Bruno de Carvalho deixou uma mensagem de ano novo que, ao invés de exaltar o que de bom fizemos este ano, nos obriga a repensar a participação na vida do clube. Atentemos, então, nas palavras do presidente.
Desde que tomámos posse, esta Direcção tomou várias medidas para permitir perante a conjuntura económica difícil que vivemos, que mais adeptos se tornassem sócios e que mais sócios viessem aos estádios e pavilhões nos quais compete o Sporting Clube de Portugal. Foram criados novos escalões de quotas para permitir que todos se possam tornar associados e com regalias. Como resultado tivemos apenas um acréscimo de cerca de 6000 novos sócios o que é manifestamente pouco para a grandeza do nosso Sporting Clube de Portugal.
[nota da Tasca] Esta direcção tomou posse há oito meses, pegando num clube ligado à máquina. E o que foi feito em tão pouco tempo é fantástico. Mas, parece-me, só quando a bola começou a rolar e o Montero a marcar, é que muitos Sportinguistas começaram a acreditar que era possível inverter a situação e que esta direcção não era o demónio que se anunciava. Seis mil novos sócios pode ser um copo meio cheio ou meio vazio, mas, sim, efectivamente podiam ser muitos mais (e estou plenamente convicto que vão sê-lo, continuando a ver provas de que o Leão Rampante está em boas mãos).
Mas, aqui, sobra uma pergunta: o que é preferível, ter 6 mil novos sócios que paguem as quotas, ou 20 mil que não paguem? É que este problema de quotas não pagas é bastante real, seja porque se deixou de pagá-las por culpa do cheiro a croquete frito, seja porque os euros a elas destinadas se foram com os cortes governamentais.
Sendo um Clube que privilegia o seu ecletismo e tendo a construção de um pavilhão próprio como objetivo, foi uma vez mais colocada à venda a Gamebox Modalidades, tendo apenas sido vendidas cerca de 200, o que é muito pouco para quem defende a manutenção de 35 modalidades e a construção de um pavilhão nosso.
É, efectivamente, muito pouco. Pouquíssimo. E conduz-nos a uma curiosidade: é comum, por exemplo, ver esgotar os pavilhões onde joga a nossa equipa de futsal. Eu arriscaria dizer que um dos problemas é, precisamente, a ausência de um pavilhão que seja nosso. Iria mais longe: os senhores que nos governaram nos últimos anos, deixaram morrer Alvalade e quase mataram o Sporting. Agora que este último volta a ter os sinais vitais em ordem, há outra grande tarefa: trazer de volta Alvalade. É uma tristeza ver aquele estádio votado ao abandono durante a semana e em fins-de-semana em que não há jogos. É necessário trazer os Sportinguistas de volta a Alvalade porque, e ainda recentemente se viu na corrida do Sporting, esse é o desejo de todos nós! É uma corrida contra o tempo, pois que é, mas permitam-me voltar a sonhar: acredito que podemos ter um pavilhão nosso, construído por todos nós!
Faltando ainda vender cerca de 2000 Gamebox na presente época, estamos irremediavelmente afastados do objetivo de receita definido e necessário, colocando em perigo a reestruturação efetuada com os possíveis efeitos negativos que daqui podem advir e para os quais todos fomos alertados.
Creio que vamos a tempo de reverter esta situação. Sejamos sinceros, pese o nojo sentido aquando do invalidar do golo de Slimani, qual de nós não acredita que podemos voltar a fazer história? Obviamente que a equipa precisa de nós e do nosso apoio e que esse apoio tem que ser dado ao vivo! Uma gamebox de sócio, para a B norte, custa 40 euros (ou 30, para as mulheres, sub-23 e seniores). É uma questão de fazerem um desvio quando se lançarem, furiosamente, nos saldos.
Desde a 5.ª jornada da I Liga de futebol desta temporada, foram criadas pela primeira vez no Estádio José Alvalade, os “Bilhetes Família” e os “Bilhetes Anti-Crise”. Desde esse momento, para os associados passou, por exemplo, a ser possível assistir aos jogos (exceto nos jogos de risco elevado) por 5 euros. Saliente-se que no caso dos “Bilhetes Anti-Crise” estão disponíveis em cada jogo, cerca de 1000 lugares, quando em média, a compra deste tipo de bilhetes, é de apenas 150, o que é realmente incompreensível, ainda para mais quando existem manifestações sobre o preço dos bilhetes.
