Obviamente que o Marco não terá sido sempre um exemplo de arbitragens sem mácula. Obviamente que o terei criticado algumas vezes e questionado a sua capacidade de julgar o Sporting com isenção. Mas, neste momento, tenho mais é que estar solidário com alguém que se mostra disponível para abanar este maldito sistema que, mesmo podre de velho, insiste em não cair.
14 Julho, 2015 at 8:30
Este gajo vai sofrer agora as maiores pressões da vida dele, aliás temo pela vida dele ou de alguém lhe próximo.
Sinto neste momento uma esperança que MF seja o primeiro de muitos a soltar as amarras do poder e que se torne um exemplo de liberdade para que o nosso futebol possa florescer na verdade desportiva e não neste triste espectáculo que temos vindo a assistir nos últimos 40 anos.
14 Julho, 2015 at 8:34
Até o R. Porco Cristovão faz uma análise lucida sobre esta triste situação do MF, afinal o assunto não é Sporting, por isso não se espuma todo.
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=1431&did=190864
14 Julho, 2015 at 8:36
É triste mas após ler este texto a primeira coisa que me vem à cabeça é: “ou se retrata brevemente ou vão lhe fazer da vida um inferno”.
é o total descrédito das instâncias desportivas portuguesas e ninguém a não ser a blogosfera leonina pega nestas declarações.
A comunicação social está cada vez pior. Veja hoje a secção de desporto do DN. É vergonhoso! Se fosse o JJ processava-os!
Cumprimentos
SL
14 Julho, 2015 at 8:39
Espero que se “desbronque” todo.
Por outro lado, quero que se foda bem fodido.
Só soube abrir a boca quando lhe meteram o dedo no cu.
Pode ser dos menos maus e não ter entrado em muitos esquemas..
Mas anda nisto há quanto?!
So fala agora ?
Alias, que se fodam os árbitros todos, são todos cúmplices desta merda
Bonjour leões
14 Julho, 2015 at 9:04
não digas “meteram o dedo no cu” diz-se “quando lhe fizeram uma Cavanina…”
olhem os modos pah!
14 Julho, 2015 at 10:09
Lourenço estou 100% contigo. Enquanto andou a mamar não abria a boca: Agora que lhe tiraram a biberão é que é berrar. Temos pena. Quantos árbitros depois do fim de carreira é que vieram falar das poucas vergonhas que viram e nada disseram na altura correcta?? Desde o azias a outros que só espirraram um bocadinho de pois de se lhes acabar a xuxa. Vão mas é levar todos nas “mucosas”.
14 Julho, 2015 at 8:40
Bom dia Tasca.
A podridão a que chega o futebol Português é preocupante!
Ou são transferências cujos valores são duvidosos, é campeonatos ganhos com auxilio de um sistema podre… talvez o que mais destrói a nossa liga.
Mais estranho ainda, no meio disto tudo, ninguém dizer ou fazer nada. As pessoas falam, parece que tem tudo medo. Eurodeputados a questionarem o Sporting por ter alguém como Jesus, e relativo a restante panóplia de acontecimentos… no pasa nada!! Incrível.
Mas no fundo, o que mais me assusta, é mesmo a “liberdade de expressão” !! Isso sim, faz-me temer pelos valores da nossa sociedade, dos poucos que ainda existem.
Força Marco!! Rebenta com isto tudo…
#somostodosmarcoferreira 😀
14 Julho, 2015 at 8:50
Eu até gostava de ser solidário com este apitador mas ainda me lembro de estar no Jamor e após não ter dúvidas na expulsão do Cedric, não teve coragem de expulsar o baiano que tinha um amarelo e virou o Nani, não teve coragem de dar amarelos ao micael e ao pardo que bateram até na própria sombra.
Como diz o Lourenço só abriu a boca porque lhe meteram um dedo no cu…temos pena 😀
14 Julho, 2015 at 9:06
+ 1
14 Julho, 2015 at 8:50
Acho que a montanha vai parir um rato…
Fica a sensação que se não fosse despromovido estava tudo a correr pelo melhor, internacional, final da taça no currículo!
Tenha coragem, mas tenha também factos e não… discurso vazio!
14 Julho, 2015 at 8:53
“Sao 18 titulos no campeonato e nenhum foi comprado”
Marco q a voz nunca te falte!
14 Julho, 2015 at 8:54
Agora? Quando o meteram de lá para fora e que faz birra e quer falar? Agora quero que se foda.
