João, meu querido.
Ando há algumas semanas para escrever-lhe, mas como soube que andava demasiado ocupado decidi contemporizar. E como é que eu soube que o seu tempo era curto para preocupar-se com algo mais do que com o seu Benfica? Através de um editorial escrito por si, onde, uma vez mais, procurava rebaixar o Sporting. Desta feita, ironizava com o facto de ser sábado e do jogo na Madeira, frente ao Nacional, servir, apenas, para cumprir calendário e que, dessa forma, os adeptos do seu clube tinham um dia para descansar dos festejos.
E é precisamente por aqui que gostaria de começar. João, meu querido, dou-lhe os meus sinceros parabéns! Não é para todos, conseguir chegar à direcção de um jornal de tiragem nacional e transformá-lo numa arma ao serviço do clube de que se gosta.
Sabe, a única coisa que me incomoda é o facto de isso chocar, de frente, com uma coisa chamada ética e código deontológico. Eu sei, eu sei, sou um picuinhas de primeira, não é? Efectivamente, já devia ter percebido que o meu querido João trata o jornalismo ao nível de uma casa dos segredos, cartilha tão bem partilhada pelos outros encarnados do Correio da Manhã (escrever uma notícia em redor da possibilidade do Bruno de Carvalho ser o próximo treinador do Sporting é, no mínimo, vergonhoso) e do MaisFutebol (imagino as palmadinhas nas costas que o seu camarada Sobral dá a quem escreve imbecilidades tendenciosas como «O Benfica venceu este domingo no reduto do Belenenses por 4-3 e encontra-se a uma vitória das meias-finais do play-off do Nacional de futsal. Sporting, Fundão e Rio Ave, que tinham vencido ontem, também boas perspetivas para seguir em frente»).
Mas o que é o código deontológico e a ética jornalística, face à possibilidade de alimentar as massas com pseudo-notícias de grandeza balofa, certo? Importa é alimentar a máquina de propaganda e, não há dúvida, neste aspecto o Sporting está a quilómetros de distância dos seus dois principais rivais. Não, não estou a lamentar o facto de não termos um director de comunicação do clube a trabalhar fora de portas (e sem precisar de aparecer em conferências de imprensa ao lado de Taças conquistadas ao apito); estou, apenas, a constatar um facto.
E é de factos que gostaria de falar-lhe em seguida, uma vez mais motivado por um editorial que escreveu para o jornal do benfica. Perdão. Para o Record. Escreveu o João, que «[…] o Sporting considera-se o último bastião de um futebol genuinamente português […]», mas tudo naquele tom de gozo a que já nos habituou. Ora, calha ser hoje o dia em que o seleccionador nacional anuncia os 23 que vai levar ao Brasil, sendo certo que, de fora, ficarão dois jogadores do Sporting que justificavam a convocatória: Adrien e Cédric.
Sabe o que é mais curioso no meio de tudo isto, João? É que olhando para a equipa do ano eleita pelo seu jornal, um e outro surgem entre os jogadores mais pontuados ao longo das 30 jornadas do nosso campeonato. Mais, numa lista encabeçada pelo melhor dos melhores, William Carvalho, Adrien e Cédric surgem como “os portugueses que se seguem”.
Pois é, caro João, isto não é uma questão dos Sportinguistas acharem isto ou aquilo. É uma questão de lógica, de justiça e de honestidade. Coisa que lhe vai faltando a si e ao seleccionador nacional. Acredito que ache normal a pré-selecção de Cavaleiro em vez de Mané (importa-se de publicar os números de um e de outro, sff?), a chamada do Almeida em vez de Cédric (importa-se de publicar os números de um e de outro, sff?), a surpresa André “15 milhões de tretas” Gomes em vez de Adrien Silva (importa-se de publicar os números de um e de outro, sff?). Aliás, se bem me recordo, foi o jornal por si dirigido que chegou ao ponto de aventar o nome de João Cancelo (quem?!?) como possível lateral da nossa selecção. Tal como me ri, o quanto me ri, com o folclore em torno de Bernardo “eu sou o messi do seixal” Silva, num ribombar que facilmente seria silenciado atentando, por exemplo, nos números de Iuri Medeiros (importa-se de publicar os números de um e de outro, sff?).
