Começo este texto dizendo que não gosto de chulos. Não gosto dos “chulos” na verdadeira acepção da palavra. Também não gosto dos outros, que se aproveitam de qualquer coisa para poder ter benesses ou regalias em determinada situação.
Existe uma diferença entre “retribuição” e “chulice”. Por exemplo, um jogador como o Vítor Damas merece que o clube olhe por ele durante a sua velhice. Isso seria retribuição pelos enormes serviços prestados ao clube. Um ex-dirigente que pouco ou nada fez pelo clube ter convite garantido para todos os jogos é chulice. Infelizmente, o Damas já não está entre nós mas os chulos continuam a gravitar nos nossos corredores.
O Presidente disse, e muito bem, que há sportinguistas que podiam fazer bem mais pelo clube. Ser do Sporting dá prestígio, estatuto, reconhecimento social. E por isso é que vemos muita gente que se aproveita do clube para se auto promover mas quando chega a hora de se chegarem à frente, escondem-se e passam a ser anónimos. Tudo conforme as conveniências.
Sem querer apontar nomes nem fazer juízos de valor, acho que todos devemos fazer una reflexão séria. “O que significa o Sporting para nós?” “Até onde estamos dispostos a ir para ajudar o clube?”
Curiosamente, são aqueles que têm menos que demonstram melhor a sua militância. Porque o dinheiro está contado, têm de arranjar uma forma de pagar a quota deste mês, o bilhete do próximo jogo, a camisola para o filho. E arranjam. Os outros, vou-lhes chamar “os aristocratas” (a verdadeira definição está na primeira frase do texto)… não sei. Não os vejo. Aparecem quando há interesse e desaparecem, num incrível número de magia ao estilo do Luís de Matos, quando já sugaram a teta do clube. Mas teria várias perguntas para lhes fazer, se os encontrasse na rua. Gostava, por exemplo, de saber quantas gameboxes tem o grande presidente da opway chamado Soares Franco. Gostava de saber há quanto tempo contribui o Godinho para a quotização do clube. Gostava de saber, por exemplo, onde anda Bettencourt. Gostava de saber, dessa pandilha toda que andou anos a oferecer benesses aos amigos e a eles próprios, quantos pagam quotas, têm lugar de leão, gamebox, camarotes, etc…pagos pelo seu próprio bolso. Talvez me surpreendesse, mas tenho as minhas dúvidas.
Curiosamente, são aqueles que têm menos que demonstram melhor a sua militância. Porque o dinheiro está contado, têm de arranjar uma forma de pagar a quota deste mês, o bilhete do próximo jogo, a camisola para o filho. E arranjam. Os outros, vou-lhes chamar “os aristocratas” (a verdadeira definição está na primeira frase do texto)… não sei. Não os vejo. Aparecem quando há interesse e desaparecem, num incrível número de magia ao estilo do Luís de Matos, quando já sugaram a teta do clube. Mas teria várias perguntas para lhes fazer, se os encontrasse na rua. Gostava, por exemplo, de saber quantas gameboxes tem o grande presidente da opway chamado Soares Franco. Gostava de saber há quanto tempo contribui o Godinho para a quotização do clube. Gostava de saber, por exemplo, onde anda Bettencourt. Gostava de saber, dessa pandilha toda que andou anos a oferecer benesses aos amigos e a eles próprios, quantos pagam quotas, têm lugar de leão, gamebox, camarotes, etc…pagos pelo seu próprio bolso. Talvez me surpreendesse, mas tenho as minhas dúvidas.
Obviamente, que o Sportinguismo não se mede pelos euros que gastamos com o clube. Mas também não se mede pelas palavras que dizemos, escrevemos ou pensamos. Também não se mede pelas aparições públicas que fazemos e muito menos pelas palavras que proferimos na imprensa.
O que eu sei é o seguinte: o Presidente fez um apelo e, quem verdadeiramente ama o clube, tem de fazer mais. Independentemente de já estar ou não a fazer muito. São adeptos? Entrem na família! Não têm gamebox? Estão à venda por 30€. Já são sócios com gb? Convençam os amigos e familiares a fazerem o mesmo. A melhor ferramenta de marketing ao dispor do clube somos nós! Só nós sabemos aquilo que sentimos e temos de ser nós a transmitir esse sentimento a todos aqueles que simpatizam com o clube. A paixão com que exprimimos o nosso sentimento na blogosfera tem de ser canalizada para despertar mais sportinguistas. Está na hora de todos demonstrarmos porque é que o Sporting é mesmo o nosso amor.
Aqueles que se afastaram do clube devido à gestão anterior já não têm desculpas. Aqueles que acompanharam por fora têm de ser mais activos. Aqueles que defendiam a gestão anterior têm de ser coerentes. O que todos queríamos está a acontecer. Uma presidência activa, uma gestão equilibrada, aposta na formação e resultados desportivos e financeiros até ao momento. E a estabilidade…dade…ade… que tantos queriam finalmente foi alcançada pela via normal, ou seja, pela competência da estrutura.
Espero que este apelo do Presidente seja o primeiro e o último. Gosto de pensar que os sportinguistas não abandonam o seu clube na altura em que ele mais precisa.
Está nas nossas mãos.
Está nas nossas mãos.
10 Janeiro, 2014 at 9:46
Na muche!!! Sem palavras!!!
10 Janeiro, 2014 at 9:47
O maior património que um clube pode ter, e neste caso o Sporting Clube de Portugal, é sem sem dúvida os sócios. Adeptos também muito importantes, mas ainda mais os sócios. Não é com as nossas quotas que de certeza que pagam os ordenados burlescos de alguns jogadores, mas é com as nossas quotas que o clube vai respirando fundo.
Este mês vou tornar o meu sobrinho de 3 anos sócio do Sporting, depois de ontem ter visto o meu cartão de sócio em cima da carteira, disse logo …” é do Spoting” e começou a cantar o “tu vais vencer” numa versão de 3 anos, mas com a letra toda =D…portanto não posso lhe negar este presente enquanto tio.
Relativamente aos chulos, que os deixemos bem longe do clube. Sem aquele dinheiro “sujo” vivemos nos bem. Medida a sério era retirar-lhes essas tais benesses, querem ver jogos? Paguem as quotas e comprem bilhetes como todos.
SL
10 Janeiro, 2014 at 12:16
Essa medida já foi mais que implementada 🙂
10 Janeiro, 2014 at 9:47
100% de acordo !
10 Janeiro, 2014 at 9:50
Este menino tem gamebox e quotas pagas até 2014. E sou tudo menos rico, ou filho de burgueses, como já puderam ler num “texto” meu que servi de trás do balcão.
Levo amigos e familiares ao estádio sempre que possível, e faço o meu marketing na promoção da marca Sporting. Compro merchadising do Clube e acompanho tudo e mais alguma coisa que envolva o rampante.
E não há nada que me enerve mais do que ver pessoas com posses que se dizem Sportinguistas mas contribuir que é bom, ’tá quieto.
Boa posta Sá.
SL
10 Janeiro, 2014 at 9:51
* quotas pagas até 2015, ou seja, Dezembro de 2014.
10 Janeiro, 2014 at 9:58
Nos temos 105 mil. É preciso inovar e criar um cartão verdadeiramente apelativo.
10 Janeiro, 2014 at 10:02
Um cartão que se pague a ele próprio… E não é so com descontos na Galp que vamos la.
Parceria com o Lidl para já!
Acumulação de pontos para trocar por camisolas, bilhetes…
Possibilidade de pagar os produtos da loja verde às prestações.
10 Janeiro, 2014 at 10:06
A ideia é sermos 1 milhão de sócios.
Levar packs sócios às escolas e dar um formulário aos putos sportinguistas para foderem a cabeça aos pais em casa.
Os pais cansados vão ceder e também eles se farão sócios.
10 Janeiro, 2014 at 11:10
Concordo.. há anos que tenho o meu cartão de sócio com o nº antigo… já à nos que pedi um novo e nada… entrou esta direcção voltei a pedir…e nada… 🙁
10 Janeiro, 2014 at 10:02
Concordo plenamente….e por isso chegou a minha vez de ser sócia.
Sempre me considerei uma pessoa fanática pelo SCP, doente mesmo.E sim, os últimos anos foram muito dolorosos, e eu fui uma daquelas que tive que por o Sporting um pouco de lado ou então ficava maluca.
No prx mês vou fazer 40 primaveras e a prenda do benfiquista cá de casa vai ser um kit sócia, pq ele sabe o que este Clube representa para mim, por isso vou fazer a minha parte.
SL
10 Janeiro, 2014 at 10:16
Falhaste foi em arranjar um lampião aí para casa…
10 Janeiro, 2014 at 11:07
Nem tudo pode ser perfeito… mas este gosta que o Sporting ganhe que é para me ver feliz, excepto quando jogamos com eles, aí nunca vemos o jogo juntos pq dá sp para o torto, eu só vejo verde.
10 Janeiro, 2014 at 10:19
Cláudia:
Revi-me no teu comentário. Também eu sou uma fanática pelo meu clube, também eu faço este ano 40 anos de idade mas a diferença é que já me tornei sócia, apesar de há bem pouco tempo o ter feito.
Fiz-me sócia o ano passado depois de toda uma vida com uma sensação de peso na consciência por amar tanto o meu clube e ainda não ser sócia. Finalmente posso dizer que, não só sou sportinguista, como ajudo o meu clube mantendo as quotas em dia.
É um orgulho enorme cada vez que abro a carteira e vejo o meu cartãozinho, coisa mais linda, ali, na parte da frente para que toda a gente o veja.
10 Janeiro, 2014 at 11:15
Leoa,
Ao lêr o teu comentário, relembrei as maluquices que fiz no passado só para ver o Sporting em Alvalade. Sou de Viseu ( moro em Aveiro) e na altura não era fácil as deslocações a Lisboa, mas tive a sorte do meu grupo de amigos ser 98% Sportinguistas e faziamos sp a vaquinha para irmos, bons tempos… acredito que esse orgulho que sentes, também o vou sentir. Somos leoas de corpo e alma.
SL
10 Janeiro, 2014 at 11:55
E “vizinhas” 😉
10 Janeiro, 2014 at 10:02
Não gosto de dividir os Sportinguistas por categorias! Embora seja um dos que tem pouco mas dá o que pode não gosto de atirar pedras ainda por cima sem saber a resposta…embora possa adiantar-te que te surpreenderias pelo menos no caso do Soares Franco e principalmente do caso Bettencourt! Posso hoje e à distancia dizer que gostei mais do Soares Franco enquanto presidente do que do Bettencourt mas o seu Sportinguista (no caso de ambos) para mim é uma realidade (até porque conheço não a eles mas a pessoas ligadas a eles).
