Há um ano, era grande a agitação na Secundária da Bola. Uma das turmas mais importantes, a do Sporting Clube de Portugal, passava a ter um novo presidente, Bruno de Carvalho de seu nome, que prometia mudar radicalmente o passado recente do emblema do Leão Rampante.
Para os adeptos do Sporting, era a esperança que se renovava, depois do pior ano letivo da sua história. Depois de década e meia em que a sua paixão foi, excetuando dois ou três anos, constantemente posta à prova, acreditavam ser esta a oportunidade de recomeçar, emendando erros de palmatória inacreditavelmente repetidos. Para os mânfios da escola, equipados de azul e de vermelho, este era um momento de desconfiança. Habituados ao bullying sobre os verde e brancos, com a complacência dos anteriores presidentes sportinguistas, não sabiam o que esperar de alguém que chegava com hábitos de adepto.
Os primeiros a fazerem o teste foram os de azul. Enviaram um ex-badocha, entretanto espremido numa qualquer lipo (e o desgraçado do Manel Machado é que teve azar), para provocar o tal do Bruno. Num pavilhão onde se jogava uma final de andebol, o tal do Caldeira que passou de boneco da Michelin a Monster High, recusou-se a cumprimentar o Bruno e ainda lhe mandou umas bocas javardas. O presidente do Sporting virou-lhe as costas e, no final, o bimbalhão voltou para o dragão com um granda melão. Fez queixinhas ao presidente dos azuis, o Jorge Nuno, gajo que, nos últimos vinte e tal anos dominou a secretaria, o pbx e a associação de estudantes. Fodido, o Jorge Nuno, a quem uma ex-namorada apelidou de Bufas, falou com o Macaco. O Macaco não reagiu, porque o Macaco só sabe mandar bater ou carregar no rec para copiar cânticos. Ainda mais fodido, o Jorge disse ao Caldeira: «tens que os lixar de qualquer forma!». Tentou-se um negócio na Bruma, que o Bruno percebeu e que terminou com o jovem Armindo Tué a anunciar champignons à turca. Em desespero de causa, venderam-se dois jogadores para um colégio, no principado, metendo ao bolso parte da verba que o Sporting teria que receber. Festejava-se o chico espertismo em tons de azul, mas ficava a mensagem: tinham-se acabado as galhofas, os croquetes e as palmadinhas nas costas tão típicas das presidências do gigantone Franco e do hobbitt Godo. E tinha-se acabado a mama a que muitos empresários estavam habituados.
Nos entretantos, o Bruno já tinha tido que enfrentar a tesouraria da escola. «Vocês devem muito dinheiro, nós não renegociamos e qualquer coisa que ganhem é para pagar a dívida». Isto, assim, dito por tesoureiros que, supostamente gostam do Sporting. O Bruno marca uma conferência de imprensa e promete dizer tudo o que lhe vai na alma. Temendo um motim na escola, os tesoureiros recuam e aceitam renegociar a dívida da Turma de Alvalade.
Os sinais estavam dados de forma inequívoca: os tempos tinham, mesmo, mudado! Claro que os mais desconfiados, continuavam a afirmar que «isto o que conta são as bolas lá dentro! Quando começarem a não entrar é que eu quero ver!». Os mais baixinhos, lançavam boatos de que a mulher do Bruno já estava a trabalhar e a ganhar do belo no Sporting (e que, depois, toda a família do Carvalho estaria a gerir o Sporting). Se os boatos só ficaram no ouvido dos mais palermas, a teoria das bolas ao poste desapareceu com o Postiga. E tudo, imagine-se, com o que tanta e tanta gente apelidou de «jogadores de segunda», «refugo» ou «jogadores em saldo». O sistema escolar estremeceu! Porra, isto era muito mais fixe quando eram os adeptos do Sporting a questionar o gasto de milhões para, no interturmas, ficarem atrás dos que gastam menos!
A Turma de Alvalade ia enchendo estádios e os jogadores, grande parte deles formados na Academia verde e branca (conforme promessa eleitoral), iam ganhando jogos. «Mau…», pensaram, quase em simultâneo, o Jorge e o Luís. Ah, ainda não vos falei do Luís! O Luís Filipe, rapaz que gosta de apregoar verdade desportiva à boca cheia e de contratar jogadores para os encaminhar para o Dubai (ou, noutros casos, de anunciar receitas completamente fictícias). Ora bem, o Luís foi o primeiro a beneficiar da vontade de parar o Leão. O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal com a ajuda de um dos meninos da associação de estudantes, o Duarte, e, mais tarde, viria a ser eliminado da Taça da Liga por decisão do conselho directivo. No campeonato, chamaram-se mais uns moçoilos da AE e, pronto, serviço feito. Ou semi-feito, porque no meio da bandalheira os azuis acabaram por sair chamuscados.
