É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Académica
18h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Não há volta a dar: hoje, todos os caminhos vão dar a Alvalade! Dia de sol, a pedir casa cheia e apoio tresloucado à nossa equipa durante 90 minutos (mesmo durante os três primeiros, em que vamos virar costas à corrupção)! É apoiar até ficar sem garganta e acreditar, até ao apito final, que hoje dormimos em primeiro (até porque, espero eu, depois da barracada na Taça da Liga e do penalti apaixonado de ontem, o sr Paulo Baptista terá pouca margem para artimanhas)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
A Académica chega a Alvalade moralizada por duas vitórias caseiras (4-2 ao Paços e 1-0 ao Marítimo), que apagaram as mágoas dos 3-0 sofridos em Guimarães. Não sei se Sérgio Conceição vai entrar com três homens na frente (Marinho e Ivanildo a servir Magique) ou se vai deixar o costa marfinense no banco, baixar mais as linhas e apostar nos lançamentos longos para os dois homens mais rápidos, mas tenho a certeza qie vai ser um jogo complicado até conseguirmos marcar um golo. Como curiosidade, diga-se que a Académica tem sido um dos clubes que mais pontos nos tem roubado em Alvalade, nas últimas épocas, por isso é um desafio acrescido: mandar a besta negra para o buraco!

Este homem é um Mister!
Continuo a achar que Sérgio Conceição pode dar um bom treinador, uma espécie de Bilic à portuguesa. Curiosas duas das suas declarações: que qualidade de jogo é levar pontos de Alvalade, o que deixa a garantia que se for preciso jogar feio é para jogar feio e que a equipa abrirá as linhas se estiver em desvantagem; e que as mensagens dirigidas aos adeptos leoninos deixam antever casa cheia, o que mostra um envolvimento no que se passa ao nível da internet.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo é um bom guarda-redes e uma das figuras de uma equipa onde o médio Cleyton é um dos mais esclarecidos, o avançado Magique uma esperança e os avançados Salvador Agra e Rafael Lopes os reforços de inverno.

A vantagem de ter duas pernas!
É possível que venhamos a ter um confronto argelino, entre o nosso Slimani e o central Halliche. Este último, é forte no jogo aéreo, mas limitado com os pés para além de ser gajos para ver mais cartões do que a conta. Neste campo, é obrigar um tal de Fernando Alexandre a fazer faltas, coisa à qual ele não costuma fazer-se rogado. O defesa esquerdo, Djavan, tem a mania que dá música pelo seu corredor e deixa as costas muitas vezes destapadas e Ivanildo é um exemplo do que acontece aos “grandes craques” formados no dragão.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, o que é que eu posso dizer-te perante a conjuntura que se criou para hoje? Se eu estou ansioso por chegar a Alvalade, acredito que os nossos rapazes estejam ansiosos por entrar em campo e lutar por recuperar o primeiro lugar! E os resultados de ontem vieram reforçar o que disseste a propósito de poupar Montero e William por causa dos amarelos: que todos os jogos valem três pontos e que não vale a pena estar a pensar no jogo da Luz se não ganharmos este. Ainda assim, diz-lhes lá para evitarem ficar de fora, ok?
Spooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Académica   1

 

… e podemos ver que o público está vestido!
Diz que há reunião da Tasca a partir das 16h, numa roulotte “das boas” que, ao que parece, não são assim tão boas.

roulotte