Bem, a ver se me organizo. Começando pelo fim, discordo do director-adjunto d’A Bola relativamente ao que fazem os seus comentadores afectos ao porto. Dizer que o presidente do Sporting é um “Vale e Azevedo” não é uma opinião, é uma calúnia. Vale e Azevedo é um vigarista condenado pela Justiça, não é uma pessoa qualquer. Aliás, a diferença entre o “lucky me”, o Pinto da Costa e o Luís Filipe Vieira é apenas que só o primeiro foi condenado. Dos presidentes dos três grandes apenas Bruno de Carvalho não tem problemas com a Justiça, por isso ganhem vergonha!
Relativamente à formação, ficou implícito que as restrições financeiras pesam sobre a organização da Academia. Todos podemos ter um organograma na cabeça, ou sugerir pessoas para a formação, mas tal esbarra na orçamento disponível para a formação. Quando tiver tempo irei ver qual foi o corte no orçamento da formação.
Ele tentou desfazer a ideia de que há um decréscimo na qualidade da formação desde que tomou posse, e que a haver problemas estão relacionados com a implementação do seu programa para o qual diz ter legitimidade para o implementar. Não me pareceu muito convincente a sua explicação para a resolução do problema da qualidade dos juniores, a qual misturou com as contratações para a equipa principal, mas se entendi bem, contratações como a de Ryan Gauld visam suprir as necessidades para a equipa principal que não poderão ser supridas pela formação nos próximos anos, devido ao défice de qualidade dos escalões mais elevados, daí terem de se fazer contratações tanto para os juniores como para equipa B. Veremos no que isto dá.
(O que eu gostava de saber é como se deixou chegar isto a este ponto…)
Um ponto muito importante foi a relação que fez entre desempenho desportivo com a captação de novos patrocínios, e isto é também uma chamada de atenção para os jogadores, porque por eles passa muita da recuperação financeira do clube. Estes têm de perceber o quão difícil é gerir um clube com uma situação financeira muito difícil, ainda para mais no estado em que está o futebol português, no estado em que está a economia portuguesa e o sistema financeiro português. A equipa tem de ajudar o clube. Não pode haver estados de alma, nem mais predisposições para uns jogos e menos para outros.
Numa época em que os três grande vão ter de encontrar novos patrocinadores, percebe-se como nesta época vai valer TUDO para ganhar. Quando nós olhamos para as nossas receitas nesta área e como estão atrás dos rivais, é bom recordar como e quando é que este fosso se começou a cavar, precisamente numa altura em que o nosso futebol começou a declinar. O que torna ainda mais importante a recuperação desportiva do Sporting, para que possa ter receitas para poder ser mais competitivo e ganhar regularmente.
E é isso que os outros também querem impedir a todo o custo e aí Bruno de Carvalho falou numa questão importantíssima e que é o critério para a distribuição do dinheiro das receitas televisivas, critério esse que vai ser decidido nos próximos quatro meses, sendo o Luís Duque o fantoche que vai fazer com que os nossos rivas decidam a seu favor. Só isto seria motivo para expulsar Duque de sócio do Sporting.
Finalmente, a questão da reestruturação financeira. Muitos estariam à espera que seria aqui que Bruno de Carvalho cairia. Sabia-se que este seria um assunto crítico. Não sabemos ainda os pormenores de muitos assuntos e o melhor mesmo é esperar pelo desfecho. Mas é um alívio enorme saber que isto está prestes a finalizar.
Comentário feito por Jordão
13 Novembro, 2014 at 12:05
A minha análise:
1) Bancos, Dignidades e afins
Fantástico. Explicou tim-tim por tim-tim o que é, para ele, ser indigno. É não entrar em campo, ir para o intervalo e voltar a não entrar para a segunda parte. Ou seja, nada fazer para corrigir. E explicou o que é um dia mau. É, basicamente, dar tudo e não conseguir por azar, falta de inspiração (nunca de transpiração) ou até factores bovinos.
2) Formação
As coisas não estão bem. O presidente sabe, os sócios sabem, toda a gente sabe. Mas não é inteligente mandar tiros nos próprios pés, sobretudo, quando o inimigo está ali mesmo à frente dele. Questões estratégicas da formação não são para ser esclarecidas ali. Não precisava era de ir atrás com quadros comparativos ridículos. O padrão não é aquele. Se a exigência é máxima não podemos constantemente comparar-nos com tempos em que a exigência era mínima. Ele não precisa de se defender porque ninguém o está a atacar. Não gostei.
3) Liga, Duques e cenas
Inédito. Inovador. Transparente. Foi a primeira, repito, a primeira pessoa que relatou o que aconteceu em todo este processo. Porque é que ninguém o fez antes? Porque é que não se publica o conteúdo das reuniões? Porque é que ninguém diz o que se passa naquele antro? É o tal txin-txin. Sobre o Duque, disse aquilo que todos pensamos. Quem se presta a um serviço daqueles não pode ser sportinguista. E gostei que lhe tivesse dito isso na AG da SAD. E disse, preto no branco, que ninguém quer saber das ideias. E que para fait-divers não contem com o Sporting.
4) KO
Implacável e inteligente. Quiseram-no interromper, quiseram impedi-lo de denunciar as mentiras e os enxovalhos. Esqueceram-se de um pequeno pormenor: estavam na SportingTV e não escondidos cobardemente atrás de um PC. Ali quem define as regras é o Sporting. Muito inteligente ao chamá-los. Agora, já todos sabem quem são os responsáveis pelas capas nojentas. O resto é conosco. Quando os virem na rua, espero que não deixem de lhes dizer umas boas verdades. Engoliram em seco quando ouviram que “a vossa responsabilidade é para com 10M de pessoas”. Provavelmente acham que é para 5/6 (corruptos do Norte e Sul). O Delgado ainda esboçou um “não estrague tudo, Presidente” e um “são opiniões”. Pois são. Mas ali, na SportingTV, também há opiniões para se ouvir, desta vez, dos Sportinguistas. A liberdade de opinião é uma rua de dois sentidos. Se na casa deles acham bem denegrir o presidente do Sporting, na nossa achamos mal. Chupem!
5) Shikabala
Obviamente que para os sportinguistas, é um problema que não queríamos ver na nossa casa. Mas convém lembrar que é um problema, sobretudo, disciplinar. Nenhum clube está imune a que um jogador simplesmente não regresse para treinar. Adorei quando disseram “E isto não é gestão danosa?” ahahahaha! Tão bem treinados os cães amestrados! Implacável a responder. Custou 200.000€…vamos ver por quanto sairá. E esqueceu-se de dizer que ele está praticamente pago com o jogo no Egipto. Está aqui a gestão danosa. E sigam chupando!
13 Novembro, 2014 at 12:19
Esqueci-me do mais importante:
1) Restruturação financeira: está tudo tratado, só falta assinar. Até ao final do ano está fechada.
2) Pavilhão: Em Janeiro, aprova-se o projecto e o caso com a Doyen não influencia esta decisão, independentemente do desfecho.
