Chegaram ao fim dois dias intensos, repletos de novidades e de movimentações de mercado que mexeram com o espírito de todos nós. E uma das principais razões para essa inquietude chama-se equipa B ou, se preferirem, chama-se aposta na formação.
Como se esperava, até pela chuva que tem caído, demorou pouco a que pequenas tolas de cogumelos começassem a brotar um pouco por todo o lado, procurando minar o espírito de união e a crença na actual direcção com a ideia «afinal, a aposta era na formação e agora chega uma carrada de estrangeiros!».
Vejamos, então, que carrada de estrangeiros é esta.
Shik é um número dez, fantasista, verdadeira pop star egípcia. Vem para uma posição onde, há muito, sentimos falta de alguém (confesso que cheguei a pensar, várias vezes, o que faria Matías Fernandez integrado nesta equipa e sob a batuta de Leonardo). Chegaria a custo zero (que se transformou em 500 mil euros que, ao que já circula, terão sido uma exigência resultante de uma caldeirada à moda do dragão) e com uma enorme vontade de relançar uma carreira, de conquistar títulos e de comprovar o estatuto de craque ao invés do de bad boy.
A pergunta que se coloca: temos, na nossa formação, algum jogador que possa entrar de caras na A, jogando a 10? Iuri Medeiros? Chaby? Minha opinião pessoal: acho que estaríamos a queimar etapas ao invés de deixá-los solidificar o seu futebol.
Matías Perez é uma das maiores promessas sul-americanas. Um central intratável no jogo aéreo, forte na marcação, com uma margem de progressão tremenda. Chega com um empréstimo de época e meia, podendo o contrato ser prolongado até 2019.
As pergunta que se fazem:
foda-se, então o Dier, o Semedo e o Tobias não são bons?!? Precisamos deste, para quê? Eu diria que precisamos deste para completar o leque de centrais para a próxima época. Acreditando que Rojo será vendido após o campeonato do mundo, ficamos com Maurício, Dier, Semedo e Matías.
e o Nuno Reis não presta? O Nuno Reis é um excelente profissional, digno de envergar a camisola do Sporting, mas não me parece que queira limitar-se ser uma referência no balneário da B aspirando a uma possível chamada para um jogo ou dois por ano. E, permitam-me dizer a alguns de vós: depois dos impropérios que vi, li e ouvi serem dirigidos ao Carriço, é preciso uma falta de vergonha na cara para virem fazer de advogados de defesa do Nuno Reis. Na peida (vossa), pá!
E o Tobias Figueiredo, hum, que merda é essa de emprestar o gajo a uns espanhóis de segunda? Chama-se fazer dele um homenzinho. Há por aqui quem esteja mais por dentro da formação do que eu, mas Tobias precisava de um choque destes para abrir os olhos e repensar no que queria para a vida. Voltará, por certo, mais maduro, assumindo-se como esteio no centro da defesa da B e como opção para qualquer eventualidade, na equipa principal.
Heldon é um jogador bem conhecido por todos nós e uma das figuras da primeira metade do campeonato (aproveito já para dizer que não sou nada fã de Sami. Cheira-me a Douala com mais dez centímetros de altura, mas espero estar redondamente enganado. Já agora, é brutal a resposta ao “ridículo” proferido pelo presidente do Marítimo, a quem peço já para usar parte da verba para incentivar os seus jogadores para a partida de hoje e a quem aproveito para dizer que ridículo é mandar o Bruno Paixão fazer o servicinho em Barcelos como se nós fôssemos todos parvos). Bem, voltemos a Heldon. Um extremo acutilante e rematador, que faz golos. Chega para uma posição onde Carrillo e Capel têm sido demasiado intermitentes (e nada garante que por cá continuem para o ano), onde Wilson Eduardo desenrasca mas onde não se sente totalmente confortável, onde Mané vai aproveitando as oportunidades para crescer.
E o Esgaio, não faria sentido dar uma oportunidade ao Esgaio? Sim, eu acho que Esgaio já merecia uma oportunidade na equipa principal. Mas, parece-me, o facto de não ter sido emprestado significa que quem gere o nosso futebol considera que ele está pronto. Duvido, tanto, mas tanto, que não faça parte da equipa principal no próximo ano.
Dramé é mais uma aposta de futuro. Chega para a B, a custo zero, com experiência de futebol italiano e a precisar de estabilizar o seu futebol. Parece-me uma contratação ao jeito da de Cissé, mais até do que a de Enoh, que terá um percurso mais longo a percorrer em termos de afinação futebolística (ou não, ou não…).
Mas faz sentido estarmos a colocar este gajo na B, retirando espaço ao Podence ou ao Manafá? Se calhar não. Ou, se calhar, a presença de um jogador com outro andamento até pode ajudá-los a crescer. Temos que esperar para ver e acreditar que Dramé não vem fazer figura de Weldon (até pelo facto do francês ter sido contratado e o brasileiro ter vindo por empréstimo, o que diz muito sobre o que se espera de um e de outro).
Então e não podíamos ter ficado com o Betinho e com o João Mário? E andamos a ir buscar um gigante chamado Enoh quando tínhamos o Alexandre Guedes?
Vamos lá. Parece-me que o empréstimo ao Vitória de Setúbal foi dizer-lhes, “meus amigos, chegaram ao estágio final da vossa formação. Aproveitem-no bem que, na próxima época, as portas da equipa principal estão totalmente abertas para vocês”. É dar mais um passo em frente, coisa que não aconteceria se estivessem na B.
Quanto a Alexandre Guedes, foi ele quem escolheu o seu destino. Nenhuma vontade em renovar e a ideia de que é um craque, conduziram a um adeus anunciado. É pena, pois é, até porque é raro formarmos pontas-de-lança com aquela estampa física e aquelas características. Pode ser que cresça e, dentro de dois ou três anos, voltemos a ouvir falar nele (e a lucrar, pois temos direito a 40% de futuras transferências).
No meio de tudo isto, conseguimos resolver os casos Labyad, há mais tempo, e Jeffren. Ficamos com a batata quente Elias, entretanto inscrito, mas que poderá saltar da panela nos próximos dias. Ah, e, coisa pouca, acabámos com os patéticos rumores de que Montero não era nosso.
