“Somos pasión, somos alegría y si toca sufrir, sufrimos […] Cuando la mente y el corazón están unidos todo es posible”
As frases pertencem a Diego Simeone, o timoneiro que recuperou o título de campeão para o Atlético de Madrid. Quando se deixa ficar no banco, observando o extravasar de felicidade dos seus jogadores, em pleno Camp Nou, esboça um sorriso. Olho para a sua expressão e tento imaginar o que lhe vai no interior. E este pequeno exercício diz muito sobre a conquista alcançada: existe uma identificação plena entre El Cholo e o Atléti. E essa paixão, que é a mesma, estende-se a jogadores e adeptos. Sim, isso, este campeão é um campeão apaixonado e apaixonante, é um campeão de esforço, é um campeão de crença no trabalho face aos milhões de Barça e de Madrid.
Por tudo isto, não admira que tantos Sportinguistas gostem do Atético de Madrid. Tal como gostam do Dortmund ou do Liverpool. Esta vontade de fazer história de forma romanceada, está-nos no sangue. E quando vejo Simeone, imagino qual seria a expressão de Leonardo Jardim, caso tivéssemos sido campeões. Não me custa visualizá-lo, sentado no banco, sorrindo enquanto observa a festa dos rapazes. Mas agora que o vejo partir, assalta-me a dúvida sobre o que representa para ele a paixão. É verdade que, ao contrário de Diego Simeone na história do clube espanhol, Leonardo não foi um dos jogadores mais acarinhados da história do Sporting (numa comparação rápida, diria que “esse papel de Simeone” poderia ser desempenhado por Oceano, Sá Pinto ou Balakov). Mas Leonardo chegou até nós como o homem que vem completar o sonho de uma criança que, de olhos postos na televisão, afirmou “um dia vou treinar aquele clube”. E esse clube é o Sporting.
A verdade é que, no final de uma época em que foi um dos principais obreiros no revitalizar da paixão leonina, Leonardo mete esse sonho de criança na mala e ruma a outras paragens. Ele conhecerá melhor os motivos que o levaram a tomar esta decisão, ainda o Sporting lutava pelo título. Podemos especular sobre se é um questão de dinheiro, sobre se é uma questão de autonomia e poder, sobre se é uma questão de achar que não tem as condições que considera incontornáveis para atingir determinados objectivos. Mas só Leonardo saberá o que, entre o final de janeiro e o arranque de fevereiro, o levou a tomar a decisão de que não pretendia continuar. E, assim sendo, é louvável a capacidade que treinador e direcção tiveram de, até final, manterem o profissionalismo e serem capazes de atingir um objectivo que, face à época anterior, poucos arriscariam.
Em jeito de despedida, tenho, obviamente, que agradecer a Leonardo Jardim pelo trabalho efectuado e tantas vezes minado por arbitragens que ajudaram a decidir campeonatos e taças. Irrita-me, claro que irrita, ter que passar por todo este processo de escolha de treinador, por estas novelas em capas de jornais, por este sentimento de recomeçar. Parte do trabalho perde-se – a identificação de personalidade entre o treinador e o grupo, por exemplo, bem como o conhecimento de ambos sobre métodos de trabalho e sistema de jogo – mas algum dele fica feito. Hoje, os jogadores do Sporting são jogadores muito mais confiantes e capazes de honrar o Leão Rampante onde quer que seja. E o clube também oferece condições de estabilidade completamente diferentes a quem vem ocupar o lugar de treinador.
E é, também, em jeito de despedida, que deixo uma espécie de conselho a Leonardo Jardim: tens que aprender a lidar melhor com a paixão, Leo. Se ela é boa enquanto motor que nos faz abraçar diferentes relações e conhecer diferentes pessoas, torna-se bem melhor quando conjugada com um amor estável. Esta ideia faz-me voltar a Simeone e a um artigo de Luís Pedro Ferreira, escrito ainda antes do Atlético se sagrar campeão, «O Atlético é líder em Espanha, mas não por ter melhores jogadores que os rivais, é finalista na Champions, mas não por apresentar o melhor futebol da Europa. É tudo isto porque tem maior desejo que os outros, tem mais fome. Tem mais paixão. Porque tem um treinador que entende o clube desde o guarda-redes ao ponta de lança. Desde a bancada atrás da baliza até Neptuno. Porque, como é lema no Atleti, é ele que sonha acordado enquanto os rivais dormem».
