É uma boa questão, mas não creio que seja uma boa comparação. Um banco não é comparável a clube desportivo. Por exemplo:
No Montepio, para teres acesso a alguns dos planos mais atractivos, tens que ser associado (a quota mensal são 2€, o que também é bem menos que, por exemplo, a do Sporting);
Os associados da Associação Mutualista do Montepio têm algumas vantagens, desde logo, a protecção, pois se um associado falecer (por doença, acidente, etc) há desde logo alguém que irá receber uma indemnização, por parte da Associação Mutualistas.
São vantagens que, sejamos sinceros, o Sporting, não pode, nem tem que dar…
Mas de qualquer forma é o ponto de partida para percebermos como podemos inverter a questão de que muitos Sportinguistas ainda não ajudam o clube, claro que sempre dentro das suas possibilidades.
Tem-se aqui falado da necessidade de angariar mais gente – gente nova – para o Sporting e… no estádio, quando começa o hino, tenho sempre a sensação de um regresso ao passado.
O hino está demasiado preso ao tempo em que foi feito: uma marcha de uma Lisboa de bairros e de um país provinciano, de pátios das cantigas e pais tiranos, Vasco Santana e António Silva. Com o encanto que isso possa ter, não me parece que seja por aí…!
A Marcha do Sporting como o nome indica é uma marcha e não um hino, é a musica escolhida para a entrada da nossa equipa em campo.
Pessoalmente acho que no resto do tempo de “aquecimento” de facto a banda sonora é má. Lembro-me nos últimos anos do velho Alvalade de ouvir antes dos jogos o “Leãozinho” do Caetano Veloso, ou os golos serem assinalados com o “I feel good” do James Brown, todos os jogos havia um padrão musical, agora parece que temos um iPod ou uma jukebox com escolha aleatória 😀
Desculpem-me a blasfémia, mas tb não sou grande fã da nossa marcha, mas apenas pq não gosto de marchas.
Concordo com o Tiago q precisamos de um hino q mobilize a malta mais jovem, mas acharia muito deselegante mandar a marcha às urtigas sobretudo enquanto a Maria José Valério fôr viva: não dêem esse desgosto à senhora. Acho q a marcha deve ficar p/ sempre faz parte do nosso património histórico. A gravatinha do Szabo tb er ridícula e no entanto gosto de ver fotos suas pois sei q foi o treinador q ganhou 14 títulos em 11 épocas!
Concordo era em rever a banda sonora dos jogos em Alvalade.
Concordo com as opiniões acima. Era porreiro manter a Marcha porque faz parte da identidade e muita gente gosta dela concerteza (eu incluído) mas era bom introduzir uma canção, um hino rejuvenescido que mexa com as gerações mais recentes.
Concordo. Precisamos dum “you ll never walk alone” só nosso. Manter a marcha para a entrada da equipa e depois um arrepio colectivo. Mas tem de ser algo genuíno.
Completamente de acordo relativamente à banda sonora que passa no estádio.
Não deverá também ela ser uma mola impulsionadora da ida ao estádio? Não será por aí também que passará o aumento da participação, apoio, entusiasmo?
Qualquer um de nós que vai regularmente a Alvalade não fica naturalmente orgulhoso pela animação criada antes e depois dos jogos.
Um aspecto a rever.
Também temos o Hino do Cinquentenário que, é empolgante.
Agora temos a “Força Brutal” que também empolga mas, conviria que um Maestro Sportinguista aparecesse aí com um Hino Empolgante, com um bom poema como recheio, a gritar bem alto o nome do SPORTING!
O Sporting nasceu um dia
Sob o signo do leão
Nós aprendemos a amá-lo
E a trazê-lo no coração
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Bandeira verde o Leão
E uma esperança sem fim
Muita fé no coração
O sportinguista é assim
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Ai vamos lá cantar a marcha
Que é a de todos nós
Cantam todos os do Sporting
Desde os netos até aos avós
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória é sempre nossa
Viva ao Sporting!
in RTP. O Porco oferece 5% de juros a quem lhe comprar acções, até um total de 40M. Pensei que estavam cheios de guita, vender o Danilo e tal…
“A Futebol Clube do Porto SAD avança a partir de 5ª feira com mais uma oferta pública de obrigações. A sociedade dos “dragões” procura colocar até oito milhões de títulos para o público em geral, com um montante global de 40 milhões de euros.