Em jeito de resumo, diria que, mais do que reforçar a equipa para o que falta desta época (e, sim, Heldon e Shik são reforços), começámos a arrumar a casa tendo em vista a próxima.
Talvez exista quem preferisse ver capas de jornais como as de hoje, atirando fumo de pneu queimado para os olhos de uns e outros. Talvez exista quem preferisse poder gritar que era o clube que mais tinha facturado na reabertura de mercado, ignorando que lhe estão a meter o dedo no cu para os fazer esquecer que, por não ter um tostão, venderam o melhor jogador por metade da cláusula e que estes milhões que agora chegam (chegam, Roberto?), mais não são do que uma forma de tentar compensar os 50% do passe de um Pizzi, os 80% do passe de um Funes Mori, os passes de Fariña e Lisandro Lopez e as contas associadas aos “craques” que são pagos para treinar (desculpem a achega, mas enerva-me este jornalismo).
Eu, confesso, prefiro assim. Algumas questões, algumas dúvidas, mas o sentimento de que estamos a trabalhar bem e que temos pessoas que, mais do que fazer barulho e barafunda, procuram ser competentes e mostram saber o que querem para o futuro do Sporting.
1 Fevereiro, 2014 at 9:02
ontem dei por mim a ficar até a meia noite á espera de noticias e lixado por me ter ido deitar sem ter percebido se o Shikabala tinha ou não sido contratado
o Heldon é um reforço, conhecedor do nosso campeonato e que pode ser importante.
De resto concordo com o post quando se fala da formação: apostar na formação não é colocar todos os jogadores da formação a jogar ao mesmo tempo, é ter a capacidade para os aproveitar e ir lhes dando oportunidades aos poucos, juntando-lhes aos outros jogadores mais experientes, sendo portugueses ou estrangeiros, e vai depender sempre dos jogadores da formação, e da sua atitude o ter mais ou menos oportunidades.
Quanto aos outros casos, muito bem resolvido o caso Jeffren, deu para poupar muito, muito á semelhança do caso Labyad( que ontem vi jogar 15 ou 20 minutos no Vitesse, e vi um labyad que acho que nunca vi cá, mais solto, com vontade de assumir o jogo, provavelmente foi um caso de falta de adaptação e má aconselhamento enquanto cá esteve).
O caso Elias é interessante, por um lado a sua inscrição diz ao jogador que não é um proscrito, mas que se trabalhar pode ser uma opção como os outros e diz aos interessados, que se não pagarem o que o Sporting quer, o Sporting conta com ele.
E o Elias até pode vir a ser um reforço inesperado para a segunda parte da época.
1 Fevereiro, 2014 at 9:58
Olá Riga,
Hoje acordaste bem disposto!
SL
1 Fevereiro, 2014 at 11:33
Riga, mas quem é que se deita à meia noite sem saber se o bala fica? Nem que fosse até às 4 🙂
1 Fevereiro, 2014 at 11:34
tive a seguir o mais futebol a ver se diziam alguma coisa, quando o programa acabou ainda não sabiam nada
1 Fevereiro, 2014 at 11:43
Fdx Riga…ao ler o teu comentário tive que confirmar duas vezes que tinha sido escrito por ti.
E depois… o último parágrafo, pá?
1 Fevereiro, 2014 at 11:46
que tem?
1 Fevereiro, 2014 at 13:01
LOL
1 Fevereiro, 2014 at 15:14
O Elias foi inscrito porque é obrigatório inscrever todos os jogadores do plantel.
1 Fevereiro, 2014 at 16:14
O Jeffren e o Labyad não estavam
1 Fevereiro, 2014 at 16:56
Sim. Mas no Jeffren e Labyad nós queríamos é que eles rescindissem, não queríamos reaver nada. No caso do Elias queremos que paguem, como tal temos de o inscrever, caso contrário poderia rescindir por justa causa
1 Fevereiro, 2014 at 9:03
Inteiramente de acordo. E digo mais … tenho uma esperança do caralho que o Elias ficando, fique com vontade de dar o litro. É tão, mas tão jogador … a dimensão que pode dar ao meio-campo é tremenda. Creio porém, que a sua inscrição não será porque o Sporting pretende que ele fique. Cheira-me a negócio vindo da Rússia !!
De resto, nada a acrescentar. Quem julga que a equipa B dará fornadas de 20 talentos por época, prontos a competir por um lugar na equipa A, deve urgentemente fazer as malas e regressar à Terra … a escassez de oxigénio em Vénus está a deixar-vos com um cérebro de rã !!
1 Fevereiro, 2014 at 9:08
Ahhhhhhh … e anseio pelo descortinar do negócio do Benfica com o Rodrigo e o André Gomes … anseio MESMO !!
1 Fevereiro, 2014 at 9:14
O negócio do Rodrigo e André Gomes, é para melhor os números contabilísticos.
Alguém com 2 dedos de testa paga esses valores?
Basta ver alguns jogadores comprados pelos italianos, mais baratos que o André e perceber que é uma manipulação pura das contas.
O orelhas quer imitar as jogados do corrupto, esta faz lembrar o Paulo Ferreira e outras.
SL
1 Fevereiro, 2014 at 9:19
é simples o benfica precisava de dinheiro urgente, na pratica colocaram os jogadores no “prego” e o tal fundo quando lhe apetecer coloca os jogadores onde quiser.
1 Fevereiro, 2014 at 9:24
Isso já se percebeu, ó Riga. A questão é outra : Os números envolvidos no negócio. Alguém acha que o Rodrigo vale 30M !?? Vendem o maior activo por 25M e depois vendem um puto que começou a marcar uns golos há 3 meses por 30M !?? Vendem o A. Gomes por 10M menos que o Matic !?? Pensa no que foi o negócio Matic e depois analisa o do Rodrigo e vê se faz sentido !!
1 Fevereiro, 2014 at 9:35
20 para o fundo, 10 para o vieira e comissões, o andre gomes já se tinha falado no inicio da semana que tinha sido vendido a um fundo
1 Fevereiro, 2014 at 9:51
Deixem-nos “navegar assim”…e um dia talverz vão ao “fundo”…!!
