Claro que foi um balde de água fria. Gelada, se preferirem. Depois da derrota de fcp e do empate de slb, tínhamos que ganhar este jogo, não só para encostar ao encarnados, mas, e talvez mais importante, para deixar os azuis numa espécie de limbo. Não deu, não ganhámos, mas fizemos por isso.
E começo, precisamente, por aí. Fizemos por isso. Fizemos mais por isso do que em Guimarães, por exemplo. Fizemos mais por isso do que contra o Belenenses. Fizemos mais por isso do que contra o Nacional e se, nessa noite, as críticas se centraram todas no árbitro, não entendo tanto apontar de dedo às nossas cores numa noite em que se contam cinco oportunidades claras de golo e mais umas ameaças e onde, parece-me claro, o senhor do apito volta a ser figura incontornável na perda de dois pontos (ponham mais um penalti, uma enervante dualidade de critérios e uma conivência com o anti-jogo na conta, sff).
Dizia eu, fizemos por isso! Como que embalados pelo sentimento de união das bancadas (fazendo numerologia, diria que 35 dos 37 mil que estiveram em Alvalade viraram as costas à corrupção durante os primeiros três minutos), entrámos bem no jogo, criámos as duas primeiras oportunidades (Montero e Jefferson) e, durante 20 minutos, imprimimos ao jogo um ritmo que dava a entender que o mais complicado seria marcar o primeiro golo. Golo que não apareceu nesse período, com a agravante de, de um momento para o outro, a equipa ter desligado até final da primeira parte.
Voltámos a entrar bem na segunda e, com o passar do tempo, as oportunidades foram-se avolumando, à semelhança de um sentimento de desespero de cada vez que a bola embatia num dos bonecos que vieram no autocarro do Conceição (patéticas as afirmações posteriores, tendo o desplante de afirmar que as oportunidades de golo foram divididas – duas para a Académica, uma em cada parte, contei eu – e gabando-se da mestria do anti-jogo quando voltou para casa com um ponto sem saber ler nem escrever). Podemos, obviamente, afirmar, que uma dessas bolas tinha que dar golo. Tal como uma das várias oportunidades frente ao fcp, para a taça da vergonha, devia ter acabado a balançar as redes. Mas, a não ser que tenham começado a ver futebol este fim-de-semana, todos sabemos que há jogos destes, não sabemos?
Resumidamente, sem deslumbrar, creio que fizemos suficiente para ganhar. Falhámos na finalização, pois falhámos, e não há como negar a seca do Montero (que voltou a subir de produção quando teve permissão para fugir dos centrais) ou as dificuldades físicas do Slimani. Não há como negar a ausência de um “inventor” que acrescente magia a todo o esforço, dedicação e devoção da nossa equipa. Não há como negar que houve pouco fogo nas alas. Não há como negar que Leonardo demorou demasiado tempo a tirar Wilson Eduardo, por exemplo. Não há como negar que a lesão de Jefferson foi um forte revés. Ou que o amarelo a William (que jogo monstruoso!) foi cravarem-nos o picador numa noite gelada. Mas daí a começar a atirar pedras a tudo e todos, vai uma longa distância.
Tal como não percebo as pessoas que deixam o seu lugar vazio dez minutos antes do jogo terminar, também não entendo as acusações de que colocámos em causa a conquista do título. Minhas amigas e meus amigos: a ilusão de poder conquistar esse mesmo título, foi-nos dada pelos homens que, agora, são criticados. Se há meia dúzia de meses tudo o que se pedia era que nos orgulhassem do que fariam com a camisola verde e branca vestida, não entendo como, depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora!
Sabem, quando comecei a escrever este texto, duas imagens teimavam em assaltar-me o espírito: a dos Sportinguistas que gostam de dar o exemplo do ManUnited, pela paciência que teve com Sir Alex, e a dos Sportinguistas que gostam de imaginar-nos a seguir as pisadas do Dortmund (ou, mais distante, do Ajax), apostando na formação, nas contratações cirúrgicas a baixo custo e na criação de uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Depois de muitos dos comentários que fui lendo, chego à conclusão que muitos de nós não estão preparados para ter a paciência a que esses cenários obrigam. Mas quero acreditar que a maioria, já estará em posição de combate rumo à próxima batalha!
3 Fevereiro, 2014 at 7:20
bom dia
passamos para primeiro. na etar.
ha jogos assim..
nao faltou atitude para ganhar, nem remates, faltou golo:(
e nao me fodam….
a academica defendeu muito bem, talvez a equipa que vi defender melhor contra nos, tirando as oportunidades de golo.. grande ricardo
a aacademica fez o jogonduma equipanoequena, nao jos vamos desculpar como o outro, que foi da chuva: defendeu (bem), queimou tempo, etc
nao foi pelo arbitro que perdemos, apesar do cabrao me ter irritado com uma ou oitra situacao
nada esta perdido, esta quase garantido o objectivo, acesso à champignon
foda- os que se queixam….
3 Fevereiro, 2014 at 7:37
Foda-se os que se queixam… queixam- se de que?!?
queixam-se de :
– estarmos na luta e ja ser a segunda volta?
– de nao termos o ronaldo ou o ibra, q uma daquelas entrava?
– de termos 5 6 ocasioes de golo, as mesmas da segunda volta toda do ano passado?
3 Fevereiro, 2014 at 7:41
– da academica ter tido o desplante de ter jogado com centrais e , pasmem-se com guarda redes?
– da academica ter feito o jogo deles, e bem? defendeu bem e ate aos 80 min ter nos mantido alerta?
– de isto ser futebol? nem sempre ganha quem fez mais para isso ou quem “mereceu”? ganha quem mete mais la dentro….
3 Fevereiro, 2014 at 12:42
Já agora, nesta secção “da Académica”, acrescenta:
– de o árbitro ter auxiliado ao estacionamento do autocarro?
– de o árbitro “estar a olhar para o lado”, quando Jefferson sofreu a falta que o incapacitou para o jogo?
– de o árbitro (e o auxiliar tinha que ter visto) uma clara interceção de bola com o braço?
3 Fevereiro, 2014 at 7:21
Concordo plenamente contigo Cherba…principalmente na parte final…
Não consigo conceber a ideia que ontem ao sair de Alvalade ia ouvindo pelo pessoal…que estávamos tramados e etc para a luz e que íamos perder…foda-se…SOMOS O SPORTING CARALHO e se na época passada perdemos da forma que todos vimos porque ter medo este ano só por não ir o IMPERADOR William? É uma grande perda sim…não é o fim do mundo…e o Jeferson também não jogou lá em Novembro para a Taça e não foi por ai que nos lixamos…
3 Fevereiro, 2014 at 11:12
dizemos q vamos perder pq sabemos a arbitragem q esta reservada para esse jogo. se em nossa somos roubados da forma q somos entao na casa dos insebios vamos ser trucidados pelo arbitro
3 Fevereiro, 2014 at 7:38
Subscrevo quase na integra. Acrescento contudo que me parece que em Alvalade e contra equipas deste tipo talvez LJ tenha de rever o 4x3x3..Apesar desta minha opiniao confio e muito no nosso Treinador a quem atribuo a maior responsabilidade na excelente época que estamos a realizar.
Mesmo sem WC e Jeferson acredito que vamos ao galinheiro discutir o resultado.
Foi realmente um balde de água gelada que nem as jolas no final na roulote das boas atenuou. A proposito a parybebe está a decrescer de qualidade : as boas foram substituidas por miúdas e a bifana ontem teve um travo amargo.
3 Fevereiro, 2014 at 7:48
Há jogos assim.
Ontem , tive a sensação q a bola não entraria nem q tivessem a jogar durante 4h.
Há mérito da Académica tb, na forma como soube defender e quebrar o ritmo do jogo sempre q teve oportunidade p/ isso.
O caminho faz-se caminhando. Este jogo não mudou nada.
3 Fevereiro, 2014 at 7:53
Não me parece que seja correcto apontar o dedo ao autocarro e ao anti jogo… É claro que irrita mas é uma maneira de jogar. Por mais do que uma vez já vi o Patrício fazer o mesmo, por isso não sejamos hipócritas.
Era nosso dever ganhar este jogo mas ontem notou-se muito a imaturidade (normal) desta equipa. A atitude na primeira parte – foi uma parte de avanço oferecida à briosa – e o amarelo do William demonstram bem isso.
O autocarro pode ser ultrapassado com futebol rápido e ao primeiro toque, mas não temos jogadores para isso. Também se pode questionar determinadas opções do Leonardo mas o que esta feito esta feito.
Na luz já seria muito bom um empate com golos (para o confronto directo)
3 Fevereiro, 2014 at 8:14
2 minutos por cada lançamento, canto ou pontapé de baliza é uma forma de… não jogar.
3 Fevereiro, 2014 at 7:54
Nem vou falar do jogo de ontem…fiquei fodidissimo e hoje acordei fodido,mas a unica coisa a fazer é comprar o bilhete pra Luz e acreditar que vamos la ganhar!
Alguem sabe quando estão à venda?
SL
3 Fevereiro, 2014 at 8:06
Excelente análise, a mesma que eu faço.
Se alguém me deixou com azia ontem, esse responsável é mais uma vez o árbitro, sobretudo pela passividade no antijogo dos de Coimbra a quem premiou com descontos de 4 minutos.
O penalty é mais um apenas…
Os amarelos avermelhados pelas entradas sobre Jefferson e Adrien são mais duas memórias na nossa lista de reclamações sobre arbitragens do gigantone.
Aos jogadores o meu obrigado pela raça deixada em campo, ainda que alguns tenham tido desinspiração total (André Martins, Wilson e Capel) e outros tenham feito mais uma vez excelentes exibições (Montero, William e Cedric).
Para a semana, mesmo sem William e Jefferson, espero mais uma vez ver esta entrega.
A pressão está do outro lado, lá é que se gastaram os milhões em jogadores da banhada, lá é que se exige o título.
Do nosso lado só quero ver uma equipa descomplexada e jogando o futebol que nos habituou e, se possível, acertando nas redes desta vez!
3 Fevereiro, 2014 at 8:06
Concordo! Depois do jogo c o Rio Ave disse que éramos uma equipa a aprender e q íamos ter alguns jogos maus durante este ano! E disse que achava que nem todos estavam preparados para isso… infelizmente parece q acertei!
