Costuma dizer-se que há jogos que valem mais do que três pontos e este clássico foi um desses. Desde logo, e para o Sporting, pela motivação extra que pode representar até ao final da época, com a conquista da entrada directa na Champions cada vez mais perto. Depois, pelo rombo que provoca o fcp, obrigado a repensar um abordagem a esta época repleta de erros, que só não é mais questionada devido à ligação entre os adeptos e o presidente.
Tinha sugerido, ontem, que Leonardo Jardim passasse a música “Amor Combate” antes de os jogadores entrarem em campo, e o que se passou no relvado foi, efectivamente, um jogo para gente crescida. Na maioria do tempo mal jogado, quezilento, com pouco espaço e várias bolas perdidas, com duas equipas encaixadas à espera que os vituosos desatassem os nós. Quaresma foi quem mais perto esteve de fazê-lo, na primeira parte (enorme defesa de Patrício, na primeira jogada, surpreendido ou displiciente? no remate à barra), sedo que, do nosso lado, os extremos Mané e Capel não conseguiam entrar no jogo. André Martins parecia perdido e todas as despesas iam passando pelos pés de William (já não há palavras), bem auxiliado por Adrien e por um intratável Slimani, ontem capaz de recuar, segurar, chocar, desgastar e ajudar a fazer jogar. Lá atrás, Rojo e Eric formavam uma dupla para não colocar defeito.
No fundo, intensidade não nos faltava. Faltava, isso sim, acrescentar arte à luta, algo que William, André Martins e Slimani, depois da cabeçada despertadora de Mané, viriam a fazer (e é nestes momento que vemos como o futebol é curioso, pois, por mim e por mais não sei quantos milhares, o número 8 e, muito provavelmente Capel, teriam ficado no banho, ao intervalo). Uma enorme jogada (a bola metida por William é incrível) que, infelizmente, encontra um momento intermédio em que Martins está em fora de jogo. A verdade é que, no estádio, não houve quem tivesse visto e não houve quem tivesse reclamado, algo que, ao que li, aconteceu posteriormente numa versão alienada em que se acrescentam penaltis e expulsões (parece-me um desespero maior que o dos dois centrais azuis e brancos que batiam em tudo o que mexia). Ainda assim, fica o convite: estão descontentes com o estado do futebol português? Manifestem-se!
Entretanto, Capel tinha acordado e começava a fazer piscinas naquele seu jeito que levanta bancadas. Jeffersson tinha trocado de pulmões e parecia capaz de estar nas duas bandeirolas de canto em simultâneo. Cédric tinha percebido como se defende um jogador como Quaresma e aproveitava para vingar-se. André Martins pedia para sair e Slimani faria o mesmo, depois de aguentar uma lesão durante dez minutos. Montero juntava-se à festa, cortava para dentro com a parte de fora do pé e, em jeito, colocava à prova os reflexos de Fabiano, entretanto entrado para o lugar do lesionado Helton. O momento fica como uma valente lambada de luva branca, com os adeptos do Sporting a aplaudirem e a incentivarem o guarda-redes brasileiro.
Na outra baliza, Eric cortava, de forma épica, a última baforada do dragão, e Alvalade unia-se em cânticos para todos os gostos. Carrillo segurava a bola, escondendo-a do passar dos minutos, e William mostrava-a ao mundo, no meio de um, de dois, de três, de quatro, sempre em movimento, sempre para a frente. Tal como a equipa, que subiu outro degrau no seu processo de crescimento.
17 Março, 2014 at 7:58
Mais nada. Cherba Parabéns pela iniciativa.
17 Março, 2014 at 8:11
Perfect!
E deixa acrescentar aí a entrada do Carrillo que fez 2 ou 3 arrancadas a deixar o Alessandro nas covas, provando ser sempre melhor jogador quando lançado nas segundas partes dos jogos.
O ambiente em Alvalade foi magnífico e ver os cabeçudos tripeiros a reclamar das arbitragens quando, como dizes, deram o pau que quiseram o jogo todo, não deixa de ser irónico.
Inchem e relinchem!
17 Março, 2014 at 8:15
Sir William
http://2.bp.blogspot.com/-T38e2wlyh_E/UyYoDXzd_hI/AAAAAAAACOo/TJ0SWZsgZ5w/s1600/Sir.William.gif
17 Março, 2014 at 9:15
simplesmente lateralizante 🙂
17 Março, 2014 at 9:59
“Parecia um guarda fatos rodeado de mesas de cabeceira” in TSF
17 Março, 2014 at 10:36
O William é um Globetrotter do Futebol! O tipo parece que joga Yo-Yo com a bola! Fonix! Impressionante!
