Claro que foi um balde de água fria. Gelada, se preferirem. Depois da derrota de fcp e do empate de slb, tínhamos que ganhar este jogo, não só para encostar ao encarnados, mas, e talvez mais importante, para deixar os azuis numa espécie de limbo. Não deu, não ganhámos, mas fizemos por isso.
E começo, precisamente, por aí. Fizemos por isso. Fizemos mais por isso do que em Guimarães, por exemplo. Fizemos mais por isso do que contra o Belenenses. Fizemos mais por isso do que contra o Nacional e se, nessa noite, as críticas se centraram todas no árbitro, não entendo tanto apontar de dedo às nossas cores numa noite em que se contam cinco oportunidades claras de golo e mais umas ameaças e onde, parece-me claro, o senhor do apito volta a ser figura incontornável na perda de dois pontos (ponham mais um penalti, uma enervante dualidade de critérios e uma conivência com o anti-jogo na conta, sff).
Dizia eu, fizemos por isso! Como que embalados pelo sentimento de união das bancadas (fazendo numerologia, diria que 35 dos 37 mil que estiveram em Alvalade viraram as costas à corrupção durante os primeiros três minutos), entrámos bem no jogo, criámos as duas primeiras oportunidades (Montero e Jefferson) e, durante 20 minutos, imprimimos ao jogo um ritmo que dava a entender que o mais complicado seria marcar o primeiro golo. Golo que não apareceu nesse período, com a agravante de, de um momento para o outro, a equipa ter desligado até final da primeira parte.
Voltámos a entrar bem na segunda e, com o passar do tempo, as oportunidades foram-se avolumando, à semelhança de um sentimento de desespero de cada vez que a bola embatia num dos bonecos que vieram no autocarro do Conceição (patéticas as afirmações posteriores, tendo o desplante de afirmar que as oportunidades de golo foram divididas – duas para a Académica, uma em cada parte, contei eu – e gabando-se da mestria do anti-jogo quando voltou para casa com um ponto sem saber ler nem escrever). Podemos, obviamente, afirmar, que uma dessas bolas tinha que dar golo. Tal como uma das várias oportunidades frente ao fcp, para a taça da vergonha, devia ter acabado a balançar as redes. Mas, a não ser que tenham começado a ver futebol este fim-de-semana, todos sabemos que há jogos destes, não sabemos?
Resumidamente, sem deslumbrar, creio que fizemos suficiente para ganhar. Falhámos na finalização, pois falhámos, e não há como negar a seca do Montero (que voltou a subir de produção quando teve permissão para fugir dos centrais) ou as dificuldades físicas do Slimani. Não há como negar a ausência de um “inventor” que acrescente magia a todo o esforço, dedicação e devoção da nossa equipa. Não há como negar que houve pouco fogo nas alas. Não há como negar que Leonardo demorou demasiado tempo a tirar Wilson Eduardo, por exemplo. Não há como negar que a lesão de Jefferson foi um forte revés. Ou que o amarelo a William (que jogo monstruoso!) foi cravarem-nos o picador numa noite gelada. Mas daí a começar a atirar pedras a tudo e todos, vai uma longa distância.
Tal como não percebo as pessoas que deixam o seu lugar vazio dez minutos antes do jogo terminar, também não entendo as acusações de que colocámos em causa a conquista do título. Minhas amigas e meus amigos: a ilusão de poder conquistar esse mesmo título, foi-nos dada pelos homens que, agora, são criticados. Se há meia dúzia de meses tudo o que se pedia era que nos orgulhassem do que fariam com a camisola verde e branca vestida, não entendo como, depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora!
Sabem, quando comecei a escrever este texto, duas imagens teimavam em assaltar-me o espírito: a dos Sportinguistas que gostam de dar o exemplo do ManUnited, pela paciência que teve com Sir Alex, e a dos Sportinguistas que gostam de imaginar-nos a seguir as pisadas do Dortmund (ou, mais distante, do Ajax), apostando na formação, nas contratações cirúrgicas a baixo custo e na criação de uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Depois de muitos dos comentários que fui lendo, chego à conclusão que muitos de nós não estão preparados para ter a paciência a que esses cenários obrigam. Mas quero acreditar que a maioria, já estará em posição de combate rumo à próxima batalha!
3 Fevereiro, 2014 at 13:59
Tantas horas passadas e ainda estou frustrado. Não com a equipa, mas com o resultado. Ontem tínhamos mesmo de ganhar. Deixávamos os corruptos a quatro pontos e íamos ao galinheiro como líderes. Estamos a fazer muito mais do que esperaríamos? É verdade, mas a equipa dá-nos tantas esperanças que queremos o título. A vitória ontem tinha sido um grande passo.
