para homengear um alegado fundador de um clube.
Nem em Madrid ou Barcelona há vergonhas deste calibre.
Se o clube do Milhafre quer homenagear o fundador que faça uma vaquinha entre os salários do plantel e do treinador e rápidamente obterá 50.000,00 euros para o efeito. A minhas expensas e dos restantes portugueses, sim porque o dinheiro não vem só dos municipes de Lisboa, é que não.
Já não basta o centro de estágio do Seixal às nossas expensas o centro de estágio do Olival também às expensas do contribuinte, ainda tem de vir estes com uma inutulidade deste calibre.
SL
7 Novembro, 2013 at 11:51
claro que é uma vergonha. Este tipo de ideias não deveria passar na pré-selecção e ponto final.
7 Novembro, 2013 at 12:16
Ah isto é outra questão 😉 e faria correr muita tinta 🙂
p
7 Novembro, 2013 at 12:22
mas é aí que está o problema, paulo, não no facto de um adepto do benfica ter-se lembrado de sugerir isto.
7 Novembro, 2013 at 12:28
Pois Cherba, mas é dificil definir os critérios.
O projecto apresentado a votação é este.
Título:Estátua de Cosme Damião
Número:021
Área:Cultura
Descrição:
Colocação de estátua dedicada a Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica.
Local:A definir
Custo:50000.00
Prazo de execução:12 meses
Se me puser na pele de Sportinguista a minha primeira reacção é dizer … como é que nós não nos lembramos disto primeiro 😉 na minha outra pele …. a que me ocupa mais tempo, não vejo razões nenhumas para excluir a proposta da lista a sujeitar a votação. E estou a ser sincero.
p
7 Novembro, 2013 at 12:47
Foda seestá tudo maluco? Não vês. Entao e o interesse publico? O facto deestatuas serem paracidadãoes que prestaram feitos assinalaveis a répública e ao serviço público. Este caralho fez o que ? alguem sabe? E Votação? quem e que vota ? a mim niguem me vai perguntar se quero esta merda. ou Vai?
7 Novembro, 2013 at 12:55
onde né que votavas? site da camara se isto é uma iniciativa da camara querias votar onde e claro que é apenas para munícipes de lisboa
7 Novembro, 2013 at 16:24
DAH que é o meu caso..
7 Novembro, 2013 at 12:47
Não nos lembramos disso porque o Sportinguista, por norma, não é burro! Numa das maiores crises que vivemos, e com tanto austeridade, é normal que os adeptos não pensem que o que ajudava agora o país e a cidade de lisboa, era a merda de uma estátua, fosse ela do cosme damião, da merkl, da fanny ou do Bruno de Carvalho
7 Novembro, 2013 at 12:53
Isso. Já nao bastava a troika agora ainda vou ter que ontribuir para a estatua deste caralho.
é quinta feira e tudo estava a correr bem.
7 Novembro, 2013 at 11:49
Repito: no próximo ano era fazia-se com que a CML pagasse o fecho do fosso de Alvalade e a pintura das cadeiras todas verdes. E seriam projectos separados. Filhos da mãe!
Mas nem isso queria. Não quero coisas do meu clube pagas por todo o país, o que é nosso tem de ser pago por nós! Que sentimento de merda, viver com coisas oferecidas.
7 Novembro, 2013 at 11:50
Sabes que isto dos orçamentos participativos, basicamente, é igual a: fatia do orçamento que passa directamente para um qualquer grupo de pressão com capacidade suficiente de mobilização para ganhar a votação.
De qualquer modo saúdo que na lista dos dez projectos que ganharam, talvez metade seja de verdadeira utilidade pública, embora também se possa dizer que são responsabilidade directa da câmara no exercício das suas competências.
SL.
7 Novembro, 2013 at 12:19
Na mouche sardinha.
Este é um dos principais aspectos negativos do Orçamento participativo.
p
7 Novembro, 2013 at 11:53
Simplesmente nojento…
Com tanto idoso em Lisboa a passar dificuldades, com pensões que não chega para medicamentos e alimentação.
Mas apoio as propostas do Sardinha e o Cherba…
Nesta onda… que tal uma estátua dos 5 violinos junto ao estádio…
ou a criação do hostel Sporting e promover o turismo desportivo… já que formamos os 2 unicos jogadores portugueses galardoados com a Bola de Ouro…
Mas o q proponho é que a familia sporting no proximo orçamento participativo faça várias candidaturas. E que se junte para ir à sua aprovação!