A auditoria para mim será especial por isto! Acho que vamos de uma vez por todas parar de atirar pedras para o ar e para um molho de pessoas e perceber quem foi um bom presidente, um mau presidente, quem andou a espalhar pelos amigos e quem não andou! Digo-te á partida que sendo bons ou maus presidentes, tomando boas ou más decisões acho que QUASE todos estiveram do Sporting de boa fé (friso o Quase)! Sei que hoje em dia é muito mais fácil atirar pedras e chamar lambões ou algo parecido mas somos sempre injusto quando fazemos isso! E ainda te digo mais…tenho muito, mas muito mais duvidas sobre algumas pessoas que lá andaram mais anónimas e mais protegidas do escurtinio publico do que dos presidente…epah tirando o Godinho que aquilo foi um disparate pegado e ficaria muito surpreendido se aquilo fosse tudo incompetência!
De resto termino como comecei…percebo que hoje em dia a tendia é chamar a tudo o que por lá passou chulos e tudo mais…acho que isso é em primeiro lugar injusto e em segundo uma desresponsabilização enorme de todos os Sportinguistas! Porque somos todos nós que votamos e que escolhemos, por isso a culpa é toda nossa…não podemos viver daquilo a que chamas “Chulos” durante 15 anos (não havendo nenhum que tenha ficado lá mais do que 4/5 anos, ou seja havendo para aí 5 eleições pelo meio) e não culpar quem os elege! E quem os elege são todos os Sportinguistas…esses mesmos que dizes que suam e trabalham para pagar as quotas!
Mesmo contra-corrente, esta é a minha opinião!
10 Janeiro, 2014 at 10:05
*percebo que hoje em dia a tendencia
10 Janeiro, 2014 at 10:12
O Soares Franco é tão Sportinguista que quando o Sporting foi ao ladrão perder 5-2 para a taça de Portugal ele estava a espalhar a palavra verde e branca no Brasil.
10 Janeiro, 2014 at 10:25
Epah espera! Medes o Sportinguismo assim é?! Ele não adivinhou que o SCP ia perder?! Sabes porque teve de ir?! Sabes se podia não ter ido?! Fds…isso de dizermos que os outros são isto e aquilo só porque sim não percebo…
10 Janeiro, 2014 at 18:24
Há fotos dele na praia com a mulher…
10 Janeiro, 2014 at 10:36
Além disso como disse no texto eu não digo que fossem grandes presidentes e que tenham feito tudo bem! O que digo é que não vou andar a atirar cuspidelas para o ar sem saber e só porque me apetece! Por exemplos próximos e nada relacionados com o futebol uma pessoa de família trabalhou que nem um doido e fez tudo por uma empresa que lhe chegou quase falida ás mãos e que ele tentou salvar! Mas a ideia geral é que a empresa estava bem porque vendia! Resultado…a empresa acabou mesmo por falir e os trabalhadores a odiarem, a chamarem ladrão e tudo o que possas imaginar a uma pessoa que nunca tirou um tostão da empresa e que trabalhou 8 meses sem receber um tostão porque tentou tudo para salvar aquilo…mas veio a crise e os bancos fecharam a torneira de tal maneira que não houve como dar a volta! Eu sei bem o que ele passou e como se sentiu…e um lutador nato e com uma força brutal, passado 1 ano estava com uma doença grave contra a qual nunca quis lutar!
E ainda hoje aquela gente lhe deve chamar ladrão, aristocrata e sorvedouro de dinheiro…
10 Janeiro, 2014 at 10:22
Ó Tiago, de boa fé? Acho que tu é que vais surpreender-te com a auditoria, pá!
O soares franco é tão sportinguista que nem o filho conseguiu conhecer – é lampião fanático!
10 Janeiro, 2014 at 10:28
Eu sei…mas isso não quer dizer nada…conheço muitos Sportinguistas cujos filhos são do Benfica ou do Porto! Desculpa lá mas isso não me diz o que ele é!
Para mim (e estupidamente …pelos vistos…por lei…) inocente até ser considerado culpado!
Além disso…se me falares na altura da construção de estádios, academias e isso tudo ainda vá…agora numa altura em que o Sporting já andava aflito com negociações, tectos salariais e tal distribuíam como?! Distribuíam o quê?!
10 Janeiro, 2014 at 10:40
Quando á auditoria…não me vai surpreender nem deixar de surpreender…não seria a primeira vez que alguém geria mal um clube, não seria a primeira vez que uma pessoa roubaria dinheiro a um clube! Mas não tendo rigorosamente nada que me faça pensar que uma pessoa tirou dinheiro do Sporting porque é que hei-de de achar o contrário?! Só porque sim?! Epah eu não faço isso…
10 Janeiro, 2014 at 10:44
tiago concordo ctg
que venha os resultados da auditoria, se houver motivos para processar alguém judicialmente com base nesses resultados, força, mas até lá são todos inocentes e também não alinho nestas cenas de ser juiz e carrasco mesmo antes do julgamento que é o que lê muito por ai
10 Janeiro, 2014 at 10:46
Foi tanta a boa-fé que até transformou 40 milhões de passivo em 400. Hoje temos uma noção clara de como eram escolhidos os presidentes no Sporting. Qualquer boa-fé que eventualmente pudessem ter à partida foi eclipsada quando acederam a participar nesse esquema feudal, em claro prejuízo dos interesses do Sporting.
E como é que alguém que declara publicamente que o Sporting só merece duas horas por dia do seu tempo, como é que alguém assim pode alguma vez ser sportinguista? Até eu acho que diariamente dou mais tempo ao Sporting, só a fazer F5’s aqui na tasca…
10 Janeiro, 2014 at 10:55
40 Milhões em 400?! Tens noção de onde isso vem ou não?! Roquette e Dias da Cunha…o passivo chega ao Soares Franco a cerca de 300M, deixou-o perto desse valor, assim como o Bettencout, disparando depois para os 400 no desastre do Godinho…
Alem disso olha que o Soares Franco com 2 horas teve muito melhores resultados do que o Bettencout com todo o dia!
Mais…como sócio do Sporting há muitos anos e tendo votado muitas vezes digo-te que todos eles tiveram oposição nas eleições, a oposição sempre teve voz e a mim nunca ninguém me veio obrigar a votar em ninguém! E ganharam…se estás a chamar estúpidos a todos os que votaram é melhor pensares outra vez…porque fomos todos os que votamos que escolhemos! Essa merda de esquemas e feudal e o caralho é conversa fiada de quem quer atirar a responsabilidade sempre para cima dos “outros”!
10 Janeiro, 2014 at 12:32
O soares franco conseguiu alienar os Sportinguistas ao adoptar uma mensagem totalmente alheada de emoção… afastou as pessoas e isso reflectiu-se na enormíssima perca de sócios para o Clube, que só tem comparação com a baixa de sócios aquando da quota extraordinária do palerma do santana.
10 Janeiro, 2014 at 12:36
Certo…o que não invalida tudo o que eu disse…não foi ele que passou o passivo de 40 para 400 e não foi ele que se auto-proclamou presidente…foi eleito! E além disso, isso que dizes (e que está certo…embora só se afaste quem quer…o Sporting não deixou de ser o Sporting!) não faz dele um lavrão que roubou o Sporting…no limite se me disserem que ele foi um mau presidente aceito…posso achar que não foi mau nem bom…acho que foi o que foi…com coisas más e boas…mas aceito todas as opiniões que digam que foi péssimo e tudo mais! Daí a ser um sanguesuga ladrão do Sporting vai uma diferença gigante
10 Janeiro, 2014 at 12:58
Os “40 aos 400” foi em resposta a: “sendo bons ou maus presidentes, tomando boas ou más decisões acho que QUASE todos estiveram do Sporting de boa fé”. Acho que se torna óbvio, por uma questão meramente matemática que o contrário é que é verdade, QUASE nenhuns estiveram assim de tão boa-fé.
Mas percebi que não te interessam “todos” ou “QUASE todos”, estás só numa de branquear a actuação do FSF, seja lá porque razão… Os outros é que foram bandidos, o FSF foi um santo. Concordo que foi o que menos abriu o buraco, que é verdade que já existia. Mas a miserável política desportiva teria que ter algum efeito. O godinho gastou à tripa-forra, mas nunca escondeu a ambição de ser campeão no bendito “triénio”. O FSF esteve-se a cagar se era campeão ou não, neste ano, no próximo, daqui a 10 anos…
Qual deles foi melhor/pior? Venha o diabo e escolha. Para mim é tudo a mesma merda de gente. E, apesar de aparentemente mais contido nos gastos, o FSF tem o “bónus” de ter sido ele que vendeu ao desbarato o património não-desportivo (e que venha a auditoria e que se prove que daí ninguém lucrou à custa do Sporting…) e de ter sido pela mão dele que chegou à direcção o flagelo do Sporting, essa doença de seu nome “nobre” guedes.
É verdade que todos votámos e escolhemos. Confesso e aqui me penitencio: votei no JEB, o segundo pior presidente da história do nosso Clube. Assumo essa responsabilidade. Mas isso não aconteceu por uma questão de estupidez. Sabias que nos tempos do fascismo também haviam eleições? Falas em oposição, mas que oposição?!? O Abrantes? O PPC?!? Só mesmo a brincar!
A verdade é que esta “merda” dos esquemas feudais, que pode ser conversa fiada para ti, acredita que foi a triste realidade do Sporting até Março/2013. Comprovada pelo testemunho das pessoas que viveram essa realidade mas não se conformaram com ela.
10 Janeiro, 2014 at 13:57
Mas o que eu digo é diferente! Aceito perfeitamente que me digam assim…desde à 15 anos que temos maus presidentes! Que me digam que todas as decisões foram erradas! Aceito…é a vossa opinião! O caso que digo do Soares Franco deve-se a uma coisa…foi um presidente que ganhou qualquer coisa (2 taças PT + 2 supertaças e ficou quase sempre em 2º muito perto do primeiro), apostou na formação (foi quando tivemos mais jogadores da formação na equipa) e fez a maior venda do Sporting (Nani, tendo conseguido manter quase todos durante o seu Mandato)! Isso acho que foi bem feito! Podia ser mais?! Podia…foi o que foi! Depois teve coisas que achei mal…o discurso, a perda de peso do Sporting no futebol! Por isso disse e volto a dizer…não achei mau presidente mas não achei bom…na minha opinião foi agridoce…Agora se as vendas de património foram mal feitas ou se o dinheiro foi para não sei onde…isso espero pela auditoria para saber…e se a auditoria disser que a clinica foi vendida por metade do preço de mercado na altura ao BES ou á OPWAY ou a quem quer que seja próximo do Soares Franco, aí digo-te que foi um péssimo presidente e que devia ser julgado por isso!
