17 de Dezembro de 2016. Olho para mim, então com seis anos de idade, mão na mão do meu pai, mão na mão da minha mãe, cabelo enganchado com acessórios verdes e resquícios de uma birra por não ter podido vir equipada a rigor. Quem se lembrou de agendar a inauguração de um pavilhão, que parecia deixar as pessoas mais ansiosas do que uma criança quando termina o jantar de Natal, para Dezembro, não pensou, por certo, que o frio me impediria a mim e a tantas outras crianças de poderem ir à festa de calção preto, meias listadas e camisola verde e branca. Sim, porque eu tinha a certeza que todos aqueles meninos e meninas tinham feito uma birra igual à minha.
Não posso deixar de sorrir ao ver-me mergulhada naquela onda verde e branca. À distância de 15 anos, esse momento parece-me ainda mais mágico. Lembro-me da quantidade de vezes que o meu pai me levou a Alvalade, não porque fosse dia de jogo, mas para que pudéssemos ver o avanço da construção do pavilhão e daquilo que ele me foi dizendo que seria uma cidade pequenina só do Sporting. Contava-me que ali, naquele mesmo local, tinha havido um estádio muito antigo onde ele tinha aprendido a ser do Sporting para sempre. Era um estádio onde ele apanhava chuva e sol e onde havia bancadas só com lugares no cimento. Invariavelmente, eu acabava a perguntar-lhe se também podia ter uma almofadinha para me sentar nos jogos. Ele ria-se e continuava. Falava de uma pista de atletismo, falava de grandes ciclistas, falava de hóquei, de andebol, de futsal, de vólei, de basquetebol… Tudo ali, a olhar para aquele descampado onde ia nascendo algo. «Depois vamos poder passar aqui grandes dias», perspectivava ele com um brilho nos olhos ao qual, um dia, acrescentou algo que me ficou na memória: «debaixo deste chão tem estado aprisionada a nossa alma. Imagina uma carta dos Invizimals, a carta mais valiosa e poderosa, um Leão Rampante cujo rugido já fez tremer o mundo inteiro». Eu arregalei os meus olhos. «Posso ter essa carta, pai?». «Se gostares muito do Sporting, podes. Sabes, é por haver muita gente a gostar do Sporting que esse Leão é tão poderoso. Quando ele estiver à solta tu vais sentir, amor. E vais ter que ajudá-lo a lutar!».
E eu, pequenina, com cinco quase seis, guardei aquilo. Percebi que esse Leão era o que eu carregava ao peito, na minha camisola preferida que, por mim, até teria servido para o meu baptizado. E comecei a sentir que o espírito desse Leão estava mais vivo nessa tarde e noite de festa. Um mar de gente de todas as idades, em que os avós pareciam mais crianças do que os netos e os pais deixavam correr lágrimas como crianças que nem sabem explicar o porquê de chorarem. E eu já sem casaco, com a minha camisola do Patrício que era mais quente do que as outras e o meu pai a dizer-me que o outro gajo lá em baixo, o Benedito, era do futsal e era uma das pessoas que mais gostavam do Sporting. Vieram os jogadores do hóquei, vieram os do andebol, vieram os do pingue pongue, vieram os do karaté e de outros tantos desportos de combate, vieram as jogadores do basquetebol e as do futsal. No meio de tão grande desfile, foi anunciado o regresso do voleibol, masculino e feminino. Palma e mais palmas e eu a gritar que queria ir jogar vólei porque a mamã tinha jogado e eu queria ser como a mamã. E também queria futebol para ser como o papá.