7 Novembro, 2013 at 12:34
Não exagerem.
O Orçamento participativo da CML atribui para 2013 2,5ME para os projectos listados como vencedores. A estátua de Cosme Damião prevê 50.000euros.
O Orçamento da CML, aprovado em Dezembro de 2012 é de 998.813.128euros.
http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/camara-aprova-orcamento-para-2013
Estamos a falar de menos de 0,25% do orçamento para projectos propostos pelos cidadãos.
p
7 Novembro, 2013 at 11:54
P.S: é com merdas destas que se fomenta o anti-benfiquismo.
7 Novembro, 2013 at 12:02
É uma ideia errada, num contexto económico péssimo e com ares de “doença clubistica”.
Agora se é para lançar ideias, e como somos um clube nacional e não local, penso que o melhor seria trocas todas as placas por essas estradas do nosso país onde aparece a palavra Lisboa, por Estádio José Alvalade.
Lindo era passar a ponte do freixo e ver a placa A1 Estádio José Alvalade. 🙂
SL
7 Novembro, 2013 at 12:04
Queres matar o bufas do coração?
7 Novembro, 2013 at 12:09
a ponto do freixo não fica no município de lisboa, estes projectos so são validos no município de lisboa
7 Novembro, 2013 at 12:12
Pronto, Ok !!
De forma a ficar dentro da legalidade dos projectos, muda-se o nome da cidade/municipio.
SL
7 Novembro, 2013 at 13:53
suponho que gaia tenha orçamento participativo também 🙂
7 Novembro, 2013 at 12:03
Já assinei! Já tou a imaginar a placa da estátua “Fundador do slmerdas em 1908… errr… não… O SPORTING foi em 1906??!? … fodasse… olha mete 1904 que os burros dos nossos adeptos acreditam e ficam todos contentes…”
7 Novembro, 2013 at 12:03
Eu ja botei a minha posta no post anterior sobre este assunto.Mas nao me consigo calar. Isto é uma sacanice de todo o tamanho. Este gajo nao tem estatuto para mercer uma estatua paga com o meu dinheiro. Esta merda não é serviço público. O serviço público só o é se for no interesse da comunidade. Um parque infantil serve toda a polação, por exemplo. Este projecto é de facto uma parceria publico privada. o Estado entra com o guito e os lampiões ficam com uma estatua de borla. Estão nos a foder e bem. E esta semana que estava a correr tão bem.
7 Novembro, 2013 at 12:05
No sábado fodemo-los nós a eles. E no domingo, em Loures, vai continuar a inchar…
7 Novembro, 2013 at 12:11
Era partir aquela merda toda. Cambada de palhaços!!
SPOOOOOOOOOOOOORTING!!
7 Novembro, 2013 at 22:46
Não imaginas a dificuldade de um gajo do campo, como eu, praticar o tiro com caçadeira em Lisboa. É que aqui dá mau jeito fazer pontaria aos sinais de trânsito…
7 Novembro, 2013 at 12:11
petição assinada!
e a quem sugeriu e a quem votou a favor de uma merda destas: vão pra grande puta que vos pariu a todos! é mesmo de quem não tem um pingo de vergonha ou de decência na puta da cara!
que caralho de merda é esta?
7 Novembro, 2013 at 14:05
Mai nada!
7 Novembro, 2013 at 12:12
Off topic… ou não! 🙂
Desde o jogo com o ladrão mais um dia sem abrir qualquer pasquim on-line, muito menos comprar!
… adios muchachos, vou mergulhar agora no meu sportinguismo! Jornal Sporting Clube de Portugal, Check!
7 Novembro, 2013 at 12:17
mas porque é que a puta da camara vai pagar uma puta duma estátua À MERDA do benfica??!?!?!?!?!? mas isto cabe na cabeça de alguem caralho?? eles que vendam o matic e façam as estátuas que quiserem. a camara andar a gastar dinheiro com estas merdas, uma estatua dum fulano que ninguém conhece, que não fez nada pelo pais nem pela história de portugal, que se limitou, segundo dizem, a fundar um clube de bairro que mais tarde foi levado ao colo. se querem fazer uma estátua façam uma estátua do salazar, ele é que deu dimensão ao benfica.
