«Estive no Sporting muitos anos, mas quando surgiu a hipótese de vir para o Tottenham não hesitei. Tinha de vir, pois era óptimo para mim. Passei a pré-época com isto sempre na cabeça. Estive no Sporting desde os oito anos e continua a ser a minha segunda família»
Portanto, se passaste a pré-época sempre com isto na cabeça, significa que a conversa de que querias ficar vale o que vale, certo? E que a renovação de contrato dificilmente passaria de uma miragem, certo?
«Não gostei do comunicado. É estranho tratarem alguém assim, que estava no clube desde os oito anos, que respeitou sempre o Sporting e que tentou fazer tudo bem feito. Depois, na altura da saída, vejo um comunicado daqueles? Sinceramente, acho um pouco estranho…»
Então, Eric, conta lá o que querias que se dissesse? Que se aplaudisse de pé a tua saída?
«Surgiu uma proposta que tinha a cláusula dos cinco milhões no contrato. A culpa não é minha. Essa cláusula está lá desde os 16 anos. Tiveram quatro anos para mudar e esta direcção até já tem um ano e meio de mandato…»
Portanto, nunca se tentou renegociar o contrato e essa cláusula?
«A única vez que me fizeram uma proposta foi neste verão. Essa foi a primeira vez que houve conversas»
Então, afinal tentaram alterar-te o contrato, ou não?
«Fomos negociando e só depois é que apareceu o Tottenham. O Sporting tinha a opção de igualar as condições que me foram oferecidas, mas optou por não o fazer. Ao mesmo tempo, deram a intender que não tinham interesse na minha continuidade. Se quisessem que eu ficasse, tentavam igualar»
Estás a ser ridículo, Eric. Achas, mesmo, que o Sporting pode igualar os valores que se pagam na Premiere? Para quem se gaba de estar no clube há tanto tempo, tens pouca noção da realidade…
«o problema nunca foi dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações»
cláusulas representam dinheiro, Eric… Já agora, e porque dizes que tiveste outras propostas, deixa-me perguntar-te: foste tu que não quiseste ouvir essas propostas ou foram esses clubes que nunca se chegaram à frente com os cinco milhões? Pois é…
«Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me por uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor? Nem pensar… para mim não faz sentido, mas respeito os meus colegas que aceitaram estas condições»
Ah, então, afinal, o dinheiro também conta! Deixa ver se eu entendo, se o Sporting te pagasse um valor que tu achas justo para a cláusula, até podias ter pensado, é isso?
«No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os oito anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… […] Exactamente, desde que esta direcção assumiu a presidência […] Acho que fui maltratado e as pessoas do Sporting sabem disso. Um dia, no futuro, as coisas irão sair cá para fora…»
Fico ansiosamente à espera. Espero é que não escolhas o Octávio Machado para escrever-te o prefácio…
«Conheço bem o Tiago Ilori e o Bruma e somos os três ambiciosos. Eu e o Tiago nunca escondemos que queríamos jogar na Premiere League. Quero sempre desafiar os melhores, treinar com os melhores, evoluir. Não tenho receio do futuro. Vou tentar adaptar-me ao futebol inglês. Não vou impor metas»
Não?!? Não vamos ter o teu pai a exigir a tua titularidade?!? Estranho…
(não está impedido de regressar a Portugal. Aceitaria jogar num dos rivas?) «para mim é 50/50, coração e profissão. Sou do Sporting, por isso… Acho que o coração pesaria mais na minha decisão. Não me vejo a jogar noutro clube em Portugal»
Não te preocupes. A pasquinagem depessa te arranja uma capa onde estarás a caminho de um deles…
«Fui à Academia na quinta-feira de manhã para ir buscar as minhas coisas e despedir-me de toda a gente. O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu em frente. Não e desejou boa sorte nem nada, o que é um pouco estranho. Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente? Para mim, é estranho…»
Rapaz, que eu sabia, os comunicados são autorizados pelo presidente. E parece-me que te desejaram boa sorte… mas, tudo bem, se calhar preferias que as pessoas fossem hipócritas para ti. Já agora, achas que o Sporting te deu pouco? E permite-me outra pergunta: se gostas assim tanto do Sporting e sublinhas, várias vezes, os anos que tens de casa, porque raio é que sais através de uma cláusula daquelas escritas em letras pequeninas e deixas o clube sem garantia de que não regressas para um rival ou que, caso confirmes o teu potencial, uma futura venda tratá mais uns trocos para os cofres de Alvalade?
Resumidamente, acho que esta acaba por ser uma história simples. Eric Dier queria regressar a Inglaterra e jogar na Premiere League. Conseguiu o que queria, saindo sem brilho. Esta entrevista é uma espécie de lavar de mãos, que me parece patético. Não será ele o único culpado? Sem dúvida. Agora, ó Eric, não nos tentes fazer de parvos e pedir-nos para acreditar que és uma vítima no meio de toda esta novela.
p.s. – a entrevista também fala de futebol. Essa segunda parte, fica para mais tarde (até porque amanhã há bola)
8 Agosto, 2014 at 8:42
Como se diz por cá:
Eric era cagar-te na cara!!!
8 Agosto, 2014 at 8:47
Mais do q a saida, este tipo de entrevistas ao jornal da cofina e q desiludem… bem.parece q afinal era + 1 maca podre pq kem se poe no mm saco c bruma e ilori..sendo assim ainda bem q saiu!
8 Agosto, 2014 at 8:48
depois de ler isto só posso dizer – Ó Eric vai para a puta que te pariu e parte as duas pernas!
8 Agosto, 2014 at 8:52
Este rapazola está-me a ficar atravessado. Temos que admitir que diz coisas que têm alguma lógica e até, talvez, alguma razão, mas depois diz asneiras e disparates em barda!
Compreendo a questão dos 45M/salário. Com 19 ou 20 anos, fazes um contrato de longa duração (4 ou 5 épocas) mas ficas a receber um salário (relativamente) baixo. Nunca ninguém vai pagar 45M por ele ao Sporting e ele só é aumentado se o clube quiser.
A médio prazo (quando tiver 22 ou 23 anos) temos que admitir que o salário fica desajustado. Isso, para mim tem lógica e percebo que ele não tenha aceite a proposta.´
Mas depois fala do Presidente, de ser mal tratado, de “passei a pré época toda com essa ideia”!! alguma coisa não está certa na cabeça deste puto.
Olha Eric, passa bem e passa longe.
8 Agosto, 2014 at 9:34
Isto.
8 Agosto, 2014 at 8:56
No more comments for this pig!
FUCK OFF
8 Agosto, 2014 at 8:56
Desculpas, desculpas e mais desculpas.
8 Agosto, 2014 at 8:57
só faz falta quem cá está
8 Agosto, 2014 at 8:58
Eu penso mesmo que ele próprio não saberá de “tudo” o que se passou, pois acredito que o pai dele lhe tenha escondido muita coisa (é só ler as entrevistas que o pai deu à CS).
Ele acredita genuínamente que: “Essa cláusula está lá desde os 16 anos. Tiveram quatro anos para mudar e esta direcção até já tem um ano e meio de mandato”. Não tenho dúvidas que ele não diz isto de forma cínica ou para nos picar, mas sim porque não sabe que o paizinho dele IMPEDIU as direções de retirarem a clausula de lá, sob a ameaça de não renovar. Nós não somos ingénuos, mas ele, que ainda é novo, é.
8 Agosto, 2014 at 8:58
Foram 12 anos de casa… Casa paga… Comida paga… Roupa lavada… Transporte para aqui a para ali… Formação desportiva em academia top cujo reconhecimento é mundial!!!!
Ó eric pergunta à michele brito quanto é que lhe custou ao ano tal formação desportiva de ténis num centro de treinos nos states!!
Agora que o fruto estava a começar a ficar maduro… Vieram os pardais e comeram!!!
Não basta apenas fazer boas plantações e cuidar delas pacientemente com todo o carinho… É preciso criar uma rede protetora para depois os pardais não irem picar o fruto… E isso chama-se cláusula de rescisão alta!!!
É pena…
Saudações leoninas
8 Agosto, 2014 at 9:01
é isso mesmo Gonçalo
8 Agosto, 2014 at 10:09
É isso assim Gonçalo, devia haver uma cláusula quando entram, do que deveriam pagar ao Clube pela sua formação, acabavam-se logo erices, brumas e ilores. Só tenho pena é que houvessem tantos Tasqueiros a querer que este ingrato fosse titular no Sporting. O que nos sairia pela proa se ele fosse titular.
8 Agosto, 2014 at 11:28
Espero que esse bastard tenha uma carreira com tanto sucesso como a michelle…
8 Agosto, 2014 at 8:59
Se existe uma coisa que a formação que eu tenho em Estudos do Medio Oriente me ensinou foi não confiar na forma sonsa e na conversa fiada dos britânicos porque é preciso lembrar que foram estes que prometeram à 3 povos um território que não era seu e ainda, secretamente, assinaram um acordo com os franceses para dividir esse mesmo território. Portanto, quem falar desta entrevista é só mandá-lo procurar no YouTube as entrevistas de juras de amor ao Sporting e pode ainda lembrar que o que está acontecendo no Médio Oriente é, historicamente, por culpa dos britânicos.
8 Agosto, 2014 at 9:00
Ainda te enterraste mais com essa entrevista!
Que desilusão do caralho miúdo! Passaste mais de metade da tua vida no clube e é assim que retribuis? O que te desejo é que tenhas um futuro profissional medíocre e acabes num Chesterfield desta vida…
8 Agosto, 2014 at 9:01
Entrevista totalmente contraditória sobre ter existido negociações e propostas. Tanto afirma que nunca recebeu proposta de renovação do Sporting como fala que estão em negociações desde o início.