17 Março, 2014 at 10:40
palavras do pedro sousa no contra golpe
” tirou-se as duvidas de quem vai ser titular no mundial, william saiu de bolsos cheios, primeiro foi para la o Carlos Eduardo, depois o quintero, depois foi enfiando quem lhe aparecia no caminho”
há uma jogada na segunda parte exemplificativa: o quaresma, passa, por 1, passa por 2, chega ao pé do william e fica sem a bola
17 Março, 2014 at 11:46
Verdade mesmo 🙂
17 Março, 2014 at 10:42
Já vi isto umas cem vezes e até fico sem folgo, à imagem das baratas tontas à volta dele e não lhe conseguirem roubar a redondinha. BDC, é resgatar o resto do passe e subir-lhe a clausula para os 75M €. Ele e nós merecemos.
SL
17 Março, 2014 at 10:42
* fôlego
17 Março, 2014 at 8:22
O Porto podia era queixar-se à FIFA sobre as arbitragens em Portugal …
Ou então juntar-se a BdC nas suas propostas p/ mudar o futebol Português …
Podiam começar por tentar destituir o CA da FPF, por exemplo …
Hilariante!
17 Março, 2014 at 8:24
Apenas, te esqueceste de referir… O vulcão de Alvalade!! Desiludido por só 36000 mas pareciam 72000
Estamos no caminho certo!!!
17 Março, 2014 at 9:38
Pareciam mais pessoas. Se calhar a contagem não considerou os adeptos da equipa visitante.
17 Março, 2014 at 8:25
Mais a sério, hoje até vou trabalhar melhor.
Bela vitória! Só falta a cereja no topo do bolo: a vitória do Nacional logo.
PS- bonito momento, qd os nossos adeptos aplaudiram o Helton a sair em maca. Espero q não seja o fim da sua carreira! Apesar de não ser dos nossos é um grande GR e não mereçe acabar assim.
17 Março, 2014 at 8:29
Pormenores engraçados para além da grande vitória
1) Chamar “equipa visitante” (que no fundo é o que são) não me chocou nada, até achei piada. A comparar com o que nos fazem cada vez que vamos lá foi uma cortesia.
2) Os camarotes destinados à entourage da corrupção dizerem “BASTA!” e “Verdade Desportiva”. Esta foi requintada.
3) Música da fruta durante o aquecimento acompanhada pela saia da carolina.
4) Quaresma todo nervoso a insultar ao adeptos antes da marcação do canto… Que falta de nível.
Em relação á arbitragem:
1) Vermelho para o cepo do porco que travou o mané era mais do que óbvio! O que o dentuças devia ter feito era claramente parar o jogo e dar vermelho ao gajo.
2) Ainda não ouvi ninguém falar sobre a AGRESSÃO do carlos eduardo ao nosso William. Para mim pítons no tendão daquiles é vermelho. Nem amarelo foi sendo que ainda por cima fez mais 4 ou 5 faltas depois dessa.
3) Expulsão poupada ao Danilo quando deveria ter visto segundo amarelo por falta sobre capel.
4) Fora de jogo no lance do golo por cm. Não me choca. É de uma desonestidade enorme pegar nisso para criticar o que quer seja. Como se fosse igual ao do belenenses ou à mão contra o rio ave. Enfim…
5) Ao contrário da maioria acho que o cedric fez pénalti. O jackson salta e depois dele estar no ar o cedric desequilibra o gajo. Parece-me… Acho estranho só terem protestado no final do jogo.
Mete-me nojo ver pivots mandar piadinhas como “ficamos à espera da conferencia de imprensa” e de paineleiros muito incomodados opor BDC estar no banco e ter festejado no final (pelos vistos as criticas são cíclicas).
LJ vai aparecer nos treinos com sono! Esta noite não dormiu de felicidade, as próximas a pensar quem deverá jogar ao lado do Rojo (por muito que goste da atitude do mauricio, dier é O jogador)!
SL
17 Março, 2014 at 19:52
BEM! Boa ireland!
Amei o equipa visitante!!! eh eh eh
17 Março, 2014 at 8:29
Primeiro jogo que tive possibilidade de ir vei a Alvalade este ano, e bem que valeu a pena.
William ao vivo ainda é mais assombroso, ja nao ha adjectivos para tamanho jogador.
Rojo e Dier tiveram irrepreensiveis, rojo fog um patrao na defesa e mal soou o apito final foi ve-lo a festejar como um Leao.
Slimani e Adrien foram umas maquinas de combate.
Quanto a arbitragem, tenho pena que o golo seja precedido de fdj, mas acho a nossa vitoria totalmente justa.
Mangala e Danilo nem deviam ter acabado o jogo.
17 Março, 2014 at 11:52
Nem o outro gigantone que ceifou o Mané.
17 Março, 2014 at 8:34
Minutos depois de entrar toca a música da Carolina. Nem queria acreditar! Ahahahah
O pormenor da equipa visitante também foi muito bom.
A vitoria foi deliciosa. Este ano “exigia” o 3° lugar. Acho que vamos exceder as expectativas.