3 Fevereiro, 2014 at 14:05
uma curiosidade: nos três jogos que empatamos, sem colocar em causa os resultados aconteceu: RioAve ( penalty não assinalado);Nacional (golo anulado); Academica ( penalty não assinalado).
off topic: é impressão minha ou o Dani está ressabiado com o Sporting?
3 Fevereiro, 2014 at 14:09
Eu quero é que o Dani vá para o caralhinho…ele e todos os outros comentadores.
3 Fevereiro, 2014 at 14:13
Estoril, penalty não assinalado, embora o jogo tenha sido fora.
3 Fevereiro, 2014 at 14:07
O Shikabala jogará na Luz?
3 Fevereiro, 2014 at 14:09
o Leonardo jardim, disse que ele precisa de 3 a 4 semanas para ganhar condição fisica
3 Fevereiro, 2014 at 14:50
Ya…ele não joga á 2 meses e está habituado ao ritmo do Egipto! Ainda tem muita papinha para comer…deve ir jogar quando pode na B (se houver jogos a meio da semana) e vai levar porrada nos treinos como crl e daqui a 3/4 semanas deve estar pronto! Não percebi se ele disse pronto para ser convocado se para jogar os 90 minutos…se for pronto para ser convocado pronto…se for pronto para jogar 90 minutos, se calhar já o temos no banco contra o Olhanense…
Espero que não seja um Sabri 2….
3 Fevereiro, 2014 at 14:10
Ontem fiquei mesmo chateado, uma azia do crl, é daquelas oportunidades que não se podem desperdiçar.
No entanto, jogamos o suficiente para ganhar, desperdiçamos oportunidades de golo claras, se o Montero não anda a marcar, ou já não marca à sete jogos, o Slimani também já vai numas quantas oportunidades de baliza aberta desperdiçadas, eu diria que é apenas azar, pior seria se não conseguisse-mos criar oportunidades.
Mais uma vez tenho a ideia que nos faltou criatividade e não atitude, reforcei essa ideia depois de rever o jogo.
Também acho que o Leo neste jogo poderia ter feito diferente, mas isso sou eu, quando entrou o Slim eu teria tirado o Mané e não o A. Martins, mais á frente, teria tirado o Mané ( a quem auguro um futuro brilhante ) e não o Wilson, que apesar de não estar a jogar bem estava mais em jogo ou mais participativo, depois, teria colocado o Carrillo em vez do Capel, o Capel não serve como arma secreta, ou joga de inicio ou não pega, já o Carrillo tinha dinamitado aquela defesa. Mas isso sou eu que tenho o curso de treinador de bancada.
Quanto ao grevista, se o William leva um amarelo numa jogada que não representava nenhum perigo, num lance junto á linha lateral, então não sei de que cor seria o cartão que o jogador da Académica devia ter visto pela entrada BRUTAL sobre o Jefferson, se ainda não viram, tenham atenção que as imagens podem conter cenas eventualmente chocantes. Sobre o penalti, como é que é possível não ver ?! Pelo menos o fiscal !! Ou então é como diz um ex-árbitro ” estava na zona cinzenta da área”, Foda-se !!!!
De resto concordo com a frase do Cherba, ” … depois de uma noite aziaga e menos bem jogada, se acusam estes «vendedores de ilusões» de estarem a colocar em causa um objectivo que só passou a existir na nossa cabeça… em função de tudo aquilo que eles fizeram até agora! ”
Mas ontem custou, custou muito a engolir aquela merda de resultado.
P.S. – Também virei costas ao jogo e abanco na central, mas mandei aquele movimento á exorcista para espreitar o jogo.
3 Fevereiro, 2014 at 14:12
Lembram-se dos putos de Corroios?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151862507046555&set=a.10151862506586555.1073742009.98098491554&type=1&theater
3 Fevereiro, 2014 at 14:15
hehehehe
3 Fevereiro, 2014 at 14:12
dizem que o boi pode ser o jorge sousa
3 Fevereiro, 2014 at 14:25
OFF TOPIC / SHIKABALA:
“…entre o anúncio da sua contratação e a confirmação no encerramento do mercado, na madrugada de dia 1 de Fevereiro, “em apenas 14 horas a página do Sporting Clube de Portugal alcançou mais de 60 mil novos fãs e nas últimas 48 horas teve um crescimento de mais de 100 mil.”
Para além das centenas de comentários ao post do novo jogador, a página do Sporting “foi invadida por comentários da comunidade egípcia”. in És a nossa Fé!
Agora imaginem o Sporting a vender camisolas com o n.º do Shikabala áquele pessoal todo… grande jogada de marketing!