Nada disto importa, claro que não. Tal como não importou que Carlos Queiróz tivesse deixado Moutinho fora dos convocados, alimentando a ideia de que não era convocado por jogar no Sporting. Tal como não importou, que um tal de Nelson Oliveira fosse convocado sem ter marcado o raio de um golo ao serviço da principal equipa do seu clube. E importa lá que, sem os jogadores saídos da formação do clube que o João tenta denegrir, enxovalhar, diminuir, esta selecção valesse menos do que uma Polónia. Que o seu “glorioso” tenha tido que esperar 28 jornadas para festejar um golo marcado por um português ou que um clássico vermelho e azul não tenha um único jogador nacional a titular. O que interessa, isso sim, é promover a marca Benfica e o seu lugar entre os fiéis guardiões da águia.
Mais logo, à hora de jantar, pode ser dado mais um passo nesse engrandecimento feito de mentiras. Basta convocar três “manéis” (pergunte o significado ao seu treinador, sff) para a nação vermelha e branca se agitar num sorriso patético, vangloriando-se de ter mais convocados do que o Sporting, o único dos três grandes que defende a formação e o jogador português. Acontece que, daqui por três semanas, vão ter que ser os jogadores formados em Alvalade a segurar as pontas de uma selecção sem ponta por onde se lhe pegue. Com jeitinho e à semelhança do que fez aquando da eleição do melhor jogador do mundo, o meu querido João ainda arranja forma de trocar um brilharete do Cristiano Ronaldo pela potencial chegada de um argentino para o Dubai, com escala em Lisboa.
Mas a culpa não é sua. A culpa é de quem continua a passar-lhe a carteira profissional e de quem continua a comprar e a clicar naquilo que atraiçoa a função de um jornal. E é uma chatice haver cada vez mais gente atenta a tudo isto, não é, João?
19 Maio, 2014 at 15:00
Excelente!
19 Maio, 2014 at 15:01
Que bom era se o querido João viesse ler isto!!!
SL,
19 Maio, 2014 at 15:03
não precisa. Eu enviei
19 Maio, 2014 at 15:09
LIKE
19 Maio, 2014 at 15:27
Parabéns. E fico já à espera do post com a resposta que o querido vai enviar.
SL,
19 Maio, 2014 at 15:41
Espera sentado, que de pé cansas-te muito…
19 Maio, 2014 at 15:45
Ou deitado. Nunca virá resposta alguma.
19 Maio, 2014 at 15:54
E ganhas varizes…
19 Maio, 2014 at 15:43
Era isso que ia dizer … mandar isto para o gajo!
Há um ponto importante. O desprezo ao record dado por nós pode ser importante, nas compras e visualizações.
Mas faz falta uma coisa na minha opinião. O Sporting, de forma oficial e frontal, meter estes gajos no lugar.
Fazer uma afronta e publicamente pedir aos sócios e adeptos que se informem por outros meios. Só isto vai mexer com os accionistas.
19 Maio, 2014 at 15:49
Parabéns Cherba. Quer pela acutilancia do texto, quer pela coragem de enfrentar a manha.
19 Maio, 2014 at 15:49
Já enviaste para o sindicato dos jornaleiros? isso era brutal!!
19 Maio, 2014 at 16:18
Experimenta para aqui Cherba…
[email protected]
19 Maio, 2014 at 16:31
Cherba, envia para as três entidades reguladoras: ERC, ANACOM e Autoridade da Concorrência, no formato reclamação, ou assim.
Depois há ainda a carteira de jornalistas e o sindicato dos jornalistas (sinjor).
As três primeiras têm mais impacto do que as restantes.
19 Maio, 2014 at 16:37
Se calhar o melhor mesmo é, cada um de nós, entupir o endereço das reguladoras, pondo no título denúncia ao exercício da profissão de João Querido Manha.
Vamos a isso?
http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual/formulario-de-participacoes
https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM
Também há o provedor do leitor do público, que é um grande sportinguista.
[email protected]
Pode ser que dê importância ao caso.
19 Maio, 2014 at 16:38
Público.
19 Maio, 2014 at 16:30
Boa, boa!
19 Maio, 2014 at 17:51
like + 1
19 Maio, 2014 at 18:12
hehe….é isso mesmo! grande texto Cherba!