A festa continuaria ali ao lado, no Estádio grande, como eu lhe chamava, algo a que o meu pai achava muita piada porque lhe fazia lembrar a história. Estava tudo tão próximo, ligado por um passeio cheio de memórias. E havia um jogo, jogo grande, para completar esse dia. Um dérbi, explicava-me o meu pai, naquela que era a primeira vez que eu ia ver o jogo mais antigo de todos. Agora ainda havia mais gente, que eu via passar enquanto me deliciava com um cachorro que arrefecia à velocidade do cair da noite. E esse movimento verde e branco aquecia-me a alma. Sentia um nervosismo que não sabia explicar. Mas que hoje sei. Hoje, dia 17 de Dezembro de 2031. Tenho 21 anos e cá estou eu, no Pavilhão João Rocha, no meu pavilhão, pronta a defender o meu Leão Rampante. A minha carta mais importante de todos os baralhos de Invizimals que, afinal, nem eram assim tanto coisa de rapazes.
Na bancada, os meus pais, os meus avós, os meus tios e o meu mano mais novo, que ainda esta manhã jogou com a mais bela camisola do mundo, vieram ver-me jogar, como é costume. O tempo passou rápido, desde o dia em que entrei neste pavilhão pela primeira vez. Foi a primeira de muitas, de tantas. Aprendi a rir, a chorar, a gritar por algo que é tão grande que nenhum de nós sabe explicar. No pavilhão e no estádio e também na rua, que, entretanto, o Sporting voltou a ter ciclismo. Festejei o meu primeiro campeonato com uma bandeira duas mãos cheias de vezes maior do que eu e na qual adormeci enrolada no caminho de regresso a casa. Depois mais um e mais outro, que já são nove nestes quinze anos. Vi o Sporting espantar a europa do futebol com uma equipa de miúdos, quase todos portugueses. Vi o hóquei, o andebol, o futsal, o atletismo e tantas outras modalidades encherem, cada vez mais, um museu que não me canso de visitar. Tudo isto me passa pela cabeça nos breves instantes que antecedem o início do jogo. De quê? Não vos digo, porque sei que alguns de vocês estarão também nas bancadas onde não sobrou um bilhete por vender e não quero estragar-vos a surpresa. Apenas vos digo que, de cada vez que piso este campo, sinto que o meu pai tinha toda a razão quando dizia «debaixo deste chão tem estado aprisionada a nossa alma. Imagina uma carta dos Invizimals, a carta mais valiosa e poderosa, um Leão Rampante cujo rugido já fez tremer o mundo inteiro».
Essa alma é agora minha. Tal como é tua. E não foi para ver-me com seis aninhos que me foi dada a possibilidade de viajar no tempo (embora, modéstia à parte, eu fosse mesmo uma pita com pinta). Foi para agradecer-te tudo o que tens feito para ajudar a que o rugido do Leão Rampante seja cada vez mais audível. E para pedir-te que nunca deixes de fazer tudo o que estiver ao teu alcance para tornares este clube maior. Esquece guerras e guerrinhas, esquece nomes. Porque tudo isto só acontecerá se todos se unirem em redor de um nome: Sporting Clube de Portugal. Queres que esta seja a carta mais forte do baralho? Então mostra que gostas muito do Sporting. E nunca te esqueças daquilo que eu nunca me esqueci: «é por haver muita gente a gostar do Sporting que esse Leão é tão poderoso. Quando ele estiver à solta tu vais sentir. E vais ter que ajudá-lo a lutar!».
2 Abril, 2015 at 12:02
Este Cherba é um poeta…. parabéns… a dobrar!
2 Abril, 2015 at 12:04
Parabens aos aniversariantes!
2 Abril, 2015 at 18:00
Tchim Tchim
2 Abril, 2015 at 12:09
Lindo texto, a mim deixa-me o desejo de ser avô o mais depressa possível, sonho com o dia em que entrarei pelo novo pavilhão com o minha(o) neta(o) pela mão e com as histórias que lhe vou contar dos dias gloriosos que passei nos anos 80 a comemorar vitorias sobre vitorias ali no meu velhinho pavilhão.
Obrigado pelo texto e os meus parabéns.