E p’ró diabo “as vendas” dos lamp’s eu quero é saber do que se passa “na nossa casa”…e parece que as coisas se estão a passar bem…!!
SL
1 Fevereiro, 2014 at 12:00
O fifca so tinha 74% do Rodriguinho. Portanto refaz as contas…
Lavagem de dinheiro sujo, comissoes, promessas de futuras vendas no defeso, para pagar o “emprestimo” do fundo.
Eles precisam de 80M para pagar o emprestimo obrigacionista. E estava(m) no vermelho. Ate para pagar a luz e ordenados.
Assim talvez consigam pagar os juros, e depois vendem o que tem para pagar esta ajudinha, com comissoes altissimas, e ficam sem nada.
Para o ano vao certamente apostar na prata da casa, porque nao podem comprar nada. E vao tentar vender os 100 Funes Moris, Pizzis, varios ics a preco de saldo. Garay e Gaitan, Perez e companhia. Depois vao dizer que TAMBEM apostam na formacao!!!!
No final ficam sem jogadores, e sem dinheiro, e com passivo de 600M. E vaot ter um reality check quando o Cavaleiro&comp. nao forem os novos messis…
Ja o Porto falhou as vendas de Otomendi, Mangala e Fernando. No Verao vao vender tudo (menos o Super trinco que vai sair a custo zero, ou vai renovar a precos Ingleses)…
Mas do problema das galinhas e fruteiros que se preocupem os orcs e porcos.
Eu quero saber e do Sporting. E parece que para o ano os adversarios vao estar (ainda) mais fracos, e nos (ainda) mais fortes…
Isso e que me interessa.
SL
1 Fevereiro, 2014 at 16:52
Então ainda ontém o pasquim dizia que o Fernando e o Mangala eram vendidos ao Cyti por 60 M! Cambada de aldrabões.
2 Fevereiro, 2014 at 8:48
isso mesmo Jubas, +1
1 Fevereiro, 2014 at 9:36
+ 1
Sem dúvida, a falta de liquidez dos palhaços começa a ser tao evidente e tão premente, que tiveram de “penhorar” os passes de jogadores.
No fundo no fundo pediram um empréstimo e deram os passes dos jogadores como garantia do pagamento. Se não pagarem estes sairão. Parece simples de perceber. ..até mesmo para um ser repugnante como é o caso do lampiones lampiones.
É o princípio do fim dessa espécie
Saudações leoninas
1 Fevereiro, 2014 at 9:39
Aliás a prova disso foi mesmo a venda do “matike”.
Se nao tivessem tão necessitados de € penso que poderia ter rendido + uns cobres
1 Fevereiro, 2014 at 10:41
Também alinho pela ideia do empréstimo, garantido pelos passes destes jogadores. Mas sabendo-se que as garantias são valorizadas muito por baixo, que outras garantias complementares dão suporte ao valor total do negócio?
1 Fevereiro, 2014 at 13:42
foda-se! espero que essa espécie não acabe nunca pois corremos o risco de muitos passarem para o nosso lado! sem a devida preparação emocional e moral e sem qualquer noção dos nossos valores que em muito diferem dos deles!
eles que se vão “extinguindo” lenta e penosamente sempre embuídos do espírito da mania das grandezas e sobranceirismo característico e pensando em criar uma verdadeira alternativa para eles, ou seja, um novo clube… tipo: Sport Lisboa Cardinense ou Sport a Puta que os pariu!!… ou King Eusébio Blended Scotch Whisky Clube… ou qualquer outra merda ao nível deles…
1 Fevereiro, 2014 at 14:56
+1 aposto que a tua garrafa de “King Eusébio Blended Scotch Whisky Clube” ficou vazia. Quase que dá para sentir o bafo de onça desse whiskas! Hahahahaha.
1 Fevereiro, 2014 at 14:02
Dá ideia de ser um empréstimo, ao jeito da D.Branca, pois dificilmente têm acesso à banca enquanto não pagarem o empréstimo obrigacionista. Ou seja, vendem ps. Jogadores a um preço inflacionado, mas o valor real acordado é bastante inferior. A diferença, que é o empréstimo, é paga, com juros seguramente altos, nas contratações e consequentes comissões, dos fariñas e dos paraguaios para a B, durante algumas épocas. Espero que o Vieira fique lá muitos anos…
1 Fevereiro, 2014 at 10:28
E quem dá certezas que vai entrar algum dinheiro?
1 Fevereiro, 2014 at 10:05
Depende do que se pretender para a equipa principal. Se o objectivo for ganhar títulos, então recorrer apenas à formação não chega, porque esses jogadores não têm todos a qualidade exigida para fazer de uma equipa que tenha essas ambições. Se for para ter uma equipa que vá às competições europeias e fique na primeira metade da tabela, certamente que com a formação é exequível. Mas os Sportinguistas não querem esta última hipótese, de certeza.
O Sporting não pode abdicar do seu estatuto de grande, mas também não pode descaracterizar-se, jogando quase só com estrangeiros, mesmo que bons, como o Benfica e o Porto, até porque não tem dinheiro para isso. De caminho, a nossa formação vai fornecer estrelas, jogadores bons, e outros que vão ter nível para o Vitória de Setúbal, Académica, Braga, etc. E até nisto o Sporting presta um serviço ao futebol português, formando para os outros, mas não é favor nenhum, porque pode sempre vender e o que retira desportiva e financeiramente dos bons e muito bons compensa. Não tem de se vender jogadores só por cláusulas de rescisão milionárias ou deixá-los sair de borla. Tudo tem de ter um preço adequado ao seu valor.
1 Fevereiro, 2014 at 15:55
O Elias não vai ficar, isso é mais que evidente.
É só o Flamengo aceitar as condições de pagamento que o Sporting impôs e aí vai ele de volta.
Acreditas mesmo que este tipo alguma vez vai dar o litro no Sporting?
Ficar por cá é minar o balneário pois a ambição dele é por dinheiro e não por títulos.
1 Fevereiro, 2014 at 9:10
Eu acredito no Sami… e como acredito!!!