A emissão FC Porto SAD 2015-2018 poderá ser aumentada, por opção da SAD, até 13 de maio, desde que seja feita uma adenda ao prospeto já divulgado.
O período de subscrição decorre de 7 a 21 de maio e a liquidação financeira está marcada para o dia 26. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros, correspondente a 20 obrigações.
O empréstimo, idêntico a outros já feitos em anos anteriores, terá a duração de três anos, ocorrendo o seu reembolso, ao valor nominal, de uma só vez, a 28 de maio de 2018.
A taxa de juro anual nominal bruta (fixa) é de 5,0% ao ano, sendo o pagamento de juros semestral em 26 de maio e 26 de novembro de cada ano, até à data de reembolso, ocorrendo o primeiro pagamento em 26 de novembro de 2015.
A apresentação pública da emissão pela SAD portista será feita esta 4ª feira, no Estádio do Dragão, pelo administrador Fernando Gomes.”
Têm dificuldades em manter as modalidades (deixaram cair o basket o ano passado, por ex.). Este ano apesar da venda do Danilo vão ter dificuldades em manter uma equipa competitiva pois não há dinheiro p/ colmatar saídas e a maioria dos craques nem lhes pertence … Quem quer investir numa empresa de risco e pouco transparente?!?
o porto saiu-se bem nesta champions… e infelizmente vai conseguir o acesso direto à próxima edição que tem prémios um pouco mais elevados.
o que se vai passar com eles em julho-agosto será uma incógnita… o perfil dos jogadores que eles contrataram não tem nada que ver com os deste ano.
pela nossa parte temos de conseguir o acesso direto à champions daí que a preparação da próxima época, o estágio, os jogos de preparação têm de nos correr bem. Temos de programar tudo muito bem.
Mas neste momento o que nos interessa mesmo mesmo é sair desta época a ganhar… todos ao jamor pra empurrar a equipa até à vitória.
Isso é um empréstimo obrigacionista igual ao que iremos fazer nós próprios. Não sei nem me interessam os assuntos da Corruptos SAD, mas no nosso caso é para pagar o anterior. Isto é uma forma de obter liquidez sem ter de recorrer á banca.
Temos que reconhecer que a fruteira acaba por ser menos onerosa para o clube (5% brutos, taxa fixa).
Eles devem estar a pagar uma qualquer emissão anterior. No fundo, tal como nós e o carnide (creio que tem as condições “mais pesadas” para eles, logo, as mais atractivas para quem quiser arriscar…)
Então para todos os meus amigos e amigas da Tasca…
Vão em primeiro lugar os meus desejos de um um óptimo bom dia…
Depois um beijinho muito carinhoso para a nossa Dama do “cabelo verde”…
Muitos parabéns Maria José Valério…!!
E ainda muitos mais anos de vida…!!
Acerca do “Rapaziada a vitória será nossa…”…
Confesso que não é das coisas que melhor me soem ao ouvido (e olhem que eu tenho ouvido para a musica…)…
Está num tom dificil de ser cantado na totalidade pela massa de adeptos presentes no Estádio…
Dá para bater palmas…cantar aqui e ali algumas partes…
e lá vamos no entusiasmo do Sporting que nos move e nos anima…!!
Isto de hinos de Clubes para serem cantados pela “malta toda”, não é coisa facil…
Não se pense que o porto…porto porto…
Ou as papoilas saltitantes sejam muito melhores do que a Marcha da nossa “Valerinha”, não são…
O que me soava mesmo bem…
Era termos uma “Rapaziada”…que “empurrasse a redondinha” para dentro das balizas adversárias e nos fizesse levantar muitas vezes do nosso lugar…
Como se tivessemos molas no dito cujo…!!!
Isso é que era um Hino…!!
E se fossem com “nota artística” (como aqueles que o Montero às vezes mete lá dentro…), tanto melhor…
Entendo a pertinência relativamente à marcha.
