Costuma dizer-se que há jogos que valem mais do que três pontos e este clássico foi um desses. Desde logo, e para o Sporting, pela motivação extra que pode representar até ao final da época, com a conquista da entrada directa na Champions cada vez mais perto. Depois, pelo rombo que provoca o fcp, obrigado a repensar um abordagem a esta época repleta de erros, que só não é mais questionada devido à ligação entre os adeptos e o presidente.
Tinha sugerido, ontem, que Leonardo Jardim passasse a música “Amor Combate” antes de os jogadores entrarem em campo, e o que se passou no relvado foi, efectivamente, um jogo para gente crescida. Na maioria do tempo mal jogado, quezilento, com pouco espaço e várias bolas perdidas, com duas equipas encaixadas à espera que os vituosos desatassem os nós. Quaresma foi quem mais perto esteve de fazê-lo, na primeira parte (enorme defesa de Patrício, na primeira jogada, surpreendido ou displiciente? no remate à barra), sedo que, do nosso lado, os extremos Mané e Capel não conseguiam entrar no jogo. André Martins parecia perdido e todas as despesas iam passando pelos pés de William (já não há palavras), bem auxiliado por Adrien e por um intratável Slimani, ontem capaz de recuar, segurar, chocar, desgastar e ajudar a fazer jogar. Lá atrás, Rojo e Eric formavam uma dupla para não colocar defeito.
No fundo, intensidade não nos faltava. Faltava, isso sim, acrescentar arte à luta, algo que William, André Martins e Slimani, depois da cabeçada despertadora de Mané, viriam a fazer (e é nestes momento que vemos como o futebol é curioso, pois, por mim e por mais não sei quantos milhares, o número 8 e, muito provavelmente Capel, teriam ficado no banho, ao intervalo). Uma enorme jogada (a bola metida por William é incrível) que, infelizmente, encontra um momento intermédio em que Martins está em fora de jogo. A verdade é que, no estádio, não houve quem tivesse visto e não houve quem tivesse reclamado, algo que, ao que li, aconteceu posteriormente numa versão alienada em que se acrescentam penaltis e expulsões (parece-me um desespero maior que o dos dois centrais azuis e brancos que batiam em tudo o que mexia). Ainda assim, fica o convite: estão descontentes com o estado do futebol português? Manifestem-se!
Entretanto, Capel tinha acordado e começava a fazer piscinas naquele seu jeito que levanta bancadas. Jeffersson tinha trocado de pulmões e parecia capaz de estar nas duas bandeirolas de canto em simultâneo. Cédric tinha percebido como se defende um jogador como Quaresma e aproveitava para vingar-se. André Martins pedia para sair e Slimani faria o mesmo, depois de aguentar uma lesão durante dez minutos. Montero juntava-se à festa, cortava para dentro com a parte de fora do pé e, em jeito, colocava à prova os reflexos de Fabiano, entretanto entrado para o lugar do lesionado Helton. O momento fica como uma valente lambada de luva branca, com os adeptos do Sporting a aplaudirem e a incentivarem o guarda-redes brasileiro.
Na outra baliza, Eric cortava, de forma épica, a última baforada do dragão, e Alvalade unia-se em cânticos para todos os gostos. Carrillo segurava a bola, escondendo-a do passar dos minutos, e William mostrava-a ao mundo, no meio de um, de dois, de três, de quatro, sempre em movimento, sempre para a frente. Tal como a equipa, que subiu outro degrau no seu processo de crescimento.
17 Março, 2014 at 10:32
Só estive com o Tasqueiro do Diogo Bernardo aquando da assinatura da petição. No entanto, ele estava longe de saber que estava na presença do Walter White!
17 Março, 2014 at 13:00
Pois… eu só depois de ter assinado a petição é que comecei a pensar na foto que vi quando lancaram o movimento e tenho quase a certeza que a pessoa que estava na mesa a recolher as assinaturas era mesmo o Diogo Bernardo!