3 Fevereiro, 2014 at 14:28
OFF-TOPIC completamente fora, mas como sei que aqui há muitos cinéfilos, achei por bem destacar:
Ontem quando cheguei a casa, ressacado duma tarde-noite aziaga para nós, defronto-me qual murro na cara, com a morte de um dos actores mais fabulosos que vi na tela: PHILLIP SEYMOUR HOFMANN, caído aos 46 anos, devido à puta da droga.
http://vimeo.com/85679776
http://www.youtube.com/watch?v=hXAeLWn5AYQ
Sem dúvida, um dos rostos mais intensos dos últimos anos do Cinema. Um camaleão que interpretou um estrondoso, frágil e perturbador Truman Capote, que lhe deu o mais do que merecido Óscar. Mas quem não se lembra do enfermeiro Phil no lendário Magnolia, do tarado onanista Allen do Hapiness, ou do majestoso Lancaster no brilhante The Master? além do vilão Owen, em que enche o ecrã em Missão Impossivel, 3, em meia dúzia de momentos, mais do que Tom Cruise na sua carreira toda…:)?
Não era bonito, como Brad Pitt, não era ágil como Tom Cruise, nem aventureiro como Hugh Jacman ou metamorfoseado como Mathe Mconnaughey, mas o seu olhar prendia ao ecrã como ninguem e, meus amigos, falando de talento, foda-se…não havia como ele! não havia actor como PHILLIP SEYMOUR HOFFMAN. Ao nível dele só os lendários. E ele agora já é um.
Puta da droga. E porra, ainda não me caíu a ficha. Este gajo continuaria a assombrar-nos durante os proximos 20/30 anos.
RIP PHILLIP. Paz à tua Alma.
1967-2014
http://vimeo.com/85679776
3 Fevereiro, 2014 at 14:41
RIP
3 Fevereiro, 2014 at 14:43
RIP…
3 Fevereiro, 2014 at 14:44
Também entrou no Boogie Nights do Paul Thomas Anderson. Happiness…
3 Fevereiro, 2014 at 14:51
a Dúvida, Moneyball, 25 th hour, punch drunk love, almost famous, antes que o diabo saiba que morreste, tantas e tantas interpretações inesqueciveis…
3 Fevereiro, 2014 at 14:54
Red Dragon.
3 Fevereiro, 2014 at 15:00
iep…o jornalista! a cena da cadeira de rodas em chamas é inesquecivel…! 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 14:58
Gostei bastante da interpretação dele no Gulliver
3 Fevereiro, 2014 at 15:06
deixa-me adivinhar: entrava o Rojo, e a partir daí ficaste com trauma, foi? isso passa…
respect men. or dont. whatever…
3 Fevereiro, 2014 at 15:14
Tava a gozar. Mas são parecidos. E há outro gajo também muito parecido.
3 Fevereiro, 2014 at 15:24
há um puto que entra no breaking bad que parece o filho dele…
3 Fevereiro, 2014 at 15:24
Também me tocou. Ando assim para o sensível.
O filme que mais gosto dele é o The Savages, com a Lura Linney. Não será provavelmente a melhor interpretação, mas é o meu filme preferido com ele. O Happiness é bué hardcore!
3 Fevereiro, 2014 at 15:28
é um excelente filme também. a relação do irmão da laura linney com ela é muito tocante. o happiness é um pouco marado é, mas o gajo está extraordinário…
(oxalá esteja tudo bem com os teus familiares…)
3 Fevereiro, 2014 at 15:48
O cinema e o teatro ficaram ontem mais pobres…
Que descanse em paz.
3 Fevereiro, 2014 at 14:29
Azia do c******!!! Não podemos terminar um jogo com a sensação que podíamos dar mais/TUDO, e ontem senti isso ao darmos 1 parte de avanço, a certa altura parecia que tínhamos os 10 jogadores de campo à bica para o 5 amarelo. Mas não podemos queimar etapas e exigir o mundo a este (fantástico) grupo! O caminho faz se caminhando….e com os 11 jogadores (sim serão 11 no galinheiro) temos que jogar sem receio, e mostrar de que massa somos (SCP) feitos!!!
3 Fevereiro, 2014 at 14:30
O Shikabala deve fazer uns joguitos pela B primeiro.
Era bom que jogasse já hoje.
3 Fevereiro, 2014 at 18:41
Continuo a achar que o Bala poderá jogar uns minutos na Luz….
O Jardim estava a referir-se que para um jogo inteiro não tem itensidade, mas 20 minutos podia dar….
3 Fevereiro, 2014 at 14:30
O momento do campeonato poderia ter sido no sábado, com o falhanço do penalti em Barcelos.
Agora poderá passado para Domingo quando, já depois da hora, o William viu o amarelo.
3 Fevereiro, 2014 at 14:40
Só acho que deviamos ter entrado mais agressivos desde inicio.
