Uma coisa é o texto do jornalista italiano, está muito bom, apresenta argumentos e não tendo provas (muito complicado provar pra já estas engenharias financeiras), mas explica as ligações “estranhas” que estão à vista de todos.
(Engraçado que a Ana Gomes a origem do dinheiro do Russo já não lhe interessa)
Outra coisa é este quadro… singelo, aqui apresentado!
Cherba como maior (e único ), acionista do Rigabank, e tu como administrador da holding Taskof, devias pôr cobro a esta tentativa de opa selvagem! Looooool.
O Leão de Plástico tem uma teoria muito interessante – em pirâmide, tipo Dona Branca.
Montado pelo Mendes e com clubes intermediários (tipo barriga de aluguer que seriam o Valência e o Monaco por exemplo) que numa primeira fase fingem que compram os jogadores por 15 milhões (aparentemente não como se vê neste caso do Cavaleiro).
Não sei se os 15 milhões na contabilidade do clube de Carnide no imediato – e se entram é tipo um empréstimo que exige que uma outra promessa seja rapidamente vendida até que se consiga o objectivo de rentabilizar… reparem neste negócio do Cavaleiro: o Mónaco diz que pagou só 3,5 milhões… se tudo funcionar bem, algum clube das relações do Mendes (o tal topo da pirâmide) irá comprar mais tarde o Cavaleiro por 15 milhões ou mais. Por isso já aconteceu o Benfica ter vendido um jogador duas vezes aparentemente… se correr mal o Carnide tem de arranjar outro jogador para ir alimentando isto… a coisa é uma bolha especulativa e rebenta se os jogadores se revelarem repetidamente barretes…aí deixas de ter o topo da pirâmide e por inerência os Mónacos e Valencias… e a base pode ruir.
Por outro lado é essencial para que esta estratégia resulte, ir alimentando continuamente a máquina com novos jogadores que poderão ser usados a qualquer momento no esquema. Para isso tem de ser também valorizado o produto do Seixal (entram aí os media e as convocatórias para a Seleção, controlados pelo Carnide e Mendes).
Isto prova (a ser verdade) também que não foi o Jesus que não quis valorizar a formação… ela já estava destinada era a outros planos.
Acho que essa teoria não faz sentido nenhum, pelo menos dessa forma que está descrita.
Até parece que os clubes compradores (chamados de barrigas de aluguer, mas essa expressão neste caso nem faz sentido, isso são o Braga e o Rio Ave) não têm interesse nenhum financeiro neste esquema… Claro que têm!
Não se pense que andam à procura dos Bernardos Silva, precisam e querem é de circular dinheiro!
São vários, Benfica, Atlético, Valência, Mônaco e Olympiakos (não nos esqueçamos do Roberto)…
Eu por acaso acho que faz bastante sentido. E uso a expressão barrigas de aluguer (a uma escala diferente do Braga e Rio Ave) porque lhes pagam para isso ou tiram rendimento do esquema. Por isso não me parece assim tão desajustada. O dinheiro rola e se um dia pára de rolar (o topo da pirâmide deixa de comprar) acaba.
Fica por esclarecer apenas no meu entender como se cozinha isto nos orçamentos dos clubes (não tenho dados para o saber)… Os ingredientes necessários são: ausência de escrúpulos, mão de obra para usar barata e de forma contínua (os jogadores da maravilhosa formação do Seixal) e clubes dispostos a entrar no esquema e obviamente a ganharem com isso. Depois a rede de contactos do Mendes e a influência que tem nos media e nas convocatórias das seleções jovens vai fazendo o resto.-
As barrigas de aluguer não tiram benefício financeiro Chirola? Não se lhes costuma pagar? Aqui até tiram é lucros a outra escala, apenas isso. No meio disso tudo tens o Chulo mendes e a sua rede de contactos. E o Zé Lampião vai papando tudo…
Isto é mesmo tuga…com tudo à frente do nariz e ninguém investiga, ninguém quer saber….preferem andar a enganar os burros dos lampiões que acham que ganham o que afinal não ganham, que acham que não apostam na formação porque vendem por muito quando afinal não apostam só para disfarçar…enfim…aquilo é uma aldrabice pegada…pode ser que um dia nos tornemos num pais a sério e que as coisas sejam investigadas…
Investigar o quê? Qual é o interesse (para nós) dos lampiões andarem a inflacionar os valores das transferências?!?
Nenhum! Até pagam mais impostos!
As únicas consequências seriam financeiras por causa da CMVM, porque de resto os enganados são os adeptos deles e mais tarde ou mais cedo a “bomba” rebenta-lhes no colo!
Bastava pensarem como é possível com tantos milhões que entram como é possível o passivo não baixar…
Depende….e se os lampiões estão efectivamente a ganhar % por serem a lavandaria?! É assim tão estranho?!
E se o guito que está a sair e a entrar por fora nos lampiões está a ir para as pessoas certas para foder o Sporting?!
E as comissões e subornos com que os lampiões podem andar a encher os jornai?!