7 Novembro, 2013 at 12:28
Para mais informação podem consultar:
http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/Noticias/ficheiros/OP2013_2014_projetos_vencedores_01.pdf
50.000 € é o custo para essa estátua.
Ainda a validar, mas parece-me curioso que:
– O proponente seja um Vasco Sá Fernandes (por um simples google percebo que deve ser Arquitecto na empresa OpenBook Architecture).
– Pelo apelido e pela profissão, chegamos rapidamente ao vereador José Sá Fernandes (não tenho a certeza sobre a ligação, mas…)
– José Sá Fernandes e o Sporting: basta voltar ao google e encontramos coisas como:
http://www.tvi24.iol.pt/esta-e-boca/lisboa-camara-carmona-sporting-terrenos-jose-sa-fernandes/797879-4087.html
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=673227
Bem, vocês entendem onde quero chegar…
SL
7 Novembro, 2013 at 12:30
Ai é familiar do grande embargador? ui, ui…
7 Novembro, 2013 at 12:36
Sem certezas, apenas achei curiosa a coincidência.
7 Novembro, 2013 at 12:32
Correcção:
Onde se lê “Pelo apelido e pela profissão”, queria dizer apenas “Pelo apelido”.
7 Novembro, 2013 at 12:43
Claro, já o disse no post anterior. Estou curioso em saber que empresas planificarão a obra…
7 Novembro, 2013 at 12:31
Ridiculo.
Um País em dificuldades, uma camara endividada, e seguem para a frente com uma ideia destas.
Mas tudo o que é lampião, que culpa o governo por tudo e mais qualquer coisa, deve estar orgulhoso desta merda. E é por isso que ninguém suporta essa merda de clube.
7 Novembro, 2013 at 12:32
que se foda o cosme damião!
——————————————————————————————————————–
MEUS AMIGOS:
NO PRÓXIMO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, PORQUE NÃO NOS JUNTAMOS E PROPOMOS UMA ESTÁTUA AO PROF. MONIZ PEREIRA EM LISBOA?
– Foi um dos maiores impulsionadores do Desporto que este país já viu;
– No voleibol, foi campeão de Lisboa pelo Ginásio Clube de Lisboa;
– Foi um “fazedor de campeões” que projectaram Portugal no desporto mundial, como Carlos Lopes, Fernando Mamede, Domingos Castro e Dionísio Castro;
– Foi director do Estádio Nacional
– Comendador da Ordem do Infante D. Henrique;
– Foi Galardoado com a Medalha de Mérito em Ouro;
– Foi galardoado com a Ordem Olímpica
– Foi elevado a Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique;
– Emblema de Ouro da Associação Europeia de Atletismo
e last but not the least:
– É sócio n.º 2 do Sporting Clube de Portugal, tem 92 anos e nasceu… em Lisboa;
ALGUEM TEM DÚVIDAS QUE SE VÓTÁSSEMOS SERIA A PRIMEIRA PROPOSTA VENCEDORA? QUEM É AFINAL, COSME DAMIÃO?
——————————————————————————————————————–
7 Novembro, 2013 at 12:37
clap clap clap
that’s the spirit converge.
p
7 Novembro, 2013 at 12:42
assinas a petição e subscreves a votação? eu assino!
mas estamos a brincar ou quê? quem deu a primeira grande Alegria Desportiva a Todos os Portugueses, aquela longínqua noite de Los Angeles? Foi o Cosme Damião? Foi o Eusébio?
Quem com 92 anos (repito: 92 anos!) continua a bater-se por mais desporto na escolas, mas atividade física para osnosso míudos? Quem pôs o Sporting nas bocas de todo o MUndo como a maior potencia do Ateltismo Internacional?
Foda-se!
DEIXEM-SE DE ANTI-BENFIQUISMOS! SEJAM SPORTINGUISTAS A SÉRIO, caralho!DEFENDAM OS NOSSOS PORQUE OS NOSSOS SÃO SUFICIENTES!
7 Novembro, 2013 at 13:57
sinceramente não consigo assinar a petição com base naqueles motivos que vêm lá…
desde quando homenagear uma figura dum clube, grupo é desrespeitar todos os outros? seja em que área for?
preocupa-me mais não haver um local definido, não haver um motivo real ou o que seja.
agora confundir isto e ir assinar petições que o motivo de discordia é qq coisa que seja ligada ao sporting é parvo.