Mas se nos custa cortarem-nos o sonho, não custa menos aos azuis, aos vermelhos, à AE, à secretaria e ao conselho diretivo verem que isso não abala o novo rumo que vai sendo traçado. Verem que isso não desmobiliza a Turma de Alvalade e que, depois de se voltarem a reunir as claques na curva sul, os adeptos verde e brancos têm a distinta lata de chutar a resignação e, num movimento cada vez mais conjunto, vociferar Basta! Nos corredores, no pavilhão de educação física, no polivalente, no bar e na cantina.
Entretanto, o Bruno vai dando continuidade do que prometeu. A auditoria de gestão está em marcha, os custos foram reduzidos sem que, com isso, as diversas equipas perdessem competitividade, a comunicação é cada vez mais clara, com o jornal e o site a funcionarem como verdadeiros veículos de comunicação onde nem faltam pormenores sobre renovações, contratações e vendas de jogadores. Os estatutos do clube têm, paulatinamente, sido alterados, e o saco de gatos que geria o clube transformou-se numa imagem de gestão a uma só voz. A aposta em plataformas alternativas é efetiva, com destaque para o Facebook, e nem faltam boas jogadas de marketing como a entrega de uma camisola com o nome do Zuck que inventou a tal rede social.
O passo mais recente, foi o passar da promessa aos atos no que toca a apresentar medidas alternativas, no sentido de melhorar e renovar o futebol português. E, este, é um passo que incomoda. Muito. Porque deixa o Jorge e o Luís sem alternativas: ou se juntam à vontade de mudar, ou mostram que estão confortáveis com esta escola corrupta. E, no meio de tantas outras, esta será a grande vitória do Bruno e da sua direção, neste primeiro ano de mandato.
Há muito caminho pela frente, obviamente que há, mas até nisso Bruno parte em vantagem: como disse o vendedor de banha da cobra que prometia ombrear com Barca e Madrid, ele ainda é um garoto. Um garoto cheio de vontade de festejar golos e nos primeiros degraus de uma escadaria que, se todos nos unirmos, será coroada de sucesso. Os outros, já com o coração a fraquejar, vão lutando por manter o sistema que lhes garante vitórias pouco honradas.
Mas isto ainda agora começou e, para quem não soube ler os sinais, eles foram dados na noite de eleição. Colocando de lado o sotaque inglês, tanto do agrado dos jogadores de golfe que tinham ocupado o lugar, o novo presidente fez questão de, ao invés de utilizar unicamente a palavra Sporting, gritar “Viva o Sporting Clube de Portugal!». E é esse clube, tão grande como os maiores da Europa, que está de volta!
27 Março, 2014 at 22:58
Grande Post e grande entrevista do nosso Presidente. Estamos bem vivos.SL
27 Março, 2014 at 22:58
Muito bom Cherba!
O Jorge e o Luis devm andar indecisos entre tentar que o Bruno seja expulso por faltas disciplinares ou mandar aviar-lhe um ensaio atrás do pavilhão de ginástica… Grande chatice!
Ainda por cima o gajo vai para a rádio da escola, sentado na Associação de Estudantes, falar das conversas que eles tiveram com os professores para lhes darem cópias dos testes e que foram ouvidas pela sra. Continua, que ficou lixada com a estória… Que porra esta!
SL.
Lanterna Verde
27 Março, 2014 at 23:04
Até parece que estou a ver o Bruno chegar à radio da Associação de Estudantes, pega no micro e grita:
“GOOOOOOOOD MORNING, VIETNAAAAAAAAMMMMMM!”
http://www.youtube.com/watch?v=P9_mED99cdk
27 Março, 2014 at 22:59
Saudações Leoninas.
Este entrevistador tem qualquer coisa de Goucha (Um ar apaneleirado como o caralho). Comecei agora a ver a entrevista e o Presidente está a dar as respostas à altura.