Basicamente, Leonardo, era um lugar assim que podias ter ocupado. Talvez te tenha faltado (e continue a faltar, decididamente), esse pequeno pormenor de ter mais paixão. E de conseguires transformá-la num amor seguro. Aí, estarás mais perto de poder proferir uma frase ao nível de uma das mais belas que escutei até hoje: «Escuchen bien. Quiero contarles por qué ganaron estos chicos el partido de ayer. Porque jugaron con el corazón de todos ustedes!»
19 Maio, 2014 at 10:27
Grande post cherba. Brutal mesmo.
SL
19 Maio, 2014 at 10:33
Ah e só mais uma coisa: Cherba, não concordo contigo quando dizes que é justificado o facto do Leo ir para o Mónaco porque vai ganhar 10 vezes mais. é um clube de merda, tem um estádio vazio, quem vai à bola são cotas cheios de papel mas sem genica, e todos lá estão a mamar do bom sem ligações fortes dos adeptos. Por enquanto,o posto de treinador do mónaco só tem a vantagem do dinheiro. Se fosse para um clube como o Valência ou Tottenham até entenderia porque têm mais meios e estão em ligas mais importantes, mas o Mónaco é por enquanto um clube de sanguessugas.
19 Maio, 2014 at 10:41
10x mais? Paraíso fiscal?
Foda-se … eu por 10x mais “talvez” abdicasse da vista que tenho no escritório para a Expo por uma janela virada para o aterro sanitário da luz, que até serviria de laxante.
É muita guita, as carreiras dão grandes voltas e goste-se ou não … hoje és o maior, amanhã és uma merda e só serves para comentador da sporttv.
Enche os bolsos lá dois anos (para não dizer um como é hábito) e depois até pode ir para inglaterra para ter os estádios sempre cheios de malta com muita genica 🙂
19 Maio, 2014 at 10:41
Alguém que queira a oferta de 24€ de cotas para novos sócios da missão pavilhão????
19 Maio, 2014 at 10:57
Se treinador e direcção só coincidiram até à 1ª janela do mercado, para além de um novo record até no SCP fica muito mais difícil imaginar o que é que terá acontecido.
19 Maio, 2014 at 10:59
Tranquilidade…
Acabou a temporada, agora segue-se o Mundial (que não o appeal de outras edições), hoje vamos rir um bocado com o Bento, deixemos os boatos por um pouco. Quando se resolver, cá estaremos para criticar… andar a chover no molhado não resolve.
19 Maio, 2014 at 10:59
Meus amigos cacifeiros hoje tenho o meu mail com muitas fotos de dobrada enviadas pelos meus amigos Benfiquistas. Não compreendo e a minha namorada também não. Ela diz que no Brasil não têm dobrada só feijoada. Mas já eliminei tudo e estou muito chateado. Foi um fim de semana triste. Perdemos o campeonato dos iniciados e os benfiquistas ganharem e estiverem toda a noite a festejar à porta da minha casa. Amanhã já sei que tenho a bancada do mercado cheia de melões quando lá chegar.
Estive a ler as noticias de sábado e estou confundido. Temos tantos jogadores bons na equipa B como o Betinho, o Zezinho, o Fokobo, o Iuri, o Esgaio, o Dramme, o Wallison, o Riquixo o Carriço, etc e não sei porque estamos na Roménia a contratar jogadore de 18 anos. Os nossos da B não servem? Por outro o Sr. Cherba fala do Atletico de Madrid mas eu não esqueço que fui corrido à pedrada por eles e além disso eles forem condenados por corrupção. Não gosto do A.Madrid ! Gosto mais do Bilbao que nos eliminou há 2 anos.
Cacifeiros será que me podem dizer porque é que o SCP vai buscar jogadores à Roménia quando temos tantos jogadores bons na B. E também temos o Chicabala e o Heldon. Por favor respondam que é para eu responder a uns amigos portistas e benfiquistas que só gozam comigo mas eu sei que se me derem uma boa resposta aqui ele vão calarem-se.
19 Maio, 2014 at 11:11
Responde-lhes aquilo que se deve responder a qualquer lampião ou andróide: “Vai levar no cu!”. Capisce?