7 Novembro, 2013 at 14:25
exacto, não tem a ver com ser o cosme ou outro qqr, tem a ver com ser dum clube… merdica ou SCP pouco importa
7 Novembro, 2013 at 12:41
Exatamente. Quem é este caralho do Cosme Damião. O que é que ele fez para merecer uma estatueta, quanto mais uma estátua. Se querem uma estátua que a paguem do bolso deles. Isso sim é democracia. Interesses privados com dinheiros públicos e mais ‘corrupção’.
7 Novembro, 2013 at 12:47
Damas, mais uma vez estou-me a cagar para isso. se vao fazer a estátua a um nome que eu conheço desde o ano passado, é porque votaram nele. ponto! final parágrafo! não me venham cá com merdas conspirativas! se nós, Lisboetas e não só (eu estou em Braga mas LIsboa é a minha Cidade!) queremos ou achamos que uma figura LEONINA, o sócio nº 2!, independentemente de estar vivo, merece uma homenagem destas na Cidade em que nasceu, entao maos à obra.
Eu fico fodido com este vosso espírito Ccalimero de passarmos a vida a olhar para o vizinho do lado! O SPorting é muito maior do que o Benfica ou Porto ou qualquer outro clube.
E sabem porquê? porque deu sempre muito mais conquistas desportivas e sociais ao Povo Portugues do que qualque outro clube!
Não precisamos de nos insurgirmos contra os outros, basta defender o que é nosso! Eu antes de Ser Sportiguista já era Portugues. Mas o facto de ser Sportinguista aumenta ainda mais o orgulho em Ser Português! Ora porra!
7 Novembro, 2013 at 14:48
Companheiro. Calma aí com essa da votação. Se não estou enganado estas iniciativas são propostas por cidadãos individualmente ou em grupo e votadas online ou quanto muito numa obscura reunião participativa , que como é evidente só vão os interessados.
Está mais que visto que um grupo de lampiões, provavelmente com ligações à camara, como já li por aqui, se juntou e esta proposta foi passando pelo intervalo da chuva. A rigor a proposta não vai ser votada no sentido universal do termo. Por isso esta merda é uma golpada democrática de um grupo de lampiões. Eu sinto me fodido, confesso. Já não bastava a troika.
7 Novembro, 2013 at 13:29
Isso.
A estátua de Francisco Stromp que está junto ao restaurante “O Magriço”, foi paga pelo Grupo Stromp.
7 Novembro, 2013 at 14:40
repito:
a questao é:
o municipio pagar estatuas de clubes, caralho!
fazerem uma estatua do cosme, uma do joao rocha, uma do moniz pereira, uma carlos lopes e uma do mamede, é $ mal gasto 4 vezes!! 4 vezes mal gasto
metam o clubismo entre as na(l)degas
estatuas dos clubes é com os clubes!!
uma estatua do moniz pereira »»» é com a federaçao de atletismo, lhe façam uma no estadio nacional!
NOTA: tens toda razao na relevancia\importancia do grande moniz para o desporto nacional, obviamente, tal como nos meus exemplos do mamede e do carlos ou da rosa, ganharam em nome de portugal, mesmo que competissem pelo clube
7 Novembro, 2013 at 15:59
Apoiado !
7 Novembro, 2013 at 18:51
estou a ver que para o ano o OP vai ser só estátuas sem o mínimo de interesse público, 500 do sporting vs. 300 do benfica
8 Novembro, 2013 at 12:06
Caro Converge, nem sei em que altura do ano costuma ser submetido essas propostas, mas mete um alerta, ou cria um evento no facebook e na altura que isso acontecer, eu estarei lá para votar positivamente.
7 Novembro, 2013 at 12:48
E só azia !!! O Clube do melão ( sim os melões são verdes por fora ) no seu melhor. A mulher do Cherba ontem teve de enfiar os dedos na pássara porque o rapaz ficou sem tesão quando soube que iam construir uma estátua ao enorme Cosme Damião !
Quanto ao jogo de sábado partem em vantagem: O Sporting de Lisboa não perde na liga dos campeões há 5 anos. Nem o Barcelona tem um registo destes.
7 Novembro, 2013 at 12:50
estão a ver o que dá um post sobre um mísero lampião desconhecido? quanto mais se liga à merda,mais ela fede,meus amigos…
7 Novembro, 2013 at 12:53
APAGAR, APAGAR, LAMPIÃO MALCRIADO
7 Novembro, 2013 at 13:07
Já o teu namorado deve ter ficado com uma ponta que te comeu essa peida toda.