3) Fundos: Os fundos inflacionam os passes dos atletas. Explicou o que é uma boa parceria (ganharem todos quando o investimento se rentabiliza e perdem todos quando acontece o contrário)
13 Novembro, 2014 at 19:14
Os Fundos funciona como uma droga….e lá explicou tim tim por tim tim… antes que os 3 estarolas fizessem capa: “Fundos são uma droga”
:))
13 Novembro, 2014 at 12:36
Achas que ninguém o está a atacar? Eu acho que é exactamente o contrário, poucos não estão: de repente toda a gente passou a ser especialista em futebol de formação e de repente toda a gente quer saber porque é que esta Direcção está a “matar” a extraordinária formação do Sporting. Os quadros apresentados (pouco felizes talvez por serem pouco legíveis na TV) entendo-os como uma resposta a esta crítica. Não é verdade que esta Direcção esteja a ter um efeito nefasto na formação. Apenas não inverteu (ainda) uma tendência que já se fazia sentir.
Quanto ao Shikabala, esqueceu-se de dizer ainda mais. Neste momento não temos que pagar ao jogador visto que não se apresenta para o trabalho. Ou seja, não estamos a gastar nada por um jogador que tem mercado, cuja transferência já foi paga e que apenas precisamos que apareça alguém disposto a uma oferta equivalente aos poucos meses de ordenado que lhe pagámos para que o negócio dê lucro. Quanto mais não seja pela exposição internacional a que o Sporting teve acesso.
13 Novembro, 2014 at 12:44
Tô contigo.
13 Novembro, 2014 at 12:16
O que mais aprecio no Presidente.
A sua inteligência.
A maneira brilhante como ele fere o diretor(?) do jogo é pura e simplesmente brilhante.
Não se atira directamente mas usa o que foi dito no DN para lá chegar.
O silêncio quando alguém diz a verdade, é a vitória.
O que ele conta sobre a Liga todos eles sabem que é verdade, não estão é habituados que se digam essas verdades e com tal clareza para todos ouvirem sem tratamento “especializado”.
Adorei as vezes ( e foram muitas) em que diz que o Sporting tem o trabalho de casa , um real trabalho, feito.
Esta na mesa para ser discutido mas ninguém quer saber disso no futebol.
Porquê?
A meu ver as partes mais importantes do programa.
Os Patrocinios.
Isto não me parece que esteja fácil, há muito trabalho pela frente e esse trabalho já esta em andamento.
Perfeito é não se alongar muito sobre isto, nem tudo deve ser dito e sobre este assunto muito pouco deve ser dito e sim feito.
2018 !
Abre-lhes a porta.
Naturalmente não entram ou melhor um quase entra mas fica a meio, não poderia ser de outra forma, as agendas são tramadas.
Fazer futurologia com certezas é brilhante e ar irónico na cara do Presidente é fantástico.
4 anos é muito longe.
4 meses e tens a resposta.
Haverá a cara de pau para fazer o que se prevê?
Dividir receitas por regiões tendo em conta quais são os clubes mais representativos de cada região?
Como gostava que tivessem passado a porta.
Quem vai fazer este “ranking” de representação e quem vai-se deixar ser “comido” e já agora com que seguranças?
E hoje, alguém pega no brinde deixado?
Pois.
Para finalizar uma vez que já li tanto sobre Shikabala.
Custou 200 mil, vamos ver por quanto é vendido.
Só isto.
Formação.
O nome devia responder, ninguém se forma em nada num ano.
Ideias próprias, projecto, programa, foi a eleições e ganhou o direito de reformular, acho eu.
Gostei mas duvido que voltem a fazê-lo .
Já é um casamento cheio de amor, UAHAHAHAHAHAH e depois vão ao tribunal lutar pelo prémio do euromilhões AHAHAHAHAHAHAH !
13 Novembro, 2014 at 13:52
Ainda em relação à decisão que irá ser tomada nos próximos 4 meses, creio que o modelo a seguir deveria ser o modelo inglês (provavelmente no conjunto de propostas reais do Sporting para a liga) que até ao exodo/aparecimento de grandes estrelas mundiais na liga española era sem dúvida a melhor liga do mundo (para mim continua a ser). Creio que o modelo de divisão dos direitos televisivos para isso muito contribui, deixo três exemplos: na minha opinião um péssimo que é o exemplo espanhol que me parece aquele que vingará em Portugal, o bom exemplo inglês(http://imgur.com/a/NJdtt) e o exemplo intermédio mas que não me parece ajudar muito na difusão da liga que é o exemplo brasileiro(http://i.imgur.com/8ynYtyx.png)
13 Novembro, 2014 at 12:26
Faltou foui uma coisa, dizer quem eram os clubes que entraram contrariados no consenso
13 Novembro, 2014 at 13:21
Há coisas que não “convém politicamente” dizer…
13 Novembro, 2014 at 12:27
Na entrevista do nosso Presidente, gostei de coisas que foram ditas, quase de passagem, mas com as quais me identifico totalmente, uma foi a frase “dores de crescimento”, com as quais vamos ter de habituar a conviver e a outra foi a comparação entre o passado e o presente quando disse mais ou menos isto “antigamente ouvia toda a gente falar na falta de exigência, nos jogadores do Sporting que chegavam á equipa principal e queriam sair para outros clubes, que não formávamos homens, etc, etc, e neste momento chega alguém ao clube e tenta mudar esta mentalidade e é criticado.
Pois é exatamente aqui que eu desde a 1ª hora me identifiquei com o discurso de BdC, eu era um dos que passava a vida a criticar a falta de cultura de exigência e falta de disciplina que grassava no clube, os jogadores eram tratados como prima-donas, não jogavam uma caralho, não ganhávamos e no fim dos jogos passavam o pelo a alguns daqueles cabrões, como se fossem umas estrelas. Por sua vez na academia, aquela merda parecia o chuve de estrela, só gajos a quererem aumentos de ordenado sem terem provado nada, e a amuarem se não fossem correspondidos.
Este Presidente está a fazer essa mudança, nota-se no seu discurso, mas claro que não o pode dizer com todas as letras, que meninos mimados não têm lugar neste projeto, agora não peçam milagres, isto é um processo que leva o seu tempo, tem muito caminho para desbravar e não se chega com uma vara mágica diz-se Plim e as coisas aparecem feitas, vamos dar tempo ao tempo. Estas também são dores de crecimento.
13 Novembro, 2014 at 12:39
“Acho que poderei não ser muito agradável para os diretores dos jornais, mas parece-me que caíram numa armadilha. Esta entrevista, que mais foi uma conferência de imprensa, acho que foi inteligentemente montada, e na minha perspetiva os convidados caíram numa estratégia inteligente: foram convidados para o baile mas só um é que dançou. ”
(Dias Ferreira)
( E eu ainda não arranjei tempo para ver a melhor parte…:-( )
13 Novembro, 2014 at 12:41
Larga a cachaça 🙂
13 Novembro, 2014 at 20:01
Disse o aqui antes da “conferencia”
1º Não acreditava que eles tivessem coragem de lá ir (tál era o envenenamento do presente )
2º Eles não tinham como dizer que não.
3º O presidente como não dever nada a niguém, logo não teme
4º O resultado só podia ser este….como não havia plano B para os estarolas … um belo de um check mate!