Além da propria Sra. Valério e de uns milhares de Sportinguistas, os outros pouco ou nada se identificam com o género musical.
Eu sou da opinião, ja o era e escrevi, se estamos a entrar numa nova era de Sporting e a reinventarmos o Clube.
Redesenhar o Logo e recriar algumas musicas como foi feito na época em que fomos campeões.
“Só eu sei” e outras que estão no mesmo Cd e que anda comigo no carro, tem a força e a melodia necessária para serem cantadas por todos.
Tu vais vencer… Para mim foi um hino que fez toda a razao de o ser na altura em que apareceu… Mas é arrastado e muito “pesado” ….
Temos de actualizar … Se calhar usando a letra da Marcha e dar uma roupagem nova???
Concordo. Deixaria a marcha para o final, até porque para mim é uma musica que transmite pouca “pica” aos jogadores antes do inicio do jogo.
Os adversários têm de entrar em campo já a perder, acho que um grande exemplo de uma musica que dá força aos jogadores é o YNWA, cantado por Liverpool, Celtic, Dortmund, entre outras.. A nossa marcha é apenas.. alegre. Mesmo a Ecstasy of Gold transmitia mais garra.
A “Zezinha” chora e deixa de comer…quando o Sporting perde…!!
Na primeira vez que cantou a “Marcha do Sporting” foi apresentada por Artur Agostinho…numa gala no tempo do Dr Gois Mota, então Presidente do Sporting…!!
Vamos esperar para ver como ficará a nova roupagem, como sempre, uns vão adorar, outros detestar 😀
Max és o maior e aposto que a maior parte de nós também gosta muito do meu amigo
SL
A malta do concelho de Óbidos é tudo boa gente 😀
Isto se considerar-mos como amostra os dois tasqueiros habituais colocadores de postas, ou pelo menos um deles, já que a minha modéstia não permite que desenvolva os elogios à minha pessoa 😀
O Dolbeth estava como sempre, forrado de razão e a espumar de raiva com o mal que até os Sportinguistas são capazes de fazer ao Sporting.
O Ribeiro Cristóvão é bom homem que conheço, há muitos anos, do tempo em que a profissão me obrigava a estar em permanente contacto com jornalistas e de pé atrás com muitos deles.
Estou plenamente convencido que as “asneiras” que tantas vezes diz, quando se refere à nossa formação, resultam de erro sem qualquer má-fé, convencido que critica de modo construtivo, para bem do Sporting. É Sportinguista, sempre o foi.
Fomos uma vez juntos a Roma ao lançamento de um novo modelo de uma conhecida marca de automóveis e tive nesses breves dias a oportunidade de descortinar o seu bom carácter e a sua boa-vontade.
Quando sabemos que um determinado jornalista tem um coração Sportinguista, devíamos trazê-lo a Alvalade e dar-lhe um dia inesquecível com informação autêntica e novas experiências que o “convertam” ao novo Sporting e lhe tragam confiança e argumentos para defender a honra do convento antes de a criticar infundadamente.
Se não somos muitos, temos de ser bons, todos nós, incluindo o Ribeiro Cristóvão. Não podemos continuar a ter só o Jornal do Sporting e a Sporting TV a defender-nos e a expor a mentira alheia.
Por exemplo, o Freitas Lobo, a “Velha”, como diz o Carlos Dolbeth, comenta amiúde e mal os jogos do Sporting na Sporting TV.
O Sporting Clube de Portugal deveria ter garantido contratualmente, na negociação dos direitos de transmissão dos nossos jogos com a Sport TV, a faculdade de designar jornalistas e comentadores para os nossos jogos, sem termos de os ver comentados por burros incompetentes e Lampiões confessos, tanto nos jogos Nacionais, como Internacionais.
Na próxima negociação, não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho se atravessa com uma solução qualquer mas, até lá…
6 Maio, 2015 at 8:20
Bom dia! E assim se comeca logo bem o dia!!
O Dolbeth ontem tava on fire..artilharia pesada!!!
