«Deus prepara sempre as coisas para nós e a verdade é que não me via a jogar noutro clube. Ele preparou as coisas para eu jogar no Sporting. Apesar de não termos ganho o que merecíamos, não mudava uma vírgula na minha carreira. Jogava mais cinco anos no Sporting se fosse preciso. Sou sportinguista de coração.»
[…] «Quando cheguei a luta era feroz. O Sporting tinha o Valckx, que era internacional holandês, o Naybet, internacional marroquino, e o Vujacic, internacional sérvio. Três jogadores de seleção. Os dois primeiros tinham estado no Mundial um mês antes. Mas o Carlos Queiroz chamou-me e disse-me: aqui não há titulares e suplentes. Tu entras ou sais da equipa pelo que fizeres no campo. Aí eu pensei:negão, depende de você. Então o Valckx foi colocado a trinco e o Vujacic a lateral esquerdo. Eu fui titular com o Naybet no centro da defesa e mantive-me cinco temporadas como titular»
[…] «É muito bom jogar no Sporting, muito gostoso. Lisboa é uma cidade que acolhe muito bem. Às vezes ia ao Porto, ter com amigos, mas não conseguia adaptar-me. A minha cidade é Lisboa e o meu clube é o Sporting.»

Marco Aurélio, in Mais Futebol