1 Fevereiro, 2014 at 9:36
Lo has clavado tio… a mercearia dos pneus voltou a ter mercado no fundo do poço trocando o dinheiro que pagou pelos sul americanos no verão por estes desconhecidos no inverno. Nada se pagou, nada se recebeu, os jogadores mudaram de mãos e daqui a 4 meses estão no valência a custo zero.
E a mercearia fruteira provou mais uma vez que só tem mercado nos oligarcas do mónaco e outros sítios de lavagem de dinheiro. Izma apareceu no azerbaijão. Tenho pena que não os continue a fo… esta época mas como ainda tem de regressar em agosto nada está perdido.
E nós? nós ganhámos 2 jogadores interessantes para os 15 jogos que nos faltam a um preço aceitável. Capel sai no verão por causa do salário, Rojo sai por causa do mundial que vai fazer e o Carrillo também me parece que vai mudar de ares. Sobrou o Elias mas ainda há esperança que algum russo veja interesse nele.
Depois deste carnaval pede-se máxima atenção para o jogo de amanhã. Fundamental ganhar.
1 Fevereiro, 2014 at 9:45
sabes porque é que o izmaiolv foi para o gábala? basta pesquisar quem é o treinador que lá está, é apenas o treinador que o treinou no Lokomotiv e o estreou na seleção e que sempre o protegeu.
1 Fevereiro, 2014 at 9:37
Compare-se a venda do Mitroglu (14,5 mil) com a do Gomes: mas alguém possuidor de mais que meio neurónio (são poucos, nos media portugueses) acredita que um gajo que jogou duas ou três vezes pela equipa principal do benfica vale quase tanto por um internacional (desculpa Super Leão) que esta época leva 17 golos em 19 jogos? Isto é de loucos, e só um burro é que não desconfia da imensa falcatrua. Quanto a nós: as contratações do Shika e do Heldon cheiram a aposta clara na candidatura ao título já este ano. As outras rescendem a aposta no futuro (e, de facto, não podemos pensar que uma equipa se pode construir a 100% a partir de Alcochete).
1 Fevereiro, 2014 at 9:38
Tantos ‘ao invés’! Ao invés significa mais ‘do avesso’ do que ‘em vez de’.
1 Fevereiro, 2014 at 10:16
cheira-me a lampiurso…
1 Fevereiro, 2014 at 9:40
“O Nuno Reis é um excelente profissional, digno de envergar a camisola do Sporting, mas não me parece que queira limitar-se ser uma referência no balneário da B aspirando a uma possível chamada para um jogo ou dois por ano.”
E o Matias vai querer este estatuto? É esta a diferença?
1 Fevereiro, 2014 at 10:17
cheira-me a lampiurso…
1 Fevereiro, 2014 at 10:29
vai lá ver se o Baião está online…
1 Fevereiro, 2014 at 10:43
és engraçado, cherba.
1 Fevereiro, 2014 at 9:49
Cherba, vê-se que dormiste descansado 😉
Um post a colocar tudo claro e tudo no sítio
Completamente de acordo !
1 Fevereiro, 2014 at 10:01
Já agora a tasca já pede um post escrito em árabe para mostrar a invasão (boa) a que temos sido sujeitos desde ontem 😉
Que ala em forma de bala nos ajude !
1 Fevereiro, 2014 at 15:40
الحانة هو الخزانة
1 Fevereiro, 2014 at 9:55
Um post “feito” com tudo no sítio…
Eu só tenho a dizer que pelo trabalho desta Direcção até ao momento…confio no que virá a seguir…
Por isso…vamos em frente…
Para já…
Ganhando no Domingo à Académica…comigo lá, está visto…!!
Sporting Sempre…!!
SL
1 Fevereiro, 2014 at 10:22
O melhor mercado de Inverno desde 2000 qd fomos buscar César Prates e André Cruz.
Está tudo dito.
Qt ao post, concordo c/ tudo q diz o Cherba. Para além de corajosa, esta direcção foi sobretudo competente!
1 Fevereiro, 2014 at 13:48
E o Mbo!
1 Fevereiro, 2014 at 16:24
Em momento algum vou questionar as contratações, apesar de, sempre defendi, o plantel que começa é o que acaba.
Sobre as contratações, apenas uma questão.*
Tal como defendo que quero ser campeão este ano, acreditando que TINHAMOS plantel para tal MAS, sinceramente, mais importante que o o campeonato é o plano, o rumo e a filosofia.
Por isso, TEMO, sinceramente que (por estupido que parece), o título até possa ter consequencias nefastas… pois passar do ano horribilis para o annus spectacularis….
Isto sobe à cabeça entra-se em desvarios…
Isto associado ao facto de que acredito que medica e fruta vão estoirar, mas à grande, logo vai deixar-nos “obrigados” a dominar compeltamente esta merda!!
Estamos mentalmente preparados? Estrutura e adeptos??
A diferença é que esta direcçao não e como as outras mas, uma estreia destas, com trabalho serio, com tantas e boas mudanças em pouco tempo… ainda por cima campeoes À primeira temo que suba À cabeça dos dirigentes, da estrutura e sobretudo mas sobretudo dos adeptos!
Para o ano querem a Champignon! Veja-se o exemplo do futsal… muitos provavelmente nem ligavam ha 2 anos, depois do brilharete do ano passado, este ano as teorias da treta e o descontentamento porque estamos a fazer apenas um MUITO campeonato (Execelente era ainda estar na taça e ter passado em ALmada, extraordinario era repetir o ano passado— quase impossível).
Quanto à estrutura\direcção, se perderem juizinho, cá estará Tasca alerta:)
* foda-se afinal, quem vai substituir o william ?!?!
sinceramente, nao ponho em casuda a necessidadde de extremos, mas quem substitui o william??
o Dier? por favor, não
O palhilha, o fokobo? o kikas?? se algum destes está pronto para assumir a posiçao fulcral com a 6, os extremos da B, nao chegavam e sobravam para a extrema avançada, comparativamente??
Claro que, também há a hipotese de o SCP nao estava à procura do Sika ou do Heldon mas nao pode recusar uma excelente oportunidade!