Só isto o define como coerência.
Até ontem nunca o tinha ouvido a falar, assim que abriu a boca percebi que a ideia que tinha dele como uma pessoa inteligente caiu por terra. É um rapazola (miudinho) empurrado ou encaminhado (pai?) por outros para dizer e fazer o que querem.
Para mim é um dossier fechado.
8 Agosto, 2014 at 10:10
Dava uma no cravo e outra na ferradura. Scum bag.
8 Agosto, 2014 at 9:02
Em primeiro lugar (começar sempre pelo mais importante…)…
Um bom dia para toda a Familia da Tasca e desejos de boa saude…
Acerca do Dier…?
Permitam-me apenas…: “Ó Eric…vai morrer longe…!!”
Agora de seguida e por favor…:
Um chazinho e uma sandes mista…!!
Posso sentar-me aqui…??
Abraço e SL
8 Agosto, 2014 at 9:05
Bom dia Amigo Max, como vai essa saúde? espero que bem, agora que temos uma Tasca com esplanada já se pode apanhar um pouco de ar puro.
abraço e SL
8 Agosto, 2014 at 9:26
Olá amigo Mário…
A saúde bem que poderia ir melhor, mas espero conseguir ultrapassar a situação…
A “velhice” é uma doença tramada…!
Abr e paciencia…para “aturar” os Dier’s desta vida…!!
SL
8 Agosto, 2014 at 10:11
A velhice é um estado de espírito e nisso o Max é dos mais jovens que aqui anda!
Um grande abraço e muito obrigado pela sua sabedoria e educação!
SL
8 Agosto, 2014 at 9:04
eric who?so conheço mauricio,rojo,paulo oliveira ,sarr. e Rabia
(Tobias e Ruben sao para a B mas tbm conheço:P)
8 Agosto, 2014 at 9:08
o terminar desta historia foi para mim (q tinha muita simpatia pelo bife q descobrimos a jogar a bola no algarve e de quem fizemos um jogador de bola) um balde de água fria… quem jurou amor eterno na pré epoca passada sair assim e com uma entrevista destas não fica nada bem na fotografia…
a alusão ao Ilori e ao Bruma são dignas de quem sabe perfeitamente o que os adeptos pensam dele…
Não foste tão porco como o Moutinho… mas oh Dier… estás lá muito perto!!
para mim foste uma desilusão! segue caminho e não olhes para trás!
8 Agosto, 2014 at 9:10
se esta entrevista devia ter sido dada ou não , é outra questão, porque se já existia uma espécie de “odio” ao jogador agora a tendência será ainda pior agora
mas se analisarmos com frieza, existem cenas em que ele tem razão.
como o Kutuzov referiu a historia da clausula dos 45 milhões em contrates com um salario digamos baixo.
se queres ter clausulas altas, “não podes”(ou não deves) oferecer salários de 20 ou 30 mil euros. e parece que em termos de renovações existe uma espécie de minuta que serve para toda a gente, independentemente do valor do jogador, em que a clausula é sempre ou 30 ou 45 ou 60( so varia quase a posição em campo do jogador)
depois temos a clausula dos 5 milhões, partindo do principio que existia conhecimento da mesma, podemos perguntar se alguma vez a direcçao terá tentado renovar tirando essa clausula?( o que era possível, bastava oferecer algo em troca que agradasse ao jogador de forma a prescindir dessa clausula )
entretanto gostei das declarações realistas( e possivelmente mais verdadeiras) do presidente ontem sobre as possíveis saídas de jogadores. agora já não é apenas saírem pelas clausulas, mas também podem sair por menos desde que sejam bons negócios.
8 Agosto, 2014 at 9:20
Não te quero provocar nem criar uma novela como de costume.. mas a sério que não entendo essa relação tão esclarecida entre a clausula de rescisão e o salário…
existem patamares? um tipo q recebe 100 paus só pode ter uma clausula de 1m e para uma clausula de 2M? 200 paus? 300paus? 400 paus?
é uma relação linear? é exponencial é logaritmica? qual é a formula?
e olhando para a expressão “clausula de rescisão” se o sujeito assina um contrato de 5 anos… não é a pensar q se vai embora ao fim de 2… uma clausula de rescisão é uma penalização por não cumprir um contrato… não tem nada a ver com aquilo q ele ganha… mas tudo a ver com a importancia que se pensa que esse contrato tenha para a organização…
ora se estabelecemos um tecto salarial para todos os jogadores… não faz sentido estabelecer tambem uma clausula de rescisão? se eu percebi a logica, as clausulas são iguas para todos… pq os jogadores fazem perte de um projecto e de um plano a médio prazo… e se temos que pagar salários a bojinovs e afins… tb temos q ser nós a decidir qdo os meninos saiem ou não!
8 Agosto, 2014 at 9:36
Basuka,
Se me permites…
Não tem nada a ver com uma relação directa salário/cláusula, não é isso.
A verdade é que se assinas uma cláusula de 45M, sabes que nunca mais sais do clube porque ninguém paga isso por um central! Ora, se sabes que vais ficar ali enquanto o clube quiser e se sabes que só és aumentado se o clube quiser também parece-me razoável que queiras ter um salário mais “confortável”.
Vê de outro prisma e mal comparado, obviamente: Se no teu emprego te disserem “vais ganhar 500€ durante 5 anos e não podes procurar outro emprego (que é a cláusula de rescisão muito elevada)” se calhar vais pensar “epah, se vou ficar 5 aqui anos sem poder procurar outro emprego 500 paus é curto! Então se calhar vais dizer “ok, não procuro emprego mas tens que me pagar 2000€, senão isto não compensa!”.
É a mesma coisa.
abc
8 Agosto, 2014 at 10:21
😀
a questão é a mesma, mas eu tenho outra perspectiva diferente da tua!
se me permites pegar no teu exemplo para a explicar :
tu és o meu empregador e abordas-me para um fazer um determinado trabalho que se espera vai demorar 5 anos a ser cumprido e perguntas-me quanto é que custa…
negociamos o valor e eu aceito que aquilo que me pagas é justo.
a clausula de rescisão serve para que eu mantenha a minha palavra e não abandone o trabalho a meio.
o problema é que esta situação tem 2 cenário extremos que têm q ser equilibrados para a coisa correr bem…
1 – eu sou um pessimo profissional, mas enganei-te bem na negociação e só faço o minimo para não ser despedido e como o Labyad tu tens q me pagar o contrato todo até ao fim e não bufar – ficas lixado por estar a perder dinheiro… mas é a vida!
2 – eu até sou um tipo esforçado, com o tempo e os erros que vou comentendo aliado a formação profissional que me dás até me tornei mais competente e profissional a cima da média!
existe uma empresa B que não gosta de pagar formação a trabalhadores mais paga mais… eu quero sair porque acho que podia estar a ser mais bem pago na empresa B e não interessa nada q qdo assinei o contrato achava o salario justo e não importa o q gastaste na minha formação… EU acho que sou mais valioso – a clausula de rescisão serve para te proteger desta situação! eu fico a perder dinheiro… é a vida!!
a ideia é mesmo essa… não sair sem autorização do clube! se não ninguem investe em formação, e anda sempre a pescar nas empresas otárias que investem!!
8 Agosto, 2014 at 10:48
hahahah
Tá bem, mas isto não é um orçamento, é um contrato de trabalho!
De todo o modo eu não estou contra isso, muito pelo contrário! Farto de chulos a mamar à conta ando eu! Só quero dizer que o argumento é válido (mesmo que não concorde).
Alias, até te digo mais. À homem é como faz o Dortmund: Não há cláusulas. É o que o clube quer e acabou, não há cá cláusulas nem valores pré-definidos.
8 Agosto, 2014 at 10:52
kutuzov, ainda agora a clausula do Réus baixou automaticamente de 35 para 25 milhões, já que tinha la uma clausula no contrato que dizia se não renovasse ao fim de x tempo isso acontecia
8 Agosto, 2014 at 10:56
Esse contrato é antigo Riga.
Nos contratos novos (a partir de 2013) não há cláusula. Acabaram com isso quando o Goetze assinou pelo Bayern.
8 Agosto, 2014 at 11:00
exato e diz-se que esta intransigência em renovar tem a ver com certas palavras do presidente do bayern
8 Agosto, 2014 at 10:25
Só não é a mesma coisa porque não eram 500€ o que lhe pagavam e não eram 2000€ o que ele queria que lhe pagassem. Pelos vistos a política salarial desta direcção serve para muita gente, para os que têm chegado, para os muitos que já renovaram, isto apesar das cláusulas. Só não serve para o eric.
8 Agosto, 2014 at 10:38
Eu não estou a dizer que concordo com ele. Estou a dizer que admito que é um argumento válido. Na verdade serviu para todos menos para ele, por isso ele foi-se embora.
8 Agosto, 2014 at 9:23
Riga,
Quando falei em salarios baixos não me referia a 30mil/mês. Eu falava de 10mil! Aliás, acho que 30mil é bastante aceitável!
Com 30mil já estás a falar de 400mil ano (aprox), o que está na média do plantel! Também não queiras que qualquer caramelo receba 700mil ano (60mil mês aprox) só porque tem uma cláusula elevada!
8 Agosto, 2014 at 9:29
Kutuzov, sabes lá tu o que é dificuldades.
Queria-te ver a ti, com 18 anos, a gerir a tua vida com 30mil euros/mês no bolso, isto tendo em conta que, 10 dos 12 meses passas em média 4 dias semana numa academia em regime TI ( tudo incluido ).
