Claro que foi um balde de água fria. Gelada, se preferirem. Depois da derrota de fcp e do empate de slb, tínhamos que ganhar este jogo, não só para encostar ao encarnados, mas, e talvez mais importante, para deixar os azuis numa espécie de limbo. Não deu, não ganhámos, mas fizemos por isso.
E começo, precisamente, por aí. Fizemos por isso. Fizemos mais por isso do que em Guimarães, por exemplo. Fizemos mais por isso do que contra o Belenenses. Fizemos mais por isso do que contra o Nacional e se, nessa noite, as críticas se centraram todas no árbitro, não entendo tanto apontar de dedo às nossas cores numa noite em que se contam cinco oportunidades claras de golo e mais umas ameaças e onde, parece-me claro, o senhor do apito volta a ser figura incontornável na perda de dois pontos (ponham mais um penalti, uma enervante dualidade de critérios e uma conivência com o anti-jogo na conta, sff).
Dizia eu, fizemos por isso! Como que embalados pelo sentimento de união das bancadas (fazendo numerologia, diria que 35 dos 37 mil que estiveram em Alvalade viraram as costas à corrupção durante os primeiros três minutos), entrámos bem no jogo, criámos as duas primeiras oportunidades (Montero e Jefferson) e, durante 20 minutos, imprimimos ao jogo um ritmo que dava a entender que o mais complicado seria marcar o primeiro golo. Golo que não apareceu nesse período, com a agravante de, de um momento para o outro, a equipa ter desligado até final da primeira parte.
Voltámos a entrar bem na segunda e, com o passar do tempo, as oportunidades foram-se avolumando, à semelhança de um sentimento de desespero de cada vez que a bola embatia num dos bonecos que vieram no autocarro do Conceição (patéticas as afirmações posteriores, tendo o desplante de afirmar que as oportunidades de golo foram divididas – duas para a Académica, uma em cada parte, contei eu – e gabando-se da mestria do anti-jogo quando voltou para casa com um ponto sem saber ler nem escrever). Podemos, obviamente, afirmar, que uma dessas bolas tinha que dar golo. Tal como uma das várias oportunidades frente ao fcp, para a taça da vergonha, devia ter acabado a balançar as redes. Mas, a não ser que tenham começado a ver futebol este fim-de-semana, todos sabemos que há jogos destes, não sabemos?
Resumidamente, sem deslumbrar, creio que fizemos suficiente para ganhar. Falhámos na finalização, pois falhámos, e não há como negar a seca do Montero (que voltou a subir de produção quando teve permissão para fugir dos centrais) ou as dificuldades físicas do Slimani. Não há como negar a ausência de um “inventor” que acrescente magia a todo o esforço, dedicação e devoção da nossa equipa. Não há como negar que houve pouco fogo nas alas. Não há como negar que Leonardo demorou demasiado tempo a tirar Wilson Eduardo, por exemplo. Não há como negar que a lesão de Jefferson foi um forte revés. Ou que o amarelo a William (que jogo monstruoso!) foi cravarem-nos o picador numa noite gelada. Mas daí a começar a atirar pedras a tudo e todos, vai uma longa distância.
Tal como não percebo as pessoas que deixam o seu lugar vazio dez minutos antes do jogo terminar, também não entendo as acusações de que colocámos em causa a conquista do título. Minhas amigas e meus amigos: a ilusão de poder conquistar esse mesmo título, foi-nos dada pelos homens que, agora, são criticados. Se há meia dúzia de meses tudo o que se pedia era que nos orgulhassem do que fariam com a camisola verde e branca vestida, não entendo como, depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora!
Sabem, quando comecei a escrever este texto, duas imagens teimavam em assaltar-me o espírito: a dos Sportinguistas que gostam de dar o exemplo do ManUnited, pela paciência que teve com Sir Alex, e a dos Sportinguistas que gostam de imaginar-nos a seguir as pisadas do Dortmund (ou, mais distante, do Ajax), apostando na formação, nas contratações cirúrgicas a baixo custo e na criação de uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Depois de muitos dos comentários que fui lendo, chego à conclusão que muitos de nós não estão preparados para ter a paciência a que esses cenários obrigam. Mas quero acreditar que a maioria, já estará em posição de combate rumo à próxima batalha!
3 Fevereiro, 2014 at 9:59
Sinceramente, quando cheguei do jogo ainda passei pela Tasca, mas não consegui comentar. Anda tudo doido???
Confesso que há alguns aspectos que me fazem alguma confusão, começando pelo facto de não se querer perceber que nos jogos menos bem jogados, também há 3 pontos em disputa.
Parece que a opinião generalizada (muitos sportinguistas incluídos) é que só merecemos ganhar se jogarmos para dar 3 ou 4. Fdx… Nenhuma equipa consegue grandes exibições em todos os jogos. É nestes porMAIORES que se ganham campeonatos.
Recordo-vos, “apenas”, os jogos em que perdemos pontos em casa: Benfica, Rio Ave, Nacional, Académica.
Podem-me chamar faccioso, mas o que é certo é que fomos “roubados” em todos. No jogo com o Benfica, ainda posso admitir que houve erros para os dois lados, mas não me lixem, Rio Ave, Nacional e Académica tiveram lances limpos como a água (penalty claro, golo limpo e penalty claro…naturalmente que as grandes penalidades tinham que ser convertidas). Ganhar jogos difíceis também permite potenciar e aumentar os níveis de confiança de uma equipa. Acham que se tivessesmos ganho estes jogos não estariamos a carburar melhor?
Que eu saiba, os jogos menos conseguidos e ganhos por 1 golo, também valem 3 pontos.
Sinceramente, fico fdd por desvalorizarem isto. Não vêem o que se passa pelos outros lados (não peço grandes penalidades como as de Arouca e Barcelos ou golos fora-de-jogo como em Olhão -> todos lances que tiveram ou podiam ter tido se marcassem o último penalty, influência directa no resultado, mas haja um mínimo de decência).
Além disso, parece-me que muitos não viram o jogo de ontem (ou então a TV oculta muita coisa e os comentadores devem moldar-vos a visão).
O grevista fez a chamada arbitragem habilidosa: critério disciplinar, atrasos na reposição da bola em jogo, passividade com o anti-jogo, etc, etc.
Resumindo: estou fdd
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
BTW, na minha análise ao jogo concordo com o Riga. Aquando da substituição do Wilson, também me parecia que o mais certo seria colocar o Carrillo e tirar o Mané, mas o Leo percebe mais disto de olhos fechados do que eu a dormir, por isso…
3 Fevereiro, 2014 at 10:04
Estou cá com uma “aziática” que até cheguei cedo ao trabalho e ontem depois do jogo passei a roupa toda a ferro! De resto, SIGA! Os meus meninos são os maiores!
3 Fevereiro, 2014 at 11:55
Exactamente o que disse ontem, Maria. 🙂 Gosto muito de me referir à nossa equipa como “os nossos meninos”.
