É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Marítimo
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nova hora, dia de sol, almoço de aniversário da Tasca (Parabéns a todos nós!); jogo a uma hora decente, estimativa de cerca de 45 mil pessoas em Alvalade! Só falta a vitória para um domingo do cacete… e do stick! Sim, porque, às 17h, a nossa equipa de hóquei recebe o fcp e mais uma dupla de árbitros do Porto (será que viajam todos no mesmo autocarro, para poupar nas portagens?) e será fundamental o apoio nas bancadas do pavilhão do Sporting do Livramento!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Marítimo chega a Alvalade a um ponto do Sporting, fruto de quatro vitórias em casa (incluindo uma goleada ao sensação Guimarães) e três derrotas fora. Que hoje sofram a quarta, que um equipa tão certinha não pode andar coxa.
Este homem é um Mister!
Leonel Pontes embarca na sua primeira aventura como técnico principal, depois de um passado onde vários anos foram a trabalhar em Alvalade. Ele diz a melhor forma de mostrar respeito é vir ganhar, eu digo que quero mais é que ele meta o respeito nos entrefolhos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Maazou é a grande referência da equipa e um perigo constante para as defesas adversárias (é curioso como este gajo ainda não está num clube maior, depois do que fez em Guimarães e está a fazer na Madeira). Salin é um bom guarda-redes e Danilo um bom médio defensivo
A vantagem de ter duas pernas!
Gêgê é daqueles centrais sempre prontos a meter água e o gigante do lado, Bauer, também se troca todo quando a bola anda muito pelo chão. Os laterais são voluntariosos, mas este é um quarteto que, bem pressionado, fica às aranhas. Aliás, os três golos sofridos em Paços de Ferreira, no espaço de cerca de dez minutos, diz muito a este respeito.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, está na altura de trazermos para Alvalade o que de bom temos feito fora de casa. Depois da goleada em Penafiel, da afirmação de personalidade no dragão e do rugido de raiva na Alemanha, seria fantástico que a turma de Alvalade nos oferecesse um grande jogo e uma grande vitória. Se tivermos que ficar pelos três pontos, que seja, mas acredito que hoje é dia do Montero regressar de vez e do Tanaka entrar para acabar com a festa!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Marítimo 1
26 Outubro, 2014 at 23:59
De volta a casa depois de um dia fantástico 🙂
Que bela viagem de regresso a ouvir o relato do carnide a ser enrrabado pelo pseudo grande do futebol português.
É tão bom ser sportinguista…
27 Outubro, 2014 at 0:04
Ainda estive para te perguntar se comíamos qq coisa numa bomba … mas sem contacto directo ficava difícil.
Onde parei, muitas camisolas verdes. Aliás, 37 mil os tomates! A qtd de gajos à minha frente cujo cartão não era reconhecido e o segurança abria a passagem.
27 Outubro, 2014 at 0:10
Só agora vi o teu comentário que chegaste às roulotes pouco depois de mim, entretanto tinha ido ter com a malta à pizzaria, não tive muito tempo para estar com o pessoal hoje mas deu para conhecer mais alguns tasqueiros
27 Outubro, 2014 at 0:02
Agora invasão a Guimarães, cidade que por acaso muito gosto, se tudo correr bem eu lá estarei….bora Onda Verde é para levar tudo a frente 🙂
27 Outubro, 2014 at 0:06
Guimarães, Braga e Dragão. Os 3 jogos onde a vitória será muito, muito difícil. Tudo o resto é para fazer os 3 pontos sem espinhas.
27 Outubro, 2014 at 0:08
Guimaraes, nao sei porque, nao me mete muito medo. Tou confiante.
27 Outubro, 2014 at 0:16
Não é uma questão de medo, é mesmo por serem boas equipas e fortes em casa.
No entanto, o nosso futebol possibilita vitória em qq campo. Da mesma maneira que esta forma de jogar fragiliza defensivamente a equipa.
Há que marcar mais do que sofrer 🙂
27 Outubro, 2014 at 1:13
Medo no sentido de achar que nao perdemos lá pontos.
27 Outubro, 2014 at 0:46
1. Só para deixar um grande abraço a todos os tasqueiros. Infelizmente não consegui comparecer no almoço.
2. Grande Montero! Grande Sporting! 🙂
SL
27 Outubro, 2014 at 0:55
Hoje em Alvalade lembrei-me que em 2000 quando fomos Campeões também vencemos o Marítimo,em Alvalade por 4-2…só por curiosidade:)
E acredito seriamente que vamos ser Campeões…vejo uma equipa fortíssima,a jogar de olhos fechados,com classe,com garra e em alta rotação! Alguns pormenores a corrigir defensivamente,mas nada que o Marco nao saiba melhor do que ninguém!
Paulo Oliveira está-se a tornar o patrão da defesa do Sporting…seguro,simples,rápido e autoritário!
O tridente do meio-campo é assombroso e entendem-se às 1000 maravilhas…William está de volta, Adrien é o motor da equipa,e João Mário tem futebol nos pés para dar e vender!
Nani e Carrilo são dois puro sangues, cheios de talento,capazes de fazer estragos a qualquer momento,seja a assistir ou a marcar!
E Montero com uma obra de arte, a mostrar todo o seu talento. Bem merece, porque é um jogador fabuloso, mesmo quando não marca!
Tudo a Guimarães pessoal…Onda Verde de Norte a Sul…
10.000 no mínimo para conquistarmos mais uma vitória rumo ao título!
SL
27 Outubro, 2014 at 3:25
Também me lembrei desse jogo, e outra curiosidade, também os 2 golos do Marítimo foram marcados pelo mesmo jogador, que na altura se falava para os grandes mas nunca veio a confirmar o potencial, o argentino Toedtli.
27 Outubro, 2014 at 1:35
No próximo fds vamos a Guimarães, um campo tradicionalmente difícil ( Capel ) e depois jogamos em casa com o Shalke, estamos á prova, e temos que conseguir passar esta fase complicada de jogos… tem que ser a afirmação desta equipa !
27 Outubro, 2014 at 9:04
Xiiii o Toedtli:)))
So me lembro do Sumudica dessa equipa, que senao me engano apareceu isolado na cara do Schmeichel nesse jogo 1 ou 2 vezes,tenho o Dinamarquês resolvido com as suas manchas gigantes!
SL