Bom dia! 😀
17 Março, 2014 at 10:06
A música da Carolina foi hilariante, muito bom mesmo!
17 Março, 2014 at 12:02
Já tinha acontecido para a Taça da Liga. 🙂
Primeiro tocou no sonoro “O trem da fruta” e de seguida ” A saia da Carolina”.
17 Março, 2014 at 8:40
Bom dia.
Mais um texto muito bem conseguido por parte do Cherba. As vitórias como a de ontem são inspiradoras 🙂
Gostei especialmente desta parte:
“…Entretanto,Capel tinha acordado e começava a fazer piscinas naquele seu jeito que levanta bancadas . Jeffersson tinha trocado de pulmões e parecia capaz de estar nas duas bandeirolas de canto em simultâneo.
Grande passe de André Martins, teleguiado para uma cabeçada fulminante de Slimani.
Grande jogo, André. Já que andas por aqui, dá os parabéns a todos os teus companheiros por esta vitória, e obrigado pela alegria que nos deram.
17 Março, 2014 at 9:00
Esta um dia de tasca a 1 rodada ofereco eu
The name is William do Caralho, bitches…
Foi o que disse aos canadianos que estavam a ver a bola ao meu lado 😀
Ja disse que está um grande dia?
17 Março, 2014 at 9:02
Ontem estive lá e tive o prazer de ver o jogo ao lado do nosso amigo Mário Schmeichel! Mais um grande leão que sofre pelo nosso Sporting como eu 🙂
Ambiente fantástico que merecia casa cheia, mas os 36k que lá estiveram gritaram por 50k e acenderam o Vulcão de Alvalade.
Casos de arbitragem á parte (como disse o Cherba… Estão fodid@s? manifestem-se!) fizemos um grande jogo, cheio de personalidade e intensidade.
William… Fdx, arranjem um adjectivo estratosférico para este gajo, já!
A dupla de centrais, impecável e que bom é ver o Rojo a jogar cada vez melhor e um miúdo Dier a brilhar quando joga na sua posição
Adrien, a regressar aos bons momentos (e bem que precisamos dele)
André Martins…tahto que eu queria wue ele mascasse um golo, mas ok, ficou-se “apenas” pela assistência para o golo
Capel… finalmente está de regresso! Para mim, é titular! Bem que precisamos daquela garra e energia
Slimani é….Simplesmente Super Slim…o matador que resolve.
Destaquei estes, mas sinceramente gostei de toda a equipa!
Olha, até do Jubas que deu show no final do jogo! https://www.youtube.com/watch?v=RkIJonSxlHc
Este era o jogo que precisavamos para dar uma sapatada e assumir definitivamente que queremos olhar para a frente e, quem sabe, pensar na luta pelo primeiro lugar.
Ganhar, jogo a jogo, e esperar pelas contas que só se fazem no final… é esta a nossa receita.
17 Março, 2014 at 9:44
O Jubas é um espctáculo! No jogo contra o Braga, deu um tralho que até lhe saltou a cabeça! 🙂
17 Março, 2014 at 10:12
Foi Brutal!! O que eu me ri com o tralho do Jubas…
17 Março, 2014 at 12:06
Ehehehehehe. Tu e eu! Ainda hoje me dá vontade de rir qdo me lembro disso. 🙂
Derrapa na arrancada! 😛
17 Março, 2014 at 10:05
Oh Jorge, muda lá a descrição do vídeo homem 😉 Nós ganhámos 1-0 😀
17 Março, 2014 at 12:32
oooops…. Big Fail!!!
É o que dá fazer isto ás tantas da noite:-)
vou corrigir! Thanks.
17 Março, 2014 at 10:22
Pois é…ainda estou rouco de tanto ter apoiado na companhia do grande Leão Jorge Lagarto que tive o prazer de conhecer ontem, depois dele ter deixado aqui há umas semanas o lugar e fila que ocupa na A22, ontem como cheguei um pouco mais folgado (18:45) fui lá ao seu lugar ter com ele e acabámos por ver o jogo juntos.
Antes de entrar ainda fui á zona do autocarro onde se realizou o “Movimento Basta”, mas já estava a ser arrumado, perguntei pelo Cherba a um tipo que lá estava mas..nada feito, jé devia estar a molhar a garganta na roullotte das “bouas”, fica para a próxima.
No que diz respeito ao jogo…meu amigos, para mim foi jogatana, com a mistica tripeira de “se te mexes levas pau” a imperar durante os 95 minutos de jogo (caso nós jogássemos assim não acabávamos com 7 em campo), mas é curioso, no lance do fora de jogo do André Martins e no suposto penalty sobre o Jackson não vi ninguém do porto a protestar…deve ser o delay que têm com os 3:45 minutos (fuso horário da cidade do porto) que os faz pensar mais lentamente.