Estive a falar com ele e nem disse nada, mas quando pensei nisso já estava dentro do estádio 🙁
Olha, pelo menos disse-lhe o meu nome e número de BI… Hehehe
17 Março, 2014 at 10:34
Quanto a mim o que o proença foi dizer ao ouvido do cigano foi: “Não ligues phá por eles estarem a chamar put* à tua mãe, no fim do jogo dás uma facada a caba um 😀 “
17 Março, 2014 at 10:34
Sir Manuel Mota. Keep Calm: http://s30.postimg.org/yf2av9nv5/keep_calm_Benfica.jpg
17 Março, 2014 at 10:35
http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/03/vamos-la-desmistificar-uma-mentira.html – vamos lá desmistificar mais ma mentira
17 Março, 2014 at 10:44
Excelente Mário, muito bom.
Grande abraço
17 Março, 2014 at 10:45
grande abraço amigo Green Lantern…
SL
17 Março, 2014 at 10:46
Olha que não… por essa foto, há fora de jogo de 1metro… (vê a distancia do a.martins para a risca “branca” da relva e a distancia do defesa para a dita risca…)
17 Março, 2014 at 10:48
Porra, que exagero…
10 cm, no máximo.
17 Março, 2014 at 10:52
Ariel, liguei-te ontem quando lá cheguei mas não atendeste, não consegui ir mais cedo
Abraço SL
17 Março, 2014 at 10:56
Só vi a tua chamada quando cheguei a casa.
Quando ligaste já devia estar de regresso, no Metro.
17 Março, 2014 at 10:49
se achas que está…quem sou eu para dizer o contrário…para mim não está, mas sim em linha…
SL
17 Março, 2014 at 10:51
Também vejo em linha.
17 Março, 2014 at 10:54
Pois é. Há muitas duvidas, se formos ver as posições das cabeças do André e do gajo mais adiantado do Porto.
Como já disse: é um lance perfeitamente aceitável.
Só falam nisso para tentar descredibilizar a posição crítica que o Clube tem tido para com as arbitragens.
17 Março, 2014 at 10:56
ora nem mais!
17 Março, 2014 at 11:00
A Câmera não está alinhada. É muito difícil dizer-se que está em off-side. Sinceramente penso que não estaria.
17 Março, 2014 at 11:34
Esta foto sim!!!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=491947450910656&set=np.12732425.100005011210688&type=1&ref=notif¬if_t=notify_me
17 Março, 2014 at 11:49
Assim parece, e além do mais a bola já foi passada no momento do capture.
17 Março, 2014 at 10:45
Tinha uma boa expectativa para este jogo por vários motivos:
– ia muito bem acompanhado;
– a nossa EQUIPA é superior à do fcp;
– os Sportinguistas iriam ser efectivamente o 12º jogador.
Tudo se confirmou. Foi impressionante ver a forma como a equipa vibrou tanto com o golo na altura e depois no apito final.
Destaco 5 jogadores: a dupla de centrais que esteve praticamente intransponível, Adrien que mesmo tendo visto o amarelo cedo nunca deixou de lutar, fosse a defender ou a atacar, Slimani que disputa cada lance como se fosse o último da sua vida e o imperador William para o qual não tenho palavras.
Quanto ao jogo, fomos claramente superiores sendo que o fcp limitou-se a entregar a bola ao Quaresma e esperar que ele fizesse qualquer coisa. Não estou certo que o André Martins esteja fdj na altura do passe soberbo do William mas ver os corruptos queixar-se da arbitragem tem um je ne sais quoi que me agrada sobremaneira.
Tremendamente satisfeito com esta vitória e espero que o nacional hoje consiga roubar pontos ao pinners tri.
17 Março, 2014 at 10:48
Por mim Mauricio ficava no banco para a semana…..
17 Março, 2014 at 11:43
+1
17 Março, 2014 at 13:36
Tá calado! Maurício é boss.
17 Março, 2014 at 10:50
Continuo a dizer que os Sportinguistas são pessoas honestas, por um facto muito simples.
Não obstante o que ocorreu ontem continuamos todos a pedir o sorteio dos arbitros, acesso às notas dos mesmos e com as medidas que aumentem a transparência da arbitragem.
Agora pergunto quandos dos que se queixam dos lances de ontem pretendem a transparência da arbitragem? Estão dispostos a mudar?