6 Maio, 2015 at 11:45
Quem não gostaria de ter o Carlos Dolbeth a comentar e relatar os nossos jogos na Spot TV?
6 Maio, 2015 at 12:26
Já comentou…e não gostei, sinceramente.
6 Maio, 2015 at 8:30
A associacao mutualista do Montepio tem perto de 600 mil associados. Pergunto:
Ha 6x mais adeptos do Montepio q o Sporting?
Qts titulos ganhou o Montepio para q tivesse tantls associados?
Qts atletas olimpicos ja teve o Montepio?
Ha tanto por fazer . E so tou a pensar realidade nacional….
6 Maio, 2015 at 9:04
É uma boa questão, mas não creio que seja uma boa comparação. Um banco não é comparável a clube desportivo. Por exemplo:
No Montepio, para teres acesso a alguns dos planos mais atractivos, tens que ser associado (a quota mensal são 2€, o que também é bem menos que, por exemplo, a do Sporting);
Os associados da Associação Mutualista do Montepio têm algumas vantagens, desde logo, a protecção, pois se um associado falecer (por doença, acidente, etc) há desde logo alguém que irá receber uma indemnização, por parte da Associação Mutualistas.
São vantagens que, sejamos sinceros, o Sporting, não pode, nem tem que dar…
Mas de qualquer forma é o ponto de partida para percebermos como podemos inverter a questão de que muitos Sportinguistas ainda não ajudam o clube, claro que sempre dentro das suas possibilidades.
6 Maio, 2015 at 12:09
Ha q puxar pela cabeça…o quero apontar e q nao me lixem “a realidade nacional e o caracas …nao da pa ter mais socios”…
2 organizçoes:
Montepio : 600 000
ACP: 200 000
Todos tem mais associados ..e ainda nao conheci ninguem da Claque dos Reboques…..
6 Maio, 2015 at 8:30
Não será tempo de encontrar outro hino?
Tem-se aqui falado da necessidade de angariar mais gente – gente nova – para o Sporting e… no estádio, quando começa o hino, tenho sempre a sensação de um regresso ao passado.
O hino está demasiado preso ao tempo em que foi feito: uma marcha de uma Lisboa de bairros e de um país provinciano, de pátios das cantigas e pais tiranos, Vasco Santana e António Silva. Com o encanto que isso possa ter, não me parece que seja por aí…!
6 Maio, 2015 at 8:45
A Marcha do Sporting como o nome indica é uma marcha e não um hino, é a musica escolhida para a entrada da nossa equipa em campo.
Pessoalmente acho que no resto do tempo de “aquecimento” de facto a banda sonora é má. Lembro-me nos últimos anos do velho Alvalade de ouvir antes dos jogos o “Leãozinho” do Caetano Veloso, ou os golos serem assinalados com o “I feel good” do James Brown, todos os jogos havia um padrão musical, agora parece que temos um iPod ou uma jukebox com escolha aleatória 😀
6 Maio, 2015 at 9:09
É uma marcha, não é um hino, Ok.
E não se pode arranjar outra coisa? Algo menos pequenino?
Algo em consonância com a grandeza do Sporting e mobilizador! Algo que desperte a vontade de cantar, entoar, gritar a plenos pulmões! Simples.
6 Maio, 2015 at 9:21
Desculpem-me a blasfémia, mas tb não sou grande fã da nossa marcha, mas apenas pq não gosto de marchas.
Concordo com o Tiago q precisamos de um hino q mobilize a malta mais jovem, mas acharia muito deselegante mandar a marcha às urtigas sobretudo enquanto a Maria José Valério fôr viva: não dêem esse desgosto à senhora. Acho q a marcha deve ficar p/ sempre faz parte do nosso património histórico. A gravatinha do Szabo tb er ridícula e no entanto gosto de ver fotos suas pois sei q foi o treinador q ganhou 14 títulos em 11 épocas!
Concordo era em rever a banda sonora dos jogos em Alvalade.
6 Maio, 2015 at 9:42
Concordo com as opiniões acima. Era porreiro manter a Marcha porque faz parte da identidade e muita gente gosta dela concerteza (eu incluído) mas era bom introduzir uma canção, um hino rejuvenescido que mexa com as gerações mais recentes.
