Grandes tempos, maiores dores nas pernas, alguns com uma espécie de andar novo.
Está aí alguém nas mesas, que tenha ido à Corrida?
Grandes tempos, maiores dores nas pernas, alguns com uma espécie de andar novo.
Está aí alguém nas mesas, que tenha ido à Corrida?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
2 Dezembro, 2013 at 22:44
Caminhada de 4km e acabei a dar mais valor aos que só jogam uma parte de um jogo 🙂
2 Dezembro, 2013 at 22:48
Presente! Sai uma jola e uma sandes de torresmos… Boa corrida para testar o meu joelho quase recuperado de uma queda de bicla…
SPOOOOOOORTING!!!
2 Dezembro, 2013 at 22:55
Crónica de um dia na vida de um Sportinguista:
– acordar às 8h30 da manhã, com apenas 4 horas de sono e com um frio do cacete, para ir à Corrida do Sporting;
– juntar-se à família, que é Sportinguista, e de seguida juntar a família à família Sportinguista que veio de todo o lado (família inception);
– passar pelo vencedor da prova ainda no túnel de Entrecampos, ou seja, eu a ir para baixo e ele já no caminho de regresso (é muita pedalada);
– a corrida pára para saudar o atleta do Sporting que ia isoladíssimo na frente;
– uma senhora de 60 anos grita: “quem não é do Sporting não têm nada que estar aqui nesta corrida!”, risada geral;
– cânticos do Sporting em toda a marcha;
– jogo em Alvalade à noite para ver o melhor dar chapa quatro (óh Calisto, ganda bigode, ah!)
3 Dezembro, 2013 at 1:38
A minha crónica:
– acordar às 9.30h para me preparar;
– sair às 10h para chegar mesmo antes da corrida;
– chegar às 10.15h e perceber que não tinha o dorsal; (LOL)
– voltar atrás fulo da vida e chegar novamente a Alvalade às 10.30h;
– chegar ao ponto de partida com os atletas a passar à minha frente;
– passar na partida já sem ninguém lá; (Lol, mais uma vez);
– ultrapassar uns quantos e fazer 1h e poucos minutos, contente por nunca ter parado;
– ver as várias faces de orgulho sportinguista na corrida;
– jogo em Alvalade à noite com uma bela exibição e primeiro lugar no bolso;
– cantar durante todo o caminho de casa, dentro do carro;
– deitar-me com um sorriso no rosto 🙂
3 Dezembro, 2013 at 8:52
Fazer Algarve – Alvalade em 15mn é obra 😉
3 Dezembro, 2013 at 10:59
Lol, este Algarvio já é mais alfacinha que outra coisa 😀
3 Dezembro, 2013 at 12:36
Acredita, não é para qualquer um 😛
4 Dezembro, 2013 at 2:06
lindo texto
2 Dezembro, 2013 at 22:57
Ainda que em esforço, lá acabei a corrida!!
Grande ambiente a comprovar a nossa força.
FORÇA SPORTING!!!
2 Dezembro, 2013 at 23:14
Mais 10 km nas pernas na companhia de outro grande sportinguista mas os quilos a mais estão hoje a reflectir-se na articulação do joelho…a idade não perdoa.
Mais uma vez a organização da Xistarca deixa muito a desejar, afunilando a corrida logo no início e depois para o pessoal com um tempo a rondar 1h00, obrigando-os a ficar nesse mesmo funil ao sol durante 20 minutos para receber uma garrafa de água e uma maçã…
De resto, uma corrida com muitos gritos pelo Sporting, dentro dos tuneis principalmente, e muita gente a apoiar na rua, sobretudo junto ao estádio.
Muita gente de outros clubes a correr a melhor corrida de clubes.
Há dúvidas?
Eu ainda tentei que o pessoal cantasse comigo o “braços no ar, todos de pá”, mas…já iam todos demasiado concentrados e com os bofes de fora 🙂
Pena foi que este ano a corrida não acabasse dentro do estádio, isso sim é o orgulho de qualquer leão que participe nesta corrida.
De resto, mais uma grande demonstração de sportinguismo com muito esforço, muita dedicação, muita devoção e muito suor por troca com a glória!
3 Dezembro, 2013 at 0:45
Talvez a corrida não tenha acabado dentro do estádio porque era dia de jogo. A organização de um jogo começa a ser preparada bem cedo e envolve muitos meios e pessoas, começando pela malta da transmissão televisiva. Seria caótico montar e desmontar a meta e gestão da multidão de uma corrida para o mesmo espaço.