SL
17 Março, 2014 at 10:53
Ah e gostava de saber porque é que marcaram faltas sempre que roubámos a bola no último terço do terreno.
O Proença foi muito rápido a amarelar mas deixou o Helton perder o tempo que quis e os caceteiros bimbos baterem em quem queriam.
17 Março, 2014 at 10:55
E uma bola que o André Martins recupera ao Abdulcoiso em que ficava isolado e o Proença marca falta?
Já não se lembram, não dá jeito.
SL
17 Março, 2014 at 11:09
A memória selectiva azul é linda. Quando ganham devido a lances como o “atraso” do Polga ou expulsões a pedido e cirúrgicas, é tudo correcto e devíamos era ter jogado mais. A quem me vier com argumentos desses, respondo-lhe “tivessem jogado mais”.
17 Março, 2014 at 11:23
São calimeros, não são?
17 Março, 2014 at 11:39
Todos são calimeros mas como não lhes calha tanto o erro humano…
17 Março, 2014 at 10:54
O William de Carvalho está um jogador do outro mundo. A dupla de centrais foi brilhante. Adrien não ir ao Mundial é uma verdadeira vergonha. Grande Sporting.
17 Março, 2014 at 10:54
Foi uma boa jogatana, embora não me lembre de um Porto tão mauzinho. Sim, podiam ter marcado na 1ª parte, mas só por causa do Gitano, que aquilo colectivamente é um Zero!
Os centrais têm uma saída de bola medíocre, atrapalham-se todos; os laterais estão rebentados (Fucile, Fucile…), e eles são, ou eram, boa part do jogo ofensivo do FeCePe. O Deco da Amoreira nem se viu, e nem conseguiu servir de marcador directo ao William; o Martinez tem tanta vontade de jogar como eu de trabalhar à segunda, teve 2 bolas de baliza aberta e conseguiu falhar as duas, pese o mérito de quem o atrapalhou. Pela positiva, o josue não escarrou em ninguém.
Quanto à equipa da casa, o seu GR ia dando uns patos valentes; os centrai foram impecáveis, Dier é de top (ainda por cima ingles, e esses gajos pagam o que for preciso para ter um dos seus), e Rojo tem imensa qualidade, pena as tais paragens cerebrais, só que ontem foi 100% concentrado. Recuso-me adjectivar a exibição do William, não tenho qualidade para sequer mencionar o Seu nome, quanto mais criticar o Seu trabalho. Adrien é sem dúvida o motor da equipa, o Sporting joga o que ele joga; por fim, os extremos… na 1ª parte tiveram algumas bolas soltas já dentro da área, que decidiram sempre mal. Uma do Mane TEM DE SER GOLO!! Em alta competição não se podem perder jogadas daquelas, que passam pelos resumos despercebidas, mas são oportunidades flagrantes.
17 Março, 2014 at 10:59
Não acho que estes “visitantes” sejam assim tão fracos.
O Jackson é bom jogador, os laterais são optimos e caros, o cigano é bom assim como o Varela e o Fanan tuga é jeitoso.
Fracas eram as equipas dos gajos nos anos 90 com merda como Domingos, Claytons, Penas que vinham cá ganhar por um a zero na caga.
Quanto ao jogador do Sporting com o número 14 nas costas, não há adjectivos. É o melhor jogador em Portugal e dos melhores do mundo. Se este homem não for titular no Brasil vou imolar-me para a porta da FPF.
SL
17 Março, 2014 at 11:05
Uma coisa são os jogadores, outra é o que jogam. E jogam PEVA!
Os laterais são excelentes (embora o Danilo a defender seja pouco mais que mediano), mas estão de rastos.
O Jackson é excelente, mas está mal este ano (vontade?motivação?dinheiro?azar?)
Essas equipas da treta de que falas, com Barrigas e Bandeirinhas, tinham algumas características que ontem não se viram:
– a mão amiga
– vontade e garra
– disciplina táctica
– disponibilidade física (viesse de onde viesse)
– um tipo na frente, tipo Kostadinov, que partia tudo
17 Março, 2014 at 11:07
Sim de facto estes “visitantes” deram os estouro na segunda parte, claramente não houve amarelinha, eh eh eh
SL
17 Março, 2014 at 11:22
Podiam ter posto o Josué, esse grande jogador da Selecção. Assim poderiam tentar vencer o jogo à escarreta…
17 Março, 2014 at 11:44
Fdx, meu rico relvado que ia ficar infestado de germes e micróbios desse porco.
