Sabem o que me custa mais do que ser gozado como fui (fomos) no Bonfim? Constatar que há adeptos do meu clube que acham que isso é pouco. Ou, se preferirem, que acham que há pormenores mais importantes para discutir.
Vamos a eles, então.
1- jogámos mal.
É verdade que foi uma exibição roxa. Não conseguimos ter o domínio do jogo durante quase toda a primeira parte e não fomos totalmente consistentes na segunda. O meio-campo esteve abaixo do esperado (bem, afinal o problema não se resolve sem o André Martins) e a equipa pareceu demasiado robótica na tentativa de cruzar para a cabeça de Slimani. Mas, permitam-me dizer-vos que, mesmo jogando mal, fizemos o suficiente para ganhar. Falhámos dois golos feitos (Slim e Capel) e outro meio feito (Montero, em nota artística) e marcámos três golos. Um deles, tão regular que até magoa ver a repetição, foi anulado (já falamos da arbitragem lá mais para baixo).
O mais curioso, caros companheiros da teoria do “jogámos mal”, é que sempre que jogámos menos bem, mas, ainda assim, fizemos o suficiente para ganhar, nos retiraram pontos à descarada: Rio Ave (c) Nacional (c) Académica (c) Setúbal (f), só para citar os indiscutíveis. Oito pontos sonegados sem pingo de vergonha na cara. E não podemos falar porque jogámos menos bem? Não me fodam, que para isso já bastam os árbitros!
2- somos uns anjinhos e nunca devíamos ter deixado jogar o João Mário
se eu sou um anjinho (sim, eu acho bem que ele tenha jogado), vocês são uns palermas. A resposta acima serva para este espaço: o João Mário jogou e nós fizemos o suficiente para ganhar. Não nos deixaram (e o pobre JM não teve culpa alguma dessa vergonha)
3- o Leonardo resolveu inventar novamente
a sério? então? espera, se joga o André o homem está a dormir, se o André não joga o homem está a inventar; se joga o Montero, “este gajo precisa de banco para abrir a pestana”, se joga o Slimani “não perebo porque é que o Montero não joga” se joga o Wilson, devia jogar o Carrillo, se joga o Carrillo, “este gajo não vale um peido e devia jogar o Capel”, se joga o Capel, “cabrão do espanhol desaprendeu”…
Vão cagar ao sol, pode ser?
Pronto, agora que já chutei para canto os pormenores tão interessantes, permitam-me falar do pormenor que, quanto a mim, é mais relevante: não há o menor pingo de vergonha em prejudicar-nos. É sinal, claro, de que estamos a incomodar e estão a querer passar-nos uma mensagem (fight&resist, foda-se!) e é sinal claro de que estamos em guerra com duas frentes. Não sejamos anjinhos (agora, digo eu): todos estes erros são a favor da confraria dos queridos inimigos. Se uns são levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio, outros vão às cavalitas para poderem entrar directamente na Champions e não correrem o risco de destapar (mais) o buraco financeiro em que vivem. Nós, estamos no meio e, pior, estamos a ameaçar uns e outros.
Assim sendo, vai de anularem-nos um golo limpo (confesso que nem sei como é que nos validaram o do Slim, que é mesmo golo pois o redes tem os pés já a entrar na baliza e ainda faz a defesa com um movimento de ir buscar a bola mais atrás), vai de validarem um golo ao adversário em que o avançado inicia o movimento uns dois metros em fora de jogo e vai de inventarem um penalti ainda mais ridículo do que o que foi marcado ao Arouca, na luz, e ao Guimarães, no dragão (o penalti sobre o Capel é inexistente, tal como as faltas que deram origem ao amarelo a Maurício e a Rojo). E já não vou entrar pela possível carga sobre o Slimani ou sobre a mão marota mesmo a terminar o jogo…
Não há palavras para descrever o nojo que sinto perante isto, nem para descrever o sentimento de impotência perante os factos. Mas há algo que me apetece dizer, bem alto, a quem quiser ouvir: no meio deste cheiro a merda em que somos obrigados a jogar, é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!
9 Março, 2014 at 23:16
Mai nada!