Quanto aos outros, o central, o frances e o enoh, são apostas baratas que podem dar o jackpot!, basta uma destas sair que é o mesmo que ganhar a lotaria ganhando à raspadinha;)
P.S.: BEM VINDOS a ALVALADE!!!!
P.S:2 : sempre acreditei mas nao deixa de ser brutal!! JEffren e labyas resolvidos eh ehe he ehe e
1 Fevereiro, 2014 at 10:31
Ora nem mais, fizemos duas/três contratações muito boas que nos vão ajudar e muito a chegar ao titulo, sempre que via o Heldon jogar eu pensava “este gajo dava um excelente extremo para o Sporting, será que ninguém vê isso?”, Leo Jardim viu, e viu muito bem porque Heldon é forte no um para um, tecnicista e rematador, e acima de tudo, é jogador de equipa.
Shikabala é um Super-star, um jogador que chega envolvido em papel de ouro e que no Egipto é venerado pelos milhões de adeptos do Zamalek (viu-se a invasão ontem nas nossas redes sociais), é um tecnicista puro, tipo de jogador que resolve jogos como seu virtuosismo e tem (terá???) de ser trabalhado a nível psicológico pela equipa técnica. Este é 5 estrelas!
Matías Perez não o conhecia mas pelo que tenho lido é um portento no futebol aéreo, domina tudo com o seu 1.92m, vai para a B mas ainda é capaz de fazer este ano uma perninha na A, capitão dos escalões de selecção jovem paraguaia é um lider.
Bruno de Carvalho, agradeço-lhe por saber ser Presidente a sério.
1 Fevereiro, 2014 at 16:08
O Shika e o Heldon vão obrigar o Capel, Wilson e sobretudo o Carrillo a correr mais e a empregarem-se bem mais a fundo se querem ser os titulares.
É nas las que se tem notado maior queda de produtividade e é aí que o Leo está a procurar alternativas, seja com o lançamento de Mané, a compra do Heldon e, quem sabe, o Dramé.
Toca a correr meus meninos que a concorrência chegou em peso!
1 Fevereiro, 2014 at 10:36
o Shikabala podia era ter escolhido outro numero para a camisola
1 Fevereiro, 2014 at 10:40
qual é?
1 Fevereiro, 2014 at 10:41
7
1 Fevereiro, 2014 at 11:33
O Chico da Bala, aka Tsubasa é tão bom que até a puta da maldição da 7 vai com o caralho…
1 Fevereiro, 2014 at 12:05
A inscricao a 7 segundos do fim!?!? e um bom prenuncio.
Dpois do fantasma dos Natais passados, a maldicao do 7 vai acabar este ano tb…No Marques 🙂
1 Fevereiro, 2014 at 12:10
E o Heldon, qual é o número?
1 Fevereiro, 2014 at 12:13
ele e o matias ainda não têm numero, o dramé será o 93
1 Fevereiro, 2014 at 10:36
O mercado no Brasil só fecha em Março … o Fla vai dar 10 ou 12M ou nem um caralho das Caldas leva !!
1 Fevereiro, 2014 at 10:48
Nunca fiando…
1 Fevereiro, 2014 at 10:51
fecha em março mas ao flamengo interessa inscrever até dia 12 que é quando fecham as inscrições para a Libertadores
1 Fevereiro, 2014 at 11:01
O Fla andou a cobrar bilhetes extra aos adeptos para garantir o Elias, não sei como a torcida vai reagir se o Elias não jogar a libertadores….
A pressão está do lado brasileiro, já tivemos 2 exemplos em que o Bruno não facilita. Querem o melhor meia a jogar no Brasil, tem de pagar em conformidade. Para mim e claro com a agua
1 Fevereiro, 2014 at 10:42
eu continuo preocupado com o rumo da equipa B… nem é por causa das entradas, que a médio/longo prazo acredito serem positivas. Fico preocupado porque parece que a equipa b está a fugir do controlo do abel. Jogam mal, e perdem constantemente, acho mesmo que esta época tem sido um desastre. Duvido que os jogadores andem motivados, jogam mal que dói, e apesar de se dizer que é um processo de maturação em que os resultados não interessam, eu penso exactamente o contrário. Acho fundamental que os jogadores amadureçam sob um espirito e dinamica vencedora e que mais tarde a transportem para a equipa principal
1 Fevereiro, 2014 at 10:47
Talvez joguem mal porque se acham com capacidade para voos na equipa A. Deve haver ali gente que não está a conseguir segurar os nervos. Vêem Manés, Semedos, Williams e Cia a rodar e a jogar na A, e começam com pensamentos futurologistas … há que colocar os pés no chão. A equipa B não é um desprestígio, é sim, a antecâmara ( para alguns ) da equipa A. Quem tiver nervos e cabeça, dará o salto. Quem mostrar pouco nervo e uma desconcentração gritante, rodará para outras paragens !! João Mário e Betinho precisavam de rodar a um nível mais alto. Esgaio ficou porque será claramente uma aposta nesta segunda metade do campeonato. Guedes não quis renovar, Tobias é um dos exemplos que te dei !! Cissé foi ganhar mais calo e os que vieram, vieram como possíveis fortes apostas para a próxima época … seja na A ou na B Simples !!
1 Fevereiro, 2014 at 10:50
embora ache que o joao mario e o betinho estes primeiros meses da época tiveram a “perder tempo” na equipa b. o esgaio é outro caso, pode ser que seja aposta na segunda parte da época, mas a não ser, já estava na altura de ir para o passo seguinte que era o empréstimo, noutro nível competitivo
1 Fevereiro, 2014 at 10:47
deve ser para dar a alguns sportinguistas a possibilidade de poderem continuar a dizer mal de alguma coisa. Ao menos, que seja da equipa b.
1 Fevereiro, 2014 at 16:04
Como podes dizer que está a ser um desastre quando estamos somente a 6 pontos do primeiro lugar? O que podes dizer é que o campeonato está mais competitivo.