A Académica veio com o autobus, é legitimo é uma estratégia, só acho que se temos entrado com dois avançados, baralhavamos as marcações da Académica.
Em casa deviam jogar o Slim e o Montero. Aliás aquando da entrada do Slim o Sporting criou mais oportunidades.
Ah e claro que não temos o belo do penalty aos 95 minutos, aliás tivemos aos 60 mas o boi não marcou.
Domingo não podemos ser moles ou dar hipoteses aos paneleiros, temos de ser super agressivos. SCP 2, Bois de vermelho 1, golos de Slim e de Dier.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 14:48
E vou ser mt sincero, apesar de estar em pulgas para que chegue Domingo, não acredito que o possamos ganhar! Não digo isso pq n temos qualidade para ganhar lá, apenas pq qd são jogos decisivos, nós ultimamente não temos correspondido; e pq vai aparecer por lá algum capela ou alguem de mota, para nos fazer a folha.
Mas vou torcer pelo teu prognóstico! 🙂
Digo-te mais, vou ver o jogo para casa de um amigo meu, são todos benfas, sou o unico verde, mas vou orgolhosamente com a minha camisola, sem medo, e garanto mais, vou ser o unico com camisola vestida lá, pq eles todos falam, falam e falam, mas só usam as camisolas qd ganham, pq senão nem as vestem! Os benfas são do benfica qd ganham, qd n ganham n têm clube!
3 Fevereiro, 2014 at 14:51
Ah pois é se os gajos assim como o tripas estivessem 18 anos sem ganhar já tinham acabado como clube.
Nós somos como os britanicos, olhem para o Liverpool, para o Man United. Secas de 18 e 20 anos e ainda conseguem mais adeptos e ter apoio.
Assim se vêem os grandes clubes, não é com televisões rascas ou records no Guiness ao lado do gajo que chupa 50 calipos num minuto, nem com mentiras sobre a data da fundação nem com mentiras sobre as transferências.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 15:18
companheiro, erdoa me o desabafo , mas tenho para mim que ver o Sporting jogar com lampiões dá azar…
3 Fevereiro, 2014 at 15:27
Sendo assim, já não vou, não vá o Diabo tecê-las! 🙂
3 Fevereiro, 2014 at 15:28
Epa são fases em que os bois de vermelho estão com o pai todo.
Também já foi o contrário, lembro-me que qq remate do Leidson era golo.
É psicológico, não dar espaço ao porco do Cardozo, sim estou a falar para o Rojo, e sair no contra ataque muito rápido.
O Capel entrou e agitou logo o jogo.
E o Jefferson ontem fartou-se de acertar no defesas.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 14:41
Ontem o resultado era o mais importante não deu… O próximo jogo vai ter grande importância no resto do campeonato mas 1 a 0 chega.
– Arbitragem: primeiro queria relembrar que foi este mesmo senhor que deu o 4 ou 3 amarelo ao william no jogo contra o guimarães num lance onde não havia falta… Ontem foi “só mauzito” com destaque para o penalty não assinalado.
– LJ: O william não devia ter jogado ( nem me importava de jogar com dier a 6 e adrien e carvalho a 8 mas isto digo eu de fora), entrar com mané e eduardo foi muito arriscado até porque são opção para PL. Também teve muito azar com a lesão do jefferson (roubou-lhe uma substituição:carrillo).
– Montero: devia ter marcado!!! No lance do cruzamento que deu a lesão do jefferson tinha de cabecear lá para dentro… E teve lances que normalmente fazia…
– Público: excelente ambiente mas devíamos ser mais!
3 Fevereiro, 2014 at 14:42
Alguém consegue arranjar o link para um vídeo onde se veja bem o penalty do Halliche? No estádio não consegui ver bem e ainda não encontrei nenhum vídeo decente.
3 Fevereiro, 2014 at 14:48
Foda-se não se vê bem?
É olhar para o braço do animal, penalty claro até para o Mr. Magoo.
Somos sempre afastados dasse
SL
3 Fevereiro, 2014 at 17:21
No estádio, não consegui perceber o que se passou e o vídeo do Sapo não mostra nenhuma repetição boa. Os 3 árbitros do tribunal do Jogo, mesmo o José Leirós, acham que é penalty, por isso é de certeza, mas queria ver o lance.
3 Fevereiro, 2014 at 14:50
Devias arranjar tb a entrada sobre o Jefferson.
3 Fevereiro, 2014 at 14:50
É o costume, no inicio da época todos condescendentes de que o objectivo da equipa é o de ir às competições europeias, após a pior época que o clube viveu. Ao que parece, depois de 3 ou 4 vitórias folgadas esses mesmos que eram condescendentes passaram a ser exigentes não se contentando apenas em ir às competições europeias, mas, serem campeões.