Eu queria ver-te a ti.. a ver se também tu não estarias neste momento continuar a carreira no estrangeiro..
ahahhaha
8 Agosto, 2014 at 9:41
hahahahah
É verdade! Os problemas que um gajo não tem com 400mil/ano… Mudar de Porsche todos os meses, mudar de vivendona todos os anos…
Vidas difíceis… eheheh
8 Agosto, 2014 at 9:24
Mas achas mesmo que o Bruno de Carvalho seria exigente ao ponto de renovar apenas com o Dier por uma clausula de 45 milhoes ?
Tivesse o Dier dito que queria renovar mas apenas com uma clausula de 15 milhões e achas que o Presidente não assinava ?
Defender o bandido não obrigado !
8 Agosto, 2014 at 9:43
o que se tem dito foi que o jogador queria uma clausula mais baixa porque achava que os 45 milhões era uma clausula demasiado alta.
porque não, por exemplo dar-lhe uma clausula de 20 e dizer-lhe que se sabia da sua ambição de jogar em Inglaterra e que não lhe cortariam as pernas nesse sentido, mas em contrapartida retirar a tal clausula.
numa negociação tem de existir cedências de parte a parte, e o que se tem visto é esta espécie de minuta independentemente do valor do jogador.
porque um william, chaby, iuri sabemos o talento que têm e que podem valer essas clausulas de 30, 45, 60 milhões, mas em contrapartida temos os hugos sousas, salomoes, kikas e sambinhas desta vida, que têm salários e clausulas iguais e sabemos que não valem nem um terço disso.
é que os jogadores não são todos iguais e o que se quer fazer é tornar igual aquilo que é diferente
8 Agosto, 2014 at 11:58
O Slimani tem uma clausula mais baixa!
Eu acho que a direcção teve mal em algumas coisas neste processo todo mas tenho a certeza que a direcção lhe renovava o contrato na mesma se tivesse um salário aceitável e uma clausula de 30M! Até mesmo de 25M! Se ele quisesse! Agora ele queria era ganhar o que foi ganhar agora e isso sim está fora de equação!
8 Agosto, 2014 at 9:25
Sentimento misto aqui.
Primeiro, vontade de rir, depois sentimento de pena. Pena por todos aqueles que te são dependentes e te têm em consideração, e veem / leem esse discurso vindo de ti.
No momento em que dizes que 20 ou 30 mil euros, pagos a tempo e horas, na realidade em que estamos, dados a um puto com ideias de merda de 18 anos, que ninguém sabe se vai ser jogador ou nem por isso, ( vejam o tempo jogado nas competições oficiais ), e onde tem a chance unica ( veremos o futuro do Eric ) de jogar as principais competições de clubes, ganhar títulos e ter visibilidade é ser mal pago..
8 Agosto, 2014 at 9:28
Riga, o que entendi das palavras do presidente foi que ou saíam pelas clausulas ou então tería de haver uma verba muito próxima do valor da mesma e com jogadores que interessem ao Sporting em troca.
De uma coisa tenho a certeza, negócios á lá Godinho acabaram, o que me deixa super-tranquilo.
SL
8 Agosto, 2014 at 9:36
mario
o que difere um pouco do discurso até aqui que era apenas saiem pelas clausulas, nunca se tinha colocada mais um pouco de verdade e realismo no discurso, que podiam sair abaixo, se fosse um negocio que agradasse
8 Agosto, 2014 at 10:32
Que eu me lembre ele falou na clausula só no caso do William… mas posso estar enganado.
8 Agosto, 2014 at 10:30
Aquilo que eu interpretei daquilo que o presidente disse foi que saiam pela clausula (alguns jogadores, como o William por exemplo), e outros por verbas condizentes com o seu valor (casos de Slimani, Rojo).
8 Agosto, 2014 at 9:46
Mais uma idiotice das tuas. O normal, portanto. O SCP investe anos a fio neste miúdos e na altura me que transitam para profissionais o mínimo que se exige é um compromisso com o clube. O que o Eric queria era sol na eira e chuva no nabal, ou seja, queria que o SCP apostasse nele e lhe desse visibilidade jogando mas não queria tirar a cláusula dos 5 milhões, o que o tornava no imediato num activo menos interessante que, digamos, um Maurício na hora de vender. O SCP tinha de arcar com o peso dos erros que um jovem jogador sempre comete neste estágio da sua formação ( quem não se lembra dos primeiros 2 anos do Patrício por exemplo ) e quando ele estivesse em ponto rebuçado vinha o Tottenham e levava.
É precisamente aqui que reside a falácia da cláusula dos 45 milhões. Ele só a queria se tivesse um salários correspondente ( quanto seria o mínimo exigível ? 100.000 € ? ) mas ao mesmo tempo nunca provou o suficiente para o merecer.
Já do lado do clube podíamos ter um de dois cenários:
a) O presidente dava ao Eric o que ele pedia e quebrava com a política estabelecida para o clube nestes dias de grande convulsão financeira e em claro desrespeito por todos os outros jogadores da formação que tinham assinado novos contratos com cláusulas de 45 milhões ( a quem aliás, só faltou o Eric chamar de idiotas );
b) O presidente não incluía esta cláusula dos 45 milhões e se alguma das jóias da Academia começasse a brilhar subitamente na sua passagem para a equipa A ( quem se lembra do quem era o William há 18 meses atrás ? ) e chegasse cá um clube e levasse o jogador por tostões, como antigamente, cairia mais uma vez o Carmo e Trindade e “Aqui d´el Rey” que o SCP continua a ser a Santa Casa.
Em suma, tive pena quando o Eric ( depois de ler estas palavras tenho pouca ou nenhuma ) saiu porque era um jogador da cantera, mas se tiver de escolher entre dois carrinhos, optarei SEMPRE pelo do SCP: O BdC tem de defender o clube e foi isso que tentou fazer. Tentou renovar o contrato dentro dos parâmetros definidos aquando da reestruturação financeira, deu jogo ao Eric Dier tentando convencê-lo que aqui teria mais hipóteses de jogar que em qualquer outro clube da dimensão do SCP com o extra de este ano ter a montra da Champions, mas se no fim o jogador preferiu alinhar num clube cronicamente perdedor e candidato a ser, ano após ano, um dos clubes com a mais patética política desportiva da Premier League, então força.
Por último uma nota para o facto de BdC não ter dito nada ao Eric quando lhe deu um aperto de mão na despedida: Finalmente temos um presidente educado sem ser hipócrita.
NEXT !
8 Agosto, 2014 at 10:26
concordo plenamente e utilizei argumentos semelhantes numa conversa mais a cima!
o eric foi uma desilusão!
+1
8 Agosto, 2014 at 14:28
20M por Rojo (menos que a Clausula) e bom negocio
(apartir) de 15M pelo Slimani e bom negocio
Menos de 45M pelo William nao sai (so se o jogador bater o pe claro!!)
Nao ha incoerencias nenhumas. Nao ha mudancas de discurso nenhumas…
Pode haver e mudanca do canal (CS) e receptor (neste caso, tu), mas a mensagem e a mesma de sempre.
SL
8 Agosto, 2014 at 9:22
Este desenlace só é amargo porque não conhecíamos a história da cláusula dos € 5M para Inglaterra.
Se a conhecêssemos, saberíamos bem que era uma questão de tempo até o Dier sair. E acima de tudo, porque não era aposta firme do Clube. o Dier sabia-o. Caso, como pensávamos, este fosse o ano de afirmação do Dier (ainda por cima com a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões) certamente isso teria sido conversado com ele.
Tudo me diz que o Dier sentiu (e com algum grau de certeza) que esta época ele seria – novamente – o terceiro (quarto?) central. Pelo que estaria a perder tempo (e muito dinheiro) continuando no SCP…
É claro que o ideal, no cenário da saída, era o Dier ter renovado o contrato/alterado as condições de saída. Mas porque deveria o mesmo fazê-lo, se com isso dificultaria a possibilidade da sua trasferência para Inglaterra?
Meh…
SL
8 Agosto, 2014 at 9:35
não conhecíamos?
desde 2010( quando ele assinou o tal primeiro contrato de 3 anos)que existiam noticias a falar dessa clausula, o problema é que quer a direcçao anterior quer esta não conseguiram ser hábeis o suficiente a negociar para conseguir tirar de la a clausula
8 Agosto, 2014 at 9:50
Se me permites, já que estamos a supor, que tal supor que o paizinho foi mais hábil que as direcções e practicamente forçou a clausula?
O Dier saiu como saiu, mas o lugar dele já está assegurado por alguém que quer jogar no Sporting!
SL
8 Agosto, 2014 at 9:53
la está o paizinho foi mais hábil a negociar que as direcçoes do Sporting,
8 Agosto, 2014 at 10:11
Quando um jogador nao quer renovar, nao interessa se uma direccao é habil a negociar ou nao. Quando um nao quer, dois nao fazem.
8 Agosto, 2014 at 12:09
O Pai foi mais hábil com a Direcção do Godinho Lopes.
Perante esta, o pai do Dier tinha a faca e o queijo na mão.
A única ferramenta que esta direcção dispunha era a frequente utilização ou não do jogador na equipa principal…
8 Agosto, 2014 at 12:12
e quem ameaçou encostar este e aquele se não renovassem, numa situação em que conhecem uma clausula o que fazem? colocam o jogador a jogar, realmente foi muito inteligente não haja duvidas
10 Agosto, 2014 at 13:18
Colocaram-no a jogar para mostrar que seria aposta, e assim tentar convencê-lo a renovar. Isso parece-me óbvio. Se o tivessem encostado, tinha saído em Julho!
Como é que não percebes a diferença deste para o Ilori, por exemplo? Fds, é difícil de entender que com cláusula de 5M, este menino saía sp se não renovasse? Então a tua ideia para o obrigar a renovar era enconstá-lo?