17 Março, 2014 at 10:54
Ainda não percebi do que é que a equipa visitante se queixa. Foi uma vitória à moda deles: Golo da vitória com fora de jogo na jogada, um penalty por assinalar (Cédric fez falta…) e um adversário expulso. É ou não é uma vitória como muitas que a equipa visitante costuma ter, louvar e exaltar? Limpinho, limpinho!
17 Março, 2014 at 10:55
Sir William com mais uma exibição incrivel! Rojo está numa forma soberba, não passa nada. Dier esteve muito bem (na próxima época será titularissimo!). Grande cruzamento do André. Slimani a provar que merece a titularidade.
Alvalade mais uma vez ao rubro! Grande noite, a Champions ficou mais perto! Muito importante agora ir à Madeira buscar mais 3 pontos. E com a mudança de treinador no Belenenses e sem Fernando, Danilo e Quaresma no Porto…que os lisboetas façam uma gracinha no proximo fds!
17 Março, 2014 at 11:00
E isto, pessoal?
http://nfutebol.pt/content/manuel-mota-e-filha-amea-ados-de-morte?1394989817
E o ACF é do Sporting, até escreveu aqui para a tasca…
17 Março, 2014 at 11:06
Acho uma piado do caralho a esses rumores.
Ponto um, se são ameaças sérias então que enviem para a PJ;
Ponto dois: Mota tem um sentido de missão tão grande que nada o impede de arbitrar o clube do seu coração e de o beneficiar, águia de ouro já;
Ponto três: Os menino que andam indignados com isso aposto que são os mesmo que andaram a festejar uma taça de Portugal contra o SCP no dia em que um adepto foi morto no estádio nacional e aposto que são os mesmo que disseram que o boifica não teve culpa. Aliás são os mesmo que não têm claques legalizadas nem querem ter.
SL
17 Março, 2014 at 11:24
Acho piada é os gajos meterem lá uma frase que basicamente associa o BASTA! a estas ameacas… Assim se mina uma iniciativa…
17 Março, 2014 at 11:32
Houve 2 coisas distintas: uma é a frase escrita com spray,e isso pode ter sido obra de algum sportinguista descontente. Outra coisa é a carta com ameaças de morte e à filha do Talhante, que usando terminologia como “os mouros”, claramente vem de gente afecta ao clube da fruta.
18 Março, 2014 at 6:35
Pode igualmente vir da bimbalhada lampiã de Braga. Cérebro ligado directamente ao intestino grosso dos 6 milhões de castrados mentais… e depois admiram-se de o país estar como está.
17 Março, 2014 at 11:04
100% de acordo com o Krpan, não percebo a unanimidade em relação ao off-side de André Martins. Vendo o lance em tempo real ninguém consegue ver um fora de jogo. No mínimo, é impossível afirmá-lo com certeza porque não parece mesmo.
Depois, desafio alguém a fazer o seguinte exercício: veja o lance em tempo real ou nas repetições (que são sempre na mesma câmara e ângulo) e pause a imagem no momento em que a bola sai dos pés de William Carvalho. O que vai reparar é que André Martins faz um movimento de corrida mais lateral, aparece quase de costas para nós e virado de frente para a linha lateral. Verificará ainda que o central do Porto no centro da imagem parece colocá-lo claramente em jogo.
Agora a parte “twilight zone”. A única imagem que aparece (algum tempo depois) com a linha do fora de jogo é de outra câmara (outro ângulo). Reparem em André Martins. O movimento que está a fazer já não é de corrida lateral, é claramente vertical em direcção à baliza. Agora pergunto, se estamos a falar exactamente do mesmo momento no tempo, congelado, como é que André Martins aparece a fazer movimentações diferentes? Estamos num espaço-tempo paralelo? Ou estaremos no mundo maravilhoso da tecnologia Sportv?
