Dizia eu ao meu irmão, a propósito do post de sábado sobre o futebol com que crescemos e que parecem querer destruir, que é fantástico ir a qualquer estádio ver esta equipa e deixar para segundo plano as desconfianças sobre a máquina que se move nos bastidores. Porque a verdade, é que esta equipa do Sporting joga muito à bola. Joga tanto à bola que, e quem disser o contrário é uma repimpada besta, é a que melhor futebol pratica em Portugal (provavelmente seguida do Guimarães, próximo adversário). E se este Leão, cada vez mais crescido e senhor de si, já consegue encontrar forma de contornar equipas fechadas lá atrás, maior é o brilho quando (palmas!) o adversário chega a Alvalade disposto a disputar o jogo.
Foi, precisamente, o que fez o Marítimo de Leonel Pontes (podiam-me ter avisado que o Ruca tinha uma versão de carne e osso), tentanto pressionar alto e, imagine-se, dando-se ao desplante de baixar Danilo, abrir os centrais e subir os laterais, para sair a jogar a partir da sua baliza. Acontece que se há coisa que este Sporting gosta é de pressionar alto e emperrar a máquina adversária logo à saída da área, e na primeira meia hora, mesmo num ritmo mais baixo do que o que se viu nos jogos anteriores, os insulares limitaram-se a tentar fazer algo. Surgiu um golo, na própria baliza, depois outro, fruto de uma brilhante assistência de Nani a que João Mário correspondeu com falta de intensidade (toma!). Aliás, foi pelos pés destes dois Leões que passou grande parte do nosso futebol, embora Nani tenha voltado a roubar o jogo e tenha voltado a mostar que é um luxo ter um jogador destes, seja na forma como dispara para a baliza, seja na forma como assiste. Que o diga Montero, que depois de se atrapahar com a bola tenta um chapéu de abas largas, antecedendo o primeiro assomo madeirense, com Maurício a fazer um carrinho providencial. Até ao intervalo, tempo para Fredy voltar a maldizer a sorte, depois da bola por si cabeceada embater num defesa, em cima da linha, para Paulo Oliveira (fui só que vi um defesa que limpou tudo o que aconteceu na sua zona de acção?) se estrear a marcar e para Carrillo fazer das suas junto à bandeirola de canto e cruzar para mais uma situação de golo.
Primeira parte cheia, sorriso no rosto, regresso ao lugar. Cinco minutos e golo do Marítimo, com meia defesa a dormir, incluindo o redes. Mais três minutos e Rei Patrício colecciona mais uma mancha providencial, evitando golo certo. «Mas que merda é esta?!?», comento eu. Pimba, dois minutos, bomba de Maazou (já tinha escrito ontem e volto a escrevê-lo: é estranho este gajo continuar longe de um grande). Ok, pronto, já chega. O meu irmão lê-me os pensamentos e pede-me para trocarmos de cadeira, assumindo os lugares que tínhamos ocupado durante a primeira parte e obrigando-me, entre sorrisos, a regressar ao tempo em que tinha que ouvir os relatos santado numa certa posição, para dar sorte. A verdade é que se havia bruxas a pairar sobre Alvalade (e se metessem os assobios na peida?!?), cairam da vassoura com esta troca de lugares. Ainda resistiram à investida de Adrien e ao golo feito de Carrillo que Salim defendeu, mas à segunda foi de vez: assistência primorosa de Adrien, momento sublime de Montero, o caçador de bruxas e de assobios que há tanto tempo procurava um momento como este.
Diga-se por esta altura, que a forma como o Sporting reagiu aos dois golos do Marítimo foi excelente e demonstrou uma capacidade de voltar ao jogo só ao alcance de equipas compactas e bem trabalhadas. E é isso que se vê, em Alvalade: trabalho, muito trabalho durante a semana, e qualidade técnica e táctica, com envolvimentos constantes e, até, tempo para quase jogar à rabia com três adversários a cheirarem a bola, trocada ao primeiro toque. A turma de Alvalade voltava a pegar no jogo e a justificar a vantagem folgada no marcador, com Nani a estar muito próximo do quinto, de livre. Maazou ainda voltaria a acelerar pela esquerda da nossa defesa, mas Patrício faria belíssima defesa junto ao relavado, antes de Capel ver um golo anulado por fora de jogo. E ainda bem que foi anulado, porque já que falamos de superstições e afins, até nesse campo este Sporting me faz recuar a bons velhos tempo. Chamem-me palerma, mas a verdade é que saí de Alvalade a pensar na última vez que demos 4-2 ao Marítmo, em Alvalade, num jogo onde muito festejei um golo do Duscher. Estávamos em 99-2000. O resto, foi uma festa inesquecível!
p.s. – a propósito de festa, o aniversário da Tasca não foi esquecido, mas creio merecer um post em nome próprio.
27 Outubro, 2014 at 6:55
Grande prenda em dia de aniversário…. com certeza um grande dia para todos os tasqueiros que estiveram presentes. É nestes dias que me custa mais estar fora do País e näo poder participar na festa verde e branca tanto como gostaria.
27 Outubro, 2014 at 7:11
Excelente post viste o mesmo jogo que eu.sl
27 Outubro, 2014 at 7:20
Gostei do jogo mas o que gostei mais foi da reacção das pessoas que levei comigo. Filmaram partes do jogo, puxaram pelo Sporting e estavam fascinados com as nossas claques!
Eu, desde que vi 4 Chineses a cantarem “Onde tu fores jogar…” acredito em tudo!
SL
27 Outubro, 2014 at 9:06
O que è essa historia dos chineses a cantarem??
27 Outubro, 2014 at 12:27
Também gostaria de saber.