Nem queria acreditar nas merdas que ia ouvindo ontem durante o jogo! Até críticas ao William por ter falhado um passe!! Ridículo… As pessoas têm memória muito curta…
Dito isto, eu acredito nesta equipa mas não para ser campeão este ano. Não é que não tenham qualidade mas a morte do eusebio tem muita força. Vão fazer de tudo para que as galinhas sejam campeões “em homenagem ao eusebio”. Penalties como o de Barcelos vão continuar a aparecer e penalties como o de ontem vão continuar a nao ser marcados…
3 Fevereiro, 2014 at 8:09
Eu estou preparado. Sempre estive
3 Fevereiro, 2014 at 8:27
Em Alvalade voltou a fazer-se história. Se há uns anos houve uma jogada de andebol decisiva, ontem foi uma jogada de vólei, o central passa para o guarda redes com o braço e este passa a bola sobre a rede ( baliza) tal e qual uma jogada desse desporto… E mais uma vez a ganadaria do apito olhou pro lado, assobiou e nada viu…
Só qd tivermos penalties aos 93 ou 94 minutos é q poderemos ser candidatos a algo, até lá é só por amor!
3 Fevereiro, 2014 at 8:43
O William teve medo de ir jogar à Luz?
3 Fevereiro, 2014 at 8:43
bem primeiro que tudo gostei do ambiente, gostei da equipa mais na segunda parte do que na primeira (com exceção dos primeiros 20 minutos), teve oportunidades para ganhar o jogo( grande exibição do Ricardo, em especial na segunda parte).(mas diga-se de passagem, o Slimani tem 3 oportunidades de golo, pelo menos um e estou a falar no da jogada da lesão do Jefferson tinha que marcar)De resto não percebi porque o Mané teve 90 minutos em campo.
Quanto á académica fez o jogo que lhes competia( ninguém os pode obrigar a vir jogar aberto a casa de uma equipa que na pratica é candidata ao titulo, o ano passado a queixa que tínhamos dos adversários é que jogavam em alvalade como se tivessem a jogar em casa e não respeitavam o Sporting), deixou-me os nervos em franja a oportunidade que tiveram na segunda parte quando um gajo sozinho com a bola contra 3 defesa, vao os 3 defesas desde o meio campo a fazer marcação á zona e a recuar e deixam-no rematar á entrada da área( alias na segunda parte onde estava o que se comentava era a facilidade como a académica trocava a bola no nosso meio campo, quando passava a primeira fase de pressão)
quanto á arbitragem digo desde já que estava por tras da baliza contraria onde existiram os lances polémicos , logo no estadio não tive uma visão mais perfeita dos lances e tive que esperar para os ver na televisão quando cheguei a casa: o lance que a académica se queixa é igual ao do rodrigo com o defesa do gil, logo foi preciso muita atenção do arbitro para perceber que a primeira falta foi do atacante, depois dois lances em se pediu penalty, um a bola bate na cabeça e o outro efectivamente bate no braço e ficou penalty por marcar.
Quanto ao amarelo ao William dentro das regras que existem até o posso entender, ele foi á bola com o único objectivo de acabar com o contra ataque.
de resto apenas mais umas notas rápidas:
1- os tais 3 minutos de protesto, pelo menos onde eu estava foram apenas 1.20 minutos, alias estava um rapaz 3 lugares ao meu lado e quando percebeu que o pessoal apenas naquela altura estava a começar a levantar-se e a colocar-se de costas disse-me ” bem já que estão todos a fazer lá terá que ser, naquele entretanto os 2 lugares entre nós foram ocupados por 2 pessoas que chegaram e se sentaram.mas como o Sporting estava a atacar para aquele lado, passou-se mais o tempo a olhar para tras para o jogo do que realmente a protestar.
2- a claque da académica a começar a gritar benfica , o pessoal a começar-se a rir sem perceber aquilo e depois assobiar
3- quem insere a parte disciplinar nos écrans do estadio ontem cometeu uma gaffe, deu aos 80 minutos o amarelo do ivanildo e pouco depois em vez do salvador agra deu outro amarelo ao ivanildo, o pessoal ficou surpreendido por não ver nenhum vermelho e muita gente saiu dali a pensar que o arbitro tinha feito asneira.
3 Fevereiro, 2014 at 9:01
Como parece claro, o mané ficou os 90 min por não termos mais substituições.
3 Fevereiro, 2014 at 9:28
eu tinha tirado o mané em vez do Wilson, e em vez do capel tinha entrado o carrillo
3 Fevereiro, 2014 at 10:18
O Cherba diz que o Wilson ficou tempo demais, tu tempo de menos….
Nós não percebemos um pivete disto e o Leo Garden é que sabe! É o pescoço dele…aqui na tasca todos têm razão…não há contra-factual e não temos de tomar a decisão! Ele é que sabe!
Dou apenas o apontamento de meter o Carrillo num jogo com 11 gajos nos últimos 20/30 metros é a mesma coisa que meteres outro Guarda-Redes…é jogares com menos 1!
3 Fevereiro, 2014 at 10:23
mas o carrillo com todos os defeitos que possa ter é o único extremo com características de ser um abre latas que tens neste momento, e por muitas paragens que por vezes tem, por vezes num jogo fechado ele podia ser a chave para abrir o jogo
e não podendo trocar os 2 extremos, só podendo escolher um para sair, tinha escolhido o mané que mesmo assim ainda teve pior que o wilson
3 Fevereiro, 2014 at 10:49
Já vi o carrillo ser determinante em jogos aberto, já o vi fazer arrancadas espectaculares e tudo mais…nunca o vi fazer nada contra equipas fechadas…aliás normalmente ou perde a bola ou fica com ela nos pés 2 horas a decidir o que lhe vai fazer…
3 Fevereiro, 2014 at 10:20
Depois do que vi ontem, eu tmb teria feito isso
Pelo menos o carrillo no lugar do capel, mas hoje é mais fácil escolher 😉
3 Fevereiro, 2014 at 10:27
eu quando vi a subsitituiçao pensei, vai entrar o carrillo, e fiquei admirado quer pela entrada do capel , quer pela saída do wilson
3 Fevereiro, 2014 at 14:09
Aqui tenho que concordar com o Riga. Na altura também pensei que deveria entrar carrillo e sair o miúdo mané.
3 Fevereiro, 2014 at 9:44
A malta estava de costas e a olhar para trás porque queria ver todo o estádio de costas, isso sim. Mas tu viraste-te de costas ou não?
1.20, 60 segundos, 30 segundos, não importa. Importa que se mobilizou um estádio inteiro.
3 Fevereiro, 2014 at 9:52
por acaso ali viravam-se para tras para espreitar o jogo, até porque a equipa estava a atacar para aquele lado e no inicio do jogo foi lá algumas vezes
estadio inteiro , quase. ali onde estava houve pessoal que não fez nada
3 Fevereiro, 2014 at 10:07
viraste-te ou não?
3 Fevereiro, 2014 at 10:11
50/50 para ir vendo o jogo
4 Fevereiro, 2014 at 0:47
Afinal a informação estava errada nos ecrãs do estádio, tks
o meu puto bem me dizia que o ivanildo já tinha levado amarelo.
4 Fevereiro, 2014 at 8:38
eu sai do jogo a achar que o arbitro tinha cometido um erro técnico ao mostrar 2 amarelos ao ivanildo sem o expulsar
3 Fevereiro, 2014 at 8:47
Bom texto, a exprimir com as palavras certas (como sempre) tudo aquilo que sinto !
Temos de ter orgulho naqueles rapazes, fizeram o que puderam para ganhar e isso notou-se. Faltou a tal estrelinha de campeão.
Espero que apareça nas jornadas que nos faltam !
Eu acredito !
3 Fevereiro, 2014 at 9:04
Eu tenho paciência, vão lá ver o meu comentário ao jogo.
Nele reconheço que a nossa forma de jogar ainda tem limitações que, com o tempo e com os novos reforços podemos tranquilamente ultrapassar. O objectivo é mesmo ganhar o próximo jogo.
Bem sei que não me devia surpreender a bipolaridade de alguns sportinguistas, mas ler que o Leonardo Jardim não presta e que é limitado e que a culpa foi dele, não esperava. Custa mais ouvir/ler isso do que ter perdido 2 pontos.
Este é o ano zero, depois da pior épocoa de sempre, não esquecer nunco. Também quero ser campeão, como todos (até dependemos só de nós), mas ir à liga dos campeões directamente já é muito bom para um ano zero. No início da época quem diria que estaríamos envolvidos nesta luta, a 13 jogos do fim?
SL
3 Fevereiro, 2014 at 9:14
FIzemos ontem um jogo que em circunstancias normais daria para arrecadar os 3 pontos, mas como bem dizes Cherba ha jogos assim. O que mais me irritou nem foi o cornudo do arbitro, porque meus amigos e amigas, temos que nos mentalizar rapidamente que nao podemos estar espera de arbitragens insentas em partidas que o nosso clube disputa. E para ganhar contra 14. Tem que ser essa a mentalidade.
Relativamente ao jogo foi uma partida bem disputada com o Sporting a tentar marcar o ritmo nos primeiros 20 minutos em que se cheirou bom futebol com as camisolas de leao peito. Apos esses 20 minutos a intensidade baixou e muito retornando apenas para a segunda parte, ja com Slimani em campo. Sendo eu um treinador de bancada e confiando e muito no nosso treinador, ha um aspecto que me coloca alguma preocupacao, a falta de improvisacao tactica do nosso treinador. Todos ja sabem como o Sporting joga e qual o sistema alternativo que consiste em tirar A MArtins e colocar Slimani provocando um jogo mais directo e com menos circulacao de bola. Espero que se procure especialmente nestes jogos algo diferente que so com outros protagonistas se podera lograr. Dai eu achar que as contratacoes de Inverno venham colamtar este defice de alternativas existentes no nosso plantel e podermos de uma vez por todas almejar o titulo.
Despeco-me com um muito OBRIGADO a esta direccao, a equipa tecnica e a esta Direccao pelo voltar a acreditar e sentir um ORGULHO DESMENSURAVEL em ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
3 Fevereiro, 2014 at 9:16
Só para relembrar que em 3 dos 4 empates caseiros:
-rio ave: mão dentro da área a travar um remate do adrien (gostei sobretudo das palavras do jogador do rio ave depois do jogo:”senti qualquer coisa mas tenho de ver as imagens…”)
-nacional: golo anulado ao slimani
-académica: mão do hallice dentro da área
3 Fevereiro, 2014 at 9:30
Quer-me parecer que os “insatisfeitos”, os muitos dos que apareceram ontem aqui de paraquedas primeiro não foram ao estádio, e não viram o enorme autocarro e ANTIJOGO nojento praticado com a conivência do costume, e segundo estavam mortinhos para começarem o luto desta equipa, e de todo o trabalho em volta de um plantel que em Agosto era Só apenas para dignificar o Manto Sagrado!
Eu prefiro viver a ilusão que vamos conseguir, prefiro ver finalmente a nossa formação a dar os passos certos rumo á liderança do futebol nacional, assim o sistema permita. Só espero que no defeso Rui Patricio, Cedric, Dier, W. Carvalho, A. Martins, Adrien, Wilson Carvalho, Mané e mais um ou outro da B façam parte do elenco da próxima época.