19 Maio, 2014 at 11:17
Não gosto de melâncias…
19 Maio, 2014 at 11:19
Ricordati di Turin? Vai gozar com a prima, pá!
19 Maio, 2014 at 11:22
Olha, só tenho uma coisa a dizer. “Não VAZ por aí”.
19 Maio, 2014 at 12:05
Parece que foi suficiente para o lampião chico esperto dar de frosques! 🙂
19 Maio, 2014 at 11:37
Vai mas é consolar o Roderick, esse génio da formação do teu clube.
19 Maio, 2014 at 11:39
“…ganharem e estiverem…”; “…forem…”
Este atrasado aprendeu português com o jasus. Baza lã-pião.
19 Maio, 2014 at 11:46
Ou será que foi o Jasus que desaprendeu com os lãzudos?
Já ouvi teorias dessas, que sugerem que antes de ir pró benfas o Jasus era uma catedrático letrado e reconhecido pela sua perfeita dicção…
19 Maio, 2014 at 11:55
ahahah, sabes que já pensei nisso. Há aí umas entrevistas antigas ao jasus em que ele se expressa muito melhor que actualmente.
Ou o gajo anda a trolar o pessoal, ou simplesmente adaptou-se ao (baixo) nível lã-pião…
19 Maio, 2014 at 11:56
Lol
19 Maio, 2014 at 12:07
Do melhor que já na vi… Ainda por cima com o comando no charco e com o barbas a dar beijinhos só vai piorar!
19 Maio, 2014 at 11:05
O paralelismo entre o Sporting e o Atleti é tão evidente que é difícil não gostar deste clube (pedradas à parte, todos os clubes têm os seus inergúmenos)
1) Tiveram um presidente condenado por fraude ao clube. Algo que a nossa auditoria irá demonstrar. Entretanto, a direcção mudou e inverteu a estratégia do clube, passando da megalomania para a sustentabilidade.
2) Têm os adeptos mais fiéis de Espanha.
3) Apostaram forte nos jovens formados no clube (Gabi, Koke, Mario Suárez, Raul García são a base da actual equipa).
4) Apostaram na filosofia de “fazer mais com menos” e no compromisso de “dar tudo em todos os jogos”. Hoje são campeões de La Liga e estão na final da Champions. E esta é a prova que clubes como o Sporting precisavam para acreditar ainda mais na sua estratégia. Nunca assumiram a candidatura ao título, pelo menos não no início.
Mais do que tudo, o Atleti está a validar aquilo que o Sporting está a fazer. Não é preciso ter orçamentos pornográficos, não é preciso comprar os melhores jogadores do Mundo. Como em tudo na vida, basta querer mais do que os outros.
19 Maio, 2014 at 11:09
O Raul Garcia é formado no Osasuna 😉
19 Maio, 2014 at 11:14
My bad.
Tira-se o Raúl Garcia e mete-se o Oliver Torres. 🙂
19 Maio, 2014 at 11:50
A grande questão aqui é que conforme se diz à Atlético de Madrid (numa escala maior) também se pode dizer à Braga (numa escala menor) e o que se pode perguntar é se a médio/longo prazo vamos ficar mais vezes em primeiro, em segundo, em terceiro, etc.
O problema desta estratégia é que para além de depender da nossa competência (não há dúvidas quanto a isso), também depende da competência dos nossos rivais, porque se pelo menos um deles fizer a sua obrigação (face ao orçamento que tem) ser-nos-á muito difícil chegar ao primeiro lugar.
O que eu pergunto é se isto só funciona por fugachos como o Atlético e o Braga, ou se a longo prazo trará mais vitórias do que as que temos tido? O Braga, por exemplo, este ano ficou em 9.º e só uma vez é que ficou à frente de 2 dos 3 adversários com maior orçamento. Como será o Atlético se o Simeone sair?
SL
19 Maio, 2014 at 14:08
o braga???
Mas o que tem o cú a ver com as calças?
O braguilha foi uma invenção do corrupto mor, para criar pressão ao SCP e slbê… Só que bastou umas lesões e sairem o Mossoró e o Hugo Viana e… viu-se…
Além do mais foram levados ao colo inúmeras vezes ao longo destas últimas 3 ou 4 épocas…
Essa comparação é como comparar mijo (braguilha) a água de colónia (atl. madrid)…
19 Maio, 2014 at 17:17
E o Atlético onde é que andava antes de chegar o Simeone?