13 Novembro, 2014 at 12:51
Assim se responde a quem diz que o Presidente não faz nada… a quem o chama de Vale e Azevedo… isto e aquilo
https://www.facebook.com/cortina.verde/photos/a.210588099017429.51537.210579835684922/726840914058809/?type=1&theater
Um excelente notícia
É com trabalho… e é o q esta ser feito!
13 Novembro, 2014 at 14:07
E é assim que as modalidades avançam. Muito bem para o triatlo …
13 Novembro, 2014 at 13:00
O problema do Bruno não é o populismo nem o egocentrismo. É o isolamento!
Antes de mais – se fosse hoje o acto eleitoral para o Sporting e as candidaturas fossem as mesmas continuaria a votar no BdC sem qualquer dúvida. O Sporting precisava de romper com um passado dirigente e só BdC mostrava essa clara determinação. Aliás, neste aspecto, temos que reconhecer que foi bem sucedido.
Mas nem tudo são rosas, como o próprio reconhece. Só que, ao contrário do que muitos críticos sugerem, não creio que o problema de Bruno esteja no seu populismo ou no seu, evidente, egocentrismo.
Aliás, basta olhar para os presidentes dos dois rivais para perceber que essas características não são necessariamente contrárias ao sucesso desportivo. Aliás, sendo o futebol um desporto popular e o clubismo algo de irracional, o populismo é inevitável! E obviamente que populismo e egocentrismo andam sempre de mãos dadas, ou já conheceram algum populista que não se ache o maior? Sim, eu sei que continua a existir uma linha de pensamento, muito nossa aliás, que acha que podemos e devemos ser diferentes. Mas não foi isso que tivemos anos a fio após Sousa Cintra? Tecnocratas discretos a mandar no clube? E os resultados? Portanto, acho que as críticas baseadas somente nestas características não são relevantes, atendendo ao que é o mundo da bola.
No entanto, um “bom” populista normalmente sabe que para potenciar essa estratégia tem de ter aliados, designadamente nos meios de comunicação social. E aqui é que a porca torce o rabo! E de que maneira! De facto, neste aspecto, BdC parece estar mais isolado do que nunca e não pode achar que são os meios de comunicação oficiais do clube que podem resolver a situação. A SportingTV é uma ferramenta excelente, mas as suas audiências não se comparam aos canais generalistas que falam da bola em geral e do Sporting em particular diariamente. E nem sequer vale a pena comparar o semanário jornal Sporting que chega a uns poucos de milhares de sportinguistas com os três jornais desportivos nacionais que são diários e chegam a milhões de pessoas.
Ou seja, a estratégia populista, em si própria não seria má, até porque nem sequer é inovadora, o problema é tentar implementá-la exclusivamente através dos canais próprios do clube, hostilizando todos os outros. É que isto, inevitavelmente, gera reacções e como o que vende são as notícias (sejam boas ou más) existe um campo muito fértil para o ataque sistemático à instituição Sporting através do seu rosto principal, o Presidente.
O maior exemplo disto mesmo foi a entrevista de ontem à noite na SportingTV, na qual estavam os directores dos 3 jornais desportivos. É que a esmagadora maioria das pessoas não viu nem vai ver o programa na íntegra, mas sim o feedback dos tais três jornais, da restante imprensa escrita e das televisões. Isto é óbvio! E portanto, em termos de comunicação, interessa muito mais o feedback do que o próprio programa em si. E isto, meus amigos, trabalha-se!
BdC está numa estratégia de isolamento que se não resultar rapidamente em bons resultados desportivos será catastrófica. E quando acho que será catastrófica, nem considero que seja para o Sporting, pois o seu trabalho no clube tem muitas virtudes, como há muito não se via, desde logo em termos financeiros. O catastrófico vai ser para ele próprio, pois o isolamento sem resultados traz cada vez mais vozes críticas e cada vez menos vozes compreensivas.
Portanto, BdC só tem duas alternativas: ou muda o seu relacionamento com os media, no sentido de garantir mais neutralidade e menos hostilidade, ou então tem mesmo que rezar (dentro ou fora do balneário, tanto faz) para que a sua equipa de futebol cale meio mundo e se torne a máquina de futebol que todos desejamos.
Racionalmente acho que BdC devia optar pela primeira via, mas sabendo que vai optar pela segunda, não deixo de desejar que tenha sucesso. Na verdade até tinha mais piada!
SL
13 Novembro, 2014 at 13:21
Isso é tudo muito bonito. Esqueces-te que:
1) Bruno de Carvalho começou a ser hostilizado ainda nem era presidente do Sporting. Era candidato.
2) O isolamento é promovido pela CS e não pelo presidente. Querem que a gente ande “em conjunto” com os jornais quando fazem capas nojentas como as que fazem?
3) A CS desportiva é controlada pelo Carnide e Fruteiros. Depende deles o aumentar ou diminuir os ataques ao presidente do Sporting.
4) Não é o presidente que tem de mudar o relacionamento com os media. São os media que têm de começar a respeitar o Sporting.
13 Novembro, 2014 at 17:31
1) Claro que foi! Desafiou o status quo. Mas também teve boa imprensa em alguns momentos. Aliás, lembro-me perfeitamente aquando das primeiras eleições que um dos jornais (que se calhar não sonhava que BdC pudesse mesmo vir a ser presidente!) o colocou na ribalta.
2) Desculpa, mas é mútuo. O problema é que eles se estão a marimbar para isso, pois capas nojentas não são de hoje, e, infelizmente, vendem, e bem. E se as relações não forem as melhores, então usa-se as célebres “fontes”. Quem está na posição mais desfavorável, infelizmente, somos nós.
3) Claro! Mas temos interesse ou não em ter uma imprensa desportiva mais simpática connosco? Isso faz-se hostilizando? Até pode, mas para tal têm que existir alternativas válidas e suficientemente mediáticas, o que não me parece que exista (o público alvo da SportingTV ainda é muito inferior aos restantes media desportivos)
4) Não é bem assim. Os argumentos são os mesmos do ponto 2). Infelizmente eles podem inventar o que quiserem que continuam a vender. Desconfio até que vendem mais… Quem tem de promover um bom relacionamento, a meu ver, é o Sporting. Aliás, se isso for feito terá depois muita mais legitimidade para criticar quando for necessário.
SL
13 Novembro, 2014 at 14:04
BdC não está isolado … eu estou com ele 🙂
13 Novembro, 2014 at 14:31
+2
13 Novembro, 2014 at 14:34
+3
Off: para ajudar ao ambiente mais uma pérola do bovino:https://www.youtube.com/watch?v=x_ljTEQOD8w
13 Novembro, 2014 at 17:32
+4
13 Novembro, 2014 at 20:45
Como é que é possível???!!!
13 Novembro, 2014 at 14:36
BdC isolado? não me digas que está com indicios de ébola!
De mãos dadas só vejo os frutas e as gaivotas!
A entrevista serviu para desmascarar as mentiras que são escritas diariamente para quase 10M de pacóvios que preferem que alguém pense por eles em vez de usarem a cabeça e formarem opinião, ou não percebeste isso?
E o Bruno não é populista, é popular! Populista é o orelhas que anda sempre de bicos dos pés à espera que o bajulem!
13 Novembro, 2014 at 18:47
Calma Fito!
