Bem acabei de ver o eric dier a sair da praia de sao joao do estoril , tenho vos a dizer q ele ta um senhor bicho, com o tamanho dele os avançados tem q ter muito muito medo. Estou muito feliz d ver a evolucao q ele esta a ter em termos d massa muscular
não consigo ver a imagem, mas, faço o paste dum comentario dum adepto do forum scp que esteve lá (não sei se será o mesmo q o cherba pôs , pq não consigo ver a imagem, se for…sorry)
Retirado tb do forum scp, dum afdepto que esteve no treino:
“O Gauld, quando tinha a bola, espalhava classe. Descobre mesmo espaços onde não os há, e houve uma jogada que me sobressaíu, foi um passe recuado já não sei de quem, o Gauld estava em frente ao GR e com um defesa perto, ele em vez de rematar toca de primeira para o Montero, que só tem de encostar. O Tanaka e o Rosell também têm qualidade, claramente.
De resto, o João Mário esteve muito bem como joker(sempre a dar linha de passe e a decidir bem, e depois aquela qualidade de passe! ), o André mostrou o que venho dizendo por aqui(que quando parte de trás joga imenso, muita classe e critério também). O Shikabala ainda se prende um bocado demais à bola, mas não é nada de preocupante, e aquela qualidade técnica está acima de qualquer suspeita, Tobias também bem. Ah, e o Vítor so pode ter comido a mulher do LJ, ter sido preterido pelo Magrão foi um crime lesa-futebol. Não sei se terá espaço no plantel, mas é muito subvalorizado.
Não achei piada às jogadas para a finalização(jogadas padronizadas sem oposição, não gosto), mas duvido que seja feito muitas vezes e era mais para os adeptos festejarem golos do que outra coisa. Dava por mim a olhar só para o meiinho, na maior parte do tempo.
Pelo contrário, gostei bastante da peladinha, não só do campo encurtado, mas também de um pormenor: sempre que a bola saía, seguia do GR da equipa contrária à que meteu a bola fora. Permitiu forçar um maior número de saídas desde trás.
Edit: Esqueci-me de falar dos piores, todos extremos. Capel foi ele próprio, os colegas jogam um jogo e ele outro, muito gosta ele de cruzar… Wilson, pronto, é bom rapaz, mas aqueles pézinhos… E o Héldon também me pareceu abaixo do esperado(e eu nem esperava muito).”
– dos calções.
– das meias.
– das mangas.
– dos atacadores do Mister.
– da bandolete do Mané.
– da bracelete do Monty.
Não gosto:
– que o Mister aponte com a mão sinistra.
– da forma física do Tanaka.
– dos manos Eduardo e Mário a discutirem assuntos familiares ao ar livre.
– do Shika a controlar o esférico com os olhos.
– dos jogadores terem virado as costas ao público.
– e por fim, o que dizer de 2 adultos como a Adrien e Monty a trocarem mimos de 4ª classe, reparem no ar condescendente e nos olhos provocadores de Monty, e Adrien quase a ir ao choro!
What do you mean I’m funny? the way I talk? What?
I mean funny like I’m a clown, I amuse you?
I’m here to fuckin’ amuse you? What do you mean funny, funny how? How am I funny? 😉
Certo, “Convie”, pensava que a pergunta do Defran tinha sido ao meu comment, não estou a seguir os comments via e-mail, daí não me aperceber da direcção dos comments lançados quase ao mesmo tempo.
Costumo tomar uns quantos ao pequen’almoço, vêm directamente da constelação da Virgem, equilibram-me a energia entre a magnitude aparente bruta e a magnitude absoluta líquida, facto esse que me ajuda a ter uma melhor luminosidade no meu telescópio médio Keck & Drums, ampliando-me a lente gravitacional, mas, mas eles não falam…
O que é certo é que continuou a jogar normalmente… Os treinos do Barça devem ser animados, nem nota diferença… Será por isso que Keita, Toure e Abidal saíram!? Trabalhavam mais que os outros…?
Transcrevo este texto, retirado da Sportingleaks no Facebook, porque me parece interessante…
José Maria Espírito Santo Ricciardi e o primo José Roquette. Uma família de escândalos.
Os laços familiares e os negócios sempre uniram estas duas personagens, infelizmente o “negócio” Sporting também os uniu.
Em 1989 José Roquette foi notícia no escândalo da privatização do Banco Totta & Açores, onde o grupo Banesto obteve a maioria do capital à margem da lei.
Posteriormente José Roquette, juntou-se ao seu primo Ricciardi para ajudarem na reprivatização do Banco Espírito Santo em 1992.
Em 1995 ingressam no Sporting Clube de Portugal, com o intuito de o privatizarem. O início da privatização veio com a criação da SAD e com as diversas empresas externas ao Sporting Clube de Portugal, as quais escapavam do controlo dos sócios.
A primeira figura de cartaz que encontraram para esta missão foi Pedro Santana Lopes, para conseguirem ganhar as eleições. Desde 1995 que José Maria Ricciardi foi “presidindo” o Sporting no conforto do Conselho Fiscal. O primo José Roquette, com a saída de Santana Lopes, passou de Presidente do CF a Presidente da Direcção do Sporting.
O que se seguiu foi notório e do conhecimento público, um Sporting rico em sócios, em património, com equipas… Gradualmente foi perdendo expressão. A implementação de uma quota suplementar veio a afastar milhares de Sócios, o património foi sendo desmantelado, desportivamente fomos perdendo reduzindo modalidades, no futebol passou-se a gastar milhões ao desbarato para tentar ganhar títulos a curto prazo, colocando em causa o médio e longo prazo.
A falta de bases, como Sócios e a sustentabilidade financeira do Clube, tornaram o Sporting dependente da banca… Maus investimentos em jogadores e uma derrapagem brutal na construção do Estádio fizeram o Sporting acumular um prejuízo histórico.
De 1995 a 2013, José Maria Ricciardi acumulou o cargo de membro do Conselho Fiscal do Sporting, com o cargo de Presidente do BESI, do Grupo Espírito Santo. Curiosamente o maior credor do Sporting era o Grupo Espírito Santo.
Durante estes anos as relações entre o BES e o Sporting confundiram-se em demasia, reestruturações financeiras por explicar, vendas de património, fundos de jogadores completamente lesivos para o Clube… O que foi sempre claro foi o cargo que José Maria Ricciardi ocupou em ambos os grupos.
Enquanto José Maria Ricciardi ia fazendo a suas negociatas BES/Sporting (vide casos EDP/REN/40% William Carvalho), o primo José Roquette afastou-se fisicamente, para fazer umas negociatas em Alqueva. Mais um projecto falhado e falido onde terá de devolver 7,2 Milhões de Euros ao Estado. http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=586598
Em Novembro de 2013, a rivalidade entre Ricardo Salgado e o primo José Maria Ricciardi pela liderança do Grupo Espírito Santo (GES) acabou por ser reveladora dos problemas no grupo, que se tornaram mais visíveis no prospecto de aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES), divulgado em Maio deste ano. http://www.sol.pt/SOL/noticia/110422
Quando José Maria Ricciardi se preparava para assumir a tão esperada Presidência do Grupo Espírito Santo, rebentou a bomba… O Grupo Espírito Santo está falido tecnicamente. http://expresso.sapo.pt/glup=f880459
Terá existido tráfico de influências no envolvimento entre o Banco Espírito Santo e o Sporting Clube de Portugal?
Quem é que terá sido o maior lesado nesta relação?
e havia dúvidas? se juntares aí pelo meio as negociatas com os terrenos e com o alvaláxia, cuf e restantes posteriormente… e então se referires que passar a academia para a sad e converter as vmocs (hum, quem foi o maior subscritor das vmocs?) de forma a ter maioria da mesma, sabendo-se na altura que o aeroporto ia para alcochete?
enfim, é só amor ao clube…
Esqueçam o Shika no meio! Finalmente alguém que acha o mesmo que eu! A magia egípcia é para ser mostrada a partir do flanco…muitos rins vão ser plantados por ali!!
Surpreendido pelo Viola…querem ver que ainda vamos ter musica este ano?!?! Com os extremos na merda teremos o ano de Viola, Shika e Mané?!?!
acredito mesmo, Tiago, que Viola vai ter o ano dele. Há 2 épocas, mostrou muito. lembro-me no jogo contra o carnide e como ele rebentou aquela defesa (nao fora o cabrao do maxi a fazer placagens à tugby). confio muito no viola , e se calhar está ali o extremo que precisamos. por outro lado, heldon, capel e wilson são cada vez mais cartas fora do baralho.
em relação ao shika, o Ricardo já deve te rmudado de cuecas 30 vezes…;)!
Vamos ver….eu gosto do Viola…mas se não me engano o Sporting tem uma % muito pequena do passe, por isso achei que seria descartado! Na altura achei que tinha técnica QB mas bom remate, força e velocidade…
Mais importante do que contratações gostava que SE o Sporting vender alguém, utilizasse esse dinheiro para recuperar o máximo de % de passes possível…e o mais cedo que conseguirem, sob pena de depois ser impossível (como com o William…)
Fui ver o treino, notas positivas:
Tanaka foi o que mais surpreendeu pela positiva.
Dier esta a fazer_se um gde central cabedal velocidade e sentido posicional
Paulo Oliveira tenho gde expectativa mas nao se destacou
Shikabal comeco a achar que nao tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel
O escoses nao engana tem futebol nos pes e respira qualidade mas acho que esta primeira epoca sera de adptacao para o ano vai ser a afirmacao.
Tobias gostei do porte fisico e velocidade, jogou a def.direito nao deu para perceber o real valor do jogador.
Joao Mario bons promonores, jogou como joker
Capel e Carrillo enfim o mesmo de sempre
Rossel nao me impressionou , veio de um futebol que tinha muito tempo para pensar antes de executar precisa de mais tempo para se adptar a uma nova realidade
Foi pena o Slachev nao ter treinado gostava de o ver como trata a redondinha, mas confesso que pensei que fosse maior correu ao lado de salamao e era pouco mais alto.
Fome de bola e o que da faltar de manha ao trabalho para ir ver o meu grande amor.!!
Contrariando tudo aquilo que os jornais têm vindo a noticiar, Matheus Pereira publicou uma imagem no seu Instagram, com a descrição “Coração verde e branco!”