3 Dezembro, 2013 at 8:11
Pelo que vi na corrida do ano passado, fazer passar os corredores pelo interior do estádio não me pareceu assim tão complicado, limitando-se a uma volta ao longo das linhas laterais e saída pela bancada.
Mais simples que o final deste ano com 20 minutos à seca por um copo de powerade, uma maçã e uma água (para quem quisesse, claro).
2 Dezembro, 2013 at 23:17
R E S P E C T
2 Dezembro, 2013 at 23:17
Sábado a noite troquei aqui a tasca pelo estádio no bairro alto, pelo que à hora da corrida ainda estava a ressacar as alianças e cerveja da noite anterior. Por ser já mais ou menos previsível o que ia acontecer, não me cheguei a inscrever.
2 Dezembro, 2013 at 23:23
Presente!
Dores nas pernas, grande esforço a subir as escadas para o meu lugar no estádio e câimbras nas pernas durante o jogo.
E hoje mexo-me mal. Mas feliz por um óptimo domingo.
3 Dezembro, 2013 at 9:37
lol…como me revejo nessa parte: “grande esforço a subir as escadas para o meu lugar…”. O que importa é que valeu a pena, tanto de manhã, como à noite. IMHO, iniciativas como esta são fundamentais para fomentar a ligação de sócios e adeptos ao clube.
O meu tempo foi realmente grande (apenas mais 18 min do que tinha feito na corrida de 2011, com menos 10Kg em cima, eheh)
2 Dezembro, 2013 at 23:28
Estive lá, sempre à procura do presidente e nada. Depois fui ao site procurá-lo nos resultados e também não. A única explicação lógica é ele ter andado sempre no grupo da frente (fiz 44 minutos, por isso houve muita gente que não cheguei a ver) e ter posto mal o chip (aquele araminho era tramado). Mas devia fazer um comunicado a explicar o que aconteceu.
3 Dezembro, 2013 at 1:21
Foda-se ó Barbosa, queres uma medalha à força…
Pró ano há mais!
3 Dezembro, 2013 at 7:40
Dia bem passado, 10km feitos em 45’31” e atenção logo após o terminar da corrida estavam o presidente, o Carlos Lopes, o Vicente Moura entre outros junto ao hall dos sócios para a entrega de prémios final. A demora dos resultados é de exclusiva responsabilidade da Xistarca. À noite quatro bombocas no sapatinho e o assalto à liderança. Dia em família … família Sportinguista!!!
Saudações Leoninas
2 Dezembro, 2013 at 23:30
Lá estive. Quando estava a chegar descobrimos (eu e a patroa) que não tínhamos trazido os dorsais, logo foi uma festarola voltar para trás e apanhá-los. Moral da história comecei 4 minutos depois da corrida ter começado, com a nossa sócia do leão às costas a dizer que “não importa ser o último, o que importa é participar”.
54 minutos e 11 segundos depois estava de volta ao mesmo sítio, com um pulmão de fora… 😛
O ambiente era fantástico, mesmo que polvilhado com um lampião ou outro lá pelo meio. Cânticos ao longo da corrida e um sentimento de união presente. Como pontos negativos, a melhorar, temos:
– O percurso incluía, logo no início, um estrangulamento na “pista” que obrigava um gajo a parar literalmente à espera de vez; ridículo.
– no fim, todos rebentado tivemos direito a 1!!!!! maçã????????? foda-se, ao menos 2 bolachas maria e 1 banana para fazer umas papas; muito fraquinho… ah, e a pièce de resistance, do copo de powerade… LOL
Pró ano lá estarei outra vez, e espero que se volte a entrar no estádio como no ano passado, que é muito mais espectacular!
2 Dezembro, 2013 at 23:40
Se me permites a correcção: “meio” copo de Powerade. E sim, a maçã só dava vontade de a aventar aos cornos do gajo que planeou aquela merda…. enfim.
3 Dezembro, 2013 at 0:19
Correcção aceite: era mesmo uma merda!!!
3 Dezembro, 2013 at 1:49
Lol, eu bebi um copo de powerade e voltei lá a beber mais que uma vez, deu coisa de 4 copos 😛
E no final ainda pedi mais uma maça.. hehe.
Eu percebo as criticas e não sei se aqui quem poupa é o Sporting ou não, mas se assim foi, percebo porque tenha acontecido, a politica do Sporting tem sido poupar.. melhores corridas teremos no futuro.
2 Dezembro, 2013 at 23:37
Presente desde as 09h30m em Alvalade.
Corri numa equipa que fiz com malta amiga do Karate, inclusivamente alguns penetras.