7 Novembro, 2013 at 13:59
“Os melões são verdes por fora”. Realmente esta casta de analfabetos sebosos salta-se com cada uma. Nunca cortaste um melão ao meio para ver a cor por dentro oh ignorante? Meu Deus, se Salazar visse isto, virava um Hitler. Era todos num forno.
7 Novembro, 2013 at 14:45
oi?!
porque é que estariamos com azia de se construir uma estatua a um sportiinguista??
incomoda é o municipio pagar estatuas de dirigentes de clubes
7 Novembro, 2013 at 13:06
Depois de terem um estádio pago pelo estado, uma estátua não é nada demais.
7 Novembro, 2013 at 13:08
A estátua do Cosme Damião será merecedora de cada cagadela de pombo que levar.
7 Novembro, 2013 at 13:53
Ahahahahaha…karma at work!
7 Novembro, 2013 at 13:09
Quando a câmara andou a espalhar publicidade pela cidade a dar os parabéns ao Sporting por ter sido campeão, vocês não ficaram nada ofendidos…
(muito pelo contrário)
http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/05/14/lembro-me-tao-bem-disto/
7 Novembro, 2013 at 13:17
Comparar meia dúzia de cartazes com uma estátua. Bravo!
Eu cá lembro-me é de outras coisas:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714
7 Novembro, 2013 at 13:20
Altamente !
7 Novembro, 2013 at 13:26
Outro estupor a comparar situações incomparáveis.
Querem a estátua, tudo bem, paguem-na vocês. Não são vocês 6 milhões? 200 ou 300 mil sócios? Angariem o dinheiro caso não o tenham, ou então peçam ao Berardo que é vosso amigo.
7 Novembro, 2013 at 14:51
tb deves comparar um supositorio com um extintor
7 Novembro, 2013 at 13:15
Epá, peço-vos imensa desculpa, embora não nos conheçamos pessoalmente (ainda!), voces todos já conhecem a minha maneira de pensar há algum tempo. E acho que o que me irrita um pouco são os extremos: desde o relativismo do Riga (desculpa lá mas é verdade) em que é incapaz de ser proativamente Sportinguista (não estou a questionar que o és, estou só a dizer que não o és dum modo ferrenho como qualquer um de nós) ao extremismo da maio parte de vós (Cherba incluído:) com esse clube chamado benfica. Voces devem chegar ao ponto de nem vermelho vestirem, nem um cachecolzinho:) Ora, meus amigos, eu aceito, gosto e até vod sou os parabéns para a pachorra que voces alimentam, desse anto-vermelhão, mas apenas digo isto pela seguinte razão:
Há uma hora fiz uma proposta séria de votarmos a Edificação duma Estátua duma das Maiores Figuras Leoninas e Lisboetas. Não foi uma provocação, não foi uma sugestão retórica. Foi a sério. E o que continuo a ler é revolta e mais revolta. Não percebem que a mudança de mentalidade que Bruno de Carvalho está a impor é outra: MAIS SPORTINGUISMO É MELHOR SPORTINGUISMO.
Só isso.
7 Novembro, 2013 at 13:22
Converge
eu aqui posso ter esse relativismo, mas é porque nunca me viste durante um jogo: não consigo ouvir mais nada sem ser o jogo, até aquele tipo de pessoas que se queixam de ver nos estádios, tenho uma cá em casa que aos 2 min é capaz de estar a reclamar de tudo o que os jogadores façam e ver o jogo com essa pessoa é quase uma guerra civil, em especial nos jogos que não correm bem.
por isso não chamo relativista, é mais ter capacidade de analisar as coisas, sem embadeirar em arco
queres um exemplo: li n comentários aqui em relação ao jogo dos lamps na grecia a fazerem uma festa com essa derrota, pois eu tive o jogo todo a analisar a forma como eles jogavam e a ver se o sistema tactico que foi utilizado funcionava ou não.
e para mal dos meus pecados, apesar da derrota funcionou, o que para o Sporting é mau
7 Novembro, 2013 at 13:38
Qual sistema táctico? O 2-3-5 com que acabaram o jogo?