3 Fevereiro, 2014 at 9:34
E claro que não me esqueci do Xerife Maurício! Foda-se que Central do Cacifo, para mim um grande achado, como há muito não se via, cada jogo que passa a melhorar, mais rápido, mais atento, um grande jogador que ali temos!
3 Fevereiro, 2014 at 10:35
Para mim nem é o “perder” tempo que é nojento, o que mais me enerva é a falta de lealdade profissional dos jogadores das chamadas equipas “pequenas” para com os seus colegas de profissão e tudo isto com a conivência dos apitadores. Simulam faltas, agressões, atiram-se para o chão ao mais pequeno contacto e se como resultado disso são mostrados cartões amarelos ou vermelhos é como se tivessem marcado um golo. O GR demorar a repor a bola, o demorarem a marcar livres, o usarem a tactica 9-1, tudo isso não me aflige são as armas que têm.
3 Fevereiro, 2014 at 9:31
Fodax era o jogo para marcarmos uma posição
O jardim, como bem dizes Cherba, demorou muito tempo a mexer no tabuleiro, o cabrão do boi de preto continuou a fazer o que fazem normalmente contra nós.
Cheguei já haviam passado 5 minutos desde do começo do jogo, logo não fui a tempo de protestar, mas o que me saltou logo à vista foi a calma com que estávamos a jogar, parecia um mau jogo entre amigos.
Fomos displicentes e agora é ir à etar enrabar galinhas.
estou fodido, mas mesmo muito fodido, pelo resultado, mas acima de tudo pelos comentários dos Sportinguistas que já se esqueceram do nosso passado muito recente
3 Fevereiro, 2014 at 9:35
Caros amigos,
Ninguém exige o título ao Sporting este ano ( aliás, está visto que os bois estão com a lição bem estudada e, eneste caso, são muito hábeis).
A nossa frustração colectiva é consequência da grande temporada que a nossa equipa está a fazer ( e sim, bem liderada por Jardim ), a grande capacidade de liderança do Dr. Bruno de Carvalho ( que gosto me dá falar com Sportinguistas mais velhos que, na altura das eleições estavam desconfiados, agora me dizem ” Tu tinhas razão!”) e a “onda” entusiasmante que foi gerada e alimentada pelos Sportinguistas.
E sim, os nossos adversários estão tão fracos que nos dão a ilusão que temos condições de lutar pelo Campeonato.
Mas enquanto os poderes instalados, que nada querem mudar se mantiverem, não temos hipótese!
Viva o Sporting!
3 Fevereiro, 2014 at 9:37
Não reparei no estádio a parte em que o jefferson se lesiona porque estava a seguir o lance no slimani, nem vi na tv ainda.
Lesiona-se sozinho ou levou pau? Podem esclarecer, pf?
SL
3 Fevereiro, 2014 at 9:39
Pau!
3 Fevereiro, 2014 at 9:50
Foi sozinho com uma ajuda dos pitons do jogador da académica no tornozelo
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
Obrigado..
Metam então essa na conta do sr. batista…
3 Fevereiro, 2014 at 11:33
Seria amarelo pelo pau que deu. Na repeticao fiquei com medo que tivesse partido o tornezelo, tal o angulo que o pe faz…
3 Fevereiro, 2014 at 9:38
O que é necessário é serenidade.
Não percebo muito bem a intolerância para com críticas que se pretendem construtivas e fomentadoras de discussão.
O que alimenta(ou) a frustração pelo jogo de ontem é exactamente o facto de o Sporting, contra todas as perspectivas iniciais, estar a fazer uma excelente época, colocado entre os primeiros lugares e com o “objectivo do ano” já praticamente garantido (seria necessária uma verdadeira hecatombe).
Chegados aqui, podemos ter dois tipos de reacção/comportamento:
1) “Já não é nada mau; todos sabíamos que este seria o “ano zero”, ainda estamos na luta, não se pode pedir mais”;
2) “Pôrra, pá, deveríamos ter jogado um bocado melhor que o jogo era mesmo para ganhar, que a Académica não é lá essas coisas e a seguir temos que ir à Lixeira”.
Se o campeonato acabasse agora, e com o SCP em segundo lugar, eu ficaria extremamente orgulhoso da temporada realizada.
MAS
Fica um sabor amargo pela exibição menos conseguida perante a Académica. E pelos três empates consentidos nos últimas quatro jornadas. Principalmente por saber que nem andrades nem milhafres estão a jogar pevide e esta era a NOSSA altura de atacar…
Posto isto, e como dantes não seria de “embandeirar em arco”, agora também não é altura de “atirar a toalha ao chão”. Não vamos perder na lixeira!
Quanto a críticas à equipe/treinador/whatever, desde que sejam construtivas e apresentadas de forma cordata, não vejo o porquê das acusações de “bipolaridade”…
Uma boa semana!
SL
3 Fevereiro, 2014 at 9:45
O Livramento ontem escreveu isto:
“Não obstante considerar o LeoJardim um treinador sério e competente, parece inevitável concluir que o seu “estado de graça” no SCP já acabou.
O LeoJardim insiste no Mané, no André Martins e no Wilson Eduardo e nenhum deles é jogador para ser titular num candidato ao título. Pena, mas é verdade.
Quanto ao Montero, já está na hora de decidir o que fazer. Já vai (salvo erro) em 9 jogos seguidos sem marcar. Tornou-se previsível para as defesas adversárias.
Com esta equipe não temos hipótese de ganhar aos milhafres.
E com este empate e perdendo mais pontos na próxima jornada as possibildiades do SCP surpreender na luta pelo título esfumam-se…
SL”
E hoje escreve isso, se isto não é ser bipolar então está tudo maluco!
3 Fevereiro, 2014 at 9:47
Só estou atento com os arautos da desgraça porque as palavras ecoam na minha cabeça, reparem:
“estado de graça” no SCP já acabou.”
A referir-se ao Leonardo Jardim. Meu Deus, o Sporting não merecia adeptos assim!
3 Fevereiro, 2014 at 9:57
Caro Mendes, concorda com todas as opções do LeoJardim no jogo de ontem?
EM TEORIA, não poderia ter havido modificações que, EM TEORIA, poderiam ser benéficas?
Não era um jogo de “vitória obrigatória”?
Não acha que o SCP tem tido exibições abaixo do que já o vimos fazer?
Quando eu falei em “estado de graça” refiro-me, obviamente, à isenção de críticas. O engenho vê-se quando as coisas ficam mais difíceis. Pelo bom desempenho do clube no campeonato as equipes adversárias jogam cada vez mais fechadas contra o SCP, pelo que é necessário (na minha humilde opinião) ser mais inventivo quando as coisas não estão a correr bem no que toca à eficácia ofensiva (já que defensivamente continuamos a jogar muito bem).
Agora, se acha que é necessário fazer um “auto-de-fé” só porque um adepto não concorda com certas opções do treinador…
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:44
Em teoria as opções dele podiam ter resultado…fds…adoro treinadores de segunda feira!
“Não era um jogo de “vitória obrigatória”?”->Todos são e nunca vi ninguem ganahr todos os jogos de um campeonato…porque os outros perderam?! Á fds…então se tivessem ganho não era de vitória obrigatória?! Que estupidez…
“Não acha que o SCP tem tido exibições abaixo do que já o vimos fazer?”-> Parabéns! Descobriu que as equipas todas do mundo têm momentos de forma e momentos melhores e piores ao longo da época…medalha para ele!
Claro se houver muita gente estúpida com este tipo de criticas é normal que o estado de graça acabe depressa…aliás acho que nunca houve! Ouvi gajos dizerem que não gostavam do discurso dele desde o primeiro dia por isso pela definição que lhe dá nunca teve estado de graça…
Um treinador com uma equipa de putos, desfeita do ano anterior que mete os putos a jogar à bola, valoriza todos os jogadores que tem e ainda luta pelo titulo…e ainda tem de levar com uns badamecos que porque vêem futebol e ouvem o Freitas Lobo acham que percebem potes desta merda!
Vão-se enxer de moscas…diz lá “Volta Jesualdo…estás perdoado!”
Dasse que um gajo à segunda vem espigado…
3 Fevereiro, 2014 at 10:44
Concordo! Um dos grandes problemas do clube é este tipo de adeptos, se não gosta do trabalho deste treinador, então provavelmente nunca gostará de algum, pois com este plantel, o trabalho tem sido bastante bom.
O problema é que neste campeonato, em 4 empates, ficaram 3 penalties por marcar e um golo legal invalidado… As coisas poderiam estar ainda bastante melhor…
Enquanto o SCP não tiver o mesmo nível de arbitragens que os adversários têm, não vale a pena sonhar. Esta é a dura realidade.
3 Fevereiro, 2014 at 9:53
Até acredito que hoje esteja mais calmo e veja as coisas de outro modo. or outro lado, é por causa de tipos assim que o Sir Robson foi de vela
3 Fevereiro, 2014 at 9:59
Livramento podia continuar com as perolas de ontem… “Com esta equipe não temos hipótese de ganhar aos milhafres.”
3 Fevereiro, 2014 at 10:03
Nuno, nem mais! E por causa deles que o Mourinho também não veio, etc… eles é que sabem quando é que acaba o estado de graça ou não!
Se eu concordo com tudo, não! Mas, não me passem atestados de estupidez, lá porque a equipa tem vindo a jogar menos, é porque os nossos adversários fazem o trabalho de casa e mais algum, para nos pararem, é NORMAL! Anormal seria estarmos em primeiro isoladíssimos e dar cabazadas todos os jogos.
3 Fevereiro, 2014 at 11:36
O homem esta frustado (como todos nos) e usou a Tasca expor o que lhe ia na alma.
Bem fiz eu em desligar o PC…
Hoje ja da para voltar a raciocinar.
Sejamos comprensivos que a “bipolaridade” de quem esteve fodido com a nao vitoria 😉
SL
3 Fevereiro, 2014 at 13:08
Não me enganarei se disser que a Direcção tem um (ou mais) gajo a auscultar os blogs. Ao ler este tipo de desabafos, pode sentir-se tentado a mudar o rumo… assim se despede um treinador, não se contrata outro, ou se vai buscar um Pongolle porque é preciso reforçar o ataque…
3 Fevereiro, 2014 at 13:49
Nuno com esta direcção tenho duvidas, num passado recente aposto que era isso mesmo que acontecia! O problema é que há muita malta que vive com demasia ansiedade, e depois dá na merda que temos visto nestes últimos 20 anos! Contratações de jogadores de merda, treinadores de merda, presidentes de merda e pior que isto tudo o nosso PATRIMONIO NÃO DESPORTIVO TODO COM O CARALHO!!! Tudo á conta destes nervosinhos de merda, que votaram cegamente com medo do PAPÃO!!!