Agora se me disserem o X ou o Y roubou…isso não aceito até me provarem o contrário! De resto o que faço é esperar pela auditoria para tirar essas conclusões! Mais nada! Nem sequer estou a discutir se roubaram ou não! Acho é de mau gosto que se diga que sim sem se saber exactamente o que se passou e por isso sou 100% a favor da auditoria! Não percebo para que é que querem a auditoria se sabem tudo!
Quanto aos votos volto a dizer…eu tinha de escolher e escolhi em consciência…achei que eram melhores soluções do que os outros e por isso votei neles…mas quem é que foi proibido de se candidatar?! Todos podíamos candidatar! Se não se candidataram é porque acharam que aquela era a melhor opção! E comparar as eleições do SCP com as eleições do tempo da ditadura para mim não faz ponta de sentido (Só um nome…Humberto Delgado…se sabes a história dele escuso de dizer mais coisas…)
10 Janeiro, 2014 at 15:55
Sei bem a história do General Sem Medo e na verdade acho que ilustra perfeitamente a analogia que fiz. As eleições dos croquetes também não foram propriamente livres, ou porque a oposição, quando existiu, era uma anedota, ou então porque, em 2011, como em ’58, o poder instituído não deixou ganhar quem merecia. A nossa sorte foi que o “Humberto Delgado do Sporting” sobreviveu para lutar numa segunda eleição, sorte que o original não teve. É que nem o godinho é o botas nem os lambuças dos jagunços da croquetagem, por muito temerosos e ruidosos, são propriamente a PIDE. Mas, salvas as devidas proporções, a verdade é que para acabar com o “estado a que chegámos” foi preciso quase a coragem de um Humberto Delgado ou de um Salgueiro Maia. Portanto, isso de se candidatar quem quisesse é pura demagogia.
É verdade que há muita gente que parece querer sangue pelo sangue — assim como também há quem vá à bola só para andar a pancada com os da outra equipa. Mas não generalizes sff. Eu não sei se todas as decisões foram erradas, eu não sei se os croquetes esfregavam as mãos de contentes com aquilo que roubavam e que ainda iam roubar. Mas sei que no decorrer dos mandatos de 5 presidentes o Sporting acumulou prejuízos astronómicos e endividou-se como nunca, e que esses presidentes foram escolhidos a dedo pelos nossos credores. E, em particular, o FSF alienou toda propriedade do Clube, tirando o estádio, apregoando essa medida como a salvação do Sporting, e o que é facto é que, pouco tempo depois, o Clube, na sua pior época de sempre, chegou ao limiar da insolvência. Resumindo, é verdade que não sei se são ladrões mas pelo menos horrivelmente incompetentes são com certeza — e o simples facto de terem exercido a sua incompetência em prejuízo do Sporting faz com que eu os veja a todos, no mínimo, como péssimos sportinguistas.
Mas venha de lá essa auditoria para percebermos afinal se são só incompetentes ou se há algo mais. Sendo que, e agora parafraseando o nosso Presidente, se tudo isto tiver sido só incompetência então somos mesmo o Clube mais azarado do mundo…
10 Janeiro, 2014 at 16:14
Epah sobre a comparação entre as eleições do Sporting e a Ditadura estamos conversados…se achas igual os credores escolherem uma pessoa, os sócios aprovarem essa pessoa (porque ninguém decente se candidatou na altura de livre vontade) por voto e presos políticos, mortos e torturados, proibição de ajuntamentos, Guerra Colonial, etc estamos conversados! Espero que ninguém no Sporting tenha sido preso, torturado e muito menos morto por ter dado a sua opinião (e pelo menos não me consta sequer parecido)…mas pronto…
Eu por mim como te digo…votei sempre em consciência e nunca porque um credor qualquer me mandou! Tenho é pena que não tenha havido mais candidatos na altura e tudo se tenha encolhido sabe-se lá porquê! Foram 5 péssimos presidentes!? Epah vamos ver…não sei…sei que antes desses 5 que falas tivemos 18 anos sem ser campeões e 14 sem ganhar nem uma taçinha! Esses é que foram brilhantes?! Ok…tudo bem! Eu por mim vejo 1 horrível (Godinho) 1 mau (JEB), 3 que não acho nem bons nem maus…que tiveram coisas que gostei e que não gostei! Isto mais uma vez acreditando que nenhum deles roubou o Sporting…se algum deles o fez tem de enfrentar as piores consequências disso possíveis!
Acho ainda outra coisa…o suposto projecto Roquete não é em nada diferente do dos Lampiões e Porcos…ou da grande maioria dos clubes! O que faz a diferença é que estes desportivamente desde à 4 anos atrás subiram e nós foi sempre a descer! Porque curiosamente à 5 anos atrás nunca vi ninguém dizer que tinha sido tudo horrível…falava-se apenas da falência da ideia do Sporting ter várias áreas de negócio (restauração e aluguer de espaços) e que o Sporting devia concentrar-se única e exclusivamente no desporto! O Sporting chegou onde chegou por 4 anos miseráveis…15 anos horriveis como dizem trazem 2 campeonatos, 3 taças de Portugal e 4 supertaças (concordo que é muito pouco para o Sporting)…os 20 anos anteriores trazem…1 taça! O que significa que o Sporting tem maus presidentes à quase 40 anos! Que achas?!
10 Janeiro, 2014 at 17:35
Epah digo eu!… é que tu não percebes, ou não queres perceber, o simples conceito de analogia. Se estiveres com um amigo e passar uma gaja e o teu amigo comentar que “é boa como o milho” não ficas a pensar que ele tem uma atracção sexual por massarocas …certo?!
Tu achavas que não estavas a votar no que o credor mandou, assim como eu também não achava. Mas antes de 2011 era exactamente isso que estávamos a fazer (a não ser que tenhas votado no Abrantes ou no PPC, nesse caso as minhas congratulações pela tua originalidade).
Não sabes porque é que se encolhiam? Talvez tivesse qualquer coisa a ver com repressão, “terroristas”, ameaças de expulsão e coisas que tal…
Quanto ao resto, o que eu acho? Acho que o cintra foi um péssimo presidente mas não custou ao Sporting 300 e tal milhões de euros. E acho que me estou bem a cagar para o “projecto” dos lampiões ou dos putas.
E acho também que lá terás os teus motivos para fazer a apologia dos 3 primeiros presidentes da era roquete (reparei que agora o FSF já tem companhia), mas podes dar as voltas que quiseres dar que há uma realidade que é inevitável:
— roquette: -15M€
— dias da cunha: -115M€
— soares franco: -45M€
— jeb: -50M€
— godinho: -90M€
Conclusão (a minha, pelo menos): não há ninguém assim-assim, são todos incompetentes (…pelo menos). E não houve um único momento durante a sua penosa existência em que o “projecto roquete” tenha sido minimamente vantajoso para o Sporting.
10 Janeiro, 2014 at 18:07
Epah…ok! Tudo bem…é isso…”repressão, “terroristas”, ameaças de expulsão e coisas que tal…”! Tipo o quê?! “Se te candidatares…dou…rrr…expulso-te de sócio!” é isso?! Fodasse…se um gajo se acagassou com uma ameaça destas (que ainda por cima é uma foda gigante para se concretizar) era uma merda para ser presidente! O que foi a repressão, o terrorismo e o coiso e tal que fizeram?! Essa merda que era realmente importante sabermos para julgar quem o fez! Concretiza! Não há um valentão que apareça com exemplo, com testemunhos, com o que quer que seja?!?! Expliquem o que aconteceu! É engraçado…nunca tem anda de concreto…é sempre “Cenas…”! No horizonte do Sporting, dos muitos grandes homens que se podiam ter candidatado não houve 1 em 15 anos que tivesse a coragem de se candidatar?! Há espera! É mais uma analogia! Afinal ninguém era ameaçado…é isso?!
Eu estava a votar em quem os credores escolheram (e sabia que era quem eles queriam por lá…toda a gente sabia) porque não havia mais e não me venhas com merdas…não havia mais porque a maioria concordava com eles! Cá desculpas maricas de ameaças e terrorismo e filmes do 007! Hoje claro! O mais fácil?! Dizer que são todos uma merda e corruptos!
Fazer a apologia dos 3 primeiros presidentes?! Ok…eu dizer que fizeram coisas com que eu concordo e outras com que não concordo é fazer a apologia?! Fodasse…tudo bem…ser um gajo clarividente é dizer “São todos uma merda e nunca fizeram nada de jeito em 15 anos!” Tudo bem…lá está…votámos e votámos e voltamos a votar sempre em gajos que nunca fizeram nada de jeito…deve ter sido! Somos parvos todos! Apologia?! Não…sei o que fiz, sem em quem votei e não gosto que me mandem merda à cara! Porque fomos nós que votámos! Fomos nós que os escolhemos! Há é verdade…as alternativas cagaram-se todas de medo de serem expulsas de sócios…fodasse…estou-me sempre a esquecer disso pah!
Quanto ao passivo isso é uma realidade…em quanto achas que devia ter ficado?! Mais ou menos…quanto achas que era sustentável?! Mas voltamos ao mesmo…acho que um dos erros foi achar-se que para se crescer e para se ser uma grande equipa se tinha de gastar rios de dinheiro…e foi-se buscar pongoles e merdas do género á espera que depois viessem ou os resultados ou vendas extraordinárias tapar os buracos! Como nenhuma delas veio não se tapou buraco nenhum e ficou o que disses-te! E nisso concordo contigo! Foram todos incompetentes a gerir financeiramente o SCP!
10 Janeiro, 2014 at 19:07
Tens toda a razão, não sei o que aconteceu, nem sei bem do que estou a falar (e tu com certeza também não, se nem percebeste a referência aos “terroristas”). Se calhar devíamos ter tido um BdC por ano durante esses 15 anos só para nos salvar — com certeza que o merecíamos! — mas por algum motivo não apareceram. Até que finalmente lá apareceu um… e, coincidência das coincidências, aparece quando o Clube está sob a ameaça de fechar as portas, exactamente a tempo de evitar que isso aconteça. Afinal até temos alguma sorte…
E tens novamente razão quando dizes que cada um votou em consciência… é por isso que eles não deixam votar os doentes comatosos, tem mesmo que se estar consciente. E vota-se no que há para votar, que na altura podia não ser grande escolha mas quem foi lá e votou com certeza que o fez em consciência, sem dúvida! É verdade que há factos que hoje conhecemos e que na altura talvez tivessem feito a diferença, mas por outro lado não havia BdC como alternativa para nos salvar, portanto também ia dar ao mesmo.