Efectivamente, é algo que não se percebe. Se pensarmos no passado recente, com 10 euros (ok, 12) era possível assistir aos jogos com Belenenses e com Nacional. Se isto não é convidar os sócios a ir ao futebol…
Para o último jogo em Alvalade existiu uma campanha com preço único para todas as bancadas, de 7 euros para os associados do Sporting. Apesar disto, apenas tivemos cerca de 38000 sportinguistas presentes, sendo que sem contabilizarmos as entradas com Gamebox, apenas 3.233 sócios compraram bilhetes para este jogo.
Também dá que pensar e apetece perguntar: porque não comprar o bilhete e oferecer a um familiar ou amigo que queira ir ao jogo?
Também o Jornal Sporting mudou e melhorou. Mais moderno, mais informativo, mais interventivo, sempre com o objetivo de defender os interesses da verdade e do nosso Clube. Apesar disto, apenas se registaram algumas dezenas de novos assinantes, o que também é manifestamente pouco para se poder garantir a sua continuidade e melhoria.
Seria um crime deixarmos de ter o nosso jornal. Agora que novo ano está a começar, porque não assinar o jornal e, por 22 euros, garantir a sua leitura, comodamente, em versão digital, durante os próximos 12 meses?
A Direcção e todos os profissionais ao serviço do Clube têm dado o seu melhor para a criação de uma nova mentalidade de vitória e de sucesso, com muito empenho, dedicação, rigor e competência, sendo essencial que os sportinguistas marquem a sua presença neste novo projecto para o Sporting Clube de Portugal, associando-se ao mesmo. Agora que estamos prestes a iniciar um novo ano e tendo esta Direcção criado opções que permitem a todos, fazerem parte ativa deste Clube, está na altura dos 3 milhões de sportinguistas dizerem presente, mostrarem toda a sua força e união, e tornarem este projeto sustentado, forte, com capacidade de ser desenvolvido e assim, juntos, conseguirmos colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar que merece.
Apenas juntos conseguiremos, e está na altura de todos comprarem a Gamebox para o futebol e para as modalidades, tornarem-se sócios, assinarem o Jornal Sporting e demonstrarem de forma convicta, porque somos realmente o melhor Clube do Mundo.
Está nas vossas mãos, pois: O Sporting é Nosso!
Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
É um alerta importante, sem dúvida. Uma espécie de mensagem de choque que, pelo menos, levará à discussão e à procura de novas ideias. Não será fácil, ainda para mais numa conjuntura que obriga a olhar para todo e qualquer gasto, mas não estarei a ser injusto se disser que todos nós podemos comprometer-nos, ainda mais, com a vida do Sporting. Comecemos por fazer um esforço para, por exemplo, depois de comprada a gamebox, marcarmos presença em Alvalade (sim, muitos dos lugares que ficam vazios são de sócios e adeptos com gamebox).
Termino deixando uma certeza: podem contar com a Tasca para, diariamente, continuar a fazer do Sporting um clube cada vez maior!
28 Dezembro, 2013 at 20:19
O presidente BdC tem razão!!!!!
Eu sou dos 6.000 novos sócios porque perguntei-me a mim mesmo: porque carga de água tu q sofres tanto pelo SCP, q eras crítico da direcção anterior e q tinhas duvidas quanto a BdC (já totalmente dissipadas!!!!!), não és AGORA sócio do teu GRANDE AMOR?!?
O meu filho receberá o cartão de sócio em Janeiro 2014, no seu aniversário!!!!!
Façam-se sócios, são 6€/mês — sócio efectivo B!!!!!
Bebam menos 9 cafés por mês (no meu caso são 18 cafés….) e ajudem o V/ Clube!!!!!
Amanhã vou subscrever o jornal SCP —- são 22€ por ano!!!!!
Se os 3M de simpatizantes fossem socios… Se 1/3 fossem sócios…. Se 1/6 fossem sócios…. Seriamos BRUTAIS!!!!!