3 Fevereiro, 2014 at 9:41
Bom dia.
Para desanuviar, Uma pequena anedota que me contaram hoje.
Estava um casal de velhotes sentado no banco do alpendre:
– Ó Maria ontem estavas a ver um programa de culinária!! para quê ? se nem sabes cozinhar ?
– Manel, tu também vês canais de pornografia e eu não te digo nada …
3 Fevereiro, 2014 at 9:46
LOL
3 Fevereiro, 2014 at 11:36
HAHAHAHAHA
Ariel, o Slimani ganhou a votacao?
3 Fevereiro, 2014 at 9:47
Amigos/as “Tasqueiros” um OFF – TOPIC, ontem foi um dia mto especial para mim.
Como já aqui tinha escrito, ontem comemorei 40 primaveras e a prenda do benfiquista cá de casa, foi irmos com os pequenotes a Alvalade ( somos de Aveiro) o que para mim já era uma felicidade. Mas o benfiquista queria me surprrender, enviou um mail para o Sporting durante a semana ( Carlos Sousa) a pedir que me dessem os parabéns antes do jogo e conhecer o nosso Presidente.A resposta foi que tudo fariam para ter um dia especial,eu não sabia de nada, só me entregou o mail antes do jogo, estava nervosa com tudo o que se iria passar.
O resultado não foi o melhor, mas para mim tudo o que se iria passar dps, superava tudo.
No fim do jogo tlf ao Carlos Sousa que nos deu as indicações e lá fomos os 4, com os da prossegur sp atrás. Ele veio logo ter connosco e pediu desculpas, mas os animos estavam mto alterados com o resultado e podia não ser possivel, conversar com o n/ Presidente. Esperei um pouco e via ao fundo o Bruno com a pior das caras de um lado para o outro…já pensava q ñ iria ter essa oportunidade, quando me estava a vir embora, veio ele. Tiramos uma foto, deu-me os parabèns, mas disse_me que ñ foi uma boa noite, ele estava de rastos. Se dúvidas houvessem, ele sofre tanto como nós.
Tlf ao C. S. a agradecer e ele veio novamente ter connosco a pedir para lá voltarmos que tiRava fotos com todos. Foi exemplar, até o meu marido concordou.
Mas para mim estava cumprido o que eu queria… Conhecer o Bruno, pois foi ele que me devolveu o meu orgulho de Sportinguista ( sou doente pelo n/ clube desde que me lembre).
Para acabar a noite, foi maravilhoso vir no carro ( 2h30m de viagem) e olhar para trás ver um dos meus filhos a dormir agarrado ao cachecol do Sporting.
Foi um aniversário maravilhoso e embora entrando nos entas senti-me uma criança de 10 anos.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 9:49
Fantástico, Cláudia.
Sim, o nosso presidente sofre como nós. Vi o resumo quando já estava em casa, e aquele ar diz tudo, quando o Slimani falha aquela bola. Falha, como quem diz, porque foi o gajo da académica a adivinhar para onde ia a bola.
3 Fevereiro, 2014 at 10:01
Eu já sabia que ele sofria como nós, mas vê-lo assim ao vivo e quase sem ninguém ao pé de nós, para mim, teve outro impacto, não te consigo explicar.
3 Fevereiro, 2014 at 10:06
A única forma de tentar perceber é pôr-me no lugar dele. É quase como ver-me ao espelho, e então aí consigo imaginar o que ia/vai na cabeça do nosso presidente.
3 Fevereiro, 2014 at 11:38
Eu nao conseguiria. O estado em que estava ontem tinha abandonado o relvado.
Mas por isso e que ele e que la esta…
Grande presidente cacifo!!
3 Fevereiro, 2014 at 11:42
Também reparei nessa reacção quando cheguei a casa. O presidente ontem sofreu a bom sofrer, tal como nós.
3 Fevereiro, 2014 at 9:51
Parabéns pelo aniversário e pelo dia 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
Obrigado Diogo.
3 Fevereiro, 2014 at 9:56
Valeu,Claudia.
Ainda bem que se divertiram, apesar de, desportivamente, não ter sido o que esperávamos.
3 Fevereiro, 2014 at 10:06
Foi mágico Ariel…para quem vive longe e indo só 2 a 3 a Alvalade por ano, tem outro sabor.
3 Fevereiro, 2014 at 10:01
Parabéns Cláudia!!!!
Não pude deixar de sentir um pouco de inveja (da boa, claro:)
Fantástico. O nosso clube é de facto diferente e muito especial.
Tenho a certeza que nunca esquecerás este dia (e acredito que os teus filhos também não).
Não me importava de também poder ter assim uma surpresa no meu aniversário, infelizmente para mim será algo impossível pois faço anos em Agosto.
Mais uma vez parabéns, Cláudia. 😉
3 Fevereiro, 2014 at 10:09
Obrigado Leoa, pode ser que tenhas sorte a época tb. começa em Agosto.
Apesar de ter um marido benfiquista, ele só suporta o Sporting para me ver feliz ( tirando os jogos do derbi claro).
Aqui entre nós, revivi todos aqueles minutos mais de 1000x e revi as fotos tb.
3 Fevereiro, 2014 at 10:42
Leoa, tb tenho uma certa “inveja” de ti, és de signo Leão..ahahah
3 Fevereiro, 2014 at 11:59
Por acaso não 🙁
Já faço no final de Agosto… Virgem 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 10:13
Parabéns! Foi “quase” um dia perfeito. Beijinho.
3 Fevereiro, 2014 at 10:39
Obrigado Maria, mas por mais que o resultado ñ tenha sido o que queria ( ainda por cima sabendo o resultados dos outros), e ficar sp chateada qdo empatamos ou perdermos, ontem não tive esse sentimento… só de imaginar o meu Tomás com 5 anos a cantar todas as musicas desde o 1 m até aos 90 e ver auqela cara com tanta felicidade por ser a 1ª vez que ia ao n/ estádio, supera qq coisa. bjs
3 Fevereiro, 2014 at 12:04
Muitos parabéns Claudia e continua com essa garra de leoa!
3 Fevereiro, 2014 at 10:13
Espectacular Cláudia.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:43
Os meus Parabéns atrasados Claúdia!
3 Fevereiro, 2014 at 10:57
Obrigado DeFranceschi.
3 Fevereiro, 2014 at 10:50
Brutal Claudia! E muitos parabéns!
3 Fevereiro, 2014 at 10:58
Obrigado Matias.
3 Fevereiro, 2014 at 11:18
Bonita história, é desses momentos que se constrói um Sporting que todos amamos.
Pena o resultado, mas melhores prendas virão, acredito 😉
PS – Cláudia, os meus parabéns ao teu marido, portou-se como um Leão 😀
3 Fevereiro, 2014 at 11:39
Parabens pelo dia…
Ja converteste o teu marido a causa Leonina?
😉
3 Fevereiro, 2014 at 12:24
Já não vai lá…costumo dizer na bricadeira que foi o meu maior erro da minha vida.
Para não haver chatice qdo é um derbi, vimos sp separados, embora entre nós ele seja mto mais isento a ver. Bom, eu tb, só vejo verde.
3 Fevereiro, 2014 at 11:40
Daqui a uns tempos, Cláudia, quando a derrota doer menos, só te vais lembrar das coisas boas desta noite (e que são as verdadeiramente importantes). Parabéns atrasados e um beijinho de leoa.
3 Fevereiro, 2014 at 11:43
lol, “derrota”. foi ao que soube, realmente … 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 12:32
Exacto, diogo. Para mim, ontem foi derrota.
3 Fevereiro, 2014 at 12:25
Obrigado mbc. Só guardo as “pequenas” grandes coisas.
bjs
3 Fevereiro, 2014 at 12:34
Maravilhoso texto Claudia.
Muitos parabéns!
Isto é o Sporting!
3 Fevereiro, 2014 at 12:46
Obrigado José Silva.
3 Fevereiro, 2014 at 15:07
Muitos parabéns..!!
3 Fevereiro, 2014 at 15:55
Parabéns Cláudia! E obrigado por partilhares connosco essa historia fantástica! ;)!
Para o ano corre ainda melhor!!!
3 Fevereiro, 2014 at 16:13
Parabéns atrasados Cláudia! Obrigado pela partilha. Pena que um dia tão especial não tenha sido coroado com uma vítoria…
3 Fevereiro, 2014 at 17:01
Parabéns atrasados Cláudia. Pena não ter sido com uma vitória…
SL
3 Fevereiro, 2014 at 18:51
Então atrasados…os meus parabéns e desejos de muitos e felizes anos com saúde na companhia dos seus familiares a amigos…
E com muitas vitórias do Sporting…!!
SL
3 Fevereiro, 2014 at 9:47
Eu acabei irritado, pronto. Irritado por perceber que do outro lado mora um guarda-redes que é muito competente, para dizer o mínimo. Irritado porque ontem apontei o primeiro erro ao Leonardo Jardim. Não gosto do momento do Wilson. O Wilson não pode jogar ali e não há que insistir mais, até porque está num momento péssimo. Não desequilibra, não nada. Eu gostava de perceber onde andavam ontem os críticos do Carrillo, porque, meus amigos, ontem era o jogo do Carrillo. Até podia fazer merda, mas era talvez o único gajo capaz de desbloquear aquilo. Por isso, aponto o único erro ao Leonardo, por não ter metido o Carrillo a tempo. É uma opinião, e vale o que vale, mas ontem fui aos arames com o Wilson.
Enfim, respiro, faço o resumo da época até agora, e sorrio. Está tudo bem. Foi só um dia menos bom.
E só mais uma nota, para depois não ficar a moer isto. Contra o benfica, e já que não tem resultado a estratégia dos dois extremos, gostava que se povoasse mais o centro do terreno. O Jesus perde os jogos todos quando o meio-campo é engolido ou está em inferioridade numérica. Imaginemos que ontem jogávamos contra o benfica. Nunca na vida poria o Wilson, até pelos últimos jogos que tem feito. Metia o Vítor, por exemplo, e dava mais peso (salvo seja) ao meio-campo. O André, esse sim, podia depois descair para a ala, sempre que se justificasse.
3 Fevereiro, 2014 at 9:52
exactamente
3 Fevereiro, 2014 at 12:08
O Wilson Eduardo é um jogador na direita e outro na esquerda. Trata-se de um jogador mais pragmático, recebe a bola, evolui em velocidade, passa ao companheiro, recebe, remata. É isto.
Como é dextro, na esquerda, e devido às suas caracteristicas, pode criar desiquilibrios, pois, ainda por cima, até tem boa técnica de remate (embora este ano não esteja eficiente de todo).
Na direita, como não sabe “pedalar” por cima da bola, fica limitado devido a essa lacuna técnica. Aí, só lhe resta o “cruzamento banana” ou ser salvo pelo overlapping do Cédric.