19 Maio, 2014 at 23:28
Like!…
19 Maio, 2014 at 15:05
Cherba on fire today…
19 Maio, 2014 at 15:05
texto excelente
19 Maio, 2014 at 15:08
Cherba,
continue a não lhes dar descanso!
Cante mesmo que a voz lhe doa!
Saudações Leoninas de um SPORTINGUISTA MUITO ORGULHOSO!
19 Maio, 2014 at 15:08
Do caralho!!!
19 Maio, 2014 at 15:09
um tipo que lê isto e não se topa… não é homem não é nada….
19 Maio, 2014 at 15:55
E achas que aquele caralho é o quê?
19 Maio, 2014 at 15:10
O Cagalhão João
João rima com cagalhão.
Este é o início do poema
que retrata esta lesma
a quem chamam João.
João cheira a cagalhão.
Da boca, dos braços do cu,
aquele cheiro pior que cão.
O João é um cagalhão.
Não é do Benfica, é lampião.
19 Maio, 2014 at 15:11
Temos poeta! 😀
19 Maio, 2014 at 15:11
Espectáculo, cherba! Espectáculo!
A confirmar-se a vinda do Slavchev, dá-me um gozo do caralho o rascord andar completamente a leste em relação a contratações do Grande (mandaram 157 nomes, nenhum confirmado. O primeiro que parece estar certo…puff!). Este gozo é válido para os ceguetas de mercado, que se julgam os grandes espiões das contratações dos clubes portugueses e, em relação a esta eventual contratação-relâmpago…puff!
19 Maio, 2014 at 15:16
Se eles “andassem a leste” tinham noticiado a contratação com a devida antecedência… Ou a Bulgária não é um país do “leste europeu”?
19 Maio, 2014 at 15:16
Essa é que é essa Sá. Ainda para mais um jogador que estava referenciado no campeonato inglês..
19 Maio, 2014 at 15:13
Está nas nossas mãos…o problema é que muitos e muitos Sportinguistas continuam a comprar o Rascord e a acreditar e ler o que lá vem! Enfim…uma tristeza!
19 Maio, 2014 at 15:14
Dos melhores textos que já li. Parabéns Cherba. Todos nós devíamos publicar isto nas nossas paginas de Facebook. Não andamos todos a dormir.
19 Maio, 2014 at 15:15
Brutal, Cherba, simplesmente B R U T A L 😀
Para ler, reler e guardar.
19 Maio, 2014 at 15:16
Btw, já partilhei no FB.
19 Maio, 2014 at 15:47
+1
19 Maio, 2014 at 15:19
Um texto do cacifo ao pequeno almoço, seguido de outro ao lanche
Andas a habituar-nos mal outra vez.
Aguardemos então pelas 20h15 para nos rirmos com a cara de anormal do Paulo Bento e as suas justificações de merda para o desastre que se adivinha no Brasil…
19 Maio, 2014 at 15:21
Clap clap clap
Incha João, nojento lampião!
19 Maio, 2014 at 15:22
A ementa hoje está brutal. É dia de inspecção para as estrelas Michelin? Muito bom Cherba, muito bom!
19 Maio, 2014 at 15:22
Excelente posta… mas o assalto continua. O tal Emilio Peixe e a aventura dos 12 jogadores do Seixal… um campeonato da europa onde a espanha não estava, a espanha que tudo ganha… levamos os meninos bonitos e foi uma merda. Uma valente merda que outros terão de limpar. Cada vez que ganham inventa-se um nome novo para que tudo seja diferente, para que seja o superlativo de tudo o que já existe. Foda-se oh Peixe, queres treinar o Benfica, telefona pra lá caralho! A federação fede, cheira cada vez mais mal… cheios de dinheiro mas à beira do abismo, porque os miudos da academia de alvalade estão já perto dos 30s… O que temos de aturar!
19 Maio, 2014 at 16:36
Será que alguem me pode confirmar está estória?
Há uns tempos, ouvi dizer que o Oceano (esse mesmo, o da estrela na cabeça, que andou a comer a Marina Mota e ex-capitão do Sporting) num daqueles programas de merda, vulgo, viveiro de experts de bola, disse que quando foi seleccionador nacional, foi pressionado dentro da FPF para priviligiar jogadores do benfas nas convocatórias.