10 Março, 2014 at 11:35
Cherba, falta aí o penalty claro sobre o Montero no Estoril a 10 minutos do fim (0-0)
9 Março, 2014 at 23:17
obrigado Cherba! Acho que depois de ler o teu post vou conseguir ter uma noite mais descansada! É que é mesmo isto, ORGULHO!!!
9 Março, 2014 at 23:18
E ao vivo, como eu vi, ainda doi mais. Muito mais.
9 Março, 2014 at 23:20
Até que a morte nos separe
SPORTING SEMPRE
9 Março, 2014 at 23:23
Só quero dizer isto (e não é uma guerra pessoal, pois desejo um futuro brilhante ao André Martins), mas: sem ele, num jogo não manipulado, ía-mos para o intervalo com 0-2 no resultado.
9 Março, 2014 at 23:25
o que não significa que os problemas que normalmente são apontados e o colocam sob julgamento, não tivessem existido. Aliás, basta pensares no Sporting vs Olhanense: com ele, sem manipulações, ias para o intervalo a vencer 2-0.
10 Março, 2014 at 1:28
Sem o pseudo-craque do adrian, iriamos para o intervalo a ganhar 3-0! Mas aínda ninguem conseguiu ver onde está o mal do Sporting nestas ultimas 10 ou 12 jornadas??? alem da falta de ambição do Leo Jardim, é a insistencia em pôr um mercenario que ganha milhões a titularissimo! hoje dei comigo a pensar “como é que o João Mario não calça neste Sporting, quando temos um monte de merda que teve pelo menos 40 perdas de bola que se chama adrian a titular????” se calhar está na altura de mudar de treinador, começo a ficar farto de ser gozado por lampiusos e aldragões! o campionato já foi e o 2º LUGAR, para a semana também vai, ou alguem pensa que a jogar com adrians, wilsons, cedrics, andre martins, temos alguma hipotese com os porcos? hoje estou profundamente irritado, não estamos a jogar um caralho, o jardim não me parece ser assim tão bom como o pintam, é por isso que eu gostava de ter um JJ no meu Sporting, pelo menos joga SEMPRE ao ataque.
10 Março, 2014 at 1:57
Fdx, que idiota!
10 Março, 2014 at 2:20
Este é estupido e lãpião, siga…
10 Março, 2014 at 9:09
este gajo e lampiao. nao engana a ninguem hahah
Tens de disfarçar um pouco mais
10 Março, 2014 at 9:38
Sempre ao ataque. Ele agora, até em casa, joga em contra-ataque…
10 Março, 2014 at 10:10
Olha lá, ó lã-piurso, e se fosses ajudar a segurar o telhado da vossa ETAR?
9 Março, 2014 at 23:23
Preferia comer merda a ganhar um campeonato como os que vcs ganham…
O campeonato do tremoço já está entregue desde que a ave rara morreu, agora querem nos sonegar a Champions, estão fodidos, vão ter muito que gamar para o conseguirem.
FIGHT & RESIST
9 Março, 2014 at 23:24
Cherba gamaste o comentário da ave merdosa, mas fica a resposta ao mesmo
9 Março, 2014 at 23:26
essas merdas só comentam se eu estiver longe
9 Março, 2014 at 23:25
Cherba,
Concordo com quase tudo que dizes. Excepto a parte do João Mário.
O gajo foi o patrão do meio campo do Setubal. Se fizemos o suficiente para ganhar mesmo assim, sim fizemos! Mas também te posso dar quase a certeza que sem o João Mário em campo, teríamos muito mais facilidade para fazer o suficiente para ganhar.
A semana passada os lamps até proibiram de jogar um jogador que já nem lhe pertence (Miguel Rosa). E nós não conseguimos impedir um jogador do nosso clube jogue contra nós, fazendo de tudo para vencer (pois tem que defender as cores do clube que representa) e ainda tem o incentivo moral de:
“não me quiseram este ano no vosso plantel, aqui está o que estão a perder!!!
Não aprendemos com os golos sofridos pelo WE?
Opa, não compreendo isto a sério!
9 Março, 2014 at 23:28
eu caguei no que os lampiões e os frutinhas fazem, foda-se! caguei! mesmo! abomino esta palhaçada de emprestar e não deixar jogar! e orgulho-me do carácter dos jogadores que emprestamos (Cédric, Adrien, Wilson, João Mário). E não me venham com merdas do JM patrão! ao intervalo era para estar 0-2. Ponto!