2 Abril, 2015 at 12:21
Estes gajos deixam estas notícias para o dia 2, só naquela …
“Sete jogadores da formação com ou sem Jesus”
No galinheiro, o dia das mentiras é qd um homem quiser.
3 Abril, 2015 at 2:39
Tal e qual!!!As lamparinas nem davam por isso,nem reparavam tal é a mentira em que vivem!!!!
2 Abril, 2015 at 12:22
Esta tasca faz de mim um autentico lamechas.
Tenho 2 prioridades na vida: Familia & Sporting. E claro, tu vais logo tocar nas duas. Como agravante tenho uma filha um pouco mais nova que a tua em que tento fomentar o mesmo Sportinguismo.
Assim nao dà… Os pais que me lerem podem atestar o mesmo, estou certo.
Como em tudo o resto na vida todo o esforco que fizermos agora serà para colheita futura das nossas geracoes que aì vem. Porque o Sporting jà existia no tempo do meu avo, do meu pai e continuarà a existir para a minha filha e netos.
Porque? Porque eu FAREI O QUE EU PUDER PELO MEU SPOOOOOOOORTING!
Parabens ao Tov e fialcaol, Paulo Silva e Tadeu.
2 Abril, 2015 at 18:02
Tchim Tchim
2 Abril, 2015 at 12:55
Só passei cá mesmo para dar os Parabéns a todos, que tenham um dia feliz! Mais logo comento o post!
SL
2 Abril, 2015 at 12:58
Parabéns aos tasqueiros aniversariantes, que contem muitos e bons.
Bonito texto, que toca especialmente quem tem descendentes, é o sonho de qualquer SPORTINGUISTA. Isto é a TASCA, isto é o SPORTING.
SL
2 Abril, 2015 at 13:22
PARABÉNS A VOCÊS, LEÕES!
e 1 “miminho” para os 4 aniversariantes de hoje.
https://www.youtube.com/watch?v=KGTo_if4Mvc
2 Abril, 2015 at 13:29
Magnífico texto.
Filho de pai Sportinguista procurei incutir esse nobre sentimento aos meus filhos.
Uma das maiores alegrias que este sócio teve foi quando conseguiu levar o pai, o filho mais velho, Sportinguista e sócio, assíduo em Alvalade, e a filha mais nova Sportinguista de gema a um jogo da Champions este ano.
Parabéns ao Cherba, ao Tadeu, ao Fialcaol e ao Paulo Silva por mais um aniversário.
2 Abril, 2015 at 13:44
Parabéns Cherba!
Parabéns fialcaol!
Parabéns Paulo Silva!
Parabéns Tadeu!
Só tenho duas palavras Bru-Tal.
2 Abril, 2015 at 17:55
Tchim Tchim
2 Abril, 2015 at 13:53
Parabéns aos 4 leoes de raça eluta que contem muitos saudações leotasqueiras
2 Abril, 2015 at 14:10
Eu disse que ia ser uma boa silly season … a começar já 🙂
A imprensa inglesa fala no interesse do Sporting em Sadio Mane (lugar de nani):
https://www.youtube.com/watch?v=-44hlrCJgDA&feature=youtu.be
2 Abril, 2015 at 14:29
Gastar 14 M€??
Poe Silly nisso…
2 Abril, 2015 at 14:33
ahahaha … yep.
2 Abril, 2015 at 14:51
FrostSCP tambem me veio à cabeça o mesmo pensamento que tu….mas quando noticias de Nani regressar ao Sporting surgiram….tambem pensei isso!!!….. Bruno de Carvalho já provou nao existirem impossiveis…..
Vamos aguardar, com tranquilidade!
2 Abril, 2015 at 14:56
Emprestimo?? De um gajo q fez nesta epoca 32 jogos, 9 golos e 8 assistencias no Southampton?? Duvido…
So se comprares…e ai sao 14M€…o q seria um perfeito disparate!!!