19 Maio, 2014 at 11:06
Se o Jardim não está contente que se mude…
Somos muito grandes para estarmos “dependentes” de um qualquer treinador.
Se o jardim quer ter mais poder que compre o Camacha e faça dele o seu “Chelsea”.
Por mim o treinador até pode ser o Luís Campos ou o José Rachão! Tem é que sentir orgulho em servir o maior clube desportivo português.
Somos muito grandes!
19 Maio, 2014 at 11:09
Grande texto Cherba,muito bom mesmo!estou completamente de acordo porque torcia pelo atlético e liverpool a serem campeões!mas também gostava de falar sobre a enorme atitude dos adeptos do Barça que mesmo perdendo o título em casa não deixaram de aplaudir de pé os vencedores!
SL
19 Maio, 2014 at 11:12
Off topic
Notícia de última hora:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=478596
19 Maio, 2014 at 11:15
Alguém conhece este jogador, para nos dar uma primeira ideia?
19 Maio, 2014 at 11:17
pezinhos ele tem…
https://www.youtube.com/watch?v=qFlX1bYD9J4
19 Maio, 2014 at 14:45
esse video mostra uma coisa muito boa desse moço para o campeonato português… tá habituado a jogar em batatais 🙂 mas ya, mesmo que toda a gente seja craque no youtubi, parece que la pezinhos o moço tem
19 Maio, 2014 at 11:21
Algumas informações do Slavchev
http://talentshunter.wordpress.com/2014/03/23/simeon-slavchev/
19 Maio, 2014 at 11:47
Não sabia que já tinha ido à selecção A (mesmo sendo a bulgaria uma bela merda).
Sendo a notícia verdade … andamos a contratar ainda sem treinador?
Esquisito …
19 Maio, 2014 at 14:27
Contratar sem treinador ?
Sera por estas e por outras (shikabala) que jardín quer sair.!!
19 Maio, 2014 at 14:48
isso… bota especulação!
Só ai já vejo 3… é obra!
19 Maio, 2014 at 14:51
Acho mesmo que o Jardim se sair, é apenas por dinheiro.
Não pelo projecto (no inicio do ano passado, ele falava de algo a longo prazo).
Se tudo isto tiver um volte face, não sei as condições em que fica, mas a realidade a esta data é que nada oficial o Sporting meteu cá fora.
Aguardemos.
19 Maio, 2014 at 11:23
Gostei imenso do texto mas não consegui ultrapassar a sensação ao lê-lo de “mas eu estive em Marte nos últimos dias e já foi oficializado sem seu saber?!”.
Eu percebo que tenhas informações privilegiadas Cherba mas isto fez-me confusão. Sobretudo o ponto de detalhe a que chegas. Bem sei que não és nenhum manhoso desta vida por isso acredito em ti mas, sinceramente, continuo sem me conseguir dissociar do que o nosso presidente diz, e tu corroboras: notícias só por canais oficiais do Sporting.
Este post é mesmo excelente e percebo o timing “Atleti” mas acho que deveria sair apenas se se confirmar a saída do Leo (algo de que pelos vistos não duvidas nem um minuto).
19 Maio, 2014 at 13:08
efectivamente, não duvido. E, tal como disse acima, sou da opinião de que acontecer o contrário é arrancar para uma nova época com uma bomba relógio nas mãos.
19 Maio, 2014 at 13:15
Lá nisso concordo. Independentemente do que der, tudo o que tem acontecido nos últimos dias faz com que o Leo não tenha rigorosamente condições nenhumas para continuar… agora há que esperar pela confirmação oficial
19 Maio, 2014 at 14:28
Que ajudaste a criar.
19 Maio, 2014 at 14:34
Alem do mais se o Leo Garden ficar (que eu nao acredito) basta renovar por + 1 ano que desativas a bomba relogio que muitos ajudaram a construir.
Agora nao deixa de ser estranho a vinda de jogadores com este impasse relativamente ao treinador.
Sera por este tipo de coisas q Leo nao quer ficar…
19 Maio, 2014 at 14:47
Jubas… que jogadores são esses que “vieram”…
Vocês criam casos que são pasquinada e depois admiram-se que estejamos aqui a discutir não-assuntos e fazer juizos de valor de “eventuais” acções que o Leo não goste… Isto está muito na base do etéreo, parece-me!