É isto. Não vale a pena crucificar o homem, é um excelente atleta e digno de representar o manto sagrado.
3 Fevereiro, 2014 at 14:30
De acordo,
E uma das críticas que faço é os extremos não terem trocado entre si, como sempre aconte…
3 Fevereiro, 2014 at 9:47
Ainda estou numa azia terrível. Só me apetece voltar atrás e meter uma bola lá dentro para passar a semana no lugar que nos pertence.
Mas não consigo dizer que o Sporting devia ter feito mais ou que deu uma parte de avanço. Entrámos bem e é verdade que adormecemos, mas temos 2 oportunidades na PEQUENA ÁREA! Num dia normal teríamos vencido este jogo por 2-0 e ninguém teria pedido mais à equipa. Estou fodido.
Mas grande protesto, momento super emocionante que deveria ter tido destaque na Sport TV.
3 Fevereiro, 2014 at 9:50
Dos resumos que vi, ninguém falou no protesto. Não gravaram absolutamente nada. Inacreditável.
3 Fevereiro, 2014 at 9:51
Nada mesmo! Já deixo aqui umas imagens e vídeos.
3 Fevereiro, 2014 at 10:03
Ia pedir isso mesmo. Não tive oportunidade de ver esse momento. Quem tiver imagens por favor partilhe. Obrigada.
3 Fevereiro, 2014 at 9:59
No início da transmissão, o locutor diz qualquer coisa sobre o assunto, tipo:
“Se os nossos espectadores acharem estranho verem os adeptos de costas voltadas, isso deve-se a um protesto que correu nas redes sociais contra a corrupção”
Mai nada!
3 Fevereiro, 2014 at 10:12
Cherba, este comentário deverá ser bloqueado por excesso de links, quando puderes dá-lhe uma aprovação 🙂
IMAGENS:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1891014_10201234575976863_362964845_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1798783_610706355650219_92230991_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t31/1519813_610685092319012_1427857605_o.jpg
https://scontent-b-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t31/1540561_661441323898805_2032360529_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1484111_10201234906625129_1078604392_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1621743_10201234914865335_170540184_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1662471_647055738687389_1534900070_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t31/1524167_10151991008739032_661663132_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1546178_10201234931185743_1247276175_n.jpg
VÍDEO:
https://www.facebook.com/photo.php?v=661508273892110
3 Fevereiro, 2014 at 10:13
Já coloquei aqui um comentário com links de imagens e um vídeo. Está a aguardar aprovação.
3 Fevereiro, 2014 at 10:15
Grande parte da legitimição que é dada a este estado de coisas, parte da própria comunicação social (jornalismo derportivo), que não informa as pessoas, manipula-as com peças enviesadas sobre quem interessa caluniar. Este jornalismo desportivo, e digo-o muito sinceramente, é o grande dinamizador da inimputabilidade conferida a estes cabrões de merda (a grande maioria dos dirigentes desportivos em Portugal) que desgraçam o futebol português. Não interessa pôr o sistema corrompido em causa. Só interessa perpetuar as coisas. Com informação sempre a correr, e verdadeira, de certeza que muitas coisas que se passam à descarada não teriam pernas para andar. Tenho a certeza absoluta. É uma miséria, este jornalismo desportivo. Imagino os bolsos que se enchem com este tipo de estratégia. Como é que é possível o protesto de ontem em Alvalade não ter passado nas televisões. Quem faz o alinhamento dos jornais? É que, foda-se, todos os dias vemos o telejornal e vemos peças ridículas, para encher chouriços. Depois passa-se uma situação destas, e nada. Que choque. Pensamento do dia nas redacções em Portugal: “epá, foda-se, não passes isso, porque pode vir sarilho de fora de Portugal. Não passes isso, não vão as cadeias de televisão em toda a Europa destacar o caso.”. Para o caralho, mas é.
3 Fevereiro, 2014 at 10:32
E digo-te que começo a achar que o jornalismo de hoje começa a influenciar os jornalistas de amanhã. O de hoje eu ainda defendo: há quem queira publicar a verdade e não possa. Os jornalistas de amanhã, que por agora vão fazendo jornalismo amador que tem tudo para ser imparcial em sítios online (Visão de Mercado, Bola na Rede, etc), está ainda mais cego. Ignoram-se todas as influências extra-futebol numa demanda estúpida de que só a bola que rola interessa e que ganha sempre quem é melhor.
Um gajo da minha faculdade, que escreve de forma soberba e tem uma fantástica voz de rádio, disse-me que “aquilo que o Pinto da Costa fez com o Deco (ao plantar uma notícia falsa no jornal O Jogo) não foi ilegalidade nenhuma”. Outro, também jornalista, já me disse que “o Pinto da Costa devia ser ressarcido pelos danos morais que as investigações do Apito Dourado lhe causaram”.
Estamos entregues à bicharada. Tenha o Bruno força para lutar contra tudo e contra todos, caso contrário o Sporting nunca ganhará nada.
3 Fevereiro, 2014 at 11:34
“Os jornalistas de amanhã, que por agora vão fazendo jornalismo amador que tem tudo para ser imparcial em sítios online (Visão de Mercado, Bola na Rede, etc), está ainda mais cego. Ignoram-se todas as influências extra-futebol numa demanda estúpida de que só a bola que rola interessa e que ganha sempre quem é melhor.”
É isso mesmo. Já pensei nisto. Um site que podia tocar no assunto, por não ter esqueletos no armário, decide não o fazer, porque a teoria é a de que o futebol é mais importante do que tudo o resto, como se esse tudo o resto não influenciasse o próprio desporto. Enfim. Eu já tinha reparado que os gajos não discutem as péssimas arbitragens e outros casos. Tanta sapiência, e não vão ao essencial.
3 Fevereiro, 2014 at 11:55
http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/01/visao-do-leitor-boa-noite-e-boa-sorte.html
3 Fevereiro, 2014 at 14:06
nice 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 14:49
Este texto é teu, Nuno? Ok, mas sabes que é excepção à regra, não sabes? São muitos os motivos que me levaram a deixar de ler o VM, e um deles foi este andar como se nada nunca se passasse.
3 Fevereiro, 2014 at 16:45
Percebo que haja coerência em não falar de arbitragens. Nesse texto não se faz qualquer referência a lances (embora os comentários puxem para lá, logo aí se vê como está inquinada a discussão), até porque o debate acaba invariavelmente no Calabote. Pessoalmente, para o tipo de blog qe é, não ganham nada em discutir lances… mas por exemplo também fizeram um post sobre a “profissionalização”…
3 Fevereiro, 2014 at 15:51
Diogo…por isso é que digo que se combate o sistema combatendo a comunicação social e fazendo-os sentir a nossa força! Eles são um dos principais responsáveis por o Sporting ser desvalorizado e por ninguém ter medo do Sporting! para mim é essa a nossa verdadeira luta…e se a ganharmos, amanhã seremos MUITO mais fortes! Para começar com o Rascord! Depois outros ouvirão a nossa voz…Por isso preferia mil vezes um protesto contra o Rascord, com mais impacto… podia ser que os concorrentes passassem a noticia e a coisa tivesse outra dimensão! Não descanso enquanto o rascord ou falir ou mudar a linha editorial!
4 Fevereiro, 2014 at 12:11
Coitado desses portistas. E coitado de nós que pagamos serviço público onde esse mesmo jornalista que semeou essa notícia (António Tavares-Teles) está num painel comentadores na RTP informação. Miserável! O mesmo programa que anunciava após os jogos da última jornada da Taça da Liga que afinal era o Sporting que tinha passado (e eu quase que acreditei). Miserável!
3 Fevereiro, 2014 at 19:30
QUANDO DISSERAM QUE ERA 1 MINUTO DE COSTAS VOLTADAS EU LEMBREI QUE PROVAVELMENTE A tv NEM MOSTRAVA, NESSA ALTURA HOUVE QUEM NÃO CONCORDASSE COMIGO. PASSOU A 3 MINUTOS E É COMO SE NADA SE PASSASSE. O QUE QUERIAM «CORRUPÇÃO ESTÁ A TODOS OS N´VEIS ESPECIALMENTE NA CS»
3 Fevereiro, 2014 at 11:46
No Trio d’ Ataque falou-se nisso e mostraram imagens. Afinal de contas, tinham de dar a hipótese ao Jorge Gabriel de dizer que achava mal estes protestos porque até nem temos razão de queixa dos árbitros esta época (juro que ele disse isto).
3 Fevereiro, 2014 at 12:46
Ontem dei-me ao trabalho de ouvir o Jorge Gabriel e mais uma vez dei o meu tempo como perdido.
Um verdadeiro imbecil tal como o ROC.
3 Fevereiro, 2014 at 12:56
Depois de o ouvir algumas vezes, só posso concluir o seguinte: o Jorge Gabriel é um tipo sem personalidade e sem auto-estima que, sempre com medo que os outros não gostem dele, embarca no politicamente correcto para ser aceite.
#olha eu a dar uma de psicóloga
3 Fevereiro, 2014 at 15:54
hehehe! Mas acho que é mesmo! Ele faz tudo para não fracturar o publico dele, e o publico dele são muitos Benfas e Muitos tripas por isso a maioria das vezes baixa as calçinhas e deixa-se enrabar! Eu vi os 2/3 primeiros (depois da saída do ROC que deixei de ver quando ele estava lá…) e depois voltei a deixar! Ele e o ROC são uma representação miserável dos Sportinguistas….
3 Fevereiro, 2014 at 18:59
Então “tomem lá” o que interessa verdadeiramente a esses “comenteiros”
“… Os programas desportivos (trio de ataque, o dia seguinte, prolongamento,
contra golpe, etc ) têm comentadores que defendem interesses instalados
e não fazem análises honestas e isentas.
A maioria dos comentadores estrategicamente colocados são medíocres, intelectualmente desonestos e incompetentes.
Pasme-se auferem uma média de 1250 euros por programa de uma hora,
ou seja, 5000 euros por mês.
…”
3 Fevereiro, 2014 at 19:05
Além da fraquíssima qualidade dos tais comentadeiros , outra boa razão para não ver esse tipo de programa…
3 Fevereiro, 2014 at 14:34
Não mostraram nada na TV. Uma vergonha. A Sul então nem foi filmada prepositadamente.
E ainda me deu a impressão que baixaram o audio do som de estádio. Quase não se ouvia os cânticos.
Mais alguém reparou nisso???
3 Fevereiro, 2014 at 9:50
Desculpem, mas não consigo compreender como se dá mérito à académica! Não consigo! Mas jogar para o 0-0 é ter mérito?!? Jogar quase os 90 minutos sempre atrás da linha de meio campo, a distribuir fruta e a receber fruta por parte do Boí é ter mérito?!? Quero ver como vai jogar a dita académica contra os bufas e contra os orcs! Já estou a imaginar a levarem cinco e seis e depois tiveram mérito pq jogaram ao ataque! Isto tb é o sistema!