7 Novembro, 2013 at 13:45
explicarte isto a ti e explicar a uma parede a diferença não deve ser muita mas vou tentar
eles jogam normalmente em 4-4-2, que na pratica é 4-2-4 já que os alas não defendem
neste jogo com a entrada do amorim, jogaram em 4-3-3 com 2 extremos bem abertos e a fazer diagonais nas costas da defesa(em especial o Markovic, já que o gaitam ia para o meio para ser o organizador de jogo e facilitava as subidas do lateral).
a diferença dos 2 sistemas é simples: este ultimo permite-lhes ocupar melhor os espaços e ter melhor posse de bola, no sistema que jogam habitualmente estão sempre em desvantagem no meio campo( toda a gente que joga contra eles já percebeu isso e jogam sempre com 3 elementos no meio)
e para o Sporting eles jogarem como jogaram na grecia é mau por se ficar em igualdade numérica no meio campo e obrigar aos extremos a trabalhar mais em termos de luta a meio campo e também é mau porque podem tapar o William e o adrien que são os jogadores que são os primeiros a organizar o jogo( para alem disso nas vezes que o adversário encostou alguém ao William, o Sporting teve sempre mais dificuldades na posse de bola)
7 Novembro, 2013 at 14:14
essa é uma leitura correcta, Riga. realmente o benfica ao longo dos ultimos anos (com excepçao do campeonato que ganharam) nunca conseguiram estar de igual para igual com o porto precisamente porque jogavam sempre 4.2.4, e perdiam sempre os jogos no meio campo. perderam sempre essa força que o porto tem, que sempre foi o meio campo. mas a verdade é uma coisa: o 4.3.3 com que os gajos jogaram na grecia anularam por completo o jogador que mais decide: Cardozo. a bola simplesmente não chegou a ele. e um dos grandes problemas que o benfica tem este ano é o subrendimento do Lima, por isso a alternativa muitas vezes tem de ser o 4.3.3. e depois há outra: poes o gaitan a 10, muito bem, mas quem tens como extremo, na ausencia do salvio? e depois o que adiantou essa tática do benfica , com nao sei quantos por cento deposse de bola, se perderam o jogo num erro defensivo. as táticas saõ muito bonitas, mas mais importante do que a tática é o processo competitivo. nao há tatica que sobreviva a faltaa de concentração. povoar o meio campo é bom, mas não dares espaço aos teus jogadores para desiquibrarem, faz com que, no final, o resultado seja uma derrota.
8 Novembro, 2013 at 8:29
converge quem faz de extremo? o markovic do lado direito e o lateral esquerdo ao subir quando o gaitam vai para o meio.
sim perderam devido a um erro defensivo, mas conseguiram ter algo que não conseguiram ter nos outros jogos( e que neste caso o colocaram a salvo de grandes sustos) que foi a posse de bola mais controlada.
7 Novembro, 2013 at 13:53
Riga, ceerto! concordo contigo numa coisa: quem gosta de futebol analisa o futebol per si. eu também antes do jogo com o porto estive a ver o jogo inteiro que os gajos fizeram com o atletico de madrid. mas não venho para aqui falar de táticas, porque nao sou o Leonardo Jardim, porra! fi-lo porque gosto de futebol, só! agora, o meu papel de adepto é também viver com Paixão o meu clube. o futebol tambem tem a vertente irracional que é a paixão e a emoção, sem ela o futebol seria apenas um desporto simplório, porque, como bem sabes, taticamente o futebol chega a ser dos desportos mais rudimentares que há (objetivo: colocar uma bola dentro da puta duma baliza!). mas é essa paixão que o eleva a um desporto sofisticado e complexo. e desculpa dizer-te, riga, tu não me pareces muito apaixonado pelo sporting. dar-te-ia vários exemplos, ultimo dos quais a tua discussão sobre o Ruben Semedo: “na vida não basta serm há que parecer”, costuma se dizer. e tu, com essa tua avidez de ser independente e imparcial, pareces sempre que estás contra o Sporting, Á custa de defender o contraditório. raras são as vezes que te vejo a defender o Sporting, a manifestares-te com regozijo e euforia após uma vitoria do Sporting. das duas uma: ou és o Freitas Lobo, ou então escolheste mal o espaço para te manifestares. Porque aqui vive-se as coisas com ganas (apesar do fundamentalismo anti benfica me irritar profundamente, porque é dar-lhes a importancia que eles não têm).