1 Fevereiro, 2014 at 20:54
ora aí está!!
estou farto de dizerem mal da equipa:
– como dizes estão a 6 pontos do primeiro;
– farto de serem roubados:
– claramente sem a estabilidade de outras equipas (o facto de ser uma B, isso implica!)
parece o futsal… grande campeonato e mesmo assim insatisfal.ção…
1 Fevereiro, 2014 at 11:05
Excelente análise!! Não há um ponto em que discorde…
Quanto ao ica deixá-los “acraditar”!
1 Fevereiro, 2014 at 11:05
O melhor inverno desde 2000.. Curioso é o denominador comum nestes dois mercados: o facto do Inacio estar envolvido! Coincidencia? Dont think so!
1 Fevereiro, 2014 at 12:58
Tb referi isso no comentario mais acima. Não fiz foi o devido reconhecimento ao Inácio, mas concordo contigo Jusko: o Inácio tem muito faro e é muito sério. É um prazer tê-lo no Sporting.
1 Fevereiro, 2014 at 11:14
Cherba, só falta aí um pormenor: uma virgula ali no meio do texto.
F#*$-%* que está aí tudo (bem) escrito!
E já agora, não comecem a dizer que contratamos para lutar pelo título e mais não sei o quê. Arrumamos a casa e preparamos já a próxima época. Tenhamos todos paciência.
E, por fim, alguém ligue ao Presidente a pedir para levar estas novas contratações ao relvado no Domingo. Numa família, os novos membros devem ser apresentados e bem recebidos. E é uma forma de perceberem já o que é ser do Sporting.
SL a todos e até amanhã!
1 Fevereiro, 2014 at 12:59
boa ideia apresentá-los amanhã!
1 Fevereiro, 2014 at 13:51
nao imagino que nao tenha pensado nisso!
1 Fevereiro, 2014 at 11:17
Grande post Cherba. Bastante assertivo. Tocaste em (quase) todos os pontos que ia referir.
Porem acrescentava dois pormenores para a analise ser completa (na minha opiniao):
– Faltou um trinco suplente para colmatar a saida de Fito.
Dier jogara como recurso? Tem oportunidade para mais minutos nessa posicao? Certamente. Mas eu gostaria de ver, na linha da contratacao de Mendez.
Sei que Fito pode voltar (sera?), Zezinho estara a disposicao, Fokobo amadurece, e Palhinha sobe para o ano. Tudo certo. Mas nao sei se Dier dara conta do recado a trinco quando for necessario (e que nao seja em jogo grande!), e sera necessario, porque William tem 4 amarelos, e Fito nos livre de se lesionar!.
– Nao li comunicados a informar da recuperacao de passes de jogadores. E isso preocupa-me. Deduzo que nao ha liquidez, e a que a que ha foi investida nos (contidos) reforcos. Quando o Elias sair (e que seja breve), espero que a prioridade esta. Com primazia para William, mas a lista de passes a recuperar (entre A e B) e muito extensa. E cada vez se vao valorizar mais…
Concluo em resposta a mim mesmo, num post de ha 3 dias, em que estava perocupado e algo desiludido com o mercado de Inverno. A direccao soube calar as minhas duvidas (quase todas) e sair por cima. Comeco a ficar bem habituado!!! Mas cacifo, tinha que ser ate a ultima??? O Shika foi inscrito a segundos da hora!!!!!!
SL
PS – O Ricardo Sampaio deve estar com uma ressaca Epica depois de acabar o stock de sake de feijoca ontem!!! 🙂
1 Fevereiro, 2014 at 13:03
Espero q seja apenas ressaca, receio uma síncope cardiaca tal a ansiedade e nível de stresse q ele deve ter apanhado ontem.
Ricardo, se estás vivo grita SHIIIIIKKKKKKKKKKKKKAAAAAAAAAAAA
1 Fevereiro, 2014 at 15:35
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/45508414.jpg 🙂
1 Fevereiro, 2014 at 15:38
Como se faz para postar apenas a imagem?
1 Fevereiro, 2014 at 16:58
clicas com o botao direito na imagem, no menu escolhes copiar endereco da imagem 😉
Depois fazes paste no comentario…
1 Fevereiro, 2014 at 17:13
Já tinha descoberto isso.
Obrigado, mano.
1 Fevereiro, 2014 at 17:17
Ele ontém, ás tantas deixou de aparecer e hoje ainda não dei por ele. Será que lhe deu algum treco? Deus queira que não.
1 Fevereiro, 2014 at 13:18
O homem não ia hoje para Lisboa fazer-se sócio?
Deve ser por isso que ele não apareceu por cá 😀
1 Fevereiro, 2014 at 17:20
É verdade,esqueci-me disso. Ele vinha passar o fim de semana com a cara metade, nem se vai lembrar da tasca. A estas horas anda à procura de 1 camisola do Chica.
1 Fevereiro, 2014 at 15:34
O Sampaio disse que vinha passar um fim-de-semana a Lisboa! 🙂
1 Fevereiro, 2014 at 11:26
Mas que belo pequeno-almoço Cherba…
1 Fevereiro, 2014 at 11:34
offtopic****
que invasão no fb, resta saber se é por agradecimento ao jogador ou a nós por irmos aturar o gajo 😛
mas ao menos ainda aparecem umas pérolas 🙂
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1411538399093651&set=a.1410579625856195.1073741828.1410545882526236&type=1&theater
1 Fevereiro, 2014 at 11:34
Excelente trabalho desta Direção e Corpo Técnico não é de mais realçar. Agora acredito que temos trunfos pra lutar pelo título. A chegada de um 10 como Shikabala e se ele fizer só metade do que é capaz é uma mais valia enorme. Já sonho em vê-lo fazer rabiar a defesa dos panteónicos daqui a uma semana.
É vergonhosa a cobertura “jornalistica ” do grupo cofina completamente ao serviço de LFV. O correio da manha nao sabe ainda que o Shikabala é nosso e o record fala em jacpot , num negócio com contornos iguais ao do Roberto , e que não passa de um empréstimo ao benfica porque com certeza os bancos fecharam a torneira. Se fosse o Sporting a fazê-lo diriam que tinhamos enfraquecido irremediavelmente o plantel . Como foram os lampiursos foi um jacpot. Nojo de jornalismo.