3 Abril, 2015 at 2:56
Por todas as circunstancias parece me impossivel,primeiro não vejo nem este jogador a vir de empréstimo nem vejo o Southampton a abrir mão de 15/20M pela respectiva venda,segundo este jogador tem imenso potencial e muito tempo de futebol pela frente pelo facto de ser bastante jovem,e terceiro apenas está na melhor liga do mundo apenas à 1 ano e em fase de ascensão.
Nós,em relação ao Nani,apenas soubemos aproveitar a situação do mesmo querer relançar a carreira e a própria vontade do jogador de querer relançá-la connosco,juntando-se a isto tudo tbm o facto do Rojo ter sido comprado por eles simultaneamente.
2 Abril, 2015 at 14:21
antes de mais, parabéns ao Cherba, ao Paulo, ao Tadeu e ao fialcoal!
brilhante texto. que o futuro nos sorria daqui para a frente…
2 Abril, 2015 at 18:04
Tchim Tchim
2 Abril, 2015 at 14:27
Puxa… o DeLorean já deve ter os «pneus» carecas com tanta viagem pelo tempo. Que bela jornada. Sabes dizer-nos mais alguma coisa? Vá lá conta…. diz-nos tudo!!! Champions League? Heptacampeão? Museu atafulhado de medalhas, taças e GLÓRIA? Conta-nos tudo!!!!!
2 Abril, 2015 at 14:28
Algum tasqueiro se casa?
2 Abril, 2015 at 14:31
De todas vezes que este ano vi um jogo do SCP fiquei seguro quanto às nossas futuras gerações de adeptos leoninos. A semente foi forte e perseverante. Que orgulho! A miudagem tem o leão no corpo a rugir forte! Orgulhosos do leão! Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
2 Abril, 2015 at 14:33
Parabéns ao tasqueiro Mor, Cherba, ao Fialcaol, Paulo Silva e Tadeu.
2 Abril, 2015 at 18:05
Tchim Tchim
2 Abril, 2015 at 14:44
Já que a Tasca hoje está em modo “piloto automático” …. muito louco:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4489957&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
PS: o nosso se tivesse uma pala transparente, talvez o relvado sobrevivesse …
2 Abril, 2015 at 18:24
Brilhante!!! Quando se tem alguém criativo, o resultado é muito positivo, quando assim não é…resulta num fosso 🙁
2 Abril, 2015 at 14:50
Atao aqui nao se comenta o “incorrigivel” Bruno por ter posto “pressao” para se ganhar a Taça??
Ha camarotes onde ja ha gente a cortar os pulsos e a suicidarem-se histericamente por mais uma intervençao do presidente (com a devida venia ao Ministro da Informaçao do Saddam)..
2 Abril, 2015 at 15:01
Que se passou?
2 Abril, 2015 at 15:20
Todos excitados a dizer que e por em xeque o Marco…que os outros tb jogam e que estamos a ser arrogantes…
Depois ja inventou um post a dizer q o Miguel Lopes afinal nao tinha baixado o ordenado…so disse foi meia verdade…o Miguel Lopes aceitou esta epoca baixar o vencimento mas o da proxima epoca ainda pode ser o valor “default” no contrato base…
2 Abril, 2015 at 15:31
Caga nisso.
2 Abril, 2015 at 16:30
Arrogantes?
Vi a entrevista e não vi arrogancia alguma! Mostrou o máximo respeito pelo nacional / braga / rio ave!
Quanto aos tipo do camarote (ups… croquete) que “viram” arrogancia convem relembrar quem é o Sporting Clube de Portugal!
Era o que mais faltava não nos assumirmos como grandes favoritos quanto à conquista da Taça quando as outras 3 equipas em prova são as que são.
2 Abril, 2015 at 16:45
Não percebo como ainda não cliques e importância a essa malta…
2 Abril, 2015 at 16:47
De tempos a tempos, é interessante ver o q anda o pessoal do contra a tramar e a inventar… 🙂
2 Abril, 2015 at 16:50
A cassete é sempre a mesma, so tem dois lados.