7 Novembro, 2013 at 13:56
olha em relação ao jogo com o porto eu disse aqui( ou melhor ainda no cacifo) com 2 semanas de antecendencia com que jogadores e de que forma eles iam jogar e , para variar, fui insultado,mas não é que acertei em cheio
7 Novembro, 2013 at 13:58
quanto á euforia, já disse apos vila do conde falamos, até la fico satisfeito com as vitorias, mas até ver não somos candidatos a nada, apenas a fazer o melhor possível para ganhar o jogo seguinte
7 Novembro, 2013 at 14:01
de resto eu vejo o futebol de maneira mais racional, já que assim permite-me observar todos os pormenores e perceber todos os porquês que estão á volta de um jogo de futebol
e sempre me fascinou “estudar” os esquemas tacticos e a forma de os jogadores os interpretarem( sim muitas horas a jogar CM, a construir equipas, e a inventar sistemas tacticos)
7 Novembro, 2013 at 18:58
oh meu caro riga, para que perdes tempo a ver jogos dos lampioes, a analisar a sua tática se não és tu que orientas o sporting?? se querias ver futebol tinhas outros jogos, tinhas o barça-ac milan ou o dortmund-arsenal. ver os jogos do benfica é perda de tempo, é de quem é maluco da cabeça
8 Novembro, 2013 at 8:32
eu vou vendo em zapping os jogos todos caro lima
e quanto ao fazer analises de sistemas tacticos, em especial das equipas que o Sporting vai jogar, é interessante ver quais os pontos fracos e fortes das equipas e depois conseguir perceber até que ponto essa equipa foi bem estudada e o Sporting consegue aproveitar os pontos fracos e anular os fortes.
7 Novembro, 2013 at 14:00
like
7 Novembro, 2013 at 13:21
Eu compreendo a ideia da estátua do Cosme Damião. É que o Marquês é sempre reservado desde cedo e depois há lampiursos (eles são 6 milhões não se esqueçam) que não têm nenhum sítio para festejar e assim já se resolve a questão. Metade para o Marquês, outra metade para o Cosme Damião.
7 Novembro, 2013 at 13:36
Lol
E que tal irem todos para a nova estátua do damião.
Essa sim podiam grifitá-la e reservá-la em exclusivo…
7 Novembro, 2013 at 13:26
Partimos aquela merda toda!
7 Novembro, 2013 at 14:02
Mais nada!!!
7 Novembro, 2013 at 13:29
É a chamada puta da vergonha.
7 Novembro, 2013 at 13:57
É a chamada puta da sem-vergonha.
7 Novembro, 2013 at 13:42
Já subscrevi a petição. Nem quis acreditar quando li! É miserável!
Gastar 100 mil euros (dinheiro dos contribuintes) para fazer uma estátua a um fundador de um clube?!?
Nem no meu clube estaria de acordo!
Aposto que é um amigo – é sempre um amigo ou familiar – que vai fazer a estatueta. É sempre assim. Ficam todos a ganhar.
Se esta merda for para a frente, os sportinguistas devem organizar-se para partir aquilo durante a noite. Falo a sério.
Era o que faltava! O sr. Costa por acaso já ouviu falar em Carlos Lopes ou Moniz Pereira? Ou Joaquim Agostinho e António Livramento? É normal que não os conheça, pois ele nem sequer nasceu em Portugal.
7 Novembro, 2013 at 13:45
Off-topic (já a pensar no sábado).
Noto que o nosso meio campo é demasiadas vezes apanhado em inferioridade numérica, ficando apenas WCarvalho para dar conta do recado, e não sendo um jogador agressivo, fica demasiado fácil para os adversários…então porque não jogamos com duplo pivôt defensivo?
– Libertava o “10” e mesmo os alas ficavam com menos preocupações defensivas;
– Por mim apostava em Carvalho + Dier, ambos fortes fisicamente e ambos chegam bem á zona de decisão. Por outro lado dava-se minutos a Dier numa zona menos “sensível”
– Creio que para jogos a doer seria a mehor opção, mas isto é só um treinador de bancada a falar
7 Novembro, 2013 at 13:48
Cosme Damião foi um grande sportinguista! Até foi o primeiro de sempre a marcar um golo contra o Benfica num Benfica-Sporting! :):):)
7 Novembro, 2013 at 15:01
Não percebi… esse tal de Damiao foi fundador do Benfica mas jogou por nós?
