Jornada 1. Sporting – Arouca.
A SportTv prepara-se para lançar o seu canal Live e, olha que estranho, decide que esse lançamento será feito com o jogo de Alvalade… a uma segunda-feira à noite.
A notícia cai que nem uma bomba entre os adeptos leoninos e começa a circular antes mesmo de ser anunciada, provocando uma verdadeira onde de indignação. Resultado, o jogo acaba por realizar-se no domingo, às 15h45, voltando a oferecer aos adeptos a magia de um jogo disputado numa tarde de sol.

De lá para cá… pois é, meus amigos, de lá para cá ficámos de castigo. Um castigo que se chama 20h15 e que é aplicado, maioritariamente, nos jogos em casa: Benfica 20h, Rio Ave 20h15, Setúbal 20h15, Marítimo 20h15, Paços 19h45, Belenenses 20h15, Nacional 20h15, Académica 18h15, Olhanense 20h15… E nesta castigo que acaba por castigar, também, o próprio futebol, até há um exemplo que não deixa margem para dúvidas: quando jogámos em Arouca (às 20h15, claro), não existiram outros jogos nesse dia. Zero jogos! Mas, ainda assim, em pleno inverno, mandaram-nos para o ervado às 20h15!

Não sei o que é que o Sporting poderá fazer face a isto e face ao contrato com o dito canal. Mas sei que isto é uma vergonha sem explicação, que retira vários adeptos aos estádios (incluindo Alvalade, obviamente). Espero, sinceramente, que naquele conjunto de medidas que Bruno de Carvalho está a tentar passar ao governo e aos restantes clubes interessados, esteja contemplada a vontade de voltarmos a ter futebol à tarde.