6 Maio, 2015 at 20:54
Concordo. Precisamos dum “you ll never walk alone” só nosso. Manter a marcha para a entrada da equipa e depois um arrepio colectivo. Mas tem de ser algo genuíno.
6 Maio, 2015 at 9:18
Completamente de acordo relativamente à banda sonora que passa no estádio.
Não deverá também ela ser uma mola impulsionadora da ida ao estádio? Não será por aí também que passará o aumento da participação, apoio, entusiasmo?
Qualquer um de nós que vai regularmente a Alvalade não fica naturalmente orgulhoso pela animação criada antes e depois dos jogos.
Um aspecto a rever.
6 Maio, 2015 at 10:51
E o ecstasy of gold antes de entrar em campo…
6 Maio, 2015 at 11:47
Ennio Morricone… pois eu se pudesse falava com o Angelo Badalamenti 😉 hehehehe
6 Maio, 2015 at 9:59
Concordo.
6 Maio, 2015 at 11:49
Também temos o Hino do Cinquentenário que, é empolgante.
Agora temos a “Força Brutal” que também empolga mas, conviria que um Maestro Sportinguista aparecesse aí com um Hino Empolgante, com um bom poema como recheio, a gritar bem alto o nome do SPORTING!
6 Maio, 2015 at 8:46
O Sporting nasceu um dia
Sob o signo do leão
Nós aprendemos a amá-lo
E a trazê-lo no coração
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Bandeira verde o Leão
E uma esperança sem fim
Muita fé no coração
O sportinguista é assim
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Ai vamos lá cantar a marcha
Que é a de todos nós
Cantam todos os do Sporting
Desde os netos até aos avós
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória será nossa
Viva ao Sporting!
Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
E gritem todos comigo
Viva ao Sporting!
Rapaziada quer se possa
Ou se não possa
A vitória é sempre nossa
Viva ao Sporting!
6 Maio, 2015 at 9:06
Bom dia a todos e perdoem o OFF:
in RTP. O Porco oferece 5% de juros a quem lhe comprar acções, até um total de 40M. Pensei que estavam cheios de guita, vender o Danilo e tal…
“A Futebol Clube do Porto SAD avança a partir de 5ª feira com mais uma oferta pública de obrigações. A sociedade dos “dragões” procura colocar até oito milhões de títulos para o público em geral, com um montante global de 40 milhões de euros.
A emissão FC Porto SAD 2015-2018 poderá ser aumentada, por opção da SAD, até 13 de maio, desde que seja feita uma adenda ao prospeto já divulgado.
O período de subscrição decorre de 7 a 21 de maio e a liquidação financeira está marcada para o dia 26. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros, correspondente a 20 obrigações.
O empréstimo, idêntico a outros já feitos em anos anteriores, terá a duração de três anos, ocorrendo o seu reembolso, ao valor nominal, de uma só vez, a 28 de maio de 2018.
A taxa de juro anual nominal bruta (fixa) é de 5,0% ao ano, sendo o pagamento de juros semestral em 26 de maio e 26 de novembro de cada ano, até à data de reembolso, ocorrendo o primeiro pagamento em 26 de novembro de 2015.
A apresentação pública da emissão pela SAD portista será feita esta 4ª feira, no Estádio do Dragão, pelo administrador Fernando Gomes.”
6 Maio, 2015 at 9:12
Têm dificuldades em manter as modalidades (deixaram cair o basket o ano passado, por ex.). Este ano apesar da venda do Danilo vão ter dificuldades em manter uma equipa competitiva pois não há dinheiro p/ colmatar saídas e a maioria dos craques nem lhes pertence … Quem quer investir numa empresa de risco e pouco transparente?!?
6 Maio, 2015 at 9:20
o porto saiu-se bem nesta champions… e infelizmente vai conseguir o acesso direto à próxima edição que tem prémios um pouco mais elevados.
o que se vai passar com eles em julho-agosto será uma incógnita… o perfil dos jogadores que eles contrataram não tem nada que ver com os deste ano.
pela nossa parte temos de conseguir o acesso direto à champions daí que a preparação da próxima época, o estágio, os jogos de preparação têm de nos correr bem. Temos de programar tudo muito bem.