“A entrevista serviu para desmascarar as mentiras que são escritas diariamente para quase 10M de pacóvios que preferem que alguém pense por eles em vez de usarem a cabeça e formarem opinião, ou não percebeste isso?”
O que escrevi tem tudo a ver com isso! Infelizmente esses artistas atingem 10M de pacóvios, enquanto a SportingTV atinge algo marginal à beira disso. O que a generalidade das pessoas vai dizer sobre a entrevista é com base naquilo que esses artistas escreverem e não com base nas 2h30 da entrevista. É uma relação desequilibrada e por isso é que acho que é importante estabelecer uma boa relação com os media (ou melhor, com parte deles).
Em relação ao populista/popular, percebo o que queres dizer mas acho que não se aplica. Ele é popular mas também é populista pois percebe a base de apoio que tem e procura sempre agradar-lhe. O famoso post do facebook é prova disso mesmo, conforme ele ontem explicou, dizendo que os adeptos mereciam uma palavra. Ele dizer que aquilo não é populismo, que populismo era não ter dito nada, é apenas a sua opinião pessoal, com a qual não concordo. Mas atenção – não vejo nisso um defeito, e não estou nada contra a publicação que ele fez no facebook. O problema está no aproveitamento que depois foi feito e que tem a ver com a posição cada vez mais isolada em relação à generalidade da comunicação social.
SL
13 Novembro, 2014 at 20:27
10 milhoes de pacóvios????
Espera lá… mas tu fazes parte desses 10 milhões, se tu és eu não me considero!
Refere te aos Sportinguistas com outro denodo sffv
13 Novembro, 2014 at 21:57
Não sejas pateta… Usei a mesma expressão que o Fito para manter a linha de pensamento. Pegar nisso é desconversar.
SL
13 Novembro, 2014 at 13:29
fdx…antes de mais..boa merda de entrevista, o BDC consegue estar 15 min a falar sem dizer absolutamente nada.
Aliás consegue tirar um papel e falar da formação e enumerar pelo menos 4x 3º lugares e 6×2º lugares e dizer que é bom, porque se melhorou….mas andamos a brincar com isto, sinceramente..mais os números não são o forte de BDC até pq aos referir só disse parvoíces…tem um discurso completamente oco..é esta a minha opinião.
13 Novembro, 2014 at 14:05
Tens a certeza que viste a entrevista toda? ou só abristes os olhos nas partes que te interessavam e mesmo assim, com ramelas nos olhos e cera nos ouvidos…
13 Novembro, 2014 at 14:41
Cortaram-te o serviço de TV aos 15 mins. da entrevista, foi??
13 Novembro, 2014 at 14:46
Patricius…peço desculpa por o que vou dizer…mas……..tem a certeza que não está com alguma dificuldade na transmissão de som da sua tv?!?!
13 Novembro, 2014 at 14:52
https://www.youtube.com/watch?v=O-bxRwp76BM
13 Novembro, 2014 at 15:15
E sim, números não são o forte desta Direcção. 50M€ de “turnaround” em pouco mais de um ano é claramente sorte de principiante.
13 Novembro, 2014 at 15:23
E já que estou numa de esclarecimento (mais uma vez…tem a certeza que a TV tinha som??!?!) paço a dizer (de cabeça) o que ele disse…sem ser exacto…:
Dizem que esta direcção destruiu e fez e aconteceu…e vamos a ver a comparação com os últimos 4 anos e afinal…está tudo igual! Afinal não destruímos nada! Estamos a tentar implementar um novo modelo, fazer as coisas melhorarem estão bem?! Não! Estamos contentes?! Não! Mas provasse com números que este ano foi em linha com o que vinha acontecendo na academia…
Os números podem não ser o forte do Presidente (enfim…nem sei de onde vem esta conclusão…mas pronto)…mas o Português aparentemente não é o forte de outros….
13 Novembro, 2014 at 20:28
e eu gosto tanto de ti… meu grande amigo 🙂
13 Novembro, 2014 at 14:14
Ora boa tarde à Tasca.
Ontem cheguei a casa e libertei a minha mente para estar completamente atento ao que se ia passar na STV.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que foi a entrevista possível… A CS não se preparou convenientemente para esta entrevista e foi muito “branda” com o Presidente. Nunca senti que o tivessem posto em cheque ou encostado às cordas. Salvo uma única excepção, o caso Abel, que me parece que foi mais por respeito ao treinador do que outra coisa qualquer, em que o Presidente não quis revelar o teor da conversa… Mesmo com a insistência do Director do Jogo.
No que toca à Formação, acho que alguns adeptos adormeceram na pergunta do FB e só acordaram no final do programa… O que o Presidente disse acerca da Formação foi:
– Não temos uma equipa de Júniores com qualidade para alimentar os patamares superiores. Assim, tivemos de ir ao mercado reforçar-nos com jovens que garantam a B e a A no futuro! Ou seja, tirando o Tanaka, o Rosell e o Paulo Oliveira, os outros jogadores foram comprados numa óptica de reforços de futuro, que serão utilizados pela B agora, para que num futuro próximo possam subir definitivamente e reforçar a A, enquanto se vão preparando as equipas de juvenis…
Quanto ao resto da entrevista, concordo com as análises dos tasqueiros menos “ébrios” e logo com uma opinião mais ponderada…
Fast forward para a manhã seguinte: Um gajo entra no tasco para beber um copo de três e comer o belo do salgado e leva logo com cadeiras e mesas pelo ar… Cada vez que alguém fala no Sporting, a Tasca vira WarZone e somos todos do MESMO CLUBE!!! Se isto fosse frequentado por SnifaBufas e CotonetesLãzudos ainda entendia que se malhasse neles mas nesta casa SOMOS TODOS SPORTINGUISTAS!!!
Façamos um exercício: Quem é que quer que o Sporting não seja campeão com este Presidente? (podem responder sim ou não)
Quem é que desejou que o Sporting não fosse campeão com o GL?
Quem é que alguma vez não quis ver o SPORTING Campeão?
Respondam por favor… É que com tanta agressão verbal às vezes fico com dúvidas…
SL
13 Novembro, 2014 at 14:15
Há uma coisa que pouco ainda referiram, quando o BC falou sou a política de contratação para a equipa, em que aparentemente alguns jogadores contratados afrontaram os putos da equipa B, ele dá a entender que muitos desses jogadores recebem mais do que Sackos, Gaulds, Slavchevs e por aí fora. Não será o Nuno Reis um desses exemplos?
Nota: eu aprecio o Nuno Reis como jogador e adoraria que ele singrasse na equipa principal.
13 Novembro, 2014 at 14:23
Se assim for menos sentido ainda fazem as contratações….se estás a pagar assim tanto (que eu não acredito) ao Nuno Reis, ao menos aproveita-o e valoriza-o….
13 Novembro, 2014 at 14:25
Mas repara bem, foi isso que ele indirectamente deu a entender (não especificou nenhum nome).
Eu curto o Nuno Reis, merecia uma chance. Ele já teve as suas dores de crescimento no Olhanense (às vezes a jogar a defesa direito) e na Bélgica.
13 Novembro, 2014 at 14:34
Pois…eu não entendi isso…percebi que ele estava a falar em relação ás contratações habituais de antigamente! Mas também confesso…não entendi quase nada do que ele disse sobre a B…o Abel saiu porque sim, saiu naquela altura porque sim, não foi contratado ninguém porque não havia dinheiro, o João de Deus foi uma oportunidade (porque agora?!)….