A menos que sejam os…japoneses, 3-4 que sempre acompanham o Sporting quando Tanaka é convocado.
27 Outubro, 2014 at 12:51
Tambem pensei nisso mas japoneses nao sao chineses!!!;-)
27 Outubro, 2014 at 15:46
🙂 trabalho muito com o mercado asiático mas principalmente o chinês.
Tenho uma cliente que trouxe o chefe da fabrica mais o marido e 9 filho. Pediram me para ir ver um jogo de futebol e eu logo que lhes espetei para ir ver o nosso grande amor!
E digo vos vibram muito mais que nós!!! O golo do Montero! Nem vos digo. O marido dela celebrou como se fosse um golo da final da ligas dos campeões.
E o mais engraçado foi eles a cantarem o cantico q referi 🙂
SL
27 Outubro, 2014 at 7:27
Excelente post.
Foi uma pena aqueles dois golos, onde há mérito do Maazou, mas fora esse desnorte do inicio da segunda parte o que se viu foi de longe o melhor jogo da Liga até agora, com duas equipas a jogarem futebol de ataque e bonito. Parabéns ao Leonel Pontes pela atitude e pela diferença que marca em relação aos treinadores cá do burgo…
Chegar a casa depois do jantar, e deparar com a derrota do carnide foi a cereja no topo do bolo de uma noite perfeita. O que é preocupante é que para não variar jogaram com 12, e o adversário acabou com 10. O resultado final é que foi diferente, o resto…
SL
27 Outubro, 2014 at 7:37
Permitam-me que primeiro vos dê os bons dias…vos deseje uma boa semana e que agora “me debruce” sobre o post…
Os meus parabéns…nesta sumula “vi novamente” o jogo de ontem…”talqualzinho” ele aconteceu…
Grande poder de síntese…
Mas como é…?
Filma e depois “passa” jogada a jogada…?
Foi mais uma noite fantástica e eu que já não tinha a “goela muito afinada”, voltei “todo roto” …cheguei a casa quase sem poder articular palavras audíveis…
Também fiquei “piurso” quando comecei a ouvir assobios (mas ele há cada besta quadrada…)…!
Se dúvidas houvesse…foram-se…
Temos uma equipa que nos dá uma gosto especial ver jogar…!!
Nem sei quem hei-de “colocar” como, ou dos melhores…mas confeso que gostei muito do Paulo Oliveira “já conquistou” o lugar…
E ainda estou “suspenso”…com aquele golo do Montero, aquilo nem foi um golo…”foi um monumento…”
Mas o dia “começou” muito antes do jogo…
Foi fantástico o almoço — sobretudo pelo gosto de ter estado com amigos que já conhecia e poder abraçar outros que “conhecia”…mas ainda “nunca tinha visto ao vivo”…
Agora É esperar que passem rapidamente os 365 dias…e celebrar o 2º aniversário…!!
Parabéns a todos os “tasqueiros”…mas um agradecimento muito especial ao Cherba…!!
Abraço e SL
27 Outubro, 2014 at 7:38
Sporting para ser campeâo tem de atacar o mercado de inverno…
27 Outubro, 2014 at 8:30
Isso é para sermos campeões com tranquilidade… Esta equipa chega e sobra!
27 Outubro, 2014 at 9:59
+1
27 Outubro, 2014 at 10:40
O problema é que os dois aliados vão às compras. Temos mesmo de reforçar o centro da defesa. Pelo menos mais um central. De resto, estamos bem servidos!
27 Outubro, 2014 at 16:39
Basta o Nani se lesionar para ficares com os colhões na boca.
27 Outubro, 2014 at 16:53
Está mal não termos outro Nani….é falha….
27 Outubro, 2014 at 8:34
Lol.
27 Outubro, 2014 at 10:02
Ora bom dia! Pareces o meu avô nos almoços de domingo! E curtir a vitória não? 🙂 Descontrai. Relax. Keep calm.
27 Outubro, 2014 at 10:06
O trolha vai doar uns 5 M€ ao Sporting, para comprar um central de top ha e mais outros 5 M€ para o contrato.
Ainda não percebeu caramba. O Sporting é uma empresa privada, não é o estado que gasta gasta e volta a gastar e tem sempre crédito.
27 Outubro, 2014 at 10:24
Eu para ser rico tenho de ganhar o euro-milhões…
Ele há cada um….
27 Outubro, 2014 at 7:38
Os grandes momentos do dia foram sem dúvida, a grande primeira parte da nossa equipa e o excelente Almoço com excelente companhia e grandes momentos de conversa.
27 Outubro, 2014 at 7:40
O que eu já me ri ao lembrar-me de uma pulseira verde que eu achava que dava sorte ao Sporting! Bela crónica!
27 Outubro, 2014 at 9:26
Em relação ao futebol também tenho as minhas superstições…
Claro que conscientemente sei que não faz qualquer efeito, a prova são os últimos anos do futebol do Sporting eheheh
Mas há algumas que não me consigo ver livre ahahah
27 Outubro, 2014 at 7:55
Uma vitória saborosa mas que escusava de ter tido aquele aperto na segunda parte. Estou totalmente de acordo com o nosso treinador, é inadmissível termos o jogo completamente liquidado ao intervalo (e até por números exagerados, o que devia contribuir para as nossas cautelas e mantermos a intensidade) e deixarmos o adversário, por mais valoroso que seja, ter esperanças de que é possível uma graçola. Maazou é um gajo a ter em conta sem dúvida. Quanto aos 20 segundos de assobios depois do 2º golo dos madeirenses, sinceramente, acho que foram merecidos. Até porque a resposta que os nossos leões deram a seguir mostrou bem que tinham andado a dormir dos 45 aos 55 minutos. SPOOOOORTING!