27 Março, 2014 at 23:00
ainda te vais rir muito 😉
27 Março, 2014 at 23:00
A azia do Manha contra o Sporting já teve efeito imediato (como seria de esperar, óbvio). É só abrir o site e de toda a entrevista é só ver qual a frase que está em destaque.
Como o Bruno de Carvalho diz: não temos os 561 jornais ou programas de tv…
27 Março, 2014 at 23:10
Uma vez mais o que interessa para o “Rasca” é destacar que fomos prejudicados, mesmo depois do BdC ter posto o acento tónico que também fomos beneficiados, mesmo contra os lã-piões.
27 Março, 2014 at 23:02
Agora só queria que um mordesse o isco.
Arapuca is a beotch !
27 Março, 2014 at 23:06
Típica entrevista onde os jornalistas pretendem fazer novelas e respostas ao estilo “Maria”.
Bruno de Carvalho no seu bom estilo, sem medos, convicto naquilo que pensa e no que diz. Bicadas no “sistema” e nos “jornalistas”.
Orgulhosamente Sportinguista, este presidente não é grande é ENORME.
27 Março, 2014 at 23:06
Estou a ler o post depois de ter visto a entrevista. Depois de ver os bois todos chamados pelos nomes, ler este texto é bom demais. GRANDES, a entrevista e o post.
28 Março, 2014 at 12:58
+1
27 Março, 2014 at 23:07
Minha gente, a tirada da entrevista foi uma e uma só:
“O Bruno tem uma clausula de rescisão de 250M€” ao que o Bruno alega que certamente aparecerá alguém a bate-la!!!
AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA… ganda Bruno!!! És o MAIOR, CARALHO!!!!
27 Março, 2014 at 23:07
Grande Presidente!
27 Março, 2014 at 23:08
Não dá para ver a entrevista na net agora?
27 Março, 2014 at 23:09
excelente texto! sempre andei em escolas onde o bullying era o prato do dia, e ainda ng sabia o q era o bullying.. (se calhar era onde tb andou o Chuck Norris)
offtopic 1: pócaralho que não sabia da entrevista do BdC hoje! foi em que canal? onde se pode ver na net?
offtopic 2: ainda não vi confirmado em mais lado nenhum mas aqui vai: https://www.facebook.com/201965079836920/photos/a.596721803694577.1073741835.201965079836920/763149927051763/?type=1
27 Março, 2014 at 23:10
Tenham cuidado amanhã.
Aviso meteorológico.
Galderias e galdeirices a fazer envergonhar qualquer dilúvio.
🙂
27 Março, 2014 at 23:18
Da-se!
Vou falar com o meu amigo Noé aqui da Bairrada…
27 Março, 2014 at 23:10
Enquanto uns tem um presidente a viver à custa do clube.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/21/cmvm_pediu_explica_es_pela_subi.html
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/27/lu_s_filipe_vieira_vendeu_mais_d.html
Outros tem um a viver para o clube, grande Presidente.
27 Março, 2014 at 23:16
Tem graça…
Há dias dizia-se que as acções do Boifica tinham subido de forma “estranha”… E acho que o Jor Berardo estava metido ao barulho! Depois esta da venda das acções do Orelhas…
Coincidências! Claro, claro!
28 Março, 2014 at 16:58
Mas isto foi noticiado com letra minúscula… Por isso é que nas tv’s ninguém se referiu a isto…
Galdeirices…
SL
27 Março, 2014 at 23:11
Em relação à entrevista, hoje dei-me conta que é perfeitamente irrelevante quem são os entrevistadores: o BdC diz tudo o que quer dizer, e só o que quer dizer, e isto é tanto mais verdade quanto piores forem os entrevistadores – e como são todos medíocres, é o que ele faz invariavelmente, conduz por onde acha que deve ir…
27 Março, 2014 at 23:14
Tal como eu disse!
BdC foi Entrevistado e Entrevistador!
Para mim nem precisava de apresentador… passava horas só a ouvir o Bruno falar do Sporting!
Alias, as sessões de esclarecimento quando ainda era candidato já eram um brinquinho!