Mas neste momento o que nos interessa mesmo mesmo é sair desta época a ganhar… todos ao jamor pra empurrar a equipa até à vitória.
6 Maio, 2015 at 12:18
Isso é um empréstimo obrigacionista igual ao que iremos fazer nós próprios. Não sei nem me interessam os assuntos da Corruptos SAD, mas no nosso caso é para pagar o anterior. Isto é uma forma de obter liquidez sem ter de recorrer á banca.
O Sporting irá pagar 6,5%.
6 Maio, 2015 at 9:14
comparando com os juros de outros produtos no mercado… 5%-6% dá que pensar.
6 Maio, 2015 at 11:52
Gosto de ver o Porco a endividar-se ainda mais. Quando tropeçar, finalmente, cai no buraco que, é tão fundo como o esgoto que vai dar ao mar…
6 Maio, 2015 at 12:38
Temos que reconhecer que a fruteira acaba por ser menos onerosa para o clube (5% brutos, taxa fixa).
Eles devem estar a pagar uma qualquer emissão anterior. No fundo, tal como nós e o carnide (creio que tem as condições “mais pesadas” para eles, logo, as mais atractivas para quem quiser arriscar…)
6 Maio, 2015 at 9:14
Então para todos os meus amigos e amigas da Tasca…
Vão em primeiro lugar os meus desejos de um um óptimo bom dia…
Depois um beijinho muito carinhoso para a nossa Dama do “cabelo verde”…
Muitos parabéns Maria José Valério…!!
E ainda muitos mais anos de vida…!!
Acerca do “Rapaziada a vitória será nossa…”…
Confesso que não é das coisas que melhor me soem ao ouvido (e olhem que eu tenho ouvido para a musica…)…
Está num tom dificil de ser cantado na totalidade pela massa de adeptos presentes no Estádio…
Dá para bater palmas…cantar aqui e ali algumas partes…
e lá vamos no entusiasmo do Sporting que nos move e nos anima…!!
Isto de hinos de Clubes para serem cantados pela “malta toda”, não é coisa facil…
Não se pense que o porto…porto porto…
Ou as papoilas saltitantes sejam muito melhores do que a Marcha da nossa “Valerinha”, não são…
O que me soava mesmo bem…
Era termos uma “Rapaziada”…que “empurrasse a redondinha” para dentro das balizas adversárias e nos fizesse levantar muitas vezes do nosso lugar…
Como se tivessemos molas no dito cujo…!!!
Isso é que era um Hino…!!
E se fossem com “nota artística” (como aqueles que o Montero às vezes mete lá dentro…), tanto melhor…
Abraço para todos/as e
SL
6 Maio, 2015 at 9:35
Um gajo ate acorda bem disposto 🙂
6 Maio, 2015 at 9:43
Bom dia tasca,
Entendo a pertinência relativamente à marcha.
Além da propria Sra. Valério e de uns milhares de Sportinguistas, os outros pouco ou nada se identificam com o género musical.
Eu sou da opinião, ja o era e escrevi, se estamos a entrar numa nova era de Sporting e a reinventarmos o Clube.
Redesenhar o Logo e recriar algumas musicas como foi feito na época em que fomos campeões.
“Só eu sei” e outras que estão no mesmo Cd e que anda comigo no carro, tem a força e a melodia necessária para serem cantadas por todos.
Tu vais vencer… Para mim foi um hino que fez toda a razao de o ser na altura em que apareceu… Mas é arrastado e muito “pesado” ….
Temos de actualizar … Se calhar usando a letra da Marcha e dar uma roupagem nova???
Ou criar algo novo de raiz com muito POWER!!!!
6 Maio, 2015 at 9:52
Eu pessoalmente adoraria o “Mundo sabe que” como a musica da entrada das equipas
6 Maio, 2015 at 10:04
Lindo.