Como já referiram, a organização da Xistarca deixa muito a desejar, a começar na qualidade e (falta de) gosto das camisolas e a acabar na logística da partida e chegada, baterias de partida não respeitadas, espera enorme à chegada para receber uma garrafa de água e uma medalha, enfim. Uma pena, porque até este ano era outra empresa bem mais competente a organizar a Corrida do Sporting. Deve ter sido por causa dos cortes… :p
Logo à saída, na passagem pelo Multidesportivo, vi o Presidente a ver a malta passar, abraçado a duas senhoras mais velhas (calculo que uma delas seja a mãe, digo eu) e mandei-lhe um berro “BORA PRESIDENTE, PÁ! ÉS O MAIOR!”. Ele sorriu, levantou-me o polegar e entretanto centenas de cabeças à minha volta olharam na direção dele. Já ia na Galp e ainda ouvia palavras de ordem cá atrás, berradas em apoio ao BdC.
Tal como o Super10 também passei pelo vencedor à saída do túnel de Entrecampos e participei activamente, mas só nos da ida, nos cânticos dos túneis. Que moca de experiência!
Acabei com 1h1’59” sem sofrer mas fiquei com o tornozelo em papa.
No entanto, ainda fui para a curva gritar golo quatro vezes. Foi um dia quase perfeito, não fora o meu tornozelo.
Saudações Leoninas.
Endaddine Akass
2 Dezembro, 2013 at 23:38
deitei-me as 03h00…levantei-me as 8h30 para ir correr e logo eu que tenho aversão as corridas…mas pelo Sporting Tudo…as 9h30 estava nos estádio com a Malta, comecei a corrida tudo bem até aos 4 Km’s…feito parvo levei uns calções de Futebol e por baixo só Boxer’s,nem uns calções de Licra ou um bocados de vaselina entre as pernas…assadura na certa(até porque como disse não sou de correr…mas sim de ir para os Montes de Bicicleta) foram depois 6 Km de Sacrifício…depois da Corrida Almoço com o pessoal…e tarde de convívio e de tertúlia nas rellotes…Festa de Futebol à noite…e cheguei a casa morto…hoje estou ainda pior…MAS PELO SPORTING TUDO!!!!
2 Dezembro, 2013 at 23:43
Ahhhh tenho a dizer que o meu tempo depois da “lesão” parva que tive foi de 1h10m…porque os ultimos 3/4 Km’s foram mesmo de sacrifício…mas quem manda a mim ser parvo….
3 Dezembro, 2013 at 1:51
Pela camisola é sempre um excelente motivador 🙂
2 Dezembro, 2013 at 23:48
Foda-se, parece que fui empaulado por 5 africanos. Qualquer escada/rampa parece um muro de 2 metros. Então se forem a descer está tudo perdido.
3 Dezembro, 2013 at 0:16
fazes como eu, que meto voltaren no lombo durante 2 dias após estas corridas… 😛
3 Dezembro, 2013 at 0:06
Depois de um mês e meio lesionado de um gémeo.. com muito esforço e devoção.. fiz 50m os 10k.. n tá mau!!!
3 Dezembro, 2013 at 0:08
Adorei ler estes relatos! Na Tasca há montes de atletas, estou a ver.
Desculpem o off-topic, mas acho incrível a crença no Slimani. Foi em todo o estádio! Reparem como se faz “ahhhh” no cruzamento demasiado largo do Jefferson, por não ir para o argelino 😀
https://www.youtube.com/watch?v=wL1K33Hc6vM
3 Dezembro, 2013 at 0:26
Maratonas não é comigo mas fui à caminhada dos 4km. Ando à rasca de um joelho mas tudo pelo maior e melhor clube do mundo. À noite mais uma goleada e uma festa enorme na bancada sul! O Sporting é do caralho! 😀
3 Dezembro, 2013 at 0:35
O Comité Olimpico de Portugal fez hoje 104 anos, agraciando o NOSSO Carlos Lopes com a Ordem Olímpica!!!!!!
Parabéns Carlos Lopes! És dos NOSSOS e serás Eterno! Força aí no DEptº Atletismo do SCP!
Vamos SCP!
SL
3 Dezembro, 2013 at 1:29
A corrida foi maravilhosa, mais uma para o meu curriculum, infelizmente não tenho tido tempo para treinar, mas com esforço e vontade de fazer o melhor possível em prol do Sporting consegui acabar com 40:51, em 208 da classificação geral.
3 Dezembro, 2013 at 1:57
Segundo melhor tempo que já vi aqui comunicado..
3 Dezembro, 2013 at 1:41
O meu tempo: 1:04h
A questão é, quem foi o boss que fez 40,35 min? Tinha o dorsal 4106 e ficou em 214º lugar da geral!