Nem por isso…o Bruma sempre que disse algo foi que era Sportinguista e o crl…eles têm o cuidado de tentar sempre deixar boa imagem pois nunca se sabe se não vão precisar no futuro…
Não ligo ao que dizem os jornais! Ligo apenas ao que eu penso…e não lendo jornais acho preocupante que Dier não renove antes do ano que acho pode ser de afirmação definitiva e que um miúdo de qualidade não renove a 1 ano de acabar contrato! O que se está a passar não sei nem vou saber pelos jornais…acho apenas preocupante…
Boas Pessoal,
Vi agora que o Halliche da Académica acabou contrato. Acho que é um investimento seguro no capitão da Argélia.
Isto só no caso do Rojo sair, claro!
Não sei se repararam mas houve um momento onde Shikabala e Tanaka executaram a famosa manobra do Goku e do Vegeta – a fusão – criando um novo jogador ainda mais poderoso – o Shikanaka. Tá tudo borrado com esta inovação…
Gosto de ver o Tanaka integrado nestas momentos. Não deve ser fácil mudar de país, não falar bem ingles. Mas é optimo ver este espirito de equipa!!! SPORTING
Jorge, se calhar sei por que é que isso acontece. Às vezes quando estamos a escrever um comentário, o dedo escapa e, por exemplo, ao premir na tecla “tab”, o teu nick, ou mesmo o teu mail, pode ficar alterado. Por exemplo, já me aconteceu fazer comentários como “DeFranceschI”. Como o nick não está na base provoca essa espera. Ficando o comentário pendente.
bem, vou-vos deixar aqui as notas mais detalhadas que li sobre o treino de hoje, retirado do forumscp (porra, estamos a mesmo a ressacar!) e, agora, vou almoçar…bye! viva o SPORTING!
_______________________________________________________________________________
Bem, vou tentar dar o maior detalhe possivel sobre o treino de hoje, incluindo as equipas e marcadores nos mini-jogos.
O treino comecou com os exercicios normais de aquecimento, e depois uns meinhos.
De seguida o grupo foi dividido em 2, com 1 grupo fazer trabalho de ataque apoiado, e o outro (acho que) a trabalhar com troca de bola em espaco curto de terreno (estes estavam do lado oposto ao que me encontrava, por isso nao estava a prestar muita atencao).
O exercicio consistia em 3 “alas” em cada faixa (2 extremos e um lateral), com um pivot a entrada da area (de costas para a baliza). esse pivot recebia a bola dos restantes colegas (q se encontram em linha vertical) em passe curto e passava curto de volta. Ai, o jogador ora virava o passe para a esquerda ora para a direita, encontrando o extremo. Esse extremo depois esperava pelo overlap do outro extremo ou lateral e metia lhe a bola no espaco para o cruzamento. Na area apareciam o pivot, o extremo oposto e um terceiro elemento, que no tempo dos passes curtos e abertura para a linha, treinava um remate de fora da area. De realcar que na are haviam 2 “defesas” estaticos (daqueles pinos em tamanho de pessoa).
Os guarda redes iam alternando, entre Boeck e o Guilherme.
No primeiro grupo, do lado esquerdo tivemos o Capel, o Shika e o Jefferson. Do direito, Heldon, Wilson e Cedric. Os restantes elementos eram Cisse, Adrien, Vitor, Dier, Tanaka, Mauricio e Rinaudo.
Neste exercicio destaque para o acerto de Adrien que demonstrou estar com a mira bem afinada. Vitor tambem esteve bem, acertando varias vezes nos postes com bons remates. Mauricio e Dier corresponderam com alguns golos a cruzamentos. Tanaka fez alguns golos de remate de pe esquerdo cruzado.
Em relacao aos “cruzadores”, o lado esquerdo levou vantagem sem a minima duvida sobre o direito, com Capel a meu ver a sobressair. Do lado direito Heldon e Wilson um pouco desapontante, e Cedric alternando o bom com o pessimo.
No segundo grupo, do lado esquerdo Ryan, Mica e Mane e do direito Carrillo, Viola e Geraldes. No meio Montero, P.Oliveira, J. Mario, Tobias, Rosell, A. Martins, e Cisse de novo.
Destaque para A. Martins, que mostrou estar a um bom nivel no remate. Montero fez alguns golos, mas nao se destacou por ai alem (talvez porque do Montero eu espero sempre mais). Aqui nota mais negativa para o Rosell, que nos primeiros 2 ou 3 remates de longe pos a bola na bancada – apesar disso, esteve melhor a aparecer na area a finalizar.
Em relacao as alas, desta vez a direita levou a melhor. Mane um pouco apagado (mas tambem aquele nao e o lado dele). Do lado direito todos os 3 conseguiram tirar alguns bons cruzamentos. Em relacao ao Ryan, tive a sensacao de que raramente tentou o cruzamento normal, para a area – a maioria foram cruzamentos rasteiros atrasados, para a zona entro o penalty e a grande area, todos eles bem conseguidos (mas a meu ver de mais facil execucao) – nao sei se foi algo ja planeado, ou se e mesmo o estilo do jogador (nos mini-jogos a sua preferencia foi claramente jogar sempre com a bola junto a relva).
De notar, que Marco Silva esteve sempre com o grupo que treinava estas finalizacoes, por vezes fazendo mesmo pressao nas costas do jogador a fazer de pivot.
De seguida seguiram-se alguns mini-jogos, com o grupo a ser dividido em 3: 2 equipas que jogavam entre si (a rodar) e uma que fazia exercicos fisicos (alongamentos, etc), mas sempre com a bola presente. Os 2 guarda redes nunca trocavam de equipa.
Julgo que as equipas estavam divididas assim (agradeco a alguem que me corrija – nao escrevi nada e e tudo de memoria)
Brancos: Cedric, Mauricio, Jefferson, Carrillo, Shikabala, Gauld, Montero e Rosell
Amarelos: Vitor, Viola, Rinaudo, Tanaka, Dier, Capel, Geraldes, Mane
Verdes: Adrien, A. Martins, Tobias, Mica, Cisse, Oliveira, Wilson e Heldon
Joao Mario jogou como joker em todos os jogos realizados – e fe-lo muito bem, marcando o primeiro golo dos mini-jogos (assistencia de gauld) e assistindo montero num outro jogo. Segurou bem a bola, fintou quando o devia fazer, distribuia nas linhas.
Tanaka tambem fez o gosto ao pe, bem como carrillo (com um bom golo ao angulo). Viola marcou um grande golo de fora da area, ainda acertou na barra, e esteve perto de inaugurar o marcador no primeiro jogo ao picar a bola por cima do Boeck quando este se saiu a seus pes.
Gauld nao esteve assim tanto em jogo, mas deu para perceber que e junto a relva que gosta da bola, e nao se agarra a ela durante muito tempo, sempre procurando um colega para o passe. Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).
Rosell pareceu-me tacticamente forte na ocupacao dos espacos e seguranca no passe, quer curto quer longo (lembro-me de uma abertura longa para o Carrillo na esquerda acho, ao primeiro toque).
Adrien e A. Martins, jogaram bastante bem – pareceram-me com um nivel de intensidade maior que os restantes. Vitor tambem teve alguns bons momentos, pareceu-me um jogador bastante inteligente nas decisoes (bastante acima dos jogos que vi dele a epoca passada – sou sincero, nao o vi muito no pacos).
Assim como sumario diria:
Joao Mario, Adrien, Vitor e A. Martins
Heldon e Wilson
Uma palavra para os adeptos – foi bom ver tanta gente a comparecer ao primeiro treino. Quando sai, tentei ir a Loja Verde mas aquilo estava impossivel…
estou com uma grande fezada no Uri,mas tambem no Shika,e no Gauld , no Tanaka
menos no A. Martins e no CHapel
P.S. Aquelas camisolas dos GR : c’est pas possible!!! 😥
Sei que o Heldeon ainda nao mostrou grande coisa, mas nao sei explicar pq mas acho que vai ser um jogador importante este ano.
Depois de ter feito a adptacao na epoca passada com a pre epoca este ano acredito que vai ser bastante util.
No ano passado acabou o campeonato com 10 golos, 9 deles no Maritimo e 1 no SCP sao numeros interessantes para um extremo.
Tenho fé nele.
1.2???!!!!!! mas anda tudo estúpido??? pagaste 8 pelo elias e 7.5 pelo pongole e agora é escandalo falhar numa contratação de 1.2??????????? e o mauricio e o jefferson e o montero e o william e o slimani? será que todos estes por tuta e meia não conpensam em larga escala o heldon????
A comitiva do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta tarde para Ponta Delgada, onde defronta amanhã, dia 12, a selecção dos Açores, pelas 17 horas locais (mais uma em Portugal Continental).
Marco Silva chamou 24 jogadores, a saber: Marcelo Boeck, Guilherme Oliveira, Cédric, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Jefferson, Mica Pinto, Rosell, Vítor, Adrien, André Martins, João Mário, Ryan Gauld, Carrillo, Shikabala, Capel, Heldon, Carlos Mané, Wilson Eduardo, Montero e Tanaka.
Marcelo Boeck, Guilherme Oliveira, Cédric, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Jefferson, Mica Pinto, Rosell, Vítor, Adrien, André Martins, João Mário, Ryan Gauld, Carrillo, Shikabala, Capel, Heldon, Carlos Mané, Wilson Eduardo, Montero e Tanaka.
Vi o treino até ao final e deixem-me salientar alguns pormenores: 1º, a enorme mancha humana nas bancadas, tiveram de abrir os sectores A3 E A5 para caber toda a gente. Fantástico. Quanto aos jogadores destaco Shika, excelentes pormenores, pareceu-me em forma física, muito melhor do que o ultimo treino que o vi fazer já no final da temporada passada, muito forte nos duelos; Viola, viu-se quem estava na bancada o crer deste rapaz em ficar no plantel, enorme finalização, sempre que tinha uma oportunidade estava lá dentro; Ryan Gauld, parece-me que o culebra que serpenteia os adversários passou a ser outro, excelentes jogadas quer com Shika quer com o João Mário, este último aliado a Adrien e André Martins em alta rotação. Foi só de mim ou vi Adrien como um líder dentro do campo, começa a ter pinta de capitão, até nas declarações dadas à imprensa no inicio do jogo. Jogadores que não surpreenderam: Rosell, provavelmente foi culpa minha mas não o vi no treino; Carrillo, não demonstrou nada de especial.
Para fechar, salientar que Rinaudo não vai aos Açores. Pode ser um prenúncio que será em breve vendido/emprestado/dispensado.
