às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]

para o arranque deste primeiro dia de cozinha livre, temos vários candidatos a colocar o avental, engordurado, e servir a clientela. O primeiro, o João, já tinha enviado a sua receita há uma semana (tendo como principal ingrediente a nossa formação), mas, em função da votação do novo nome, ficou a marinar. A ver vamos se o sabor apurou.

 

Esta merda não tem preço, caralho!, by João
Não conheço este Anderson, mas caso venha, espero que não seja para substituir o William. Este tem sido o nosso problema ao longo de anos. Aparece um jogador, faz uma época e começamos logo a pensar em vender. Com o Bruno isso acabou!
Tem de jogar duas ou três épocas na equipa e depois caso apareça uma proposta irrecusável vender. E como bem sabemos nem tudo o que vem de fora é bom! Temos muitos jogadores em casa a quem temos de dar uma oportunidade. Outro assunto que temos de começar a aproveitar são esses jogadores da casa que não tem lugar na equipa A e temos de os vender. Nem todas as vendas podem ser por milhões mas se vendermos três quatro jogadores desses por 750 mil / 1 milhão fazemos muito dinheiro. Temos de começar a ganhar dinheiro com a equipa B e não dizer ” este não serve pá A pode ir de borla”. Nada disso! Vender! Por pouco que seja são euros que entram!

Tudo o que esta a acontecer vem comprovar o que eu sempre achei. Com pouco dinheiro podemos ter uma grande equipa.
Se todos os anos temos grandes jogadores nos juniores, com uma política desportiva certa, três a quatro anos depois tem de ser os melhores. Agora imaginem nós a jogarmos a champions todos os anos. Estes jogadores vão valer fortunas! Ir à champions é obrigatório porque depois tudo se vai tornar mais fácil. E desta forma acaba o mito Braga e Jorge Mendes! Este vai querer estar com os melhores jogadores e os melhores são nossos!
E como diz o presi ” não venham com bichos papões para cima de nós” como as VMOC ou outras merdas. Quem tem uma formação como nós tem de estar sempre na Champions!
A nossa formação chega para pagar isso e muito mais. Temos é de dar tempo aos jovens e apostar em homens feitos como Montero, Capel etc.. Estes é que tem de suportar os miúdos agora porque daqui a dois três anos alguns destes miúdos já serão homens e aí a mística, o orgulho e as vitórias passaram automaticamente para os iniciados, juvenis e juniores. Jogar de verde e branco tem de ser o maior objectivo de um jogador da formação.
Vai ser do Caralho ouvir o hino da champions e olhar para o relvado e ver 7/8 jogadores da formação com a verde e branca vestida.
Tem de sentir orgulho em vestir a camisola do maior!
Esta merda não tem preço, Caralho!
A mensagem tem de ser passada pelos Adriens, Patrícios e outros para os putos!
Jogar de verde e branco não é para qualquer um!

Obviamente que nem todos tem o potencial e principalmente a Atitude para chegar ao escalão principal. Muitas vezes a oportunidade faz a diferença. Será que se o Paulo Bento não tivesse estado nos juniores todos aqueles chegariam aos A ?
É isto que eu quero que acabe. Não estar dependente de qualquer treinador para aproveitar a formação. Quando vier (daqui a cinco anos) um novo treinador, já não vai ter dúvidas nem vem com exigências. Já sabe que o nosso ADN está naquela herdade em Alcochete! Vai chegar e ver como é fácil ter os melhores! Não vai ter hipóteses de inventar!
Muitas vezes dou comigo a pensar: nestas épocas de merda, depois de nós terem roubado tudo, de terem levado o clube ao fundo, foda-se arranjámos um presi sportinguista que devolve o orgulho, que nos leva atrás dele até à vitória e ainda conseguimos ter a melhor geração de jogadores formada em Alcochete, imaginem daqui a cinco anos!
E é isto que eu quero para o meu Sporting.
Fight and Resist!