Escrito e bem, os adeptos não estão preparados para serem pacientes com o clube. Paciência e exigência passaram a ser sinónimos para muitos não importa a crise que passamos, temos de ser campeões à força. Quando ganha aparecem adeptos sabe-se lá de onde, quando não ganham surgem os críticos disparando pedras para todo o lado.
Haja paciencia, devagar e bem conseguiremos os nossos objectivos.
Sportinguista até morrer no bem e no mal.
3 Fevereiro, 2014 at 15:12
+1
3 Fevereiro, 2014 at 14:52
Já não estamos na luta? Que eu saiba estamos a dois pontos com 39 pontos ainda em disputa.. Não nos façam o funeral antes do tempo, por favor! Para a semana vamos a luz disputar a liderança do campeonato e mesmo perdendo ainda estamos na luta
3 Fevereiro, 2014 at 14:53
Um empate no galinheiro já não era mau. As pernas das galinhas vão começar a tremer que nem varas lá para Março/Abril, e 2 pontos de distância não é nada. Além do mais, o Garay deve ir com o caralho, pois o orelhas tem de diminuir o passivo monstruoso. Este campeonato português é tão corrupto que todos os anos o sorteio calha os corruptos-galinhas a jogarem nos 2-3 ultimos jogos. Agora é que dava jeito um corruptos-galinhas não era no fim do campeonato em que já está tudo resolvido.
3 Fevereiro, 2014 at 15:00
Empate com golos… Na última jornada acho que o porto vs benfica não vai valer de nada porque o porto vai estar a 6/7 pontos do benfica…que SORTE(io)!
3 Fevereiro, 2014 at 14:58
Ontem, mesmo lixado, à saída do estádio, passei de carro por um café mesmo perto da estação de metro, o Lelena, se não estou errado e havia um puto, ao telemóvel na esplanada, a gritar ininterruptamente e sem parar para respirar:
“Vai pró caralho…”
“Vai pró caralho…”
“Vai pró caralho…”
“Vai pró caralho…”
“Vai pró caralho…”
“Vai pró caralho…”
Não dizia mais nada além disso… deve tê-lo dito umas 20 vezes enquanto eu lá esperava o transito fluir… Não consegui deixar de imaginar que devia estar ao telefone com um lampião!
3 Fevereiro, 2014 at 14:58
Estamos todos fodidos! Depois disto só a vitória na lixeira nos poderá animar e fazer esquecer e penso que é isso que o Bruno Carvalho dirá a toda a equipa.
3 Fevereiro, 2014 at 15:01
Amigos, o ano zero aqui neste post faz todo o sentido…
Ano zero do nosso passado de décadas, repito décadas, em irresponsabilidade financeira, organizativa e estratégica (no relvado e fora dele) infelizmente não é do dia para a noite que tudo se resolve.
É certo que caminhamos num rumo que nos trará muitas mais alegrias mas no imediato dificilmente a nós, será possível e porque ?
Exactamente pela pesada “herança”, se internamente hoje as coisas correm em ritmo acelerado afim de recuperar o tempo (e dinheiro) perdido, externamente nada (ou pouco, muito pouco) podemos fazer em tão curto espaço temporal.
Refiro-me há arbitragem, liga de futebol e federação e amigos, neste momento nesse aspecto não temos a mínima hipótese com essa gente.
Por vezes (comigo incluindo) esquecemo-nos muito desses pormenores !!
Fight & resist…
SL
3 Fevereiro, 2014 at 15:04
Outro episódio foi na estação de serviço de Santarém onde parei para “reload” o estomago e eis que quando vou à casa de banho, esta estava fechada para limpezas só havendo uma disponivel e pessoal à espera. Estava lá um gajo com camisola leonina e eu, ao perceber na sua cara a mesma frustração que eu, não me contive e disse: “Estamos mesmo sem sorte nenhuma… até nisto!” Ao que ele respondeu: “Foooooooda-se”. Simples e directo… conseguiu resumir o meu estádo de espirito nesse momento!
3 Fevereiro, 2014 at 15:11
Até ao lavar dos cestos é vindima.
Calma muita calma.
Estamos a dois pontos e vamos ao curral dos bois é essencial não perder.
Recordo que um empate com golos também é positivo.
Lembro ainda que no dia 9 de Novembro aos 45 minutos estavamos a perder 3 a 1 (golos em offside de Cardozo) e ao minuto 90 estava 3 a 3.
Vamos ter calma muita calma.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 15:18
Ponto prévio:
Pôr em causa o trabalho do Jardim é, obviamente, uma idiotice. Até por isso não vi aqui nenhum comentário nesse sentido, ao contrário do que alguns querem fazer crer.