27 Março, 2014 at 23:15
ahaha pois. Mas ser um gajo com tomates ajuda 😉
27 Março, 2014 at 23:20
O R G U L H O NESTE PRESIDENTE!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
27 Março, 2014 at 23:23
Mensagem ao Jorge Nuno e ao Luis Filipe: http://www.youtube.com/watch?v=–hMJPUBwMc
27 Março, 2014 at 23:45
Eu acho que a mensagem melhor para toda a gente que anda com o pito aos saltos é esta:http://3.bp.blogspot.com/-G3BmdEm-vTM/UU6U3fQ4C4I/AAAAAAAAA-c/3prV-li1iu8/s1600/BRUNO3.gif
27 Março, 2014 at 23:27
Caralho! eu queria ver era um frente-a-frente na tv: Bruno vs Orelhas vs Porco da Costa!!…
27 Março, 2014 at 23:27
Que orgulho neste presidente,Grande Bruno,caralho!!!amanhã lá vão mais uma vez corruptos e lampiões se juntarem a atacar o nosso presidente e o nosso clube,que prazer que me dá…é bom sinal!volto a repetir,Orgulho!!!!!!!
SL
27 Março, 2014 at 23:46
Bem, depois do post e da entrevista, siga o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=g5Bstx4Z5gU
27 Março, 2014 at 23:53
O nosso Presidente a querer dar respostas aos sportinguistas e os jornaleiros mais interessados em novelas. Estão ao nível do telelixo que são os programas desportivos da tvi/tvi 24, cmtv, rtp informação, sic noticias. Que saudades dos grandes jornalistas desportivos.
27 Março, 2014 at 23:56
A partir de agora o orçamento é 25 M daqui pra frente?? Mas este gajo têm a noção da realidade? Lutar para o título pro proximo ano e LC como?? com o wilson eduardo , o andre martins e o carrillo,?? vamos levar 12 -1 como na última vez na LC?? Como fazer a gestão do plantel no campeonato?? è bom que os juniores sejam tão bons como o enzo perez , o gaitan ,o jackson martinez e o mangala, porque esta politica é inacreditável e suicida na realidade do futebol de hoje.
Venham os insultos
28 Março, 2014 at 0:02
Meu amigo citando o meu presidente que os enzos gaitans e Jackson continuem a existir deixem nos continuar a se endividar e não sei se sabe o platini que acabar a mama dos fundos . Ja agora e triste você não acreditar que pode fazer muito com pouco reveja esta época se faz favor .
28 Março, 2014 at 0:28
Pois , mas enquanto não mudam a coisa, o Benfica vai continuar a ter grandes jogadores, esperem um porto muito forte na proxima epoca e apostar forte em grandes contratações e nós ficamos com o w. eduardo . Isto para ser campeao em Portugal hoje em dia é preciso ganhar praticamente jogo sim , jogo sim e com um plantel parecido com o atual não é realistico acreditar que o Sporting faça epocas semelhantes as que valeram os titulos ao Porto e Benfica nos últimos anos . O leonardo jardim não é o Guardiola , não esperem que faça milagres com o que não têm. é bom que nos mentalizemos que o título vai ser quase impossivel.
Vamos acabar de vez com o choradinho dos arbitros , o Sporting não está em primeiro porque o Benfica tem melhor plantel ponto final . Os arbitros não respeitam o sporting e não compramos arbitros , portanto a menos que tenhamos um bom plantel não esperem que os arbitros nos façam favores nem neste ano nem no proximo. Os jogos que nos tiraram o titulo não jogamos uma pevide porque do meio campo pra frente é só cepos baratinhos . A menos que joguemos melhor que os outros não vamos ser campeões e não temos jogado.
Esta é a realidade dos fatos , os idealismos são bonitos mas não ganham campeonatos , vamos mas é comprar gaitans que é isso que dá canecos ( alem de um bom treinador mas isso já temos)
28 Março, 2014 at 8:42
Cepos é mas é a tua tia. Lãmpião não enganas ninguém sua besta.
Esta equipa de “cepos ” não fossem os xistras, os gomes, batistas e motas estava colada à agremiação dos 500M€ de dívida, os mais maiores grandes (ursos) do universo. Continuem a enterrar-se porcos.
GRITA SPORTING!
28 Março, 2014 at 10:19
Realmente, pensas que enganas quem?! Baza caralho! O Basileia fodeu este ano o Mourinho duas vezes!!! Seu boi, no ano passado o Barça foi eliminado pelo Bayern por quanto? Olha que não faltou muito para chegar aos nossos números. Meto-te essa cabeça num torno, e vou apertá-lo até te saírem os olhos pelo cú, cabrão de Krassimovic.