19 Maio, 2014 at 14:55
Mas já apareceu alguém no aeroporto? Já saíu comunicado?
Então sobre jogadores, vamos ter calma.
Sobre o treinador, eu não tenho dúvidas que deve sair. É só uma questão de (pouco) tempo.
Mas enquanto não houver assinaturas no papel … já vi muitas surpresas …
Aliás, se assim não fosse, já tinha saido comunicado a deixar os sócios tranquilos, mesmo depois do ultimo feito antes do jogo do estoril.
19 Maio, 2014 at 14:16
Do que me Tenho apercebido desta direccao, se a noticia nao tivesse um fundo de verdade, nunca a direccao deixava isto chegar a este ponto, tornando a situacao Tao azeda para o Leo, Caso este ficasse…
Como dizem os ingleses:
The king is dead…(Leo)
Long live the king…(Marco?,Laudrup?)
19 Maio, 2014 at 11:38
Em relação à vitória do Atlético na Liga Espanhola de acordo, foi histórico ganhar a duas equipas que têm um orçamento exurbitante e os dois melhores jogadores do mundo com uma equipa de trabalho e anti-vedetismo.
Agora estou com duas dúvidas:
– Onde há confirmação da saída do Leonardo Jardim?
– Porque têm de andar sempre a procurar comparações com outros clubes? não podemos (e devemos) seguir o nosso próprio ADN?
19 Maio, 2014 at 12:06
+1 pelo ADN próprio. Isto é aliás uma redundância…
19 Maio, 2014 at 12:47
+1
SL
19 Maio, 2014 at 11:39
Os valores e ambição que vejo no Simeone eram os que gostaria de ter no treinador do Sporting. Sendo o nosso orçamento bastante inferior aos nossos adversários, só com um treinador com estas características de ambição, risco, sem medo de falhar, não se queixando nunca da qualidade do seu plantel em relação aos rivais, iremos conseguir voltar a ser campeões. O que tenho visto nos treinadores do Sporting nos últimos anos (Paulo Bento, Paulo Sérgio, Domingos, Jardim) é falta de ambição e muito medo de falhar bem como um discurso só com a preocupação de defender o seu posto de trabalho…
O Paulo Bento chegou ao cumulo de dizer que o problema dos adeptos do Sporting era o benfica, o Paulo Sérgio um treinador sem sobrancelhas parecia que andava sempre borrado, Domingos com uma equipa de 100 milhões só pedia tempo e o Jardim já começou a pedir mais condições para poder lutar pelo título…agora a possibilidade do Paulo Silva vai no mesmo sentido, são treinadores todos eles muito educados, politicamente correctos mas com um discurso muito elaborado mas completamente vazio, o adepto Sportinguista aprecia estas qualidade num treinador, infelizmente. O futebol não é um mundo de boa educação e de elevados valores, quem lida com jovem de 20 anos que só estudaram ate ao 9º ano porque foram obrigados, não precisa de muitos graus académicos nem de discursos elaborados, precisa de uma grande relação de proximidade com cada um deles e de um discursos motivacional muito directo, curto e incisivo por vezes ate calão.
Gostava muito que um dia chegasse ao Sporting um treinador que logo no 1º dia de apresentação fizesse tremer o chão de Alvalade com um discurso cheio de ambição e risco tipo ” comigo estes jogadores vão jogar o dobro” ou “vou estar de Janeiro ate Junho a preparar a próxima época, prometo de vamos ganhar o campeonato”.
Saduções Leoninas
19 Maio, 2014 at 11:48
Paulo Silva?? Quem é esse?? Uma mistura de Paulo Fonseca com Marco Silva??
19 Maio, 2014 at 12:00
É esse mesmo, Marco Silva. Para que vejam o quanto ligo a esses treinadores da moda, com fatos bonitos, penteados inovadores e discurso tão pensado e correcto, nem o nome deles sei…
19 Maio, 2014 at 12:03
Só o facto de ter ficado à nossa frente no ano passado com o Estoril deveria ser o suficiente para saberes o nome dele.
Independentemente do “fonseca” tb ter ficado e ser uma bela merda.
E olha que o penteado do Leo era uma bela merda 🙂
19 Maio, 2014 at 15:00
Desculpa lá João mas andas a meter treinadores distintos no mesmo saco.