Se estamos a falar só de propagada tens razão…a questão é se não há mais do que isso…
Estás misturar situações. Uma coisa é a relação deles com os média. Outra coisa são as contas deles.
Não sei se eles recebem pra serem a lavandaria, ou se os próprios… também lavam lá a roupa! Até porque lavandarias são eles todos! Se é que me entendes…
Só digo que isto pode estar ligado…não sei! Daí gostar que alguém investigasse as trafulhices lampiónicas e que isso pode efectivamente ter implicação connosco…este insuflar de valores pode ser só publicidade, ser uma forma de efectivamente meter dinheiro de volta no clube ou mesmo uma comissão de lavagem! Se for qualquer um dos 2 últimos tem a ver connosco…
Tens a certeza que não se investiga? É que convém que uma investigação seja feita de forma discreta e não anunciada publicamente.
É bem provável que já decorra alguma investigação à volta da lavandaria de Carnide e não só mas também já deu para perceber que o sistema que está para ali montado é complexo e sofisticado. Mas também é verdade que neste pais ser presidente de um clube grande é o melhor modo para se obter um estatuto de imunidade. E duvido que por cá exista melhor estatuto de imunidade do que ser presidente de clube grande.
Já viste alguém ser investigado enquanto ainda era alguém grande?! O Salgado foi depois do BES dar o estoiro, o Socas foi depois de ser PM, O Vale Tudo foi depois de perder as eleições…
Gostava de acreditar que alguém liga alguma coisa a isso mas não vejo nada…nem sequer a CMVM a dar um toquezinho nem nada…
Dai ter falado no estatuto de imunidade. Mas quase de certeza que o Vieira vai andar a contas com a justiça quando deixar o Carnide, a única forma de ficar a salvo é manter-se lá. Só que para isso precisa desesperadamente de ganhar títulos, o que aliás explica o recurso descarado ao 12º jogador.
Os esquemas são complicados, e nem tenho conhecimento total para “dizer como é”, mas a minha opinião é a seguinte: há um conjunto de clubes que negoceiam entre si. O dinheiro tem de rolar, e em cada transferência o Mendes ganha a sua percentagem. Os clubes ficam com jogadores (por exemplo, o Valencia tem plantel para ficar em 4º em Espanha, sendo que dificilmente poderia aspirar a mais), há um conjunto de vendas “milionárias” para enganar os papalvos, e entre o deve e o haver das contas as coisas ficam ela por ela. E a máquina vai andando…
O único modo de rebentar com isto não é investigando ou esperando que a bolha rebente… há sempre capital para remendar a situação, que isto do futebol vale mais que o imobiliário, e o Benfica é maior que a Lehman; isto só estoira quando os clubes perderem… aí o pessoal revolta-se, e a máscara cai. Aí vem tudo ao de cima, os salários demasiado altos, as vendas inflaccionadas, as comissões, as dezenas de jogadores adquiridos para pagar favores vários. Enquanto ganharem, é tudo boa gestão. Resta saber por onde rebenta a corda… cheira-me que o Valência pode ser o primeiro a ruir, a equipa é boa mas Espanha tem uma liga muito competitiva, e basta uns azares para caírem para 7º ou 8º, e aí o Mendes e o Lim vão de vela.
A questão é simples e vou endereçá-la à Ana Gomes:
– um jogador (à semelhança de uma série de outros) é aparentemente vendido por 15 milhões de euros- ninguém desmentiu da Direção do benfica e isso serviu para uma reportagem asquerosa da Bola a falar em “Toque de Midas”
– esta venda não terá sido comunicada à CMVM
– na contabilidade do clube comprador os valores não batem certo…
Logo há matéria para investigação e para o lampião da CMVM (tão lesto a pronunciar-se no caso de Jesus que envolvia menos valores) se pronuncie.
Tens um valor de 14 milhões que agora é referido… e alguém acredita que o Mónaco (que agora vai impor um tecto salarial de 1 milhão e por isso está a pensar despachar o Moutinho) ia pagar 15 milhões por este gajo? mas está tudo doido?
E o facto de não saber só me leva a uma conclusão: como tudo cheira a esturro que se investigue. Não andaram a pedir investigações a um rumor da Guiné Equatorial ser o patrocinador do Sporting (que nem seria crime nenhum)? Então qual é o problema?
Não te canses com a ANA GOSMA.
Ela só se preocupa com questões de ordem “humanitária” (Guiné Equatorial)…
Queres foder a cabeça ela que pergunte porque o Carnide tem um patrocinador dos Emirados (esse suprassumo dos direitos humanos) ou andou a mamar à tripa forra de dinheiros dos maiorais de Angola (diamantes de sangue, “democracia”, etc, etc…)
Não percas o foco… Ela não quer saber de nada dessas merdas se não tiver uma questão de indole “humanitária” pelo meio. Só estás a queimar cartuchos…
Eu no outro dia falei-lhe no Twitter dela da Câmara de Lisboa e de outras merdas e a gaja respondeu-me que se dispunha a investigar tudo, desde que lhe cheirasse a esturro… obviamente que não o faz. Mas pelo menos leva com isto na tromba.