6 Maio, 2015 at 10:08
+1
6 Maio, 2015 at 10:25
+1
6 Maio, 2015 at 10:56
eu tmb voto nessa, desde que cantada no tempo certo !
Não gosto de a ouvir acelerada.
6 Maio, 2015 at 15:08
Concordo. Deixaria a marcha para o final, até porque para mim é uma musica que transmite pouca “pica” aos jogadores antes do inicio do jogo.
Os adversários têm de entrar em campo já a perder, acho que um grande exemplo de uma musica que dá força aos jogadores é o YNWA, cantado por Liverpool, Celtic, Dortmund, entre outras.. A nossa marcha é apenas.. alegre. Mesmo a Ecstasy of Gold transmitia mais garra.
6 Maio, 2015 at 11:53
E depois cai o Carmo e a Trindade por causa da cor do calçonete.
6 Maio, 2015 at 13:09
Tinha pensado exactamente o mesmo.
6 Maio, 2015 at 13:59
😀
6 Maio, 2015 at 9:53
Vivó Sporting!!!
Z
6 Maio, 2015 at 10:01
Olha…aqui está uma letra simples…e que soa bem ao ouvido…!!
Abr e SL
6 Maio, 2015 at 10:03
A RTP 1 à porta da Maria José Valério a dar-lhe os parabéns…
82 anos…
6 Maio, 2015 at 10:13
Mantenhamos a marcha da Maria José Valério e todas as músicas de apoio ao Sporting. E que se arranjem mais novas. SL
6 Maio, 2015 at 10:25
Vá lá…liguem a RTP1…
6 Maio, 2015 at 11:02
Olha…e Tania Ribas de Oliveira…é sportinguista…!!
Olha a nossa “Valerinha”…
Sporting…!!!
SL
6 Maio, 2015 at 11:12
A “Zezinha” chora e deixa de comer…quando o Sporting perde…!!
Na primeira vez que cantou a “Marcha do Sporting” foi apresentada por Artur Agostinho…numa gala no tempo do Dr Gois Mota, então Presidente do Sporting…!!
E o Zé Pedro…também é sportinguista…!
Até que enfim…um espaço verde na TV…!!
SL
6 Maio, 2015 at 11:21
Acabei de ouvri que o Sporting vai dar uma “roupagem nova” à Marcha do Sporting…!!
E esta…?
Em primeira mão…dada aqui pelo Max…!!
Vocês…se não tivessem o Max…
Tinha um a menos…!!
Abr e SL
Gosto muito de vocês…!!
6 Maio, 2015 at 11:25
E mútuo Max. Grande abraço
6 Maio, 2015 at 11:40
Vamos esperar para ver como ficará a nova roupagem, como sempre, uns vão adorar, outros detestar 😀
Max és o maior e aposto que a maior parte de nós também gosta muito do meu amigo
SL
6 Maio, 2015 at 11:43
É reciproco Amigo Max 🙂
Um beijinho do tamanho do Sporting 😉
6 Maio, 2015 at 11:51
😀
Nós também gostamos muito do Max!
Beijinho.
6 Maio, 2015 at 11:58
Graxistas, querem é ginja 😀
6 Maio, 2015 at 12:02
Não sejas ciumento.
6 Maio, 2015 at 12:05
Hey!!! You broke my heart!
6 Maio, 2015 at 12:29
Obrigado amigos…
Eu sei que tenho por aqui muitos e bons amigos…
Tento retribuir a todos…a mesma amizade que me dão…
E poder faze-lo, ao mesmo tempo que “se vive o Sporting”…
São muitas coisas boas…numa só…!!
Abraços para quem forem abraços…
e beijinhos para quem …os merece…!!
SL
6 Maio, 2015 at 14:23
Abraço Max!!!
6 Maio, 2015 at 14:55
A malta do concelho de Óbidos é tudo boa gente 😀
Isto se considerar-mos como amostra os dois tasqueiros habituais colocadores de postas, ou pelo menos um deles, já que a minha modéstia não permite que desenvolva os elogios à minha pessoa 😀
6 Maio, 2015 at 16:01
Bem…o Assentador é mesmo modesto…
Mas pode estar descansados que é boa pessoa…
Aliás, vocês conhecem algum sportinguista a sério…que não seja boa pessoa…??