Não me interpretem mal, até admito que possa haver fora de jogo, tão à pele, de resto, como um golo de Cardozo recente contra o Sporting (e que prontamente dei de barato por ser de facto difícil de descortinar), mas estranhei desde logo porque vendo o lance corrido e em repetição nunca me pareceu fora de jogo e achei que algo não bate certo com a imagem de outro ângulo com a linha de fora-de-jogo (um snap-shot e não imagem em video corrida, perece-me, ainda para mais). Ilusão de óptica ou outras coisas estranhas? Deixo para os especialistas…
17 Março, 2014 at 11:06
Quando vos vierem perguntar o que é que achamos da arbitragem do jogo, não desconversem nem perguntem se custa perder assim. Isso é fazer o que eles fazem quando não lhes interessa falar sobre arbitragem. Expliquem que o que nós dizemos é que, nos últimos 30 anos, temos sido muito mais prejudicados do que o Benfica e o Porto. Isto não quer dizer que somos sempre prejudicados e nunca beneficiados, quer dizer que somos muito mais prejudicados do que beneficiados. E isto é verdade não só para os últimos 30 anos em geral, como também para muitos de cada um destes anos. E este ano vai acontecer o mesmo quase de certeza, a não ser que sejamos beneficiados em jogos que chegue para compensar aqueles em que já fomos prejudicados, que foram muitos. Isto tudo para lhes explicar que claro que pomos a hipótese de ser beneficiados em alguns jogos e que o admitimos quando isso acontece. Mas o que interessa não é o que se passa num jogo, mas num campeonato inteiro e aí, o saldo ainda é muito negativo para nós este ano. Depois de ter a honestidade intelectual de explicar isto, decidir se este jogo conta como benefício para nós é difícil. O golo é num fora-de-jogo por muito pouco e os árbitros têm ordens para deixar jogar em caso de dúvida, por isso nunca conto com estes lances em análise nenhuma. Sobra o possível penalty e expulsão directa do Cédric, a possível expulsão do Abdoulaye e o possível 2º amarelo ao Danilo, mas nenhum destes lances é um lance claro. Em resumo, com estas dúvidas todas, a ter sido alguém beneficiado fomos nós, mas este jogo não pode entrar para a lista de jogos em que não há dúvidas sobre uma das equipas ter sido mais beneficiada do que a outra.
17 Março, 2014 at 11:17
Eu tenho honestidade intelectual para analisar e ver que Cedric não fez nada. E gostava que as televisões mostrassem algo que me deixou dúvidas: William apareceu caido no chão depois de ter dado um baile a 4 adversários, e a SportTv não mostrou o que aconteceu. Não mostram porquê
Também tenho honestidade para me lembrar do jogo da 1ª volta, em que o Mangala deu um murro na cara do Wilson, e ninguém falou. Têm todos muita honestidade intelectual…
17 Março, 2014 at 11:29
Mas saltar com o avançado para o pressionar é penalty?????????????
O Cedric puxou o Jackson, agarrou, empurrou??????
Como pode ser considerado penalty, epa é ridiculo.
SL
17 Março, 2014 at 11:08
No lance do golo não me pareceu haver fora-de-jogo…
http://s0.uploads.im/mJXNb.jpg
(Será que consigo meter a imagem diretamente aqui?)
17 Março, 2014 at 11:26
Essa imagem ajuda a perceber a questão, mas consegue-se uma um pouco antes com a bola mesmo junto ao pé de William (para coincidir exactamente com a apresentada pela Sportv). Reforça-se aqui a ideia, até porque é um décimo de segundo depois, que André Martins faz um movimento lateral, algo que não coincide pura e simplesmente com a imagem que se anda a “vender”…
17 Março, 2014 at 11:11
Nota: Não me custa nada admitir o fora de jogo se for o caso, acho até que se assim for o Sporting pode e deve assumi-lo, mas não falo por falar, dei-me ao trabalho de captar as duas imagens (só não tenho forma de as mostrar aqui). Se alguém com mais paciência e tecnologia o pudesse fazer, seria interessante, até porque levanta uma questão muito importante e que é cada vez mais frequente: A manipulação de imagens.