Digo mais, qq jogo que acabasse a zero deveria ser zero pontos para qq um, aí iam ver tudo a querer jogar à bola e não a fazer anti-jogo e mais não sei o que!
Eu vou continuar, como sempre, a apoiar a equipa, não peço nem vou pedir o campeonato neste ano, nem no próximo, nem daqui a dez anos, só peço que façam aquilo que têm feito até aqui, jogo a jogo, demonstrando sempre Esforço, Dedicação, Devoção para alcançarmos a Glória.
Estamos a aprender a andar, depois de um acidente em que quase ficamos tetraplégicos, estamos a aprender a andar, vamos cair muitas vezes, mas vamos nos levantar muitas mais!
Força Sporting!!
3 Fevereiro, 2014 at 10:06
Por acaso eu sou seguidor da página da Académica e aqueles gajos todas as semanas se queixam do anti-jogo das outras equipas. No recente jogo com o Gil Vicente até disseram que essas equipas deveriam ser multadas.
3 Fevereiro, 2014 at 11:16
Em abono da verdade desportiva, se calhar vão auto multar-se, digo eu! 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 11:02
Epá, não vou por aí.
Usam as armas que têm. Tb gostava que viessem jogar abertos a tentar ganhar … e levavam 4.
Temos de ser superiores a isso, marcando. Depois o jogo muda logo.
Não discuto claro, a passividade do boi a permitir perda de tempo e dar pouca compensação.
Mas entendo equipas pequenas a fazer anti-jogo.
No caso da Nacional, além do anti-jogo houve porrada da canela ao pescoço. É diferente. Os árbitros estão lá para “supostamete” controlar isso.
Mas confesso que marcar um golo resolve logo esse problema.
3 Fevereiro, 2014 at 11:29
Desculpa lá discordar mas em Inglaterra vez o United, City, Arsenal, Chelsea ou Liverpool contra o ultimo e vez um jogo aberto, com as 2 equipas a jogarem e muitas vezes a dar resultados inesperados! A diferença de orçamentos é menor?! Tenho duvidas…Sim…os grandes atacam sempre mais…sim o jogo não é taco a taco…mas é aberto e com ritmo!
A questão é a mentalidade! Mais nada! Em Inglaterra é inconcebível que uma equipa entre num jogo para jogar o menos possível! Porque o que aconteceria aí era uma monumental assobiadela dos próprios adeptos!
3 Fevereiro, 2014 at 11:31
vai rever o ultimo jogo do Chelsea contra o west ham e vais ver o que chamas de jogo aberto
não foi por acaso que o Mourinho no final do jogo falou na black and decker
3 Fevereiro, 2014 at 11:42
O West Ham, ou melhor o Big Sam, nao da para mais…
Seja contra quem for!!!
E a excepcao que confirma a regra.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 11:43
então vê jogos do stoke há umas 2 ou 3 épocas, e tens mais casos de equipas pequenas que jogam com autocarros dos ingleses daqueles de 2 andares
3 Fevereiro, 2014 at 12:30
Eu não estou a falar de não serem 11 gajos a defender…estou a falar do ritmo do jogo…não á ronhas, não há 30 segundos para marcar o que quer que seja, lesões é mesmo lesões, não é fitas…o jogo tem ritmo!Jogam futebol! Jogam á sua maneira mas jogam! Não chegam com a intenção de jogar 10 minutos e ter o jogo parado 80! Claro que defendem mais…e há umas (poucas) que jogam com 8 gajos a defender e 2 a atacar! Mas 1º são muito poucas (cá do 4/5º para baixo jogam todos assim…) e 2º jogam…
E para te lembrares,vê lá a quantidade de vezes que acontece…
3 Fevereiro, 2014 at 12:51
Uma coisa é jogarem fechados (que também acontece aqui)… outra coisa é o anti-jogo e as percas de tempo. O anti-jogo pura e simplesmente não é tolerado. A começar pelos adeptos das próprias equipas ditas pequenas. Uma questão de mentalidade…
3 Fevereiro, 2014 at 14:02
E o mais grave é serem os próprios árbitros a “alinhar” nesse anti-jogo ao nem avisarem os prevaricadores, nem fazer os necessários e justos descontos no final (a não seu quando se trata do benfas e dos outros…)…
SL
3 Fevereiro, 2014 at 14:14
Nem mais! Depois dizem que há poucos adeptos a verem as equipas pequenas…e inventam desculpas! A culpa de termos cada vez menos gente é porque cada vez é mais estúpido pagar bilhete para ir ver uma equipa que se recusa a jogar! É uma falta de respeito para com os adeptos uma equipa entrar em campo para tentar ter o jogo parado o máximo de tempo possível! Depois querem adeptos?! Para quê?! Não dão espectáculo, não proporcionam nenhuma diversão…ninguém está disposto a pagar bilhete só para ter a emoção do resultado…para isso acompanham no Livescore! Eu, se fosse adepto da Académica tinha ficado feliz com o resultado mas acham que no próximo fim-de-semana ia ao estádio?! Ver o quê?! Não mostraram nada que valesse a pena!
E isto é transversal! Isso não acontece só com o Sporting…e acho que um dia vai ser essa a morte do Futebol Português…
3 Fevereiro, 2014 at 12:01
Discordo. Em Inglaterra tambem se joga com autocarros e bola para a frente com correrias (O factor Agra). O jogo é realmente mais rápido mas isso tem mais a ver com os critérios dos arbitros que outra coisa.
http://www.whoateallthepies.tv/west_ham_utd/184118/west-ham-2-0-swansea-swans-get-history-lesson-courtesy-of-hammers-19th-century-football-photos-highlights.html
3 Fevereiro, 2014 at 14:08
Não precisas de pedir desculpa por discordares, foda-se. Tás na boa.
A questão é que não estás em Inglaterra. Somos latinos. E flas bem na mentalidade …
Como eu gostava de ter nascido em Inglaterra e viver daquela maneira as vitórias e derrotas.
O latino é fodido. Ontem tinhas menos 7/8000 alvalade se o benfica tivesse ganho em barcelos.
Se te colocares no lugar de uma académica, onde 1 ponto vale ouro, claro que não gosto que o façam, mas entendo.
Volto a dizer. Marcas cedo, entras com tudo e acabas com qq autocarro. Mesmo arriscando sofrer primeiro num contra ataque manhoso. Mas há tempo para voltar à carga.
3 Fevereiro, 2014 at 14:24
Isso é outra verdade! Nunca mais me esqueço do Liverpool a levar 6-1 do Arsenal (em casa) aqui à uns anos e o publico todo ao lado da equipa! Eles correram, jogaram mas não acertavam na puta da baliza e o Arsenal era cada tiro cada melro! E um jogo de 6-1, não só os adeptos continuaram a apoiar como a verdade é que foi um jogo tão bom que eu estava a fazer zapping, parei para ver os onzes e o principio do jogo mas acabei por ficar a ver o jogo todo e foi um grande jogo! No final enorme ovação de pé ás 2 equipas! A discussão não era devia ter posto este ou aquele…falava-se de 2 equipas abertas a jogar, 1 que falhou demais e outra com uma enorme taxa de concretização! Mas se fosse cá, bastava ser 3-0 para dizerem que não correram, ou não se esforçaram, ou o treinador foi anjinho, fez isto ou fez aquilo…Claro que é por isso que depois defendem-se…mais vale perder 1-0 todos metidos dentro da baliza e a perder todo o tempo do mundo do que perder 4-0 mas jogar futebol! Eu percebo isso mas tenho pena…tenho pena que a nossa mentalidade seja esta porque quem perde somos todos nós!
A verdade é que os latinos (nós, italianos, espanhóis menos) querem que a equipa ganhe e quando perde ou não ganha têm de se atirar para cima de alguém! Assim como a sua fidelidade ao clube depender dos resultados também é verdade e é algo que me irrita solenemente! Eu detestei o período Gordinho e foi muito negro para nós…mas nunca me passou pela cabeça deixar de estar lá sempre…nunca sonhei sequer deixar de ser sócio ou deixar de ter Gamebox! Não sou do Sporting só de vez em quando! Sou sempre e o Sporting é 1000 vezes maior do que qualquer presidente, treinador, jogador ou mesmo qualquer momento! Temos de estar sempre com eles…mesmo quando jogam e perdem por 6-1!
3 Fevereiro, 2014 at 14:54
Atenção que nem tudo é assim tão bom em Inglaterra, mas no desporto é do cacifo!!
Adeptos do Coventry ao intervalo a perder por 2 bolas no emirates:
http://www.youtube.com/watch?v=jLz-t7o_2vg
3 Fevereiro, 2014 at 15:10
Tb tenho pena … mas com 20 remates e não sei qts cantos … 1 golo pelo menos é exigido.
Chegava para mudarem de autocarro para passe vite.
3 Fevereiro, 2014 at 15:14
É o que eu acho…o maior pecado para mim não foi jogar o A ou o B, entrarem mal ou bem, substituir o X ou o Y… ou o que muitos dizem…tivemos mais do que ocasiões para marcar e a puta da bola batia ou raspava sempre num matraquilho qualquer! Devíamos e tínhamos obrigação de marcar pelo menos uma das muitas oportunidades que tivemos…mas pronto…é futebol…acontece!
3 Fevereiro, 2014 at 9:55
Alguém aqui acredita que se a equipa do SCP entrasse para ganhar desde o primeiro segundo, e não apenas a partir dos 65 minutos, não teríamos conquistado os 3 pontos (mesmo com penaltys não assinalados)?!
Pois eu não tenho a menor dúvida, e é isso que me leva a criticar a nossa equipa. Demos de bandeira 50 minutos ao adversário, quando acelerámos criámos situações (é estranho, mas não me lembro de uma jogada de contra ataque da nossa parte, jogadores ficavam sempre meio atordoados sem dsaber o que fazer!) mas por infelicidade ou pelo Ricardo (grande exibição) não o conseguimos.
Já o vi aqui escrito, não peço que esta equipa ganhe todos os jogos por 4, nem que ganhe aos mais directos adversários…mas que raio, esta atitude não nos leva a ganhar jogos…pensei mesmo que este tipo de abordagem ao jogo estivesse irradicado de vez do nosso clube (mas pelos vistos á vicios que não se perdem!)
3 Fevereiro, 2014 at 14:58
Totalmente de acordo.
3 Fevereiro, 2014 at 15:01
1º Eu não acredito que uma equipa consiga jogar o jogo todo como o Sporting jogou os últimos 35 minutos! Se entrassem com a sofreguidão dos últimos 35 minutos, ao fim de 20/25 minutos estavas a desesperar e acabava o jogo na mesma! Além de achar que o Sporting fez uns óptimos primeiros 20/25 minutos…depois é que abrandou (acredito que para recuperar folgo e para ver se a Académica também saia lá de trás)! Além de não acreditar que não entraram para ganhar desde o primeiro minuto! Por isso…sim…esse alguém sou eu!