1 Fevereiro, 2014 at 11:41
Amen!
1 Fevereiro, 2014 at 11:45
Miguel….sou Pedro e também Paulo mas não sou papa caraças. hahahahha.
1 Fevereiro, 2014 at 11:50
Um bom dia a todos.
Falta mencionar a inscrição de Vítor Golas. Também era um problema pendente a ser resolvido. E já está. É importante .
SL
1 Fevereiro, 2014 at 11:52
“Temos que esperar para ver e acreditar que Dramé não vem fazer figura de Weldon (até pelo facto do francês ter sido contratado e o brasileiro ter vindo por empréstimo, o que diz muito sobre o que se espera de um e de outro)”
welder.
1 Fevereiro, 2014 at 12:00
acho também que o elias a não ser vendido (agora penso que só prá russia ou turquia, ou o brasil ainda não fechou?) e como está inscrito pode ser uma peça importante no resto da época. saiba ele retratar-se e saiba o LJ “devolver-lhe” a motivação.
mesmo depois do que foi dito, por ele e principalmente pelo pai, acho que ainda é possível um restart. exemplo disso é o caso de adrien, que durante semanas foi dado como certo no dragão, em ruptura total com o clube e acabou a renovar e é hoje uma peça fundamental no nosso jogo.
1 Fevereiro, 2014 at 11:57
Ponto 1 – Choca-me dizê-lo mas o “desportivo” que mais realça o trabalho conseguido no Sporting tem sido a “Bola”. Hoje é outro exemplo disso.
Ponto 2 – Consta que a Esgaio (a lateral ou extremo), João Mário e Betinho foi lhes prometido um lugar na equipa principal para o ano e a Rúben Semedo dito que ficará entre as opções dos centrais.
Ponto 3 – Parece claro que os que entraram não são os que ocupam o espaço dos mais novos, mas sim o Magrão ou Welder, que não serão problemas porque estão em fim de contrato (genius BdC).
Ponto 4 – Para o ano Mané, Wilson, Sami, Heldon e Esgaio (para fazer todo o corredor e de 10 se for preciso) serão os nossos extremos. E eu gosto muito de acreditar nisso…
1 Fevereiro, 2014 at 12:08
Precisamos de 4 extremos no maximo, a conta ja vai em 5. Quem e o Sami cacifo? (retorica!!) 😉
1 Fevereiro, 2014 at 13:39
Porque só quatro, se estaremos em quatro competições e podem existir lesões/castigos etc? O Sami é um jogador mais regular que o Carrillo e o Capel, com mais assistências e que dará um excelente suplente do Mané
1 Fevereiro, 2014 at 15:12
4 porque so jogam no maximo 2 extremos de cada vez… E para situacoes de recursos, temos putos na B
SL
1 Fevereiro, 2014 at 12:01
O Sami não foi confirmado pelos órgãos oficiais do Sporting, cheira a invenção da cs.
1 Fevereiro, 2014 at 12:05
nem o podes confirmar, ele acaba contrato e pode ser acordado com o jogador agora, mas apenas dia 1 de julho ser oficializado
1 Fevereiro, 2014 at 12:25
E a situação deste craque, como estará?
http://www.youtube.com/watch?v=1ZdlTIbKLuI
1 Fevereiro, 2014 at 12:37
Fdx! Tem mesmo pinta de craque! Quem me dera que ficasse garantido já para entrar no final da época!
1 Fevereiro, 2014 at 21:03
ainda nao o tinha visto jogar….. fonix! faz lembrar aquele trinco muito bom, o william carvalho:)
mas com um pouco mais de cabedal!
1 Fevereiro, 2014 at 14:18
Diz que está assegurado para o ano a custo zero. Gostava de ter confirmação oficial.
1 Fevereiro, 2014 at 12:31
Nem mais, Cherba. No meio de tantas verdades que escreveste, realço esta:
“E, permitam-me dizer a alguns de vós: depois dos impropérios que vi, li e ouvi serem dirigidos ao Carriço, é preciso uma falta de vergonha na cara para virem fazer de advogados de defesa do Nuno Reis. Na peida (vossa), pá!”
Só espero que estas contratações (Heldon, Shikabala, que também pode jogar a extremo, e a eventual vinda do Sami) sirvam para apertar com o Capel, Carrillo e Wilson, que têm estado muitos furos abaixo do que já os vimos fazer..
1 Fevereiro, 2014 at 12:34
Algumas notas.
Não conhecendo Shika, parece-me que começa a jogar depois das galinhas. Solto do meio campo para a frente? Adrien terá de ajudar william.
Mas com estes dois atrás… shika pode bailar.
Goste qd disse: vou para um dos maiores clubes da Europa 🙂
Heldon não vai demorar muito para entrar. Sporting desde pequenino. Lol
Paulo Baptista não me parece corrupto, mas não gosta de nós. Patrício, olha os atrasos. Lembro que 2 cartões do william foram dados por ele.
Defesa não mexe… e atenção ao Matias. Andei a pesquisar e dizem que vai ser dos melhores centrais do mundo.
1 Fevereiro, 2014 at 12:39
o paulo batista já nos apitou em 2 jogos: braga e guimaraes
1 Fevereiro, 2014 at 12:39
عليك الفوز
لكم الرهان
لأن قوتنا هو وحشي
أكثر من قرن من القصص أن أقول
الرياضية تجيء تنتهي أبدا
É só q me apetece dizer! LOL
1 Fevereiro, 2014 at 12:39
Foda-se, Cherba, que postão do caralho!
1 Fevereiro, 2014 at 12:50
LOL o homem já está de corpo e alma
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151852264716372
1 Fevereiro, 2014 at 13:01
Bom dia.
1 Fevereiro, 2014 at 13:07
http://memegenerator.net/instance/45505438
1 Fevereiro, 2014 at 13:12
Test
#861240 Roaring lion
1 Fevereiro, 2014 at 13:47
Bons dentes…!!
1 Fevereiro, 2014 at 13:19
convocados para amanha, descubram o wally que falta :
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Maurício, Jefferson, Rojo, Dier, Ivan Piris e Cédric.