Enfim, foi uma viagem bonita, fomos de “(quase) todos bons rapazes” a “todos bandidos menos o FSF… e o JEB também é grande sportinguista — estupido que nem uma bota da tropa mas ninguém é perfeito”, depois a curva em «hairpin» “godinho horrivel, JEB mau, os outros assim-assim” e finalmente “foram todos incompetentes”.
Mas agora já chega, que tenho que ir ali tomar um vomidrine.
10 Janeiro, 2014 at 21:47
http://www.youtube.com/watch?v=qKzM8tnWXFM
Ve la os terroristas pides wanna be
10 Janeiro, 2014 at 13:33
andas cego ou a brincar com esta merda ó Tiago!
e a alienação completa do património? que soares franco garantiu aos sócios ser a solução de todos os problemas?
só eu é que acho estranho venderem tudo, quase 50 M de receita, e o passivo pouco ter baixado?
Dass que isto é com cada urso…
o soares franco é e sempre foi um oportunistazeco e como todos os outros da era roquete – eu até gostava do dias da Cunha – foi alguém que se serviu ou.permitiu que outros se servissem do.clube.
se isto tudo não é má fé na tua opinião, peço.desculpa mas és um manso!!!
10 Janeiro, 2014 at 14:05
É fácil…se a auditoria disser: Venda de Patrimonio 50M ao BES de imóveis que valiam 100M, 50 Milhões esses que 10 foram distribuídos em prémios para a administração estou contigo!
Agora e se a auditoria disser que havia um desequilibro das contas do SCP na ordem dos 10/15 M que já vinha, com encargos perfeitamente identificados e justificados de antes e que o Matrimonio foi vendido ao preço de mercado digo que vendeu 50M mas eles foram consumidos no próprio ano e nos 2 seguintes digo que ele não fez o que devia ter feito, que era acabar com esse desequilibro mas não roubou! Se foi ele que criou o desequilíbrio porque passou a pagar mais aos miúdos da academia que subiram (Moutinho, Veloso, Nani, Djaló, Carriço, Custódio, etc) ou a outros contratados, digo-te que ele esteve mal por não corrigir esse desequilíbrio mas em nenhum dos casos Roubou….
Percebam uma coisa de uma vez por todas…eu acredito que ninguém rouba até saber o contrário! Fui formado assim e a vida ensinou-me a portar-me assim por coisas que vi acontecerem! Por isso espero pela auditoria e tiro as minhas conclusões! Sou manso?! Ok…é o que é…mas não destruo uma pessoa só porque tenho a sensação que algo aconteceu!
10 Janeiro, 2014 at 14:35
Há…e se achas que esperar pela auditoria para ver o que aconteceu e tirar as conclusões é má-fé na minha opinião se calhar tens de rever o teu conceito de má fé! E depois de leres esse conceito novo lê novamente os comentários e vê lá se percebes o que é má fé…
10 Janeiro, 2014 at 17:15
mesmo que não seja má fé, mentiu aos sócios, garantiu que resolveria o problema, baixando o passivo para um nível em que os juros seriam sustentáveis e nunca se verificou isso. mais – ou é má fé ou muita burrice, porque tendo activos preciosos.como Moutinho nani Veloso liedson entre outros preferiu vender o património não desportivo, que deveria ser o último recurso. e quem diz isto também poderia dizer.que a venda dos terrenos do antigo estádio foi muito estranha, era suposto sustentar a construção do novo e não foi de todo o que se verificou.
mas tu é que sabes…burros assim nunca conseguiriam ficar.ricos como todos eles são o que exclui a estupidez da equação restando apenas a má fé. vais engolir isso tudo quando saírem os primeiros relatórios da auditoria!
10 Janeiro, 2014 at 17:36
LoL! Portanto achas mais importante vender os jogadores e ficar com uma clínica…um clube de futebol! Fodasse!!!!!! FINALMENTE!!!!!!! Alguém que concordou com a inacreditável venda do Moutinho! Finalmente…achava que era só o JEB a achar aquilo bem feito mas finalmente encontro alguém que acha que mais vale vender jogadores e ficar com clínicas e centros comerciais ás moscas!
Mas não percebo uma coisa…podemos vender o Patrício, o William e o Montero e recuperar a Alvalaxia (se não me engano ficámos com opção de compra…)! Fodasse ainda bem que apareceu aqui um gajo coerente!
Mais…ainda não percebeste que os terrenos do antigo estádio ainda estão lá! Onde se estaciona…aquilo era o antigo estádio! E esses terrenos não estão vendidos…foi o filme da câmara que durou 10 anos pai…por isso é que foi muito estranha…porque não aconteceu!
Quando sair os primeiros relatórios de auditoria (não sabia que vinha ás prestações…pensava que fazia-se um relatório de auditoria…este vem por prestações…não sabia…) e vou formular a minha opinião…por isso é impossível engolir quando dizemos “Vamos esperar para ver”, ao invés de outros que dizem e acusam sem provas…Fodasse…epah tens alguma dificuldade de compreensão certo?! Depois de dizeres que a minha opinião (ainda não formulada) estava com má fé agora vou engoli-la (?!?!?! a opinião que ainda não existe) quando saírem os primeiros (?!?!) relatórios de auditoria…estááááááá bem….
10 Janeiro, 2014 at 18:12
os terrenos do antigo estádio não foram vendidos? à mdc? aquela empresa de cujo filho do administrador é afilhado do godinho?
olha então o que é isto, http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=64:encaixe-de-25-milhcom-venda-de-terrenos&catid=15:clube&Itemid=35
ó zé punhetas, o que anda na câmara é a aprovação do plano de pormenor do terreno, que uma vez aprovado permitirá ao proprietário – mdc – encher-se dedinheiro.
o que não estava nos planos é a profunda crise imobiliária em que rebentou.
10 Janeiro, 2014 at 18:24
e mais, claro que era a favor da venda de jogadores em vez da torre de escritórios, do alvalaxia ou da cuf! se os deixassem até à academia tinha sido vendida – foderam-se mais uma vez, pois o aeroporto não foi para a margem sul – ou achas que a jogada de passar a academia para a sad era só por causa do equilíbrio de.activos.
os jogadores aparecem e depois de serem vendidos vêm outros mais jovens que.tomam o seu.lugar e.temos sempre de vender os melhores, quer queiramos ou não. já os imóveis, depois de vendidos, não aparecem mais nenhuns, principalmente no centro de Lisboa. foram-se os dedos e os anéis, terá sido má fé ou estupidez?
10 Janeiro, 2014 at 18:26
Mas que seja meu! Na tua ideia vendemos o William e o Patrício e tentamos reaver o terreno! Foram 51 Milhões pelo terreno do antigo estádio…terreno esse que valia…quanto?! Na altura?! Vender jogadores em vez de património! A tua politica! Carrega Pacheco!
Eu vou esperar pela auditoria para dizer se foi ou não um bom negócio…Para além de não acreditar em tudo o que leio nos jornais e muito menos o que leio em páginas da net… Há mas assim vou engolir a minha opinião (ainda não formulada) e estou com má fé na opinião (?!?!?! a opinião que ainda não existe)! É verdade é…
Epah não conheço o Godinho assim tão bem para saber se o filho do Administrador da MDC é afilhado dele…não vou discutir isso contigo…
10 Janeiro, 2014 at 18:31
Pronto meu! Tens uma visão diferente da minha! Eu acho que um clube de futebol deve ter o futebol! No limite os imóveis servem essa equipa e para essa equipa…tu achas que a equipa serve para sustentar os imóveis…pronto…são visões! Eu só não concordo com ela…E digo-te mais! Enquanto negócio, se ganhássemos um dinheiro valente ali achas que eu não mudava a academia para outro lado qualquer e não vendia aquela estrutura?! Fodasse…era já! A academia não são as paredes…são as pessoas e a qualidade humana que lá está!
10 Janeiro, 2014 at 18:38
ó que Caralho, mas parece-te bem vender o William e o patricio e ir pagar 50m por coisas que já foram nossas?
nunca deviam era ter sido vendidos para começar!
falaste de jogadores, pergunta: quantos dos craques da altura não foram vendidos na mesma, apesar da venda dos imóveis? eu repondo-te.! TODOS!
10 Janeiro, 2014 at 18:43
…um…nessa altura, durante 4 anos saiu…o Nani…Lembras-te de mais algum?!
Eu não me parece bem! Antes pelo contrário…acho que toda a gente percebeu que eu quero infraestruturas para o futebol ( e para outros desportos em geral) e pessoas! Não quero cá terrenos nem clínicas nem ginásios nem centros comerciais ás moscas nem nada disso…Quero que o Sporting seja um clube desportivo, não uma imobiliária!
Ressalvo novamente que se os imóveis em causa foram vendidos abaixo do preço de negócio na altura acho que foi um mau negócio e se alguém ganhou indevidamente dinheiro com isso deve ser preso! Mas a auditoria vai esclarecer isso! Conceptualmente estava e estou de acordo com um clube desportivo estar apenas focado do seu Core que é o desporto!
10 Janeiro, 2014 at 18:16
Há é verdade…e quando ao terreno do antigo estádio…é onde está projectado o pavilhão…por nisso nem sequer vai ser vendido…o Sporting precisava era de licenciamento e de umas permutas que a câmara demorou anos a aprovar…
10 Janeiro, 2014 at 18:29
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=64:encaixe-de-25-milhcom-venda-de-terrenos&catid=15:clube&Itemid=35
o pavilhão a ser construído não tem nada que ver com isso pá, fala do que sabes!
tem a ver com as cedências de áreas para equipamentos colectivos, já que, como sabes, o Sporting é instituição de utilidade pública.
10 Janeiro, 2014 at 18:34
Então e o pavilhão vai ser construído onde?! Vão deitar os prédios abaixo para fazer o pavilhão!? Não percebo porque todas as maquetes que vi do pavilhão colocam-o ali…incluindo a ultima que já estava aprovada…
13 Janeiro, 2014 at 15:56
Esqueceste foi que o sfranco vendeu tudo o que tínhamos com a desculpa de investir na equipa de futebol….e não investiu nada.
10 Janeiro, 2014 at 15:43
Estou contigo na maior parte do teu comentário. especialmente «E ainda te digo mais…) aqui pràticamente não tenho dúvidas.
10 Janeiro, 2014 at 10:04
Pergunta onde páram Soares Franco…Godinho e Bettencourt ()entre outros…??
Também não sei, mas confesso que estou muito mais descansado…se os souber…
Bem longe…!!
Também já tenho as quotas deste ano pagas até Dezº Sócio escalão A…com os meus 70 anos, já teria direito a outros escalões…
Mas mesmo com sacrificio (mesmo com o governo, o médico, a farmácia… a levarem-me cada vez mais…), enquanto puder “farei a minha parte…”
Sporting Sempre…!!