Era fixe que o portal da Xistarca desse para filtrar por equipa e via-se aqui a tabela.
3 Dezembro, 2013 at 2:22
Penso que podes procurar precisamente pelo número do dorsal…
3 Dezembro, 2013 at 12:47
Sim, mas saber o nome não me diz nada, estava mesmo a falar do nick e aí só se se chegarem à frente.
3 Dezembro, 2013 at 8:18
Chegamos juntos o meu tempo final foi 40:51 e o do Boss foi de 40:54. Vou tentar descobrir o rapaz nas fotografias da chegada.
3 Dezembro, 2013 at 12:45
Então tu é que és o boss 😛
3 Dezembro, 2013 at 13:27
Todos somos os Bosses e todos estamos de Parabéns, por transformar mais esta iniciativa do Sporting num êxito.
3 Dezembro, 2013 at 14:46
😉
3 Dezembro, 2013 at 14:41
Presente, fiz os 10 km’s em 40:35 min.
3 Dezembro, 2013 at 14:47
aqui está ele pessoal!!! grande tempo!! tá na hora de pagar aqui uma rodada ao pessoal!! 🙂
3 Dezembro, 2013 at 14:59
Ahahah foi um tempo engraçado sim senhor, a pagar de pagar uma rodada aqui à malta é que tá pior…um gajo faz um esforço destes e ainda têm de pagar! =D
3 Dezembro, 2013 at 7:35
2951 da Geral em 58’18”
Um ambiente fantástico na corrida e mais tarde no estádio 🙂
Saudações Leoninas
3 Dezembro, 2013 at 7:59
Pois para mim foi um fim‑de‑semana de sonho, fui à corrida, 1990 da geral em 51m24s e depois pela primeira vez no novo Alvalade uma estreia de 4-0!
Já regressei a casa (Luxemburgo), mas com a alma alegre!
Ainda tentei encontrar a Tasca do Cherba, mas sem sucesso.
3 Dezembro, 2013 at 8:43
Presente!
Z
3 Dezembro, 2013 at 9:03
Ora pois. Ainda anda à rasca. Subir escadas é uma tortura absurda!! O que safou as minhas costas foi a besunta com voltaren na noite anterior!! Ainda assim e para quem só corre atrás de uma bola e mesmo assim bem lentinho, fiquei em 2640 e tal na geral, com 55 minutos!!
3 Dezembro, 2013 at 9:10
Bem eu q não faço exercício físico foi mesmo um desafio.
Antes desta corrida tinha feito 3 treino (1 em Agosto, 1 em Outubro e outro em Novembro), e tinha corrido no máximo 4,5km… preparadíssimo!
O meu objectivo era simples… chegar ao Saldanha a correr… mas lá me superei e consegui correr os 10km num tempo de 1h07′
Fiquei contente… acho q vou começar a correr regularmente
Mas melhor q tudo foi acabar a noite como líder heheh
3 Dezembro, 2013 at 9:15
Check, e o resultado foi 57 minutos e dores nas pernas ainda hoje 🙂
SL
3 Dezembro, 2013 at 9:16
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.568714183204936.1073741864.379829525426737&type=1
Aqui podem ver fotografias da chegada de quase todas as pessoas.
3 Dezembro, 2013 at 9:18
Eu também participei, pela 1ª vez, e fiz um tempo oficial de 45.52. Foi pena não termos entrado no estádio. Alguém sabe onde se podem vêr as fotos da chegada ?.
SL
3 Dezembro, 2013 at 9:23
Offtopic…
O jornal dos lamps AKA a bola, faz referência a tasca do cherba e o facto de querer ser o primeiro nucleo virtual!!!!
Sai um bagaço paga o Cherba!
SL
3 Dezembro, 2013 at 9:38
Tás a gozar??
3 Dezembro, 2013 at 10:51
nao…tenho o jornal e chamou-me a atenção…na pagina do sporting nas noticias breves…do lado direito
3 Dezembro, 2013 at 10:56
n.p,
não consegues sacar uma foto com o telemóvel e enviar-me por e-mail?
[email protected]
3 Dezembro, 2013 at 12:50
so agora é que vi, mas já tens 🙂
3 Dezembro, 2013 at 11:25
…Tasca’s fruitful thougths are in The Ball’s front yard…
…”The Tasca is foda!…”
3 Dezembro, 2013 at 10:56
isso sabe-me duplamente bem: primeiro, pela notícia, segundo, por confirmar que as críticas que aqui se fazem ao estado da comunicação social chegam aos visados!