Se tens de um lado o Paulo Fonseca que fez um bom ano no Paços, no outro tens o Marco Silva que subiu o Estoril, e o plantel mudou. Fez um quinto lugar e o plantel mudou quase todo outra vez. E depois faz um quarto lugar.
Se o Marco é da moda, é a moda vintage comparando com o Fonseca.
19 Maio, 2014 at 11:51
Atenção que o Simeone está no Atletico há três anos.
Ganhou uma liga Europa logo no primeiro ano em que pegou na equipa.
E logo a seguir uma supertaça europeia ao Chelsea, tenho no entanto feito uma campanha miserável na Europa.
Não tem sido um mar de rosas mas também o Atlético não tem tido equipas da treta. Tem tido boas equipas.
O Sporting estava no bom rumo pois continuo a dizer que tem boa equipa, agora precisa de timoneiro se o Leonardo não continuar.
SL
19 Maio, 2014 at 12:08
Não tem tido equipas da treta, certo, mas em comparação com a concorrência, enquanto os adversários compram as vedetas mundiais por 100 milhões o Atlético vende os seus melhores jogadores por 50 milhões, amigo, é incomparável. O que este homem conseguiu é BRUTAL e HISTORICO.
E como tu mesmo dizes, está no Atlético à 3 anos, mas todos os anos ganhou TITULOS e deu logo sinais de um grande aumento de competitividade e ambição.
19 Maio, 2014 at 12:09
Por isso é que estou fodido com a situação de hoje no Sporting, há Jardim, há Marco Silva.
Dasse já mete nojo.
SL
19 Maio, 2014 at 12:11
Há?
19 Maio, 2014 at 11:51
Fantástico texto Cherba! O Leonardo Jardim é a antítese do Simeone. Paixão no Jardim? Bahhhhhhhhhhh… deve ser mais fácil encontrar um político não corrupto em Whashington de que encontrar paixão no Jardim.
19 Maio, 2014 at 12:02
Gostei do reforço número 142. Bom vídeo.
19 Maio, 2014 at 12:06
Penso que o Simeone chegou a treinador do Atlético no mesmo mês que o Sá pinto…passados uns meses veja-se o CV de um e de outro.
19 Maio, 2014 at 12:22
Mas um tinha um orçamento de 120 milhões e o Aguero, por exemplo, e o outro tinha o Bojinov. Está na hora do Sá Pinto regressar. Ele não estava preparado (a começar pelos suspensórios), mas agora já está.
SL
19 Maio, 2014 at 12:34
O Sá já está preparado para regressar!!!??? Porque, já lhe alteraram a medicação ou ganhou a Champions?
19 Maio, 2014 at 12:46
Mas tem que ganhar a champions, é? Quantos treinadores vencedores no clube anterior é que vieram para o Sporting? O Sá fez um belíssimo trabalho no OFI Creta e até te digo que é adorado por lá. Na primeira passagem, nem o Sá estava preparado para o Sporting, nem o Sporting estava preparado para ele, mas as coisas agora estão diferentes. Ele tem aquela centelha, ou alma, chama-lhe o que quiseres que falta ao Leonardo Jardim.
19 Maio, 2014 at 13:03
Ainda não é a hora, necessita de mais calo.
19 Maio, 2014 at 13:06
Talvez não ainda esteja suficientemente calejado, mas a seguir ao Leo (obviamente) e ao Marco Silva, para mim era a opção certa.
19 Maio, 2014 at 13:40
Se houve algo que Simeone provou, é que não são os orçamentos que ganham campeonatos.
19 Maio, 2014 at 14:12
Para ti, green fag, e para todos do teu clube…
19 Maio, 2014 at 12:38
O melão este ano não está tão bom como o de 2013, mas os cogumelos proliferam.
19 Maio, 2014 at 12:40
Produtos transgénicos, preparados para resistir a tudo…
19 Maio, 2014 at 12:53
Não gostas de melão? Eu também não. Mas tenho aqui uns cagomelos que talvez sejam da tua preferência. Prepara-te que podemos muito bem ter uma surpresa que não acabe em Silva e depois quero ver se não preferias o Sá “Leão” Pinto. Que cambada, da-se.
SL
19 Maio, 2014 at 14:30
Outra vez o Sá Pinto? Deixa de falar no homem, que devia ter sido despedido ainda antes de deixar o Jamor, tão vergonhosa foi a atitude da equipa nessa final.