9 Março, 2014 at 23:39
Cherba,
Opa este assunto dos empréstimos tem muito para discussão, se fosse o JM a fazer o golo do empate ou até os dois golos. E se fosse uma competição a eliminar? Opa é fdd..
Já sabemos que temos que lutar contra toda a merda do futebol nacional, e que como diz o Adrien, temos que marcar 3 ou 4 golos para ganhar os jogos, mas se para além disso, também temos que lutar contra os nossos jogadores que estão emprestados ao serviço do adversário. E depois vemos que lamps e frutas são levados ao colo, e mm assim ainda tiram qualidade aos seus adversários nestes casos. Fica muito dificil para nós..
É de ficar a pensar se isto não se podia evitar.
Mas pronto.. agora é dar porrada nas frutas, e mete-los a lutar com o Estoril..
SL
9 Março, 2014 at 23:42
e se não tivéssemos sido, literalmente, roubados? Qual João Mário, qual quê…
10 Março, 2014 at 0:14
Mas é normal ser-mos favorecidos para deixar jogar um jogador tão importante para a equipa adversaria como João Mario.?
10 Março, 2014 at 0:20
surdo?!? não percebi o que quiseste dizer
10 Março, 2014 at 0:36
O que quero dizer é que fomos AMADORES ou ANJINHOS ao deixar jogar João Mario.
Ainda para mais com o Porto a 4 pontos e a uma jornada de os receber.
Ou achas que o Porto nao vai jogar em 2 campos até nos passar pontualmente.??
O Porto querem nos foder e nós ajudamos a deixar jogar um dos jogadores mais influentes.
Está em causa o acesso direto a champions fodasse..!!!
10 Março, 2014 at 1:30
Jubas… qual é a parte que não entendes… jogues com o JMário, com o Pélé, ou com o Saci Pererê, os filhas da puta dos Bois vão te foder sempre que entenderem ser necessário.
Caga nisso …. não sejas tu anjinho!
10 Março, 2014 at 2:15
Tadeu qual é a parte que não percebeste que os bois de negro vao nos sempre foder para que ainda complicar mais a nossa vida e deixar jogar provavelmente o melhor jogadore deles.???
10 Março, 2014 at 1:59
Não conseguimos impedir de jogar contra nós!? Errado.. Não quisemos!
9 Março, 2014 at 23:26
Sporting! Sempre! E cada vez com mais intensidade!
Estes filhos da puta pensam que me desmoralizam? Desmoralizam é o caralho! Estádio cheio para receber os porcos!
O futuro vai-nos sorrir, e eles vão sentir.
SL
10 Março, 2014 at 1:41
“Estes filhos da puta pensam que me desmoralizam? Desmoralizam é o caralho! Estádio cheio para receber os porcos!”
Acorda para a vida Adolfo, queres apostar em como vamos ser enrabados pelos porcos? com este treinador e com aquela merda de pseudo-jogador adrien(meu querido João Mário) a titular estamos fodidos, no proximo domingo eu venho aqui só para te dizer que “afinal eu tinha razão, infelizmente”, eu já não acredito neste treinador desde hoje e só espero que o Bruno abra os olhos.
10 Março, 2014 at 1:53
Portanto o Adrien que marcou um golo limpo, invalidado pelo árbitro?? Esse Adrien, quem tem sido o mais consistente em jogo?
Exacto….. bela análise. Ainda se falasses no Magrão que enfim, não consegue mais ok porque não agora Adrien?
Análise fraca, conclusões erradas.
10 Março, 2014 at 7:52
Foda-se, andas a fumar merdas para rir e depois dizes merda da grande.
O Adrien é só um dos grandes responsáveis por estarmos em 2º.
10 Março, 2014 at 2:02
Já cá faltavam aqueles cogumelos do “afinal eu tinha razão”, que a única coisa que fazem é embirrar com alguém, mesmo não se percebendo nada de futebol!
10 Março, 2014 at 4:41
Este chico balas e o jubas são a mesma personagem. Será q só eu é q reparei?