Há muitos simpatizantes do SCP q não são SÓCIOS por inércia e não por dificuldades econômicas …. Temos de combater a inércia, carago!!!!!
Façam-se SÓCIOS!!!!!
Nota final: quando é para discutir questões “mais laterais” do nosso SCP são mais de 400 post’s…. Este, com a excepção, dos post’s solidários, É O MAIS IMPORTANTE DE TODOS…. E temos menos de 100 post’s…. Desilusão!!!!!!
SL
28 Dezembro, 2013 at 20:24
Se calhar é porque muitos não querem vir a público debater assuntos que podem fazer o Clube ficar mal falado.
Se houvesse um chat, ou um outro canal mais privado, talvez se pudesse conversar mais…
28 Dezembro, 2013 at 20:28
Hum…. Talvez….
Repito:
Há muitos simpatizantes do SCP q não são SÓCIOS por inércia e não por dificuldades econômicas …. Temos de combater a inércia, carago!!!!!
SL
29 Dezembro, 2013 at 3:46
Valckx ainda moras na holanda ?
acredita, tenho alguns amigos que não conseguem pagar as quotas e acredito que gostavam de ir a mais jogos e não podem.
A triste realidade tambem se abate sobre alguns leões a nivel financeiro.
29 Dezembro, 2013 at 6:35
Stan,
esse número de comentários, a um sábado, só em dia de peixeirada e troca de galhardetes
28 Dezembro, 2013 at 20:21
quando a reestruturação está dependente da venda de gamebox’s está mais que visto, bruno de carvalho não é melhor que Godinho lopes
28 Dezembro, 2013 at 20:25
Caro Jaime,
A reestruturação, isto é, a vida do SCP está dependente de NÓS —- o SCP é nosso OUTRA VEZ!!!!!
Comparação é descabida!!!!!
Abre a pestana e se és do SCP torna-te SÓCIO!!!!!
SL
28 Dezembro, 2013 at 21:07
Mas que raio de comparação…!!
SL
28 Dezembro, 2013 at 22:03
Jaime, as receitas de bilheteira nesta época representam 23% do total obtido até ao final do 1º. trimestre (fora venda de jogadores) acha que é pouco?
È por demais evidente que se em vez de termos 7 ou 8 milhões de bilheteira tivermos 12 ou 13 é uma diferença brutal.
Quanto ás receitas de quotização (deste esta época em exclusivo para o Sporting Clube) representam mais de 1/3 das receitas totais do clube. Por isso ás vezes as verdades precisam de ser ditas. Eu também conheço muitos sportinguistas que compram jornais desportivos, assinam a sport tv, e gostam muito de criticar, mas contribuir um pouco, zero!
29 Dezembro, 2013 at 6:33
há quanto tempo não me cheirava a cogumelos…
29 Dezembro, 2013 at 10:42
Em Tasca que é tasca aparecem sempre croquetes. Venha de lá a mostarda!
28 Dezembro, 2013 at 21:56
Uma boa ajuda para o sucesso da reestruturação era vender o Rojo, Labyad, Jeffren e Elias.
28 Dezembro, 2013 at 22:12
Outra boa ajuda seria haver quem lhes pegasse.
28 Dezembro, 2013 at 22:19
Jeffren e Labyad tiveram os empresários a trabalhar nisso durante meio ano… Alguma proposta deve de haver.
Elias está bem cotado no Brasil. Fala-se do Flamengo e do Corinthians e uma disputa por ele pode inflacionar um pouco mais o preço.
E o Rojo é a merda que todos sabemos e ainda se fala em gastar dinheiro em adquirir mais % do passe.
Estão a deixar escapar o Paulo Oliveira que em breve está no Porto.
28 Dezembro, 2013 at 22:22
O Paulo Oliveira seria uma BOA aquisição…. Mas já está muito inflacionado… Mais de 5M€…. fcp e slb também o querem….
SL
28 Dezembro, 2013 at 22:38
Onde viste esse valor?
Não me parece que o Guimarães tenha capacidade para exigir 5 milhões… A não ser que o interesse passe cá para fora e o Porto se junte à festa. O Ghilas foi bem pago pelos gajos à pala do nosso interesse.