Alguem tem estas declarações ?
19 Maio, 2014 at 15:23
Excelente e o último parágrafo acaba por ser o mais importante: (…)Mas a culpa não é sua. A culpa é de quem continua a passar-lhe a carteira profissional e de quem continua a comprar e a clicar naquilo que atraiçoa a função de um jornal.(…).
Continuem os blogues sportinguistas e as páginas de apoio ao SCP no facebook a comentar, copiar e espalhar as bostas cagadas pelo Manha e outros que tais que ele(s) agradece(m).
19 Maio, 2014 at 15:23
Meu deus, esta cozinha hoje, ganha, sem se preocupar muito, uma estrela michelin.
Brutalissimo.
19 Maio, 2014 at 15:26
Curioso em relação à propaganda Manhosa e à convocatória para o Mundial, é que de repente se deixou de falar no The Next Big Thing do futebol Português….ainda se lembram? Nelson Oliveira…
Queria deixar uma palavra de incentivo ao Paulo Lopes, que merecia ir ao Mundial…
19 Maio, 2014 at 15:44
Como 3º GR não há melhor que ele no País!!
19 Maio, 2014 at 15:47
Eu já perguntei como é que o Bento se foi esquecer do Alf.
Se calhar é porque a “Next Big Thing do futebol Português” teve o desplante de se queixar que entre o Seixal e Carnide ninguém quer saber dele. O ingrato…
19 Maio, 2014 at 16:39
Esquece-se, porque o Alf, já não é a primeira nem a segunda vez, que manda bocas à estrutura do benfas por causa da falta de apostas no jogador Portugues.
Ou muito me engano, ou o rapaz vai andar a ser emprestado até ao final do contrato por meter esta gente em causa.
19 Maio, 2014 at 15:28
Grande Cherba.
Essa crónica é mesmo aquilo que o manha – e todos os manhosos da laia dele – precisavam de ler. Não é só uma chapada. É um murro nas trombas, um biqueiro na boca, desse personagem sem vergonha que desprestigia a classe jornalística.
Apoiado, e se for preciso eu junto-me a um abaixo assinado para subscrever o pensamento do Cherba.
…e acrescento uma cuspidela de escárnio nas fuças do manhoso.
Xupa, Rascord!
19 Maio, 2014 at 15:36
* e viva a touca do Alexis Santos
19 Maio, 2014 at 15:30
Que grande, grande texto. Quem é que o escreveu? Isto é hoje escreves tu, ou é Cherba?
“escrever uma notícia em redor da possibilidade do Bruno de Carvalho ser o próximo treinador do Sporting é, no mínimo, vergonhoso”
Foda-se, isto aconteceu?
19 Maio, 2014 at 15:31
Já percebi que é do Cherba. Em grande.
19 Maio, 2014 at 15:43
Que há um link com a página impressa há.
Na minha boa vontade ainda pensei que fosse montagem. Depois percebi que não…
Correio da manha diogo.
19 Maio, 2014 at 15:51
Sim, aconteceu…
http://s12.postimg.org/hpo1wovul/1012867_636247156451519_7839246995779568050_n.jpg
A parte dos “wokshops de táctica” é top. Top down…
19 Maio, 2014 at 15:56
o_O´
19 Maio, 2014 at 15:56
*workshops
…nada a ver com o “grande wok da china”…
19 Maio, 2014 at 16:10
Brincar ao “jornalismo”.
19 Maio, 2014 at 15:35
‘E o gajo mais nojento da chamada “comunicacao social” em Portugal. Nao sendo apologista de violencia gratuita, abria de boa vontade uma excepcao para este palhaco, deveria ser fortemente espancado para perder aquele sorriso trocista.
19 Maio, 2014 at 15:42
+1
Digo mais ou menos o mesmo em baixo. 🙂
19 Maio, 2014 at 15:46
Jasus. Arrepio.
19 Maio, 2014 at 15:37
Fantástico Cherba!
19 Maio, 2014 at 15:39
Na Escola de Jornalismo tratam estes ‘acarteirados’ manhosos por jornalistas ‘cervejeros’.
#off topic 1#
Qualquer jogador internacional com menos de 21 anos e que seja realmente uma mais valia para o Sporting, deve ser contratado, se as condições financeiras o permitirem.