27 Outubro, 2014 at 8:00
Meu amigo é a sua opinião que eu respeito…mas com que não concordo…:
“… Quanto aos 20 segundos de assobios depois do 2º golo dos madeirenses, sinceramente, acho que foram merecidos…”
Então quando um amigo nosso se “afunda” damos-lhe a mão…ou fazemos força com o pé em cima da cabeça…para que se afunde ainda mais…?
Assobiar a equipa, equivale a “ajudar a enterrá-la”…!
Mas pronto…”isso”, sou eu que penso assim…!!
Boa semana…
Abr e SL
27 Outubro, 2014 at 11:11
Nao estava lá e sou contra assobios… Mas neste caso especifico eles estavam a necessitar de um balde de agua fria ou um assobio bem forte para “acordarem” … O que veio a acontecer.
Uma coisa é buzinar para avisar um perigo eminente a outro condutor … Outra coisa é fazer isso por dá cá aquela palha….
27 Outubro, 2014 at 17:14
Eu também penso assim…
Os assobios poderão ou não ser merecidos fora do tempo regulamentar de jogo! Durante… Para mim só se assobiam adversários e alguns filhos de meretrizes com apito…
27 Outubro, 2014 at 8:10
Infelizmente não é com assobios que se ajuda a equipa a voltar a um jogo.
Será sempre mais uma ajuda ao adversário.
Assobiem no fim.
Espera, não ouvi ninguém assobiar no fim…
27 Outubro, 2014 at 10:45
Vocês têm a certeza que os assobios são para a nossa equipa??? É que num espetáculo como o futebol o pessoal farta-se de assobiar por exemplo quando a bola está no adversário ou para o árbitro… de certeza que esses assobios são mesmo para os nossos? É que custa mesmo a acreditar e aceitar uma coisa dessas.
27 Outubro, 2014 at 8:02
É….o jogo foi mesmo isso. Incrível como os “analistas” dizem que o Sporting adormeceu. Esquecem-se que houve um jogo de Champions, um desgaste físico e emocional muito grande e, porque não dizê-lo, esta equipa ainda não é perfeita e ainda está em construção e, por isso, vai continuar a crescer desta forma, a jogar, a cometer erros e a aprender. Da mesma forma que dizem que o Marítimo acordou. Quem acordou foi o Maazou. Se o primeiro golo é “normal”, o segundo é mais uma daquelas situações em que, em 10 marca um. E esse um acontece sempre em Alvalade.
Muita desonestidade intelectual dessa gente. O Marítimo só precisou de jogar durante 10 min para “acordar” e o Sporting, por 10 min com menor concentração “adormeceu”. Mandam para o galheiro 80 min onde o Sporting dominou a seu bel prazer. “Engrassade” como falam no número de remates. Como se 2/3 dos 19 remates do Marítimo não tivessem ido direitinhos ao apanha-bolas. Ás tantas eu já gritava para a tv “chutaa, chutaa que tu consegues!” em tom de gozo. Aquilo não é remate, não é nada. É ofereceram-nos a bola. E essas agradecemos sempre. Lembro-me, também daquela oportunidade deles na primeira parte, que só surge depois de um ressalto infeliz do Paulo Oliveira e que o Maurício limpa de forma superior. O Marítimo não fez nada. Tudo o que fez foi uma combinação de ofertas nossas + um Maazou em noite sim. Não tivessemos nós baixado a concentração e teríamos um resultado histórico.
Depois olho para o jogo do Carnide e penso: “Porra! A sério que esta equipa que já joga junta à tanto tempo e com o maior treinador do universo….só consegue pressionar alto durante 15 min?” É “isto” que está em primeiro lugar isolado? Alguma coisa não bate certo. Mais uma expulsão para um adversário dos encornados e mais 1 penalty perdoado. Está aqui a “liderança”. Tão certo como o céu ser azul é um adversário do Carnide ir para a rua. É fodido. Quando passarmos esses vermes, já não nos apanham mais. Em futebol, obviamente. Porque no resto….as “complicações” começam agora.
27 Outubro, 2014 at 8:14
Sá, não concordo nada sobre a tua visão do jogo do Marítimo. Só incomodou e marcou porque jogou bem, aberto e sem medo do Sporting.
Nem os tripas jogaram assim em Alvalade.
Sobre o Benfica, sem dúvida, um equipa que é movida a diesel arbitral e que quase conseguia mais uma vez sacar pontos à conta de mais um boi preto.
Tiveram azar…
Parece-me também que ter um defesa com 3 gajos acima dos 30 vai começar a pesar na lampionagem.
27 Outubro, 2014 at 8:36
Epá, no estádio não me pareceu nada, o marítimo a jogar de “peito aberto”.
Fez duas coisas bem, uma foi não estacionar o autocarro (diferente de jogar olhos nos olhos). A outra fez a espaços pressão alta à nossa equipa.
De resto, sorte no primeiro golo, golaço no segundo (deu para pairarem 2 ou 3 fantasmas, ou bruxas!).
Já os remates, 19 ah ah ah, é o problema de olhar só para números, em vez da qualidade dos mesmos!
27 Outubro, 2014 at 8:44
OK, nao posso ser injusto, o Rui teve de se aplicar muito em duas defesas oportunidade !
Portanto, tiveram 3 oportunidades ( ou 4 porque há um cabeceamento dentro da nossa pequena Área que vai para fora) e marcaram um golo.
A quinta oportunidade deu golo mas nem chamo oportunidade, o segundo golo deles aquilo foi uma invenção do mazzou.
Nos além de 5 golos, quantas oportunidades tivemos?
Parafraseando, o (agora execrável ) cruijf, não me importo de sofrer 4 golos, se marcar 5!!!