28 Dezembro, 2013 at 22:53
Será que o paulo oliveira é melhor do que os que temos aqui? Dier, Semedo, Nuno Reis e quem sabe Tobias Figueiredo…
28 Dezembro, 2013 at 23:47
O Rojo é para vender após o Brasil, por isso convém deter a totalidade do passe.
(espero)
29 Dezembro, 2013 at 6:34
os três últimos ficam tratados nesta reabertura de mercado. O Rojo é um dos que podes valorizar no Mundial.
28 Dezembro, 2013 at 22:11
Assinei hoje o Jornal Sporting!!
29 Dezembro, 2013 at 16:27
…. eh pá…tenho 70 anos (sou do Sporting desde os meus 6/7 a reboque do Sport Clube Lusitânia de Angra do Heroísmo -14ª. Delegação do SCP -equipamento idêntico) … não sou sócio porque não posso… tenho sptv porque sou dos Açores e é única maneira de ver o meu Sporting (São horas “sagradas” para mim, estou ansiosamente à espera das 19,45 para o jogo desta noite -vamos ganhar) … agora assinei o Jornal online (já não se vende nas bancas nesta Cidade), acho que fiz o possível!
28 Dezembro, 2013 at 22:14
Amigos leões,
Fui sócio enquanto adolescente e o meu pai me pagava as quotas.
Se quiser voltar a ser sócio, terei de pagar as quotas em falta? Devem ser para aí uma 100…
28 Dezembro, 2013 at 22:22
Se quiseres manter o nº que tinhas quando deixaste de pagar, sim, tens que pagar tudo, senão, faz-te sócio novamente e ficas com um nº mais alto e com menos privilégios, por exemplo, na altura de votar.
SL
29 Dezembro, 2013 at 10:47
Acho que podes chegar a acordo e pagar apenas uma parte. Ainda assim talvez seja um valor alto.
28 Dezembro, 2013 at 22:16
Apoio esta direcção, e no acreditar que ela demonstra que nós os sócios somos o melhor activo do clube, mas meus amigos o presidente já cometeu duas gafes nada abonatórias do resto do trabalho que está a ser feito, a primeira foi o prêço das gameboxes não ter tido desconto por não incluirem jogos das taças europeias, e a segunda foi agora esta do absurdo prêço a pagar para ir ver o jogo com os corruptos! O meu lugar e o da minha filha estão comprados, mas não fiquei nada convencido com a medida.
Presidente atenção, porque apesar da empatia que tenho consigo, e do reconhecimento do excelente trabalho que está a realizar, não lhe vou passar nenhum “cheque em branco” e concordar com tudo e mais alguma coisa como estou a ver que alguns LEÕES fazem ! Há limites e você já os ultrapassou por duas vezes ! ATENÇÃO ! O espirito crítico e a ausencia de subserviência é que fazem de nós adeptos muitoooooooooooooooooo diferentes !
28 Dezembro, 2013 at 22:31
Críticas q faço ao excelente trabalho do presidente BdC:
1) maior folgor na luta pelos horários dos jogos em Alvalade, o regresso das tardes!!!!! Entendo os compromissos televisivos mas….
2) acredito q não devamos fazer uma aliança com o slb…. Mas não devemos abrir demasiadas frentes…. Concentrem-nos nos porcos… E se as gaivotas quiserem q corram ao nosso lado!!!!!
Noutro contexto, Repito:
Há muitos simpatizantes do SCP q não são SÓCIOS por inércia e não por dificuldades econômicas …. Temos de combater a inércia, carago!!!!!
SL
28 Dezembro, 2013 at 22:36
Quando foi o post para dar ideias para apresentar à direcção do Sporting eu sugeri que se pensasse na possibilidade do cartão de sócio trazer reais vantagens e que se pagasse a ele próprio não representando cargos para o clube nem para o sócio.
O Sporting tem que procurar quem se queira associar à nós. Há tantos cartões de descontos nos hipermercados e o cartão do Sporting podia ser mais um.
Uma parceria Sporting/LIDL em que em cada 100€ de compras havia 5/10% de desconto imediatos… Quantos clientes não iria roubar o LIDL à pala desta parceria? Com uns 200€ de compras por mês no LIDL já ficava a quota paga.