3 Dezembro, 2013 at 11:04
É verdade sim sr. Eu próprio já confirmei. Fui ao café para ver, e falam inclusivamente no projecto “Eu quero uma Nave! Já!”.
Muito bom.
3 Dezembro, 2013 at 11:14
Foda-se, lindo!!
Parabéns Cherba! Ainda vais fazer do Jornal A Bola um jornal Sportinguista! Ou isento, vá, também não és assim tão do caralho… 😀
3 Dezembro, 2013 at 11:22
MUITO BOM!
Parabéns, Cherba!
Olhem que o pasquim “A bola” até tem ganho alguns pontos em relação ao nojo “Record”.
3 Dezembro, 2013 at 11:23
Basta comparar as 2 capas de hoje. Prefiro um jornal lampião que um jornal anti-sportinguista!
3 Dezembro, 2013 at 13:04
acabei de ver…brutal!!!
3 Dezembro, 2013 at 10:34
Foi mesmo um domingo á maneira.
A corrida foi muito porreira, foii a 3ª vez que participei, e acho que nunca vou deixar de participar.
Fiz 46.08′, foi bom, mas para o ano quero melhor!
E no fim, fui passado por uma sereia loira, muito morena, de calçoezinhos cor-de-rosa, top da mesma côr, e piercing….. Mas que Deusa!
3 Dezembro, 2013 at 11:15
Mas deixaste que ela te passasse para a veres de costas, confessa…
3 Dezembro, 2013 at 13:13
Seria esta?
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.568133006596387.1073741861.379829525426737&type=3#!/photo.php?fbid=568151476594540&set=a.568133006596387.1073741861.379829525426737
3 Dezembro, 2013 at 15:07
É mesmo essa!!!!!
A foto não faz juz á beleza da pequena sereia, mas tá mesmo tudo no sitio.
Sportinguista, atleta e com um corpinho assim, casava-me ontem!
3 Dezembro, 2013 at 13:31
Eu também vi essa deusa no final da corrida, até metia medo 😉
3 Dezembro, 2013 at 15:06
Epá! Essa “lebre” também ia a puxar por mim! Eu terminei em 44:56… Era um estímulo para correr mais! lol
3 Dezembro, 2013 at 15:08
Aliás, a rapariga tem muito valor em ir vestida daquela maneie, porque estava um frio do caraças!
3 Dezembro, 2013 at 12:41
Estive presente, com a camisola do centenário vestida. 44m 21s. Para o ano há mais!
3 Dezembro, 2013 at 13:18
Também participei pela 1ª vez…Acabei com 1h03min…
3 Dezembro, 2013 at 15:14
Também participei pela primeira vez, 1h08m. Para quem tinha começado a treinar para este tipo de distância e tendo parado de treinar… duas semanas antes da corrida, já foi bom chegar ao fim!
Sem esforçar muito, hoje estou fino
SL
3 Dezembro, 2013 at 15:15
ainda LÁ ESTOU…
3 Dezembro, 2013 at 19:01
és tu que vais à minha frente?
4 Dezembro, 2013 at 15:15
Se fores o gajo que tá insistentemente a tentar agarrar-se ao meu pescoço para que o leve à pendura, deves ser… senão, olha, tás tão atrás que daqui já nem sais… hahahhahaa
3 Dezembro, 2013 at 16:05
Ontem tinha os joelhos desfeitos…fiz 1h28m…não me preparei ( não fiz 1 único treino) mas não podia desisitir pois os LEÕES não desistem!
3 Dezembro, 2013 at 17:30
Também fui. Aliás, sou totalista, três edições, três presenças. 🙂
Corri devagarinho, sem pressas, para apreciar a manhã de sportinguismo e o dia de sol, em 1.20. Talvez por isso, as dores não são muitas. Foi bonita a festa. Já espero pela do próximo ano!
3 Dezembro, 2013 at 17:42
50:38 Presente
3 Dezembro, 2013 at 21:29
Eu fiz a caminhada de 4km
4 Dezembro, 2013 at 11:34
Presente 56min29s.
Pelos tempos que estou a ver aqui a tasca do Cherba podia abrir um núcleo de atletismo. Muitos dos que aqui correram devem participar noutras provas. Aqueles que correm em nome de individual, podem levar o nome da Tasca do Cherba mais além, participando em equipa, isto claro se o Cherba for da mesma opinião. Fica a sugestão.
4 Dezembro, 2013 at 14:28
Há alguma maneira de ver a classificação da equipa “Comando C”?
À frente do meu nome aparece a equipa a que pertenço, mas não dá para ver os restantes…