Continuo na minha…é uma equipa que tem sido gerido de forma algo errónea e seria impossível esclarecer as coisas com calma nesta entrevista (assim ficava com algumas 3 horas) e como é tema que ainda não chegou aos jornais (só chegaria se tivéssemos em primeiro…assim têm muito para bater na A…0)! O que acho que seria mesmo importante seria o Inácio ou o Virgílio (não sei quem está com a equipa B….diria que o Inácio seria responsável por todo o futebol sénior…mas não sei…) dessem uma entrevista completa (e porque não outra entrevista com o Sr. Aurélio Pereira sobre o Scouting e as contratações dos putos) a explicar com calma o que está a acontecer, onde estamos, de onde viemos e para onde vamos…
13 Novembro, 2014 at 14:48
Vou tentar rever partes da entrevista.
13 Novembro, 2014 at 15:45
“ele dá a entender que muitos desses jogadores recebem mais do que Sackos, Gaulds, Slavchevs e por aí fora.”
Confirmo. Não sei o que diga, mas também prefiro não ir por aí, porque é muito desagradável.
13 Novembro, 2014 at 15:50
Tambem me pareceu que ele deu a entender que ha meninos na B a ganhar fortunas.
13 Novembro, 2014 at 15:53
Quem?
Que eu saiba foi o Bruno de Carvalho que renovou o contrato de todos eles.
O único que já tinha contrato era o Nuno Reis e esse acaba contrato no final da época em Junho de 2015.
Por isso esse tipo de insinuações não têm cabimento nenhum.
13 Novembro, 2014 at 16:33
Nao sei quem.
13 Novembro, 2014 at 16:38
E se num cenario hipotetico, BdC tivesse renovado com todos da B por valores elevados? Seria criticado por renovar ou seria melhor nao renovar e deixar os jogadores sairem?
Isto, obviamente, é um cenario hipotetico.
13 Novembro, 2014 at 16:48
Mais uma vez…o que não faria sentido era ir buscar jogadores que tapassem o lugar ou que concorressem com esses jogadores….
Por isso é que digo que essa construção, de qualquer das formas não faz sentido…não faz sentido ele ter insinuado que os da B recebem demais e ter contratado outros…mas tenho de ir ver novamente para confirmar…eu como disse…não fiquei com essa ideia e de qualquer prisma que veja não me faz sentido…
13 Novembro, 2014 at 16:58
Sim, sentido nao faz. Tendo em conta que as renovacoes ja foram feitas por BdC.
A minha questao era que aqui ha uns tempos andavamos a falar de jogadores da formacao que sairam, teoricamente, por nao lhes pagarem o que queriam. Havia quem achasse que deviamos pagar e quem achasse que nao. E se na B BdC tiver pago? E renovado por valores elevados? Faria bem ou mal?
O texto ta um bocado confuso, mas a escrever no telemovel as vezer perco-me lol
13 Novembro, 2014 at 15:56
É possível!
Mas não me faz muito sentido! Se é assim, se os miúdos da B estão a ganhar assim tanto (vários foram renovados já por este presidente…aliás quase todos se não mesmo todos…de cabeça-Riquicho, Esgaio, Tobias, Iuri, Wallyson, Podence, Fokobo, Chaby, João Palhinha, Cristian Ponde, Gelson Martins…pelo menos!) menos sentido ainda faz irem buscar jogadores que os tapem….
13 Novembro, 2014 at 14:21
O baile que mais gostei foi o que deu quando um dos jovens que estava à frente do Presidente, por altura em que se falava da aliança lamporcos pergunta todo lampeiro :”Mas para quê?! Em que se materializa essa aliança” a ver se o presidente se metia por caminhos que pudessem dizer “É sempre o mesmo…calimeros e tal” e o presi se saí com a construção toda feita do que eles querem para os direitos televisivos….e o rapazinho engole em seco, mete no saco e leva para casa…para digerir…
Infelizmente todos sabemos que é disto que se trata! O presidente está atento e quando essa altura chegar estaremos todos atentos…e é a altura em que se vai partir definitivamente (infelizmente novamente) para a violência…e não vai ficar pedra sob pedra! É a tentativa definitiva de acabar com o Sporting e encurralados, os adeptos vão responder como podem! Vai ser o inicio da Guerra civil do futebol Português…infelizmente!!
13 Novembro, 2014 at 14:34
o tiago tu pareces um que hoje no jornal do sporting diz … fui a guerra do ultramar mas pelo Sporting volto a utilizar a G3 achei piada porque o senhor ja não vai para novo mas mantem a postura guerreira :)…se é guerra que eles querem então terão guerra ….
13 Novembro, 2014 at 14:36
Hehehehe! Eu não quero cá guerras nem confusões…estou só a pensar como vão reagir as massas de Sportinguistas quando for evidente que os outros clubes quase todos estão unidos na tentativa de acabar com o Sporting! Eu provavelmente nem sequer nunca me meteria numa confusão assim…acho é que vai ser inevitável!
13 Novembro, 2014 at 14:47
pois eu se for preciso desco do salto e vou para guerra 🙂 pelo sporting vou !!!!!!
13 Novembro, 2014 at 14:31
Aliás deixei de ouvir quando “No tribunal de alvalade são todos culpados e EU estou-lhe a dar a hipótese de se retratar.”.lol…eu até começei por gostar do BDC, mas agora parece-me ser demais, a prepotência com que tratou os jornalistas e todos os que eram visados das suas criticas.
O único ponto que correspondeu com clareza foi o da missão pavilhão.
De resto foi enrrolar e enrrolar, e enrrolar, tudo o que diz respeito á formação andou a patinar no gelo, liga idem (aliás fiquei na mesma..o sporting esteve ou não esteve na reunião onde se apresentou o nome do Duque ?). Agora … fartou-se de dizer que se farta de trabalhar, (eu sinceramente acredito que ele trabalha muito), mas a cada 5 min ?
Gostei do que falou nas contratações, mas foi tão pouco e é pena.
Agora..ramelas, cera ? tás ao nível do LFV no alverca.
13 Novembro, 2014 at 14:40
desculpa mas creio que não ouviste bem … qual enrolar ? o homem falou claro …chamou os bois pelos nomes … disse o que lhe vai na alma … e tu dizes que enrolou ? enrolou ffoi os 3 estarolas num saco isso sim !!!!!!!!!
13 Novembro, 2014 at 14:44
Eu explico….mas talvez não tenha sido ele a patinar….talvez…porque a maioria percebeu…
Não…o Sporting não foi sequer notificado para comparecer nessa reunião, embora tenham colocado o nome do Sporting como um dos assinantes da mesma…o que quer perceber mais?! Eu explico-lhe de cabeça!