17 Março, 2014 at 11:39
Isso é claro, anda uma imagem a circular pela net em que o André Martins está para aí um metro adiantado, isso não aconteceu em momento algum.
Começo a discurdar do nosso Presidente, o sistema não é bacoco e já se começa a modernizar…
17 Março, 2014 at 11:15
Grande Jogo, na minha opinião, foi o jogo mais maduro que a equipa fez esta época. Todos, mas mesmo todos sem excepção estiveram à altura de uma equipa com nível de campeão. Adorei a dupla de centrais, o William dispensa comentários (preocupa-me o facto de não ter-mos o passe dele na totalidade, é verdade?).
O Adrien, é um patrão e o Slim, é destruidor, moeu a cabeça aos centrais do adversário.
Grande jogo, grande atitude, grandiosa equipa.
SL
17 Março, 2014 at 11:15
obrigado, tasqueiros! depois do gozo que foi ontem ver o porto ser comido, hoje venho aqui e é um gozo surfar os comentários.
foi um porto caceteiro, sem plano alternativo e tendencialmente cansado que ali se apresentou. a nossa vitória foi mais do que merecida e, felizmente, o mister é outro que não eu. eu ao intervalo teria tirado o andré. talvez até um dos extremos. LJ fez a sua cena, os putos a deles, e nós na bancada fizemos o nosso. porra, ontem até o speaker do estádio teve talvez a melhor “exibição” que já lhe vi.
merecíamos ganhar. da mesma forma que não merecíamos ser ultrapassados na classificação por este porto. resumindo: foi um domingo do Carvalho!
Avé, William!
17 Março, 2014 at 11:18
Só hoje consegui ver o resumo, e só tenho uma coisa a dizer:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRTTTTTTING!
17 Março, 2014 at 11:21
Quem não se lembra na epoca do Pillas Boas no dragum em que perdemos 3-2 e nos últimos cinco minutos o Matias Fernandez remata à baliza o senhor Rolando (internacional português!!!!!!!!!!!!!!!!!) corta com a mão e o senhor Soares Dias não marca nada?????
Até diz que viu mas não marcou!!!!
Ai mandaram-nos jogar mais e o catano.
E o Jackson no ano passado com dois penaltys fajudos no dragoum pelo amigo Proença?
Resposta joguem mais vocês estão na merda, logo podem ser gamados.
SL
17 Março, 2014 at 11:27
Falando de futebol, oxalá aquele cepo chamado Abdulaye jogue sempre contra o SCP.
O homem faz sempre merda contra os verdes foi em Guimarães, agora no FC Putas Visitantes, claramente é um jovem a ter em conta para substituto de Secretário.
SL
17 Março, 2014 at 11:28
Na foto ao lado, o A. Martins parece o filho de quatro anos nos braços do pai!!;-)
17 Março, 2014 at 11:30
Alguem sabe se havera um “reporting” sobre o que se passou ontem na manifestaçao!?
17 Março, 2014 at 11:31
Obrigado meus queridos adeptos pelo vosso rugido que tão alto se fazia ouvir, e que levaram o nosso grande amor a uma victória fantástica. Hoje, logo cedinho apanhei o meu boné já um pouquinho rôto pelo passar dos anos que o tenho, mas o que importa é que lá estão as cores verdes e o eblema do nosso grande Sporting, e lá fui fazer a minha caminhada pelas ruas do bairro onde moro em São Paulo.
Meu querido Sporting, obrigado pela alegria que deste neste domingo ao bater um dos corruptos do nosso futebol.
Saudações Leoninas a todos os cacifeiros.
17 Março, 2014 at 14:15
Obrigado NÓS amigo Fausto!
Ontem, por acaso, acompanhei um casal brasileiro (Natália de são Paulo e Luiz de Salvador da Baía) na sua primeira visita ao NOSSO estádio. Vinhamos no metro, eu e mais uns elementos da Juve Leo, e vinha esse casal que está cá em Portugal em turismo… Meteram conversa connosco e vai daí conseguiu-se arranjar 2 bilhetes para eles, fomos para a superior norte, precisamente o lado para onde aconteceram os lances do NOSSO contentamento!