SL
10 Janeiro, 2014 at 10:10
Onde se lê escalão A, é efectivo A
10 Janeiro, 2014 at 10:20
http://www.estorilpraia.pt/pt/gca/index.php?id=554&preview=1
Já só há bilhetes para sócios do estoril. Está quase tudo esgotado.
10 Janeiro, 2014 at 10:32
vamos embora!!!!
RRRasga Sporting!!!
10 Janeiro, 2014 at 10:37
O Estoril, se não conseguir despachar os bilhetes de sócio (mais que certo), devia abrir aquilo ao público em geral no dia do jogo. Há muito sportinguista que quer ir ao jogo e não conseguiu bilhete.
10 Janeiro, 2014 at 12:44
Pelo “bonequinho” eles tem 12 sectores. 8 já são nossos. 🙂
10 Janeiro, 2014 at 10:30
Nas últimas eleições existia uma lista onde se podia consultar quem estava em condições de votar. Logo aí dava para perceber quem eram os notáveis que gostam de se armar em grandes Sportinguistas e afinal…
Acho que Santana Lopes não foi, nem podia votar. Como ele devem haver muitos mais. O Futre foi outro.
Um foi presidente e outro estava numa candidatura na s eleições anteriores. Falam falam…
A confirmar-se é uma vergonha.
10 Janeiro, 2014 at 10:40
Acrescento aqui, que tenho dois irmãos. Um é irredutível como eu! Sócios há cerca de 12 anos e gamebox há 9 anos.
O mano mais velho fez-se sócio esta semana e acrescentou como bónus as minhas duas sobrinhas! 🙂 3 novos sócios portanto!
10 Janeiro, 2014 at 14:08
Boa!!!
10 Janeiro, 2014 at 10:31
Já tenho as quotas de 2014 pagas e assinei o jornal online!
10 Janeiro, 2014 at 16:03
Como é que as pagaram? Eu pago por DD e ainda, não as vieram cobrar.
10 Janeiro, 2014 at 10:32
Concordo plenamente. Por um lado como é possível de todos os presidentes dos últimos 18 anos só Dias da Cunha ainda vai dando a cara e mesmo esse duvido que tenha as quotas em dia, por outro tantos sportinguistas a queixarem-se e agora que o clube voltou a erguer-se continuam escondidos.
Tendo em conta que as massas tendem em se movimentar mais com o coração do que com a cabeça, acredito que para atingirmos aquilo que o nosso BdC pertente nos falte títulos, não necessariamente o de campeão mas títulos. Porque aparecendo títulos as pessoas voltam a sair ás ruas, a sorrir, a festejar e como consequência disso sentirem-se de novo empolgadas para entrar no mundo Sporting. Quantos sócios ganhou o Sporting quando foi campeão em 99/00?! E em 01/02?! E nos anos em que, com Paulo bento ganhou as duas taças de Portugal?!
Bem sei que a logica deveria ser contrária, isto é, os adeptos ajudarem o clube para este ganhar mas fdx, foram 18 anos de uma ditadura roquettista que quase nos levou á falência com gente sem escrúpulos a sugar tudo o que lhe aparecia á frente!!!
A direcção que trabalhe para os títulos que os adeptos saberão responder á altura.
SL
10 Janeiro, 2014 at 10:49
Soares Franco, Bettencourt e Roquette (pelo menos estes) foram vistos e filmados a votar nas ultimas eleições por isso têm as quotas em dia…O dias da cunha não estou certo se foi também ou não…não me lembro!
Acho que o apelo (e bem) do presidente foi para outros…os muitos (e eu conheço muitos) que se dizem Sportinguistas, não são ricos mas têm dinheiro mais que suficiente, falam e tal mas nem sequer o bilhete para 1 jogo por ano compram…estão sempre à espera que alguém lhes “arranje”! Segundo me pareceu, o recado do presidente era exactamente para esta classe média (monetáriamente claro) sportinguista adormecida!
10 Janeiro, 2014 at 10:56
E se não me engano (mas aqui posso não estar certo…mas penso que sim) nos 3 casos com um numero bastante elevado de votos, o que mostra uma antiguidade considerável…
10 Janeiro, 2014 at 12:17
Viste Bettencourt nas últimas eleições do Sporting. Mostra-me onde isso está escrito ou gravado porque eu também lá estive e segundo consta, esse javardo já nem em Portugal se encontra. Bando de merdosos que passaram pelo Sporting cheios de glamour que mais não fizeram do que esvaziar os cofres do clube. Por falar nisso, o que é feito dos terrenos que a CML na década de 40 deu ao Sporting para que este deixa-se o Carnide jogar no seu estádio e que no início da dinastia roquettista continuavam a ser património do clube?! 😉
MORTE AO ROQUETTISMO!!!
10 Janeiro, 2014 at 12:32
Espera…deixa ver se eu percebo…para as javardices que dizes não é preciso provas…já para o que eu te digo eu tenho de mostrar provas?! Vê os jornais e procura informar-te…
Fodasse…uns terrenos dos anos 40 que não fazes puto o que lhes aconteceu desde mesmo essa altura e a conclusão é “Morte ao Roquettismo”?! Que estupidez…
10 Janeiro, 2014 at 12:41
Eu sei o que lhes aconteceu, foram vendidos ao desbarato pelo Roquette juntamente com os terrenos que o seu avô tinha dado ao clube e que só uma auditoria como esta que BdC vai fazer é que poderá desvendar. Todos os que lhe seguiram, apenas serviram para ir tapando a gestão danosa que foi sendo feita ao longo destes últimos 18 anos.
10 Janeiro, 2014 at 12:45
Foram vendidos por quanto e em que ano?! Já agora onde eram esses terrenos?! Só para eu perceber se tens razão quanto ao “desbarato” ou não…
Portanto a tua teoria é que o Roquette era um ladrão ranhoso e todos os que se seguiram só vieram para tentar camuflar aqueles 4 anos de um assalto que o Roquette fez é isso?! Portanto os milhares de sócios que votaram nas 4 eleições seguintes são todos estúpidos!
Boa meu…parece-me perfeitamente credível…
10 Janeiro, 2014 at 12:39
Resultado da tua atitude estúpida…ou vai tudo preso depois da auditoria ou então esconderam bem o que fizeram! Ou seja…a auditoria, no teu caso não vai servir para nada…eles são culpados na mesma…
10 Janeiro, 2014 at 12:42
Todos culpados! Esta auditoria só servirá para os por atrás das grades embora comigo era na forca e nos terrenos do antigo estádio que ainda lá estão a fazer agora de parque de estacionamento pago.
10 Janeiro, 2014 at 12:45
I rest my case…
10 Janeiro, 2014 at 12:56
tiago como disse mais em cima, para alguns são sempre culpados, mesmo que venham a existir provas em contrario.
a auditoria se não tiver o resultado que alguns querem não vai servir para nada
10 Janeiro, 2014 at 14:19
Não percebo qual é a pressa que há para julgar! Vamos felizmente ter finalmente uma imagem real do que aconteceu no Sporting ao longo destes anos todos…mas mais parece que só interessa meter gente na prisão! Eu estou-me a cagar para a prisão…primeiro quero saber o que crl aconteceu para chegarmos aqui…depois tiro as conclusões e os processos que devem criados e processados! E mais do que não perceber porque é que se julga assim ainda percebo menos como é que esta forma de pensar é imperceptível para alguns…
10 Janeiro, 2014 at 10:33
Grande Sá! Já “ganhamos o dia”. Acabei de assinar a versão electrónica do nosso jornal!
Z
10 Janeiro, 2014 at 10:39
Os outros não sei, mas o bettencourt tem um camarote inteiro (para ele e para a família) desde a inauguração do Estádio… e mesmo quando era Presidente tinha-o sempre pago e a família continuava a ir para lá.
Mas percebo o que queres dizer… mas acho que ainda pior é o facto de termos pessoas influentes na nossa praça que se dizem Sportinguistas mas depois quando têm que tomar uma decisão essa raramente cai para o lado do Sporting e preferem beneficiar os encarnados. Enquantos os lampiões (e também os corruptos no Norte) não têm problema algum em usar o seu poder em benefício do clube, os Sportinguistas regem-se por moralismos que já não se usam ou têm o tal medo bacoco da retaliação do voto popular.
Veja-se por exemplo o que se passou com a construção dos estádios e as negociações com a Câmara ou a construção dos centros de estágio do olival e do seixal… se o Sporting tem tanta gente influente em lugares de poder, porque é que o Clube fica sempre a arder e os outros são sempre beneficiados?
10 Janeiro, 2014 at 16:16
No último parágrafo tens toda a razão. é só ver o que o santana lopes fez ao sporting quando estava no pelouro da Cultura ou quando estava na Câmara de Lx. e comparar com o que deu ao benfas na mesma altura. Não sei como é que tal figura, depois disso, foi presidente do Sporting. Na minha cabeça isso não encaixa.
10 Janeiro, 2014 at 10:43
OFF-TOPIC
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/inglaterra/interior.aspx?content_id=862115
Tottenham confirma Defoe no Toronto FC
AVANÇADO ASSINA POR QUATRO ÉPOCAS
O Tottenham confirmou na manhã desta sexta-feira que Jermain Defoe vai ser transferido para o Toronto FC, da liga norte-americana (MLS).
Os rumores começaram no início de novembro de 2013 e agora o clube londrino esclareceu que o negócio é válido a partir de 28 de fevereiro, com o avançado a assinar por quatro temporadas.
A transferência enquadra-se num plano de cooperação entre os dois clubes que durará precisamente quatro anos, com os canadianos a promover os spurs, que pretendem fazer crescer a base de adeptos na América do Norte – um jogo particular, a realizar na próxima pré-temporada, faz parte do acordo.
—————————–
—————————–
Jermain Defoe é mais um jogador que sempre brincou muito nas selecções, por isso, hoje em dia no Tottenham já estava em declínio começando a maior parte dos jogos no banco.
Jermain Defoe tem-se desvalorizado consistentemente e agora aos 31 anos assina um contrato de 4 anos num clube canadiano que joga na Liga americana.
Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.
10 Janeiro, 2014 at 10:45
ou então não
10 Janeiro, 2014 at 11:00
Epah lol! Eu não consigo parar de rir com a tua teoria e digo-te já… Andas a brincar na seleção de exemplos que dás! Logo foste despromovido a supercagalhão! SL ahahahah
10 Janeiro, 2014 at 11:12
Não brinco, apenas vou dando exemplos daquilo que vou lendo.
Noutros exemplos, tiro conclusões, como a titularidade de Carlos Eduardo em detrimento do Defour.