3 Fevereiro, 2014 at 10:08
Granda post oh Cherba! É isso mesmo, disseste tudo.
Nos lugares vitalícios os 3 minutos custaram a pegar, mas de repente estava tudo de costas a bater palmas.
Momento único num estádio de futebol.
Nojento (e sintomático…) não haver imagens em directo
3 Fevereiro, 2014 at 10:39
Acabei de fazer alusão a isso. Fomos completamente ignorados pela SportTv.
3 Fevereiro, 2014 at 10:57
Até o Rogério Alves virou as costas ao jogo, lolol
3 Fevereiro, 2014 at 10:13
Ora nem mais Cherba, concordo a 200% com o teu texto. A puta da bola ontem não quis entrar e podiamos estar ali mais meia hora que depois de fazermos tiro ao boneco às costas e à cabeça dos gajos, se fosse preciso batia num pintelho do defesa e não entrava à mesma. Além do mais, tivemos mais um penalti roubado. Jogámos mais ontem do que em Guimarães e contra o Nacional por exemplo. Estar a criticar o trabalho da equipa e do Leornado Jardim não me parece justo. É preciso que se acalmem os ânimos e estarmos todos a remar para o mesmo lado. A puta da bipolaridade não ajuda nada!
Para quem ainda tivesse dúvidas que BdC sofre com isto, bastava olhar para a cara dele em cada oportunidade flagrante que falhávamos, o homem quase que queria desaparecer da terra.
3 Fevereiro, 2014 at 10:15
Estava à espera de ganhar ontem? Estava… O meu sentimento de orgulho diminui depois deste jogo? Nunca…
Cheguei a casa e disse ao meu filho (o pequeno ainda só me vê como uma mancha, mas não interessa), ” a única diferença agora é que na próxima semana ficamos em primeiro com mais um ponto que o benfica, e não três!”
E que momento de união naqueles três primeiros minutos!
3 Fevereiro, 2014 at 10:15
Eu continuo a achar (e pode ser apenas uma ideia fixa minha) que o facto de sermos os últimos a jogar (depois do porto e benfica) traz mais pressão á equipa. Se calhar se tivéssemos jogado primeiro, teríamos jogado com um pouco mais de tranquilidade. Até aposto que para o treinador da Académica, essa foi também uma ferramenta para motivar os jogadores dele, dizendo: “eles vão jogar sob pressão e isso vai-nos ajudar”….e ajudou!
No entanto não quero deixar de dizer que apesar de tudo este Sporting, esta equipa, este treinador e presidente estão a superar e muito as minhas expectativas para este denominado ano zero.
GO Sporting… eu acredito numa vitória na Luz. ACREDITO SEMPRE EM VOCÊS! Sporting sempre …. até morrer!
3 Fevereiro, 2014 at 19:55
Tens razão no que dizes de sermos os últimos a jogar. Houve anos que quase sempre jogávamos à 2ª. feira e era certo e sabido que quase nunca ganhávamos e até nem empatávamos quando os outros tinham perdido. Deixei de ir ver jogos à 2ª. feira por causa disso.
3 Fevereiro, 2014 at 10:20
Foda-se esta puta de sensação de vir trabalhar com esta tromba de quem está fodido com a vida…
Epá ainda não me passou a azia confesso, e é verdade que nunca me venderam que ia-mos ser campeões apesar de eu guardar aquela secreta esperança de chegar ao título, ontem quando saí do estádio saí com a certeza que não é este ano, foda-se era “só” ganhar à Académica em casa depois dos outros 2 terem perdido pontos…muito verdinhos…
O Wilson foi 0, o Mané correu mal, mas concordo com a aposta no miúdo…ainda tive a esperança que o carrilo e o capel entrassem ao intervalo, e a merda da lesão do Jeferson condicionou tudo…aquele amarelo ao William, é amarelo! Agora passa o jogo todo a fugir ao contacto e aos 92´faz uma falta daquelas…enfim não se pode reclamar muito com este monstro do meio campo, sem dúvida o melhor em campo.
O Montero se a filha não o deixa dormir, temos quartos na academia….
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:25
concordo ctg e muita gente na bancada durante o jogo dizia o mesmo, o William andava a jogar com medo de por o pé sempre encolhido e nos descontos colocou-se a jeito
3 Fevereiro, 2014 at 11:07
Ó Riga, afinal aceitas opiniões que não a tua? É que já o segundo ou terceiro comentário em que referes o que outros adeptos diziam como algo relevante! Não te levo a mal, realmente tenho muita estima pelo que se diz naquele Estádio. Ainda assim, muitas pessoas naquele Estádio onde foste ontem pensam da mesma maneira que pessoas que escrevem aqui regularmente…
Não leves mal este aparte.
Em relação à tua análise sobre Wilson vs Mané e Capel vs Carrillo, tive a mesma opinião.
3 Fevereiro, 2014 at 11:11
eu ouvi o que as pessoas diziam, posso concordar( tal como aqui) com algumas coisas e discordar de outras, a diferença é que se calhar lá discordasse de algumas coisas dificilmente me cairiam em cima como caiem aqui. Numa coisa tens razão lá respeitam mais as opiniões dos outros.
3 Fevereiro, 2014 at 11:59
o problema é que cada vez que um dos nossos “põe o pé” leva sempre amarelo. Com os outros não funciona assim.
3 Fevereiro, 2014 at 12:19
Ele realmente não meteu o pé no jogo todo, só aos 92 minutos infelizmente…
Mas não deixou de fazer um jogão e ser o melhor em campo, como sempre!
3 Fevereiro, 2014 at 14:11
Um jogador que faz um jogo correctissimo, no ultimo minuto faz uma falta que até pode ser para amarelo … mas foda-se ! E a coerência? E um arbitro pensar: Este gajo não merece o amarelo.
Não há esta sensibilidade. Há sim … epá, oportunidade para o foder e não jogar na luz ! Pumba !
3 Fevereiro, 2014 at 14:16
Miguel
os árbitros não podem reger-se por merecer ou não merecer
para mim amarelos e/ou vermelhos são para mostrar seja no primeiro minuto seja no 5 de descontos
se a falta era ( e foi) para amarelo por muito que custe é para mostrar.
podes falar noutros jogos ou entradas duras e faltosas para cartão, bem ai os árbitros podiam fazer naqueles jogos dorinhos como fez um arbitro na argentina: chamou os 2 capitães de equipa e entregou o cartão amarelo ao 4º arbitro, e disse simplesmente: a partir de agora vou apitar apenas com o cartão vermelho no bolso.
3 Fevereiro, 2014 at 14:22
Uma falta de caracacá, não violenta, e junto à linha lateral a meio campo, é merecedora de cartão amarelo?
Que dizer então das milhentas de faltas violentas que Maxi Pereira faz continuamente?