Mais do que o empate em si o que me deixa mais lixado é não podermos contar com o William para a ETAR!!
E aqui, que me desculpem alguns “yes men” que não pensam pela sua própria cabeça, o nosso Leo adoptou uma estratégia muito arriscada e a meu ver errada.
É obvio que a gestão dos amarelos foi imprudente. Se fosse num país mais sério até se admitiria o risco, porém com um sistema corrupto como o nosso ficar refém da fé (ou da lei de Murphy) por favor…
Dito isto, oxalá eu esteja errado e o William não venha a fazer falta para semana…
3 Fevereiro, 2014 at 15:25
Falta vai sempre fazer, ainda ontem essa merda dessa pulga do Agra que só corre, passou pelo William e este sem fazer qualquer falta recuperou a posição e ganhou a bola sem qq falta.
Os últimos dez minutos são tiro ao boneco.
Concordo contigo ontem o Leo não esteve bem, sobretudo na excessiva rodação dos extremos. Por mim em casa era o Silm e o Montero e o Wilson e o Capel de inicio e depois o Carrilho e o Mané. Martins no banco.
Porque sabiamos de antemão que a Académica vinha para o autocarro.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 16:15
Não devia ter tirado o rapaz a meio da 2a parte do jogo de Arouca e ainda sem ter levado o cartão. Para mais estava a jogar muito bem o William nesse jogo!
Para mim é obvio que houve ali intenção do Leo em proteger o jogador de apanhar o 5º amarelo.
Só acho é que foi uma estrágia errada. Disse-o na altura e vemo-lo agora.
A lei de Murphy falou mais alto…
3 Fevereiro, 2014 at 15:20
Esgaio + 1
3 Fevereiro, 2014 at 15:38
onde estão a acompanhar o jogo?
3 Fevereiro, 2014 at 15:45
App no telemóvel…
3 Fevereiro, 2014 at 15:21
Esgaio ! Pumba !
3 Fevereiro, 2014 at 15:28
Será que o Slimani ganhou o tal prémio, ou não?
Quem é o craque de internet que é capaz de nos informar?
3 Fevereiro, 2014 at 17:54
Yessssss!!!!!!!
SLIMANI 55%
http://www.francefootball.fr/news/Vous-avez-choisi-slimani/437910
3 Fevereiro, 2014 at 15:41
http://www.rtp.pt/play/p48/e142631/trio-de-ataque/337751
Parte 2 – primeiros 40 segundos
3 Fevereiro, 2014 at 15:44
já estamos a perder….
3 Fevereiro, 2014 at 15:45
Foda-se, que inicio de semana…
3 Fevereiro, 2014 at 15:46
Calmex…
2-2
3 Fevereiro, 2014 at 15:45
empate!!!!!2-2 Chaby!!!!
para quem quiser ouvir
http://tunein.com/radio/Alvor-FM-901-s81734/
3 Fevereiro, 2014 at 15:50
Perfeito, vou dizer que estou a trabalhar com musica que descontrai.
3 Fevereiro, 2014 at 15:47
http://1.bp.blogspot.com/-Krk0H2S8B1A/Uu7g5bR7lrI/AAAAAAAAEEY/qQIudwqzRhk/s1600/790.jpg
Retirado do núcleo sportinguista da carapinheira.
3 Fevereiro, 2014 at 15:51
Pronto, só um milagre vai permitir que jogue na luz. Enfim … que batata!
3 Fevereiro, 2014 at 15:56
+1 imagem (Leoninamente)
http://1.bp.blogspot.com/-regvyBXoWhQ/Uu916jf-duI/AAAAAAAAQlU/evFURlaYrt0/s1600/Jefferson+les%C3%A3o+com+Acad%C3%A9mica.jpg
3 Fevereiro, 2014 at 15:57
Se alguém ouviu um berro frustrado vindo da A15, depois do final do jogo, a dizer para os “assobiadores” irem assobiar as reais putas das suas mães, fui eu. Isso resumirá a minha concordância total com o texto do cherba e o meu vocal take-a-fuckin’-chill-pill para quem insultava os nossos a torto e a direito (Rui Patrício incluído, foda-se!) depois do apito final do animal que nos (des)apitou ontem.
3 Fevereiro, 2014 at 16:05
Este tipo de entrada banalizou-se quando joga o Sporting.
Preocupa-me naturalmente o facto de o jogar poder estar impedido de jogar, o seu bem estar físico e até mesmo psicológico.
Preocupa-me o facto de os adversários saberem que podem causar isto e mesmo assim entram a matar, sabem que isto passa, o adversário é o Sporting.
Sabem que o galdéria deixa passar e nem se importam de lixar um colega de profissão.