10 Março, 2014 at 6:38
Andas a ver jogos do Sporting onde? O Adrien tem sido dos melhores elementos do Sporting esta época e agora já não vale nada? O Leonardo ressuscitou a equipa e agora já não serve? Que melancia que deves ser!
10 Março, 2014 at 6:39
É para o chico balas claro!
9 Março, 2014 at 23:27
E, para não variar, é isto! Obrigado Cherba por passares para o “papel” aquilo que vai no meu pensamento!
10 Março, 2014 at 10:52
+1
9 Março, 2014 at 23:28
O lugar do joao mario é ao lado do adrien, no nosso meio campo. Esse foi o nosso erro.
10 Março, 2014 at 11:13
Pois…
9 Março, 2014 at 23:29
Estou agora a ver o resumo e digo-vos, se o lance do Zequinha fosse num campeonato estrangeiro entre clubes que não me dissessem nada dava-me vontade de rir. Aqui só me deixa furioso.
Foda-se, somos sempre roubados e andamos sempre com a mesma conversa. Isto é que tem de mudar. Isto não vai lá com conversas.
9 Março, 2014 at 23:29
Só não sou da mesma opinião no ponto 2. Emprestados só deviam jogar se quem empresta permitisse.
E não tem a ver com este jogo, tem a ver com todos. Passado, presente e futuro.
Até podíamos dar 5, o JM jogar bem ou mal, que era igual.
Este fds nem sequer vou discutir jogadores, táctica nem o caralho. Qd deviamos ir para o intervalo a dar 2 legalmente, este jogo acabaria com goleada das antigas. Como assim não foi, foderam-nos bem fodidos.
No restante, passas uma mensagem que te é característica e motiva-nos a todos. Fight, Resist & Believe in the future.
Já esqueci o 1º lugar, agora é apontar baterias para dia 16. Uma vitória e o 2º não foge.
9 Março, 2014 at 23:30
Ouve lá, só há dois caminhos, ou lutas p’ra limpar a merda do campeonato, ou tentas ser tu a controlar a merda que existe. Um Sportinguista só pode lutar p’ra que as coisas não continuem como estão.
Nesta altura em que os milhões p’ra tapar passivos gigantescos são precisosos, a luta é titânica entre o fdpdc e wanna be.
Nós somos uns outsiders que temos muito caminho para fazer, contra uns e outros.
9 Março, 2014 at 23:30
Obrigado cherba por continuares com uma fé inabalável.
Dou por vezes revoltado com estes jogos e sem saber o que dizer e tu encontras sempre as palavras certas. És brilhante nisso !
SPOOOOOOOORTING !!!!!
9 Março, 2014 at 23:34
nunca mais é domingo, caralho!
10 Março, 2014 at 1:49
“nunca mais é domingo, caralho!”
Para quê? para mais uma desilusão? o leo gardem não quer ganhar! ele apenas está focado nos “seus objectivos” que são voltar às competições europeias, abre os olhos Bruno!
10 Março, 2014 at 2:04
Epa vai te fuder ó meu branda estúpido!
10 Março, 2014 at 9:37
Fds…que lampião mais mal disfarçado!
10 Março, 2014 at 10:26
Oh Superbalelas… vieste disfarçado, é?
Mais uma teoria???
9 Março, 2014 at 23:32
Figth & resist…
9 Março, 2014 at 23:32
Concordo com tudo, principalmente com a parte do Leonardo (é incrivel como há quem o queira ver na rua).
Por muito respeito que tenha ao Martins, mas falta-nos um médio (Shika? João Mário? Mané a 10 ? Confesso que gostei bastante de ver o Mané em zonas mais centrais do terreno..) e creio que nos falta tambem um ala que mesmo quando jogue mal, jogue bem..
De resto, obrigado por me fazeres sentir ainda mais orgulhoso de ter “escolhido” ser do Sporting
SL
9 Março, 2014 at 23:32
Há duas ou três que se podem fazer com impacto. À imagem do que se fez com os três minutos de costas para o recinto de jogo, poder-se-á cobrir todo o estádio de negro no resto da época. Solicitar então que todos os adeptos se desloquem ao estádio sempre de negro e, acompanhar essa manifestação colectiva, com uma tarjas gigantes negras com alguns dizeres a branco. Talvez o mais importante (até pelo seu efeito intimidatório) pudesse ser: NÃO ESQUECEMOS, seguido dos nomes de todos os árbitros e árbitros auxiliares que nos prejudicaram.