28 Março, 2014 at 10:27
Sem os bois do apito que temos, esta equipa de Wilsons Eduardos e sem os “galácticos” tão do teu agrado (Manguela? A sério?) também ganhava jogo sim / jogo sim. Se achas que se contratássemos “galácticos” passávamos a ganhar mesmo levando com arbitragens “estratoféricas”, não percebeste nem onde é que estás, nem o que se passou no Sporting nos últimos anos. Se realmente és Sportinguista, também deves ter vivido até agora num recanto longínquo de outra galáxia…
28 Março, 2014 at 19:46
Que curioso o Sporting quando foi campeao pela ultima vez tinha o melhor plantel em Portugal…
28 Março, 2014 at 10:40
e o wilson eduardo é mau jogador?
o Elias é que é bom queres ver… esse grande profissional!!! ou se calhar preferes os 13M do Iturbe, ou os 8,5M do Roberto… ou então o herrera, ou o pizzi ou… são tantos tantos que não me apetece puxar muito pela cabeça
lol
deves ser daqueles que assobias a equipa, querias o PB 4 ever e querias o Patrício fora da baliza… lol
28 Março, 2014 at 0:02
não sofras por antecipação. Já agora, achas que esta equipa levava 12-1 de alguém?
28 Março, 2014 at 0:05
Mas quais insultos, Krassimir?
A este teu comentário cheio de lucidez, só tenho a sublinhar: este ano que ainda está a passar mostra bem que “o gajo não tem qualquer noção da realidade”, e que a “gestão do plantel no campeonato” é desastrosa, e que tenho, de facto, imensa pena de não ter jogadores do nível daqueles que mencionaste no meu Clube, e que, como está claro, esta política é completamente “inacreditável e suicida”.
Mas quais insultos, Krassimir? Tu precisas é de um médico, pobre homem!
28 Março, 2014 at 0:28
Epah, tens mesmo admiração por esses gajos que mencionaste…
De facto, para fazer frente a jogadores desses, teremos que chamar o mestre Fernando Fernandes para dar uma aulas de kikboxing à equipa de futebol para fazer frete ao jogo do mangala, do maxi pereira e dos outros caceteiros.
…o pior é que aos nossos jogadores, o Duarte Gomes, o Proença, o Talhante, e os outros lampiões do apito, não permitem o mínimo toquezinho. É por isso que anulam golos como o de Slimani ao Nacional.
A entrevista do Presidente foi BRILHANTE, e incisiva.
E olha que aqui todos gostaram…
tu é que se calhar não és dos nossos…
28 Março, 2014 at 0:45
“tu se calhar é que não es dos nossos”
mas tenho que gostar da entrevista para ser dos vossos.?
estou a partir do principio que ser dos vossos é ser do scp.
epah ridículo..!!
28 Março, 2014 at 8:34
Epah, não te precipites que eu não me dirigi a ti.
Um indivíduo que vem de imediato tecer elogios a jogadores de outros clubes, e dizer, entre outras coisas, “vamos acabar com o choradinho dos árbitros”, não achas que só pode ser de outro clube que não o nosso?
Houve que tivesse respondido ao teu comentário, mas não fui eu…
28 Março, 2014 at 8:40
…ou és o alter-ego do Krassimir?
28 Março, 2014 at 8:57
Claro que não é dos nossos. Cai aqui de paraquedas cheio de azia a criticar o presidente depois de este ter encavado o benfiorto em direto. É uma melancia.
Ainda por cima toma as dores de outro lãpião e responde por ele, se calhar até é o mesmo palhaço.
28 Março, 2014 at 9:05
Já viste? Para aquele “sportinguista” os nossos jogadores são só cepos, e devem ser até os piores do campeonato. Anda distraído, senão saberia que todos eles têm coleccionado internacionalizações desde meninos. E não têm mais, por causa da porcaria do compadrio que está instalado no futebol português.
Gosta de Gaytans, e mangalas… se um dos nossos tivesse dado um soco num adversário como o Mangala deu no Wilson, não teria ficado impune como mangalho ficou…
28 Março, 2014 at 0:36
Há sempre uns gajos que gostam de enfardar para se virem.
Não servem mais nada a este tipo. Estão me a ouvir!! ai ai!!
28 Março, 2014 at 0:01
Fui só eu que achei a entrevista com pouco sumo.?
Estava a espera de um bocadinho mais dos entrevistadores e do entrevistado.