Médios: Vítor, André Martins, Gérson Magrão, William Carvalho e Adrien.
Avançados: Slimani, Montero, Capel, Wilson Eduardo e Carlos Mané
1 Fevereiro, 2014 at 13:20
Shika
1 Fevereiro, 2014 at 13:21
não é esse, esse já veio dizer no facebook que so na joga amanha porque não tem condição física para isso
1 Fevereiro, 2014 at 13:21
Ai o Car(r)illo…
1 Fevereiro, 2014 at 13:23
ai está o wally
1 Fevereiro, 2014 at 13:36
Onde está o Wally?
1 Fevereiro, 2014 at 13:27
as paginas do Sporting não devem saber copy pasteé que no maisfutebol vem 19 convocados e está la o carrillo
1 Fevereiro, 2014 at 13:37
Copy * pastar
1 Fevereiro, 2014 at 13:38
No site do Sporting está lá o Carrillo.
1 Fevereiro, 2014 at 13:42
a primeira pagina onde vi a lista o carrillo não estava la
1 Fevereiro, 2014 at 13:24
http://memegenerator.net/instance/45505530
1 Fevereiro, 2014 at 13:25
A questão dos resultados da equipa B, é uma falsa questão. Embora, está claro, todos queiramos ganhar sempre e em todas as competições. É legitimo. Mas repare-se na classificação da equipa B do Barça que, talvez seja a que melhor tira proveito da formação a nível mundial, e ocupa o 17º lugar num total de 22 equipas.
As mexidas efectuadas na B, em muitos casos, parece-me ser para romper com algum comodismo instalado. Competitividade e novas experiências nunca fizeram mal a ninguém. O melhor exemplo é o Wiliam Carvalho.
Quanto ao reforço do plantel, parece-me ter ficado uma pequena lacuna na posição 6. De resto, os jogadores são como os melões, só depois de abertos (no caso, em competição a sério) é que se sabe o que valem. E isto também é válido para os jogadores da nossa formação. Mas como não me têm faltado motivos para confiar em que está à frente dos destinos do clube, não estou preocupado.
SL
1 Fevereiro, 2014 at 21:10
+ 1
1 Fevereiro, 2014 at 13:32
será que alguém adivinha quem escreveu isto?
“Em teoria, o Sporting saiu do mercado de janeiro um pouco mais próximo dos rivais.
Enquanto o Benfica perdeu o melhor jogador do plantel (Matic) e um extremo (Ola John) e o FC Porto deixou sair o capitão da equipa (e acrescentou Quaresma, é verdade), o Sporting adquiriu um dos melhores avançados da primeira volta e foi buscar um jogador de características diferentes.
O futuro dirá se isto é exatamente assim. Hoje, é assim. E no futebol o hoje é quase tudo.
Héldon foi um excelente movimento do Sporting.
O caboverdiano está adaptado e chega a Alvalade depois de ter brilhado na sua seleção e ter crescido muito na Liga portuguesa. Esta época já marcou nove golos pelo Marítimo, além de três assistências. São números muito fortes.
Aos 25 anos, Héldon só pode estar preparado para este movimento.
Leonardo Jardim ganha mais uma opção nas alas, precisamente o que o Sporting necessitava. Ainda por cima um extremo que faz golos. O custo foi baixo e o clube fica preparado para deixar sair Capel na próxima época e baixar ainda mais a massa salarial. Excelente movimento, sublinha-se. Ainda para mais se for complementado com a contratação de Sami, no Verão.
Sobre Shikabala (ver ficha) sabemos muito menos.
Os jogadores que chegam dali, ainda para mais criativos, justificam o maior cuidado na análise. Trazer um futebolista assim, ainda por cima em janeiro, é um risco. Shikabala é diferente de todos os outros do plantel e pode ajudar a mexer com o jogo do Sporting em alguns momentos. Naquela zona praticamente só havia André Martins, pelo que mal não deverá fazer.
Outro excelente movimento do Sporting foi ter resolvido o caso Jeffrén e poupado uma verba impressionante. O empréstimo de Rinaudo também foi uma boa opção, apesar de não entender a renovação.
Neste mercado de Inverno todas as equipas da Liga mexeram, algumas bastante, como Sp. Braga, Belenenses e Olhanense. Não costuma ser bom indicador do trabalho feito no Verão, mas não se pode dizer que não precisassem de o fazer.
NOTA: O Sporting também inscreveu Elias. Resta saber se para jogar ou apenas como movimento negocial.”
1 Fevereiro, 2014 at 15:31
Foi o caracolinhos?
1 Fevereiro, 2014 at 13:35
Lamento informar-vos, mas o Ricardo Sampaio não chegará a tempo do jogo em Alvalade.
Foi-me dito pelo Ti Leonel (proprietário do restaurante “Bairrada Rulezzz”) que o Ricardo apanhou uma overdose de feijoca e meteu na cabeça que o gajo que aterrou na Portela era um sósia do Chikabala… o Ricardo passou-se, meteu-se em fuga, anda a passar a via-verde sem identificador e vai em direcção a Algeciras para apanhar boleia do barco!
Últimas palavras captadas do Ricardo algures numa IP qualquer:
“CHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Últimas imagens captadas do Ricardo:
http://youtu.be/qQi9LFV_p5A
1 Fevereiro, 2014 at 13:42
AHAHAHAHAHA…. Por este andar já está quase a chegar à Galiza 😀
1 Fevereiro, 2014 at 13:42
LOL
1 Fevereiro, 2014 at 14:22
Muito bom …
1 Fevereiro, 2014 at 14:27
🙂
1 Fevereiro, 2014 at 15:30
LOL
1 Fevereiro, 2014 at 15:47
Algures em S. Sebastian:
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/45508414.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 10:20
Isto do video foi na zona de Castro Verde, no IP2… foi, sim senhor! 😛
1 Fevereiro, 2014 at 13:43
É um resumo muito bom do que se passa no Sporting. Parabéns, Cherba. Eu próprio aprendi a ler alguns acontecimentos que não estavam tão claros, não pela gestão do clube, mas sim pela sucessão brutal de acontecimentos que não consegui digerir.