A minha teoria é sólida e consistente e mais será à medida que for apresentado mais exemplos e argumentos.
Quem anda a brincar são os dirigentes dos clubes que pagam milhões em transferências e salários e depois deixam os jogadores irem brincar às selecções.
São uns verdadeiros supercagalhões.
10 Janeiro, 2014 at 11:17
Sem ti a Tasca não era a mesma coisa! Abraço
10 Janeiro, 2014 at 14:27
Uma poia também pode ser sólida e consistente…
10 Janeiro, 2014 at 14:56
PENAFIEL! ai não, espera, é Supermorcão.
10 Janeiro, 2014 at 11:18
Who?
Z
10 Janeiro, 2014 at 10:45
Mais uma opinião acertada do nosso amigo Sá!
Temos que redobrar o nosso empenho na angariação de novos sócios.
Temos que tornar cada um de nós um potencial envagelizador ou um verdadeiro irmão que abraça outro irmão.
Temos que nos tornar num grupo de amigos que acredita poderem ser felizes!
Temos que nos comprimentar na rua, no Atelier, no supermercado,… e na praia.
Temos que andar com o nosso símbolo à vista.
Temos que ter orgulho no nosso Amor!
Se todos começarmos a fazer isto… Aos poucos podemos nos arriscar a tornar no maior clube do Mundo!
Bom dia Irmãos Sportinguistas 🙂
10 Janeiro, 2014 at 10:53
Bom post e que levanta uma discussão interessante. Sim é verdade que devemos todos tentar fazer um pouco mais pelo Sporting, mas será que aqueles que não têm possibilidade de pagar uma quota mensal ou de assinar o jornal ou de comprar camisolas para os filhos são menos sportinguistas que os que podem? E será que todas as pessoas que fazem parte desta direção têm um passado exemplar de contribuição para o nosso clube ou começaram a pagar quotas agora que lá estão? São mais ou menos sportinguistas por isso?
10 Janeiro, 2014 at 11:02
deu para ver que não era para a malta que passa dificuldades que este texto era direccionado. é para os outros, aqueles que no Sporting são o equivalente às sanguessugas que nos governam pedindo sacrifícios a quem menos tem. alguns deles até são os mesmos (vide o clã ulrich).
10 Janeiro, 2014 at 11:07
o Clã Ulrich é benfiquista…
Acho que era mais para aquela classe média, que tem algum dinheiro, que se diz Sportinguista mas que depois não dá um tosto ao Sporting…não compra 1 bilhete à anos (vai só se for à borla…), não é sócio, não faz nada…e tem dinheiro..podia fazer!
10 Janeiro, 2014 at 17:24
lá estás tu a dizer merda Tiago. se o clã ulrich é benfiquista explica-me porque é que a merdosa da daisy ulrich fez parte da lista do Godinho com o pelouro da juventude?
ai Tiago, Tiago, ou muito me engano ou és um infiltrado da croquetagem!
10 Janeiro, 2014 at 11:29
Não sou sócio porque não tenho possibilidades económicas para o ser….. no dia em que tiver possibilidade, serei sócio do meu grande Amor!
10 Janeiro, 2014 at 11:27
Sportinguista doente, com Gamebox anual o meu irmão também juntamente com o meu tio e primo e este ano convecemos mais um amigo a juntar-se ao grupo.
Adquiri ainda a camisola 12 para oferecer ao meu irmão com o nome, sendo que ele também me ofereceu a camisola 12.
Já vi o SCP no ladrão na Luz em Setubal, em Belém, no estádio do Algarve, só me falta ir ao estrangeiro, tivessemos passado o Bilbau e teria ido a Manchester (Penso que a final era lá).
O meu sobrinho tem 11 anos é doente pelo SCP, joga no futsal e é sócio, assim que tiver um filho, pode escolher tudo partido, orientação sexual, menos o clube que só pode ser o SCP.
SL
10 Janeiro, 2014 at 11:36
Subscrevam o Jornal do Sporting.
A versão digital custa 22€/ano.
1,83€ por mês é alguma coisa para ter todas as semanas reportagens e detalhes sobre todas as modalidades (e de todos os escalões) do Sporting? Podem também ler todas as reportagens de investigação que têm vindo a ser feitas acerca do Apito Dourado e outros meandros obscuros do futebol português.
Uma excelente forma de ajudar o Sporting neste momento é subscrever o jornal. É barato e dá-nos acesso todas as semanas a informação importante.
Se 100.000 subscrevessem o Jornal do Sporting, eram logo 2,2 milhões de € num ano, dá para muita coisa.
Subscrevam e convençam toda a gente que conhecem a subscrever.
10 Janeiro, 2014 at 14:25
Acabei de o fazer-li-o 🙂
10 Janeiro, 2014 at 16:23
Eu recebi hoje o jornal, mas ainda não o lí, 1º. vim aqui à tasca.
10 Janeiro, 2014 at 11:49
Vou partilhar convosco o que aconteceu comigo este mês, e estou à vontade para o fazer porque ninguém me conhece, e como não gosto de coitadinhos nem de ter pena de ninguém e não espero ao escrever isto que pensem que me estou a queixar de alguma coisa.
Eu já fui sócio há muitos anos do Sporting e deixei de o ser há cerca de 17 anos,nestes últimos anos nunca me identifiquei com as direções que estiveram no nosso clube e nunca senti que necessitava de voltar a ser sócio, até porque praticamente deixei de ir ao estádio vêr jogos do Sporting.
No entanto neste período da minha vida, em que talvez esteja a passar as maiores dificuldades porque passei desde que constituí familia e quando a palavra de ordem em minha casa é cortar despesas, decidi tornar-me sócio novamente do Sporting,mesmo que isso neste momento pudesse não ser o mais indicado para a minha saúde financeira. E faço este esforço porque acredito sinceramente no nosso Presidente e na direção e porque voltei a viver o Sporting como há muito não vivia. Vou pagar 8 € por mês, vou ser Sócio Efectivo B e se tiver oportunidade mais tarde pensarei em passar para Efectivo A. E não vou pretender deixar de pagar quotas ao primeiro desaire. Viva o Sporting. SL.
P.S – E espero que o Sporting ganhe amanhã, num jogo que espero muito dificil
10 Janeiro, 2014 at 12:28
penso que efectivo B é 6€
pelo menos é o que eu pago desde Dezembro
10 Janeiro, 2014 at 12:15
»… Obviamente, que o Sportinguismo não se mede pelos euros que gastamos com o clube. Mas também não se mede pelas palavras que dizemos, escrevemos ou pensamos. Também não se mede pelas aparições públicas que fazemos e muito menos pelas palavras que proferimos na imprensa.«
Em que é que ficamos?
Saudações Leoninas,
Metálico JR.
10 Janeiro, 2014 at 12:29
Ficamos que quem não pode deve ser respeitado e olhado como um grande sportinguista na mesma…mas se todos pensarmos que não é pelo dinheiro que damos ao clube que medimos o nosso sportinguismo…o Sporting acaba! Por isso quem contribui não é só mais um Sportinguista! Por isso é que quem é sócio é diferente de um adepto…Por mais que eu saiba que quem pode pode, que á quem queira mas não pode e tudo mais, a verdade é que todos devemos de dar o que podemos!
10 Janeiro, 2014 at 12:15
Bom Dia
este prato da tasca está cada vez mais refinado. O Sá escreve bem, é directo, e tem as ideias muito bem alinhavadas. Gostei muito (mais uma vez).
E isto do que podemos fazer pelo Sporting leva-nos a uma discussão que já vem do tempo do cacifo. O Cacifo de Ideias.
Onde anda … como estão as ideias.
Existe de facto (sem discutir o Sportinguismo de quem se diz Sportinguista) uma vontade de ajudar. Uns fazem-se sócios, outros assinam o Jornal, outros vão aos jogos, compram gb, outros defendem as decisões da direcção nos foruns e blogs, etc, etc …
Mas existem tantas outras formas de ajudar o clube, de levar o nome a um patamar ainda mais alto.
A campanha para a Nave aqui no comando podia ser mais um exemplo. O Comando podia também criar uma campanha de angariação de sócios. Os cacifeiros/comandos podem tornar-se embaixadores do clube e divulgar nos diversos sitios o que é necessário e quanto custa para nos tornarmos sócios.
Gosto da ideia de pegar em propostas para sócio e espetá-las a amigos nossos, que sabemos simpatizarem connosco e dizer-lhes tens aqui uma proposta para ti. Assume-te.
Podiam começar isso no Estoril este FS. Quantos adeptos do Sporting vão ver o jogo que não serão sócios … é levar-lhes a proposta com o carimbo C. Imaginem fazer isso em Barcelos, no Porto, em Olhão, em Coimbra, em Leiria …. pelo país fora … Se pensarem bem são milhares de potenciais divulgadores do clube que se deslocam pelo país. Nenhuma marca terá tantos comerciais capazes de divulgar um “produto” … e ainda por cima que acreditam nesse “produto” a 200%.
p
10 Janeiro, 2014 at 12:20
Quando nasci já era sócio. Quando o bigodes foi eleito, contra a vontade do meu pai, deixei de pagar cotas. Voltei a sê-lo quando Bettencourt foi eleito…que ilusão. Pensei muitas vezes em voltar a deixar de contribuir para as más contas do croquete…com BdC recuperei de uma sensação de esbanjamento, hoje é um gasto que me dá gosto, apesar de todas as dificuldades de gerir um orçamento cada vez mais curto.
Mas não tenhamos ilusões malta, as cotizações, gamboxes e jornal são poeiras face a outras coisas como contrato de televisão, patrocinios, vendas de jogadores, venda de merchandising,
O que eu acho que BdC pretende é uma mostra de força. Primeiro para impor respeito aos adversários e árbitro em campo (em Alvalade e fora) – Alvalade cheio é outra loiça. Segundo, para motivar a própria equipa.
Eu penso que o melhor favor que um Sportinguista pode fazer neste momento é:
– Comprar o máximo de merchandising possível
– Ir ao estádio e convencer outros a fazê-lo.
As atendências em Alvalade são pouco maiores que as vendas das Gameboxes…e isso é o que preocupa esta direção…onde andam os outros 2.970.000 mil sportinguistas? Com a equipa em 1º lugar, a jogar bom futebol. com as claques unidas…porque não comparecem? Essa é a pergunta mais importante.
SL
10 Janeiro, 2014 at 12:47
Pretende isso e que nós demonstremos que o Sporting é grande e tem milhões de adeptos… porque é disso que dependem as receitas de publicidade.