14 Julho, 2015 at 8:57
bem. entre a chegada do Casillas e as declarações do MF, o grande destaque do dia vai para o amadorismo do Sporting.
não sei como é que o clube vai sobreviver.
ontem, durante o MT da tvi24, ficámos a saber que o JJ está desiludido com o plantel do Sporting. sentindo-te até enganado. daí a contratação do JP. e garantem que vão entrar mais jogadores. neu ia jurar que o homem tinha falado em 3 a 5 contratações e ainda só vamos em 2. o azbe jug não conta para o totobola. sabendo que o JJ joga com 2 homens na frente precisará de 4 soluções. o Sporting só tinha 3 precisava de +1. saiu Nani +1. saiu Cédric +1. só aqui estão 3.
depois o amadorismo dos responsáveis que não informam os jogadores dos impostos em PT. mas…o empresário não sabe dessas condicionantes?
as negociações arrastam-se. o benfica nessa aposta da formação já contratou 10, já quase os dispensou a todos e mais 10 já foram dados como certos (Zivkovic ou Mitrovic por ex), já falaram “à benfica” e já negaram ou estão em vias de ir para outro lado. o que é que a CS faz? “lima perto de renovar…”.
a chegada de JP mostra que JJ não está satisfeito com ML e Esgaio. desde quando é que o Esgaio já se está a treinar?
JJ, qual amador, liga para o benfica a pedir segredos dos métodos de trabalho de RV e quer saber se os jogadores estão satisfeitos.. bem.. esta é das mais rebuscadas de sempre. um homem que tinha métodos de treino do outro mundo, desaprendeu tudo ao atravessar a estrada. já estou a imaginar o JJ a interromper o treino e a dizer “malta..eles no benfica estão a fazer o exercício assim…vá.. organizem-se lá melhor. fodasse..tenho mesmo de instalar o skype”
Labyad e Capel estão a desiludir… os treinos têm sido à porta aberta? então…o que é que o JJ ganha em deixar estas informações saírem? ou…quem é que está a passar estas msg? e mais…todos os gajos do MT da tvi 24 receberam o mesmo telefonema com as mesmas informações…
MF mete mais uma vez a boca no trombone. quase que aposto que o record lhe vai dar a medalha de latão por ser ressabiado. na semana passada, no quinta da bola, o delgado perguntou ao pipa (lol) o que pensava do sorteio e este disse que com as condicionantes propostas não lhe chocava nada e que percebia a desconfiança no nomeador. rapidamente o delgado lhe cortou a palavra. ainda ninguém tocou na nomeação dos observadores. algo que até os árbitros defendiam…
o jogo avança que entrou mais um trintão. ia jurar que só o JP tinha 30 ou + anos. curiosamente não me lembro de capas semelhantes para o porto que parece o geriátrico.
tudo sempre depressiativo. tudo vai mal. é este ano que acabamos.
fodasse…enfim!
enfim…cada vez com mais vontade do rola a bola. é aí que vamos provar de que massa somos feitos.
14 Julho, 2015 at 9:15
Gabo te a paciência para veres essa merda de programa.
SL
14 Julho, 2015 at 9:23
tive muito azar no zapping! ahah
14 Julho, 2015 at 9:30
🙂
14 Julho, 2015 at 9:18
acredita no que essa escumalha diz, acredita 😀 . pode ser que eles estejam a inventar tudo 😉
14 Julho, 2015 at 9:23
claro como água!
14 Julho, 2015 at 10:35
Com todas essas merdas, só nos fazem mais fortes!
Pena é que alguns “sportinguistas” emprenhem pelos ouvidos, como soi dizer-se…
14 Julho, 2015 at 10:37
Eu também tive a infeliz ideia de ter assistido ao programa. O MF anda sempre a repetir a mesma merda ao longo de uma semana. É um programa execrável. O Pedro Sousa, ontem, levava um guardanapo enfiado no blazer. Fiquei com a impressão que era um guardanapo com as confidências do JJ. Vergonhoso. Três estarolas…
14 Julho, 2015 at 19:31
Eu já não consigo associar o “Croissants” à mística do Sporting.
14 Julho, 2015 at 9:04
a capacidade de resistir passaria também por não abandonar a arbitragem…
14 Julho, 2015 at 9:11
Cherba ele não irá de certeza ficar por “meias palavras”, talvez fique é por “palavras meias”. Isto é mais do mesmo, as pessoas têm família, bens, e querem continuar a ter vida. Por isso mais uma vez a montanha vai parir um rato, não se iludam.
14 Julho, 2015 at 9:13
sobre o MF. a malta está-se a esquecer que os árbitros têm uma clausula que diz que eles não se podem pronunciar contra o CA ou contra as decisões do mesmo. o MF mostrou esse contrato. é óbvio que só fala agora.