Irra, que é só estupidez…
8 Agosto, 2014 at 14:36
Ias lá tu negociar em vez da nossa direção, de certeza serias o mais hábil de todos.
S.L.
8 Agosto, 2014 at 14:38
provavelmente não tratava os jogadores como atrasados mentais como a direcçao tem feito
9 Agosto, 2014 at 1:00
Portanto, para ti riga o Presidente e Direcção são uns incompetentes e o bife inglês coitadinho é uma vitima e mais aínda…………o pequeno godo e a croquetagem são os máiores, CLAP, CLAP,CLAP, ilaiçssoes já!!! é só rir com estes filhos da puta lambuças.
8 Agosto, 2014 at 12:49
Mas em que é que o ‘paizinho’ foi mais hábil ? lol
Quem perde com isto tudo? É o Sporting ou o Dier ?
Vamos ver o desfecho. De uma coisa tenho a certeza, da maneira como estava a ser utilizado na pré-época, tudo indica que, a champions, pelo menos neste / próximos anos, ele perdeu. ( Isto claro, se não vier a ser emprestado a um clube qualquer para ‘rodar’ e assim realizar o seu sonho, tal como realizou o Ilori, ao jogar a premier league mas aqui em Espanha )
8 Agosto, 2014 at 10:00
Riga:
Deves estar esquecido do que escreveste antes :
“se a suposta clausula existisse não se estaria a falar agora na saída do dier, porque ele já não estaria cá
mas não fui eu que alimentei a fantasia da dita clausula….”
8 Agosto, 2014 at 10:01
como eu já referi também antes, isso não é mentira nenhuma
8 Agosto, 2014 at 10:31
Ora ouvias falar nisso desde 2010, ora a clausula era uma fantasia…ninguém te entende, rapaz.
8 Agosto, 2014 at 10:42
Ele ouvia falar mas não “acarditava”… 😈
8 Agosto, 2014 at 11:01
Foi ‘só’ para mandar (mais) uma “bicada” na Direcção do SCP… Nada de novo… 😉
8 Agosto, 2014 at 9:24
Se não me engano, o Dier deu uma entrevista há um ano a dizer que nunca sairia como o Illori e o Bruma. Que se fosse preciso era Sporting Forever.
Ídolos zero, mais uma vez.
8 Agosto, 2014 at 9:25
Ouvi a entrevista hoje de manhã na Antena 1, surreal!
O rapaz falava a gaguejar, nem acabava uma frase seguida. Estava a ler o guião ou quê?!
Que desilusão foste Eric Dier, até se colocou no grupo de Bruma e Ilori, três estarolas ambiciosos… Que desilusão.
8 Agosto, 2014 at 9:42
Então se visses o vídeo ainda mais admirada ficavas.
Sempre com a cabeça para baixo, parecia que estava envergonhado a fazer um qualquer frete.
http://www.record.xl.pt/898642
8 Agosto, 2014 at 10:30
Maria, tenho pena da desilusão que tivestes tú e outros Tasqueiros que sempre idolatraram esta espécie de pessoa. Agora é pensarem que não vale a pena estar a fazer o mesmo por outros jogadores da Cantera. Quando surgirem problemas com Iúri e Cª. parem um bocadinho para pensar. SL
8 Agosto, 2014 at 9:28
Caro Dier, vai prá puta que te pariu.
Mesmo que tivesses 15% de razão e alguns argumentos fossem válidos, seguias o teu caminho e só ganhavas em ser políticamente correcto.
Alguém te tratou mal? Foda-se … Que não fizessem aquilo que tu e o teu pai queriam, podemos discutir.
Em Junho informaste que querias sair para Uk. Soube nessa altura, mas o facto de andares a titular na pre epoca fez perceber que a negociação estava em cima da mesa.
O Sporting igualar a proposta do “totta”? Infelizmente não temos essa hipótese, mas somos de uma grandeza infinitamente mair que a deles.
Quero mais é que te fodas, te lesiones e que o “totta” desça.
8 Agosto, 2014 at 11:03
Deixa tar Miguel, dos sonsos e ingratos não reza a história…
Será sempre um ‘looser’…
8 Agosto, 2014 at 9:36
«Estive no Sporting muitos anos, mas quando surgiu a hipótese de vir para o Tottenham não hesitei. Tinha de vir, pois era óptimo para mim. Passei a pré-época com isto sempre na cabeça. Estive no Sporting desde os oito anos e continua a ser a minha segunda família»
Lá está. O plano perfeito. Não é preciso dizer mais nada.
«Não gostei do comunicado. É estranho tratarem alguém assim, que estava no clube desde os oito anos, que respeitou sempre o Sporting e que tentou fazer tudo bem feito.”
Foda-se, era o que mais faltava. Quer dizer: o gajo mama bifes à pala na academia, dorme à pala, tudo à pala, e ainda acha que portar-se de acordo e respeitar o clube não é uma obrigação?
«Surgiu uma proposta que tinha a cláusula dos cinco milhões no contrato. A culpa não é minha. Essa cláusula está lá desde os 16 anos. Tiveram quatro anos para mudar e esta direcção até já tem um ano e meio de mandato…» «A única vez que me fizeram uma proposta foi neste verão. Essa foi a primeira vez que houve conversas»
Incrível. O gajo é abordado para renovar e tem o descaramento de dizer uma merda destas.
«Fomos negociando e só depois é que apareceu o Tottenham. O Sporting tinha a opção de igualar as condições que me foram oferecidas, mas optou por não o fazer. Ao mesmo tempo, deram a intender que não tinham interesse na minha continuidade. Se quisessem que eu ficasse, tentavam igualar»
Atenção ao “se quisessem que eu ficasse”. Lol. Não, os jogos todos na pré-época dizem o contrário.
«Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me por uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor? Nem pensar… para mim não faz sentido, mas respeito os meus colegas que aceitaram estas condições»
Algo me diz que este caso Eric, se não for tratado com pinças, vai continuar a levantar ondas dentro do clube. Já todos sabemos que o Eric é um sonso, mas isto que ele diz é pura e simplesmente a tentativa de desarrumar a cabeça de todos os restantes que ficaram. Oh meu filho da puta, que caralho tens tu a ver com o que os outros aceitam ou deixam de aceitar?
«No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os oito anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… […] Exactamente, desde que esta direcção assumiu a presidência […] Acho que fui maltratado e as pessoas do Sporting sabem disso. Um dia, no futuro, as coisas irão sair cá para fora…»
Foda-se, filha da putice vezes mil. Este cabrão é sustentado (este é o termo) durante os 12 anos em que está no clube. Sai da forma que saiu, no momento em que o retorno na sua aposta iria dar frutos, desportivamente falando, e ainda acha que o clube lhe deve? Quer dizer, o gajo faz a formação cá, outro clube goza do referido crescimento do atleta, o Sporting fica a arder e ainda por cima fica a dever ao atleta? É isso? Que cabrão.
«Conheço bem o Tiago Ilori e o Bruma e somos os três ambiciosos. Eu e o Tiago nunca escondemos que queríamos jogar na Premiere League. Quero sempre desafiar os melhores, treinar com os melhores, evoluir. Não tenho receio do futuro. Vou tentar adaptar-me ao futebol inglês. Não vou impor metas»
Cá está. Mais um sinal que quer levantar tricas e mexer com a cabeça dos que ainda cá estão. Que anormal. Diz bem do carácter do tipo. De outro modo, que necessidade tinha em lembrar os casos Ilori e Bruma?
«Fui à Academia na quinta-feira de manhã para ir buscar as minhas coisas e despedir-me de toda a gente. O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu em frente. Não e desejou boa sorte nem nada, o que é um pouco estranho. Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente? Para mim, é estranho…»
Mas este gajo deu a entrevista a gozar ou acha que é pura e simplesmente a vítima nisto tudo? Eu juro que não entendo.
Eric, Eric, é tão mais fácil ver-te sair assim. Passei o ano todo a desejar ver Eric+Rojo (mesmo que o Maurício estivesse a cumprir, e bem), fui um dos grandes defensores do Eric, e agradeço coisas como esta entrevista. Faz-me desejar que já tivesses ido antes.
Não sei se te desejo um joelho fodido. O que eu sei é que desejo que, já a partir do próximo ano, estejas a rodar num qualquer clube da segunda liga inglesa. E, depois disso, que sigas para a segunda divisão cipriota ou uma merda assim. Ah, e tendo eu seguido os teus passos quase semanalmente, vai ser giro imaginar-te, habituado ao sol de Alcochete e ao sol de Portugal, a conduzir até Brighton a achares que te diriges ainda para as praias de Cascais. Que este simples mudar de rotina te dê uma bela de uma depressão. Que baixe o teu rendimento e que sejas tu vítima depois da tua própria decisão. Que desilusão, oh Eric.
8 Agosto, 2014 at 10:32
«No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os oito anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… […] Exactamente, desde que esta direcção assumiu a presidência […] Acho que fui maltratado e as pessoas do Sporting sabem disso. Um dia, no futuro, as coisas irão sair cá para fora…»
pudera!! estava habituado a lidar com o Godinho lopes e as suas clausulas de 5M e de repente leva com uma direcção que puxa pelo SCP… claro que nota a diferença!!
Quando é que se começa mesmo a saber resultados da auditoria?
8 Agosto, 2014 at 10:37
não foi com o godinho que apareceu essa clausula
foi com o jeb em 2010 quando ele tinha 16 anos e assinou no primiero contrato profissional
8 Agosto, 2014 at 11:00
JEB… outro artista!
Mas caro Riga ( por uma vez) o problema não está no JEB…
Se o Sr. Eng. Godinho fosse um gestor mais iluminado qdo renevou retirava a clausula do JEB…. se calhar para um puto de 16 anos no primeiro contrato profissional a clausula de 5M era ambiciosa… para um de 21 é dum tiro no pé…
…Godinhices!!!