Quanto aos contra-ataques é sempre complicado fazer contra-ataques quando do outro lado tens 8 defesas…LoL! Havia sempre 7/8 jogadores da Académica a defender pelo que o que eu notei era que o Sporting ia mas tinha sempre montes de oposição…por isso é que eles paravam ou abrandavam…houve imensas vezes que o Mané ou o W.Eduardo iam em velocidade e eu olhava para o meio e era 2 em cima do gajo da bola, 3 em cima do Montero, 2 em cima do outro extremo e ainda 1 com o médio que viesse…assim fica fdd…
Um jogo como o de ontem tem de ser desatado num lance…esses lances que criámos não deram golo e pronto…agora não sei se era possível fazer muito mais contra uma equipa que joga assim…o que faltou, na minha óptica, foi mesmo finalizar o que havia…
3 Fevereiro, 2014 at 9:57
Cherba, sabes que sou um fã do trabalho do Leonardo Jardim. No entanto há erros que lhe tenho que apontar e que gostava de não ver repetidos:
1) os amarelos TÊM de ser geridos (à primeira oportunidade os jogadores do Sporting vão ser amarelados!). William e Montero deviam ter visto o amarelo em Arouca. Dier tinha sido o 6 deste jogo contra a Académica. Na última meia hora tinha-se recuado o Adrien para 6, como em Arouca.
2) O Mané está ainda muito verde para ser titular no campeonato. Bruma, por exemplo, no ano passado já tinha meia época a titular da equipa B. Continuo a dizer que Esgaio é um jogador mais maduro (até pela experiência que tem da B) do que Mané.
3) Eu sei que é incontante, que às vezes irrita a sua displicência. Mas Carrillo é de longe o nosso melhor extremo! Neste tipo de jogos tem de jogar, pelo menos, os últimos 30 minutos.
Posto isto, claro que fiquei com uma grande azia ontem no estádio (tinhamos a oportunidade de ir à Luz jogar sem qualquer tipo de pressão) mas também sei que a casa está a ser (muito bem!) arrumada e que este é a época 0 desta direção e desta equipa técnica.
Força Sporting!
3 Fevereiro, 2014 at 14:34
Não concordo porque:
1- Se Montero leva o amarelo não jogava com a académica…sem termos o Slimani em boas condições (nem para 30 minutos como se viu ontem quanto mais para 90) seria um erro! E lembro que foi uma semana antes pelo que o Leo Garden nem devia ter a certeza de ter o Slimani sequer para 5 minutos! Assim como acho que um jogador como o W. Carvalho, com a qualidade de passe e o andamento que dá ao jogo fazia muito mais falta contra a Académica do que contra o SLB, onde ia jogar mais perto dos centrais! Acho que vai notar-se muito menos diferença do Dier para o William no jogo com o SLB do que contra a Académica! Mais…não gosto dessas gestões! Hoje aconteceu assim e empatámos mas e se com essa gestão empatássemos?! Aí é que o Garden me ia ouvir! Não vale de nada estar a preparar 1 jogo 2 semanas antes! Jogo a jogo é exactamente isso…o próximo é o jogo mais importante da época e tem de ser ganho!
2 e 3 – O Mané para mim foi muito bem lançado…a verdade é que correspondeu quando chamado! Ontem esteve mais apagado mas isso sei hoje! Ontem achei bem que tivesse sido lançado! E estou sinceramente farto do Carrillo…não acrescenta nada a não ser perdas de bola e quebras no ritmo…e como já disse antes, num jogo fechado ainda é pior…vem para trás, anda com a bola segundos a fio antes de decidir (normalmente mal) largar! Quanto à comparação Esgaio vs Mané não sei dizer porque vejo o Esgaio jogar na B…e comparar o que ele joga na B com o que o Mané joga na A não é minimamente justo!
3 Fevereiro, 2014 at 16:01
Estamos totalmente em desacordo Tiago!
1) Uma coisa é lançares o Dier a 6 contra a Académica em Alvalade. Outra coisa é lança-lo na Luz (atenção que estou a defender o jogador!). O William vai fazer muita falta na Luz!
2) O Esgaio tem uma melhor compreensão do jogo, é mais inteligente a jogar. O Mané precisa de crescer muito mais para poder ser uma opção a titular no campeonato (isso viu-se em Penafiel). Tenta decidir sozinho jogadas a mais. Queimaram-se etapas que não se deviam ter queimado.
3) Slimani estava recuperado para este jogo e se fosse necessário Wilson Eduardo começava de inicio a 9 (na formação e nos empréstimos jogou bastantes vezes a 9).
Mantenho a minha opião, os amarelos têm de geridos. Mas respeito a tua! 😉
3 Fevereiro, 2014 at 16:22
Claro! Cada um com a sua! ;)! É como as mulheres…hehehe!
Mas acho que ia haver aqui montes de gente a crucificar o Leo Garden se tem entrado com Dier e W. Eduardo a titulares e se tem empatado! Eu passava-se…ia aos arames, dava umas cabeçadas na parede! Depois bebia litros de chá e vinha aqui dizer “Bem…tentou gerir…foi pena…assim não vale de nada…não ganhamos este e arrisca-mo-nos a não ganhar o outro…mas pronto! O Leo é que sabe!”
3 Fevereiro, 2014 at 9:58
Cherba, disseste aqui o essencial …
“a ilusão de poder conquistar esse mesmo título, foi-nos dada pelos homens que, agora, são criticados”.
Com as duas baixas na luz estamos efectivamente mais fracos e sinto tb que uma derrota dificilmente tirará as galinhas do 1º lugar.
Mas passe a contradição, acredito muito neste grupo e com a certeza da entrega e luta do costume, podemos ser felizes na luz.
Mas confesso que precisamos um pouco de sorte … e que o gajo do sopro não interfira.
3 Fevereiro, 2014 at 14:38
É verdade…mas mesmo que nós percamos na Luz…a verdade é que eles ainda têm Dragão e Braga pela Frente…nós matamos a última deslocação mais difícil pai das habitualmente 5 mais difíceis! E mais…Eu por mim o Sporting este ano desde que fique em 3º cumpriu mais do que eu esperava dele! Por isso tudo tranquilo…acho que vamos sair da Luz ainda na luta pelo titulo (qualquer que seja o resultado) e com o mesmo entusiasmo!
3 Fevereiro, 2014 at 9:59
Leonardo Jardim é bom treinador e potenciador do grupo, mas a ler os jogos deixa muito a desejar. O Sporting empatou com o estoril da mesma forma que empata com a académica. Na ânsia de tentar chegar ao golo, emperra a equipa demasiado cedo. Ao tirar uma unidade do meio campo o sporting perdeu, e muito, intensidade no meio campo. Porquê não ter tomates para tirar o Montero e colocar o Slimani. Se é necessário mais presença física na área, esta simples troca garante-o.
Agora, aos 65min perder o meio campo… contra uma equipa organizada é dar um tiro no pé. Eu teria primeiro feito entrar Slimani por Montero, e depois aos 80min, se ainda não tivesse chegado ao golo, fazia entrar Capel para o lugar de andré martins e convergia o Wilson para o meio (foi nessa posição que marcou ao penafiel). Mas Leonardo insiste em ficar só com duas unidades no meio campo que pouco desequilibram – são mais recuperadores – e como os alas também não são de partir a espinha a ninguém a equipa afoga-se nas defesas mais organizadas… Esta precipitação, esta ânsia de chegar ao golo, que no início do campeonato não existia, está a desequilibrar a equipa, que de facto não é fantástica. É um bom grupo, bem espremido, mas que não dá mais do que isto. Ontem por pouco não caímos no ridículo de perder o jogo. Se Leonardo Jardim tem tido mais calma, talvez a equipa tivesse chegado ao golo. É bom que caiam na realidade ou no próximo domingo vão ser o bombo da festa.
3 Fevereiro, 2014 at 10:06
Contra o Estoril, simplesmente não jogou para ganhar.
4 Fevereiro, 2014 at 8:56
Tá visto que percebes de futebol c’mó caneco!
3 Fevereiro, 2014 at 9:59
Sinceramente, quando cheguei do jogo ainda passei pela Tasca, mas não consegui comentar. Anda tudo doido???
Confesso que há alguns aspectos que me fazem alguma confusão, começando pelo facto de não se querer perceber que nos jogos menos bem jogados, também há 3 pontos em disputa.
Parece que a opinião generalizada (muitos sportinguistas incluídos) é que só merecemos ganhar se jogarmos para dar 3 ou 4. Fdx… Nenhuma equipa consegue grandes exibições em todos os jogos. É nestes porMAIORES que se ganham campeonatos.
Recordo-vos, “apenas”, os jogos em que perdemos pontos em casa: Benfica, Rio Ave, Nacional, Académica.
Podem-me chamar faccioso, mas o que é certo é que fomos “roubados” em todos. No jogo com o Benfica, ainda posso admitir que houve erros para os dois lados, mas não me lixem, Rio Ave, Nacional e Académica tiveram lances limpos como a água (penalty claro, golo limpo e penalty claro…naturalmente que as grandes penalidades tinham que ser convertidas). Ganhar jogos difíceis também permite potenciar e aumentar os níveis de confiança de uma equipa. Acham que se tivessesmos ganho estes jogos não estariamos a carburar melhor?
Que eu saiba, os jogos menos conseguidos e ganhos por 1 golo, também valem 3 pontos.
Sinceramente, fico fdd por desvalorizarem isto. Não vêem o que se passa pelos outros lados (não peço grandes penalidades como as de Arouca e Barcelos ou golos fora-de-jogo como em Olhão -> todos lances que tiveram ou podiam ter tido se marcassem o último penalty, influência directa no resultado, mas haja um mínimo de decência).
Além disso, parece-me que muitos não viram o jogo de ontem (ou então a TV oculta muita coisa e os comentadores devem moldar-vos a visão).
O grevista fez a chamada arbitragem habilidosa: critério disciplinar, atrasos na reposição da bola em jogo, passividade com o anti-jogo, etc, etc.
Resumindo: estou fdd
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
BTW, na minha análise ao jogo concordo com o Riga. Aquando da substituição do Wilson, também me parecia que o mais certo seria colocar o Carrillo e tirar o Mané, mas o Leo percebe mais disto de olhos fechados do que eu a dormir, por isso…
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
Estou cá com uma “aziática” que até cheguei cedo ao trabalho e ontem depois do jogo passei a roupa toda a ferro! De resto, SIGA! Os meus meninos são os maiores!