Entrámos no estádio já com as equipas no relvado, de seguida começam a revistar a mochila do rapaz, eu digo que eles são turistas, mas nada feito, e… teve que sair e ir deixar a mesma… Não os vi até que ao intervalo decidi ir dar uma volta pelo sector b15… Encontrei-os e vimos a 2ª parte juntos… Muitas perguntas me fez, expliquei-lhe o “sistema”, apresentei-lhes os NOSSOS craques, vibraram com o NOSSO golo, compraram um cachecol da Juve Leo… Enfim, acho que ficamos com mais dois torcedores em terras de Veracruz!
Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
17 Março, 2014 at 14:18
🙂
17 Março, 2014 at 14:25
Amigo Fausto! Aí desse lado do Atlântico aposto que também deu uma grande ajuda!
Nunca vem a Portugal? Posso-lhe enviar um boné novinho em folha?!
17 Março, 2014 at 18:45
Maria, muito obrigado, claro que aqui deste lado ajudei com pude vendo o jogo pela tv, hoje estou até com as pernas bambas de tanta emoção vivida.
Maria, quem me dera poder voltar ao nosso rico Portugal, mas infelizmente minhas posse são poucas para isso, mas quanto ao boné, seria um emoção muito grande poder receber essa prenda. Um grande abraço deste velho Sportinguista aqui de São Paulo.
17 Março, 2014 at 11:37
Mas este garoto que está na presidência do SCP no primeiro ano consegue reduzir o orçamento, dar baile a PdC, ficar pelo menos à frente dos porcos, entrar directamente na champions, sem sacrificar o futebol com treinadores teimosos adeptos dos losangulos e ainda lutar pelo titulo até ao final com uma equipa com um orçamento de 100 milhões.
Se é assim no primeiro ano imaginem no próximo, orelhas e Jasus preparem-se que nos vamos ai.
SL
17 Março, 2014 at 14:16
Mai nada!!!
Estamos a afiar as garras!!!
SL
17 Março, 2014 at 11:50
Renove-se contrato a Sir William e Sir Leo Garden!!!!!!
17 Março, 2014 at 11:51
Fiquei sentado ao lado de um Madeirense! Ao início pensei que pudesse ser o Tadeu. Mas o Tadeu não tem barba branca/grisalha. Este Sportinguista da Madeira já viu 4 jogos em Alvalade 🙂 Ahhhhhhh Leão!!! Atrás de mim, uma senhora do Sporting, com um futuro leão na barriga.
17 Março, 2014 at 12:12
Fiquei mesmo com pena de não ter ido, mas não dava mesmo 🙁
17 Março, 2014 at 14:17
🙁
17 Março, 2014 at 14:33
É mesmo… venha um jogo mais tranquilo 😉 hehehe estive sempre calmo e quando os nervos apertavam um bocadinho, gritava pelo SCP ou tentava cantar 🙂 nervos nem vê-los-
17 Março, 2014 at 12:38
Ontem, em dez jogadores portugueses que jogaram, NOVE foram formados em Alvalade! Sem contar com Dier, que para mim é tão inglês quanto português – especialmente comparando com um Fanã do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
17 Março, 2014 at 12:43
Do jogo e da tua analise so vou dizer o seguinte.
Estou um pouco farto dos detractores do nosso plantel e dum ou outro jogador em particular…
dizia-me um SCPguista no outro dia:
“ah, o benfica tem um grande lantel, melhor que o nosso—“
What the fuck?
o caralhinho é que tem, o carallhinho.
Grande treta que nos querem enfiar!
Digam-me, caralho, quem é que queriam daquela defesa?!
Garay? Talvez mas de certeza que sentava já o xerife?
Ah deve ser porque é argentino e internacional… ups, espera lá.. também temos um assim, argentino e internacional….
o cabeça de melão?! da-se, acho que até o lao à solta prefere o rojo..
Laterais… precisamos mesmo de ir por aí???
ok, do meio campo para a frente têm um plantel do pirete, é verdade mas, ainda assim,
O rodrigo é bom, claro! O Lima e o cardozo tambem , os tres jogavam no SCP, possivelmente.. mas agora pergunto, trocavam o supersli ou o montero por algum deles? Ahn, como? Não estou a ouvir nada….