A realidade é que se fosse preciso um vermelho para o afastar do jogo da semana que vem, seria o vermelho que sairia do bolso
3 Fevereiro, 2014 at 14:25
cortar um contra ataque, como eles chamam prometedor( independentemente do local do campo onde seja feito) ainda mais sem tentar jogar a bola é amarelo
3 Fevereiro, 2014 at 14:46
Isso não passa de um chavão que é aplicado conforme as conveniências.
O facto é, que a presença de William na Luz, tornaria a probabilidade de sair vitorioso no jogo, muito mais prometedora.
Sancionar as faltas violentas do Maxi Pereira com cartões, não seria muito mais lógico e pedagógico?
3 Fevereiro, 2014 at 15:10
Eu percebo o que dizes…mas a meio campo, junto á linha lateral aos 90 minutos acho que não chocava rigorosamente ninguém se ele não mostrasse. Acho que foi um bocado exagerado mas acho que em Portugal se exagera nos amarelos e se encolhem nos vermelhos por isso…em Inglaterra (e acredito que acompanhes) isto nunca é amarelo! Mas isso acho que é um mal geral…eu não me queixo muito desse amarelo…como em Portugal não há critério aceito o argumento que utilizas…
3 Fevereiro, 2014 at 10:24
Na minha análise ao jogo, também concordo que o Mané ainda está verde para “estes” jogos, e embora até perceba a sua titularidade, não percebi porque não foi substituído pelo Carrilho na 2ª parte. Houve algum azar, e claramente dos jogos que empatámos em casa com o Rio Ave, Nacional e Académica, este foi o que mais fizémos para ganhar. Quanto á gestão dos amarelos compreendo o Leo Garden, o jogo seguinte é o mais importante. Fiquei fodido com o Cédric nessa jogada, porque além de perder a bola, afastou-se da sua posição o que obrigou o William a ir fazer a dobra e a cometer falta. Temos que acreditar na nossa equipa, vai ser um jogo muito difícil, sem o nosso melhor jogador, mas temos que confiar nos que lá estão. Mas devo dizer-lhes, que quando vi o amarelo ao William a minha reacção foi igual a termos sofrido um golo, o que agora mais a frio me diz ,quem diria que há meia dúzia de meses tínhamos um jogador destes no nosso clube que me provocasse uma reacção destas. Que grande jogador, e ontem, claramente jogou condicionado pelo amarelo.
3 Fevereiro, 2014 at 10:36
Cherba escreve – “Se há meia dúzia de meses tudo o que se pedia era que nos orgulhassem do que fariam com a camisola verde e branca vestida, não entendo como, depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora!”.
eu digo – para alguns dos que começam logo a dizer mal quando surge uma contrariedade, que leiam esta frase de 10 em 10 minutos.
para mim só faltou a vitória que podería ter surgido com naturalidade, é tão bom ter um penalty salvador quando as coisas correm mal, o problema é que para os outros inventam-os, para nós os que existem não são marcados.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 10:36
Já quase tudo foi dito. Não li porém todos os comentários. Gostaria de referir que a SportTv baldou-se para o nosso protesto. Não há um único momento em que a transmissão aponte a câmera para as bancadas, de modo a dar um grande plano do protesto. Quanto ao jogo, o resultado foi obviamente frustrante. Frustrante porque fizemos por ganhar. Frustante, porque o árbitro voltou a não ver um lance descarado para grande-penalidade. Produções baixas de Wilson Eduardo e André Martins. Capel, há três jogos pra cá que entra sem alegria. Parece deprimido com alguma coisa. Neste momento, Capel é nitidamente o extremo em pior forma. A lesão do Jefferson condicionou os planos do Leo. Haver Sportinguistas a criticar o actual momento da nossa equipa deixa-me desapontado. Haver sportinguistas a equiacionar o trabalho do Leonardo deixam-me perplexo. É continuar a acreditar no NOSSO Sporting! É continuar a Resistir e a Lutar!
3 Fevereiro, 2014 at 11:20
Não convém mostrarem certas coisas, depois não têm comida na mesa!
3 Fevereiro, 2014 at 10:44
De forma gelada.
a) Os bois de vermelho vão jogar a meio da semana, logo cansar-se;
b) Falta 13 jogos até ao final do campeonato;
c) Estamos a dois pontos do lider pelo que só dependemos de nós para passar à frente;
d) Os bois de vermelho jogam em casa mas o SCP joga melhor fora de casa e sem pressão;
e) William de fora é mau mas acredito que o Dier faça o lugar com competência;
f) Piris substitui bem os titulares, não haverá grandes diferenças;
g) Há que pressionar os bois de preto a semana toda, não esquecer o penalty escandaloso do Helliche;
Em suma só dependemos de nós para ser campeões, só disputamos uma prova pelo que quero ver todo o plantel em forma.
Sábado nem admito que os extremos não sejam o Wilson e o Capel e o Carrilho deve vir do banco, para arrasar tudo.
Finalmente treinem a finalização que a defesa dos bois de vermelho, tirando o Garay é banalissima.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 14:16
Tás com moral. Isso é bom.
3 Fevereiro, 2014 at 10:45
que puta de azia!
fiquei mais fodido ainda pelo facto de perdermos o William e o jefferson para a etar.
FDX, não falem comigo, hoje!
3 Fevereiro, 2014 at 10:47
Ontem passei a segunda parte quase toda de garruço enfiado. E não foi porque estivesse frio… foi mesmo porque já não aguentava os comentários de “o título já se foi”, “depois da luz, ficas a 5 pontos”, “não jogámos nada hoje” (este último com brindes ofensivos para cada um dos jogadores), “o treinador é uma merda”. Estamos a falar de pessoas que, tendo lugar na Sul, entre as claques, não gritam uma única vez Sporting, não batem palmas, não saltam… nada…. eles é que são o nada de que tanto se queixam.
Quando oiço coisas como estas, não posso deixar de pensar que não merecemos nada do que nos está a acontecer desde as eleições. Há, infelizmente, entre nós muita gente com saudades do Sporting miserável e poucochinho das últimas décadas, muita gente que aguarda ansiosamente por estes “desaires” para ter do que dizer mal.
Felizmente, como prova este cantinho, ainda há dos outros, dos que acreditam e lutam jogo a jogo, estão preparados para um caminho duro e já só se perguntam quando é que se pode comprar bilhetes para a lixeira.
3 Fevereiro, 2014 at 10:49
Ontem mais uma vez estive em Alvalade com a sensação, quando entrei, de que iria sair de lá em 1º lugar…
Mas continuamos a dar uma parte de avanço..sem agressividade, passes percipitados e pouco incisivos no ataque.
Na 2ª parte fizemos o suficiente para sairmos com os 3 pontos..mas não nos podemos pôr a jeito de depender do pressing dos últimos 20m…
Sabendo como estas equipas jogam temos de entrar no jogo a pressionar alto e agressivos como o jogo tivesse a acabar e depois de marcar um ou dois, aí sim, podemos gerir o jogo e deixar que o autocarro sai lá de trás, ficando nós com a hipótese de marcar mais..