Estranho é não estar o Viola convocado tb. Tenho para mim que o ordenado pode ser um entrave…
Eu tinha esperanças no Viola, não sei pq, mas há algo no rapaz…
Amanhã vou ver a nossa fabulosa equipa, acredito em coincidências, é que o Sporting C.P. a última vez que realizou um amigável por terras de S.Miguel sagraou-se campeão nacional…tomara que a tradição mantenha-se…
Na tv não dá, já tinha referido isso. A RTP-A vai dar primasia à festas do divino espirito santo e por isso mesmo não há transmissão via TV. Em relação às rádios, só uma costuma transmitir, é a TSF-A, mas não sei se vai trasmitir…
Eh pá, Gold strike era bebida rabeta… para maricons!!!
Homem que era HOMEM no meu tempo, bebi Blue Curaçao, Malibu e Safari…
Isso é que era beber à macho, “melher”!
Miguel Lopes nem vê-lo.
Jogo em campo reduzido agora. 9×9.
Joao Mario a joker. Viola com grande remate à trave e agora a picar por cima do Marcelo
Shikabala volta a reforçar a ideia: tem um toque de incmparavelmente superior. Do outro lado da balança está o Cisse. Tobias muito calmo e seguro.
André Martins atrás do Adrien, a pautar jogo e a ser o 1° dono da bola. Adoro !
Rosell que visão de jogo!
Esqueçam o Shika no meio, isso não existe. Ele é extremo puro. Gauld a 10, Tanaka com pouca bola. Golo do Montero, assistência João Mário.
Bem cheguei agora a casa e a minha opinião o Sporting esta mt mais bem apetrechado de jogadores do que o ano passado, sou da opinião que pelo que vi hoje era de apostar tudo neste 4 defesas Mauricio , Dier , Tobias e paulo oliveira ,não gastava mais $$$$ em defesas, so contratava um defesa esquerdo pq no meu ver o mica ainda esta verde .
viola esteve mt bem quem viu o mini jogo treino deve de ter ficado bem emprisionado ,o problema é que ainda não entendi se ele é extremo ou 10 ou 2 avançado .
o chica nao engana so precisa de perceber que o futebol em Portugal é mais duro que la no Egito percisa de ganhar mais poder de choque
tanaka claramente ainda a adaptar-se mas com bom toque de bola
rosel nota se que tem bons pes tb ainda em faze de integraçao ao grupo
os que menos achei piada foi ao rinaudo ao wilson e ao vitor esforçados mas ………
capel mt esforçado mas baixa a cabeça e corre ate a linha no mini jogo ele contra o tobias nao passou 1 unica vez nem centrou sequer acho com mt pena minha que ja passou o tempo dele .
em resumo para mim saidas : rinaudo ,vitor , wilson, capel
contratava um defesa esquerdo e um extremo
«Não fazendo aqui grandes observações que os treinos não são para isso.
-Wilson Eduardo começa-se a afirmar cada vez mais como um pino;
-Ryan Gold, é um 10! Encontra espaços onde parece impossivel.
-Rosell. Tem um pezinho que tanto a 6 como a 8 era capaz de fazer.
-Paulo Oliveira, só consegui ver um corte que o Ryan ia disparado para a baliza
-Shikabala. Sabe o que quer fazer quando tem a bola nos pés e qualidade para executar não lhe falta. Eu como estava perto do campo, ouvi muita interação entre Shika Positivo
-Tanaka. Deu para ver pouco, mas fez um golo que faz uma grande rotação. Não consegui ver muito em relação ao toque de bola.
-Vitor, se for este senhor que vi a treinar pode ficar. Acredito que dê tudo para ficar, vamos lá ver se tem o que precisa. Demonstrou-se mais do que o André Martins
– O Capel dá tudo em campo e talvez por isso seja tão amado para os lados de Alvalade. Não dá nenhuma jogada como perdida e ganha muitas bolas dessa forma. Concordo, que às vezes pode não contribuir muito para a equipa o seu estilo. Mas que nos consegue meter em pé de vez em quando, não é mentira nenhuma»
«Bem, vou tentar dar o maior detalhe possivel sobre o treino de hoje, incluindo as equipas e marcadores nos mini-jogos.
O treino comecou com os exercicios normais de aquecimento, e depois uns meinhos.
De seguida o grupo foi dividido em 2, com 1 grupo fazer trabalho de ataque apoiado, e o outro (acho que) a trabalhar com troca de bola em espaco curto de terreno (estes estavam do lado oposto ao que me encontrava, por isso nao estava a prestar muita atencao). O exercicio consistia em 3 “alas” em cada faixa (2 extremos e um lateral), com um pivot a entrada da area (de costas para a baliza). esse pivot recebia a bola dos restantes colegas (q se encontram em linha vertical) em passe curto e passava curto de volta. Ai, o jogador ora virava o passe para a esquerda ora para a direita, encontrando o extremo. Esse extremo depois esperava pelo overlap do outro extremo ou lateral e metia lhe a bola no espaco para o cruzamento. Na area apareciam o pivot, o extremo oposto e um terceiro elemento, que no tempo dos passes curtos e abertura para a linha, treinava um remate de fora da area. De realcar que na are haviam 2 “defesas” estaticos (daqueles pinos em tamanho de pessoa). Os guarda redes iam alternando, entre Boeck e o Guilherme.
No primeiro grupo, do lado esquerdo tivemos o Capel, o Shika e o Jefferson. Do direito, Heldon, Wilson e Cedric. Os restantes elementos eram Cisse, Adrien, Vitor, Dier, Tanaka, Mauricio e Rinaudo. Neste exercicio destaque para o acerto de Adrien que demonstrou estar com a mira bem afinada. Vitor tambem esteve bem, acertando varias vezes nos postes com bons remates. Mauricio e Dier corresponderam com alguns golos a cruzamentos. Tanaka fez alguns golos de remate de pe esquerdo cruzado. Em relacao aos “cruzadores”, o lado esquerdo levou vantagem sem a minima duvida sobre o direito, com Capel a meu ver a sobressair. Do lado direito Heldon e Wilson um pouco desapontante, e Cedric alternando o bom com o pessimo.
No segundo grupo, do lado esquerdo Ryan, Mica e Mane e do direito Carrillo, Viola e Geraldes. No meio Montero, P.Oliveira, J. Mario, Tobias, Rosell, A. Martins, e Cisse de novo. Destaque para A. Martins, que mostrou estar a um bom nivel no remate. Montero fez alguns golos, mas nao se destacou por ai alem (talvez porque do Montero eu espero sempre mais). Aqui nota mais negativa para o Rosell, que nos primeiros 2 ou 3 remates de longe pos a bola na bancada – apesar disso, esteve melhor a aparecer na area a finalizar. Em relacao as alas, desta vez a direita levou a melhor. Mane um pouco apagado (mas tambem aquele nao e o lado dele). Do lado direito todos os 3 conseguiram tirar alguns bons cruzamentos. Em relacao ao Ryan, tive a sensacao de que raramente tentou o cruzamento normal, para a area – a maioria foram cruzamentos rasteiros atrasados, para a zona entro o penalty e a grande area, todos eles bem conseguidos (mas a meu ver de mais facil execucao) – nao sei se foi algo ja planeado, ou se e mesmo o estilo do jogador (nos mini-jogos a sua preferencia foi claramente jogar sempre com a bola junto a relva).
De notar, que Marco Silva esteve sempre com o grupo que treinava estas finalizações, por vezes fazendo mesmo pressão nas costas do jogador a fazer de pivot.
De seguida seguiram-se alguns mini-jogos, com o grupo a ser dividido em 3: 2 equipas que jogavam entre si (a rodar) e uma que fazia exercicos fisicos (alongamentos, etc), mas sempre com a bola presente. Os 2 guarda redes nunca trocavam de equipa. Julgo que as equipas estavam divididas assim (agradeco a alguem que me corrija – nao escrevi nada e e tudo de memoria)
Brancos: Cedric, Mauricio, Jefferson, Carrillo, Shikabala, Gauld, Montero e Rosell
Amarelos: Vitor, Viola, Rinaudo, Tanaka, Dier, Capel, Geraldes, Mane
Verdes: Adrien, A. Martins, Tobias, Mica, Cisse, Oliveira, Wilson e Heldon
Joao Mario jogou como joker em todos os jogos realizados – e fe-lo muito bem, marcando o primeiro golo dos mini-jogos (assistencia de gauld) e assistindo montero num outro jogo. Segurou bem a bola, fintou quando o devia fazer, distribuia nas linhas.
Tanaka tambem fez o gosto ao pe, bem como carrillo (com um bom golo ao angulo). Viola marcou um grande golo de fora da area, ainda acertou na barra, e esteve perto de inaugurar o marcador no primeiro jogo ao picar a bola por cima do Boeck quando este se saiu a seus pes.
Gauld nao esteve assim tanto em jogo, mas deu para perceber que e junto a relva que gosta da bola, e nao se agarra a ela durante muito tempo, sempre procurando um colega para o passe. Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).
Rosell pareceu-me tacticamente forte na ocupacao dos espacos e seguranca no passe, quer curto quer longo (lembro-me de uma abertura longa para o Carrillo na esquerda acho, ao primeiro toque).
Adrien e A. Martins, jogaram bastante bem – pareceram-me com um nivel de intensidade maior que os restantes. Vitor tambem teve alguns bons momentos, pareceu-me um jogador bastante inteligente nas decisoes (bastante acima dos jogos que vi dele a epoca passada – sou sincero, nao o vi muito no pacos).
Assim como sumario diria:
Positivo Joao Mario, Adrien, Vitor e A. Martins
Negativo Heldon e Wilson
Uma palavra para os adeptos – foi bom ver tanta gente a comparecer ao primeiro treino. Quando sai, tentei ir a Loja Verde mas aquilo estava impossivel…»
e pronto, por isto não se pode confiar nas opiniões da maioria do pessoal: há por aí um qualquer que diz que o gauld só faz cruzamentos sem grande nivel de dificuldade porque cruza rasteiro e atrasado, entre a marca de penalty e a linha da área??????? acontece que esses cruzamentos são meio golo e provavelmente o marco silva pede-lhe isso mesmo….
Afinal quando aqui à 3 ou 4 dias falei no Viola, e que o preferia ao WE, levantaram-se logo vozes a dizer q andava maluco.. parece que n andava muito longe da verdade..
Hmm… o Viola é um caso que não consigo perceber.