8 Agosto, 2014 at 11:06
Esse ‘godo’ era … “muito duro a negociar”…
8 Agosto, 2014 at 11:07
o godinho não conseguiu tirar a clausula, mas o actual presidente bruno carvalho também não, nem um nem o outro estão imunes a criticas nesse aspecto
8 Agosto, 2014 at 11:10
Isso quer dizer que…:
Tão bom é o GL
Como BC…?
8 Agosto, 2014 at 11:14
neste caso sim, porque caro Max, a actual direcçao não pode ser sempre a maior nos bons negócios e a culpa ser sempre dos outros nos maus negócios
e neste caso quer a antiga quer a actual direcçao tiveram este dossiê na mao e podiam ter tirado a clausula, e nem uma nem outra o fizeram.
e não passa de um atirar areia para os olhos o que vinha no comunicado de que ficaram surpreendidos com a existência da clausula, porque se isso for verdade é o passar um atestado de imcompencia ao departamento jurídico que tem a obrigação de conhecer todas as clausulas de todos os contratos de todos os jogadores e ter avisado a direcçao da existência desta clausula.
8 Agosto, 2014 at 11:18
Mas o Eric não renovou no tempo do Godinho? Sonhei com isto?
8 Agosto, 2014 at 11:24
Riga : Leste o comunicado? Ficaram surpreendidos com o “bife” sénior ter aparecido com a proposta de aquisição. Não com a existência da cláusula.
8 Agosto, 2014 at 11:27
como eu disse o godinho nessa renovação não lhe conseguiu tirar a clausula, mas esta direcçao em ano e meio também não o fez
ups esqueci-me, não se pode tocar nesta direcçao, estes so fazem bons negócios e fazem tudo bem, quando a coisa não é tao boa, existem sempre direcçoes anteriores a quem atirar as culpas.
a serio gostava de saber qual será o dia em que esta direcçao vai parar de se desculpar com as anteriores quando fazem maus negocios
8 Agosto, 2014 at 11:43
Oh Riga, qual foi a parte que com esta direcção não houve renovação nenhuma de contrato que não entendeste?
Bem….não me admira. Tu nem o comunicado entendeste….
8 Agosto, 2014 at 11:46
No meu ponto de vista,
a falacia do teu argumento está no facto do Sr. Engenheiro Godinho ter assinado um contrato com uma clausula que prejudica o clube, ( acho q concordas q a clausula é lesiva para o clube, certo?) e a outra administração ter recusado assinar um documento que prejudicava o clube e preferiu perder o activo do que valoriza-lo sem garantias de retorno.
e não, não acho q a direcção faça sempre tudo bem, ( a questão do Abel não foi bem comunicada, a loja verde e o merchandising poderia ser melhorada, a ligação aos socios mais aprofundada, as modalidades mais bem exploradas….) mas de uma forma geral tem acertado mais vezes do que as anteriores e tem estado a arrumar a casa, e merecem ser reconhecidos por isso.
8 Agosto, 2014 at 11:56
Depois da cláusula lá estar como é que a tiravas se dares mais dinheiro ou baixares a cláusula de rescisão, ou ambas ? Ilumina-nos lá a todos oh génio da negociação !
Antecipadamente grato.
PS: Sabes que uma mentira muitas vezes repetida por vezes torna-se verdade, mas tu que és o arauto do rigor e da análise ponderada lê lá com olhos de ler a puta da comunicação do SCP e diz-me se o SCP fala em cláusula desconhecia ou fala antes na atitude inesperada por parte do jogador de usar a referia cláusula para sair.
“Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas”.
Às vezes à força de quereres ser inteligente não passas de um papagaio de janela que se limita a falar de cor.
8 Agosto, 2014 at 12:06
st engracia ves como es inteligente quando queres? é que respondeste a pergunta que me fizeste.
numa negociação tem de existir cedências de ambas as partes, não é como esta direcçao que apresentam uma minuta do contrato em que apenas muda o nome do jogador e por vezes a clausula de rescisão e serve para todos desde os com mais talento ou mais perna de pau em que eles têm de comer e calar.
todos os jogadores são diferentes, veem de culturas diferentes , têm talento diferentes e não podem( ou melhor não devem) ser tratados todos por igual, como se fossem uns burros com pernas, que assinam tudo de olhos vendados
existem jogadores que ok mais clausula, mais salario, neste caso até seria porventura bastante simples negociar a retirada da clausula, bastaria dar algo em troca ao jogador que ele queria, fosse manter a clausula( com a permissa de lhe dizerem sabemos que queres jogar em Inglaterra, não te vamos cortar as pernas no futuro para isso) e ai já não tinham de subir tanto o salario( ou devem achar que os jogadores por serem novos comem merda as colheres e aceitam estar a ganhar 10 ou 15 mil por mês a vida toda e até acham que é muita fixe ver estrangeiros por vezes da mesma idade ou mais novos a chegarem a ganharem tanto ou mais do que eles, mesmo sem terem dado 1 decimo ao clube)
8 Agosto, 2014 at 12:20
17 de Julho: Jeremy Dier, pai e empresário de Eric Dier, garante que não há proposta para a saída do jogador, que “ama o Sporting e quer continuar” na equipa.
“O Eric nunca esteve infeliz no Sporting. Sempre foi fiel ao clube, onde é muito feliz”, disse Jeremy à Rádio Renascença”.
30 de Julho: Ao abrigo da cláusula do 5 Milhões sai para o Tottenham.
Se esta postura não é suficiente para deixar a Direcção surpresa e dizer no seu comunicado que “Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur”, então não sei qual é o conceito de “inesperadamente” para certas pessoas.
Então o SCP de BdC negoceia com a banca uma mega reestruturação financeira com contratos certamente mais complexos do que um simples contrato com um futebolista e agora querem passar um atestado de menoridade mental à direcção porque não sabem ler o comunicado e insistem em bater na tecla de que a Direcção não conhecia o contrato do Eric Dier.
Cada um acredita no que quiser, mas quando as coisas são tão evidentes…
E sobre a negociação é óbvio que jogadores diferentes tênm salários diferentes, mas tu achas mesmo que o William ganha o mesmo que o Wallyson, ou que a proposta feita ao Dier estava ao nível da Ponde ?
O que sucedeu -e aqui não podes negar que foi uma situação herdada por esta direcção – é que o contrato tinha uma cláusula altamente desvantajosa para o clube que o colocava praticamente em cheque fosse qual fosse o cenário.
O foco de tensão era evidente.
O SCP dava-lhe jogo e arriscava-se a valorizar um activo que nunca lhe renderia mais de 5 milhões euros.
O SCP não lhe dava jogo e ele podia sempre alegar que saia porque não era aposta.
No meio disto tudo esteve sempre a merda do dinheiro e do caminho mais curto ou mais longo que queres calcorrear para lá chegar.
O Eric podia partilhar o risco com o SCP, mas não o fez: queria jogar e ter a cláusula dos 5 milhões.
O SCP, perante isto tb teve de manter uma posição de força: 45 milhões e salário X. Se calhar até estava disposto a baixar a clásula e subir o salário, mas isso não passa agora de especulação pois nem tu nem eu, lá estivemos.
O que não é especulação são as palavras do Dier ao dizer que o SCP se quisesse podia ter igualado a proposta do Tottenham, como se se tivesse aberto um leilão. Mas ninguém parece lembrar-se da marosca que se diz que o Moutinho armou no passado com uma suposta proposta do Everton que o SCP também tinha de igualar.
Eu acho que o clube é o clube e as suas circustâncias e o Dier se for tão bem formado como se diz por aí, sabe bem que o SCP não vive dias de bonança. Dizer tão somente que o SCP podia ter igualado a proposta dos ingleses é um argumento formalmente aceitável mas completamente vazio de conteúdo, mas como digo, cada um vê o que quer e entre o SCP e estes miúdos que devem mais ao SCP do que o SCP lhes deve a eles, eu prezo sempre mais a posição do clube.
8 Agosto, 2014 at 11:40
Riga,
A direccao tentou renovar com o Dier esta pre epoca, mas ele ja tinha decidido sair. Querias que renovassem como?
Comparar GL com BC nao tem sentido.
8 Agosto, 2014 at 11:42
segundo a entrevista( já a tive a ler toda) a única vez que a direcçao o abordou para renovar foi há 1 mês e quando não conseguiram acordo a primeira cagaram no assunto, se não demonstram interesse em que o jogador fique, porque é que ele não pode tratar da sua vida
8 Agosto, 2014 at 11:53
Do que li, e tambem li a entrevista, o Sporting apresentou a proposta e tava em negociacoes quando apareceu a proposta do Tot, que o SCP nao igualou. É um bocado diferente.
8 Agosto, 2014 at 11:58
e achas mesmo que mesmo o totenham paga balúrdios a putos? e que o Sporting se quisesse não conseguia igualar ou aproximar a proposta
8 Agosto, 2014 at 12:06
Acho que o salario que o Tot lhe vai pagar ta ao nivel dos mais elevados do plantel do Sporting. Nao queiras comparar os valores que clubes da premier podem pagar.
8 Agosto, 2014 at 12:10
la esta o Sporting não igualou porque não quis
8 Agosto, 2014 at 12:34
Riga :
Quer dizer, tu consegues aqui “Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, ” achar que isto quer dizer que o Sporting não sabia da cláusula, e aqui “Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, …” achar que o Sporting não quis igual o valor.
Não terás o tico trocado com o teco?
8 Agosto, 2014 at 12:41
E achas que ele merecia um salario ao nivel dos mais elevados?