Sporting apresentou propostas, alguns clubes começaram a aderir e entretanto para desviar as atenções o Porco pegou nos amigo e começou a guerra ao Figueiredo! Entretanto 1ªs eleições e o Sporting com as suas propostas! A FPF convoca os 3 grandes para dizer banalidades sobre uma liga que respeite os compromissos e que respeite a FPF….Entretanto houve uma reunião com todos os presidentes para dizer o que foi transmitido pela FPF e dizer que era importante alguém que soubesse ir a cocktails e apertar muitas mãos! Entretanto houve uma segunda reunião que caminhou sempre no sentido dos nomes e de cocktails e da estrutura de governance da Liga! O Sporting, mesmo não concordando, pegou nas propostas que antes tinha feito, reviu para tentar encaixar no que tinha sido dito nas reuniões e mandou para todos (Liga, FPF, clubes e governo)! Entretanto os lampiões e os porcos convocaram uma nova reunião, assinando essa convocatória também em nome do Sporting (sem que nunca mais tenham dito nada ao Sporting) e ainda por cima esqueceram-se de convocar/convidar o Sporting, que soube da mesma por outros convidados e pela CS! Então, dada a falta de respeito latente, o Sporting não compareceu! Nessa reunião…escolheram….o Duque….
Agora…percebeu +- a novela ou não?! Se tiver alguma duvida diga….
13 Novembro, 2014 at 14:59
Badum dum tsss!
13 Novembro, 2014 at 15:02
Querias dizer: tchim tchim, não?
13 Novembro, 2014 at 15:05
Isso. Raio das onomatopeias…
13 Novembro, 2014 at 15:07
hehehe! ;))!
13 Novembro, 2014 at 14:45
Quando começares com essas “dúvidas” existênciais relembra-te que ele está a seguir os três dossiers do outro.
13 Novembro, 2014 at 20:35
e eu cada vez gosto mais de ti… adoro te.
13 Novembro, 2014 at 14:51
Não posso compreender como depois da entrevista e do que foi dito sobre estratégia de comunicação nos rivais e por demais necessária no Sporting, ainda hoje ouvimos sócios e com responsabilidade quanto mais não seja porque são chamados pela CS para opinar, a falar na paranóia criada pelo pedido de desculpa pela má exibição de guimarães e no efeito nocivo que teve nos jogadores e equipa tecnica.
Creio que o incomodo dos jogadores foi unicamente provocado pelas perguntas parvas e desejo de sangue demonstrado pela CS. Nem me pareceu que as respostas dos jogadores tivessem qualquer segunda intenção, mas se temos sócios a valorizar então para a CS isto vai continuar a ser uma rica fonte, Venham depressa as vitorias caso contrario antes de melhorar ainda vai piorar e muito …
Abraços Leoninos
13 Novembro, 2014 at 14:58
Bruno de Carvalho
Sou fan… 🙂
Os jornaleiros não fazem farinha com ele.
…só lamentei que o Presidente não se tivesse lembrado de perguntar cara a cara ao tipo do Rascord, porque raio se deram ao desplante de ter feito photoshop à touca do Alexis. Gostava de ter visto o Magalhães a ‘patinar’ na bosta…
13 Novembro, 2014 at 15:29
“Não estrague o que de tão bom foi feito até aqui”.
13 Novembro, 2014 at 15:41
Isso foi o gajo do A Burla, não foi?
Tava armado em campeão dos jornaleiros…
13 Novembro, 2014 at 15:55
Penso que foi o do Record.
13 Novembro, 2014 at 16:06
Foi o Delgado da’Bola. Esse trapaceiro.
Mas esse também já não dorme há anos, basta ver os besugos com que se apresenta em público. A consciência é uma cena fodida.
O que estes trapaceiros se deviam interrogar era: o que é que isto lhes vale quando baterem as botas? Vales-lhe uma carreira assente na mediocridade e na mentira, vales-lhe um tacho para o filho, vales-lhe uns prémios que valem tanto como um quilo de ferro, e vales-lhe o reconhecimento por parte de trapaceiros iguais a eles.
Enfim, uma vida de merda sem espinha dorsal. É este o mundo sob pressão dos números. Urge arranjar matéria, senão acabam substituídos. Os espanhóis é que mandam.
13 Novembro, 2014 at 20:37
O da Bolha … todo inchado e vermelho …. já sabia o tamanho do tarolo… coitado!
13 Novembro, 2014 at 15:12
Não li, propositadamente, qualquer comentário ao programa (vou ler a seguir).
A edição de ontem de ‘A hora do Presidente’ deixou-me uma sensação agridoce.
Vamos ao ‘agri’…
O nosso Presidente é muito palavroso (diria que não domina a linguagem televisiva/radiofónica) e isso fá-lo perder-se muitas vezes: a mensagem dilui-se, os espectadores/ouvintes dispersam a atenção, diminui a eficácia;
A primeira parte foi quase completamente desperdiçada, com explicações excessivas sobre o facebook; perdeu-se tempo que poderia ter sido aproveitado para outros temas bem mais importantes.
A parte final pode ter sido muito eficaz e consoladora para sócios e adeptos, mas do ponto de vista externo foi negativa: ninguém gosta de ser criticado em público (para mais quem estava ali como convidado) e quem foi criticado devia, pelo contrário, ser cativado; gostemos ou não, os jornalistas e os meios de comunicação social são o veículo que temos para atingir quem está fora do nosso universo: ora, ‘batendo’ da maneira que Bruno de Carvalho ‘bateu’, o que se consegue é manter o afastamento/a raiva/a parcialidade, a mentira mesmo. E não ganhamos nada com isso, porque do que precisamos é de aliados fora do nosso universo: nós estamos conquistados, sabemos o que se passa, a forma como somos maltratados; ‘lá fora’ (e fora das massas adeptas de galinhas e fruteiros) ‘sabe-se’ o que a comunicação social veicula. Aquilo que BdC disse teria que ser dito, mas poderia ser muito mais eficaz se fosse dito em privado.
Vamos ao ‘doce’…
Houve quatro momentos especialmente importantes (e que, lá está, se perderam um pouco no meio de tantas palavras):
A notícia da conclusão do processo de reestruturação: é decisivo, mas foi dito quase ‘de passagem’.
As explicações sobre a formação: percebi muito do que está a acontecer com as equipas mais jovens e com algumas contratações encaminhadas para a B.
O processo ‘eleitoral’ na Liga: ficou bem à vista o lodo, a podridão, os interesses que se movem; infelizmente, o ruído a que me refiro acima vai prejudicar a mensagem.
O aviso/conselho a ex-dirigentes (a propósito de Dias da Cunha) para que se mantenham calados; esteve muito bem BdC.
Viva o Sporting!
13 Novembro, 2014 at 15:18
Tenho de discordar do que dizes dos jornalistas! Não foi mal educado, mas disse o mínimo dos mínimos! Não há poder ou influencia que pague uma espinha direita e a verdade! Seria uma enorme desilusão para mim, que passo a vida a defender o Sporting contra esses senhores e dava tudo por 30 minutos com eles na TV (a poder dizer o que quiser) o presidente tê-los ali e passar olimpicamente ao lado de tudo o que se diz e escreve dele! A partir daí eu próprio me calaria…se ele, na presença deles se calou…que moral teria eu para reclamar! Não foi mal educado, disse o que tinha a dizer e ponto!