Isto não é virgem para estar a escrever o que escrevo, a entrada do Mexer no jogo contra o Nacional também passou.
No entanto nenhum dos adversários viu cartão, mais grave e violento é um encosto inofensivo como o do William, todos olham para isto com a maior naturalidade.
Isto é um ataque sem limites ao Sporting!
3 Fevereiro, 2014 at 16:08
golo do iuri: 3-2
3 Fevereiro, 2014 at 16:09
Acabámos todos com uma granda azia! E queremos culpar alguém! Como vos percebo! Mas fodasse…é muito injusto atirarem-se ao Jardim! Se rodasse o William e empata-se ficava tudo fdd porque tinha rodado, assim não rodou e empatamos com 1 amarelo para ele e devia ter rodado! O Montero não marca, se o Slimani entra e não marca era porque devia ter sido o Montero, Carrillo não faz peva nos últimos 5 jogos devia por o puto que ao menos mexe mais com aquilo, se mete o puto é porque está verde!
Vamos ser sinceros! Sempre que uma equipa não ganha é possível apontar 1000 coisas que podiam ter sido diferentes! E ainda por cima temos aquela enorme vantagem de ter sempre razão…porque não é possível provar o contrário! Sejamos treinadores de bancada, diga-mos á sexta o que achamos e não vamos dizer que o grande Leo Garden errou! Não teve o efeito desejado mas ele sabe mil vezes mais que nós disto! Se ele não conseguisse por a equipa a jogar ou se tivesse uma estratégia errada ainda vá…agora tirar X e meter um Y igual pah…não é por aí! Isso é apenas descarregar frustração…mais nada!
PS: Qualquer pessoa que tenha visto os últimos 5/6 jogos do Carrillo queria substituí-lo aos 20 minutos e sabe que ele não tem feito a ponta dum chavelho! Porque é que ontem particularmente (ainda por cima contra 2/3 adversários constantemente e sem espaço) seria diferente?! Vamos apostar nos putos da escola ou não?! PAra mim mil vezes um Mané lutador mas desinspirado que um Carrillo no seu estado normal!
3 Fevereiro, 2014 at 16:55
certíssimo Tiago!
3 Fevereiro, 2014 at 16:27
No fundo tirando diferenças de vernáculo estamos todos de acordo. Ou pelo menos 90% está.
O Leo e o SCP estão a fazer um grande trabalho, neste que será o ano ZERO, mas olhar para o lado e fingir que não se comete erros tb não ajuda. Leo Jardim ao deixar W.Eduardo 70 min em campo foi jogar com 10. Para mim não tem qualidade para o SCP, mas é a minha opinião.
E o plano B já está batido. Ia resultando? Ia… o Slim ia metendo lá a batata dentro, mas um plano C precisa-se.
Heldon acho que devia estar entre os convocados para a ETAR.
3 Fevereiro, 2014 at 16:31
Concordo contigo que o Heldon será rapidamente o Dono do lugar…até porque o W. Eduardo não tem picos…é quase sempre aquilo…quando tem equipas mais lixadas á frente fica curto! O Capel e o Carrillo andam péssimos! Acho que a dupla será rapidamente Heldon e Mané! A não ser que o Capel volte à melhor forma…
3 Fevereiro, 2014 at 16:32
Concordo o Heldon devia estar pelo menos no banco.
Ter os melhores marcadores da liga na equipa tem de contar para algo.
SL
3 Fevereiro, 2014 at 16:41
Atenção que o empate no galinheiro poderá ser um bom resultado. Temos melhor goal average e as galinhas ainda vão a braga e ao ladrão.
3 Fevereiro, 2014 at 16:44
Pois e duvido que as galinha sequer empatem no ladrão.
Um empate é optimo, a derrota é mau mas recuperavel.
A vitória é excelente.
Lembrem-se do seguinte, não fosse o arbitro e o Arouca tinha ganho na Luz e a Académica tinha pelo menos empatado.
Acho que ainda jogamos um pouco mais do que o Arouca.
E ainda tenho na mente o 3 a 3 para a taça.
3 Fevereiro, 2014 at 16:44
Mas tem de ser um empate com golos nesse caso…
3 Fevereiro, 2014 at 16:51
O porto vs benfica provavelmente não vai contar para nada e o braga está uma porcaria…confio mais no estoril, nacional ou rio ave…
3 Fevereiro, 2014 at 16:55
Concordo….mas o Braga em casa é capaz de tirar pontos ás aves de carnide. Sem qq dúvida.
3 Fevereiro, 2014 at 16:57
Não foi só o empate que foi bom, o facto do Cardoso ter falhado o penalti também lhe pode ter feito mossa psicologicamente! I wish!