Passar ao acto (violento), embora vontade não falte, virar-se-á contra nós.
10 Março, 2014 at 0:40
Gosto da idéia.
Penso o mesmo quanto à violência. Dentro de um estádio.
10 Março, 2014 at 9:18
Adorava tapar todas as cameras da Sport TV com um manto negro, impedindo a transmissão televisiva. Em clássico, tinha um impacto gigante…
9 Março, 2014 at 23:32
nem mais Cherba… jogamos o suficiente para ganhar e o Leonardo fez o que tinha de ser feito, nada a apontar.
Mas é desesperante esta roubalheira à descarada, dá mesmo vontade de deixar de ligar ao futebol… e mandar isto tudo à bardamerda como diz o meu pai. Estou farto de estar farto disto tudo! SL
9 Março, 2014 at 23:35
neste momento temos que esquecer a paixão pelo futebol e agarrarmo-nos ao amor pelo nosso clube! É esse sentimento que, ainda esta tarde, fez o Bonfim pulsar como há muito não pulsava!
9 Março, 2014 at 23:37
Semana após semana após semana…Continua o roubo cada vez mais descarado. Farsa de campeonato e de futebol.
Mas o Sporting ninguém mo tira, o Sporting é o meu e o nosso amor.
9 Março, 2014 at 23:41
meio-off: Aqueles que defendem Vitor para o meio campo do grande… deviam rever os conhecimentos de futebol. Ou o gajo teve um dia mau ou não joga mesmo um c@r@l#o! O Esgaio é um Senhor Jogador… na esquerda, na direita, no meio foram 90 min em alta rotação! O Semedo um monstro! Iuri Medeiros tens uns pezinhos fantásticos!…
9 Março, 2014 at 23:44
Fui ver o Sporting B aqui no Fontelo em Viseu! 🙂
10 Março, 2014 at 0:34
Também eu lá estive e ainda jantei com eles no Satão. Não fosse o roubo e era um dia em cheio.
10 Março, 2014 at 10:25
O Rubem Semedo, pelo resumo, foi um tal abrir avenidas para os avançados do Académico. Pelo resumo, o Sporting, teve uma oportunidade de golo, tantas como aquele que dispôs na jornada anterior.
10 Março, 2014 at 14:33
Muito injusto DeFranceschi, eu estive lá e para mim o melhor foi mesmo o Ruben Semedo…
Como já disse lá trás o fialcaol fizemos um remate á baliza contrária e se não fosse o Ruben Semedo tínhamos sofrido mais uns 4 ou 5 golos.
10 Março, 2014 at 14:39
Querida leoa, falo unicamente com base no resumo. É óbvio que devo estar enganado. As minhas deculpas.
10 Março, 2014 at 14:40
Pelo resumo, o nosso redes evitou vários golos.
10 Março, 2014 at 16:07
Sim também não esteve mal. E fez lá uma defesa ‘do outro mundo’… o resto da equipa foi para esquecer.
9 Março, 2014 at 23:43
Estive em Setúbal e nem queria acreditar na roubalheira que ia para ali. É nestas alturas que temos de nos unir e criar iniciativas de apoio. Espero que com isto o próximo jogo em casa tenha um ambiente infernal para os corruptos. Temos de colocá-los no lugar deles.
Continuo muito orgulhosa destes miúdos, desta direcção e sobretudo deste treinador.
9 Março, 2014 at 23:43
Não me passa pela cabeça outro resultado que não a vitória frente ao FCP. “Um jogo de raiva”, não é tanto o que é preciso quanto o que quero. UM JOGO DE RAIVA! para mostrar que somos todos, mas todos mesmo! (dentro e fora do campo), SPORTING!