13 Novembro, 2014 at 15:56
Numa ‘vida passada’, frequentei o mundo da comunicação social e sei como se comporta a ‘tribo’…
BdC poderia até dizer o ‘máximo’, mas em privado. Até porque a aceitação do convite poderá ter pressuposto uma forma mais aberta de olhar para nós
13 Novembro, 2014 at 16:00
Eu percebo o que dizes…apenas acho que esses aliados não valem uma “curvatura espinhal” (heheheeh) a quem nos trata tão mal…
13 Novembro, 2014 at 15:22
“A primeira parte foi quase completamente desperdiçada, com explicações excessivas sobre o facebook;”
Até posso concordar, mas achas que isso foi culpa do Presidente? Se bem me lembro, fartou-se de dizer que tinha coisas muito mais importantes para falar. Os outros três estarolas é que não quiseram sair do tema.
“o que precisamos é de aliados fora do nosso universo”
Sim, isso e no dia 25 do próximo mês ficarmos muito atentos às nossas chaminés!
13 Novembro, 2014 at 15:51
Vou tentar ser mais claro:
Não acredito que se ganhe a guerra da dignificação do futebol sozinho (aliás BdC disse mais ou menos o mesmo quando se rferiu a clubes que terão sido obrigados a estar de acordo); precisamos de aliados, um dos quais pode/deve ser a opinião pública, que apenas atingiremos através da comunicação social
13 Novembro, 2014 at 16:05
A questão é que isso nunca vai acontecer. Quanto mais não seja pela lógica inquinada de que a CS, concretamente ébola e rascord, têm que antes de tudo agradar aos lampiões, por uma questão de facturação. Ao carnide nunca vai interessar um Sporting forte, portanto podes deixar de esperar que alguma vez tenhamos a CS do nosso lado.
Felizmente a opinião pública, pelo menos aquela que interessa e que é a Sportinguista, tem outros meios de chegar até ao Clube sem ser a CS “mainstream”. Quanto a lutar sozinhos, às vezes mais vale do que mal acompanhados. Sozinhos já conseguimos, por exemplo, que os fundos fossem banidos do futebol mundial. Nada mal, hein?!
13 Novembro, 2014 at 16:12
Não digas isso, pá! Então não sabes que nós não tivemos nada a ver com o fim dos fundos e que andámos a pregar no deserto sem quaisquer consequências?
13 Novembro, 2014 at 16:28
O futebol é mais um exemplo de interecção entre linhas e pontos.
Para existir transparência em campo teremos de posicionar gente nos vários orgãos que gerem o desporto, se o jogo for limpo aumenta a probabilidade de exibirmos performance de nível elevado, que… levarão a mais vitórias, títulos. Com um Sporting campeão, as manchetes abonatórias nos jornais serão inevitáveis, os jogadores começam a valorizar mais rapidamente (vão às suas seleções nacionais) e conseguiremos fazer encaixes superiores em transferências internacionais. Maior número de sócios, maior indice de venda no merchandising, o clube crescerá exponencialmente.
É tudo uma bola de neve.
No fundo, esta tem sido a estratégia do benfica e do porto, mas com a corrupção como pano de fundo.
A nossa estratégia deverá ser balanceada, equilibrada. Não podemos ser iguais aos outros, mas também não podemos ser uns anjinhos.
Este ano o porto já teve uma boa resposta na Taça de Portugal. Pensavam que iam foder o Leão, e acabaram fodidos no Dragão.
Daí, eu, de forma um pouco intolerante (sim, cherba, tens razão neste aspecto) fique irado quando a equipa não se apresenta em bom nível nos jogos. Mais do que perder jogos e ficar para trás, é não conseguir responder a esta escumalha do que somos capazes!
13 Novembro, 2014 at 16:51
Porreiro. Temos de posicionar malta, é aí que está o Santo Graal. E como é que fazes isso? Sobretudo quando tens clubes que estão completamente presos pelos arames e que sobrevivem à base de empréstimos de jogadores e dinheiro vindo dos tais corruptos? Quando as Associações de Futebol e de árbitros (que têm direito de voto) são completamente subservientes ao Sistema. Quando quem apoia as propostas do Sporting é coagido e obrigado a distanciar-se para ver se uma migalhinha do bolo cai para os seus lados? Não dá.
Na minha opinião isso é uma utopia. Dificilmente conseguiremos posicionar alguém. O único posicionamento que daí vem é de cócoras e de rabo para o ar pronto para ser enrabado.
Isto só acaba com intervenção do poder político. E como esse poder é igualmente corrupto dificilmente acabará.
Numa coisa estou de acordo contigo. Temos de ser muito mais competentes para obter os resultados que nos dêm a força para combater, desportivamente, esta merda. Porque é só assim que conseguiremos.
13 Novembro, 2014 at 16:29
Quando aqui são citados/linkados textos da comunicação social internacional que dão destaque às posições do Sporting e do seu Presidente (sobre os fundos) estamos a ilustrar o que quero dizer: precisamo de quem amplifique para lá das nossas ‘fronteiras’ aquilo que é o nosso combate
SL
13 Novembro, 2014 at 15:27
Nós estamos cativados? Achas que sim? Olha que pelo que tenho lido só aqui na tasca parece-me que há muitos adeptos descontentes e contra a Gestão atual do Sporting.
Ninguém respondeu à pergunta que fiz mais acima no meu comentário, mas se fizessemos um inquérito de opinião, se calhar irias ver quantos sportingueiros (porque não podem ser Sportinguistas) ficam satisfeitos quando o Sporting perde, porque é desta forma que as suas opiniões ganham força! Ora um adepto de um clube que não quer que o mesmo tenha sucesso é o quê?
É verdade que o estilo de BdC não é sofisticado… Mas é directo e frontal! É verdade que não se maltratam os convidados… Mas porra estes três convidados têm responsabilidade pela linha editorial dos pasquins que gerem e fazem sempre gala de maltratar o Sporting com noticias tendenciosas e falsas! E ele foi muito simpático! Tinha mesmo muita matéria para os fazer sair dali todos furadinhos…
13 Novembro, 2014 at 15:43
“Ora um adepto de um clube que não quer que o mesmo tenha sucesso é o quê?”
Resposta: um falso e dissimulado??
13 Novembro, 2014 at 15:58
Claro que NÓS estamos!
Como é claro que há sempre ovelhas ronhosas… mas essas não são NÓS
SL
13 Novembro, 2014 at 15:34
Não somos nós que precisamos de aliados, os outros quando estiverem na merda é que vão perceber que já se deviam ter juntado a nós!
13 Novembro, 2014 at 15:53
É uma perspectiva.
No nosso caso, prefiro ser mais pró-activo; aliás, o Sporting foi pró-activo quando preparou um documentos com propostas para alterar o estado da coisa
13 Novembro, 2014 at 16:23
E foi muito bem, nós é que temos de traçar o nosso caminho, e isso é defendido há muito. Estamos do lado da razão e do único caminho que o futebol pode ter.
13 Novembro, 2014 at 15:41
Já tinha escrito algures mas fiquei com a impressão que Shikabala sairá já em Janeiro com um retorno financeiro considerável para o Sporting!
13 Novembro, 2014 at 15:54
Os jornaleiros não se preparam convenientemente. Ninguém perguntou sobre as guidelines! Podiam vir a fazer capas e caixas: “Bruno Terrorista, segue conselhos da estrutura mas recusa-se a seguir as guidelines do Exmo Engº Godinho que, sabe rascord, são excelentes, e prometiam por o Sporting a jogar o futebola mais lindo da galáxia”.