7 Novembro, 2013 at 13:50
Para mim que sou artista plástico digo (para além da merda salazarista e bafienta da relaçäo estado-arte-mete lá os 6milhöes de tugas todos contentes) que sa foda a estátua… gastem os 150 mil euros com critério nas artes plásticas pois os artistas estäo a subsidiar um sistema institucionalizado onde do porteiro ao director dos museus papam mas os artistas andam a trabalhar de borla… que sa foda a estátua que vai ser uma merda revivalista ou de mau gosto (o nosso estádio incluído taveira dum cabräo…)
7 Novembro, 2013 at 14:07
eu acho o nosso estádio, especialmente por fora bonito.
7 Novembro, 2013 at 13:56
A mim o que me revolta não é ” a estátua do Damião ou de qualquer outro cagalhão”!
O que me revolta é:
1- Cada vez há mais desemprego!
2- Cada vez há mais fome!
3- Cada vez recebo menos! (ainda sou dos previligiados que trabalham)
4- Cada vez pago mais impostos!
5- Andam há não sei quanto tempo a dizer que os portugueses gastam de mais!
FODA-SE! E NÃO HÁ MAIS NADA ÚTIL EM QUE SE GASTAR O DINHEIRO DO QUE ,NUMA ESTÁTUA DUM GAJO QUE É REFERÊNCIA DUM CLUBE SEJA ELE QUAL FOR? ISTO É UMA PRIORIDADE?
VÃO PARA O CARALHO QUE OS FODA!!!!!!!
7 Novembro, 2013 at 14:16
BACK
“p.s. – há quem, hoje, faça greve, reivindicando direitos e manifestando-se contra o atirar do país para o buraco. Infelizmente, alguns deles, passando dificuldades a sério, serão capazes de achar tudo isto normal. É o país que temos. E explica muita coisa…”
Bravo, Cherbakov, esses porcos desses grevistas deviam levar nos cornos.
Já agora, aproveito para explicar-te outro equívoco teu.
Quem passa por dificuldades a sério não anda nessas manifestações, são muito pobres, alguns deles sem-abrigo para gastarem dinheiro na organização dessas manifestações.
7 Novembro, 2013 at 14:19
Cresce rapazinho…
7 Novembro, 2013 at 14:29
é como tu, também não tens abrigo e passas a vida aqui…
7 Novembro, 2013 at 14:34
a única coisa boa nisto tudo é que és de uma coerência fascinante (ou pirililante, ou lá como é que é que tu falas): seja qual for o assunto, és sempre limitado.
7 Novembro, 2013 at 14:29
Depende do escultor: se for uma estátua a aprovar como obra de arte, não importa grande coisa o figurão representado; sim, mais o génio do artista é importante do que a cara do Cosme; até os materiais de que for feita a estátua é importante – já para não falar no processo de execução, que também pode ser genial…
Quanto aos dinheiros gastos, que bem poderiam ser utilizados noutras obras de maior necessidade para os lisboetas, se não fosse o facto de se querer perpetuar no mármore, na pedra, ou no bronze uma figura do Benfica, a indignação de alguns dos nossos amigos sportinguistas seria nula.
Não acho uma boa causa este artigo. De resto, poupar-nos-ia ao insulto de um insolente à pessoa do Cherba – insulto dos mais ordinários que por aqui passaram. Embora a gente também não deva fazer caso disso, o inergúmeno conseguiu entrar aqui, e isso é que verdadeiramente me admira.
Até sempre, SPORTING.
7 Novembro, 2013 at 15:38
Já o disse ontem: acho muito bem, assim os lampiões já escusam de ir chatear o Marquês e o seu leão.
7 Novembro, 2013 at 18:27
Para isso precisavam de ganhar alguma coisa… ahah
7 Novembro, 2013 at 15:51
Há mais de um ano que passei num buraco (Um SENHOR buraco) na Av. 5 de Outubro em Lisboa que fez arrebentar o meu air-bag lateral. E há mais de um ano que tenho o processo disso a arrastar-se na Câmara para me pagarem o arranjo dos danos, e estes filhos da puta aprovam uma merda de uma Estátua para um badameco do caralho? Foda-se!!! Vão gozar com outro!! Mas nem que fosse uma estátua de alguém ligado ao Sporting, há prioridades… Eu aceitava se me dissessem que o dinheiro seria gasto em infraestruturas, reabilitações etc… Agora numa estátua?! Puta que os pariu… E o meu dinheiro? Piu?