9 Março, 2014 at 23:44
E o nosso 10 ter feito outro jogo a titular?! Concordo com quase tudo o quê foi dito mas acho funeral ffazer esta referência…
9 Março, 2014 at 23:47
com o 10 em campo, devia estar 2-0 ao intervalo. O resto é conversa
12 Março, 2014 at 0:35
Eu sei que sim, mas não podemos ser tão redutores nem mais paulistas que o papa… O Magrao, infelizmente, é muito fraco e sinceramente acho que o Jardim já nem sabe quem colocar junto a Carvalho e Adrien no meio… Vitor pelos vistos não serve, a aposta na b tem sido diminuta mas o Magrao é que não. O meio campo é o cérebro de uma equipa e infelizmente temos um cérebro que chega e sobra para o 3o lugar mas para mais não… Que para o ano seja diferente mas ainda com o William por lá
9 Março, 2014 at 23:45
Pois eu acho que o Leonardo tem inventado e nem julgo que isso tenha a ver com o A.Martins (J.Mario e Esgaio, esquecidos desde o inicio da época, porquê?).
E tambem acho que fomos roubados, espoliados, gamados mais uma vez e que provavelmente não será a ultima.
E em qualquer dos casos, continuarei a apoiar o Sporting e a afirmar em qualquer lado, em qualquer altura, que «é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!»
Ou seja, uma coisa não tem nada a ver, absolutamente, com a outra.
O Leonardo Jardim não é perfeito, não é Guardiola nem Mourinho, é aquilo que é. Um bom treinador, que está a fazer um muito bom trabalho, mas que como qualquer um, se engana e erra.
A questão aqui é se ele é suficientemente inteligente para aprender com os seus erros, ou se vai insistir em replicar estratégias e teorias, como outros que já lá tivemos e que agora ao fim de algum tempo, são vistos mais consensualmente como fazendo parte de um período negro da nossa história. Refiro-me obviamente a P.Bento.
Assento isto em factos, concretamente na coincidência da rotação dos extremos com o maior período de seca do Montero, menor caudal de jogo ofensivo e menor concretização em geral.
O desaparecer de Capel (incompreensivel para mim a não ser que tivesse sido transacionado em Jan./Fev.), a aposta na titularidade de Heldon ou Mané, as apostas em Carrillo no onze inicial e o recente apagão de Wilson Eduardo (que seguia Montero e Slimani na lista dos marcadores), foram introduzidos na equipa pela mão do treinador. Se A.Martins tem sido titular indiscutivel, independentemente de partidas menos conseguidas (ou seja, procurou-se dar estabilidade no meio-campo, mais que isso, criar rotinas), porque motivo se têm vindo a alterar sucessivamente os apoios do avançado, quando os resultados têm vindo a decaír?
9 Março, 2014 at 23:53
mesmo considerando o teu ponto de vista pertinente, a verdade é que, neste momento, temos 8 pontos a menos do que devíamos ter. E, aí, o problema não é do Jardim ou dos extremos…
10 Março, 2014 at 1:40
Há uma história que é a do Velho, o menino e o Burros… e essa já todos conhecemos.
Se o treinador tivesse jogado com este ou aquele… e se… se se é mais é o Caralho que vos foda e aos filhas da puta que conseguem convencer os vermes dos Bois a agir assim.
Tudo o resto é treta… um nojo!!!
Mas vamos conseguir… eu acredito!!!! (e eles já não conseguem esconder!)
Viva o Sporting Clube de Portugal
10 Março, 2014 at 2:18
Tadeu, tira o caralho da boca…
Já venho aqui há muitos anos, no tempo em que poucos se batiam por outro Sporting e muitos continuavam a querer comer croquetes ao almoço e ao jantar e não se fartavam.
A minha opinião vale o que vale, mas tem uma coisa por detrás dela, que é algo que eu vou querer e desejar sempre, ver o Sporting melhor, cada vez mais. Isto não tem a ver com o presidente a, b, ou c, nem com o treinador ser Belga ou Português, porque meu caro, treinadores e presidentes têm passado e por muita merda que façam, uma coisa continua sempre, o Sporting.
Já nos faltava alguem como B.De Carvalho há muito, mas o facto dele ter todo o meu apoio não significa que não possa abrir a boca quando acho que alguma coisa pode melhorar. Porque muito pode e deve ainda melhorar.
É isso que as pessoas fazem quando gostam de algo ou de alguem, dizem o que pensam, dão a sua opinião com o intuito de ajudar.
A decisão depois fica nas mãos de quem tem o poder para isso.