Lado A – ganhamos APESAR de BdC
Lado B – perdemos por culpa de BdC
2 Abril, 2015 at 16:51
Só mesmo à bastonada nas rótulas!
2 Abril, 2015 at 16:54
Eu não estou a condenar Frost…nada disso! Apenas não percebo porque é tão previsível…é o que diz o brunovl…
Ainda se ao menos fossem gajos com raciocínio lógico e que mostrassem alguma substancia…mas nem isso! Entre mentiras, “raciocínios” parvos vive essa malta e “deixa lá ver como posso pegar nisto para atacar o presidente”! Cheguei a ler durante um tempo até que me entediou…Mas claro…não estava a dizer mal de quem lê! Estava apenas a dizer que eu não percebo! ;D
2 Abril, 2015 at 19:20
Caro FrostSCP,
Os blogues “do contra” têm, ocasionalmente, até são úteis: colocam (apesar de o fazerem de uma forma completamente parcial)”à discussão” aspectos menos positivos das intervenções do Presidente.
Exemplo: o BdC, na última entrevista, faltou declaradamente à verdade quando se referiu a certos aspectos da questão surgida com o Marco Silva. Discutiu-se isso por aqui? Não.
Por isso `s vezes até é útil ler os blogues “do contra”…
SL
2 Abril, 2015 at 19:24
E que mentira foi essa que me deve ter escapado?
2 Abril, 2015 at 19:57
Livramento, eu nao apelei a q nao se leia os blogs do contra…alias ate disse q de tempos se deve dar uma espreitadela e cada um faz o seu proprio juizo.
Axo q no sitio citado, q foi tb citado em AG, e de um bota-abaixismo militante a td a prova.
De qq das formas, nao sou de carneirismos contra ou a favor de BdC, embora se deva ter espirito de “corpo”… Um Sporting feito clube de pensadores, onde cada socio e mais um cromo com as suas teorias tb e de loucos…
BdC acerta 8/10 o q face ao passado recente e um fantastico upgrade!!
Obviamt q BdC nao e unha c carne c MS, mas o objetivo dele e o Sporting ganhar trofeus…
Se ele viesses dizer q ms nao dependia da taca e da champions dependia do q??
2 Abril, 2015 at 21:38
Caro Barbosa08,
“O Marco Silva tem ainda mais três anos de contrato. Mas todos nós estamos dependentes de tudo, ele também está dependente assim como eu. Mas as nossas metas são impossíveis de não serem cumpridas.
Houve a polémica com ele mas que foi terminada rapidamente devido à minha intervenção”
O último parágrafo é uma mentira despegada…
SL
2 Abril, 2015 at 22:11
Grato pelo esclarecimento.
Que parte é que é mentira? Que houve polemica já sabemos. Será por exclusão de partes a sua intervenção
Calha que vi a entrevista pois presumo que o que transcreve é da entrevista datada de ontem na sic. É isso?
É que se for não é BdC que está a mentir.
2 Abril, 2015 at 22:28
CAro Barbosa08,
A parte que é mentira é o BdC vir dizer que a polémica com o MS acabou pela sua intervenção.
Não só é mentira como é tentar fazer os sportinguistas de parvos.
Coisa estúpida, mesmo. Mais valia o BdC estar calado (sei que é difícil!).
Isto vem da entrevista na SIC, creio. Copiei do Camarote….
SL
2 Abril, 2015 at 22:35
Caro Livramento: é ou não verdade que foi depois de BdC dizer que MS continuava, que a polémica terminou? Então onde está a mentira?
2 Abril, 2015 at 22:47
Caro Leonissimo,
A mentira está no facto de que foi BdC quem provocou toda a celeuma. Foi ele e mais ninguém (mesmo que tenha agido através de “pau-mandado”).
E todos sabemos quem “acabou” com a questão. E não. Não foi o BdC. Fomos NÓS!