A vitória foi justa,
Patricio esteve seguro,
Cédric depois de levar umas rabetas do cigano, meteu-o no bolso,
Rojo e Dier foram a dupla perfeita,
Jeffersson até cansa vê-lo correr, o pique que fez aos 87minutos revela que o homem tem 4 pulmões,
André Martins foi melhorando com o correr do jogo, passe monumental para Slim,
Adrien, é guerreiro técnico, William, meu Deus, que jogadorzaço!
Capel para mim é sempre titular, tem uma garra que honra o simbolo que tem ao peito,
Mané entregou-se á luta mas pareceu-me passar a jogar bem melhor no lugar do A. Martins,
Slimani é ponta de laça da cabeça aos pés, há quanto tempo não tinhamos um tipo destes a desgastar uma defesa contrária? este homem dinamita aquilo tudo, que poder de luta, que espirito de sacrificio,
Carrillo, gosta especialmente destes jogos, fez a cabeça em água a danilo, segurou a bola como ninguém,
Montero é classe, ratice (como ele expulsou o fernando é de quem sabe o que faz)
W. Eduardo, juntou-se á festa para acelerar no flanco
SL
17 Março, 2014 at 11:34
A22 era onde eu e o meu irmao estavamos ahah
17 Março, 2014 at 14:01
para a próxima combinamos lá então…SL
17 Março, 2014 at 9:17
Atenção que o suposto fora de jogo não é assim tão claro… Há imagens que mostram q no momento do passe ele está em jogo, momento do passe, não quando a bola já tinha sido lançada!
17 Março, 2014 at 10:57
Tal e qual…também vejo assim o lance…tenho a certeza que houve manipulação de imagem no lance do golo-
17 Março, 2014 at 9:20
Depois de ver as imagens do suposto fora de jogo no golo do Sporting (visto que fui ao estádio e não vi a transmissão), verifico que nenhuma das imagens que vi mostram o campo todo, não percebo como põem a linha de marcação do fora de jogo quando a imagem não mostra o campo todo. Mais, todas as linhas que vi estão mal colocadas, porque estão nos pés do suposto ultimo jogador, mas acontece que ele está inclinado para a frente (na direcção da baliza do Helton), se assim é, o que conta para o fora de jogo é a cabeça do jogador. Não consigo perceber tanta “unanimidade”.
Está na altura de alguem explicar ao Jorge Gabriel que os do Sporting são os que estão de verde e branco…
17 Março, 2014 at 9:21
Jorge “croquete” Gabriel *
17 Março, 2014 at 10:41
A imagem que passaram na TV é com a spider e a câmera está enviezada! Como é possível dizerem que o lance nasce de um fora-de-jogo! Pois eu não fiquei com a certeza!
17 Março, 2014 at 9:25
O movimento do SLIMANI no lance do golo é genial. “Ó abdulnaoseidasquantas eu vou para o primeiro poste… olha afinal estou aqui sozinho no segundo…” Eheheh partiu o gajo todo…
17 Março, 2014 at 12:45
Movimento à ponta de lança.
17 Março, 2014 at 9:29
Ouvi atentamente as intervenções (as que me foram possiveis, visto que não consegui chegar ás 14:30, apenas cheguei ás 16:00) mas deu para ouvir algumas intervenções dos sócios/adeptos Sportinguistas. E depois de ver o programa da RTP dou razão ao Wilson (casa dos segredos), e de certa forma ao Dias Ferreira, embora tenha tido uma grande dificuldade em perceber o que queria dizer, nós não somos minimamente defendidos nos programas de tv. Os nossos representantes, ao contrário dos dos rivais não defendem minimamente o clube, e isso prejudica-nos… Acho que está na altura de os “convidarmos” a sair dos respectivos programas.
17 Março, 2014 at 9:30
Estou a falar das intervenções no autocarro do BASTA!
17 Março, 2014 at 9:29
Nunca me chocaram foras-de-jogo por cm … nem a favor nem contra. Nunca fiz caso sobre lances desses !! Nunca falei sobre jogadas desse tipo … eu fico de pêlo eriçado é com os foras-de-jogo de metros !! Isso é que me irrita …
Estas putas com cheiro a azeite, virem falar de erros de arbitragem é cómico … quase tão cómico como ver o JJ a limpar gafanhotos da mesa da sala de imprensa com a manga da camisa, ou ver o António Fiusa a falar português, ou ver o Manel Serrão a articular português como quem toma ansiolíticos com vinho tinto e chouriço … simplesmente de rir !!!
Esta foi limpinha … tal como poderia ter sido para a Taça da Liga ( essa então teria sido épica ).
Temos é que estar atentos à próxima jornada no Funchal … APOSTO QUE VAI HAVER MAROSCA !! TENHO A CERTEZA ABSOLUTA !! Temos que entrar com a mesma crença e virilidade com que entramos ontem … sem medos e cheios de vontade !!
