londresUma comitiva do Sporting Clube de Portugal, liderada pelo Presidente Bruno de Carvalho foi recebida, terça-feira, na sede da UEFA, na Suíça, para uma reunião de trabalho, com o Secretário-Geral da UEFA, Gianni Infantino, o Director de Competições, Giorgio Marchetti e o Director Jurídico, Alasdair Bell. Infelizmente e contrariamente ao que estava inicialmente previsto o Presidente Michel Platini não pode participar na reunião devido a um problema familiar de última hora.

Este encontro teve como pontos principais da agenda, o futebol e as suas diferentes dimensões, tendo sido abordadas as propostas do Sporting Clube de Portugal para o futebol, tendo-se incidido mais aprofundadamente nas questões relacionadas com: Fair play Financeiro, Fundos e Agentes, protecção dos clubes formadores e sobre a introdução de novas tecnologias no futebol, para auxilio das equipas de arbitragem, à semelhança do que acontece já a nível de outras modalidades. Na reunião houve ainda oportunidade para abordar o estado do futebol Português e Mundial, as ameaças e desafios a enfrentar.

Tendo sido reconhecida a importância das propostas, para a discussão e reformas necessárias do futebol, ficou acordado a continuidade do diálogo entre a UEFA e o Sporting Clube de Portugal.

(entretanto…)

O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reuniu esta quarta-feira, na sede da FIFA, em Zurique, com o presidente Joseph Blatter. Foram abordados temas prementes do futebol, numa sessão de trabalho em que participaram ainda responsáveis de diferentes áreas de ambas as instituições.
À semelhança da reunião realizada na passada terça-feira na UEFA, no encontro de trabalho que agora teve lugar na FIFA as propostas do Sporting Clube de Portugal para o futebol estiveram novamente em cima da mesa. ‘Fair-play’ Financeiro, Fundos e Agentes, a protecção dos clubes formadores e a introdução de novas tecnologias no futebol para auxílio das equipas de arbitragem, à semelhança do que acontece já a nível de outras modalidades, foram alguns dos temas aprofundados na reunião.
A actualidade do futebol português e mundial fizeram igualmente parte da agenda, onde foram analisadas diferentes perspectivas, riscos e oportunidades.
O trabalho foi desenvolvido de forma produtiva, sendo as propostas do Sporting consideradas um bom contributo para a reforma e desenvolvimento do futebol, pelo que o diálogo entre as duas instituições irá continuar neste domínio.
A deslocação da delegação do Sporting Clube de Portugal à Suíça para reunir com os representantes máximos da UEFA e da FIFA pode ser considerada muito positiva pela abertura e interesse demonstrados por parte daquelas entidades que superintendem o futebol europeu e mundial, e em linha com aquilo que o Sporting sempre preconizou: discutir de forma frontal e construtiva temáticas fundamentais para o presente e futuro da indústria do futebol.