Aquela defesa é uma merda , so não se nota tanto porque, de facto , em termos de ataque, quando ligam, porra, soluções não faltam…
Essa de não sofrerem golos é mais uma merda que querem passar…may i remind you que o belenenses marcou!!
Até acho o plantel do porco melhor e mais equilibrado.. só faltam desiquilibradores no ataque,, tivessem eles o ciganito desde o inicio e a coisa se calhar estava diferente.
Chega de falar de merda. vamos ao que interessa, os nossos..
Primeiro, começo a achar que os nossos meninos já aguentam melhor a pressao do que os superplanteis do benfas e do porco.
Ó cherba, foda-se, vimos o mesmo jogo?!
O capel e o martins ficavam no balenario?! O espanhol talvez (mas fez uma bela segunda parte) MASo MArtins foi SÓ um dos melhores. Quem disser o contrario, NÃO PERCEBE um Cú de BOLA!.
O leo garden deve chegar ao AMartins assim:
Afonsito, sei que tens futebol para muito mais mas o que eu preciso, o que a equipa precisa, é que pressiones e pressiones, não precisas tirar a bola, so precisas de pressionar e estares NO SITIO CERTO A PRESSIONAR. Afonsito, aquela ala deles é fodida e com o cigano aquilo é um perigo.
o ciganito não pode levar a companhia do brasileiro, por ali acima, se ele subir sem a ajuda do brasileiro , o cedric é capaz de se aguentar so com ele….
Ah, afonsito, já sabes se tiveres uma oprtunidade ou outra de desiquilibar a proveita, ok?
Vamos a factos.
Para os mais distraídos, sabem quando é que o o lateral deles ficou mais atrevido? Pois, coincidência ou não, com a saída do Martins.
Ah, já agora sabem quem sacou aquele centro de meter inveja ao capel, pois, o martins… sabem quem é que se desmarcou para receber aquela bola? pois foi o martins..
O martinis fez um jogao do caralho… e só no estadio é que se ve essa merda.. porra quem dizer o contrario nao percebe um cú De bola..,.porra Cherba, tu até jogaste à bola carago!
ah, só para terminar… acho que a equipa fez um jogao do caralho… “só jogámos “ contra o porto
Um grande abraço para ti o para o diogo, estive para vos dá-lo pessoalmente, quando o P Andrade estava no “palanque” mas não vos quis “distrair” da vossa actividade do movimento!
DE qqr modo, um grande obrigado, cherba, obrigado diogo…, obrigado a todos do movimento BASTA..
Quanto a este movimento e aos SPCguistas cocós que temos, direi qqr coisa noutra ocasiao
17 Março, 2014 at 13:46
Todos falam do William, mas o Rrrrrrrrojo ( ou Rôgo para o ROC) e o Eric tiveram Enormes!!
Ao André Martins os meus Parabéns!! Que venhas aqui à Tasca também para receber merecidos elogios. Para mim o melhor jogo com o Manto! O André saiu e foi só encostar lá atrás…
P.S: Estou à vontade para “parabenzar” o Martins, muitas vezes fui um crítico acérrimo…
17 Março, 2014 at 14:40
Bom comment, Lourenço.
17 Março, 2014 at 16:20
O Sporting tem uma equipa inferior à do Benfica, mas também é muito mais barata e tem a melhor relação preço/qualidade dos 3 grandes. Apesar de ser inferior, é uma excelente equipa, que está a ser montada com as possibilidades que o nosso Sporting tem. Prefiro ver os nossos putos craques a jogar que estrangeiros duvidosos. Defendo que a virem, têm de ser bons, senão não vale a pena. Estou contente pelo Sporting estar a trilhar o caminho de gastar pouco e bem e acreditem que no futuro (deixem saír o Jesus) o Benfica vai perder qualidade e com um Porto sem PC, vamos voltar a ter grandes alegrias. O Benfica sem JJ vai ser mais fraco, acreditem! Já o Sporting está em crescendo e isso deixa-me esperançado.