10 Janeiro, 2014 at 12:21
Sem ser sócio e morando a mais de 200 Km de Lisboa, o ano passado (2013) comprei a camisola oficial 2012/2013 e uma camisola de treino da mesma colecção (compras de merchandising é sempre na loja verde!). Este ano comprei a camisola comemorativa da conquista da Taça dos Vencedores das Taças, fui ver os jogos com Arouca e Belenenses ao José Alvalade e em Setembro assinei o jornal Sporting digital. Mesmo sem ser sócio os adeptos podem contribuir muito para o nosso grande amor!
Só faltava dar um passo para me sentir completamente comprometido com o SCP e dei-o esta semana! Terça feira chegou o meu pack sócio e na quarta seguiu o envelope com o formulário preenchido, foto e cópia do CC.
Não vejo a hora de receber o cartão de sócio em casa!
Já agora, pensava que ia receber o pack como mostram na loja verde online, mas recebi um saco dos correios com o formulário dos antigos, ainda com as antigas categorias de sócio, embrulhado no cachecol, tudo à solta. Estou a ver que se está a poupar nas caixinhas do pack e se estão a aproveitar os formulários antigos. Se é para poupar, força! Mas os mais picuinhas podem achar pouco profissional.
Já agora, alguém sabe quanto tempo demora desde que enviamos o envelope rsf com todos os dados requeridos até recebermos o cartão de sócio em casa?
SL
10 Janeiro, 2014 at 12:34
Sempre fui do SCP e moro em Aveiro. Já fui muitas vezes ia a Lisboa ver jogos e também já fui ao ladrão, Braga e outros.
Fiz me sócio em 2011 pq achei q tb eu devia ajudar o meu grande amor!
Nesse sentido queria ir a Arouca ver o próximo jogo fora e comprar a camisola 12 de Adepto!
Alguém sabe de preços de bilhetes p Arouca? A camisola principal de adepto já não há? Só vejo a principal à venda no site…
10 Janeiro, 2014 at 12:48
Sportinguista doente, com Gambebox desde 2003. Juntam-se a esposa e 3 familiares, todos eles sócios há mais de 20 anos, assim como um fiel Grupo de grandes amigos. Este ano, ofereci ao meu irmão mais novo a sua primeira Gamebox sócio.
Adquiri a camisola 12 para oferecer à minha esposa, sendo que ela também me ofereceu uma.
Já vi o Sporting Clube de Portugal ao vivo em todos os estádios novos/restaurados para o Euro 2004 e em tantos outros ‘velhinhos’ (Setúbal, Estoril, Alverca, Belém, Paços de Ferreira, Penafiel, etc). Já tive a possibilidade de apoiar o Sporting no Estrangeiro por duas vezes.
Lendo esta pequena apresentação, é-me difícil imaginar que o ano passado doía-me ver o Sporting jogar e já nem na TV os jogos conseguia acompanhar, apesar de nunca ter deixado de pagar aquilo que assumi perante o clube!
Com este Presidente, recuperei a paixão, a força, a vontade de apoiar e apesar de ainda estar com os pés bem assentes no chão, sinto uma vontade enorme de poder gritar “ganhámos”, jogo a jogo! Afinal, aquele sentimento não desapareceu, mas parece que estava enublado.
Em breve, conto fazer o que falta: assinar o jornal Sporting e para o ano conto comprar a gamebox modalidades.
Por isso, digo a todos aqueles que, como eu, muito sofreram: voltem a apoiar, cada vez mais e tragam mais amigos convosco para a nossa família!
Com a nossa força, pode ser que um dia aquele 18 de Maio de 2005 seja vingado!
SL
10 Janeiro, 2014 at 12:56
Off topic!
A renascença confirma que Rinaudo vai ser cedido ao Catania até final da época, por 500 mil euros. O jogador já possou com a camisola do Catania na páguina oficial deles! Um até breve deus!
http://www.ilcalciocatania.it/
10 Janeiro, 2014 at 13:03
Compreendo porque o deixamos sair, mas oxalá o William não se lesione… será que o LJardim vai fazer subir alguém da B? Ou vai apostar no Dier a trinco?
10 Janeiro, 2014 at 13:39
Creio que sim, Dier, com Fokobo á espreita. Prata da casa para passar a ouro da casa.
10 Janeiro, 2014 at 14:05
O mais engraçado é que prolongámos o contrato com ele até 2016.
10 Janeiro, 2014 at 14:06
Agora é oficial pela parte do Sporting!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futfitorinaudo_100114_122462.asp
Renovamos antes de deus ir para o Catania, significa que contamos com ele no futuro?!? 5Milhoes a cláusula, mais 35% numa futura transferência! Parece que o puto afinal sabe o que faz!
10 Janeiro, 2014 at 14:22
Quer dizer que William não vai ficar muito tempo por cá…
E eu espero que Fito volte mais consistente para pegar no meio campo quando Willi C sair…
10 Janeiro, 2014 at 16:32
O William ficar ou não para além desta época não depende do Sporting apenas… se chegar alguém e bater a cláusula não podemos fazer mais do que nos resignarmos. Por isso, convem sempre estarmos precavidos.
10 Janeiro, 2014 at 18:50
45M€ é um bom consolo…
Mas duvido MUITO que ele saia esta época por esse valor.
10 Janeiro, 2014 at 13:19
A distância que vai entre o “chulanço” e o “apelo” é precisamente a medida da mudança quase inacreditável que o Sporting conseguiu concretizar em si mesmo. Só por aí se vê o quanto este Clube é diferente e especial. Cada dia que tem passado desde Março/2013 dou por mim cada vez mais a pensar: graças a Deus não nasci lampião! (ou tripeiro, ou boavisteiro, ou madridista, ou gooner, ou outra merda qualquer)
10 Janeiro, 2014 at 14:00
Fico contente por termos libertado o Rinaudo.
Nao faz sentido termos “capitães” morais.
O Capitão de equipa tem que estar sempre em campo e tem que o ser naturalmente!
O WdCarvalho poderá ser em breve esse capitão … Mas de momento ou é o Adrian ou o André Martins!
Capitão terá sempre que ser formado por nós!
10 Janeiro, 2014 at 16:00
Não te esqueças que o actual capitão é o Patrício, e acho que está muito bem entregue.
10 Janeiro, 2014 at 16:35
Ser capitão (e quem jogou competições por equpas sabe bem isto) nada tem que ver com jogar melhor ou pior… o William a meu ver (e do conheço pela tv) é um rapaz introvertido que não tem o perfil nem a experiência para ser capitão. Tal como Boeck, acedito que o Rinaudo era uma presença fundamental no balneário. Espero que alguém tome as rédeas e não se sinta a sua partida.
10 Janeiro, 2014 at 14:01
em relação ao rinaudo, também renovou contrato até 2016. o empréstimo é até ao fim da época com clausula de compra de 5 milhões de euros + 35% sobre futura venda(isto deve ser se a clausula for acionada)
10 Janeiro, 2014 at 14:12
Leonardo Jardim convocou 19 jogadores para o Estoril-Sporting, jogo deste sábado (20h15) da 15.ª jornada da I Liga, que se disputa no Estádio António Coimbra da Mota.
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.
Defesas: Cédric, Maurício, Rojo, Eric e Iván Piris.
Médios: William, Adrien, André Martins, Vítor e Gerson Magrão.
Avançados: Montero, Slimani, Carrillo, Capel, Wilson, Carlos Mané e Diogo Salomão.
Já estou a ficar nervoso com o jogo e ainda faltam mais de 24h. Sinto que este jogo é o mais importante da época, e talvez o mais difícil de disputar.
10 Janeiro, 2014 at 14:19
Li o titulo do post e, juro… pensei que vinha aí alguma coisa sobre o LF Vieira…
10 Janeiro, 2014 at 16:42
Não és único.
10 Janeiro, 2014 at 14:25
Epá, opção de 5 M pelo Rinaudo? Deviamos seguir o exemplo do benfica que vai vender o Rodrigo por 35 M. É que mais os 20 M do garay já faz 55 M. Aqueles gajos fartam-se de fazer dinheiro!
Num tom menos platónico, fico extremamente satisfeito com o empréstimo e renovação. Se sair por 5 M ficamos salvaguardados com 35%. A venda de um suplente ( apesar de ser o Fito) por esse valor é muito bom.
Se ficar já tem o voto de confiança para continuar a rugir em Alvalade.
Boa sorte Fito
10 Janeiro, 2014 at 17:40
acreditas mesmo nisso? o Rodrigo por 35 é tão credível como o James por 45 ou o Roberto por 8,5… depois de terem vendido o passe do Rodrigo às mijinhas e terem direito a apenas 5 M dos anunciados 35!
pergunta: as transferências do porto e benfas nos últimos anos dava para reduzir passivos a metade, então para onde foi o guito?
10 Janeiro, 2014 at 14:29
Sou sócio correspondente do SCP e recentemente passei a efectivo. No ano passado estive a um passo de terminar o vínculo com o clube. O facto de viver em Aveiro limita-me a vontade de estar presente mais vezes no Em Alvalade. Como eu gostaria de estar mais vezes presente. Entrar no estádio com um brilhozinho nos olhos, umas quantas cervejas aviadas à pressa e respirar aquele ambiente impar proporcionado pelas nossas claques e adeptos. Quanto ao jogo contra o Estoril, estou com um feeling enorme que vamos ganhar o jogo e assinar mais uma boa exibição. Montero vai regressar aos golos! Saudações Leoninas!
10 Janeiro, 2014 at 14:35
E este ano gostaria de assistir ao Sporting-5àSec. A última vez que assisti ao clássico com os “Filhos da Podridão” foi no antigo José de Alvalade, onde vi o André Cruz a colocar a bola na Gaveta da baliza, defendida pelo Baía, e o Secretário a entregar uma “licença para matar” ao nosso Matador Acosta.
10 Janeiro, 2014 at 14:43
Heheh! Nunca o nome de um jogador se adequou tanto…o secretário está para servir o Bosse!
10 Janeiro, 2014 at 14:49
Hehehehehe nesse ano, quando voltamos a erguer o caneco, registo ainda o Boavista-SCP, em que aos 8 minutos de jogo, o Pedro Barbosa marcou o único golo da partida e o resto foi sofrer até ao fim como bons leões.
10 Janeiro, 2014 at 14:52
Fodasse…que sofrimento! Com o Quiroga a central que o Beto estava lesionado ou castigado…ia cum crl…quando me lembro desse jogo! Acabei sem unhas, sem caneta e em delírio! Fogo…passar de meio campo foi só de vez em quando e para aguentar a bola! Fogo…acho que foi dos maiores sofrimentos da minha vida num jogo de campeonato…
10 Janeiro, 2014 at 14:54
A bancada sul do estádio estava repleta de sportinguistas! Nesse ano tínhamos um meio-campo muito pressionante com o Vidigal e com o Aldo Duscher. Além de que tínhamos o Grand Danois na baliza. Mas sim, foi sofrer até ao fim.