A mesma coisa com restaurantes, bombas de gasolina, tarifários de telemóvel (afinal somos particionados pela MOCHE)…
Também seria bom pensarem num sistema de pontos para o cartão. Por cada quota paga o sócio recebia x pontos. Por cada produto comprado na loja Verde a mesma coisa, por cada bilhete comprado a mesma coisa… Esses pontos poderiam vir a ser trocados por bilhetes, produtos oficiais do clube, visitas ao Museu, horas pagas no parque…
Interajam com os sócios caralho, não fiquem à espera que as pessoas tomem a iniciativa de se fazer sócias apenas por amor ao clube, até porque o Sporting é um clube que vive para além de Lisboa, o que significa que não há aparente vantagem de um sócio que vive no Porto ou em Coimbra tirar proveito dos cento e tal euros despendidos anualmente.
28 Dezembro, 2013 at 23:38
Penso que o cartão já dá desconto de 6cent/L na Galp, descontos na EDP, em algumas farmácias e nos cinemas Zon, por exemplo, e inclui um sistema de pontos. Pelo menos é o que diz no site, agora não sei se está actualizado
http://www.sporting.pt/Socios/Parceiros/socios_rededeparceiros.asp
http://www.sporting.pt/Socios/Parceiros/socios_parceirosdescontos_faqs.asp
28 Dezembro, 2013 at 23:18
Ainda não sou sócio, devido a razões financeiras, mas para o ano não pode falhar…tenho de ter o cartão e a gamebox!
Quanto ao discurso do presidente acho que nós podemos fazer mais pelo Sporting mas o Sporting também deve fazer mais (especialmente a nível de atendimento, venda de bilhetes, preços…).
Acho que para encher Alvalade ajudava muito voltar a haver os bilhetes para acompanhantes de sócio e reduzir um bocado o preço dos bilhetes para adeptos.
29 Dezembro, 2013 at 6:31
ILL,
existe algo semelhante ao bilhete de acompanhante, que é o bilhete família. Três bilhetes, um de sócio, um de adulto não sócio e um de criança, ficam em 21 euros. E ainda é possível comprar mais dois de não sócio, a 10 euros cada um. Tem sido possível em todos os jogos, à excepção das recepções aos dois rivais.
29 Dezembro, 2013 at 0:13
Percebo onde o presidente quer chegar; tocou na ferida. Alguns vão virar as costas, outros vão reflectir e decidir juntar-se à luta. Da minha parte faço os possíveis para ajudar o clube o máximo que posso. Sou sócia há dois anos e é a segunda gamebox que compro. Na questão das modalidades não comprei a gamebox porque os jogos de andebol ou são à noite ou são longe, no entanto costumo ir ver os jogos de futsal sempre que não calha no mesmo dia do futebol.
Já arrastei uma amiga este ano, fez-se sócia e comprou também a gamebox; peguei-lhe o bichinho de tal maneira que agora fica ansiosa a semana toda para ir ver o Sporting 😀
Quanto ao facto de os adeptos não se fazerem sócios/comprarem gamebox acho que é muito pela descrença que teve origem nos últimos anos. Conheço pessoas que só vão aos jogos se tiverem bilhetes oferecidos (muitos anos de borlas e croquetismo…).
Apesar de tudo estou confiante, precisamos que o clube também se mexa um bocado: campanhas, passatempos diferentes para oferecer bilhetes/gamebox/camisolas e afins. Melhorar os serviços de atendimento e estar o mais perto dos sócios possível. Juntos podemos fazer a diferença, ‘bora lá! 😀
29 Dezembro, 2013 at 0:28
Vejo nisto algum bluf. Sinceramente, duvido que os cálculos feitos as receitas previssem mais que o alcançado. Mas faz bem…
Quanto ao resto, não tenho duvidas que, com jogos a tarde, tínhamos metido mais de 45 mil nos últimos dois jogos em casa. Não percebo estes horarios. Sao uma vergonha!
29 Dezembro, 2013 at 6:28
a culpa é da Sporttv…
29 Dezembro, 2013 at 1:08
Lá terei eu que assinar o jornal… coisa que andava a adiar há uns tempos! Já pago quotas e gamebox.
29 Dezembro, 2013 at 3:32
Não li todos os comentários , mas afirmo aquilo que venho fazendo desde o inicio de época.