E estas caixinhas onde se põe os nosso comentários servem para isso mesmo, para que cada um de nós exponha as suas ideias, em torno de uma causa comum, o Sporting. E debatê-las se necessário.
Se for para seguir em rebanho e fazer “mééé” ao pastor, então não servem pra nada.
10 Março, 2014 at 9:46
Se fazer mééé ao pastor é apoiar o treinador que pegou num monte de cacos e fez uma equipa, não ter a mania que sou treinador e que sei mais do que quem faz disto profissão e apoiar a equipa com sangue, suor e lágrimas 90 minutos todos os jogos…então é o que eu faço e sirvo para o que sirvo!
Se sabes assim tanto desta merda faz-te á estrada, tira o curso e tenta lá chegar! Se achas que a solução do Sporting é criticar o treinador cada vez que perde…então és só um Narcisista que quer parecer inteligente…
10 Março, 2014 at 9:54
Além disso já vi que o Carrillo tinha de jogar, que o carrillo é um molengão que não tem lugar, que o Capel tinha de jogar, que o Capel não levanta a cabeça, que o W.Eduardo é esforçado e faz golos, que o W. Eduardo não sabe fazer uma finta e não dá mais, que o Mané é uma bomba e tem de jogar, que o Mané ainda é muito ver, que o Martins é um 10 e que com ele em campo aquele meio campo toca outra musica, que o Martins é pequenino de mais e que parece que não está lá ninguém, que tinha de jogar slimani e montero, que em 442 a equipa não rende e se desiquilibra, que o Montero tem de jogar a 10, que Montero tem de jogar na frente, que o Rojo é uma merda, que o Rojo é o melhor defesa que temos, que o Cedric está em grande e devia de estar na selecção, que o Cédric defende mal…Fds…até o Adrien já há gente que diga que é um pseudo-jogador!
Explica-me lá no meio disto tudo o que tiras de bom?!?! Para que servem todas estas opiniões?! São mais válidas umas que outras?!
O Leo Garden está com eles ele é que sabe! E se há alguém que tem dado inúmeras provas de competência é ele fds! Andámos a mendigar como crl e de repente não somos campeões porcausa do treinador?! Ainda por cima num ano em que somos roubados como nunca?! Curem-se crl!!!
10 Março, 2014 at 5:02
Percebo o que dizes sobre LJ mas é preciso analisar com mais detalhe.
A equipa sofreu uma grd transformação. LJ encontrou a posição certa para william e adrien. potenciou e mto o rendimento de cedric e rojo. Mas ainda precisa de mais tempo para encontrar a melhor posição para alguns jogadores. E se calhar o melhor esquema táctico de forma acomodar as características dos melhores jogadores.
Fala-se mto desta época mas acho q já alguém esta a preparar a próxima época.
As contratações pelo menos para aí apontam.
Há jogadores q não estão a render tanto pq estam numa lógica de desenrascar ( Wilson e a.Martins).
Quer-me parecer, senão estou enganado, q esta a ser preparada a mudança de esquema esquema para um 4-2-3-1. Só q estas coisas tem de ser feitas com cabeça tronco e membros. Não se muda de um dia para o outro o trabalho dos últimos 8 ou 9 meses.
10 Março, 2014 at 8:09
Exactamente
9 Março, 2014 at 23:50
Na próxima jornada, dê por onde der, temos que ganhar ao fcputas. Seja a jogar bem, mal, com 10, contra 14, com estádio às moscas ou a abarrotar, TEMOS que ganhar!!
Para podermos mostrar a todos que têm que fazer AINDA mais para nos mandarem abaixo.
Quando muitos pensavam que íamos lutar pelo 3º, 4º lugar só não estamos em 1º porque não nos deixam. Uma equipa baseada na formação, com contratações maioritariamente acertadas e finalmente um treinador. O problema é jogarmos em Portugal onde há uma 3ª equipa que gosta de dar nas vistas e que ela sim resolve.
Enojado com o futebol português há muitos anos mas ainda assim, lá estarei no clássico!!