SL
2 Abril, 2015 at 23:15
Assim é fácil demais desconstuir as MENTIRAS que pululam nesses blogs e o porquê de serem inimigos número 1 do Sporting.
Atente no vídeo desta página e sugiro que veja as declarações com os seus próprios olhos.
https://www.facebook.com/video.php?v=1816757505215246
É absolutamente mentira que o presidente tenha dito essa besteira.
O que de facto disse foi que houve uma polémica que deveria ter terminado com a sua primeira intervenção. Acrescento eu que se estava a referir à entrevista dada à SportingTv quando teve que interromper a sua, já diminuta, vida pessoal.
Este assunto a mim toca-me muito. Isto é claramente tentar manipular os Sportinguistas menos informados.
Parto do pressuposto que aqui foi o seu caso.
3 Abril, 2015 at 9:12
Caro Livramento o Barbosa já lhe respondeu e bem. Estávamos a falar de como acabou a confusão e não como começou. Mas mesmo nesse caso acho que houve uma história de “cara a cara” e uns resultados e exibições muito más … isso não conta para o início da confusão para si?
2 Abril, 2015 at 14:56
Parabéns Cherba ,fialcaol ,Paulo Silva ,e Tadeu !
e parabens mais uma vez Cherba por esta magnifica prosa. Que o nosso Legado Sportinguista possa perdurar para os nossos filhos, netos, bisnetos, até ao fim dos tempos….
Porque a nossa Força é brutal…VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
2 Abril, 2015 at 15:25
Parabéns Cherba!
Parabéns fialcaol!
Parabéns Paulo Silva!
Parabéns Tadeu!
Que contem muitos (tb copiei da Maria LOL)
2 Abril, 2015 at 15:42
Feliz aniversário a todos!!! Eu pago uma rodada! 1 brinde!!!
2 Abril, 2015 at 15:51
E agora em relação ao texto, já o li 3 ou 4 vezes e cada vez que leio gosto mais de o ler é soberbo!!! Parabéns Cherba tu tens de facto um talento inato para a palavra escrita…
Este texto do ponto de vista do Sportinguismo, alma, querer, amor é imaculado e tem uma “mais valia” muito grande, é que está muitíssimo bem escrito…Obrigado!!!
Parabéns, Abraço e SL
PS Para quando uma “edição” de textos seleccionados? Textos deste género e do “gajo” da Nova Zelandia, eu pagava para ter impressos (e acho que não sou o único, o Barbosa era rapaz para comprar a edição inglesa toda, LOL, para distribuir pelos celtas incultos) e podias ceder uma percentagem para a “tasca solidária” ou para a “missão pavilhão”…sim porque nós na Tasca não sabemos cantar, nem temos bandas rock, mas temos “escritos” brutais a começar pelos do Tasqueiro Mor
2 Abril, 2015 at 15:52
Feliz aniversário a todos! Parabéns Cherba! Parabéns fialcaol! Parabéns Paulo Silva! Parabéns Tadeu!!!
E duplico os parabéns ao Cherba…grande post! Mais um para cortar e colar na Wall of Fame!!!!
2 Abril, 2015 at 16:49
Pois então aqui é que é…é que tinha dado por antecipação noutro post…mas de ontem…
*********************************************
Então vamos lá cumprir uma obrigação de amigo…:
Os meus parabéns, desejos de boa saude e muitos anos de vida…
Para os nossos amigos…:
Cherba
fialcaol
Paulo Silva
e Tadeu …
Isto assim “fica mais barato”…!!
Um abração (para dividir por todos…)…
Do amigo Max e
SL
2 Abril, 2015 at 16:52
Quero beber! Quero beber! Quero beber!
2 Abril, 2015 at 17:13
Bebe.
2 Abril, 2015 at 17:15
Eu sou abstémica
2 Abril, 2015 at 17:28
Não bebes água, é isso?
2 Abril, 2015 at 18:20
Concerteza
Água faz rãs no estômago.