14 Julho, 2015 at 9:16
Isto não vai dar em nada.
14 Julho, 2015 at 9:20
e trazer esse porco desse apitadeiro para uma entrevista com o dolberth para partilharem historias de guerra e depois disso pagam lhe uma viagem de taxi para a PJ para continuarem a entrevista la
14 Julho, 2015 at 12:44
Isso sim… até dava boleia!
14 Julho, 2015 at 9:22
Bom dia para a Familia da Tasca…
E vá…tenham calma…!
Não liguem assim tanto ao que dizem os “pasquins”…
Vocês já sabem que situações semelhantes, terão sempre tratamento diferente…
Quer se relacionem connosco, quer digam respeito…aos outros…!
Não se “deixem levar”…
Tenhamos confiança em quem manda…em quen treina…em quem é treinado…
Mas que raio de sportinguistas vocês “me parecem” às vezes…
Vamos mas é “aguçando o apetite”…
Vamos mas é “acumulando energias…” para os tempos dificieis que aí virão…
Vamos lá mas é a fazerem-se sócios (os que ainda o não forem…), desde que isso represente um sacrificio possível da vossa parte…(infelizmente sabemos todos que muitos o quereriam ser, mas não lhes é possível neste momento…a minha solidariedade para todos esses…)…
Vamos lá a lembrarmo-nos todos de que somos sportinguistas…a começar pelo respeito devido entre os que fazemos parte desta família da Tasca…!
Abraço para todos…
E SL
14 Julho, 2015 at 9:24
Enfim… zangam-se as comadres….
A verdade é que este artista nunca foi exemplo e provou do proprio veneno. Desviou-se do establishment e agora està revoltado. Que chame os bois pelos nomes e diga tudo o que sabe. Embora acredite que não possa ser mesmo tudo, senão também se queima. Isto não vai dar nada…
SL
14 Julho, 2015 at 9:25
Não vai dar em nada, porque não há nada pra dar!
Ou será que havia decreto pra “empurrar” lampiões? Claro que não, as pessoas não são estúpidas, e aquelas cenas foleiras dos corruptos lá de cima com viagens pagas e empréstimos já não se vão repetir…
As coisas hoje fazem-se de outra forma e são muito complicadas de provar. De uma forma mais inteligente, digamos.
E nesse aspecto o orelhas fez “muito bem” o seu trabalho. E vai ser complicado rodar o tabuleiro (para que fique neutro apenas), nada que não tenhamos conseguido em 1999/2000, portanto, mãos à obra!!!
14 Julho, 2015 at 9:55
Quem quer apostar em como o rapaz, mais tarde ou mais cedo, vai ser silenciado com um qualquer lugarzito?
Bom dia a todos,
SL
14 Julho, 2015 at 9:58
O melhor meio de fazer algo desaparecer é não falar. Ou seja, ninguém vai fazer a vida negra ao marco ferreira, preferindo que o problema caia no esquecimento. Daqui a uns tempos, este “affair” será apenas e só mais um episódio caricato do futebol tuga, como o Calabote ou o desvio do Eusébio, caído nas brumas da (falta de) memória.
Claro que o Marco podia ter-se retirado antes, em ruptura com o tal sistema com o qual pactuou, mas é mais fácil falar que fazer. Todos nós engolimos sapos ao longo da vida profissional, se calhar devíamos bater com a porta, mandar tudo às malvas em prol dos nossos valores, mas lá está, outros valores se levantam. Quem sou eu para fazer julgamentos morais.
De resto, nada de novo. Como tudo em Portugal, os erros estão identificados, as causas estão identificadas, até as soluções estão identificadas (e o sorteio não é uma delas, é apenas um remendo), não há vontade de ninguém em mudar as coisas. Apenas e só isto.
14 Julho, 2015 at 10:00
Thats it!
14 Julho, 2015 at 10:10
Este ainda vai acordar com a cabeça de um cavalo na almofada.
14 Julho, 2015 at 10:12
Claro que o Marco só falou quando levou um pontapé no cú.
Isto pode não dar em nada mas, o Marco Ferreira assumiu que sempre apontou o dedo dentro de portas (aparentemente há uma espécie de código de honra que têm de respeitar enquanto andam ‘de apito na boca’ – falo de um documento escrito que o próprio Marco referiu na entrevista à RTPi).
Por isso mesmo só fala agora (embora ainda não seja um ‘livro aberto’).
Claro que o Marco tem família e tudo isso mas se sofrer pressões ou ameaças isso apenas valida o seu ‘depoimento’.