9 Março, 2014 at 23:51
Grande post Cherba! Disseste tudo e concordo em tudo. Quanto aos emprestados que se regulamente de uma vez por todas, ou se empresta e joga contra todos ou se empresta e não joga contra os clubes que o emprestaram para não dar azo a facilitismos ou outras coisas. O resto é conversa. Penso que o Sporting com a vontade que está em mudar para melhor o futebol em Portugal com todas as propostas, não pode e não deve dar maus exemplos, e fez muito bem em deixar jogar o João Mário, senão era mais um no lodaçal. Doeu ver o JM a fazer uma grande exibição, claro que sim, mas se queremos vencer esta luta o caminho tem de ser este.
Quanto ao carácter, está tudo dito, são verdadeiros profissionais e onde estão jogam sempre a 100% seja contra quem for e doa a quem doer. Para o ano temos meio campo reforçado com Joao Mário e Zézinho e o resto é conversa.
Contra o Porto é encher o estádio e transmitir a nossa força aos nossos rapazes que eles bem merecem. Jogar neste lodo e ser empurrado para baixo em muitos os jogos deve custar e não é pouco!
S.L.
9 Março, 2014 at 23:51
Semi off topic
Duas ou três medidas relativamente simples que melhoravam em muito o jogo e dificultavam o modos operandi da fruta e pneus:
1) comissão internacional a avaliar os árbitros da primeira divisão de cada país. Se não fosse viável observavam só os árbitros internacionais.
2) chip na bola.
3) cada jogador lesionado que está suficiente mal para não poder “ir à linha” receber assistência e o jogo tivesse que ser interrompido para ele ser assistido teria de ficar 5 minutos fora de jogo.
4) sorteio puro para a arbitragem.
Assim de repente acho que era uma forma rápida de melhorar as coisas a curto prazo…
SL
9 Março, 2014 at 23:53
6) não emprestar jogadores a equipas da mesma divisão, do mesmo país.
7) o joão mário para o ano estar a lutar por um lugar nos A.
🙂
10 Março, 2014 at 6:26
ou emprestando jogadores e se estes se “lesionarem” contra a equipa que os empresta, terem de ficar de fora nos 3 jogos seguintes…
porque queiramos ou nao neste momento, com o emprestimo do J.M. ganha o J.M. e ganha o SCP, que tera para a proxima epoca um jogador em rotacao de 1a divisao, coisa que nao ganharia se os emprestimos fossem só para divisoes inferiores, (para isso tambem nao poderia jogar na 2a liga, já que jogaria contra a equipa B…)
9 Março, 2014 at 23:53
1. jogámos pouco. Temos jogado pouco. É uma análise técnica e objectiva. Tal como fizemos em Guimarães. Mas aí vencemos
2. João Mário tem de jogar, ponto final. Essa m#### nem merece discussão. Só falta dizerem que também temos de enviar cestos de fruta porque os outros o fazem.
2. LJ anda a inventar… pois claro que anda… Adrien, Montero, estão em baixa, e não têm opções. Era porreiro que o AMartins assumisse um jogo na “ausência” do Adrien, mas isso não vai acontecer; os extremos é o que se sabe, o homem está a rodar os pratos, para que pelo menos nenhum caia ao chão
9 Março, 2014 at 23:54
DOmingo lá vou eu de Loulé para Alvalade!!
9 Março, 2014 at 23:57
olhem o que o antónio oliveira acabou de dizer na SIC N: http://tudoaomolho.wordpress.com/2014/03/09/superbock-fresquinha-79/
10 Março, 2014 at 0:04
O sistema chega a todo o lado e como diz o BdC, é Bacoco! Simples e Pacóvio! Agora resta que haja vontade e coragem em mudar todo este lodo e antro que é o futebol português.
10 Março, 2014 at 0:23
Depois de ler o que o Oliveira disse na SIC só me posso rir quando vejo o Joao Mario jogar contra o SCP.
Anjinhos, sim somos nós.
10 Março, 2014 at 8:59
E depois de o irmão metralha confirmar mais uma vez em directo a podridão do futebol, os esquemas nos empréstimos, ainda há quem queira que o Sporting alinhe nesta merda?
Para mim não! Para mim não basta ganhar a todo o custo, não gosto ponto final.
10 Março, 2014 at 17:00
Os esquemas vão para além dos interesses. Já chegam à bela da cunha junto da banca para fazer passar notas de dívida, letras e granjear empréstimos para fazer face a despesas estruturais dos afiliados.