E a nossa maneira de jogar, vai expor nos a contra ataques perigosos
27 Outubro, 2014 at 9:39
Lourenço,
Acho que o Marítimo teve mais oportunidades que essas.
Mas o que interessa mesmo valorizar é o facto de jogarem sem autocarro.
27 Outubro, 2014 at 8:08
HU YEAH!
27 Outubro, 2014 at 8:11
Concordo com tudo e acrescento o belo discurso do Marco Silva. Cada vez gosto mais do nosso Treinador.
Que puta de golo do Montero!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING
27 Outubro, 2014 at 8:15
Ora bom dia a todos. Que grande dia ontem. Almoço de aniversário da Tasca, tasqueiros à maneira e ao vivo e joga de cacifo do Sporting. E ainda para mais o carnide foi depenado em Braga.
O único senão foi uma cambada de anormais que assobiaram a equipa do Sporting depois do segundo golo do Marítimo. A equipa não merecia que lhe tenham feito essa desfeita.
27 Outubro, 2014 at 8:18
Onde estava, os assobios foram de imediato abafados. O pessoal estava um pouco surpreendido pelo início da segunda parte … mas penso que tivemos sempre o jogo controlado.
27 Outubro, 2014 at 8:23
Sim no meu sector tb. Começamos a mandar vir e os assobios calaram-se.
27 Outubro, 2014 at 8:16
Isto pode parecer uma grande parvoíce, mas no ano do título (do inácio), tinha um boné … da sorte.
Da nike, a dizer Sporting de lado.
Ganhámos todos os jogos com aquele boné, em casa e fora …
Cheguei a levá-lo para a Madeira, limpámos o Marítimo … não o levei para o jogo com as galinhas … perdemos 1-0 … e levei-o a Vida Pinheiro. Pumba.
O que vale é que não sou supersticioso. Isso dá azar.
🙂
27 Outubro, 2014 at 10:46
🙂
27 Outubro, 2014 at 8:25
Negativo negativo foram os 3 ou 4 petardos que se ouviram.
Sinceramente, além de estúpido, proibido não consigo entender o gozo que aquela merda dá. Não percebo
27 Outubro, 2014 at 8:31
+1
27 Outubro, 2014 at 8:34
Já para não falar que estão a prejudicar o clube
27 Outubro, 2014 at 8:40
É verdade, até me estava a esquecer dessa estupidez…
Aindaontem li que tínhamos apanhado uma multa de 18000 euros da UEFA, popr usso de um petardo e…lasers…
Mas esta gente é estúpida de agora…ou já é assim de nascença…??
Quem vai esfregar as mãos de contentamento vai ser a FPF…
Paga Sporting…!!
E esperem-lhe pela pancada…no próximo jogo em Alvalde “brinquem” com petardos e lasers…que o Sporting vai “ficar a ganhar”…!
Se há coisa que me irrite…é a estupidez humana…!!
SL
27 Outubro, 2014 at 9:22
Com as coisas importantes como a corrupção, fundos manhosos e uso das novas tecnologias eles não se importam.
27 Outubro, 2014 at 10:07
Uma estupidez não justifica a outra.
Até aceito muita coisa, mas alguém têm de me explicar.
Qual o gozo da merda dos petardos?! Qual.
Eu como sócio e como pagador de bilhete não só dispenso como abomino. Aliás um idiota qqr rebentou um qunado ia a passar debaixo do túnel das garagens.
Palhaços.
Nem vou entrar na conversa das claques.
Por meritorio que seja o trabalho de apoio, os cânticos, coreografias organizadas, etc. Acho o apoio das claques muito importante.
Mas isso não quer dizer que concordo com tudo o que fazem.
Nem me impede de chamar as coisas pelos nomes. E os petardos é uma infantilidade, estupidez e lesa clube. A mim incomoda me.
Ao clube prejudica – o.
O que isso tem a ver com corrupção, não percebo.
27 Outubro, 2014 at 13:03
Inteiramente de acordo… Não percebo o gozo dos petardos.
27 Outubro, 2014 at 13:05
Desde a tragédia da Taça que morreu o Rui Mendes que detesto essa merda da pirotecnia!
E acho que isto devia ser sentimento comum… até nas claques!
PQP os petardos!!!
27 Outubro, 2014 at 17:29
Pois claro…. Ninguém tem de se preocupar se eu bato na minha mãe, afinal existem tantos que batem e com o facto de que existe um grande buraco no ozono niguem se preocupa…
27 Outubro, 2014 at 17:30
o que tem o Afonso Henriques a ver com as claques?!
27 Outubro, 2014 at 22:55
Ah ah ah
27 Outubro, 2014 at 11:07
Posso estar enganado mas ainda no outro dia num programa sobre as claques me pareceu dizerem que essas multas pagam eles próprios
27 Outubro, 2014 at 11:47
Salvo erro, ouvi isso da boca do presidente.
O problema é que as claques até podem pagar as multas (e as que são da responsabilidade delas só tinham mesmo é que paga-las), mas se levarmos um jogo de interdição da Uefa, na LC ou na Liga Europa, não são eles que pagam esse castigo.
É o clube, a equipa e os adeptos todos que não possam assistir, no estádio, a esse jogo de castigo.
Não deve ser difícil identificar com câmaras quem é ou quem são os artistas que fazem isso.
Só espero que não seja algum “troglodita” com segundas intenções.
27 Outubro, 2014 at 21:20
Eu também me faz confusão como é que esses «exemplares» ainda não foram detectados pelas câmaras. No meio de isto tudo o que penso é que os lideres das claques os apoiam e os protegem. Se tal não acontecesse já estavam mais que identificados. Mais, ainda, penso que alguém lhes deve pagar bem para eles fazerem esse servicinho para prejudicar o Sporting. Só assim se compreende que pessoas que se dizem sportinguistas não tenham consideração pelo clube.
