Creio que se contarão pelos dedos, o número de Sportinguistas que, deparando-se com o arranque da Sporting TV, não sentiram um misto de emoção, satisfação e orgulho.
Mais do que preciosismos técnicos, mais do que uma ou outra gafe, coisas que, com o passar do tempo, se esquecem e se corrigem, o que aconteceu ontem foi um momento que marca a nossa história. Um momento que aproxima o Sporting dos Sportinguistas, os Sportinguistas do Sporting e os Sportinguistas entre si. Um momento que, saibamos nós (todos) potenciá-lo, pode ser uma fisgada a la David no porta-aviões que são os bastidores do futebol português.

Nesse campo, o espaço informativo Sporting Directo ganha um destaque incontornável. No fundo, tal como quando era pequeno me habituei a ouvir os espaços de informação desportiva na rádio e a comprar o jornal que mais falasse do Sporting (chegava a contar as páginas, antes de comprar), agora passo (passamos) a ter um momento diário onde é possível beber toda a informação que realmente interessa (a renovação de contrato do Wallyson foi um belíssimo arranque). Longe do diz que disse, longe dos “o nosso jornal sabe”, longe das fontes seguras. O que se passa no universo leonino está (tem que estar), diariamente, ali. E isso tem tudo para representar uma mudança de paradigma que pode alterar a história. A do Sporting e a da própria comunicação desportiva em Portugal.
Saiba quem gere o clube, quem gere a comunicação do clube e quem gere o canal, trabalhar com esse objectivo. Saibamos nós, adeptos, tomar esta brutal ferramenta de comunicação como a nossa referência e como a nossa melhor arma para combater as manhosices, as jogadas e as boladas da manhã.

Para quem ainda não teve oportunidade de ver, deixo ficar um vídeo do arranque das emissões. Existem outros, mais certinhos, mais focados e melhor enquadrados, mas adoro o pormenor do reflexo no ecrã, em que se vê a família, unida, à espera do arranque da SportingTV. É o mote perfeito para o nosso canal: a união da família Sportinguista!