Abr e SL
6 Maio, 2015 at 12:45
I’m still loving you.
6 Maio, 2015 at 14:22
Scorpions?
Hehehehehe
Vou comprar umas velinhas aromáticas e uma garrafinha de vinho verde.
6 Maio, 2015 at 14:23
Ao mesmo tempo…italiano.
6 Maio, 2015 at 14:22
Scorpions?
6 Maio, 2015 at 14:23
Sim, aquele grupo musical 😀
6 Maio, 2015 at 14:24
Não é isso. Fizemos foi a mesma ligação (tu e eu) ao mesmo tempo. Grande balada…
6 Maio, 2015 at 14:25
😉 hehehehehe
6 Maio, 2015 at 21:09
O Max é a nossa mascote. Nós também gostamos muito de si.
6 Maio, 2015 at 11:41
O Dolbeth estava como sempre, forrado de razão e a espumar de raiva com o mal que até os Sportinguistas são capazes de fazer ao Sporting.
O Ribeiro Cristóvão é bom homem que conheço, há muitos anos, do tempo em que a profissão me obrigava a estar em permanente contacto com jornalistas e de pé atrás com muitos deles.
Estou plenamente convencido que as “asneiras” que tantas vezes diz, quando se refere à nossa formação, resultam de erro sem qualquer má-fé, convencido que critica de modo construtivo, para bem do Sporting. É Sportinguista, sempre o foi.
Fomos uma vez juntos a Roma ao lançamento de um novo modelo de uma conhecida marca de automóveis e tive nesses breves dias a oportunidade de descortinar o seu bom carácter e a sua boa-vontade.
Quando sabemos que um determinado jornalista tem um coração Sportinguista, devíamos trazê-lo a Alvalade e dar-lhe um dia inesquecível com informação autêntica e novas experiências que o “convertam” ao novo Sporting e lhe tragam confiança e argumentos para defender a honra do convento antes de a criticar infundadamente.
Se não somos muitos, temos de ser bons, todos nós, incluindo o Ribeiro Cristóvão. Não podemos continuar a ter só o Jornal do Sporting e a Sporting TV a defender-nos e a expor a mentira alheia.
Por exemplo, o Freitas Lobo, a “Velha”, como diz o Carlos Dolbeth, comenta amiúde e mal os jogos do Sporting na Sporting TV.
O Sporting Clube de Portugal deveria ter garantido contratualmente, na negociação dos direitos de transmissão dos nossos jogos com a Sport TV, a faculdade de designar jornalistas e comentadores para os nossos jogos, sem termos de os ver comentados por burros incompetentes e Lampiões confessos, tanto nos jogos Nacionais, como Internacionais.
Na próxima negociação, não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho se atravessa com uma solução qualquer mas, até lá…
6 Maio, 2015 at 12:02
Ja nao digo abrir um concurso de letras para canções do Nosso Novo Sporting.
Mas dar uns lá mi rés para o conteúdo nao era má ideia.
Cada um escrevia 5 palavras chaves
Ideal
Amor
Alegria
Vitoria
Compromisso
😉
6 Maio, 2015 at 12:48
Olhem…
O Programa da Manhã da RTP1
Foi um bom momento de propaganda ao Nome do Sporting…!!
Parabéns mais uma vez à nossa Maria José Valério…!!
Sporting Sempre…!!
6 Maio, 2015 at 12:51
Ficámos a saber que a Zezinha passou a pintar de verde o cabelo…
Por causa do Inácio…!
Foi uma promessa…!
E agora canta-se o Hino do Sporting…!!
Só por hoje…já valeu a pena todo o dinheiro que já “me levaram” para a TV publica…!!
Spoooooorting…!!
SL
6 Maio, 2015 at 14:21
Deixo aqui os meus Parabéns à José Maria Valério!
7 Maio, 2015 at 2:11
Ganda pinta!! Nisto é que nós somos bons…a dar musica. eh eh
7 Maio, 2015 at 2:19
E a fazê-la também!!! Grande Maria José Valério!!