Espero um Benfica a largar pontos na Madeira … sejam eles 3 ou 2 !! Ainda acredito no título se o Benfica escorregar na Madeira hoje … tenho um feeling meus amigos !!
De qualquer forma, estamos perto de conseguir o vice-campeonato depois de uma época decepcionante … a pior de sempre !! Há que louvar toda a estrutura do Sporting !! Gigantes … gigantes !!
Força SPORTING … amo-te … simplesmente, Amo-te !!
17 Março, 2014 at 9:32
Depois deste jogo, acho que ainda vamos ter mais equipa, por isso espero e desejo que até ao final do campeonato sejam só vitórias!
17 Março, 2014 at 9:33
Confesso que durante o jogo, sobretudo nos primeiros 45 minutos, disse umas quantas c@r@lh@d@s, porque um ou outro jogador acordou algo tarde; porém, a segunda parte foi de nível superior.
São Patrício esteve em grande, apesar de quase ter borrado a pintura (Sir Eric compensou).
Cédric demonstrou porque é um grande e, sobretudo, inteligente, jogador; Levou 2 nós cegos do cigano enquanto estava em fase de aprendizagem; depois disso, o cigano desapareceu.
Jefferson sempre em alta rotação; parece que as pilhas nunca acabam.
Os dois centrais, bem… Intratáveis.
Sir William… 50 milhões.
Adrien, inteligente, criativo, lutador, um verdadeiro maestro;
André Martins, Capel e Carlos Mané, foram os motivos das minhas iniciais c@r@lh@d@s, mas foram crescendo e crescendo bastante. A qualidade está toda lá (André e Mané) e a garra (Capel) também. Já tinha saudades do verdadeiro Capel.
Super Slim é um portento; O que lhe falta em técnica, sobra-lhe em querer e em determinação; Tem um enorme espírito de colectivo que o faz correr desde o ataque até à defesa (para ajudar) e novamente ao ataque (para matar). Um herói.
Carrillo mostrou mais uma vez que é craque.
Montero…. Acho que LJ tem que o levar ao psicólogo; A qualidade está toda lá, mas disputa os lances sem convicção, sem garra. Não é, quanto a mim, um problema de forma física, mas sim de “forma” psiquica. Precisa de um golo como de pão para a boca, mas enquanto não mudar de atitude não o vai conseguir marcar.
Por fim, o árbitro: Confesso que me fica um ligeiro amargo de boca ao ver que o André está ligeiramente adiantado quando recebe a bola; Porém, é um lance rápido e não se pode qualificar o erro como grosseiro. Ainda assim, temo que o efeito do nosso BASTA! se dilua.
17 Março, 2014 at 9:38
Uma grande vitória e um grande orgulho nesta equipa.
Nestes quase 9000 km de distancia gritei e festejei. Acho que era o único do Sporting no condomínio mas não quis saber… Sporting até morrer!
Fight & Resist
17 Março, 2014 at 9:39
grande exibição da dupla de centrais, do adrien, dos laterais(mais na segunda parte) e do willliam (num nível cada vez mais superior).
O patricio pareceu-me um pouco inseguro, na bola que vai á barra parece-me mal colocado, e ia borrando a pintura na bola que o Dier corta
o Slimani fez o que um ponta de lança tem de fazer, na bola de golo que teve marcou.
o andre martins nestes jogos que é preciso mais trabalho e ajudar mais na parte defensiva, sobressai, nos jogos em que é preciso que se assuma como 10 desaparece.
os extremos não tiveram muito jogo, o capal acabou por conseguir esticar mais o jogo na segunda parte, e o carrillo e o Wilson entraram na parte em que era preciso segurar o jogo, tal como o montero.
quanto á arbitragem, aceito o cartão amarelo ao abdulaye, por uma simples razão, o mané não tinha a bola controlada, de resto tentou ter sempre um critério uniforme, apenas com uma falha nesse campo, deixou passar o segundo amarelo ao Danilo.
de resto a tal falta do cedric sobre o Jackson existe, mas é daquelas apenas visíveis nas repetições, e no lance do golo existe fora de jogo do andre martins, mas sou sincero, na velocidade normal tive duvidas, mas não custa nada dizer que é um lance irregular.
acaba por ser uma vitoria justa, num jogo equilibrado ,e venceu quem teve mais eficacia
17 Março, 2014 at 9:47
Não acho que seja fora de jogo. Nas imagens em directo (mas talvez não nas repetições) percebe-se que o abdulai ou lá como é que se chama está a colocar o André em jogo.
17 Março, 2014 at 9:55
Eles querem é mama.