8 Agosto, 2014 at 12:48
sim maria já sei que o jogador, o empresário, o outro clube , as anteriores direcçoes,o pai natal e o coelhinho da pascoa é que têm sempre culpa dos maus negócios desta direcçao.
esses apenas têm mérito nos grandes negócios, quando a coisa corre mal existe sempre outros culpados.
este comunicado está ao nível dos comunicados do outro lado da segunda circular sempre que sai alguém dizem sempre que a direcçao fez tudo para manter os jogadores, estes é que não quiseram ficar, ou seja é sempre o responsabilizar os outros.
bruno para mim merecia isso e ser titular de caras, alias sempre disse que a melhor dupla era rojo/dier , mas la está o mauricio é que é bom porque é raçudo e tal, isso já é bom requisito para ser titular
8 Agosto, 2014 at 12:53
Sim, Riga.
E nós tb sabemos que os jogadores,os pais dos jogadores, os empresários, os jornaleiros, toda a gente fala a verdade e são todos muito competentes. Todos excepto, UM!
8 Agosto, 2014 at 12:54
E eu até acho que foi um excelente negócio. Cambada desta quero fora do meu clube. Se ainda receber 5M para o ver daqui para fora, melhor.
8 Agosto, 2014 at 13:01
Riga para mim o Dier tambem merecia ser titular, mas ainda nao merecia um salario ao nivel dos maiores. Ainda nao mostrou que chegue para isso.
Agora nao podes é criticar “a minuta” e hugo sousas e sambinhas ganharem o mesmo que o Iuri e afins, e depois dizeres que o Dier merece ganhar o maximo de salario. Merece porque? Porque tem potencial?
8 Agosto, 2014 at 13:11
bruno é assim jogadores com talento e potencial reconhecido que são aqueles para serem apostas futuras sem quase pestanejar( diers, chabys,wallysons, chabys, iuris, matheus, etc), num patamar diferente dos outros, do tipo jogadores já com potencial reconhecido, e serem aqueles que devem ser tratados com pinças e que t~em de ser bem tratados e reconhecidos.( com prémios, aumentos graduais de salarios e /ou clausula, whatever)
depois outro patamar aqueles jogadores que estivessem numa segunda linha em que ainda não estaria definido se seriam ou não apostas futuras mas que estariam num patamar intermedio quer em termos salarias, prémios,etc quer clausulas
e depois os outros que toda a gente sabe que podem ter raça, muito sportinguistas e tal, mas que toda a gente sabe que não vao dar mais do que aquilo e teres pessoal desse com clausulas de 30 milhões ou mais não faz sentido quando provavelmente a saírem será com passe na mao na melhor das hipóteses.
8 Agosto, 2014 at 11:53
essa renovação aconteceu quando ele fez 18 anos( a cláusula foi colocada com 16), e a direcçao na altura não conseguiu tirar a clasula, e ai estão ao mesmo nível desta direcçao que também não o conseguiu fazer.
como eu digo os bons negócios não podem ser todos mérito desta direcçao e o maus ou péssimos negócios sempre culpa dos outros, é nisso que esta direcçao tem de começar a assumir responsabilidades
8 Agosto, 2014 at 12:03
Riga… és uma vergonha de sportinguista. O teu raciocínio é intragável!
8 Agosto, 2014 at 12:09
vergonha é quem diz ámen a tudo o que a direcçao faz, lambendo as botas e outras partes do corpo sem questionar nada esses é que são piores que uma vergonha de sportinguistas, alias chamares-lhe isso devia dar prisao perpetua
8 Agosto, 2014 at 12:26
Começo é a acreditar que boa é a política de Porto e Benfica: tratam os putos como lixo mas vão todos contentes para Orlando ( dizem que os putos gostam da Disney, se calhar é por isso ) e ainda agradecem e querem muito voltar.
O difícil é ter cantera e tentar partir a cabeça para arranjar uma forma de apostar nos jovens sem ficar exposto a touradas como esta. Se soubesse como se faz era o gajo mais rico do Mundo, mas tu que sabes tanto, se calhar podes oferecer os teus préstimos ao clube. Manda um CV.
SL
8 Agosto, 2014 at 12:28
Mas continuam a dar-lhe troco é o que ele quer. Andou uns dias ocupado com um curso qualquer, deve ser desses das novas oportunidades, e o estaminé andou melhor, agora deve ter acabado a ocupação tem de vir chatear outros. Deixem-no a falar sòzinho que ele cala-se.
8 Agosto, 2014 at 12:04
E a culpa é de quem às vezes te alimenta o ego.
8 Agosto, 2014 at 12:23
É isso tudo sem mudar uma linha.
8 Agosto, 2014 at 9:38
Olá bom dia a todo(a)s sobre o Dier já nem vou comentar,tudo foi dito,não lhe desejo mal mas não lhe auguro nada de bom,prai ao nível do amiguinho Illori que esta do outro lado da montanha ,com 21 anos ? é sempre a descer
Venho principalmente para felicitar e dizer o meu Obrigado ao Cherba ,ao Jusko e aos outros que não conheço e que trabalharam para disponibilizar este espaço espectacular ,é um verdadeiro núcleo,talvez o maior do pais (lembro de 1 post com mais de 1000 comments) e está lindíssimo ,respira-se ainda a tinta fresquinha ,mas é tinta verde nada tóxica ,ambiente club de jazz moderno NY
sai um martini dry ali para a mesa no canto obscuro e como musica de fundo porque não :
https://www.youtube.com/watch?v=XXxvXiy4xvA
8 Agosto, 2014 at 9:44
Por mais esforços que houvesse por parte desta direccao para renovar, esta entrevista so mostra que todos esses esforços nunca dariam em nada. Dier ja tinha posto na cabeca que iria sair. Esta entrevista serve para tentar limpar a cara mas funciona exactamente ao contrario.
8 Agosto, 2014 at 9:47
Já agora. Há um ponto em comum entre o Bruma e o Dier. O primeiro responda às perguntas cirúrgicas das Cofinas deste país com “opá, perguntem ao meu encarregado”, até porque responder a mais do que isto era tilt na certa. Agora o Dier caga-se todo para articular um raciocínio. Bem sei que o floreado todo deve ser muita areia para o camião do rapaz, mas algo ali não está bem. Que forma patética de tentar explicar o que quer que seja.
Uma palavra também para os senhores da cofina e senhores do Record. Continuai assim, senhores.
8 Agosto, 2014 at 9:49
Esta entrevista só deu razão ao Presidente. Confirma-se que o menino só renovava se a clausula fosse mais baixa ou o ordenado mais alto. E eu pergunto, este gajo já provou o quê no futebol??foram 12 anos no Sporting e diz ele. Ele devia estar grato ao Sporting não o contrario.
E depois ainda diz que o Presidente não lhe dirigiu a palavra…só se fosse pro mandar pro caralho!
Vai e que partas as duas pernas…
O Sporting só fica melhor sem jogadores destes…
8 Agosto, 2014 at 9:50
Dier p/ mim é assunto encerrado. Nem vale a pena gastar tempo c/ injúrias!
Hoje o q me interessa é se Rabia e Jonathan sempre chegam, passam os exames médicos e assinam.
8 Agosto, 2014 at 9:54
off topic – Jonathan Silva confirmou que está a caminho do Sporting. O atleta viaja para Portugal a fim de realizar exames médicos.
«Sei que vou esta noite para Portugal e terei de fazer depois os exames médicos», afirmou o jogador, em declarações ao canal argentino TyC Sports.
«Falei com ele ontem e contou-me um pouco sobre como são as coisas. Disse-me que é tudo muito bonito, além de o Sporting ter um grande grupo», acrescentou o jogador que deve chegar a Alvalade a troco de 2,6 milhões de euros.
8 Agosto, 2014 at 9:55
Jonathan Silva confirmou que está a caminho do Sporting. O atleta viaja para Portugal a fim de realizar exames médicos.
«Sei que vou esta noite para Portugal e terei de fazer depois os exames médicos», afirmou o jogador, em declarações ao canal argentino TyC Sports.
«Falei com ele ontem e contou-me um pouco sobre como são as coisas. Disse-me que é tudo muito bonito, além de o Sporting ter um grande grupo», acrescentou o jogador que deve chegar a Alvalade a troco de 2,6 milhões de euros.
8 Agosto, 2014 at 10:07
Chorão. É o que este gajo é. Adeuuuuuuuuuuuuuuuus
Pesetero! 😛
8 Agosto, 2014 at 10:10
Compreendo a defesa que tem sido feita a esta direção. Bruno de Carvalho e companhia têm feito um trabalho muito meritório no clube. Não tem sequer comparação com o que fizeram Godinhos e amigos. Foi com este presidente que me voltei a fazer sócio.
Mas aborrece-me o seguidismo. Não entendo o “amén senhor presidente”. A direção tem feito coisas menos boas também. Más, até. Passe o exagero, não perceber isso é meio caminho andado para tornar o Sporting uma espécie de Coreia do Norte do futebol.
A meu ver, o caso Dier é a demonstração que nem tudo está a ser bem feito. Começemos pelas cláusulas. Os tais 45 milhoes nos novos contratos. O problema, e parece-me ser a isso que o Dier se estava a referir, não é o valor da cláusula mas sim o que tem sido o discurso público do presidente e da direção: os jogadores só saem pelo valor da cláusula.
Eu entendo perfeitamente cláusulas de 45 milhoes. São importantíssimos para clubes como o Sporting manterem uma posição negocial forte. Mas é precisamente para isso: poder negociar. Um exemplo claro é o que está a ser feito com o William Carvalho. Atenção, eu estou absolutamente rendido ao jogador. Para mim, é claramente o melhor jogador da equipa. Agora, se existem propostas de 30-35 milhoes para vender o William e não se aceitam ou pelo menos negoceiam isto é, a meu ver, uma má decisão. Não me parece razoável pensar que alguém vá bater os 45 milhoes. O Kroos custou metade ao Real… O Matic foi vendido por metade… O Fernando por um quarto… Corre-se o risco do jogador ficar insatisfeito, de ter uma lesão e para o ano valer metade, etc.