27 Outubro, 2014 at 9:23
+1
Vergonha, depois do que o Presidente já disse e alertou sobre esse tema.
Mais engraçado é que os que lançam esses petardos são os mesmos que depois se queixam que a direção não dá isto e aquilo!
27 Outubro, 2014 at 10:31
Segundo o presidente quem paga são as claques por isso…cabe a eles decidir…se calhar têm dinheiro a mais mas se querem pagar 5 ou 6.000 (ou no caso da UEFA 18.000) euros por um petardo…é lá com eles!
Na UEFA é outra musica porque a claque não pode pagar um jogo à porta fechada! Agora enquanto é multa, podem rebentar os petardos que quiserem…desde que paguem….
27 Outubro, 2014 at 11:19
A questão é mesmo num jogo da uefa, além das multas, essa possibilidade de interditarem parte do estádio, ou mesmo a totalidade…
É incrível, mesmo depois do speaker pedir novamente , já nem falo dos comunicados do Clube no site e fb, aqueles palhaços rebentam uns quantos petardos…
27 Outubro, 2014 at 11:32
Mesmo! Mas eu não vou na cantiga do “é 1” ou são meia dúzia…não são! Eu estive na zona da Juve durante mais de 10 anos e fds….há dezenas de pessoas à volta que percebem bem onde foi rebentado o petardo! Se são 2 ou 3 há MONTES de gente que sabe onde foi! Para além de o Sporting ter de ter câmaras que podem não mostrar quem foi mas mostram em que zona foi!
Se calhar é altura do clube começar é a fazer dinheiro, multando a sério quem faz isto…acima do que eles pagam e ficar com a diferença! bem acima já que aparentemente dinheiro não lhes falta…
27 Outubro, 2014 at 14:56
+1
27 Outubro, 2014 at 8:37
Que golaço do montero! Sinceramente acho que a exibição da 1 parte não correspondeu aos 3 golos e isso levou ao excesso de confiança e adormecimento da equipa…não pode acontecer! Depois há… Um grande golo do montero com um excelente passe do Adrien! Não deu para ver tanaka mas surgiu o Miguel Lopes (será que vai tirar o lugar do Jonathan?).
Isto tudo a somar à derrota do slb são 3 pontos de diferença!!!
27 Outubro, 2014 at 8:57
É possível que tire porque o Jonathan ontem esteve muito mal
27 Outubro, 2014 at 9:40
Relamente o Jonathan “tremelicou” depois d eter levado o amarelo…
Mas “isso” passa…aposto que no próximo jogo volta a estar por cima…e vai marcar…!!
SL
27 Outubro, 2014 at 10:04
Sem dúvida, tem muito talento e muito para evoluir
27 Outubro, 2014 at 10:15
Fora de questão!
Jonathan é um achado … é muito jovem e o amarelo não ajudou.
É que ainda há Jefferson.
27 Outubro, 2014 at 10:19
Mas concordo que o Jonathan tem muito futurotem muito futuro
27 Outubro, 2014 at 10:20
Esusava era de ter repetido 2x muito furo XD
27 Outubro, 2014 at 9:08
Espero que nao tire. Para tirar o Jonathan que entre o Jefferson.
27 Outubro, 2014 at 8:57
bom dia a todos 🙂 o fim de semana só nao for melhor porque nao pude ir ao almoço
1º – bom ambiente em alvalade 2º ponto gostei da equipa na primeira parte muito mesmo … 3º apanhei uns nervos do caraças naqueles primeiros 15 minutos nem estava acreditar .. 4 ponto que grande mas grande golo do Montero 🙂 a fazer sorrir alvalade outra vez … 5 ponto estou farta de alguns senhores das claques sujeito me a ficar em casa no proximo jogo da champions porque se fecharem o topo sul todo lá vou eu sem ter culpa nao puder ir a jogo !!!!!!!!! ainda nao percebi se é o sector dissente da juve leo faz isto de proposito ou se não tem a noção de quanto prejudicam o clube qualquer diao que se faz em bilheteira é para pagar estes excessos …vamos la pensar no Sporting em vez de egos pessoais …. vou falar se houver aqui alguem adepto que pertença as claques voçes fazem um festa tão bonita sem precisarem daquilo epá metam lá juizo no pessoal …. 6º e ultimo ponto o carnide perdeu e permitiu nos aproximação para semana uma deslocação dificil mas se jogarmos bom futebol e mantivermos os niveis de exigencia sempre em alta confio na victoria …. SPORTINNNNNG
27 Outubro, 2014 at 9:21
Tava no mesmo sector que tu e também não gostei, para além dos petardos acima referido foi feio ver ameaças e troca de insultos por parte de um llíder da claque a outros sportinguistas. Fora isso festa bonita dentro e fora do relvado
27 Outubro, 2014 at 9:57
eu já estou habituada … por isso me mudei para o sector A12 antes estava mesmo onde puseram o directivo e vi insultos tentativas de agressao etc a adeptos …. a mim o que me custa é que eles apoiam cantam fazem a festa e não tem necessidade disto …ao intervalo vi o bruno de carvalho possuído a discutir com o director do estadio estava mesmo chateado esta gente nao tem noção que se nos castigarem aquele sector fica fechado ( estou a falar da uefa ) … tem de ser responsaveis … são das melhores claques do Mundo ou pelo menos assim pretendem têm obrigação de fazer com isto nao aconteca …
27 Outubro, 2014 at 10:21
Quer queiremos, quer não, passar perto do “covil ” das claques é inegável um certo clima intimidatorio.
Ora isto é estúpido.