O Sporting resolveu alguns problemas na gestão da venda de bilhetes, certo, inclusive foram retirados alguns previlégios, o que acho bem, menos os bilhetes que me davam quando fazia anos, ahah.
Somente nesta questão existe e perduram alguns problemas.
Ora bem, eu consigo pagar quotas, consigo ir em média a 15 jogos por ano e não tenho gamebox, aliás de certa forma não concordo com lugares reservados anualmente, mas isso já não há volta a dar.
Agora certos jogos tenho-me de conter , pois amnhã ir á bola com o puto , comer uma bifana, mais deslocações, gasto quase 100 paus, se ganho só 1200, não posso ir á bola 3 vezes por mês , nem pensar.
Agora o que acho fácil prever é a consequência dos preços dos bilhetes no público.
Amanhã existe muitos sportinguistas que não podem ir, porque não têm dinheiro! são muitos, óbvio que sim, o país está na merda, os vizinhos da europa praticam preços 10 vezes maiores e têm mais assistências.
Amanhã por exemplo, acho o preço elevado, consequência disso a juntar a outros factores ( altura do ano, dia do mês , condições climatéricas, jogo em causa, etc) influênciam e muito, o número de espectadores.
Normalmente é fácil prever o que vai acontecer, amanhã por exemplo vamos ter dos piores SCPXFCP dos últimos anos, a nivel de espectadores.Apostava para uns 28 a 30 mil se a coisa correr bem, pois ainda pode ser pior.
As bilheteiras são lentas, existe pessoas que só decidem ir á bola umas horas antes do jogo, há que ter mais eficiência neste aspecto, embora reconheça que os dois últimos jogos em alvalade com assistências BOAS, a bilheteira foi eficiente.
Acredito numa mudança neste capitulo, e mesmo assim somos grandes.
Temos excelentes assitências comparando com os rivais, somos maiores, e vamos continuar a sê-lo.
Bruno baixa lá isso um bocadinho e vais ver que temos o estádio quase sempre cheio, faz e contas e verás que mais vale baixar um pouco, acredita, pois aquela história que isso não altera quase em nada, é treta.
Eu amanhã não vou á bola, porque não tenho dinheiro para me divertir e estar com o meu clube !
Mas vou dando o que tenho e o que não tenho, o meu presidente merece muito mais.
FORÇA BRUNO; FORÇA SPORTING
29 Dezembro, 2013 at 9:56
Nem todos tem disponibilidade para vir para lisboa a um domingo às 20.45h.
29 Dezembro, 2013 at 12:21
confesso que nao vou tao amiude como gostaria e poderia (apesar de, por razoes profissionais, ter poucos fins de semana livres)
mas pelo lido aqui, amigo presidente há algo que o SCP pode fazer activamente:
ha aqui algumas pessoas que se fossem ao estadio uma vez cada 2 meses, se forem com uma familia de 4 elemntos, dá mais um adepto por jogo e média… grao a grão…. Não vao pelas horas dos jogos
como é possivel , pelo menos 4 pessoas queixarem-se do mesmo? que querem regularizar as cotas e nao conseguem?? ligar para a secretaria? para quem esta em moçambique… e não estamos no sec 21
portanto nao é só pedir, (ainda ) mais proactividade..LUTAR como seja possível (obviamente, nao sei os termos do acordo das transmussoes ) para ter jogos a outras horas,, pelo menos, metade dos jogos em alvalade à tarde
obviiamente, esta é mais difícl: pavilhão
gosto muito do futsal, aprecio o andebol e voleibol
é brutal ver que a formação nas modalidades está a fazer equipas senior compeitivas
uma cidade desportiva, com certeza potenciaria o ecletismo e as Gamebox modalidades.
Pois, desculpem num fim de semana ir a loures assistir a um jogo, ir a almada assistir a outro, ir a Alcochete assitir aos b e ainda ir a Alvalade assisitir ao futebol -…. Ufa que maratona
e por muito sportinguista que se seja, todos os fins de semana nao podem ser dedicados inteiramente ao sporting
tudo juntinho seria até um grande beneficio para quem mora a 200-300 Km, bastava dedicarem um fim de semana em cada 2 meses para ir ao Alvamundo.