Até quem venha dizer que o Cedric faz falta sobre Martinez, e alguns até disseram que era 2º amarelo
17 Março, 2014 at 9:58
Ele tinha o 1º amarelo?? Não me lembro do Cédric ver amarelo…
17 Março, 2014 at 10:01
não tinha, eu também fui admirado, andei a procura da informação e não encontrei nenhuma referencia a amarelo para o cedric
quem apanhou do sporting, foram o adrien, o patricio , o montero e o wilson
17 Março, 2014 at 10:05
Pois, e no meio dessas coisas que se dizem para defender o indefensável, não houve um comentador que referisse esse facto…
17 Março, 2014 at 10:06
Ninguém tem o mail do Jorge Gabriel?
17 Março, 2014 at 11:58
Fogo…em e-mail gastava-se uma data de tempo…não responde quando dizem que a direcção organiza um movimento (na realidade organizado por adeptos), não diz nada quando dizem que o SCP proibiu a entrada de tarjas do FCP (quando no dragão até uma bandeira da Juve deram aos Super Dragões para queimar), fica calado num suposto 2º amarelo (sem que haja sequer o primeiro), não diz nada do Abdoulay agarrar o Mané quando ia isolado e só leva amarelo, do amarelo ao Quaresma quando é uma falta dele e do Mangala (esqueceram-se do amarelo ao Mangala porque ele já tinha 1 e expulsar era fdd…), esqueceu-se de perguntar ao Guedes quantas vezes ele viu o presidente dele ir á sala de imprensa dizer que foi beneficiado (e se vi ele ir por ser prejudicado), de dizer ao Guedes onde foram os jogadores que foram ao Porto mas não foram convocados ver o jogo (numa salinha, pelo pc a ver na internet que foi o que lhes arranjaram…)
O Gabriel foi ao programa?! Esteve lá?! Eu nunca vejo aquilo mas ontem vi quando voltei do estádio e enquanto jantava com o meu irmão e estava a irritar-me tanto que tive de desligar aquilo…
17 Março, 2014 at 12:38
Foi, foi ao programa. E o pior é que vai ao programa criticar sempre a actual direcção e os que a apoiam. É um triste, não me revejo minimamente nas suas avaliações. Por causa dessa criatura (e do Hugo, que também não se aguenta) deixei de ver o trio.
17 Março, 2014 at 10:09
quando o treinador do porto no flash falou naquilo de segundo amarelo , depois ouvi o Miguel guedes dizer o mesmo, fiquei a pensar que me tinha passado qualquer coisa, andei a procura e não encontrei amarelo nenhum ao cedric.
mas nada como ver o que diz o site da liga
http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20132014/primeiraliga/23/7
17 Março, 2014 at 10:12
Exactamente, exacto Riga.
17 Março, 2014 at 10:12
Exactamente, obrigado Riga*
17 Março, 2014 at 10:11
Pois, mas houve quem tivesse dito isso. O treinador do Porto foi um deles…
17 Março, 2014 at 10:24
exacto ouve um desaguisado entre o cedric e o quaresma( naquela jogada que o quaresma fica no chao), o arbitro foi lá, falou com os 2 mas não mostrou cartão nenhum
17 Março, 2014 at 10:51
Toda a razao e realmente o fora de jogo nao existe
17 Março, 2014 at 10:13
Não tinha amarelo nenhum, pelos vistos ainda existem germes de Paulofonsequite no balneário do Porto, que causam este tipo de perturbações cognitivas nas pessoas infetadas.
17 Março, 2014 at 10:16
“…germes de Paulofonsequite”
LOL
muito bem metida.
17 Março, 2014 at 12:08
Também tenho sérias dúvidas:
http://www.youtube.com/watch?v=x15Kz7uXLgU
17 Março, 2014 at 13:32
Vejam, um segundo antes do cruzamento do Martins o Slimani levanta o braço, como quem diz “ao segundo”. Faz o trote à frente e foge pa trás (movimento à Jardel) e bate o Abdoulaye com pinta. Parecia um cavalinho das “toiradas”.
Tenho de ser sincero, quando me apercebi que o Abdoualaye seria titular, fiquei com sensação de que ía-mos ganhar. Esse gajo é uma merda (pelo menos por enquanto!).
17 Março, 2014 at 13:34
De referir também o movimento do Mané (julgo que era ele) que desce, puxa o lateral, e permite a entrada do Martins no espaço.
O Mané tem movimentos inteligentes! Já no golo do Slimani ao Braga, o gajo fez a mesma coisa, entrou nas costas do Slimani que entretanto tinha descido para a triângulação.
Menino bonito!
17 Março, 2014 at 10:16
Acho piada à questão do golo. Se te roubam 30 euros e devolvem 3, ficas a ganhar? Quantos pontos nos roubaram este ano? nos últimos 30?
17 Março, 2014 at 10:21
Nos ultimos 30 anos??? Seria engraçada essa contabilização… eu “a olho” diria 147 pontos!!!