Fez boa pré-epoca no ano passado e acabou dispensado. Para em Janeiro irmos comprar um extremo.
Este ano, pelos relatos do treino, começa em boa forma mas mesmo assim não é incluido na lista para ir a jogo :\
Ainda cheguei a tempo de ver os mini-jogos e confirmo as primeiras indicações.
A luta entre João Mário e Adrian vai fazer faísca. O Tanaka impressionou-me pelo remate, sempre colocado esteja onde estiver. Tem ali qualquer coisa de diferente do futebol a que estamos habituados. O Shika vai fixar-se como extremo, tem passada larga e aquele pé esquerdo…surpreendeu-me ainda ser tão rápido aos 28 anos. O puto Gauld passou algo despercebido, mas nunca perdeu uma bola. E fisicamente não é tão débil como parecia no youtube. Na defesa não estive tão atento, mas destacou-se o Tobias pela rapidez e agilidade. O Mauricio um pouco pesadão, sempre a jogar com o corpo. Mas a nota mais alta vem dos milhares de sportinguistas que encheram a bancada. O Slavchev e o Salomão treinaram à parte, cada vez que passavam na central ouviam cânticos. O Slavchev agradecia sempre e meio surpreendido a perguntar ” Mas isto é sempre assim?” Resposta do Salomão: “Ainda não viste nada!”
Com pena minha nao foi possível ir ao treino, qeria uma opinião de qem la esteve, de como esta o ambiente se continua bom?como o mister marco se esta a dar com o grupo de trabalho?
Este ano o grupo de trabalho parece ter muita qualidade, estou confiante com época do nosso Sporting.
somos Enormes
SL
Caros amigo hoje estive presente no treino do nosso grandioso clube! Apontamentos positivos vamos ter shika!!! Gostei do joao mario tambem, o escoces tem toque de bola finta curta gostei… O cedric que nao se ponha a pau nao que o geraldes vai dar que falar! O viola achei que estava com muita motivacao! Os que ficaram aquem na minha opiniao foi o rossel… O wilson e o heldon me desculpem mas n teem vida para aquilo! So de ver a displicencia com que o heldon cruzava me dava raiva lol !
Gostei bastante do ambiente !
Saudacoes leoninas!!
Best of das avaliações ao treino do Shika (retirado do forum SCP):
“Shikabala: Aqueles pés não enganam. Do melhor tecnicamente que temos na equipa. Cria desiquilibrios no 1vs1, excelente condução de bola, é muito difícil tirar-lhe a bola do pé. Ao contrário do que seria de esperar, nem se agarrou muito à bola e pareceu-me tomar boas decisões, com um timing no momento de soltar a bola. Muito bem!”
“Shikabala: o mais em foco dos reforços caso conte para esse grupo. Sempre destacado como extremo direito, ainda que tenha estado na esquerda nos exercícios de finalização para centrar com o seu melhor pé. Para quem tinha dúvidas mostrou que no mínimo será uma unidade completamente válida. Excelente pé esquerdo e alguns toques de classe. (É enorme o gajo)”
“Só vou dizer que o Shikabala só não é titular se não quiser.
Com ela colada ao pé parece um íman..
Em técnica põe todos no bolso à excepção talvez do Mané.”
“Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).”
“O Shikabala ainda se prende um bocado demais à bola, mas não é nada de preocupante, e aquela qualidade técnica está acima de qualquer suspeita”
11 Julho, 2014 at 13:45
Nunca mais comeca a época.
11 Julho, 2014 at 13:49
Os apontamentos sao teus Cherba?
SL
11 Julho, 2014 at 14:35
não. Por aquilo que percebi, são do zerozero
11 Julho, 2014 at 13:51
Bem acabei de ver o eric dier a sair da praia de sao joao do estoril , tenho vos a dizer q ele ta um senhor bicho, com o tamanho dele os avançados tem q ter muito muito medo. Estou muito feliz d ver a evolucao q ele esta a ter em termos d massa muscular
11 Julho, 2014 at 13:58
Não treinou?
11 Julho, 2014 at 14:17
Após almoço prepara-se para ir ao Optimus Live, da praia a Algés é um saltinho.
11 Julho, 2014 at 13:54
não consigo ver a imagem, mas, faço o paste dum comentario dum adepto do forum scp que esteve lá (não sei se será o mesmo q o cherba pôs , pq não consigo ver a imagem, se for…sorry)
Retirado tb do forum scp, dum afdepto que esteve no treino:
“O Gauld, quando tinha a bola, espalhava classe. Descobre mesmo espaços onde não os há, e houve uma jogada que me sobressaíu, foi um passe recuado já não sei de quem, o Gauld estava em frente ao GR e com um defesa perto, ele em vez de rematar toca de primeira para o Montero, que só tem de encostar. O Tanaka e o Rosell também têm qualidade, claramente.
De resto, o João Mário esteve muito bem como joker(sempre a dar linha de passe e a decidir bem, e depois aquela qualidade de passe! ), o André mostrou o que venho dizendo por aqui(que quando parte de trás joga imenso, muita classe e critério também). O Shikabala ainda se prende um bocado demais à bola, mas não é nada de preocupante, e aquela qualidade técnica está acima de qualquer suspeita, Tobias também bem. Ah, e o Vítor so pode ter comido a mulher do LJ, ter sido preterido pelo Magrão foi um crime lesa-futebol. Não sei se terá espaço no plantel, mas é muito subvalorizado.
Não achei piada às jogadas para a finalização(jogadas padronizadas sem oposição, não gosto), mas duvido que seja feito muitas vezes e era mais para os adeptos festejarem golos do que outra coisa. Dava por mim a olhar só para o meiinho, na maior parte do tempo.
Pelo contrário, gostei bastante da peladinha, não só do campo encurtado, mas também de um pormenor: sempre que a bola saía, seguia do GR da equipa contrária à que meteu a bola fora. Permitiu forçar um maior número de saídas desde trás.
Edit: Esqueci-me de falar dos piores, todos extremos. Capel foi ele próprio, os colegas jogam um jogo e ele outro, muito gosta ele de cruzar… Wilson, pronto, é bom rapaz, mas aqueles pézinhos… E o Héldon também me pareceu abaixo do esperado(e eu nem esperava muito).”
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=61673.120#ixzz37AD1eQfF
11 Julho, 2014 at 13:54
eheheheeh 😀
11 Julho, 2014 at 14:02
Gosto:
– dos calções.
– das meias.
– das mangas.
– dos atacadores do Mister.
– da bandolete do Mané.
– da bracelete do Monty.
Não gosto:
– que o Mister aponte com a mão sinistra.
– da forma física do Tanaka.
– dos manos Eduardo e Mário a discutirem assuntos familiares ao ar livre.
– do Shika a controlar o esférico com os olhos.
– dos jogadores terem virado as costas ao público.
– e por fim, o que dizer de 2 adultos como a Adrien e Monty a trocarem mimos de 4ª classe, reparem no ar condescendente e nos olhos provocadores de Monty, e Adrien quase a ir ao choro!
11 Julho, 2014 at 14:06
meu, tu és único, nunca deixes de pairar por aqui, tu dás um toque especial à tasca. és o maior! mesmo!
“…dos manos Eduardo e Mário a discutirem assuntos familiares ao ar livre…” muito muito muito bom!
WWA! WWA! WWA! WWA! WWA! WWA! WWA!
11 Julho, 2014 at 14:08
Spank You zvery match.
11 Julho, 2014 at 14:11
Yeahhhh quebras o gelo com uma facilidade! Hehehehehe tu – como picador de gelo – nas mãos da Sharon Pedrada – uiiiiii que até dói!
11 Julho, 2014 at 14:13
Com a Sharon, temos que nos comportar à Joe Pesci.
11 Julho, 2014 at 14:18
What do you mean I’m funny? the way I talk? What?
I mean funny like I’m a clown, I amuse you?
I’m here to fuckin’ amuse you? What do you mean funny, funny how? How am I funny? 😉
11 Julho, 2014 at 14:21
Hey… Godfellas ou… Casino?
11 Julho, 2014 at 14:24
Godfellas, claro, o melhor filme jamais feito sobre a mafia! 😉
11 Julho, 2014 at 14:30
Casino… o seu lado manipulador (como é óbvio), o seu “outro” lado esse…deixemo-lo estar em paz…
11 Julho, 2014 at 14:37
não! Goodfellas, for sure!… é o dialogo mítico dele (o Tommy de Vito) com o Ray Liotta… tás a falhar, We 😉
11 Julho, 2014 at 14:49
Certo, “Convie”, pensava que a pergunta do Defran tinha sido ao meu comment, não estou a seguir os comments via e-mail, daí não me aperceber da direcção dos comments lançados quase ao mesmo tempo.
Goodfellas (claro!) = The BEST of mob’all
11 Julho, 2014 at 14:19
Hahahahahaha esse small guy devia fazer parte da nossa task force 😀
11 Julho, 2014 at 14:26
Eu gostava de tomar do mesmo que o “we” mete todos os dias. Impec. 🙂
11 Julho, 2014 at 14:35
Olha o Diogo! Viva!
11 Julho, 2014 at 14:15
We…
O que dizem os teus Quasars?
11 Julho, 2014 at 14:28
Costumo tomar uns quantos ao pequen’almoço, vêm directamente da constelação da Virgem, equilibram-me a energia entre a magnitude aparente bruta e a magnitude absoluta líquida, facto esse que me ajuda a ter uma melhor luminosidade no meu telescópio médio Keck & Drums, ampliando-me a lente gravitacional, mas, mas eles não falam…
11 Julho, 2014 at 14:38
jeeesus, qual é o numero do teu dealer…?
11 Julho, 2014 at 14:42
Isso, isso… mete-te nessas de andar a ampliar a lente gravitacional e depois diz que te mandaram para a constelação do Mascherano…
11 Julho, 2014 at 15:00
Constelação? Não era um buraco negro?
11 Julho, 2014 at 15:07
Não quis ser demasiado obvio… 😛
11 Julho, 2014 at 15:25
O que é certo é que continuou a jogar normalmente… Os treinos do Barça devem ser animados, nem nota diferença… Será por isso que Keita, Toure e Abidal saíram!? Trabalhavam mais que os outros…?
11 Julho, 2014 at 14:21
Quase diria que o teu nick tinha ido parar às mãos do Riga.
11 Julho, 2014 at 14:02
off-topic:
Transcrevo este texto, retirado da Sportingleaks no Facebook, porque me parece interessante…
José Maria Espírito Santo Ricciardi e o primo José Roquette. Uma família de escândalos.