Resta saber se ele está ou não em modo ‘Fight & Resist’.
Se estiver, pode ser uma valente pedrada no charco.
Se não estiver, tudo isto cairá no esquecimento.
Deixo a todos uma sugestão: dêem-lhe força no facebook. Se ele tem argumentos que põem em causa a verdade do nosso futebol, há que dar-lhe força para que não se cale. Para que fale. Há que não deixar que o ímpeto diminua. Há que criar o impulso para que diga tudo o que sabe.
14 Julho, 2015 at 10:33
referiu não. mostrou. não é código de honra. é condição sine qua non…
14 Julho, 2015 at 11:11
Exacto
14 Julho, 2015 at 10:16
Eu volto a questionar:
E se ele não tivesse sido despromovido, o que iria achar do “sistema”?
Eu, pelo menos em praça pública, nunca o ouvi criticar nada…
E acho que quando recebeu as insígnias da UEFA também não….
PS:
Já agora, deixo um link que encontrei para o pessoal se divertir um pouco.
Vejam, por coincidência qual o clube mais “prejudicado” pelo MF e veja-se quão ingratos foram aqueles que despromoveram o “marquito” quando tanto fez (ou procurou fazer) ao longo da carreira na I Liga.
14 Julho, 2015 at 10:16
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2014/01/marco-ferreira-arbitragem.html
14 Julho, 2015 at 10:30
Desconfio sempre dum gajo que, durante 20 anos de carreira (como diz), nunca se lhe ouviu ou conheceu uma critica publicamente e, depois desta situação, agora é que se lembrou que afinal houve um 25 de Abril e quem continuar calado passa a ser submisso.
Ok… então o que era Marco Ferreira ao longo destes “20 anos de carreira” senão aquilo que agora critica?
Soube bem chegar a internacional, não é, Marquito?
Eu nunca gostei de me meter em arrufos de namorados… E isto tem todo ar de ser isso mesmo.
Diz ele que falou e criticou nos locais certos? Ok… e a recompensa por ser essa voz critica do sistema foi… CHEGAR A INTERNACIONAL?! HAHAHAHAHAHAHA… O Sistema é muito mais frouxo do que eu pensava…
14 Julho, 2015 at 10:42
Foi um…
Falta levarem um pontapé no cú os seguintes lampiões:
Capela, hugo miguel, mota, bruno paixão, duarte gomes, luis ferreira, bruno esteves, paulo batista, jorge ferreira..
e por fim no vitor pereira!
14 Julho, 2015 at 10:52
Esteve lá 20 anos, 9 no futebol profissional, e só agora é que fala? Bah! Foi conivente com tudo. É igual aos que lá estão, enquanto lhe serviu, manteve-se caladinho.
E mesmo assim, continua sem dizer nada… Até o Octávio Machado concretiza mais as suas insinuações.
E é importante não esquecer a roubalheira da Taça de Portugal. Por pouco não conseguiu levá-la para Braga.
14 Julho, 2015 at 11:03
Eu não critico o Marco Ferreira por só falar agora. O homem tem uma família para sustentar. Toda a gente já enguliu uns sapos no trabalho. É a vida. Mas pelo menos este fala! Os Lucílios e Paratys desta vida nunca abriram a boca e, de certeza, mamaram muito mais que este.
14 Julho, 2015 at 11:11
E a “credibilidade”, fica onde?
Mamou, gostou… deixou de mamar, berrou?!
Foda-se…
Ele que berre, grite e esperneie o que quiser…
Não gosto de “sonsos”…
Famílias todos temos… carácter é que é mais difícil.
14 Julho, 2015 at 14:06
Se aparecer alguem desfigurado e desdentado a boiar no Tejo ja sabemos quem é!!!
Mas, tal como disse ontem sobre o empresario do J.Martinez a denuncia deve ser feita na hora em que a ilegalidade é cometida.
Agora nao passa de um ressabiado (acabou-se a mama), pode ate ter (eu acho que tem) toda a razao mas perdeu a credibilidade, as suas palavras vão ser consideradas um acto de vingança pela descida de categoria e não pela procura de justiça.
O seu interesse, (dá para vermos agora) que nunca foi ser isento (como arbitro) e nem é defender o futebol em Portugal o seu interesse sempre foi defender o seu coiro, e retirar o maximo proveito do pequeno poder que tinha, nem que para isso tivesse de prejudicar alguns clubes…
ENFIM…
CHATEIAM-SE AS COMADRES,
DESCOBREM-SE AS VERDADES.