Sobre o Dier, sempre me pareceu um rapaz coerente e muito longe dos Brumas desta vida. Além do mais parece-me que ninguém duvida que está aqui um central de topo. Esta direção teve muito tempo para renovar o contrato do rapaz, retirar a clausula dos 5 milhoes, aumentar o ordenado, explicar que a clausula dos 45 milhoes não é “lei” e que, num futuro mais ou menos próximo, ninguem lhe iria cortar as pernas.
O que ele diz agora, o que a direção vai dizer e já disse no comunicado, é só mais uma “peixeirada” escusada.
8 Agosto, 2014 at 10:26
Tomi, o que farias tu, sabendo que o jogador já tinha a cabeça feita para sair. Igualavas o salário do Tottenham? Davas-lhe 100 mil/mês? Mas quem é o Dier? O que mostrou ele?
E todos os outros colegas da academia que já mostraram mais do que ele?
Estou curioso em perceber como se poderia ter dado a volta a isto. Não esquecer que a cláusula dos 5 milhões era um verdadeiro garrote para as nossas pretensões, herdado do senhor que era ‘muito duro a negociar. Ainda bem que ó pequeno Godo não foi brando, senão ainda teriamos que dar 5 milhões a quem o contratasse.
A mim ninguém me tira da cabeça que o prémio de assinatura que ofereciam ao Dier era mesmo irrecusável e a partir de aí, nada a fazer. Até porque se percebe que o ele queria era dinheiro e o Sporting era um mero detalhe na sua ‘portentosa carreira to-be’!
SL
8 Agosto, 2014 at 10:39
Kadechima,
Claro que não é aceitável pagar 100 mil/mes ao Dier. (É isso que vai ganhar lá?!?! Começo a perceber ainda melhor o ponto de vista do rapaz… 🙂
Para mim o problema foi termos chegado a este ponto em que aparece um clube importante da Premier League, com dinheiro, a oferecer um contrato interessante a um jogador descontente. A questão da renovação do contrato do Dier já era falada, até nos jornais, há pelo menos um ano. Um ano! 365 dias para tentar resolver o problema.
O que eu digo é que não vou condenar o rapaz por querer ir embora. Como também não vou dizer que a direção é uma merda por não ter acautelado melhor os interesses do Sporting. Fez certamente o que pensou ser melhor. Agora, a mim parece-me evidente que a direção não fez tudo o que podia e devia. Só isso. Aquele comunicado a culpabilizar o jogador e a anterior direção é, do meu ponto de vista, ridículo.
8 Agosto, 2014 at 11:06
Quer dizer…:
Não vai condenar o “rapazelho”…antes o justifica…
Não vai dizer que a direção é uma m…
Mas não andou muito longe disso…!!
O problema é não conseguirmos ver que o Dier queria sair, porque queria ganhar já…muito dinheiro…!
E que a Direcção não podia fazer mais do que fez… porque se o jogador já estava antecipadamente “programado” na cabeça dele e na do pai…nada mais havia a fazer…!
Não sou dos que acredito que tudo o que a Direcção faz é bem feito…mas este…
Era um caso “perdido” à partida para o Sporting…!!
SL
8 Agosto, 2014 at 14:38
Caro Max (quem respeito), dirijo-me a si mas falo também para os restantes…
1º Acima de tudo o SPORTING. Concordo.
Mas também vamos ser honestos, a carreira de um jogador de futebol termina aos 30 e poucos anos, logo a ambição dos jogadores é algo natural… Não nos podemos esquecer que dependente do sucesso das suas carreiras estão os próprios atletas e quase sempre as familias e os empresários (neste caso é o mesmo) que obviamente têm sempre uma palavra a dizer nas decisões.
Honestamente custa-me a acreditar que um miúdo que está no Sporting desde os 8 anos não sinta o clube (isso talvez explique a postura deles nestas entrevistas), independentemente das decisões que acaba por tomar. Temos por exemplo as recentes declarações do Djaló.
Sinto-me completamente à vontade para abordar este tema, até porque nunca idolatrei o Dier, tem muito potencial, mas como ele outros tantos que depois nunca se afirmaram…
Nunca percebi, mas não me esqueço, que por aqui (e no cacifo) já queriam renovar com ele e aumentar-lo só pelas declarações de Sportinguismo que o rapaz tinha. Eu não funciono assim…
Esta história dos “zero ídolos” comigo não cola. Para mim William Carvalho é um ídolo pelo que joga e pela sua postura, Rojo também, André Martins idem, Capel (principalmente pela sua postura), como também sempre respeitei o Daniel Carriço, o Wilson Eduardo, etc, porque acima de tudo são bons profissionais.
Agora se querem criar ídolos apenas pelas declarações dos jogadores aos jornais (muitas vezes a “puxar saco” aos adeptos) isso é problema vosso.
Falar de gente como o godinho lopes é perder tempo, por isso vamos passar isso à frente por favor…
Portanto quando BDC assumiu a presidência, a clausula já existia, não teria sido lógico resolver a situação o mais rápido possível (tinhamos os exemplos do Illori e do Bruma)?
Se “o jogador não queria” porque o mantivemos como 3º central, permitindo-lhe continuar a “se mostrar”?
As clausulas obviamente devem ser condizentes com o valor do jogador, assim como o seu vencimento, senão mais vale não existirem cláusulas.
Não tenho comentado recentemente, até porque na maioria das vezes concordo com a opinião de alguém e não me quero repetir, mas neste caso parece-me que o “Riga” está a ser julgado por ser o “Riga” e não pela sua opinião, assim como concordo com o “Ivkovic”…
SL
8 Agosto, 2014 at 14:46
Ainda bem que estamos de acordo, Presidente!
É mesmo isso, pensar que um puto que está 12 anos num clube se vai embora só porque quer lixar o clube, não me parece fazer sentido.
Grato pelo apoio.
Um Abraço
8 Agosto, 2014 at 14:53
De nada Ivkovic, “esta rodada pago eu” com todo o gosto 😉
O futebol é um desporto de emoções, por isso não estranho a maior parte dos comentários que por aqui se lê, mas a idade faz com que se use também um pouco de racionalidade ao analisar estes assuntos…
Nunca vou inibir a minha opinião apenas por não corresponder à maioria. Quanto muito posso a mudar se me mostrarem que estou errado…
Abraço meu caro…
SL
8 Agosto, 2014 at 14:56
Não sei onde é que foste buscar essa ideia que “achamos” que ele se quis ir embora só porque quis lixar o clube. Ir embora só para lixar o clube? Quem é que afirmou isso?
8 Agosto, 2014 at 15:58
Caro Presidente,
na questão do ídolos, compreendo a sua postura e a escolha nada inocente dos exemplos que deu tendo em conta o momento do defeso em que etams e as notícias que vão surgindo, no entanto permita-me discordar. Idolatrar alguém com base no presente ou passado recente é muito perigoso e até injusto. Ídolos eram os 5 violinos, o Manuel Fernandes que jogava por amor à camisola, o Damas idem … ou nas modalidades o Carlos Lopes, o Mamede, o Livramento, etc. Os únicos ídolos que temos actualmente no Sporting são o Benedito, pois podia acabar a carreira amanhã e continuaria a ser lembrado com carinho, e o Paulinho por tudo o que representa.
O William (o meu preferido no plantel actual) não é um ídolo é um craque. Craques temos alguns e tivemos muitos. Mas ídolos há poucos. Para o William vir a ser um ídolo tem ainda de ganhar títulos e de honrar muito a nossa camisola.
Para terminar, gostaria muito de daqui a 20 anos poder dizer que um dos grandes ídolos do Sporting foi o Bruno de Carvalho, mas só o direi daqui a uns 20 anos. Para já o nosso presidente é apenas um craque q de vez em quando ainda perde umas bolas.
Saudações Leoninas e SPORTING SEMPRE!
8 Agosto, 2014 at 18:34
Caro Rugido Verde,
A escolha não sei se foi “inocente” mas que foi sincera/honesta foi.
Obviamente que não quero de forma alguma colocar os exemplos que dei, ao nível dos 5 Violinos, do Damas, do Yazalde, mesmo o Manuel Fernandes (mas cuidado com essa de “jogar por amor à camisola”), entre muitos outros, felizmente… Penso que nesses casos já estaremos de certa forma a falar de “símbolos” ou mesmo “património sportinguista”…
Para mim o João Benedito é também um ídolo, obviamente, porque para além da sua qualidade, acima de tudo sempre foi um profissional exemplar e o seu discurso (e que bem que ele fala) sempre me pareceu sincero, É LEÃO, não há dúvidas.
Para um verdadeiro sportinguista, é impossível não sentir um carinho especial pelo nosso Paulinho, mas para mim ídolo não é palavra correta, honestamente.
Mas lá está, “um ídolo” depende de cada um de nós, para existirem “ídolos” têm de existir os “fãs” e honestamente eu sou fã do William e não preciso que ele seja campeão no Sporting para isso (mas que quero que seja, QUERO), em muitos casos apenas preciso que eles saibam respeitar o clube sendo bons profissionais para terem o meu respeito admiração. Agora para ficarem para História do Sporting Clube de Portugal, obviamente que a conquista de troféus ou o número de vezes que vestem o manto sagrado tem influência.