Os laços familiares e os negócios sempre uniram estas duas personagens, infelizmente o “negócio” Sporting também os uniu.
Em 1989 José Roquette foi notícia no escândalo da privatização do Banco Totta & Açores, onde o grupo Banesto obteve a maioria do capital à margem da lei.
Posteriormente José Roquette, juntou-se ao seu primo Ricciardi para ajudarem na reprivatização do Banco Espírito Santo em 1992.
Em 1995 ingressam no Sporting Clube de Portugal, com o intuito de o privatizarem. O início da privatização veio com a criação da SAD e com as diversas empresas externas ao Sporting Clube de Portugal, as quais escapavam do controlo dos sócios.
A primeira figura de cartaz que encontraram para esta missão foi Pedro Santana Lopes, para conseguirem ganhar as eleições. Desde 1995 que José Maria Ricciardi foi “presidindo” o Sporting no conforto do Conselho Fiscal. O primo José Roquette, com a saída de Santana Lopes, passou de Presidente do CF a Presidente da Direcção do Sporting.
O que se seguiu foi notório e do conhecimento público, um Sporting rico em sócios, em património, com equipas… Gradualmente foi perdendo expressão. A implementação de uma quota suplementar veio a afastar milhares de Sócios, o património foi sendo desmantelado, desportivamente fomos perdendo reduzindo modalidades, no futebol passou-se a gastar milhões ao desbarato para tentar ganhar títulos a curto prazo, colocando em causa o médio e longo prazo.
A falta de bases, como Sócios e a sustentabilidade financeira do Clube, tornaram o Sporting dependente da banca… Maus investimentos em jogadores e uma derrapagem brutal na construção do Estádio fizeram o Sporting acumular um prejuízo histórico.
Parafraseando o saudoso Presidente João Rocha “O Projecto Roquette liquidou o Sporting”.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=261197
De 1995 a 2013, José Maria Ricciardi acumulou o cargo de membro do Conselho Fiscal do Sporting, com o cargo de Presidente do BESI, do Grupo Espírito Santo. Curiosamente o maior credor do Sporting era o Grupo Espírito Santo.
Durante estes anos as relações entre o BES e o Sporting confundiram-se em demasia, reestruturações financeiras por explicar, vendas de património, fundos de jogadores completamente lesivos para o Clube… O que foi sempre claro foi o cargo que José Maria Ricciardi ocupou em ambos os grupos.
Enquanto José Maria Ricciardi ia fazendo a suas negociatas BES/Sporting (vide casos EDP/REN/40% William Carvalho), o primo José Roquette afastou-se fisicamente, para fazer umas negociatas em Alqueva. Mais um projecto falhado e falido onde terá de devolver 7,2 Milhões de Euros ao Estado.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=586598
Em Novembro de 2013, a rivalidade entre Ricardo Salgado e o primo José Maria Ricciardi pela liderança do Grupo Espírito Santo (GES) acabou por ser reveladora dos problemas no grupo, que se tornaram mais visíveis no prospecto de aumento de capital do Banco Espírito Santo (BES), divulgado em Maio deste ano.
http://www.sol.pt/SOL/noticia/110422
Quando José Maria Ricciardi se preparava para assumir a tão esperada Presidência do Grupo Espírito Santo, rebentou a bomba… O Grupo Espírito Santo está falido tecnicamente.
http://expresso.sapo.pt/glup=f880459
Às holdings da família Espírito Santo “só” emprestou 980 Milhões de euros.
http://economico.sapo.pt/noticias/bes-emprestou-980-milhoes-as-holdings-da-familia-espirito-santo_196631.html
Tal como José Roquette fez no Sporting, o primo Ricciardi seguiu o mesmo exemplo e vendeu quase todas as acções que tinha no BES.
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/jose-maria-ricciardi-vendeu-quase-todas-accoes-bes-detinha
Tendo em conta este historial, ficam as questões:
Terá existido tráfico de influências no envolvimento entre o Banco Espírito Santo e o Sporting Clube de Portugal?
Quem é que terá sido o maior lesado nesta relação?
11 Julho, 2014 at 16:48
e havia dúvidas? se juntares aí pelo meio as negociatas com os terrenos e com o alvaláxia, cuf e restantes posteriormente… e então se referires que passar a academia para a sad e converter as vmocs (hum, quem foi o maior subscritor das vmocs?) de forma a ter maioria da mesma, sabendo-se na altura que o aeroporto ia para alcochete?
enfim, é só amor ao clube…
11 Julho, 2014 at 16:49
É uma tristeza, filhos da puta.
Dói me saber que o vinho do fdp do roquette é tão bom 🙁
O tetra avô deve dar voltas na tumba… Foda se
11 Julho, 2014 at 14:06
Esqueçam o Shika no meio! Finalmente alguém que acha o mesmo que eu! A magia egípcia é para ser mostrada a partir do flanco…muitos rins vão ser plantados por ali!!
Surpreendido pelo Viola…querem ver que ainda vamos ter musica este ano?!?! Com os extremos na merda teremos o ano de Viola, Shika e Mané?!?!
11 Julho, 2014 at 14:10
acredito mesmo, Tiago, que Viola vai ter o ano dele. Há 2 épocas, mostrou muito. lembro-me no jogo contra o carnide e como ele rebentou aquela defesa (nao fora o cabrao do maxi a fazer placagens à tugby). confio muito no viola , e se calhar está ali o extremo que precisamos. por outro lado, heldon, capel e wilson são cada vez mais cartas fora do baralho.
em relação ao shika, o Ricardo já deve te rmudado de cuecas 30 vezes…;)!
11 Julho, 2014 at 14:22
Vamos ver….eu gosto do Viola…mas se não me engano o Sporting tem uma % muito pequena do passe, por isso achei que seria descartado! Na altura achei que tinha técnica QB mas bom remate, força e velocidade…
Mais importante do que contratações gostava que SE o Sporting vender alguém, utilizasse esse dinheiro para recuperar o máximo de % de passes possível…e o mais cedo que conseguirem, sob pena de depois ser impossível (como com o William…)
11 Julho, 2014 at 14:24
Alguém o apelidou de novo “Lisandro Lopez”.
11 Julho, 2014 at 20:24
Acresce um salário elevado, segundo o nojo (Forumscp / Sporting e a Imprensa)
11 Julho, 2014 at 14:29
Calma ai que estou à espera da máquina de lavar pare o programa para te responder…
11 Julho, 2014 at 14:36
Converge.. fui eu que comentei contigo no post anterior!! 😀
11 Julho, 2014 at 14:39
tá tudo enfarinhado esta merda ;D
11 Julho, 2014 at 14:35
finalmente?? possa tenho apontado sempre o shika a extremo… tens de estar mais atento.. 😉
11 Julho, 2014 at 14:45
Epah….deve ser do nome! Como leio o meu nome penso que fui eu! :PPP!
Sorry…repondo então a verdade! Finalmente alguém que acha o mesmo que os Tiagos….
11 Julho, 2014 at 14:57
no fundo quem percebe mais disto são os Tiagos.. “Inácio, mete olho naqueles dois” by BdC
11 Julho, 2014 at 15:13
Hehehehe!
11 Julho, 2014 at 15:32
Tb sempre disse que o Shika era para jogar a extremo (direito principalmente) e não me chamo Tiago…
11 Julho, 2014 at 14:50
Para bem do Sporting eu quero é que o SHIKA jogue… é SHIKA e mais 10!!!
11 Julho, 2014 at 14:07
a foto dos irmãos Eduardo está brutal 😀
11 Julho, 2014 at 14:08
Fui ver o treino, notas positivas:
Tanaka foi o que mais surpreendeu pela positiva.
Dier esta a fazer_se um gde central cabedal velocidade e sentido posicional
Paulo Oliveira tenho gde expectativa mas nao se destacou
Shikabal comeco a achar que nao tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel
O escoses nao engana tem futebol nos pes e respira qualidade mas acho que esta primeira epoca sera de adptacao para o ano vai ser a afirmacao.
Tobias gostei do porte fisico e velocidade, jogou a def.direito nao deu para perceber o real valor do jogador.
Joao Mario bons promonores, jogou como joker
Capel e Carrillo enfim o mesmo de sempre
Rossel nao me impressionou , veio de um futebol que tinha muito tempo para pensar antes de executar precisa de mais tempo para se adptar a uma nova realidade
Foi pena o Slachev nao ter treinado gostava de o ver como trata a redondinha, mas confesso que pensei que fosse maior correu ao lado de salamao e era pouco mais alto.
Fome de bola e o que da faltar de manha ao trabalho para ir ver o meu grande amor.!!
11 Julho, 2014 at 14:11
Peace….
11 Julho, 2014 at 14:16
Esqueci-me do Viola grande treino que fez, bons golos desmarcaoes e apresentou se numa forma fisica acima da media.
11 Julho, 2014 at 14:17
E o Viola?!?! O gajo que veio do Belem?!?! Como é que se chama?! Já não sei…jogou?! Se sim jogou onde?!?
Quanto ao Shika ele está só a aquecer motor…tanto cavalo leva tempo a aquecer! ;)))!
11 Julho, 2014 at 14:17
Já vi que falas-te agora do Viola! Sorry!
11 Julho, 2014 at 14:08
SPOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!! <3
11 Julho, 2014 at 14:12
Rai’smapartam se a Tasca não vai cantar em uni-sono (!!!) o nome do SHIKA!!!
11 Julho, 2014 at 14:16
Antes de chegar aqui, abri uma janela no rascord e li…: cerca de 1500 adeptos em Alvalade…
Abri outra na bola e li…: cerca de 3000 em Alvalade…
E por fim escutei a TVI …: 2500 adeptos em Alvalade…!
Com “tanto cuidado” na apresentação dos números…ou uns são cegos (e parvos) ou os outros usam lentes de aumentar…!
Agora vou ver as opiniões da “familia da Tasca”, para ler o que dizem os que puderam estar em Alvalade…!!
SL
Conclusão…:
11 Julho, 2014 at 14:17
notas interessantes, é esperar para ver em jogo se confirmam os dados.
11 Julho, 2014 at 14:40
calma Riga, olha o coração, pá!…:)
11 Julho, 2014 at 14:47
Conteúdo tão sumarento como a emoção na sua expressão! :PP!
Peace Riga…brincadeirinha…
11 Julho, 2014 at 14:17
E esta?