Quanto ao próximo jogo, só digo que temos menos pontos perdidos fora de casa
3 Fevereiro, 2014 at 12:23
Há uma situação, que no meu prisma, convém ser discutido.
Quando a equipa se sente amarrada, sem espaços porque o adversário tem 10 jogadores atrás da linha da bola, é crucial que os homens da frente consigam receber bem a bola de costas para a baliza e arranquem algumas faltas. Eu sei, é um estilo “à benfica”, mas temos de testar todas as “tonalidades” do jogo. O Sporting este ano está forte nas bolas paradas, sobretudo em cantos e livres indiretos (falta a questão – importantíssima – dos livres diretos) e poderia usufruir desse “ganhar de terreno à rugby”, para que num lance de bola parada (que têmsido bem batidos pelo Adrien e mal pelo Jefferson) consiga ganhar vantagem sobre o autocarro.
A equipa do benfica joga com maior dinamismo, muito porque tem jogadores mais evoluidos técnicamente, que conseguem segurar com mais eficiencia a bola no primeiro toque. Gaitan, Rodrigo, Enzo, Lima, jogam ao primeiro-segundo toque e em 5 metros conseguem rasgar uma defesa. O nosso caso é diferente e normalmente as nossas melhores jogadas saiem de “pressão continua” sobre o adversário. Exemplo prático: ontem o Mané ficaria isolado e poderia finalizar, se tivesse recebido de forma eficiente aquele passe que o deixou na cara do golo.
Eu gosto deste estilo de “pressão continua”, pois desgasta o adversário, mas é crucial que os nomes homens treinem mais os conceitos básicos do jogo.
Troca exaustiva de passes, recepção, procura de espaços, encurtamento de espaços, rematar com precisão.
3 Fevereiro, 2014 at 13:35
Eu acho que em Portugal é impossível marcar golos de livre directo. A barreira nunca está a mais de 5 metros.
3 Fevereiro, 2014 at 10:51
Quando a ilusão se cria, e se vai reforçando pelos factos que a suportam (união e qualidade da equipa), custa cair na realidade destes jogos, que quase parecem um remake rasca daqueles filmes já tão vistos: Autocarro XX – Tiro ao boneco.
Depois de se começar a sonhar, custa engolir a realidade evidente das limitações de um plantel que não foi pensado para lutar pelo título (como o LJ bem avisou) e que continua a não ter soluções para estes muros defensivos… ainda para mais sem poder contar, já não digo com o “colinho” dos outros, mas com a simples aplicação das regras do jogo (mão na bola = penalty?).
Agora, ou fazemos o jogo da época na Etar de Carnide e não perdemos, ou voltamos à realidade (nada má, diga-se!) de lutar pela LC!
E, embora custe cair na real, temos que admitir que já é mesmo muito bom, com a equipa que temos e depois da última época desastrosa!
Obrigado rapazes… e, claro, já estou a sonhar com “aquele” milagre para o derby!
SL,
Lanterna
3 Fevereiro, 2014 at 12:06
100% de acordo, Lanterna.
3 Fevereiro, 2014 at 10:55
Boas, malta da pesada! Que fim de semana, senhores (e algumas senhoras)!!!
Do que foi a minha experiência deste fim de semana VERDE (muito verde, até), falarei mais demoradamente num “hoje falas tu”.
Hoje estou tão lixado com o resultado de ontem que pouco me apetece falar sobre o jogo em sí. Parece que estou anestesiado. Ainda assim, posso dizer que viver aquele ambiente no estádio foi brutal (embora a Superior Norte estivesse um pouco murcha para o meu gosto – Acabei por comprar bilhetes para a NORTE quando ainda havia bilhetes para a SUL… ARGGGHHHHHH! Arrependido! Fiquei com receio que não fosse a melhor visibilidade mas logo fiquei esclarecido… Sempre que puder… SUP. SUL! É ali que está a alma dos jogos em casa!).
Gostei de chegar à bancada 1h antes do jogo começar para ver a animação a aumentar. Claro, gostei de ver a apresentação dos novos reforço (especial vibração com o nome de “you know who”… SHIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAA!!! sentiu-se uma efervescência nas bancadas com o seu nome). Gostei das escolinhas a posar com o JUBAS e a imaginar ali um puto meu que há-de vir ainda…
Fiquei algo desiludido com o resto do estádio… Chamem-me maluquinho mas achei que não se torceu o suficiente. A equipa não jogou aquilo que já vimos fazer mas era em jogos como o de ontem que precisava de nós. Só o SUL foi EXEMPLAR, nesse aspecto. Houve uns fogachos das outras bancadas, mas a SUL foi INEXCEDÍVEL! Infelizmente não chegou… 🙁
Todo o fim de semana foi porreiro! Acabou foi com um balde de água fria (curiosa a expressão do cherba… foi exactamente a minha quando o Slimani falhou um golo cantado… “Estou a sentir um balde de água gelada pelas costas a caminho”. E não me enganei). Tinha tudo de bom, o fds, até por volta das 16h30, depois de ter bebido uma jola na tal “Parybebe”, aka, “roulote das Boas” (desconheço o sentido de quem lhe deu este epiteto… pois a única coisa boa que vi foi terem-se enganado no tamanho do copo que pedi, em meu favor). Meus senhores, apareci devidamente “identificado” com um Crachá com o meu AVATAR na lapela mas não houve quem me desse as boas-vindas. Desconfio que houvessem lá alguns tasqueiros mas andava tudo tão distraído que nem me viram (estava acompanhado da minha mulher, por isso não seria muito difícil perceber). Vi um grupo com uma moça loira de caracóis e oculos, um jovem com casaco verde e um outro senhor que me pareciam gritar serem tasqueiros, mas provavelmente estaria enganado… Como dizia, pelas 16h30, cruzei-me à frente do Lidl com a “ave rara” do Tasco… sim, esse mesmo! O Relvas!!! Nunca esteve tão perto de levar um calduço a “sério”… só não o abordei por estar acompanhado por um senhor… Mas senti logo alí que o jogo não ia acabar bem, pelo menos no resultado!
3 Fevereiro, 2014 at 11:13
“Fiquei algo desiludido com o resto do estádio… Chamem-me maluquinho mas achei que não se torceu o suficiente. A equipa não jogou aquilo que já vimos fazer mas era em jogos como o de ontem que precisava de nós. Só o SUL foi EXEMPLAR, nesse aspecto. Houve uns fogachos das outras bancadas, mas a SUL foi INEXCEDÍVEL!”
AHAHAHAHAAH não acredito que viste o Riga!! LOOOL
3 Fevereiro, 2014 at 11:14
Esqueci-me de parte do comentário:
“Fiquei algo desiludido com o resto do estádio… Chamem-me maluquinho mas achei que não se torceu o suficiente. A equipa não jogou aquilo que já vimos fazer mas era em jogos como o de ontem que precisava de nós. Só o SUL foi EXEMPLAR, nesse aspecto. Houve uns fogachos das outras bancadas, mas a SUL foi INEXCEDÍVEL!”