17 Março, 2014 at 10:22
André está um pouco deslocado, mas é uma situação aceitável. A bola é passada muitos metros atrás, e o Liner não pode ver os dois momentos em simultâneo.
Grave, para mim, é quando vêm coisas inexistentes para anular golos limpos, offsides inexistentes, quando ignoram faltas para grande penalidade claras e graves, ou quando fazem vista grossa a agressões e jogadas violentas.
17 Março, 2014 at 10:26
Exactamente, se o homem não viu (nem poderia ver) o fora de jogo, não o poderia marcar… E volto a dizer, em nenhuma das imagens com a linha que eu vejo do suposto fora de jogo se vê o campo todo, e a linha está mal colocada, o que define o fora de jogo é a cabeça do ultimo jogador (penso que Abdulaye)…
17 Março, 2014 at 10:28
com o campo todo quero dizer de linha lateral a linha lateral, pelo que pode haver outro jogador que não está à vista…
17 Março, 2014 at 10:27
para alem disso o andre é o jogador mais próximo do arbitro auxiliar , é sempre o mais difícil de analisar
ps: e o mangala levanta o braço
e o abdoulaye foi patinho, porque ele caga na marcação( apesar de o Slimani ter simulado ir ao primeiro poste e recuado) e tenta ficar a meio caminho para interceptar o cruzamento
17 Março, 2014 at 10:19
À coisa que só quem esteve no campo viu/ouviu…. tv só passa o que eles querem…
“Musica da carolina” antes do jogo?!?!? (muito bom)
Musica da fruta? Esta nao percebi…
“Equipa visitante” nao percebi….
17 Março, 2014 at 10:48
Música da Carolina em alusão à Carolina Salgado; equipa visitante já é a segunda vez que o fazem, pelo menos. É uma retaliação ao modo como nos tratam no ladrão.
17 Março, 2014 at 10:24
Viva Sportinguistas!!! Ainda estou completamente afónico de tanto gritar e cantar pelo clube! Fiquei mais uma vez rendido à qualidade ímpar do William! É um jogador de outro mundo. É um Globetrotter do futebol! Toda a equipa esteve bem e certinha, mas saliento ainda as excelentes exibições do Dier, Rojo, Cédric, Adrien… e o Slim. Passei duas vezes na Roulote. Gritei “A Tasca é do C@ra%#$&” vezes sem conta! E népias de feedback!
17 Março, 2014 at 10:28
Estive lá na roulotte a beber uma jola com o JuveBoy, o NFA e o Algarvio.
Encontrámos o Cherba e o Jusko
17 Março, 2014 at 10:44
Ariel, gritei vezes sem conta! Parecia um maluco: “A Tasca é do Caralho!!!!!!!!”.
17 Março, 2014 at 10:45
O Tasqueiro que me acompanhou o BoRRas é testemunha da minha doidice!
17 Março, 2014 at 10:47
Mas confirma-se: há umas “boas”, sim senhor. 🙂
17 Março, 2014 at 10:57
Sim, embora mais numa ponta do que noutra. Mas depois do jogo houve reforço 🙂
17 Março, 2014 at 10:31
Quanto ao golo só soube da «ilegalidade» do lance já depois do jogo. Quando cheguei a casa estavam a passar o jogo na Sport Live (eu sei… eu sei) e só mostraram o lance através da Spider. Com a câmera completamente enviezada. Sem qualquer tipo de alinhamento. O que dá uma ideia inconclusiva sobre o lance.
17 Março, 2014 at 20:05
epá, também lá andámos, eu e o meu irmão… na altura do BASTA, pouco antes do jogo e depois do jogo!
finalmente, conheci a famosa par(t)ybebe
e, meus amigos, se aquilo já foi a das boas e agora já não tem o mesmo nível, foda-se, devia ser só coelhinhas …
que grande nível de roulotte! optimo ambiente e que regalo de meninas!
17 Março, 2014 at 10:25
Eu assinei a folha para entregar no parlamento.
Falei no final do jogo sobre o Slimani para uma TV Argelina.
E o William de Carvalho é um portento …
17 Março, 2014 at 10:25
Dizer que o nosso golo nasce de um lance irregular é alimentar a boca suja de lampiões e tripeiros sedentos de nos puxarem para baixo, o golo é limpo. E para quem ainda tem dúvidas de que há imagens a serem manipuladas num curto espaço de tempo, então revejam bem o video:
http://videos.sapo.pt/vj86wRu5D2ciIgl7HeeN
Fomos quase sempre superiores, excepto nos lances do lelo, do varela e do jackson.
Basicamente a equipa visitante, que até teve direito a uma música em homenagem aos seus 30 anos de corrupção, distribuiu pancada conforme quis sem que quase nada lhe acontecesse.