19 Maio, 2014 at 12:07
Já sei onde o CM foi buscar a notícia de ontem.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=478598
19 Maio, 2014 at 12:14
Se Jardim continuar, muito bem. Se não continuar, muito bem, também.
Quero é ver um treinador com vontade e com competência para treinar o Sporting. Pelos últimos meses, fiquei com a sensação que Jardim não quer continuar no Sporting, sensação agravada nas últimas semanas, cheias de indirectas para a direcção do clube, dando a entender que não acredita na possibilidade da luta pelo título, na próxima época.
Jardim (ou outro treinador) entrará na próxima época com a obrigação de lutar pelo título. Esperemos que o futebol paupérrimo da maioria da segunda volta (com muitas semelhanças ao Sporting benteano) se torne numa memória distante.
19 Maio, 2014 at 12:52
última hora: Será que vamos ter um novo Balakov?!!
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=149008
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=478596&zona=1
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=137536
http://www . transfermarkt . co. uk/en/simeon-slavchev/leistung sdaten/spieler/169006
http://sporting1906adeptos.blogspot.pt/2014/05/slavchev-vai-ser-reforco-do-sporting.html
19 Maio, 2014 at 12:56
O texto está muito bom….mas até agora não tenho assim tantas certezas do saída do Leo. E foi o filho de uma senhora que mora lá no meu prédio, que conhece um senhor que conhece o dono do café onde o Léo toma o pequeno-almoço que me contou. 😉
19 Maio, 2014 at 12:56
Decreto oficialmente encerrado o armário do Saké!!!
O Royal Saké também verá a luz do dia apenas no início da nova época.
Não há condição para conviver com o néctar aqui na Tasca tal a psicose com os “bolores” instalados… Muita humidade estraga a pomada bairradina!
A bactéria FUNGHARIOUS MANHOSUS PASQUINAE prolifera… o Saké não sucumbirá nem será bode expiatório para justificações destas alucinações colectivas…
O Saké, como o “Ferreira Rocha” voltará quando for da época, senhora! 😛
19 Maio, 2014 at 14:20
Não te esqueças da estirpe FUNGHARIOUS MANHOSUS PASQUINAE sobralis… Uma estirpe muito virulenta que apresenta um quadro clinico muito similar a uma vulgar constipação, mas que pode ser fulminante…
19 Maio, 2014 at 13:18
O Sá Pinto tinha sido o nosso Simeone, mas no meio da selva em que o Sporting estava ficou muito dificil…
19 Maio, 2014 at 13:21
+1
19 Maio, 2014 at 14:07
+ 1 o Sá foi o homem certo no tempo errado…
19 Maio, 2014 at 14:10
Não sei se poderá vir a ser, mas não era com certeza na altura em que pegou na equipa. E isso ficou muito claro com o inicio da 2 época, a primeira pré-temporada preparada em exclusivo pelo Sá.
19 Maio, 2014 at 14:30
-1
19 Maio, 2014 at 13:18
Felizmente o Atlético não fraquejou em Camp Nou. Seria uma injustiça o Barcelona vencer este campeonato.
Agora têm ainda uma final da Champions para disputar mas não me parece que tenham grandes hipóteses frente a um Real Madrid que já só pensa nisso desde que foi à Alemanha ganhar.
Para o ano é ver metade do plantel sair do Atlético e aí é que se verá se têm uma gestão à altura que seja capaz de prolongar este estado de graça…
19 Maio, 2014 at 13:23
Sim era uma grande injustiça principalmente por causa das ultimas prestações, estão muito mal.
O simeone sai, logo não me parece que consigam fazer o mesmo…
19 Maio, 2014 at 13:57
para onde achas que sai? man utd? só vejo mesmo essa possibilidade e mesmo assim parece que vai para lá o van gaal
19 Maio, 2014 at 14:03
Eu sou amigo do simeone e ele disse-me que o Bruno já o tinha contactado para vir treinar o Sporting caso o Leonardo saia Ahahaha
Mas por acaso nunca tinha pensado para onde ele saía, o Barça também precisa de treinador mas ele não passa para o outro lado. Se calhar não sai.
19 Maio, 2014 at 14:17
Louis van Gaal about Man Utd: “This club has big ambitions; I too have big ambitions. Together I’m sure we will make history.”