Porra já é estúpido ter atitudes anti desportistas com adeptos doutras cores (já entre claques se gostam de andar à porta da que andem, são livres, descarreguem é nas fuças uns dos outros em vez das lojas ou via pública) . Ainda mais estúpido é adeptos do mesmo clube sentirem se intimidados ao pé das claques.
E não me lixem, a maioria dos sócios e adeptos sentem alguma intimidação no ar ali por perto, debaixo daquelas escadas (e não é o cheiro dos “orégãos”!?!, isso pouco me importa, aliás, aproveitem e chill out!).
Não me entendam mal, não tenho nada contra claques. Cheguei a pensar fazer parte duma (fiz parte duma de hoquei- não era do SCP ) sportinguista.
Apenas acho, que tem uma responsabilidade acrescida por serem quase oficiais.
Ou seja, en vez de arruaceiros tem a responsabilidade de mostrar os padroes do sportinguismo:
Elevação, desportivismo, fair play.
Imagino que não é fácil estar e gerir uma claque.
Tipico comportamento de grupo, de manada, a Impunidade e força que o grupo da (um pouco como estar aqui atrás dum monitor!!!!)
A sensação de se sentir protegido e o dever de proteger os seus (podes ter um anormal no grupo, mas perante um de fora vais defender a anormalidade do anormal).
27 Outubro, 2014 at 10:23
Concluindo, revejam bem o que estão a li a fazer.
Estão por eles ou pelo clube?
São a verde, a leonina, etc ou são a do João do Pedro do paulo….
27 Outubro, 2014 at 11:13
isso dava um discussao .. não lhe tiro razão nalgumas coisas !!!!! acredito que da forma como vi o Bruno ontem hoje sejam chamados os chefes das claques ou lideres ( sendo que se o são ) os seus comandos pouco ou nada lhes ligam porque la continam a rebentar os petardos …. não entendo mas por isso me afastei um pouco dali … gosto da festa do colorido da alegria tudo o que eles fazem menos esses dois pontos a intimidação e a falta de respeito pelo clube ….. pelos vistos eles pagam as multas !!!!!! Lorenço vamos mas é curtir esta semana que reduzimos a vantagem que os de carnide tinham …. Viva o SCP
27 Outubro, 2014 at 15:06
Mas não há forma de identificar esses energúmeos que atiram os petardos? Se os conseguem identificar por que razão não os impedem de entrar?
27 Outubro, 2014 at 17:38
hmmmmmm… lamento.. mas para se ser a melhor claque do mundo há necessidade de 2 dedos de testa… caso que falta aqui claramente!
E não me venham com a conversa de que é um que faz a merda no meio dos outros… Por um pagam todos! E todos devem controlar um…
27 Outubro, 2014 at 8:57
Bom dia pessoal!
Hoje é uma excelente segunda feira!
Mais uma vitória para dar sequência a este bom momento.
Jogamos bem, com muita confiança e carregamos em cima do adversário sem medo…Seja ele o Maritimo, o Chelsea ou o Cascalheira.
Nos últimos 4 jogo, foram “só” 14 golos!
Só falta estabilizar melhor a defesa para a equipa ficar perfeita. Mas admito que, neste sector, nos falta algum qualidade… não é que sejam maus jogadores, mas claramente que não estão á altura do resto da equipa.
Agora para tentar justificar os momentos meno bons do jogo de ontem… não se esqueçam que estamos a jogar 2x por semana em alta rotação e com pouca rotatividade no onze inicial… estas coisas pagam-se.
Estávamos mesmo a precisar de algum dias de descanso e vai saber bem ter uma semana para preparar o jogo de Guimarães.
27 Outubro, 2014 at 9:26
Também acho que os golos sofridos tem a ver com alguma falta de Qualidade que temos na defesa. Cedric parece-me bem. Jonathan bom jogador mas muito novo e adaptar-se claramente a uma realidade diferente. Paulo Oliveira o Patrão. Mauricio e Sarr com bastantes limitações contra avançados rápidos e fortes!
27 Outubro, 2014 at 9:33
É isso Gonçalo.
Mas não quer dizer que, inseridos numa dinâmica de equipa como a que temos visto, não possam evoluir e corrigir lacunas.
Quando a equipa está bem, todos jogam melhor.
27 Outubro, 2014 at 10:28
Gonçalo, o problema está aí.
O Paulo Oliveira não devia ser o Patrão. Devia ter um ao lado.
Por mais que o Maurício tenha atitude e entrega, não é um André Cruz … que claro, custa muito dinheiro.
27 Outubro, 2014 at 9:14
Foi o porto, o gazlke 04 e o Maritimo em nove dias….três jogos de alta pressao! Ha alguem aqui que queira criticar a equipa depois do que se viu nestes três jogos?? 10 golos marcados, duas vitorias e um roubo!?
27 Outubro, 2014 at 9:20
Precisamente!
E quando temiamos que ontem faltasse gás á equipa, eles demonstraram o contrário.
Sinceramente, coisas como estas deviam de ser bem destacadas e valorizadas!
Num passado não muito distante, isto seria impossível.
27 Outubro, 2014 at 9:15
Eu quero o post em relaçao ao almoço de ontem!!!;-)
27 Outubro, 2014 at 9:19
Bom dia.
Engraçado que uma das muitas conversas durante o almoço de aniversário da Tasca, na zona aonde estava, foi precisamente a questão da superstição… E ainda bem que eu foi vestir a minha camisola da sorte ahahahah
Se ontem aquilo corre mal por ter levado a Stromp….
27 Outubro, 2014 at 9:53
Eu por acaso “não sofro dessa doença” da superstição…
Gosto de ver os jogos do Sporting vestido de verde, por baixo e por cima, mas não é por superstição… é apenas porque é a cor mais linda…!!