Há lances polémicos efectivamente, gostava de saber o porque daquela falta inventada ao André Martins aos 3min, o porque dos centrais do foicomputas e o danilo não foram para a rua, assim com o quaresma após agredir o Sir William, porque foi o proença dizer segredinhos ao lelo num canto e o porque do fora de jogo assinalado ao Slimani a passe de Mané. Penalty do Cedric é uma anedota…e já bastaram as de Setubal!~
Ganhamos, e ganhamos muitos bem, equipa ambiciosa, adulta, que só pecou na falta de objectividade no ultimo terço.
17 Março, 2014 at 10:33
O que se vê PERFEITAMENTE é que os jogadores do Porto ficaram nas covas, e que o centro do André foi teleguiado para a cabeça do Slimani.
17 Março, 2014 at 10:41
E que o cabeceamento foi perfeito apesar da bola ir enrolada, de jogador!
17 Março, 2014 at 10:54
se reparees bem ele acerta na bola meio com o nariz, não acerta com a testa em cheio
17 Março, 2014 at 13:55
O que é que isso interessa ó INVEJOSO?
17 Março, 2014 at 11:26
Fito, este vídeo é muito importante. Está fora de jogo é o caralho. Vejam o sítio onde o abdul(ai!) tem a cara. É o sítio onde termina o corpo do André. E depois não há a merda de um paineleiro decente sportinguista a guiar-se por este tipo de vídeos. Os nossos paineleiros são o medo. Só espero que o Eduardo Barroso esclareça isto.
17 Março, 2014 at 12:54
Acredita, pelos vistos já vale tudo, até a manipulação de imagens pela sporttv.
Já é tempo de ninguém ter medo, pelo menos daqueles que correm atrás da verdade!
17 Março, 2014 at 12:18
A falta assinalada ao André Martins é ridícula, quando ficariamos em superioridade numérica num contra-ataque perigoso.
Passados 3 minutos veio o cartão amarelo, também ridículo, ao Adrien, o que o viria a condicionar para o resto do jogo: sendo um jogador que gosta de “morder os calcanhares” aos adversários, as entradas aos lances nos 85 minutos subsequentes teriam que ser feitas a medo. Felizmente o Adrien conseguiu resolver tudo com uma grande limpeza! Mas é este tipo de decisões do árbitro que podem decidir jogos e que não dão nas vistas como um penalty ou fora-de-jogo.
17 Março, 2014 at 10:25
Ponto prévio e com honestidade intelectual que falta à imprensa e comentadeiros em Portugal.
O golo não é em fora de jogo. Começa sim numa jogada em que está fora de jogo o que é diferente.
No entanto não gostamos de vencer assim e o nosso treinador reconheceu que jogada começa num fora de jogo, que diga-se foi a meio campo e os jogadores “visitantes” podiam ter recuperado.
Diga-se ainda que o nosso treinador não veio cheio de bazófia gozar com expressões como “limpinho”, “limpinho”.
Mas o que me choca de sobremaneira é que esta imprensa que lambe os colhões a qualquer “Ic” que marca um golo e com arbitragens como as do Capela, prefere evidenciar o golo de um estrageiro, se esqueça da obra de arte que é o passe de William Carvalho para André Martins.
Aliás toda a jogada do golo é brilhante mas o passe que rasga a defesa é extraordinário.
Já para não falar nas vezes que William Carvalho, o melhor jogador do campeonato, saiu a jogar com três e quatros jogadores “visitantes” à volta.
Finalmente uma nota que Jardim deixou quando lhe perguntaram como foi ganhar o primeiro clássico e o catano, respondeu que só não jogou mais na Luz porque não teve William e Jefferson.
SL
17 Março, 2014 at 11:21
Entretanto já viste melhor as imagens não manipuladas?
Para além do passe magnifico do Sir William também gostei bastante do lelo desviar-se para o passe chegar ao seu destino, obrigado lelo!
17 Março, 2014 at 10:31
apesar de ser possivel o golo ter começado numa jogada de fora de jogo a repetição do lance vista de cima deixa muitas duvidas.
17 Março, 2014 at 10:32
Na dúvida deve beneficiar-se quem ataca.
SL
17 Março, 2014 at 10:59
Eu igual. Depois de ver essas imagens mudei de opinião. Não há fora de jogo, segundo essas imagens, valem tanto como todas as outras feitas por outras camaras. Giro é a linha de fora de jogo ser colocada nos pés dos defesas do FKPorko… sabem muito mas lixaram-se!
17 Março, 2014 at 10:31
Ah é verdade, ia-me esquecendo, RECADO PARA AS PUTAS LÃMPIÃS VIRGENS NAS ORELHAS, esses putas que ontem andavam doidas com o fora de jogo do André, são as mesmas PUTAS que disseram que o fora de jogo do Boifica contra o Belem foi bem assinalado pois interfere com o Oblak.
Que lata.
SL
17 Março, 2014 at 10:35
Muito bem.
Isso é a prova provada de que gente dessa não merece atenção da nossa parte