19 Maio, 2014 at 13:37
+1. Essa vai ser a grande prova de fogo. Se bem que em Espanha é diferente de cá, porque lá há 2 grandes e depois há 4 ou 5 clubes (ou mais) que dependendo das épocas se aproximam ou afastam mais desses 2 grandes. O que eu quero dizer é que para o Atlético não é tão grave ficar em 3.º, 4.º, 5.º ou até mesmo 6.º como para nós é por exemplo ficar em 2.º. A pressão, a exigência e a expectativa são completamente díspares. Por isso é que o Atlético não tem rigorosamente nada a ver com o Sporting. Não tem sequer aproximação. Zero.
19 Maio, 2014 at 13:20
Sinceramente para mim o leonardo vai ficar no nosso clube, nem os jogadores deixam que ele saia.
Agora quanto ao texto, também acho que o leonardo precisa de um pouco mais de paixão e garra, às vezes parece que está um bocado alheio e os jogadores sentem isso.
19 Maio, 2014 at 13:32
Afinal esse Simeon Slavchev… ?
19 Maio, 2014 at 13:44
Depois de isto tudo estamos numa encruzilhada:
LJ sai – entra o substituto (era o ideal)
LJ não sai – fica, perdemos o eventual substituto o ambiente fica péssimo e corremos o risco de à primeira contrariedade ele ou o presidente baterem com a porta
LJ não sai – o presidente acha melhor mudar de treinador e tem de despedir o LJ e ainda temos de pagar quando foi ele a criar está confusão toda.
Alguém está a ver outra opção?
19 Maio, 2014 at 13:50
Mau ambiente iria ficar sempre. E não é por culpa da comunicação social ou do que o cherba escreveu nos posts.
É mesmo pela maneira como o Leonardo Jardim falou nas conferências de imprensa e abordou o tema.
19 Maio, 2014 at 14:59
E como nada foi negado exemplarmente …
19 Maio, 2014 at 13:50
Eu estou a ver aquela que é a ideal, esperar pela decisão dos dirigentes do Sporting que têm feito um trabalho excepcional na defesa dos interesses do clube, a perder não ficaremos.
19 Maio, 2014 at 13:54
eu acho que a continuidade do jardim já não é possível… a confiança perdeu-se um bocado (para não dizer totalmente)
eu gostava mesmo que esta situação se resolvesse entre hoje e amanhã, ou que houvesse pelo menos um esclarecimento por parte da direcção
19 Maio, 2014 at 13:47
Já há mais informações sobre a “Missão Pavilhão”:
https://missaopavilhao.pt/index.php/faqs
19 Maio, 2014 at 14:02
Lindo, isto merece destaque. Assim não há motivos para não fazerem a doação
19 Maio, 2014 at 14:36
espectáculo
19 Maio, 2014 at 14:44
E assim se sossegam algumas piriquitas… digo eu!!!
19 Maio, 2014 at 15:02
“Futesal” lol
19 Maio, 2014 at 15:05
LaS,
A campanha não saiu perfeita mas há sempre tempo para aperfeiçoá-la e conseguir cumprir os objectivos a que Sporting se propôs.
O meu contributo será feito esta semana e já seria feito, mesmo que não houvesse este complemento de explicações.
É bom saber que alguém nos ouve em Alvalade.
SL
19 Maio, 2014 at 13:52
Tou com o Presidente. E ha quanto tempo nao dizia isto. Neste momento nao vejo o LJ a continuar, seja por vontade dele ou nao.
19 Maio, 2014 at 14:07
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=149008
NOVO BALAKOV?
19 Maio, 2014 at 14:09
Esperemos que sim. 14 golos marcados e joga a Médio Defensivo.
Mas que venha para aprender com Will 🙂
19 Maio, 2014 at 14:14
o que acho interessante nesta contratação (a ser…!) é que NINGUEM falava dela. só quando o acto está consumado. E depois leio que o Sporting tem que calar as fugas de informação…;)
19 Maio, 2014 at 14:34
Tal como na época passada….
Os cães vão ladrando, e o BdC com Inácio vão fazendo os negócios!
SL
19 Maio, 2014 at 14:22
Já nem me importava que fosse um Iordanov… 😉
19 Maio, 2014 at 15:03
Já é oficial?