De resto…”tanto entro” de pé esquerdo como de direito e a todas as outras “patranhas” de que habitualmente “vestem a sorte”, passo ao lado…
Ah…não é bom pisar sal …também acho que não, porque sou contra os desperdícios…
Sim, mas não se deve passar por debaixo de uma escada…sim, sim…pode a escada cair-nos em cima…
Olhem é como rezar para a nossa equipa ganhar…
Eu também rezo…mas não por “essas coisas”…
Rezo para pedir paz entre as pessoas…pela minha saúde, pela dos familiares e dos amigos…
Rezo pelo pão de cada dia, para mim e para todos…
Mas rezar por exemplo para me sair o euromilhões, ou para que o Sporting ganhe e coisas assim…não o faço…
Para mim que acredito em Deus…Ele é Deus de todos e porque razão por exemplo “iria fazer” ganhar o meu Sporting e fazer por exemplo perder os galinholas…se de um e outro, terá concerteza muita gente a pedir a vitória…?
Não vou nessa…
Para ganhar é necessário em primeiro lugar trabalho, qualidade…e também às vezes um pouco de sorte…
Mas a sorte “é cega” e umas vezes proteje uns, outras vezes outros…e algumas vezes, sempre os mesmos…!!
De resto…
Viva o Sporting e tenham todos muita saúde…!!
SL
27 Outubro, 2014 at 11:27
Tal e qual como eu caro Max. Mas de vez em quando, naqueles momentos de grande aperto para o Sporting, lá me sai uma reza pelo nosso Sporting! São aqueles segundos que estou tão desesperado que não consigo separar o desporto da vida. Mas não me chateio com Deus por não ouvir as minhas preces 🙂
27 Outubro, 2014 at 12:31
Superstição e fé são coisas diferentes, embora a superstição nos leve a ter fé em algo.
Uma superstição é apenas uma sucessão de factos que acontecem repetidamente e nos fazem pensar que certas situações podem provocar relações de causa e efeito que não se podem mostrar de forma racional … Essas situações repetidas , que por acaso têm quase sempre os mesmos efeitos, fazem-nos pensar que temos que fazer algo igual para que o efeito se mantenha, mas no fundo só nos ajuda a ter fé que no resultado que queremos obter.
Exemplo, este ano não levei a “minha camisola da sorte” ( se podemos falar em sorte quando nos referimos ao Sporting! ) ao jogo contra os belenenses; o SCP empatou. Claro que fiquei a pensar porque não levei aquela camisola.
Obviamente é parvoíce, porque se isso fosse verdade só revelaria que nós, seres humanos, temos uma capacidade fantástica de poder mudar o rumos de acontecimentos que não estamos directamente relacionados só com a nossa força de vontade… Ou se calhar conseguimos, mas não o conseguimos controlar conscientemente eheheh
De qualquer maneira, quntos mais estivermos no estádio a apoiar e com energia positiva, mais hipótese haverá de vitória da nossa equipa!
P.S.- Obrigado pela Ginginha,é muito boa.
27 Outubro, 2014 at 9:23
Off…
Hoje ás 12h temos o sorteio da Taça de Portugal.
Dava jeito jogar em casa com um adversário acessível.
E, se não for pedir muito, podia ser um braga-benfas.
27 Outubro, 2014 at 9:56
Ou um benfas X Sporting…??
O “sorteio” parece que tem dessas coisas…!!
Olhem…é da maneira quevamos mandar o benfas para o descanso mais cedo…!!
“Estou descansado”…a equipa de arbitragem não será russa…nem a gazprom patrocina o benfas…
Com um bocado de sorte…”até podemos apanhar” um árbitro que nos prejudique…mas vamso levar “tudo à frente”…!!
Abr amigo Jorge e SL
SL
27 Outubro, 2014 at 10:22
Também acredito mais nisso sinceramente.
Acredito que nos calhe ou Benfica, ou Braga! O “sorteio” tem destas coisas para nós! Já estamos habituados! Vamos a eles!
27 Outubro, 2014 at 10:31
Eu acho que teremos jogo acessível. É que neste momento ninguém nos quer apanhar!
🙂
27 Outubro, 2014 at 11:42
É como eu amigo Cotovio..
Também acreditpo num “jogo acessível”…por isso é que “me lmbrei” dos galinholas…!!
Abr e SL
27 Outubro, 2014 at 9:29
Já espera um jogo difícil.. Primeiro pq o Marítimo esta a fazer um bom campeonato, segundo dado o nosso desgaste físico e psicológico.
Dado que ganhamos os jogo… até digo q ainda bem q levamos com 2 golos. Hoje serve de lição e aprendizagem para esta jovem equipa (sim jovem equipa).
Pontos positivos:
1) Adrien enorme… depois do jogo que fez na Alemanha voltou a ser grande.
2) Paulo Oliveira.. cada vez gosto mais da forma de jogar… Requinte e classe com apenas 22 anos!
Negativo:
Os petardos q se ouviram no estádio… mas pronto dado que eu não fui revistado e todas as pessoas (que ainda foram muitas) também não foram revistadas… não é deve ser difícil levar esse tipo de engenhos para o estádio.
27 Outubro, 2014 at 15:18
Não sei porquê eu sou sempre revistada. Ontém protestei por isso mesmo. Há minha frente passaram 2 senhoras com malas grandes e lá porque iam agarradinhas aos companheiros passaram sem ser revistadas, quando chegou à minha vez até os óculos escuros que tinha na mala, pendurada ao pescoço, tiraram para fora, aí passei-me e perguntei porque razão as outras 2 senhoras tinham passado sem serem revistadas e a mim me tinha calhado a fava? Pensam que me responderam, nycles nem ai nem ui.