3 Fevereiro, 2014 at 11:55
Exactamente o que disse ontem, Maria. 🙂 Gosto muito de me referir à nossa equipa como “os nossos meninos”.
3 Fevereiro, 2014 at 10:08
Granda post oh Cherba! É isso mesmo, disseste tudo.
Nos lugares vitalícios os 3 minutos custaram a pegar, mas de repente estava tudo de costas a bater palmas.
Momento único num estádio de futebol.
Nojento (e sintomático…) não haver imagens em directo
3 Fevereiro, 2014 at 10:39
Acabei de fazer alusão a isso. Fomos completamente ignorados pela SportTv.
3 Fevereiro, 2014 at 10:57
Até o Rogério Alves virou as costas ao jogo, lolol
3 Fevereiro, 2014 at 10:13
Ora nem mais Cherba, concordo a 200% com o teu texto. A puta da bola ontem não quis entrar e podiamos estar ali mais meia hora que depois de fazermos tiro ao boneco às costas e à cabeça dos gajos, se fosse preciso batia num pintelho do defesa e não entrava à mesma. Além do mais, tivemos mais um penalti roubado. Jogámos mais ontem do que em Guimarães e contra o Nacional por exemplo. Estar a criticar o trabalho da equipa e do Leornado Jardim não me parece justo. É preciso que se acalmem os ânimos e estarmos todos a remar para o mesmo lado. A puta da bipolaridade não ajuda nada!
Para quem ainda tivesse dúvidas que BdC sofre com isto, bastava olhar para a cara dele em cada oportunidade flagrante que falhávamos, o homem quase que queria desaparecer da terra.
3 Fevereiro, 2014 at 10:15
Estava à espera de ganhar ontem? Estava… O meu sentimento de orgulho diminui depois deste jogo? Nunca…
Cheguei a casa e disse ao meu filho (o pequeno ainda só me vê como uma mancha, mas não interessa), ” a única diferença agora é que na próxima semana ficamos em primeiro com mais um ponto que o benfica, e não três!”
E que momento de união naqueles três primeiros minutos!
3 Fevereiro, 2014 at 10:15
Eu continuo a achar (e pode ser apenas uma ideia fixa minha) que o facto de sermos os últimos a jogar (depois do porto e benfica) traz mais pressão á equipa. Se calhar se tivéssemos jogado primeiro, teríamos jogado com um pouco mais de tranquilidade. Até aposto que para o treinador da Académica, essa foi também uma ferramenta para motivar os jogadores dele, dizendo: “eles vão jogar sob pressão e isso vai-nos ajudar”….e ajudou!
No entanto não quero deixar de dizer que apesar de tudo este Sporting, esta equipa, este treinador e presidente estão a superar e muito as minhas expectativas para este denominado ano zero.
GO Sporting… eu acredito numa vitória na Luz. ACREDITO SEMPRE EM VOCÊS! Sporting sempre …. até morrer!
3 Fevereiro, 2014 at 19:55
Tens razão no que dizes de sermos os últimos a jogar. Houve anos que quase sempre jogávamos à 2ª. feira e era certo e sabido que quase nunca ganhávamos e até nem empatávamos quando os outros tinham perdido. Deixei de ir ver jogos à 2ª. feira por causa disso.
3 Fevereiro, 2014 at 10:20
Foda-se esta puta de sensação de vir trabalhar com esta tromba de quem está fodido com a vida…
Epá ainda não me passou a azia confesso, e é verdade que nunca me venderam que ia-mos ser campeões apesar de eu guardar aquela secreta esperança de chegar ao título, ontem quando saí do estádio saí com a certeza que não é este ano, foda-se era “só” ganhar à Académica em casa depois dos outros 2 terem perdido pontos…muito verdinhos…
O Wilson foi 0, o Mané correu mal, mas concordo com a aposta no miúdo…ainda tive a esperança que o carrilo e o capel entrassem ao intervalo, e a merda da lesão do Jeferson condicionou tudo…aquele amarelo ao William, é amarelo! Agora passa o jogo todo a fugir ao contacto e aos 92´faz uma falta daquelas…enfim não se pode reclamar muito com este monstro do meio campo, sem dúvida o melhor em campo.
O Montero se a filha não o deixa dormir, temos quartos na academia….
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:25
concordo ctg e muita gente na bancada durante o jogo dizia o mesmo, o William andava a jogar com medo de por o pé sempre encolhido e nos descontos colocou-se a jeito
3 Fevereiro, 2014 at 11:07
Ó Riga, afinal aceitas opiniões que não a tua? É que já o segundo ou terceiro comentário em que referes o que outros adeptos diziam como algo relevante! Não te levo a mal, realmente tenho muita estima pelo que se diz naquele Estádio. Ainda assim, muitas pessoas naquele Estádio onde foste ontem pensam da mesma maneira que pessoas que escrevem aqui regularmente…
Não leves mal este aparte.
Em relação à tua análise sobre Wilson vs Mané e Capel vs Carrillo, tive a mesma opinião.
3 Fevereiro, 2014 at 11:11
eu ouvi o que as pessoas diziam, posso concordar( tal como aqui) com algumas coisas e discordar de outras, a diferença é que se calhar lá discordasse de algumas coisas dificilmente me cairiam em cima como caiem aqui. Numa coisa tens razão lá respeitam mais as opiniões dos outros.
3 Fevereiro, 2014 at 11:59
o problema é que cada vez que um dos nossos “põe o pé” leva sempre amarelo. Com os outros não funciona assim.
3 Fevereiro, 2014 at 12:19
Ele realmente não meteu o pé no jogo todo, só aos 92 minutos infelizmente…
Mas não deixou de fazer um jogão e ser o melhor em campo, como sempre!
3 Fevereiro, 2014 at 14:11
Um jogador que faz um jogo correctissimo, no ultimo minuto faz uma falta que até pode ser para amarelo … mas foda-se ! E a coerência? E um arbitro pensar: Este gajo não merece o amarelo.
Não há esta sensibilidade. Há sim … epá, oportunidade para o foder e não jogar na luz ! Pumba !
3 Fevereiro, 2014 at 14:16
Miguel
os árbitros não podem reger-se por merecer ou não merecer
para mim amarelos e/ou vermelhos são para mostrar seja no primeiro minuto seja no 5 de descontos
se a falta era ( e foi) para amarelo por muito que custe é para mostrar.
podes falar noutros jogos ou entradas duras e faltosas para cartão, bem ai os árbitros podiam fazer naqueles jogos dorinhos como fez um arbitro na argentina: chamou os 2 capitães de equipa e entregou o cartão amarelo ao 4º arbitro, e disse simplesmente: a partir de agora vou apitar apenas com o cartão vermelho no bolso.
3 Fevereiro, 2014 at 14:22
Uma falta de caracacá, não violenta, e junto à linha lateral a meio campo, é merecedora de cartão amarelo?
Que dizer então das milhentas de faltas violentas que Maxi Pereira faz continuamente?
A realidade é que se fosse preciso um vermelho para o afastar do jogo da semana que vem, seria o vermelho que sairia do bolso
3 Fevereiro, 2014 at 14:25
cortar um contra ataque, como eles chamam prometedor( independentemente do local do campo onde seja feito) ainda mais sem tentar jogar a bola é amarelo
3 Fevereiro, 2014 at 14:46
Isso não passa de um chavão que é aplicado conforme as conveniências.
O facto é, que a presença de William na Luz, tornaria a probabilidade de sair vitorioso no jogo, muito mais prometedora.
Sancionar as faltas violentas do Maxi Pereira com cartões, não seria muito mais lógico e pedagógico?
3 Fevereiro, 2014 at 15:10
Eu percebo o que dizes…mas a meio campo, junto á linha lateral aos 90 minutos acho que não chocava rigorosamente ninguém se ele não mostrasse. Acho que foi um bocado exagerado mas acho que em Portugal se exagera nos amarelos e se encolhem nos vermelhos por isso…em Inglaterra (e acredito que acompanhes) isto nunca é amarelo! Mas isso acho que é um mal geral…eu não me queixo muito desse amarelo…como em Portugal não há critério aceito o argumento que utilizas…
3 Fevereiro, 2014 at 10:24
Na minha análise ao jogo, também concordo que o Mané ainda está verde para “estes” jogos, e embora até perceba a sua titularidade, não percebi porque não foi substituído pelo Carrilho na 2ª parte. Houve algum azar, e claramente dos jogos que empatámos em casa com o Rio Ave, Nacional e Académica, este foi o que mais fizémos para ganhar. Quanto á gestão dos amarelos compreendo o Leo Garden, o jogo seguinte é o mais importante. Fiquei fodido com o Cédric nessa jogada, porque além de perder a bola, afastou-se da sua posição o que obrigou o William a ir fazer a dobra e a cometer falta. Temos que acreditar na nossa equipa, vai ser um jogo muito difícil, sem o nosso melhor jogador, mas temos que confiar nos que lá estão. Mas devo dizer-lhes, que quando vi o amarelo ao William a minha reacção foi igual a termos sofrido um golo, o que agora mais a frio me diz ,quem diria que há meia dúzia de meses tínhamos um jogador destes no nosso clube que me provocasse uma reacção destas. Que grande jogador, e ontem, claramente jogou condicionado pelo amarelo.
3 Fevereiro, 2014 at 10:36
Cherba escreve – “Se há meia dúzia de meses tudo o que se pedia era que nos orgulhassem do que fariam com a camisola verde e branca vestida, não entendo como, depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora!”.
eu digo – para alguns dos que começam logo a dizer mal quando surge uma contrariedade, que leiam esta frase de 10 em 10 minutos.
para mim só faltou a vitória que podería ter surgido com naturalidade, é tão bom ter um penalty salvador quando as coisas correm mal, o problema é que para os outros inventam-os, para nós os que existem não são marcados.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:36
Já quase tudo foi dito. Não li porém todos os comentários. Gostaria de referir que a SportTv baldou-se para o nosso protesto. Não há um único momento em que a transmissão aponte a câmera para as bancadas, de modo a dar um grande plano do protesto. Quanto ao jogo, o resultado foi obviamente frustrante. Frustrante porque fizemos por ganhar. Frustante, porque o árbitro voltou a não ver um lance descarado para grande-penalidade. Produções baixas de Wilson Eduardo e André Martins. Capel, há três jogos pra cá que entra sem alegria. Parece deprimido com alguma coisa. Neste momento, Capel é nitidamente o extremo em pior forma. A lesão do Jefferson condicionou os planos do Leo. Haver Sportinguistas a criticar o actual momento da nossa equipa deixa-me desapontado. Haver sportinguistas a equiacionar o trabalho do Leonardo deixam-me perplexo. É continuar a acreditar no NOSSO Sporting! É continuar a Resistir e a Lutar!
3 Fevereiro, 2014 at 11:20
Não convém mostrarem certas coisas, depois não têm comida na mesa!