Contrariando tudo aquilo que os jornais têm vindo a noticiar, Matheus Pereira publicou uma imagem no seu Instagram, com a descrição “Coração verde e branco!”
[LIKE]
11 Julho, 2014 at 14:19
Sério?!?!? Fds…queria bué que ele e o Dier renovassem até Setembro…
11 Julho, 2014 at 14:22
É a prova de que não podemos dar atenção aos jornais
11 Julho, 2014 at 14:24
Nem por isso…o Bruma sempre que disse algo foi que era Sportinguista e o crl…eles têm o cuidado de tentar sempre deixar boa imagem pois nunca se sabe se não vão precisar no futuro…
11 Julho, 2014 at 14:31
Também é verdade Tiago, mas os jornais tão a fazer de tudo para ver se conseguem destabilizar o Sporting, prova disso é a novela sobre o Dier
11 Julho, 2014 at 14:40
Pois…vamos ver…
Não ligo ao que dizem os jornais! Ligo apenas ao que eu penso…e não lendo jornais acho preocupante que Dier não renove antes do ano que acho pode ser de afirmação definitiva e que um miúdo de qualidade não renove a 1 ano de acabar contrato! O que se está a passar não sei nem vou saber pelos jornais…acho apenas preocupante…
11 Julho, 2014 at 14:27
Ainda mais sinais??!
11 Julho, 2014 at 14:17
Patrício, Rojo, Dier, Jefferson, Cedric, Slavchev, Adrien, Gauld, Shika, Mané, Montero … e o Sporting é o nosso grande amor 🙂
11 Julho, 2014 at 14:31
Cadé Willi C?!!
Já o despachaste?!
Isto está mais para a saída do Rorô que do William…
11 Julho, 2014 at 14:54
O William … já me mentalizei meu amigo 🙂
11 Julho, 2014 at 14:17
Boas Pessoal,
Vi agora que o Halliche da Académica acabou contrato. Acho que é um investimento seguro no capitão da Argélia.
Isto só no caso do Rojo sair, claro!
11 Julho, 2014 at 14:18
Não sei se repararam mas houve um momento onde Shikabala e Tanaka executaram a famosa manobra do Goku e do Vegeta – a fusão – criando um novo jogador ainda mais poderoso – o Shikanaka. Tá tudo borrado com esta inovação…
11 Julho, 2014 at 14:21
Loooooooooooooool
11 Julho, 2014 at 14:32
Gosto mais de TANABALA!!!
11 Julho, 2014 at 14:37
Hahahahahaha que bola em profundidade!
11 Julho, 2014 at 14:41
Shikanaka é muito top! faz lembrar o saudoso Perestrelo: “Shikanaka rimpa na rapacueca!”
11 Julho, 2014 at 17:27
ahahahahah
11 Julho, 2014 at 14:18
Depois do treino (estou a ler os comentário) uma boa foto do espírito de equipa!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=738758232833780&set=a.491809960861943.112878.488642297845376&type=1&theater
Gosto de ver o Tanaka integrado nestas momentos. Não deve ser fácil mudar de país, não falar bem ingles. Mas é optimo ver este espirito de equipa!!! SPORTING
11 Julho, 2014 at 14:29
Almoço Sushi, querem ver que é a praxe de pagar almoço aos colegas?!
11 Julho, 2014 at 14:34
Obviamente falta o “belo” ai na mesa…
11 Julho, 2014 at 14:41
Não falta nada, se reparares estão todos com as mãos debaixo da mesa, estão a segurar no Saké.
11 Julho, 2014 at 14:47
Para ser praxe tinha sido o Tanaka a fazer o sushi hehehe
11 Julho, 2014 at 14:19
bom indicio:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=738754749500795&set=a.590259347683670.1073741840.488642297845376&type=1&theater
11 Julho, 2014 at 14:20
E o Sporting é o nosso grande amor!
11 Julho, 2014 at 14:21
Mas que raio… porque é que ás vezes quando escrevemos, aparece iosto?
“Your comment is awaiting moderation.”
Será do nome Lagarto? hehehe
11 Julho, 2014 at 14:31
O tasco anda com problemas, ou isso, ou nicks transviados, ou pagina de entrada em back office, também são correntes.
11 Julho, 2014 at 14:45
Jorge, se calhar sei por que é que isso acontece. Às vezes quando estamos a escrever um comentário, o dedo escapa e, por exemplo, ao premir na tecla “tab”, o teu nick, ou mesmo o teu mail, pode ficar alterado. Por exemplo, já me aconteceu fazer comentários como “DeFranceschI”. Como o nick não está na base provoca essa espera. Ficando o comentário pendente.
11 Julho, 2014 at 14:22
bem, vou-vos deixar aqui as notas mais detalhadas que li sobre o treino de hoje, retirado do forumscp (porra, estamos a mesmo a ressacar!) e, agora, vou almoçar…bye! viva o SPORTING!
_______________________________________________________________________________
Bem, vou tentar dar o maior detalhe possivel sobre o treino de hoje, incluindo as equipas e marcadores nos mini-jogos.
O treino comecou com os exercicios normais de aquecimento, e depois uns meinhos.
De seguida o grupo foi dividido em 2, com 1 grupo fazer trabalho de ataque apoiado, e o outro (acho que) a trabalhar com troca de bola em espaco curto de terreno (estes estavam do lado oposto ao que me encontrava, por isso nao estava a prestar muita atencao).
O exercicio consistia em 3 “alas” em cada faixa (2 extremos e um lateral), com um pivot a entrada da area (de costas para a baliza). esse pivot recebia a bola dos restantes colegas (q se encontram em linha vertical) em passe curto e passava curto de volta. Ai, o jogador ora virava o passe para a esquerda ora para a direita, encontrando o extremo. Esse extremo depois esperava pelo overlap do outro extremo ou lateral e metia lhe a bola no espaco para o cruzamento. Na area apareciam o pivot, o extremo oposto e um terceiro elemento, que no tempo dos passes curtos e abertura para a linha, treinava um remate de fora da area. De realcar que na are haviam 2 “defesas” estaticos (daqueles pinos em tamanho de pessoa).
Os guarda redes iam alternando, entre Boeck e o Guilherme.
No primeiro grupo, do lado esquerdo tivemos o Capel, o Shika e o Jefferson. Do direito, Heldon, Wilson e Cedric. Os restantes elementos eram Cisse, Adrien, Vitor, Dier, Tanaka, Mauricio e Rinaudo.
Neste exercicio destaque para o acerto de Adrien que demonstrou estar com a mira bem afinada. Vitor tambem esteve bem, acertando varias vezes nos postes com bons remates. Mauricio e Dier corresponderam com alguns golos a cruzamentos. Tanaka fez alguns golos de remate de pe esquerdo cruzado.
Em relacao aos “cruzadores”, o lado esquerdo levou vantagem sem a minima duvida sobre o direito, com Capel a meu ver a sobressair. Do lado direito Heldon e Wilson um pouco desapontante, e Cedric alternando o bom com o pessimo.
No segundo grupo, do lado esquerdo Ryan, Mica e Mane e do direito Carrillo, Viola e Geraldes. No meio Montero, P.Oliveira, J. Mario, Tobias, Rosell, A. Martins, e Cisse de novo.
Destaque para A. Martins, que mostrou estar a um bom nivel no remate. Montero fez alguns golos, mas nao se destacou por ai alem (talvez porque do Montero eu espero sempre mais). Aqui nota mais negativa para o Rosell, que nos primeiros 2 ou 3 remates de longe pos a bola na bancada – apesar disso, esteve melhor a aparecer na area a finalizar.
Em relacao as alas, desta vez a direita levou a melhor. Mane um pouco apagado (mas tambem aquele nao e o lado dele). Do lado direito todos os 3 conseguiram tirar alguns bons cruzamentos. Em relacao ao Ryan, tive a sensacao de que raramente tentou o cruzamento normal, para a area – a maioria foram cruzamentos rasteiros atrasados, para a zona entro o penalty e a grande area, todos eles bem conseguidos (mas a meu ver de mais facil execucao) – nao sei se foi algo ja planeado, ou se e mesmo o estilo do jogador (nos mini-jogos a sua preferencia foi claramente jogar sempre com a bola junto a relva).
De notar, que Marco Silva esteve sempre com o grupo que treinava estas finalizacoes, por vezes fazendo mesmo pressao nas costas do jogador a fazer de pivot.
De seguida seguiram-se alguns mini-jogos, com o grupo a ser dividido em 3: 2 equipas que jogavam entre si (a rodar) e uma que fazia exercicos fisicos (alongamentos, etc), mas sempre com a bola presente. Os 2 guarda redes nunca trocavam de equipa.
Julgo que as equipas estavam divididas assim (agradeco a alguem que me corrija – nao escrevi nada e e tudo de memoria)
Brancos: Cedric, Mauricio, Jefferson, Carrillo, Shikabala, Gauld, Montero e Rosell
Amarelos: Vitor, Viola, Rinaudo, Tanaka, Dier, Capel, Geraldes, Mane
Verdes: Adrien, A. Martins, Tobias, Mica, Cisse, Oliveira, Wilson e Heldon
Joao Mario jogou como joker em todos os jogos realizados – e fe-lo muito bem, marcando o primeiro golo dos mini-jogos (assistencia de gauld) e assistindo montero num outro jogo. Segurou bem a bola, fintou quando o devia fazer, distribuia nas linhas.
Tanaka tambem fez o gosto ao pe, bem como carrillo (com um bom golo ao angulo). Viola marcou um grande golo de fora da area, ainda acertou na barra, e esteve perto de inaugurar o marcador no primeiro jogo ao picar a bola por cima do Boeck quando este se saiu a seus pes.
Gauld nao esteve assim tanto em jogo, mas deu para perceber que e junto a relva que gosta da bola, e nao se agarra a ela durante muito tempo, sempre procurando um colega para o passe. Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).
Rosell pareceu-me tacticamente forte na ocupacao dos espacos e seguranca no passe, quer curto quer longo (lembro-me de uma abertura longa para o Carrillo na esquerda acho, ao primeiro toque).
Adrien e A. Martins, jogaram bastante bem – pareceram-me com um nivel de intensidade maior que os restantes. Vitor tambem teve alguns bons momentos, pareceu-me um jogador bastante inteligente nas decisoes (bastante acima dos jogos que vi dele a epoca passada – sou sincero, nao o vi muito no pacos).