3 Fevereiro, 2014 at 16:53
3-2 para o Sporting B
3 Fevereiro, 2014 at 16:56
🙂
3 Fevereiro, 2014 at 17:08
Gosto muito de ver as diarreias do costume…..se a arrogância enchesse barriga o Sérgio Conceição não andava …rebolava !!!! E foi um empate. Caso tivesse ganho ninguém calava essa besta.
3 Fevereiro, 2014 at 17:36
Estamos todos muito tristes. É certo. Mas podemos e devemos valorizar o adversário reconhecendo que dos 3, o Sporting era o que teria (em teoria) a missão mais complicada.
A Académica, que nos últimos 6 jogos em Alvalade tem 2V-2E-2D, já ganhou ao Porto em casa, fora ao Braga, empatou no Estoril e estava a dar um banho aos lamps até mamar um chouriço do Cardozo, foi assaltada no Nacional e em Guimarães, se ganhar o próximo jogo em casa ao Estoril entra na luta direta para a Europa.
Porto e Benfica jogaram com equipas que vinham de longas séries de derrotas consecutivas e que justamente as interromperam contra estes estarolas, mesmo sendo prejudicados pelos suspeitos do costume.
E é aqui que se faz a diferença. Quando as coisas não correm tão bem e os adversários param o jogo, quando se falham golos feitos e a dinâmica complica-se, quando a ansiedade toma conta da equipa, nunca aparece o que para os outros é uma questão de mais minuto menos minuto. O toque de Midas.
Com os outros é sempre certo o que não é certo. Para nós o certo é sempre, talvez obrigatoriamente, invisível.
Portanto as conversas sobre as opções do Leonardo, o amarelo do Wiliam, a lesão do Jeferson, a ausência goleadora do Montero, ou ainda as barbaridades do Sérgio Conceição, a mim não me fazem gastar um segundo de prosa.
O meu problema neste momento é saber a que minuto (ou durante quantos) ou em que campo vamos ser roubados.
3 Fevereiro, 2014 at 18:46
Nunca me esqueço, no antigo Alvalade uma história que se passou comigo e a minha esposa, entrentanto já falecida…
Talvez tenham decorrido já mais de 40 anos…
Quando casámos a minha mulher não ligava muito ao futebol, passou a ser do Sporting, porque a “catequisei” para isso…
Fomos muitas vezes a Alvalade e fora daí… apenas a Coimbra, por isso a Académica é um Clube com que também simpatizo (como por exemplo o Belenenses, o Vitória sadino, o Sporting da Covilhã e aqui os meus vizinhos das Caldas…) …
Pois o 1º jogo a que a levei, foi precisamente um Sporting Académica (de má memória, pois perdemos creio que 1 a 0…)…
Ela foi apoiando o Sporting na medida em que eu o fazia (estava a aprender claro…) e às tantas “kum karaças”…golo da Académica e a minha mulher a bater palmas toda entusiasmade e eu meio parvo a olhar para ela perguntei…: mas o que foi que te deu…?
Então estamos a ganhar…me responder, a bola entrou na nossa baliza…!!
Com o tempo acabou aprendendo, mas o diacho da Académica já me deu vários desgostos…!!
Sporting Sempre…!!
SL
4 Fevereiro, 2014 at 1:13
Também o meu primeiro jogo em Alvalade foi um Sporting vs Académica em 1992 para a taça, vitória de 2-0 (golos de Bala e Iorda), com direito a autógrafo de Figo, Robson e Balakov à saída da porta 10A. Outros tempos….
Quanto ao jogo, nada está perdido, aliás este ano é só ganhar, acabe isto como acabar…
Uma coisa a acrescentar talvez, e já foi dito aqui: porque nao jogamos em 4-4-2 contra estas equipas mais defensivas em casa? Slimani a titular!! Ele está em grande forma e só não marcou por azar…
Força Sporting!
3 Fevereiro, 2014 at 19:54
Eheheh Boa história Max 🙂
Bem, eu saí do estádio aziada, tive insónias e ainda agora estou lixada! Sinto-me como se tivesse perdido.
Mas pronto, preciso de mais umas horas e estarei “pronta” para o galinheiro!
SL
3 Fevereiro, 2014 at 20:01
Minha amiga…é “a vantagem” de se ser velho…
Já há muita “paciência” acumulada…!
Eu “disse”…paciência e não resignação…!!
Vamos confiantes ao galinheiro…o Dier e o Piris vão fazer bem o papel de substitutos…!!
Havemos de nos encontrar numa outra ocasião com mais tempo para celebrar…!!
Boa saude…!!
SL
3 Fevereiro, 2014 at 20:11
Claro, tem de aparecer mais vezes naquela zona, nos dias dos jogos. Foi um prazer ouvir as suas histórias! 🙂