27 Outubro, 2014 at 9:46
Bom dia e Boa semana a todos os Caros Tasqueiros.
Magnífico fim de semana, no que “à bola” toca.
Aumentam os níveis de ansiedade e ambição.
Com a derrota dos milhafres na minha cidade o campeonato fica com outra dinânima, atendendo a que os milhafres e os andrades ainda têm que jogar entre si e, principalmente, à forma que o SCP tem exibido nos últmos jogos (e que se espera se consiga manter).
É verdade que não foi um jogo perfeito, que houve alguma “tremideira” e que a defesa (incluindo o Rui!) continua , a espaços, a mostrar défices de qualidade e atenção. Mas, como outro Caro Tasqueiro já referiu, não podemos esquecer a recente série de jogos de nível elevado e em espaço de tempo curto, o que “sai do corpo” dos jogadores e diminui rendimentos.
Seja como for, agora é a deslocação a Guimarães. Jogo difícil, mas para o qual estou muito optimista. Isto porque o SCP joga melhor contra equipes que arriscam no ataque. O que o Guimarães faz, em casa. E que nos beneficia.
Última nota: se, por um lado, fico satisfeito por ver que o Marco Silva já definiu um “núcleo duro” de jogadores para o 11 e substituições “in game” (e que têm dado bons resultados), por outro anseio por jogos mais “descansados” para se poder dar mais minutos a jogadores como o Rossell, o Tanaka e o Mané. Continuo a pensar que o SCP tem um plantel ainda “curto” (pelo menos comparado ao dos milhafres e andrades) e, havendo qualquer lesão (#bato-na-madeira#) a coisa pode-se complicar.
Grande golo do Montero!
SL
27 Outubro, 2014 at 9:49
Bom Dia
Grande Jogo, embora com alguma tremideira no inicio da segunda parte, com aqueles dois golos de rajada, que na minha opinião se deveu a uma mistura de relaxamento pelo resultado e de algum cansaço acumulado por alguns jogadores, nomeadamente Jonathan Silva.
Os adeptos do Sporting são do melhor que há, embora alguns energumenos que não têm confiança na equipa comecem logo a assobiar ao primeiro sintoma de fraquesa. Ao meu lado ninguem assobia a equipa, que eu não tenho vergonha de o mandar calar, deviamos todos fazer o mesmo.
A equipa na segunda parte denotou alguns momentos de cansaço, com alguns jogadores importantes a baixarem um puco o rendimento, mas no fim tudo se voltou a compor pelo golo monumental de um grande jogador, Montero. Esperemos que ganhe confiança que é o que lhe falta. Grande Nani de longe o melhor jogador do campeonato português, que sorte ele ser Sportinguista.
Vamos ser campiões. SL
27 Outubro, 2014 at 9:59
Sim, mais um grande jogo do nosso Sporting C.P.!
Os dois golos sofridos no inicio da segunda parte são as dores de crescimento. Como afirma o nosso Marco Silva, são com esses erros que aprendemos, não vejo melhor jogo do que o jogo de ontem para sofrer dois golos como estes que sofremos. A equipa está em crescimento, tem um tremendo potencial, vamos ver até onde podemos evoluir, o céu é o meu limite…
Adorei o golo do Montero, mais um para lhe dar moral e que golo foi…
Hoje há sorteio da taça às 12h continentais, se tiver que apostar vamos à lixeira…
Mais uma análise muito interessante sobre o “poder” no futebol português…
http://www.forumscp.com/index.php?topic=63709.0
27 Outubro, 2014 at 12:03
Já o tinha lido e vale bem a pena.
27 Outubro, 2014 at 10:01
Grande post sobre um grande jogo.
Adorei especialmente o JM e o Montero. Grande jogo dos dois, o Nani, já se sabe e não se espera menos dele.
A salientar que PO está de pedra e cal, já não sai mais é titularíssimo, e tb estou de acordo que no mercado de inverno deveríamos contratar um central para substituir o Maurício (digo eu…)
SL
27 Outubro, 2014 at 10:07
Bom dia a todos 🙂 aaaaah ganhar é tão bom 🙂 A semana tem tudo para correr bem! ehehehe
Grande dia de Sportinguismo, começando pelo almoço de aniversário da Tasca e acabando com uma saborosa vitória (era o Marítimo lembram-se? Não era o Cascos de Rolhas. Tenham isso em consideração). Mas continuando, que belo domingo Tasqueiros!
É um prazer ver o Sporting jogar meus amigos. Vão pensando em como iremos pintar o país de verde e branco, porque é o que faremos lá para Maio. (“ah la estão vcs com as euforias.”. E lá estás tu com os complexos de inferioridade).
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
27 Outubro, 2014 at 10:08
Parabéns á Tasca..e ao grande Sporting.
Ao ver esta equipa a jogar só me interreogo…o que andávamos a fazer com amartins em campo durante 5/6 jogos????
E o que faria esta equipa com um André Cruz por exemplo?!?
Aposta em capel?!? É para tentar vender ou MS acredita mesmo que dali pode sair algo?? É que custa muito ver Mané não ter minutos…depois da época que fez.
27 Outubro, 2014 at 11:43
Mas é bom não esquecer que…
O Capel “segura a bola” como poucos…!!
SL
27 Outubro, 2014 at 11:47
Não concordo.
27 Outubro, 2014 at 10:09
Excelente jogo apesar de adormecermos um pouco no inicio do segundo tempo.
Pena ontém ter deixado o meu lugar vago o que tanto me entristece mas ontém não pude estar presente nem consegui emprestar as duas GBs.
Para a próxima que não possa estar deixo aqui a oferta das Gameboxes a quem possa estar presente.
SL
Sporting Sempre