Assim como sumario diria:
Joao Mario, Adrien, Vitor e A. Martins
Heldon e Wilson
Uma palavra para os adeptos – foi bom ver tanta gente a comparecer ao primeiro treino. Quando sai, tentei ir a Loja Verde mas aquilo estava impossivel…
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=61673.120#ixzz37ALMcmUf
11 Julho, 2014 at 14:36
tinha esperanças no Heldon mas se não rende
11 Julho, 2014 at 14:22
ESTÁ A COMEÇAR A DÉCADA DE DOMÍNIO DO SCP!!!
(até podemos nem ganhar este ano, mas vamos dominar a próxima década)
11 Julho, 2014 at 14:28
estou com uma grande fezada no Uri,mas tambem no Shika,e no Gauld , no Tanaka
menos no A. Martins e no CHapel
P.S. Aquelas camisolas dos GR : c’est pas possible!!! 😥
11 Julho, 2014 at 14:29
Ainda é cedo, claro, mas parece confirmar-se que Heldon (1.2 M !!!) , Wilson e Capel estão a mais neste plantel.
11 Julho, 2014 at 14:38
Sei que o Heldeon ainda nao mostrou grande coisa, mas nao sei explicar pq mas acho que vai ser um jogador importante este ano.
Depois de ter feito a adptacao na epoca passada com a pre epoca este ano acredito que vai ser bastante util.
No ano passado acabou o campeonato com 10 golos, 9 deles no Maritimo e 1 no SCP sao numeros interessantes para um extremo.
Tenho fé nele.
11 Julho, 2014 at 17:07
1.2???!!!!!! mas anda tudo estúpido??? pagaste 8 pelo elias e 7.5 pelo pongole e agora é escandalo falhar numa contratação de 1.2??????????? e o mauricio e o jefferson e o montero e o william e o slimani? será que todos estes por tuta e meia não conpensam em larga escala o heldon????
11 Julho, 2014 at 14:37
A comitiva do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta tarde para Ponta Delgada, onde defronta amanhã, dia 12, a selecção dos Açores, pelas 17 horas locais (mais uma em Portugal Continental).
Marco Silva chamou 24 jogadores, a saber: Marcelo Boeck, Guilherme Oliveira, Cédric, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Jefferson, Mica Pinto, Rosell, Vítor, Adrien, André Martins, João Mário, Ryan Gauld, Carrillo, Shikabala, Capel, Heldon, Carlos Mané, Wilson Eduardo, Montero e Tanaka.
De fora Wilson Eduardo,Rinaudo,Viola e Cissé.
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=61673.120#ixzz37APCMbip
11 Julho, 2014 at 14:38
O Wilson está no vai-não-vai 😉
11 Julho, 2014 at 14:44
e o Viola?
11 Julho, 2014 at 14:46
Tenho pena de ver Rinaudo nesta situação… Deus não merece!
11 Julho, 2014 at 14:37
Marcelo Boeck, Guilherme Oliveira, Cédric, André Geraldes, Maurício, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Eric Dier, Jefferson, Mica Pinto, Rosell, Vítor, Adrien, André Martins, João Mário, Ryan Gauld, Carrillo, Shikabala, Capel, Heldon, Carlos Mané, Wilson Eduardo, Montero e Tanaka.
In: http://www.sporting.pt
são os convocados para os açores
11 Julho, 2014 at 14:38
Vi o treino até ao final e deixem-me salientar alguns pormenores: 1º, a enorme mancha humana nas bancadas, tiveram de abrir os sectores A3 E A5 para caber toda a gente. Fantástico. Quanto aos jogadores destaco Shika, excelentes pormenores, pareceu-me em forma física, muito melhor do que o ultimo treino que o vi fazer já no final da temporada passada, muito forte nos duelos; Viola, viu-se quem estava na bancada o crer deste rapaz em ficar no plantel, enorme finalização, sempre que tinha uma oportunidade estava lá dentro; Ryan Gauld, parece-me que o culebra que serpenteia os adversários passou a ser outro, excelentes jogadas quer com Shika quer com o João Mário, este último aliado a Adrien e André Martins em alta rotação. Foi só de mim ou vi Adrien como um líder dentro do campo, começa a ter pinta de capitão, até nas declarações dadas à imprensa no inicio do jogo. Jogadores que não surpreenderam: Rosell, provavelmente foi culpa minha mas não o vi no treino; Carrillo, não demonstrou nada de especial.
Para fechar, salientar que Rinaudo não vai aos Açores. Pode ser um prenúncio que será em breve vendido/emprestado/dispensado.
SL
11 Julho, 2014 at 14:49
Estranho é não estar o Viola convocado tb. Tenho para mim que o ordenado pode ser um entrave…
Eu tinha esperanças no Viola, não sei pq, mas há algo no rapaz…
Amanhã vou ver a nossa fabulosa equipa, acredito em coincidências, é que o Sporting C.P. a última vez que realizou um amigável por terras de S.Miguel sagraou-se campeão nacional…tomara que a tradição mantenha-se…
11 Julho, 2014 at 14:39
e o Rinaudo???
11 Julho, 2014 at 14:43
Alguem sabe se o jogo vai ter transmissão em algum canal regional (se existir) ou relato de alguma radio açoriana?
11 Julho, 2014 at 14:51
Na tv não dá, já tinha referido isso. A RTP-A vai dar primasia à festas do divino espirito santo e por isso mesmo não há transmissão via TV. Em relação às rádios, só uma costuma transmitir, é a TSF-A, mas não sei se vai trasmitir…
11 Julho, 2014 at 14:53
Olha se não fosse de novo o Espirito Santo a lixar os adeptos do SCP…
11 Julho, 2014 at 14:53
🙂
11 Julho, 2014 at 14:44
Épa nova msg ao entrar, até pensei que tinha fechado para obras.
“De momento indisponível para uma breve manutenção agendada. Volte dentro de uns minutos.”
11 Julho, 2014 at 14:45
E pronto…mais um pseudónimo
Fui eu que escrevi o que está em cima.
11 Julho, 2014 at 14:48
Limpeza das WC’s…
11 Julho, 2014 at 14:48
É o que faz beber Gold Strike em excesso.
11 Julho, 2014 at 14:52
É… depois é com cada medalha!
11 Julho, 2014 at 14:52
Nem digas nada, tal o bochecho que queima as gengivas.
11 Julho, 2014 at 14:55
Eh pá, Gold strike era bebida rabeta… para maricons!!!
Homem que era HOMEM no meu tempo, bebi Blue Curaçao, Malibu e Safari…
Isso é que era beber à macho, “melher”!
11 Julho, 2014 at 15:00
Não esqueças o pisang ambon.
11 Julho, 2014 at 15:13
Isso! Mais uma bebida de macho!
11 Julho, 2014 at 14:51
O que é que o WC tem a ver com o caso?!?! Ele não precisa de limpezas…está de férias por isso está limpo!!
11 Julho, 2014 at 15:00
Mais opiniões de adeptos, retiradas do fórum
Miguel Lopes nem vê-lo.
Jogo em campo reduzido agora. 9×9.
Joao Mario a joker. Viola com grande remate à trave e agora a picar por cima do Marcelo
Shikabala volta a reforçar a ideia: tem um toque de incmparavelmente superior. Do outro lado da balança está o Cisse. Tobias muito calmo e seguro.
André Martins atrás do Adrien, a pautar jogo e a ser o 1° dono da bola. Adoro !
Rosell que visão de jogo!
Esqueçam o Shika no meio, isso não existe. Ele é extremo puro. Gauld a 10, Tanaka com pouca bola. Golo do Montero, assistência João Mário.
Bem cheguei agora a casa e a minha opinião o Sporting esta mt mais bem apetrechado de jogadores do que o ano passado, sou da opinião que pelo que vi hoje era de apostar tudo neste 4 defesas Mauricio , Dier , Tobias e paulo oliveira ,não gastava mais $$$$ em defesas, so contratava um defesa esquerdo pq no meu ver o mica ainda esta verde .
viola esteve mt bem quem viu o mini jogo treino deve de ter ficado bem emprisionado ,o problema é que ainda não entendi se ele é extremo ou 10 ou 2 avançado .
o chica nao engana so precisa de perceber que o futebol em Portugal é mais duro que la no Egito percisa de ganhar mais poder de choque
tanaka claramente ainda a adaptar-se mas com bom toque de bola
rosel nota se que tem bons pes tb ainda em faze de integraçao ao grupo
os que menos achei piada foi ao rinaudo ao wilson e ao vitor esforçados mas ………
capel mt esforçado mas baixa a cabeça e corre ate a linha no mini jogo ele contra o tobias nao passou 1 unica vez nem centrou sequer acho com mt pena minha que ja passou o tempo dele .
em resumo para mim saidas : rinaudo ,vitor , wilson, capel
contratava um defesa esquerdo e um extremo
«Não fazendo aqui grandes observações que os treinos não são para isso.
-Wilson Eduardo começa-se a afirmar cada vez mais como um pino;
-Ryan Gold, é um 10! Encontra espaços onde parece impossivel.
-Rosell. Tem um pezinho que tanto a 6 como a 8 era capaz de fazer.
-Paulo Oliveira, só consegui ver um corte que o Ryan ia disparado para a baliza
-Shikabala. Sabe o que quer fazer quando tem a bola nos pés e qualidade para executar não lhe falta. Eu como estava perto do campo, ouvi muita interação entre Shika Positivo
-Tanaka. Deu para ver pouco, mas fez um golo que faz uma grande rotação. Não consegui ver muito em relação ao toque de bola.
-Vitor, se for este senhor que vi a treinar pode ficar. Acredito que dê tudo para ficar, vamos lá ver se tem o que precisa. Demonstrou-se mais do que o André Martins
– O Capel dá tudo em campo e talvez por isso seja tão amado para os lados de Alvalade. Não dá nenhuma jogada como perdida e ganha muitas bolas dessa forma. Concordo, que às vezes pode não contribuir muito para a equipa o seu estilo. Mas que nos consegue meter em pé de vez em quando, não é mentira nenhuma»
«Bem, vou tentar dar o maior detalhe possivel sobre o treino de hoje, incluindo as equipas e marcadores nos mini-jogos.
O treino comecou com os exercicios normais de aquecimento, e depois uns meinhos.