Bem-vindo a Alvalade…
3 Fevereiro, 2014 at 11:17
eu não sei se o vi , quando chegamos fomos ver e confirmar o sitio que era para entrar depois, fomos dar uma volta e entrei eram para ai 17.15
3 Fevereiro, 2014 at 11:24
Tu não sabes como é que ele é…
3 Fevereiro, 2014 at 12:37
Esse é o encanto da coisa… 😉
Mas a tal roulote é que… enfim! Não sei qual o critério do batismo mas… JASUS!!! Que susto
3 Fevereiro, 2014 at 12:04
Miguel o relvas não é mau rapaz, é carente de atenção só isso. Por isso é q na net gosta de ser “diferente”.
Andei na escola com ele, sei do q falo!
3 Fevereiro, 2014 at 12:11
hum es quem então? é que nunca existiram muitos Sportinguistas nas turmas em que andei na escola
3 Fevereiro, 2014 at 13:45
lembro-me de ti em Pirescouxe, em Sao Joao da Talha além de q tb sou de Sta Iria, e por aqui me fico.
3 Fevereiro, 2014 at 13:47
hum então não eras da minha turma
3 Fevereiro, 2014 at 13:56
Ou se passa o teste na luz – e passar significa sair de lá pelo menos com um empate – ou então esqueçam.
Pode ser que o Garay seja vendido esta semana.
3 Fevereiro, 2014 at 14:01
ainda muito vai acontecer, Leão. Nao te esqueças quando perdemos no Ladrão, ficámos a 5 pontos. Muitos diziam aqui que o titulo já era e eu sempre disse que confiava. Passadas 3 jornadas já estávamos outra vez à frente do porto. Bem sei que, apesar de tudo , o benfica está mais consistente e isso foi na 8ª jornada, mas ninguem pode afirmar que se perdermos o título já era. vamos ter calma, muita água vai correr debaixo da ponte…
3 Fevereiro, 2014 at 14:22
Eu até acho que o benfica está menos consistente, sem matique.
Mas nós ainda estamos em “construção” e temos mesmo de fazer um grande jogo para sacar pontos.
Não estou a ver o Leo a defender o 0-0 e claro, assim qq resultado pode acontecer.
Estou a tentar meter na cabeça, que mesmo perdendo, estaremos na luta.
Ninguém nos tira a dignidade, luta, raça. Só mesmo penalties.
O benfica tem ainda o dragão, braga … vamos com calma.
O empate já me deixará satisfeito, a não ser que joguemos muito mais que eles.
Não é impossível.
3 Fevereiro, 2014 at 14:18
O que tu querias era o Shika já na luz ! lol
3 Fevereiro, 2014 at 14:49
Há dúvidas????
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
3 Fevereiro, 2014 at 15:06
Só a sul é que se mata toda, Ricardo. A norte vai a espaços, mas mesmo assim é a melhor das três que restam. Eu fico na central, na A27, por causa da gamebox, e começo a ficar farto. Às vezes pareço um maluquinho a cantar as músicas. Eu e o outro doente que se senta umas filas atrás. Deve ter uns 20 anos e começa a gritar CAAAAAABRÃO, CAAAAAABRÃO, para o árbitro. Ao meu lado, o meu amigo canta comigo, mas depois é que são elas. Não há nada como a sul. Em puto fui sempre para a sul, mesmo quando a altura não me permitia ver o jogo. Depois comecei a procurar zonas mais tranquilas, mas não é o mesmo. Se calhar deixei-me levar pelo espírito de desorientação e depressão das anteriores direcções. Uma coisa eu sei: acaba este ano e no próximo estou na sul, todos os dias. Ali no sítio onde estou não dá para aguentar os gajos e gajas que abandonam sem ver a equipa resolver o jogo.
Único ponto positivo de ver longe da sul é assitir ao “sou verde e branco de coração”. Depois de ir à luz e gritar até me doerem os abdominais, decidi não comprar mais sem ser para a sul.
O último jogo que me lembro de ver um estádio harmonioso, a puxar todo para o mesmo lado, foi no dia do jogo com o Bilbao, e já lá vai algum tempo. Imagino que o Tu Vais Vencer tivesse sido brutal nesse dia, mas ainda não existia. Caralhos para as centrais e, principalmente, para a Moche, é só o que consigo dizer.
3 Fevereiro, 2014 at 10:59
IMAGENS:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1891014_10201234575976863_362964845_n.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 10:59
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1798783_610706355650219_92230991_n.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 10:59
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t31/1519813_610685092319012_1427857605_o.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:00
https://scontent-b-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t31/1540561_661441323898805_2032360529_o.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:01
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1484111_10201234906625129_1078604392_n.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:02
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1621743_10201234914865335_170540184_n.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:03
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1662471_647055738687389_1534900070_n.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:04
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t31/1524167_10151991008739032_661663132_o.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 11:17
És tu que geres a página Sportings Fans?
3 Fevereiro, 2014 at 11:25
Sim, um dos gestores.
3 Fevereiro, 2014 at 11:40
Vou fazer um “like” à pagina 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 11:46
Força! 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 11:51
Done
3 Fevereiro, 2014 at 11:31
Amigo DeFranchesci como te ía dizer no outro dia não tenho uma página no facebook mas tenho um blog que se chama Mistica Leonina e que está aqui ao lado na lista de blogs da Tasca
Abraço, passa por lá
3 Fevereiro, 2014 at 11:40
Deixei lá um pequeno comentário 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 11:42
Heinsenberg? ok, já respondi, abraço amigo e passa por lá mais vezes, a “casa” é tua também…
SL
3 Fevereiro, 2014 at 11:44
Sim, comentei como «anónimo» 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 15:31
‘Queremos crescer contigo’ , excelentes fotos, Diogo
3 Fevereiro, 2014 at 11:00
Mesmo tendo a consciência que a nossa responsabilidade não era chegarmos ao título este ano, custa-me vê-lo fugir desta forma.
Não acho que tenhamos feito tudo pela vitória! A primeira parte foi pobre. Houve demasido respeito pelo adversário. Esse tem sido o denominador comum dos empates com rioave, nacionel e académickey. O nosso melhor período no campeonato, coincidiu com golos madrugadores. Mas fazíamos por isso. Ontem não se fez. Tivémos 2 ocasiões para marcar na 1ª parte. Eles tiveram 1! O jogo não foi dividido, o domínio foi a avassalador… mas inconsequente! O Leonardo Jardim é funadamental, mas ontem equivocou-se. O Mané não deve ser lançado assim. Já em pinafiel o rendimento decrescera, apesar do golo. Há a questão do AMartins e do Montero. Chamem-me o que quiserem mas não têm intensidade para jogar neste momento no 11 principal! Mantendo-os na equipa retira a moral a quem aquece o banco. Por mais que se esforcem sabem que nunca calçarão. Por último acho que os sócios e adeptos também têm culpa, pois não encheram o estádio como era sua obrigação, apoiando a equipa e retribuindo assim o esforço que a direcção tem feito para nos levantar e devolver o clube a quem ele pertence.