2 Abril, 2015 at 17:33
Fazes-me lembrar este
MItch Hedberg – I used to do Drugs: http://youtu.be/ndBjraV-3UY
2 Abril, 2015 at 17:45
Hehehehe
2 Abril, 2015 at 17:49
Este gajo era muito forte nas one liner jokes
2 Abril, 2015 at 19:00
Não conhecia 🙂
2 Abril, 2015 at 17:43
Quero uma sangria de champagne!!!
2 Abril, 2015 at 18:21
Passa ai um copo 😛 adoro
2 Abril, 2015 at 18:53
Bebes do meu copo com a palhinha!
2 Abril, 2015 at 18:53
Serve assim…?
http://4.bp.blogspot.com/-Ty_IXEG399M/U4bNGij4mnI/AAAAAAAACtc/WGVEUczfZWo/s1600/PICT0064.JPG
Ou assim…?
http://www.petiscos.com/fotos_utilizadores/280699618cded6d3b030ce9362f00a2d4b4a6_sangria.jpg
2 Abril, 2015 at 18:58
Isso leva álcool? Hehehehe
3 Abril, 2015 at 0:02
Não sei, mas creio que sim…
Sabe que nos tempos em que eu “podia beber”…
Não havia “essas mariquices” de bebidas…
Ou se bebia água…ou bebidas para homens de barba rija…!!
Abr e
SL
3 Abril, 2015 at 10:44
Abraço e SL!
2 Abril, 2015 at 17:15
Aos tasqueiros Cherba (1977) fialcaol (1977) Paulo Silva (1982) Tadeu (1968) muitos
parabens, o Sporting faz-se de trofeus mas tambem de homens e mulheres.
Tamos juntos
2 Abril, 2015 at 17:17
Primeiro Parabens!
Cherba
Fialcaol
Paulo Silva
Tadeu
Quanto ao texto, mais um daqueles que me fizeram um admirador e utilizador diario da Tasca. Falar dos filhos é sempre algo que nos põe de cisco no olho, falar de filhos Sportinguistas é mais um motivo de orgulho, tenho três todos adeptos e sócios do nosso clube, penso que fiz o meu trabalho, agora vou começar com os netos. Esta é uma história que gostaria de ver aplicada também a eles.
Bem hajas Cherba e no teu aniversário, disfruta bem o tempo que passas com ela, que são momentos que vais recordar, mas que nunca mais vão voltar.
SL
2 Abril, 2015 at 17:30
Uns parabéns tasqueiros ao Cherba, fialcaol, Paulo Silva e Tadeu.
Primeiro, adorei a imagem, é excelente (tem créditos?).
O texto é de antologia (ou futurologia da boa), gostei muito também. É bom poder ter a válida esperança de olhar o Sporting nesse caminho. Obrigado por colocares nesse futuro o vólei e o ciclismo, sabe bem partilhar o gosto por estas modalidades com os tasqueiros.
Saudações Leoninas
2 Abril, 2015 at 17:32
E um shot de saké no Balcão! Cheers.
2 Abril, 2015 at 17:45
Parabéns aos aniversariantes. Uma rodada é por minha conta, venha ela.
2 Abril, 2015 at 17:46
#EuVouLáEstar na Mata Real para te apoiar!!!!!!
2 Abril, 2015 at 18:29
🙂
2 Abril, 2015 at 18:29
Converge, se andares por aí… Queres vir connosco?
2 Abril, 2015 at 18:30
Quem diz Converge, diz o resto do pessoal do norte 🙂
2 Abril, 2015 at 18:55
É isso aí Converge! Bora lá! Depois de mais uma Primavera na vida nada que um jogo do SCP para festejar!
2 Abril, 2015 at 18:18
Parabéns Cherba!
Parabéns fialcaol!
Parabéns Paulo Silva!
Parabéns Tadeu!
Olé e GOLO !
E Parabéns a todos os que não dei.