#off topic 2#
Contratação de um técnico competente e ambicioso para os dois escalões de lançamento dos maiores talentos do futebol português, júniores e equipa B. Paulo Torres (júniores) e Litos (B) são as melhores opções.
NB: Lima é um excelente formador de base, mas a formação de base acaba nos juvenis, a partir daí é competição.
#off topic 3#
Rei morto, rei posto. Jardim pirou-se. Anunciar com a brevidade possível o novo treinador. Já andam aí uns ‘esquecidos’ a falar de nomes que fizeram um trabalho miserável em Alvalade, como um tal de Santos.
#off topic 4#
Como previ… Adrien foi o ‘patrão’ do meio campo. Cédric sempre eficaz, Rojo o melhor na defensiva. William, um monstro! Tanto pretenso sportinguista que diziam mal destes três talentos e do miúdo que não tinha maturidade para jogar. O importante é o talento e a forma como é potenciado. Os sapos devem saber mal a digerir.
#off topic 5#
Vender os ativos sobrevalorizados. Não deixar escapar esta oportunidade. Mauricio, Slimani, Capel… Qualquer oferta acima dos 5M€ é fabulosa. Nenhum deles faz falta ao futuro do Sporting. Por outro lado, Adrien, Rojo e Patricio, porque têm interessados, nunca abaixo dos 10M€. E William vale bem 30 milhões + extras! 🙂
#off topic 6#
Dispensar os mandriões que vieram para o Sporting passear… Magrão, Welder. Piris nada acrescenta. Vitor tem talento, mas não teve oportunidades (concerteza nada a ver com as suas capacidades) pode e deve ser envolvido em alguma negociação ou troca, como Cissé (que seria bom continuar vinculado) e Kikas e Sousa da B que muito dificilmente serão algum dia mais valias. Wilson depende de quem entrar.
#off topic 7#
Os regressos inquestionáveis dos emprestados… João Mário e Zezinho (para lutar pela posição de André Martins, onde é superior). Reis pode ser uma excelente opção a lateral direito e Neto poderia ter tido uma nova oportunidade. Rubio deveria reforçar a B e poder ser solução para a A.
#off topic 8#
Para serem ‘promovidos’ à equipa A e opções regulares, mesmo que joguem com regularidade na B, Semedo, Tobias (a marcar golos à Mangala em Espanha) Fokobo, Wallyson, Chaby, Ponde, Iuri e Dramé, sem dúvida. Esgaio tem lugar indiscutível na equipa principal, como médio ofensivo.
#off topic 9#
Os inquestionáveis talentos da primeira Liga que deveriam ser contratados sem hesitar, excelentes reforços para o presente e futura valorização, Danilo Pereira, Ricardo Horta, Filipe Augusto e Rafa (até o trocava por Capel). Paulo Oliveira? Temos Dier, Semedo e Tobias melhores. Só se saírem Rojo e Mauricio. Derley é interessante. Rafael nem por isso.
#off topic 10#
Alguns nomes internacionais muito interessantes para o Sporting da próxima época… Koval, Coates, Rever (se sairem os dois centrais, espectacular era Dedé), Mayke, Pará, Leandro Paredes (em troca com Rinaudo que interessa ao Boca), Bentancourt, Depay (em troca com Labyad) e Vietto (numa troca com alguns tostões por Viola).
19 Maio, 2014 at 16:11
Com quantos jogadores ficariamos?? Com essa gente toda ficavamos com mais de 100 jogadores como o carnide…
“Vietto (numa troca com alguns tostões por Viola).” Maravilha, só temos o problema de ter 0% (ou perto) do passe do Viola…
19 Maio, 2014 at 17:47
O Neto e o Reis já não estão emprestados, sairam a titulo definitivo, o Rubio e que nem faço ideia onde anda a passear (nem o Zezinho agora que falas nisso lol)
O Labyad com a cabeça no sitio e em forma era capaz de ser gaijo para aproveitar, já que o nosso Presidente diz, and i quote, “O problema do Labyad não é o problema”
19 Maio, 2014 at 15:40
Acho que o tinhoso só compreenderia se imprimisses o texto e lho esfregasses naquela fronha de paxá, Cherba!