3 Fevereiro, 2014 at 13:56
Basta ler a tua frase ” Montero não tem intensidade para jogar no 11 principal!” para dar cabo de um legítimo e saudável princípio de intenções da tua parte, que é dares a tua opinião. Que eu respeito, repara, mas que acho um bando de balelas. Dizer que “manter Montero na equipa desmotiva os que estão no banco” fere os ouvidos, a vista, a razão e o coração. Amigo, a sério, aprende a ver futebol, ok?
com todo o respeito…
3 Fevereiro, 2014 at 14:25
O montero é titularíssimo de caras !!!!!!!!!!!!!! E se entra slimani, ele recua um pouco.
Vi-o muito desapoiado … na primeira parte os poucos lances de chegar à area … era o unico la dentro… depois la apareciam a espaços o mane e o wilson.
Tive de mandar um gajo atrás de mim para o caralho, qd já repetia vezes sem conta “este montero tem de ir para o banco, não corre.”
3 Fevereiro, 2014 at 11:01
Perdoem-me a honestidade, mas quem quiser enfiar a puta da carapuça, que enfie. Li muitos comentários de pessoas muito idiotas, fo*-se…
Como é possível esta merda… já somos outra vez os piores do mundo, já não valemos nada, o treinador não presta, o presidente não presta, os jogadores não prestam, não jogamos nada…
Mas somos bipolares ou quê carago? Não fizemos um jogo soberbo, OK, é verdade, mas tentámos ganhar. A segunda parte da Académica, principalmente essa parte, é medonha, para não dizer outra coisa… queimar tempo, jogadores no chão, pontapé para a frente e 11 jogadores enfiados em cima da baliza… Isto é futebol caramba?
Agora é que temos que nos unir, mais ainda do que antes… agora é que temos que apoiar, gritar e tudo mais…
Alguém acredita que para os jogadores ontem também não foi frustrante?
Acabei o jogo completamente lixado, frustrado, irritado, mas os jogadores também, de certeza.
Deixem-se de merdas, somos Sporting, no bom e no mau (e infelizmente já estamos habituados ao mau).
Estamos a fazer uma época melhor do que seria suposto. Há que continuar ao lado da equipa, que tem feito por merecer esse apoio.
Tenho lido por aí com cada merda da boca (ou do teclado) de (supostos) sportinguistas…. Tenham juízo.
Quanto ao boi do apito, nem falo de lances na área que não vale a pena, o amarelo ao W. Carvalho é de uma filha da putice sem limites… Só faltou aquele riso à diabo, do género, missão cumprida…
Resumindo e concluindo, deixem-se de merdas, ainda falta muito campeonato, estamos num lugar onde a maioria não acreditava que estivéssemos nesta altura, vamos continuar a apoiar como até aqui!!!
Tenho dito!
3 Fevereiro, 2014 at 11:29
O William não vale um carvalho, ia ser engolido pelo 15 Million Dollar Man.
3 Fevereiro, 2014 at 11:05
Cherba, é normal que os sportinguistas sofram de ansiedade. Eu sofri e faço mea culpa.
Os jogadores sentiram demasiado essa nossa ansiedade. Caramba, tantos anos à espera de uma oportunidade destas… Eu fiquei em Alvalade até ao último segundo, mas no intimo sabia que podíamos ficar ali mais 4 horas e a bola não ia entrar.
A equipa lutou para ganhar e fez por isso. Mas sempre com o coração. Nunca com a cabeça e com engenho.
Há um momento no jogo que define bem tudo o que se passou. Montero a um metro da baliza, prefere assistir Slimani e passar a batata quente.
Sou sportinguista e acredito nesta equipa. Mas acho só poderemos ser campeões, se Heldon e Shika trouxerem algo de novo, algo que nos está a faltar para ganhar estes jogos em Alvalade contra equipas que defendem atrás da linha da bola. Por alguma razão estamos a empatar tantas vezes em casa e ganhar mais vezes fora.
3 Fevereiro, 2014 at 11:06
VÍDEO:
https://www.facebook.com/photo.php?v=661508273892110
3 Fevereiro, 2014 at 11:33
diogo foste tu que filmaste esse video?
3 Fevereiro, 2014 at 11:47
Não, foi um amigo meu. Eu estou sempre na Sul. Porquê, estavas aí?
3 Fevereiro, 2014 at 11:48
epá, eu estou mesmo ai nesse sitio, estava com um casaco verde de capuz com a minha mulher e filha…até estive a ver se aparecia na filmagem.
3 Fevereiro, 2014 at 14:29
Eu estava nas escadas ao pé da bandeira do Directivo, mas tb não me consigo encontrar…
Mário, obrigado pela espera de ontem e desculpa ter-vos feito atrasar!
De ontem pouco há a acrescentar, foi de tudo um pouco. Temos de ter alma para atropelar tudo o que nos apareça pela frente, seja o azar, seja o apito, seja o que for. Hoje já voltei a renovar as minhas forças, espero que todos tenham feito o mesmo.
Combinem o almoço que eu lá estarei. Se não for antes, até ao próximo jogo. Sempre a apoiar!!!
SL
3 Fevereiro, 2014 at 15:07
SSul amigo, foi um prazer conhecer-te pessoalmente, não te preocupes pela espera que isso não foi nada demais, além disso esperar dentro do nosso reino não custa nada.
Em relação ao jogo e por mais que digam que este é o ano zero, temos equipa para chegar ao fim em 1º e todos sabem disso por isso é que somos prejudicados sistemáticamente, só não vê quem não quer.
os outros em barcelos não jogaram absolutamente nada e íam ganhando por terem tido ajuda, nós a jogar o suficiente para vencerm houve penalty e não foi marcado que daría também cartão vermelho.
é assim que se constroem campeões…
grande abraço e vou tratar do almoço para a malta
3 Fevereiro, 2014 at 11:09
Estou contigo cherba, estar criticar à bruta quem nos devolveu o orgulho é só estúpido.
Mas obviamente isso não quer dizer que ontem tenha corrido tudo bem.
Ontem voltou a faltar consistência nos extremos (e para isso, e por isso, já foram contratados reforços) e faltou coragem para jogar com três defesas. Honestamente, como o jogo estava quando o Jefferson se lesionou, devia ter entrado logo o Capel (até dava para pôr o Wilson mais na zona central).
Enfim, até agora a maior crítica que faço ao Jardim é tirar o AMartins para pôr o Slimani, fazendo desaparecer o meio-campo. Já deu bons resultados, mas da maneira que os autocarros andam a crescer é bom que o Leo vá treinando a equipa para jogar com três defesas.
3 Fevereiro, 2014 at 11:11
Pessoal ontem também lá estive e sofri como todos nós. Regressei a Aveiro com uma azia brutal… E agora tou a trabalhar com duas colegas q estudaram em Coimbra. Escusado será dizer q já trocámos aqui umas bocas. Não há pachorra.