Idílico sábado começar a manha com um jogo de ping pong, ao principio da tarde ir ao hóquei, a meio ir ao andebol, final de tarde assistir aos A em alvalade… voltar para casa já de noite, fazer 200 km masd ainda chegar a tempo de cear e no dia seguinte ainda ver o futsal na TV
Agora façam o mesmo exercio a andar À procura dos diferentes pavilhões à volta de lisboa
concluindo:
– potenciar a ida das familias »»» jogos À tarde
– potenciar a ida dos Sportingusita em geral,particularmente aqueles com dificuldadec »»» manter preços simpaticos
– potenciar asisistencia ao eceltismo »»potenciar cidade desportiva ou alvamundo!
– potenciar receitas de socio »» responder aos mails!!
a construçao dum campo de futebol em vez de um estadio nao lembra ao diuabo… ve-se bem a corja de merda de sportinguista e decisores que houve no SCP
podem falar nos azulejos À vontade mas o crime, o verdadeiro CRIME foi a ausência dum pista no estadio…… começou a lenta morte do ecletismo … pobre Moniz, ter de assisitir a isto!~
E note-se nem sou fã de atletismo… mas as maiores glorias sportinguistas\portuguesas vieram dele
30 Dezembro, 2013 at 11:30
Ontem foi um dos dias mais importantes da minha vida… Comprei o meu pack sócio (pasmem-se, ainda vem com a ficha de inscrição antiga) 😀
No entanto apenas me vou fazer sócio em Janeiro (daqui a 2 dias), porque não faz sentido pagar a quota de Dezembro.
No entanto, apenas me vou fazer sócio efectivo B, pois pretendo assinar o jornal (tenho comprado algumas edições em papel) e talvez comprar a gb da 2ª volta (se me fizer sócio efectivo A, fico com poucas possibilidades de subscrever o jornal e comprar a gb). Uma coisa que eu pretendia fazer daqui a uns 2 ou 3 anos (caso a vida me possibilite) seria passar a efectivo A, mas nos serviços informaram-me que terei de pagar a diferença destes 2/3 anos para passar a efectivo A. Acho que isto não faz qualquer sentido, pois sai mais barato voltar a fazer-me sócio e as regalias que perco em termos de votos não são significativas. Alguém sabe se isto é mesmo assim, ou o pessoal do centro de atendimento não me esclareceu correctamente?
30 Dezembro, 2013 at 13:36
as GB para a Norte e Sul B, bem como para a lateral B, que são os mais baratos, não estão disponíveis no site oficial, só bilhetes mais caros é que ainda lá estão à venda.
31 Dezembro, 2013 at 12:08
Tenho a consciência “tranquila” no que diz respeito ao comprometimento com o clube!
Sou sócio desde que comecei a trabalhar.
Tenho a GB desde que existe o novo estádio.
A minha esposa pouco liga para a bola, mas passou a ser sócia.
No dia em que o meu filho nascei, passou a ser sócio.
Assim que fizer 3 anos, tem encontro marcado com as bancadas de Alvalade.
e…
No próximo ano nesce mais um filho, por isso, lá vai o Sporting ter mais um sócio.
Só falta dizer que moro a mais de 200km de Lisboa e só não vou mais vezes a Alvalade porque com a merda dos horários dos jogos, sinceramente custa chegar a casa num domingo à noite ás 2h da manhã e ter que levantar o cú da cama para ir trabalhar poucas horas depois.
Para além disso (é claro), existe vida para além do futebol, mas sempre que posso, empresto a GB a amigos.
E até já me disponibilizei para emprestar aqui na Tasca…
Mas compreendo quem não se compromete mais com o clube, porque cada um é que sabe da sua carteira.
Agora, vejo muito sportingusta que vive o clube de uma forma muito apaixonada e que até podia ser sócio, porque financeiramente não lhe fazia grande diferença, mas que não é capaz de se inscrever.
Se eu gosto muto de uma coisa e até posso comprá-la… Compro.
Mas quando essa coisa é o Sporting, as pessoas não se fazem sócias…porquê?
31 Dezembro, 2013 at 12:10
Falha imperdoável no post anterior…
Sou assinante do Jornal Sporting!
a im