Quanto a Bruno de Carvalho, plenamente de acordo. Por isso é que comigo “mesmo que ele perca umas bolas” ou “sofra uns frangos” tem a “titularidade sempre garantida” 😉 Não me peçam é para dizer que “não foi frango” ou “que “foi culpa do relvado”. Prefiro dizer, falhaste ali, mas acertaste ali, ali, ali e ali… Vamos corrigir apenas onde falhaste (dores de crescimento) 😉
SL
8 Agosto, 2014 at 10:29
Ivokovic, não estás a ver o filme com olhos de ver. Ou então, pensas que estás a assistir a uma animação da Disney dos anos 80.
8 Agosto, 2014 at 10:38
Ja meti o codigo da fantasy no post anterior
8 Agosto, 2014 at 10:30
Seguidista é aquele que não pensa pela sua própria cabeça. E tu com este comentário, demonstras que não usas a tua.
8 Agosto, 2014 at 11:08
“… Sobre o Dier, sempre me pareceu um rapaz coerente e muito longe dos Brumas desta vida…”
E agora…ainda pensa o mesmo…??
SL
8 Agosto, 2014 at 10:12
Sou sincero, dá-me muito gozo ver a nossa equipa recheada de jogadores da nossa formação.
Mas sinceramente, acho que com o que tem acontecido nos últimos tempos, mais vale um Rabia motivado e com vontade, do que um Dier a fazer birra.
Precisámos de jogadores com vontade de jogarem e respeitarem o Sporting, que reconheçam a aposta que o clube fez neles, se forem da nossa formação, tanto melhor.
8 Agosto, 2014 at 10:16
Esta entrevista está cravada de incongruências, de contradições. Além do mais, ter uma cláusula de 45 milhões não implica que o clube o queira vender por esse valor. Esses montantes são uma barreira dissuadora para os clubes que gostam de criar instabilidade emocional nos jogadores. No passado, escreveram-se alguns posts sobre o Éric, pessoalmente, nunca me senti encantado com os dotes deste menino. A sua 1ª temporada – no nosso período mais negro da nossa história – admirei-lhe a coragem com que representou o clube. Na época passada foi aquilo que se viu. Borrada atrás de borrada. Fosse na equipa A, fosse na equipa B. Não houve sinais de evolução. Contra o Boifica na Luz, até deu dó vê-lo a ser batido inúmeras vezes. Parecia um coxo com reumatismo de último grau. Aliás, o jogo contra o Elefante Azul B, revela na totalidade, o seu profissionalismo. Naquele jogo, em Alcochete, em que estivemos a ganhar por 3 a zero, o Éric mostrou que estava a jogar por jogar. Fodido por estar na equipa B. Cheiguei uma vez a ter um desentendimento com o nosso colega Ariel por causa de ter uma opinião negativa sobre o central. Parece que o tempo me deu razão. Acredito que ele não vá longe na sua carreira, pois em inglaterra, existem Diers ao pontapé. Fuck off Dier!
8 Agosto, 2014 at 10:22
Existiu igualmente maldade por parte do Rascord, que tentou criar esse mal-estar. Falta saberá se não terá sido o Dier a voluntariar-se para a entrevista. Não sei. Arranjaram um tema forte para despitarem os leitores do que realmente interessa. Afinal de contas, Bernado, Cancelo e o Caganeira, já não moram na Luz. A equipa, dos 6 milhões de adeptos, está a ser vítima de «genocídio». Um mercado tão grande de leitores, ávidos por esclarecimentos e informação adicional, fica no escuro.
8 Agosto, 2014 at 10:25
*Faltará saber se não terá sido
*Bernardo
Desculpem… estou de ressaca… e para minha estupefacção acordei no Gare do Oriente…. com o meu peito tatuado com “Tu És a Nossa Fé” e com a cara carregada de batôn…. e o problema… é que não me lembro rigorosamente de nada.
8 Agosto, 2014 at 10:43
ahahahahahah
8 Agosto, 2014 at 11:00
E não é…que eu “já esperava” …esse acordar…??
A “velhice” sempre nos ajuda a perceber que “há situações”…
Que acabam “por acabar” (esta fugiu ao (des)acordo ortográfico)…da mesma maneira…!!
Abraço De Franc e sempre vamos ter de continuar a brincar com algumas situações…ou não ultrapassaremos os “dier’s” desta vida…!!
SL
8 Agosto, 2014 at 11:59
Abraço Max! Espero um dia conhecê-lo pessoalmente em Alvalade! Saudações Leoninas!
8 Agosto, 2014 at 13:25
Havemos de nos encontrar um dia, amigo…
Abraço e SL
8 Agosto, 2014 at 12:39
Depois do que se passou esta noite já era de esperar. O Max bem que aconselhou o WC da Tasca, era aproveitar, agora atura a ressaca. SL
PS: A capa do jornal estrangeiro hoje é uma vergonha, não haverá maneira de pôr este pasquim fora de Alvalade?
8 Agosto, 2014 at 10:17
Muito esclarecedora a entrevista. Assim fiquei sem dúvidas de que este moço queria mesmo pôr-se a andar, acontecesse o que acontecesse.
Ainda para mais vamos ter uma época durissima, com dezenas de jogos e isto agora irá ser só para homens de barba rija, sem medo e que lutem cada segundo como verdadeiros leões. É o mínimo exigível a quem enverga o Manto Sagrado.
Prefiro mil vezes um Maurício a um Dier prima-donna.
Adiante! É passado. Venham de lá os novos leões do Egipto e da Argentina. Tudo o resto é conversa de chacha.
SL
8 Agosto, 2014 at 10:19
Temos portanto sportinguistas complacentes com a pressão e chantagem negociais de Dier (“não tiro a cláusula dos 5 milhões”, “quero ganhar (muito) mais” e “não aceito renovar com a cláusula dos 45”), mas que não aceitam a mesma pressão e chantagem quando ela vem dos nossos órgãos sociais (exatamente no sentido inverso).
E o anjinho sou eu?!
8 Agosto, 2014 at 10:35
Essa é fácil. É porque temos”sportinguistas” que têm mais ódio a esta Direcção do que amor ao Sporting.
8 Agosto, 2014 at 10:21
Não vou contribuir mais para este peditório do Dier. Saiu, saiu, pela porta pequena e como um grandessisimo ingrato.
Só uma coisa, eu de certeza, que não sou o único iluminado que vê que estas clausulas de 45 e 60 milhões apenas servem para nos dotar de poder negocial certo? De certeza que nem o Presidente, por muito bem que queira ao SCP não vendia o Iuri (para dar um exemplo do melhor que temos na nossa formação) por 25-30 M?
Sei eu, sabe o Presidente e sabem os jogadores quando assinam os contratos… Por isso esta conversa de “ah e tal 45M e ficas preso ao clube” bah… Não me enganam.
8 Agosto, 2014 at 10:35
Todos temos a tendência para engrandecer os dotes dos nossos meninos, porque foram formados na nossa academia. Com isto, criamos uma espécie de miopia. A fronteira entre a qualidade e a mediocridade é tão ténue… enfim…. esperar para ver. Na minha opinião, o Dier assinou a sua despromoção profissional.
8 Agosto, 2014 at 10:38
Gostava de saber em que medida foi maltratado. Prometeram algo que não cumpriram, salários em atraso, obrigaram-no a vir a pé da Luz até Alvalade…
Quanto ao resto, tudo foi dito, não vale a pena estar novamente a levantar ondas. Cada um tem a sua opinião.
8 Agosto, 2014 at 10:39
Esta entrevista em termos estratégicos da Cofina é importantíssima para eles, pois assim não se fala dos 3 estarolas da formação do rival que vão estagiar para terras espanholas sem espaço na equipa mesmo após a delapidação da mesma e ao mesmo tempo tentam destabilizar o Sporting com estes tipo de entrevistas fazendo passar a ideia que o Sporting e o seu Presidente são os maus da fita e o eric foi um desgraçado nas mãos de tão pérfida gente. Nada que se estranhe vindo daquele pasquim e do Grupo Cofina.
8 Agosto, 2014 at 10:42
Curiosamente os nossos comentários ficaram colados e vão no mesmo sentido. Não poderia estar mais de acordo.
O “timing” da entrevista é qualquer coisa de fenomenal. Quase tão bom como os nosos PM que anunciam aumento de impostos durante ou muito próximo de jogos importantes de futebol…
8 Agosto, 2014 at 10:39
Depois de ler o post e os comentários, ter visto uma ou duas imagens da entrevista, não me sai da cabeça que esta merda foi toda encomendada.
O puto nem sabia bem o que dizia. E não é aquele gaguejar ou discurso errático motivado pela raiva, quando queremos dizer tudo ao mesmo tempo e não fazemos muito sentido.
Não, é um discurso que mostra que está a tentar lembrar-se do que tem de dizer. Que tem de meter a maior quantidade de veneno possível, lixar a cabeça aos miúdos da formação que ficaram.
Não se enganem: a direcção talvez pudesse ter feito mais mas acredito que este caso estava perdido à nascença. O FCPutas já veio buscar uns jovens e todos sabem que o futuro financeiro do Sporting passa por valorizar jovens da formação.
Infelizmente tem-se visto a facilidade com que um jovem da formação consegue sair até porque as regras e leis nestes casos protegem muito mais os jogadores. A quem acham que dá jeito este tipo de conflitos?
Quem acham que ganha MESMO com os putos ficarem todos vidrados? Não acham que daria imenso jeito às nádegas que de repente um pedra basilar da nova estratégia de médio-long prazo do Sporting ruisse por completo?
A postura do Dier, as incongruências, tudo aponta para que esta merda esteja toda manipulada. Haja cabecinha naquela academia e nos adeptos para perceber isto.
8 Agosto, 2014 at 10:41
P.S. É bom estar de volta a casa (nenhuma analogia com o indivíduo a que o post se refere)