A tática do autocarro resultou pq falhámos golos q não podemos falhar. Não fizemos grande jogo mas mais que suficiente para ganhar. A luta continua. E vão continuar a aparecer estes árbitros manhosos e irritantes com a lição bem estudada. Agora há q recuperar os nossos lutadores para partirmos tudo na ETAR!
P.S: A loja verde é suposto estar fechada logo a seguir ao final do jogo? Ainda lá tentei passar para comprar uma camisola e dei de caras com a porta fechada…
3 Fevereiro, 2014 at 11:15
Deves tir ido à loja verde antiga, no Alvaláxia. A Loja Verde agora fica ao lado do Multidesportivo e ontem só fechou às 21.00.
3 Fevereiro, 2014 at 11:29
Pois ouvi o speaker dizer q a loja estava aberta até às 21:00. Multidesportivo? Perdoem me a ignorância mas não tou a ver onde é…
3 Fevereiro, 2014 at 13:40
É no lado Norte.
3 Fevereiro, 2014 at 11:16
O GR da académica ainda lá está no estádio a perder tempo à espera de levar um amarelo…aquele que não foi o único a defender com as mãos na área da académica…ridiculo!
o apitador lá fez a sua homenagem à corrupção, em especial no amarelo ao William, não se cansam de ser lambe rabos e incompetentes!
E para completar faltou entrar a bola na área mais vezes e na baliza consequentemente. Nestes momentos não se pode falhar!
O André Martins jogou?
3 Fevereiro, 2014 at 15:38
O William não merecia amarelo?
3 Fevereiro, 2014 at 15:53
macaco, vai para o zoo
3 Fevereiro, 2014 at 11:16
Como sempre, é branqueada pelos pseudo jornalistas/comentadores que vegetam e parasitam na CS portuguesa…
Entrada bárbara e assassina, autêntica agressão intencional, sem bola, perpetrada por um energúmeno sarrafeiro vestido com a camisola da Académica, merecedora de cartão vermelho directo e de irradiação permanente dos campos de futebol ao jogador Jefferson do Sporting Clube de Portugal.
OMITIDA INTENCIONALMENTE PELOS MEDIA!
Para os árbitros do jogo, como é habitual e coincidente, não viram nada… Passaram o jogo a olhar para o William Carvalho.
Tudo normal.
Pena que também os adeptos, orgãos sociais, os blogs afectos ao clube, e a prória instituição, o deixem passar em claro por estarem… (anestesiados?)
3 Fevereiro, 2014 at 13:45
+1
3 Fevereiro, 2014 at 11:19
Não entendo a embirração com o Wilson… 5 golos e 6 assistências fazem dele o extremo mais regular do plantel. Se podia ser melhor? pois podia. Mas para já é o nosso extremo mais eficaz.
Z
3 Fevereiro, 2014 at 12:05
Também é o que tem mais minutos Z…
Sou suspeito porque comigo, carrillo jogava sempre.
3 Fevereiro, 2014 at 12:09
tb ñ entendo. Ainda para mais WE ñ é extremo. É um avançado centro rápido, oportuno e de bom remate q rende mto mais a jogar num esquema de apoio ao Ponte de lança
3 Fevereiro, 2014 at 14:29
Essa é a questão. Não é um extremo. Não faz um x um … cruza bem, remata bem.
Se tens extremos, jogam extremos …
Mas isto é uma opinião … quem sou eu para questionar Leonardo Jardim?
3 Fevereiro, 2014 at 13:54
Não é embirração. É a constatação de um facto: Wilson Eduardo nunca poderá ser extremo porque não tem velocidade, não tem poder de drible e nunca passa o defesa. Carrillo enerva-nos a cabeça, mas ontem tinha sido fundamental, até porque Capel está um jogador triste, sem garra, sem alma.
3 Fevereiro, 2014 at 15:41
jonas, essa é a tua ideia de extremo: velocidade, drible, passar por defesas. Ou seja: Douala.
O Leo, porque sabe mais do que tu, tem uma ideia melhor do que é um extremo.
O Wilson é um bom extremo, melhor do que capel e carrillo.
3 Fevereiro, 2014 at 11:26
Cá estou eu, a voz da razão (mas com o teclado todo $%#$%#)
Este empate foi um balde de água gelada. Depois dos adversários directos (Braga e estoril, ou Benfica e porto, conforme a leitura) perderem pontos, e mostrarem que realmente jogam um #IÇ#, na ressaca do mercado, com o efeito XicaBola a encher cabeças e o youtube, este resultado não fez o pessoal cair na real, mas sim cair na depressão profunda.
É por estas e por outras qe não embarco no “Andre Martins melhor médio do Mundo”, ou “Wlson extremo de eleição”, pois o estado de euforia normalmente termina ora em ressaca, ora em depressão. Perdendo ou vencendo na Luz, uma coisa é inqusttionável: o caminho É este. Ainda mal começámos a saída do buraco, e vão haver quedas e contusões pelo caminho. Mas a estratégia é esta. Cometeram-se erros todos os níveis; reforços (Magrao e Welder são dispensáveis, HUgo Sousa, enfim, Cisse nunca jogará pela A), gestão (continuo a não concordar com o presidente no banco, e para o ano ou o Inácio se assume, ou precisamos de um Manolo Vidal), e claro, erros tácticos (o amarelo do Willy foi mal gerido, quer queiramos quer não). A ideia é aprender com os erros (e por isso eu, como reles adepto, tento ter uma visão crítica no dia a dia, ao invés do amen), de modo a errar cada vez menos. Agora, há que respirar fundo, e seguir em frente. Ou então, concluir qe está tudo mal, despedir o Jardim, dispensar metade da equipa, e ir buscar mais 20 reforços para atacar o título em força já pro ano.
3 Fevereiro, 2014 at 11:27
Apos digerir o empate de ontem, e sem ler nenhum comentario posterior ao jogo, mais calmo agora, finalmente posso opiniar.
Primeiro tenho que referir que ontem os meus niveis de stress estavam ao maximo, e nao consegui ver mais do jogo (para minha saude) quando o William levou amarelo. Hoje sinto-me um pouco culpado (como se tivesse abandonado o estadio), mas a verdade e que nao dava mais. Estava verdadeiramente frustado.
E frustado porque? Porque ontem tinhamos tudo para passar a lideranca do campeonato, e essa “fezada” apoderou-se de mim, de tal modo que esqueci que estamos no ano zero, que esta equipe e feita de putos, e que somos candidatos a ganhar jogo-a-jogo.
Dito isto, e mais friamente, posso dizer que o que mais me chateou ontem no jogo, foi a falta daquela adrenalina de final que o Sporting parece nunca ter (teve-o em Guimaraes e Braga!!).