De seguida o grupo foi dividido em 2, com 1 grupo fazer trabalho de ataque apoiado, e o outro (acho que) a trabalhar com troca de bola em espaco curto de terreno (estes estavam do lado oposto ao que me encontrava, por isso nao estava a prestar muita atencao). O exercicio consistia em 3 “alas” em cada faixa (2 extremos e um lateral), com um pivot a entrada da area (de costas para a baliza). esse pivot recebia a bola dos restantes colegas (q se encontram em linha vertical) em passe curto e passava curto de volta. Ai, o jogador ora virava o passe para a esquerda ora para a direita, encontrando o extremo. Esse extremo depois esperava pelo overlap do outro extremo ou lateral e metia lhe a bola no espaco para o cruzamento. Na area apareciam o pivot, o extremo oposto e um terceiro elemento, que no tempo dos passes curtos e abertura para a linha, treinava um remate de fora da area. De realcar que na are haviam 2 “defesas” estaticos (daqueles pinos em tamanho de pessoa). Os guarda redes iam alternando, entre Boeck e o Guilherme.
No primeiro grupo, do lado esquerdo tivemos o Capel, o Shika e o Jefferson. Do direito, Heldon, Wilson e Cedric. Os restantes elementos eram Cisse, Adrien, Vitor, Dier, Tanaka, Mauricio e Rinaudo. Neste exercicio destaque para o acerto de Adrien que demonstrou estar com a mira bem afinada. Vitor tambem esteve bem, acertando varias vezes nos postes com bons remates. Mauricio e Dier corresponderam com alguns golos a cruzamentos. Tanaka fez alguns golos de remate de pe esquerdo cruzado. Em relacao aos “cruzadores”, o lado esquerdo levou vantagem sem a minima duvida sobre o direito, com Capel a meu ver a sobressair. Do lado direito Heldon e Wilson um pouco desapontante, e Cedric alternando o bom com o pessimo.
No segundo grupo, do lado esquerdo Ryan, Mica e Mane e do direito Carrillo, Viola e Geraldes. No meio Montero, P.Oliveira, J. Mario, Tobias, Rosell, A. Martins, e Cisse de novo. Destaque para A. Martins, que mostrou estar a um bom nivel no remate. Montero fez alguns golos, mas nao se destacou por ai alem (talvez porque do Montero eu espero sempre mais). Aqui nota mais negativa para o Rosell, que nos primeiros 2 ou 3 remates de longe pos a bola na bancada – apesar disso, esteve melhor a aparecer na area a finalizar. Em relacao as alas, desta vez a direita levou a melhor. Mane um pouco apagado (mas tambem aquele nao e o lado dele). Do lado direito todos os 3 conseguiram tirar alguns bons cruzamentos. Em relacao ao Ryan, tive a sensacao de que raramente tentou o cruzamento normal, para a area – a maioria foram cruzamentos rasteiros atrasados, para a zona entro o penalty e a grande area, todos eles bem conseguidos (mas a meu ver de mais facil execucao) – nao sei se foi algo ja planeado, ou se e mesmo o estilo do jogador (nos mini-jogos a sua preferencia foi claramente jogar sempre com a bola junto a relva).
De notar, que Marco Silva esteve sempre com o grupo que treinava estas finalizações, por vezes fazendo mesmo pressão nas costas do jogador a fazer de pivot.
De seguida seguiram-se alguns mini-jogos, com o grupo a ser dividido em 3: 2 equipas que jogavam entre si (a rodar) e uma que fazia exercicos fisicos (alongamentos, etc), mas sempre com a bola presente. Os 2 guarda redes nunca trocavam de equipa. Julgo que as equipas estavam divididas assim (agradeco a alguem que me corrija – nao escrevi nada e e tudo de memoria)
Brancos: Cedric, Mauricio, Jefferson, Carrillo, Shikabala, Gauld, Montero e Rosell
Amarelos: Vitor, Viola, Rinaudo, Tanaka, Dier, Capel, Geraldes, Mane
Verdes: Adrien, A. Martins, Tobias, Mica, Cisse, Oliveira, Wilson e Heldon
Joao Mario jogou como joker em todos os jogos realizados – e fe-lo muito bem, marcando o primeiro golo dos mini-jogos (assistencia de gauld) e assistindo montero num outro jogo. Segurou bem a bola, fintou quando o devia fazer, distribuia nas linhas.
Tanaka tambem fez o gosto ao pe, bem como carrillo (com um bom golo ao angulo). Viola marcou um grande golo de fora da area, ainda acertou na barra, e esteve perto de inaugurar o marcador no primeiro jogo ao picar a bola por cima do Boeck quando este se saiu a seus pes.
Gauld nao esteve assim tanto em jogo, mas deu para perceber que e junto a relva que gosta da bola, e nao se agarra a ela durante muito tempo, sempre procurando um colega para o passe. Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).
Rosell pareceu-me tacticamente forte na ocupacao dos espacos e seguranca no passe, quer curto quer longo (lembro-me de uma abertura longa para o Carrillo na esquerda acho, ao primeiro toque).
Adrien e A. Martins, jogaram bastante bem – pareceram-me com um nivel de intensidade maior que os restantes. Vitor tambem teve alguns bons momentos, pareceu-me um jogador bastante inteligente nas decisoes (bastante acima dos jogos que vi dele a epoca passada – sou sincero, nao o vi muito no pacos).
Assim como sumario diria:
Positivo Joao Mario, Adrien, Vitor e A. Martins
Negativo Heldon e Wilson
Uma palavra para os adeptos – foi bom ver tanta gente a comparecer ao primeiro treino. Quando sai, tentei ir a Loja Verde mas aquilo estava impossivel…»
11 Julho, 2014 at 15:02
Quem ficou “emprisionado” foi o Viola ao não ter sido convocado.
11 Julho, 2014 at 17:18
e pronto, por isto não se pode confiar nas opiniões da maioria do pessoal: há por aí um qualquer que diz que o gauld só faz cruzamentos sem grande nivel de dificuldade porque cruza rasteiro e atrasado, entre a marca de penalty e a linha da área??????? acontece que esses cruzamentos são meio golo e provavelmente o marco silva pede-lhe isso mesmo….
11 Julho, 2014 at 15:02
Afinal quando aqui à 3 ou 4 dias falei no Viola, e que o preferia ao WE, levantaram-se logo vozes a dizer q andava maluco.. parece que n andava muito longe da verdade..
Vamoooooos Viola !!
11 Julho, 2014 at 15:07
Hmm… o Viola é um caso que não consigo perceber.
Fez boa pré-epoca no ano passado e acabou dispensado. Para em Janeiro irmos comprar um extremo.
Este ano, pelos relatos do treino, começa em boa forma mas mesmo assim não é incluido na lista para ir a jogo :\
11 Julho, 2014 at 15:16
Um video do treino de hoje:
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=894092
11 Julho, 2014 at 15:36
Ainda cheguei a tempo de ver os mini-jogos e confirmo as primeiras indicações.
A luta entre João Mário e Adrian vai fazer faísca. O Tanaka impressionou-me pelo remate, sempre colocado esteja onde estiver. Tem ali qualquer coisa de diferente do futebol a que estamos habituados. O Shika vai fixar-se como extremo, tem passada larga e aquele pé esquerdo…surpreendeu-me ainda ser tão rápido aos 28 anos. O puto Gauld passou algo despercebido, mas nunca perdeu uma bola. E fisicamente não é tão débil como parecia no youtube. Na defesa não estive tão atento, mas destacou-se o Tobias pela rapidez e agilidade. O Mauricio um pouco pesadão, sempre a jogar com o corpo. Mas a nota mais alta vem dos milhares de sportinguistas que encheram a bancada. O Slavchev e o Salomão treinaram à parte, cada vez que passavam na central ouviam cânticos. O Slavchev agradecia sempre e meio surpreendido a perguntar ” Mas isto é sempre assim?” Resposta do Salomão: “Ainda não viste nada!”
11 Julho, 2014 at 15:41
Somos GRANDES Somos ENORMES, Somos os MAIORES!!!!
11 Julho, 2014 at 17:22
resposta do salomão: “não shika, estão a mandar-me para o caralho!” e bem, ressalvo eu!
11 Julho, 2014 at 16:48
Com pena minha nao foi possível ir ao treino, qeria uma opinião de qem la esteve, de como esta o ambiente se continua bom?como o mister marco se esta a dar com o grupo de trabalho?
Este ano o grupo de trabalho parece ter muita qualidade, estou confiante com época do nosso Sporting.
somos Enormes
SL
11 Julho, 2014 at 17:00
Caros amigo hoje estive presente no treino do nosso grandioso clube! Apontamentos positivos vamos ter shika!!! Gostei do joao mario tambem, o escoces tem toque de bola finta curta gostei… O cedric que nao se ponha a pau nao que o geraldes vai dar que falar! O viola achei que estava com muita motivacao! Os que ficaram aquem na minha opiniao foi o rossel… O wilson e o heldon me desculpem mas n teem vida para aquilo! So de ver a displicencia com que o heldon cruzava me dava raiva lol !
Gostei bastante do ambiente !
Saudacoes leoninas!!
11 Julho, 2014 at 17:04
Best of das avaliações ao treino do Shika (retirado do forum SCP):
“Shikabala: Aqueles pés não enganam. Do melhor tecnicamente que temos na equipa. Cria desiquilibrios no 1vs1, excelente condução de bola, é muito difícil tirar-lhe a bola do pé. Ao contrário do que seria de esperar, nem se agarrou muito à bola e pareceu-me tomar boas decisões, com um timing no momento de soltar a bola. Muito bem!”
“Shikabala: o mais em foco dos reforços caso conte para esse grupo. Sempre destacado como extremo direito, ainda que tenha estado na esquerda nos exercícios de finalização para centrar com o seu melhor pé. Para quem tinha dúvidas mostrou que no mínimo será uma unidade completamente válida. Excelente pé esquerdo e alguns toques de classe. (É enorme o gajo)”
“Só vou dizer que o Shikabala só não é titular se não quiser.
Com ela colada ao pé parece um íman..
Em técnica põe todos no bolso à excepção talvez do Mané.”
“Shikabala com a bola colada ao pe, demonstrou muita tecnica, tendo tido varios pormenores de qualidade (lembro-me um passe de sola na linha para o overlap do jefferson depois de ter segurado a bola mt bem contra Adrien).”
“O Shikabala ainda se prende um bocado demais à bola, mas não é nada de preocupante, e aquela qualidade técnica está acima de qualquer suspeita”
11 Julho, 2014 at 18:07
E novidades, não há?! 😈