SL
19 Maio, 2014 at 15:41
É uma grande texto mas o mais vergonhoso desta merda toda é que o gajo se eventualmente ler, ri-se… Ele não tenta propriamente ser discreto nas intenções. Ele não é manhoso, é parvo, nojento e burro. Tenta agradar lampiões ursos com palas nas trombas e chega-lhe. Não esconde nem acha que as pessoas não sabem o que faz, apenas faz porque andamos todos num faz de conta que se chama Portugal. Fazemos de conta que somos imparciais, fazemos de conta que somos jornalistas, fazemos de conta que vivemos em democracia e nem um debate politico para as eleições europeias há.
A nossa luta tem de continuar sempre por não clicar na merda do site e muito menos comprar o jornal! A verdade é que nenhum de nós compra aquela merda mas ele sabe que o senhor joaquim amigo do meu avô que toma o cafézinho no Magriço gosta de comprar o jornal para saber as últimas do clube e continuará a faze-lo…
A nossa luta também pode ser um encontro imediato de terceiro grau no meio da rua. Já faltou mais…
19 Maio, 2014 at 15:54
É isto. O Manha é um (de vários) “Man on a Mission”.
19 Maio, 2014 at 19:13
Enquanto não começar uma “limpeza” não vamos a lado nenhum. Nunca na história da humanidade se mudou alguma coisa em larga escala com paninhos quentes.
20 Maio, 2014 at 2:46
Ou o sr José (meu pai) a quem estou farto de dizer que não compre e que sempre responde, é do hábito, e tenho que ler qualquer coisa todos os dias que o jornal do Sporting só vem 1 vez por semana…
Que texto do cacifo Cherba!
19 Maio, 2014 at 15:42
Começo a achar que o que está instalado e o que aí vem, em nada é diferente dos 30 anos de fruta. A única diferença, e aqui a estratégia faria corar de vergonha os pilares do regime do bufas, é esta brutal propaganda. Nunca vi nada assim. Os gajos atacam na televisão com a merda da mística e do mito benfiquista dos 6 milhões, que os restantes milhões devem aceitar e engolir; os gajos atacam com jornais desportivos e outros diários, completamente ao serviço do carnide; os gajos atacam em fóruns desportivos; os gajos atacam em moderadores e paineleiros escolhidos a dedo para programas desportivos, com pouco espaço para o contraditório e espaço nenhum para paineleiros de nível do Sporting, escolhidos também a dedo, afastando aqueles que prestam um bom serviço e a defesa do clube; os gajos atacam em todos os lados. É uma máquina do caralhinho! Alguém andou a ler a puta do Goebbels. E são espertos, porque esta merda das notícias, do mexerico e da trica, não mata, mas mói que dói! Os gajos têm a perfeita noção disso, assim como têm a perfeita noção de que uma comunicação social simpática e controlada, é meio caminho andado e carta branca para fazerem toda a merda que quiserem. Veja-se a forma como o orelhas enriquece, os miguéis rosas, os árbitros que respondem ao inquérito e corroboram a ideia de que são comprados favores, e outras coisas mais. Nada disto passa pelos jornais. Mas depois, em contrapartida, até o Mané é associado ao pai e aos seus crimes, em vésperas de jogo importante.
19 Maio, 2014 at 15:48
é isso tudo mais a lixeira que deitam nas caixas do correio… raça maldita!
SL
19 Maio, 2014 at 16:04
Graças a Deus que isso não chegou cá a baixo…
19 Maio, 2014 at 16:13
Também levaste com a merda do “seja sócio por 0 euros”?
O meu foi directamente para o recycle bin.
SL,
19 Maio, 2014 at 18:54
O meu (na província) foi preenchido com o nome do lfv e na direcção o estádio lãnzudo e no resumo o Orelhas. Foi devolvido ao correio para envio (assim pagam os portes do correio no regresso).
19 Maio, 2014 at 16:32
veio por correio..acabou no lixo
19 Maio, 2014 at 16:45
Eu se receber isso, vou fazer o sugerido no ForumSCP.
Vou inventar dados falsos, mas com nexo (nada de nomes de árbitros, eusébios, etc), de forma a dar trabalho a quem recebe isso e ajudar a entupir os serviços deles.