28 Março, 2014 at 0:04
és um gajo para lá de exigente. Fantástico
28 Março, 2014 at 0:25
Pah achei a entrevista com pouco conteudo, posso ter opnião diferente da tua.??
Não acrescentou nada em relação a ultima e era desnecessário ter sido apanhado em falso.
Questões que gostava de ver respondidas nem sequer foram abordadas, mas isso não é culpa de Bdc.
Gosto da forma como estee presidente defende o nosso clube, aquele imagen de clube amorfo aos poucos vai desaparecendo.
PS: Cherba a cultura de exigencia era uma coisa que se falava por aquí, parece que já não é necessaria. Eu gosto de manter a minha seja qual for o presidente.
28 Março, 2014 at 0:39
Tu e o Krassimir ou lá como se chama…. a partir de agora só copinhos de leite, tá?”!!
28 Março, 2014 at 7:44
Jubas, esquece…
28 Março, 2014 at 10:50
Cherba, está esquecido mas nada é perfeito nem mesmo a ultima entrevista do presidente.
Na minha opnião há sempre pontos a melhorar, e trazer esses pontos para discusão é que acaba por ser interessante, agora aplaudir de pé cada vez que o homem dá um peido acho isso redutor e pouco exigente da nossa parte.
Volto a reforçar estou globalmente satisfeito com o nosso actual presidente.
28 Março, 2014 at 9:59
Foi apanhado em falso? não me apercebi.
Alguem me elucida por favor.
28 Março, 2014 at 10:53
Vê no video acho que já anda a circular na net, nada de grave mas podía ter fácilmente evitado a situacao caricata que se deixou cair.
28 Março, 2014 at 0:39
tb tiveste um orgasmo cherba?
28 Março, 2014 at 7:42
sim. Agora podes limpar a boca.
28 Março, 2014 at 8:50
Pumba….!
Esperando tantos anos temos finalmente um presidente que nos defende e representa e querem mais o quê?!volta engodo….já agora o gajo dos reboques também…foda se!!
28 Março, 2014 at 9:51
LOLOLOLOL Ganda GOLO phÁ! Foda-se o que me ri… Grande Cherba 🙂
28 Março, 2014 at 15:08
Também tavas oras óvir Bruno?
28 Março, 2014 at 16:33
Não fiquei a ver-te a limpar a boca! :9
28 Março, 2014 at 0:10
Queres sumo bebe um capri sonne…isto foi uma entrevista. A melhor, mais directa, mais honesta e mais frontal jamais vista no futebol português.
28 Março, 2014 at 0:47
Capri sone laranja.
Classico!! Só se pusermos a palhinha na base!
28 Março, 2014 at 0:09
Krassimir és Sportinguista? É que se és não pareces. Achas mesmo que o Bruno de Carvalho ia dizer em publico o orçamento para a próxima época (ele disse vária vezes e sobre vários temas que não ia dar trunfos aos concorrentes)?
A verdade é que não podemos deitar todo o projecto por terra só porque para o ano vamos à LC. Enquanto tivermos o passivo que temos, devemos fazer mais com menos €
28 Março, 2014 at 0:27
Então se não quería dar trunfos aos adversarios porque foi dar uma entrevista..???
28 Março, 2014 at 0:31
lol… Como não falou em contratações teve pouco sumo!!??
Felizmente és do poucos Sportinguistas que não dão importância aos temas que verdadeiramente interessam.
28 Março, 2014 at 0:47
quais foram esses temas abordados que verdadeiramente interessam.?
28 Março, 2014 at 1:34
Não percebeste quais os temas que foram abordados? Está visto que não te interessam.
28 Março, 2014 at 8:46
Os temas que ele abordou foram os que os jornalistas quiseram. Respondeu a todas as perguntas, até mesmo àquela acerca de Jesualdo Ferreira, em que se esquivou com elegância.
Alguns dirigentes, se lhes viessem perguntar sobre assuntos de dinheiros e verbas, se calhar dir-lhes-iam que era assunto que não lhes dizia respeito…
28 Março, 2014 at 10:20
Outro infiltrado! Fonix… o radar não engana!
28 Março, 2014 at 1:30
CheirA-ME a lambuças aqui Jubas! Eu odeio lambuças e c(R)oquetes, ai essa azia de 23 de Março de 2013!!!!!!!!!)