Bem a imagem do LEO Jardim, a equipe parece sempre calma, cool, com certeza que vai marcar, sem stresses. E embora isso seja optimo, confesso que esperava (e espero) uma equipe com alguma urgencia e ansia de marcar.
O Sporting parece o Barcelona de Guardiola, tao calmo e confiante que vai ganhar que roca a arrogancia. E embora isso seja de salutar (especialmente numa equipe de putos que nao acusam a pressao), ontem, como ja expliquei vi o Sporting a lutar pelo titulo, e esperava menos “confianca” e mais urgencia.
Essa confianca e excelente… quando se marca realmente.
Foi um reality check para mim!!
Analisando o que vi sem o stress do momento do jogo, posso dizer que o Sporting jogou bem (longe de deslumbrar), contra um autocarro, que a medida que o tempo passou recuo e recuo mais, acabando com 3 torres em frente ao guarda-redes, a chutar a bola para a frente para o rapido Agra tentar criar alguma coisa sozinho.
Pode nao ser bonito, mas e o que temos nesta liga, e temos que contar com isso.
Tivemos ocasioes de golo, bolas no ferro, tiros ao boneco, remates inacreditavelmente para fora, tivemos a posse de bola, o controle do jogo, tivemos tudo isto, mas nao marcamos.
Comeca a preocupar a seca de Montero. Comeca a preocupar a ineficacia de Martins, comeca a preocupar a inconstancia dos extremos, comeca a preocupar a lentidao da transicao defesa-ataque.
Os reforcos Heldon e Shikabala vem colmatar essas fraquezas. Mais um sinal que a direcao e treinador nao andam a dormir. Mea culpa a mim que tanto defendi a nao contratacao de ninguem (excepto um trinco que curiosamente nao veio!!)
Uma palavra para Eduardo. Fica cada vez mais patente que Eduardo nao e extremo.Nao acho que tenha feito um mau jogo. Durante a primeira meia hora, esteve bem, disfarcando que nao joga na sua posicao natural (que sera avancado e nao extremo), mas com uma disponibilidade e flexibilidade que lhe permite, no inicio da segunda volta ter feito essa posicao tantas vezes, com golos marcados e assistencias a mostrar a sua “polivalencia”.
Ontem nao deu para mais… Os meus parabens ainda assim.
E candidato a dar lugar a Heldon e passar a ser o suplente de todo o meio campo para a frente.
Uma nota para William, que jogou algo condicionado. Via-se que nao entrava tanto nas divididas, mais para o fim, nao era tao agressivo a ajudar os centrais (numa das raras ocasioes que os contra-ataques chegaram a area),sendo ate algo displicente, esta mais envolto na dinamica ofensiva, sobe mais com a bola nos pes, e tambem, por isso falha mais (e normal e faz parte da evolucao natural do futuro Vieira!).
Lamento que tenha achado por bem cortar um lance, que ate nao parecia levar tanto perigo, recebendo o fatidico amarelo que o poe fora da Luz. Lamento pelo Sporting que se ve privado de um dos seus melhores elementos. Lamento pelo espectaculo que merce um Carvalho no relvado. Lamento pelo Carvalho que merece estes jogos para acelerar a sua eevolucao.
Estara Dier apto para o lugar? ou tera Jardim algo mais na manga? Sempre faz falta o tal trinco nao comprado? Volto a meter a viola no saco e dar credito a quem la esta, que pecebe MUITO mais que eu destas coisas…
Quanto a jardim, tardou em tirar Eduardo, mas digasse que a lesao de Jefferson mexeu com a equipe, e queimou uma substituicao. A entrada de Carrillo por Mane (esforcado e com vontade, teve alguns bons apontamentos!) para desfazer a aposta (algo arriscada) de lancar o miudo a titular. Esta aposta tem que ser feita, e que apos a taca, Mane vinha com Moral, jogavamos em casa, pareciam as condicoes favoraveis a por Mane a titular, mas (mais uma vez na logica do candidato ao titulo que nao somos!), este nao era o jogo para apostas em miudos.
Era o jogo para GANHAR.
Se tem corrido bem era de genio, como nao correu, escrevo isto!! Injusto mas e assim.
Mas poe-se a pergunta, e sera que Carrillo daria mais confianca? Esta epoca (e nao so) as exibicoes tem sido tao incosntantes que nao se pode dizer que Mane fez pior que o habitual Carrillo.
Credito mais uma vez para Jardim, que ja deu mil e uma provas que o merece.
Nota final para o arbitro.
Nao “culpo” o arbitro pelo resultado de ontem (sim houve mao do central), sim ouve erros, mas nao foi uma roubalheira como ja se assistiu esta epoca. Nao ganhamos porque nao marcamos. PONTO.
Para a semana e para ganhar. Como sempre, e tomar o lugar que deviamos estar ja hoje.
O lugar que e nosso por direito e merito e nao por candidaturas.
O lugar de Lider.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 11:28
Tenho estado aqui caladinho a recuperar. Mas estou de volta à luta.
A equipa deu o que tinha contra uma Académica que me pareceu muito organizada, raramente dado espaço para que a técnica ditasse a superioridade.
Desta vez a bola não entrou.
Parece que as equipas adversarias podem jogador futebol em dois terços do campo e andebol no restante terço , com a agravante de esse terço ser a sua grande área.
O que seria penalty em qq estádio do mundo não é em alvalade, por mais que estejamos de costas eles não ganham vergonha.
Foi lindo:
-o estádio TODO de costas nos primeiros minutos do jogo.
– ambiente na curva para onde arranjei dois bilhetinhos, via Tasca.
a entrega de Mauricio a cada jogada merece os nossos aplausos, temos leão.
Foi feio:
Ontem alvalade foi a curva. `Se tivesse ido para a central como normalmente, teria saído de lá super fodido (ainda mais). Com 38 mil nas bancadas o 12 jogador esteve abaixo das prestações que já o vimos fazer em outras ocasiões.
A lesão de Jefferson. Para além do tempo que vai estar parado, a sua saída retirou velocidade ao jogo. Se as coisas já não estavam fáceis… Rojo à esquerda foi musica para os ouvidos dos adversários.
A roloute das boas cada vez tem menos boas. A Além disso gritei e ninguém avançou para pagar nada.
3 Fevereiro, 2014 at 11:45
Além de que queimou uma substituição (provavelmente) ofensiva.
3 Fevereiro, 2014 at 11:32
Bom dia
Estou com uma azia do caralho., mas acredito na equipa(jogadores, técnicos, direcção e afins) e continuo a achar que estão ao fazer um excelente trabalho. Não se esqueçam que os objectivos definidos não mudaram, só não percebo porque caralho é que nós para ganharmos um jogo temos sempre que jogar muito, pois à sempre uma mão que não veêm à sempre uma merda qualquer. Talvez tenhamos que colocar uma iluminação melhoe, FODASSE.
Enfim estamos na luta e acho que assim continuaremos até oa final e logo se vê, porque o que tem sido feito é aquilo que todos pedimos no inicio da época.
SL