13 Novembro, 2014 at 16:03
Passou-me despercebido ou ninguém aqui comentou a notícia do CM de hoje?
“Crise no Sporting – Nani em choque com Bruno de Carvalho”.
16h e ainda não tinha soltado umas valentes gargalhadas.
Grandes amigos que vocês são.
13 Novembro, 2014 at 17:34
A relação entre os resultados desportivos e os patrocinadores nao é assim tão direta, os patrocinadores não precisam de ganhar campeonatos (embora a visibilidade seja maior se tal acontecer) o que eles querem é chegar aos consumidores, se a equipa perder muito e não tiver assistências de geito isso é mau sinal para os patrocínios, porque quer dizer que aqueles consumidores não vão atrás da marca, portanto esta nao tem valor promocional.
Mas (e este é um grande mas) se a equipa nao for campeã mas mesmo assim conseguir agregar a sua volta o apoio de milhões de adeptos com casas cheias (ou perto) demonstrado assim a lealdade desse grupo de consumidores? Não é interessante para veicular marcas e conceitos publicitários?
O grande erro do pensamento estratégico das diversas direções do SCP é que os outros estão-se a marinbar para o clube o problema deles é connosco os sportinguistas nos é que somos os alvos destas maquinações, eles querem que estejamos desmotivados, desinteressados, humilhados e finalmente neutros…
Porque nesta era da comunicação instantânea, não interessa se és bom ou mau, campeão, ou despromovido interessa é quantos seguidores tens no faceboock, ou seja se és ou nao um bom veículo de comunicação, uma ponte para os consumidores e o resto é treta.
Ao fcporco e aos de carnide interessa menos que o SCP ganhe umas tacitas, do que o facto de termos o estádio cheio ou vazio o que tem sido feito nos últimos tempos é um ataque pessoal á capacidade de mobilização de cada SPORTINGUISTA, para eles isso é que conta porque isso no fim é que decide se o patrocínio é da “emirates” ou da “air Marrocos”
A história dos 6 milhões (brilhante campanha diga-se) os adeptos do fcporco são poucos mas de uma fidelidade a toda a prova (outra campanha) etc etc tem tudo um objectivo tornar o nosso clube menos atractivo e os deles mais, o nome disto é pensamento estratégico na sua vertente de marketing de guerra!
Como podemos combater? Temos de combater individualmente para nos valorizarmos como um todo ( género DECO) ou seja fazermos-nos sócios, pagar as cotas, comprar o jornal do SCP, ajudar a missão pavilhão, ASSISTIR AOS JOGOS APOIANDO E NAO NOS DEIXARMOS CALAR…
13 Novembro, 2014 at 17:47
Faz diferença se não formos à Champions. Teria muito menos visibilidade e isso não agradaria a um potencial patrocinador. Para além disso é sempre mais apelativo associarem-se a uma marca ganhadora.
SL
13 Novembro, 2014 at 19:28
A visibilidade é um factor importante sim, tal como a marca ganhadora, mas isso é do ponto de vista dos investidores, quando eu falei de pensamento estratégico tem a ver com os nossos adversarios e das suas marionetas (pasquins, tvpaineleiros etc) o facto de nós irmos ou não á champions não é relevante em termos desportivos para eles, mas é relevante em termos de disponibilidade financeira, atractividade em termos desportivos para os jogadores e em termos de exposição ao mercado de consumo e é isso que eles querem impedir.
O que os irrita e tira do sério não é o bruno mandar vir e denunciar o sistema, o que os irrita é ao fim destes anos todos de esquemas nós ainda sermos tantos e seguirmos o nosso leader e a nossa marca com fidelidade.
Se virem o rascord hoje reparem que alem de porem frases fora do contexto e adulteradas (o costume) foram recolher opiniões de sportinguistas conformados com o “status quo” assim genero “estão a ver este gajo tambem é do sporting mas está conformado, não quer barulho, nem denuncias, acredita nas nossas noticias e acha que o presidente exagera, porque é que vocês não fazem o mesmo como uns bons carneirinhos?”
Vejam outro exemplo “Dias ferreira disse que os jornalistas foram armadilhados! – titulo, se lerem o artigo ele diz que foram armadilhados e muito bem, que foi uma jogada inteligente e que rebateu completamente a historia do fb e dos processos, estão a ver a mensagem que eles estão a tentar passar?
Se nos deixarmos levar, individualmente, pela duvida e pelo desanimo, estamos a minar o capital da nossa marca e a fazer aquilo que o sistema da vigarice e corrupção não conseguiu em decadas…
13 Novembro, 2014 at 17:55
É verdade. Daí que o Sporting (através do site, facebook, jornal ou TV, não propriamente os órgãos sociais, que têm mais do que fazer) tem de ser pronto a reagir contra a porcaria que sai nos jornais para desmoralizar os adeptos. Isso não é dar importância ao CM, DN, Público, etc, qual destes a maior merda; é não deixar que essa porcaria faça a cabeça das pessoas.
Isto que o DN fez, e já antes a cena do castigo que queriam arranjar para o William, o DN fez revoltou-me tanto que deixei de comprar o jornal. Tenho a impressão que o novo director ainda é um maior vendido do que o João Marcelino. Já antes tinha deixado de comprar o Público por causa daquela vergonha que fizeram por causa do túnel do no estádio de Alvalade.
É uma vergonha que não haja UM jornal decente em Portugal. Já sei que nenhum jornal é isento, mas é indecente, miserável que tanto o Público como o DN se prostituam a favor de certos clubes de futebol. É abaixo de cão. Imagine-se o que não fazem por políticos e grupos económicos. Bem, nem é preciso imaginar.
13 Novembro, 2014 at 19:06
clap clap clap jordão é exactamente isso
13 Novembro, 2014 at 20:49
Qual foi o estudo que o presidente referiu várias vezes que tinha encomendado lá fora?
Gosto da parte snob dele … gosto ké que querem que eu vos diga.
Deve ser por ser da minha terra!
Kanimambo Bruno
13 Novembro, 2014 at 22:14
Com a licença do Mãos de ferro mas não sei como é que não tinha visto esta foto.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=709954629088945&id=629404637143945&substory_index=0
Só a foto dava por si só direito a um post. O meu destaque vai para o Zé Manel do nojo. Acho que estava a pensar como é que vai explicar esta sodomia em directo ao D. Bufas.
14 Novembro, 2014 at 0:26
Grande presi!
Mas continuo triste com uma coisa, ainda não vi ou passou-me ao lado um comunicado oficial, uma posição sobre a merda em Guimaraes.
como o mais importante se esquece por causa dum FB, por causa de uma meia parte mal jogada e um roubo na segunda…
PS: sei que, aparentemente, os fdp que atacaram os nossos nem têm nada a ver com o VSC mas não deixa de ser um acto contra adeptos de futebol, adeptos do SCP numa, reconhecidamente, cidade de merda para os adeptos de outros clubes (em tudo o resto grande cidade! grande pinheiro!)
PS2: houve, ao menos, referencia a estes adeptos no jogo contra o Paços?
Ab
SL