Um vintém é um vintém e um filho da puta lambuças será SEMPRE um filho da puta lambuças!
esquece o Alexandre o Grande, a partir de agora será Bruno o Grande, parcebeste? otario?.
28 Março, 2014 at 0:11
Meus amigos, o futuro é verde!
O nosso grande Presidente disse conseguiu pôr o Sporting nos trilhos, lançando as bases sólidas para que num futuro próximo sejamos dominadores. A sua prestação nesta entrevista foi soberba (a bebedeira do Quim-zé destoou um “cadinho”) e permito-me destacar uma passagem relativa aos lãzudos e fruteiros, quando ele disse que Deus queira que eles continuem no caminho que têm vindo a trilhar. Isto significa que quanto mais tarde eles acordarem para a realidade, mais dificil será eles se endireitarem. Sim, porque não falta muito para eles rebentarem; as suas dívidas são brutais, os encagos com as mesmas estão a atingir padrões incomportáveis, a capacidade de gerar grandes receitas é cada vez menor, pelo que, das duas uma: ou acordam para a vida e seguem o exemplo do Sporting ou estarão condenados a um PER e/ou insolvência. Pode demorar mais ou menos tempo, mas o diagnóstico está feito.
Já o Sporting tem a restruturação financeira em curso, a sua capacidade de gerar receitas cresce a olhos vistos (a nossa academia é uma mina de diamantes) e acima de tudo estamos do lado da verdade desportiva.
Em resumo, o futuro é verde!
Bem haja grande Presidente!
28 Março, 2014 at 12:15
Gostei da parte em que o jornaleiro disse que o Real Madrid também tem um passivo astronómico a querer justificar os passivos dos fruteiros e das gaivotas…foi bonito e mostrou mais uma vez a incapacidade intelectual e a falta de credibilidade da maior parte das pessoas que rodeiam o futebol.
28 Março, 2014 at 0:16
…. e disse também “O SPORTING AGORA É NOSSO” !!!!!!!!!!!!!!!!!
28 Março, 2014 at 0:24
“Foi um ano fantástico.
Que seja o primeiro de muitos.”
28 Março, 2014 at 0:39
🙂
28 Março, 2014 at 0:39
Texto fantástico! O Bruno merece-o 🙂
28 Março, 2014 at 0:40
MuitA Bom o teu texto … para variar!
E Muita bom o Nosso Bruno!
E ela também…. já agora. 🙂
28 Março, 2014 at 1:55
FIGHT & RESIST
SPORTING SEMPRE!!!…
28 Março, 2014 at 2:56
Excelente post. Mesmo sem tocar no tema mais delicado do bullying “auto-infligido” — porque, se há um ano recuperámos o Sporting, há três anos quase que nos escapava de vez. Que possamos sempre celebrar o Março de 2013 como o momento em que assistimos ao renascer da Alma Leonina. Mas sem esquecer o Março de 2011, antes do mais porque faz parte da nossa história, e porque temos o dever de aprender com a história e com os erros que cometemos, e a responsabilidade de garantir que não se repitam.
—
Quanto à entrevista do Presidente, é talvez o momento de maior lucidez em pelo menos três décadas de podridão do futebol neste país — futebol e se calhar muitas outras coisas. Obrigado Presidente por nos mostrar que ainda é possível alguém olhar-nos nos olhos e falar com convicção, porque ela existe e não está subordinada a interesses transversais. Não me lembro de mais alguém que tenha a coragem de o fazer — certamente ninguém com responsabilidade em gerir os interesses de milhões de pessoas. Coragem e competência são desde Março de 2013 os grandes activos do Sporting Clube de Portugal. E por isso, o meu muito obrigado por tornar o nosso clube mais valioso e, consequentemente, as nossas vidas infinitamente mais ricas.
Queria só acrescentar o seguinte: não deixa de ser superiormente delicioso e irónico que este momento tão especial aconteça sob a batuta de um saco de vómito com olhos que dá pelo nome de luis sobral. Saco esse que bem terá tentado instruir o seu “minion” no sentido de “entalar” o Bruno. Só que quem se entalou à grande foi o cabeçudo do “jornaleiro” (“Ò Bruno”, isso não se faz!).
Mais tenho a dizer, quanto à prestação deste “jornaleiro”:
https://www.youtube.com/watch?v=vcRD7frKK8Q
…o sr. joaquim sousa martins é um idiota! 🙂