19 Maio, 2014 at 18:18
Até essa merda chegou aos Açores, o meu foi logo feitos aos pedaços e posto no meio da rua (levá-lo para casa?? LOL A minha casa não é caixote de lixo merda!!!!!!!!!!!!!!!!
19 Maio, 2014 at 18:20
Ah e depois entrei em casa e fui logo lavar as mãos!!! Aquela merda devia estar infectada!!!!!!!!!!!!!
19 Maio, 2014 at 15:53
Disseste tudo, Diogo.
19 Maio, 2014 at 17:30
E mais alimentam o estado espirito, o Benfica no inicio da epoca nao jogavam nada, havia problemas no balneario, CS nem ve-la a comentar, começaram a jogar relativamente melhor, ja eram umas maquinas, os melhores do mundo. Depois a partir daí foi só ganhar confiança colinho de arbitros e pronto… Enfim parece que não mas a imprensa ajuda/desajuda muito…
19 Maio, 2014 at 17:34
Essa história do Mané foi a maior vergonha de todas. Mas se as autoridades competentes não fizeram nada nessa situação, dificilmente farão no futuro.
19 Maio, 2014 at 17:53
Falas em Goebbels e falas bem. O (des)governo do nosso país quer uma população entretida e dócil. Como qualquer governo. Portanto, toca de “alimentar” a maioria com (mais) pão e circo. Simples quanto isto. Da mesma forma que o nosso país só mudará quando alguém “estender” o primeiro político (consta que em Espanha já começaram com uma gaja que tinha 13 !!!! cargos privados), no futebol é igual, sejam dirigentes ou membros comunicação social cúmplice. Toda a gente que está no poder, só lá está porque se vendeu. Aqueles que não vendem a alma ao diabo, sozinhos não conseguem e acabam, ou despedidos, ou com a reputação manchada (falsamente), ou, em último caso, assassinados.
19 Maio, 2014 at 19:26
É isso mesmo, Boncho. E enquanto estava a escrever, lembrei-me do Orwell e do sonegar informação e do Huxley e do afogar as pessoas em informação de merda. É isto que se passa. Pura propaganda, e este benfica é exímio nisto.
19 Maio, 2014 at 15:43
Grande texto, Cherba.
Há apenas uma questão que gostaria de acrescentar pois ainda não vi ninguém falar dela. Esta listagem apresentada pelo Nojento Bento tem mais uma agravante além de não aproveitar as pérolas do SCP – é que este será o último mundial em que o maior jogador português de sempre, CR7, irá estar ao mais alto nível !! Ou seja, aquele mundial em que teríamos condições para fazer uma gracinha mas como vamos para lá já coxos …
Keep up the good work,
Pedro
19 Maio, 2014 at 15:46
Há anos que não compro jornais desportivos, nem utilizo os seus sitios na internet, mais futebol idem.
Apenas vejo a app com a capa de jornais e sei das noticias através dos blogs sportinguistas e do pessoal que sigo no tweeter.
Por mim, essas porcarias já tinham fechado…
19 Maio, 2014 at 15:47
Deixei de consumir rascord (nem à merda do site vou). Essas bestas tem de se mancar. A borla já foi o pasquim com mais tiragem, depois apareceu o rascord com umas noticias pro-Sporting e os Sportinguistas aderiram em força. A borla deixou de ser o pasquim mais lido. Está na hora do pasquim manhoso aprender a lição. A alternativa é ter um canal Sporting!
Faz-me recordar o Saudoso JR, a querer uma televisão do Sporting, por causa da RTP não ter feito uma cobertura de um jogo do SCP. Já naquele tempo!
SL
19 Maio, 2014 at 16:40
Acho que foi o jogo em casa com o At. Bilbao onde fizemos uma grande exibição e levaram 3 secos, depois da derrota por 2-1 no jogo fora.
19 Maio, 2014 at 22:34
Era eu um puto, e estavamos na ditadura. É natural não me lembrar em concreto do jogo!
Obrigado, pelo “reminder”. É por isso que gosto da tasca, faz-me lembrar cenas no bau da memória. Na minha rua era o unico Sportinguista, havia outro mas mudou-se para os porcos. Deixei de lhe falar.
Por falar em memória, as jogadas do Nogueira a deixar TUDO em campo. São tempos inesqueciveis, até porque jogava à bola (andava atras dela) com o Adi (Admar) à rabia.