10 Janeiro, 2014 at 15:05
Ya…e depois com o Barbosa á frente deles, que lá para os 60 minutos saía para entrar o Tonito…hehehe! Equipa de Bravos essa! André Cruz, Rui Jorge, César Prates, Mpenza, Di Francesci e Acosta…depois era o Bino, Quiroga, Delfim (quando dava), Edmilson, Ayew, Saber (antes de ir para a CAN)…e não era muito mais que isto…pelo menos que eu me lembre…
10 Janeiro, 2014 at 15:38
:):):) grande time
10 Janeiro, 2014 at 14:34
Vejo com satisfação e alguma preocupação também a saída de Fito. Satisfação por ver um homem de carácter ter tido um comportamento exemplar e ter agora a sua oportunidade de jogar e eventualmente integrar os convocados no Campeonato do Mundo. Preocupação por não termos ninguém directamente para substituir William em caso de castigo ou de lesão. A gestão dos amarelos e das condições fisicas do mesmo tem de ser feita cuidadosamente. Com a opção nos 5M€, caso Rinaudo jogue da maneira que nos habituou, com raça e querer de leão e o Catania escape à descisão de divisão, deverão accionar a cláusula e ficar com o jogador. Não deixa de ser um raciocínio, daí os 35% de uma venda futura.
Deus Rinaudo, não serás esquecido, e esperemos por o teu nome em algum festejo esta época, a qualificação da Champions já estará
10 Janeiro, 2014 at 14:45
Se o William se lesionar, quem ocupará o seu lugar será o Eric Dier, e a meu ver seria sempre esta a opção mesmo se Rinaudo ficasse, porque da forma como o Sporting joga em triângulo no meio campo, o jogador da posição 6 também tem de oferecer condições para cobertura no jogo aéreo. Rinaudo não tem essas características e mais depressa entraria para 8 ou com duplo pivô no meio campo, como isso não tem acontecido…
10 Janeiro, 2014 at 14:49
O Eric é melhor do que o Rinaudo. O Fokobo com uns calmante também.
10 Janeiro, 2014 at 14:52
Com a saída do Rinaudo é muito provável que o Sporting vá ao mercado reforçar-se. Quem sabe para contratar o centro-campista do Leixões, que joga a 6, e que está a ser uma das figuras da 2ª Liga. Fokobo ainda tem muito que crescer. Quanto ao Dier, gosto dele como central. Quando estiver com mais rotinas, será garantidamente dinheiro em caixa .
10 Janeiro, 2014 at 15:30
Completamente off , ou talvez não
Deixem-me chamar a atenção dos tasqueiros para o fantástico comportamento da equipa feminina de basquetebol no campeonato da II Divisão.
Têm por vitórias todos os jogos disputados e a maior parte dos resultados chega a ser humilhante para as adversárias. Elas são assim uma espécie de ‘papo calcinha´com uma bola grande e duas tabelas.
Ergamos os nossos copos a estas campeãs
Resultados aqui
http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4936662027&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=11082&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=RESULT
Foto aqui:
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_basqueteferragudoxscp_050114_122287.asp
Porque isto também é Sporting.
10 Janeiro, 2014 at 15:35
Eu sou Sportinguista desde dos tempos da pre-primaria, nascido de pai lampiao e mae sem clube (entretanto passou a Leoa 😉 ), nunca tive razoes para ser Sportinguista, mas sempre fui e sou.
Tambem nunca fui socio, quando a ideia me passou pela cabeca, tinha uns 19 anos, estavamos na era Roquete, e quis tanto por dinheiro no clube como pagar impostos… ou seja, para dar dinheiro a chulos elitistas que vao usar o meu dinheiro sabe-se la para que… nao obrigado.
Esta situacao manteve-se (e agravou-se ate este ano).
Infelizmente, agora que finalmente tenho presente que o dinheiro e bem gasto, nao posso contribuir. Estou desempregado, e por muito que custe, fazer-me socio nao e prioridade.
Nao tenho, e sinceramente nao tenciono comprar qualquer camisola do Sporting que custe mais de 50 Euros (e ja estou a ser generoso!). Acho escandaloso os precos practicados. Eu sou daqueles que nao pagam mais que 40 euros por uns tenis. As marcas desportivas que usam e abusam de mao-de-obra (quase)escrava em paises asiaticos, fazem os artigos por truta e meia, e depois vendem por furtunas.
Nao posso compactuar com essa situacao, seja a linda verde e branca ou outra.
E a minha opiniao, estejam de acordo ou nao, sao factos e para mim relevantes.
Nao obstante, estou farto de ler a versao do Jornal do Sporting gratuita com 15 dias de atraso, e vou comprar a assinatura online. 22 euros anuais posso pagar 🙂
Quando as coisas melhorarem, e voltar a casa, faco-me socio B. Ate la, vibro com o Sporting a distancia, e sobretudo, pela minha “casa Sportinguista” de eleicao, aqui na Tasca.
Obrigado a todos os tasqueiros e ao Cherba por existirem e proporcionarem a este Sportinguista longe, um espaco para viver e discutir o seu Sportinguismo.
SL
PS – Um grande obrigado e ate breve ao capitao Fito.
10 Janeiro, 2014 at 15:39
Abraço.
10 Janeiro, 2014 at 22:04
🙂
10 Janeiro, 2014 at 16:54
Não devias chamar ao teu pai lampião se te deixou ser sportinguista. O seu a seu dono. O teu pai é benfiquista. SL e que a vida futura seja mais sorridente.
10 Janeiro, 2014 at 22:03
obrigado ED
10 Janeiro, 2014 at 17:15
Quanto às camisolas também acho o preço “assustador”…comprar está fora de questão mas podes tentar em passatempos e no final dos jogos.
No jogo com o alba eu fui pedir e os jogadores fizeram-me sinal para esperar lá fora infelizmente como já era tarde tive de ir logo para casa mas no próximo jogo a tarde vou “lutar” por uma nem que seja a do magrão…
10 Janeiro, 2014 at 16:31
Ainda não sou sócio (por motivos financeiros) mas para lá para o verão já devo ter tudo em ordem (cartão+gamebox)! Quantos mais melhores e maiores seremos!!!
Ps: Eu até compreendo que os sócios tenham de ser “beneficiados” e os adeptos “castigados” mas acho que o preço dos bilhetes para adeptos devia ser reduzido e devia voltar os bilhetes para acompanhantes de sócio.
10 Janeiro, 2014 at 16:39
Os adeptos nunca devem ser castigados! Não concordo nada com isso! Acho que os adeptos devem ser acarinhados…acho que os sócios devem de beneficiados…isso sim!
Quando ao bilhetes para acompanhantes de sócio…não se há de vez em quando ou não mas até à pouco tempo havia para acompanhante de Gamebox…
10 Janeiro, 2014 at 16:57
o bilhete familia preenche o lugar do acompmhante de socio , acho eu.
10 Janeiro, 2014 at 17:11
O bilhete família é um bocado diferente porque envolve levar alguém com 11 anos ou menos…
10 Janeiro, 2014 at 18:01
a minha opinião é a seguinte: não ser sócio e dizer que se ama o clube é como ser cidadão e não estar recenseado!
se se quiser decidir (ou ajudar) o futuro do clube tem que se ser sócio, logo é fundamental.
queixarem-se da chularia – seja no clube ouro país – e não fazer nada para correr com eles é que não!
no Sporting fizemo-lo a custo, falta o país.
infelizmente, os velhos, ao invés de serem sábios anciãos, são normalmente de um conservadorismo castrador, logo o sangue novo e essencialmente o alargamento do universo efectivamente votante é fundamental!
10 Janeiro, 2014 at 18:19
Velhos são os trapos.
10 Janeiro, 2014 at 18:47
Alguns…
Conheço muitos que vai lá vai, espero lá chegar e conseguir ser diferente!
10 Janeiro, 2014 at 18:48
Preferes “idosos”?
10 Janeiro, 2014 at 20:08
Correcto. Porque já me considero idosa com espírito jovem.
11 Janeiro, 2014 at 0:43
Então não estás enquadrada nos “velhos”, mas sim nos “jovens”
10 Janeiro, 2014 at 18:58
Voto quando o voto em branco contar para cadeira vazia…
10 Janeiro, 2014 at 19:00
Fazes o que quiseres, não podes é queixar-te pois não é a ti que estão a enganar!
10 Janeiro, 2014 at 19:08
podes querer que nao me enganam. Sei bem ao que vao!
10 Janeiro, 2014 at 19:16
mas posso queixar-me, porque e ao meu bolso (e dos meus) que vao. Essa agora!!
10 Janeiro, 2014 at 19:27
Então continua a pensar assim que vais longe! Não votas, não contas, e nem escolhes quem te vai ao bolso! Não votas, comes e calas!
10 Janeiro, 2014 at 20:21
enganas-te companheiro, eu sei quem me vai ao bolso.
Realmente nao contem comigo para essa palhacada circense que chamam democracia (da treta).
Jonas tu pensas que escolhes, e pensando assim, iludes-te que podes fazer alguma coisa, e nao fazes nada… Es prisioneiro da tua ilusao de liberdade!
Podes (sempre) escolher a direita ou a esquerda, mas a chapada levas sempre.
Tens o direito a escolher a mao que te da bolachada. e Nao te queixes, pois quem escolheu foste tu. lol
Mas ok. Fiquemos por aqui que este espaco e para falar do Sporting.
Agora nao me digas o que tenho que fazer, se conto ou nao, ou se posso ou nao me queixar e agir. Faz e pensa o que quiseres e deixa o que eu penso e faco (e posso ou nao) para mim.
SL
11 Janeiro, 2014 at 0:46
Pronto, lá está a incapacidade das pessoas de terem uma inteligencia colectiva para o bem comum…
Okapa, siga assim que estamos no bom caminho!
11 Janeiro, 2014 at 0:46
Pronto, lá está a incapacidade das pessoas de terem uma inteligencia colectiva para o bem comum…
Okapa, siga assim que estamos no bom caminho!
11 Janeiro, 2014 at 0:47
Pronto, lá está a incapacidade das pessoas de terem uma inteligencia colectiva para o bem comum…
Okapa, siga assim que estamos no bom caminho!
11 Janeiro, 2014 at 0:48
Pronto, lá está a incapacidade das pessoas de terem uma inteligencia colectiva para o bem comum…
Okapa, siga assim que estamos no bom caminho!
10 Janeiro, 2014 at 20:11
Tem servido alguma coisa, para mim, ter votado contra esta cambada! continuam todos a fazer a mesma porcaria. «E o povo é que paga»