E lembras-te da investigação que ela pediu aos submarinos e ao envolvimento do Portas? Nem sempre lhe serva a bandeira dos direitos humanos e de causas humanitárias…
Nem vou comentar o valor Cavalgadura porque não sei…
O do Cedric no panorama do futebol actual parece baixo mas é preciso não esquecer que já só tinhas 6 meses para o vender! E o Southampton tal como toda a gente sabia-o…
No meio disto tudo preocupa-me é os passes dos jogadores que são agenciados pelo JM, quer detenha uma % quer não.
Adrien Silva
William Carvalho
João Palhinha
Ricardo Esgaio
Bernardo Sousa (Nascido em 2000, 15 anos e já agenciado pelo “super agente”)
Diogo Brás (Nascido em 2000)
Diogo Salomão ( daí ir sempre para o Corunha)
João Mário
Tinha memória de que teria havido um Comunicado da Benfica SAD mas não foi publicado na ” Informação Privilegiada ” da CMVM, como é normal. Pesquisei e encontrei o dito , mas que omite o valor da transferência, daí a razão da não publicação na CMVM por falta do elemento relevante, o preço.
Detalhes abaixo:
OFICIAL: Ivan Cavaleiro no Mónaco
Assinou por cinco temporadas, ficando ligado ao clube monegasco até junho de 2020
Por Redação 10 de Julho às 18:31
Facebook46 Twitter Google+
OFICIAL: Ivan Cavaleiro no Mónaco
O Mónaco e o Benfica acabaram de confirmar a transferência de Ivan Cavaleiro, jogador que se muda do Benfica para o Principado.
Ivan Cavaleiro assinou por cinco temporadas, ficando ligado ao Mónaco até 30 de junho de 2020.
OFICIAL: Hélder Costa no Mónaco
O jovem extremo de 21 anos, recorde-se, esteve na última temporada cedido ao Corunha, onde fez 34 jogos e apontou três golos. Na época anterior, em 2013/14, Cavaleiro foi aposta de Jesus para o plantel principal do Benfica: cumpriu 19 jogos e fez um golo.
Agora muda-se para o campeonato francês, onde vai ser orientado pelo português Leonardo Jardim e reencontra os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, que conhece das seleções e do próprio Benfica, no caso do último.
Comunicado do Benfica:
«A Benfica SAD chegou a acordo, nesta data, com a AS Mónaco para a transferência da totalidade dos direitos do atleta Ivan Cavaleiro, o qual assinou contrato válido até 2020 com o clube francês.»
Já o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasyliev, referiu que se trata de uma contratação de um jovem muito promissor.
««Estamos muito satisfeitos por receber Ivan Cavaleiro. Este jovem atacante tem grande potencial, acaba de chegar da final do Europeu de Sub-21 e já tem algumas internacionalizaçõez A. A sua experiência na liga espanhola, na temporada passada, e sua cumplicidade com Bernardo Silva vão ajudar a adaptar-se rapidamente para o AS Monaco», referiu.
As partes não divulgaram, ainda, o valor da transferência, mas apontava-se para 15 milhões de euros.
Mais artigos:
Benfica: Ivan Cavaleiro a caminho do Mónaco
Ivan Cavaleiro: «Espero ser campeão no Mónaco!»
Facebook Twitter Google+
Continuo a não entender o porque de com todas estas “suspeitas” não meterem o fisco e o inspector gadget a investigar as operações de cosmética financeira/contabilística na freguesia de carnide.
Esta questão das vendas de jogadores, que aparecem na comunicação social referidas por um preço e aparentemente vendidos por outro é muito complexa, na minha opinião pode ter duas vertentes:
– Os valores, aparentemente inflacionados, por quem vende podem ter como objectivo o ganho de comissões, entre 10 e 50 % sobre o valor das vendas, sendo estas comissões destinadas às organizações que intermedeiam o negócio, não se conhecendo na maior parte dos casos quem detém o capital das mesmas, mas atendendo à facilidade com que elas aparecem leva-nos a desconfiar de que podem haver interesses escondidos, provavelmente intervenientes no próprio negócio.
As diferenças entre o que os clubes recetores pagam e o valor atribuído ao jogador, que não é o mesmo que entra no clube fornecedor pode ser injetado por organizações que necessitam de lavar dinheiro, inflacionando assim os mercados e esperando vir a receber as mais valias em futuras vendas, com a ajuda de fundos que põem os clubes a pagar valores acima do mercado.
– Outra situação a que pode interessar o inflacionamento, dos valores de jovens jogadores, é a valorização da marca. De repente o clube transforma-se num case study na formação, não só com a conivência mas com uma verdadeira parceria dalguma comunicação social, pensando vir assim a poder ganhar muito dinheiro e transformar-se no futuro num grande formador. É mais fácil para o scouting desse clube engajar novos jogadores de elevado potencial, quando se apresentam números da ordem dos publicados esta semana. Quem é que não quer ir para um clube que “vende” tão facilmente, por valores elevadíssimos e para clubes de “elite” jogadores que nem precisam de passar pela equipa principal?
O problema que se pode passar com esta loucura inflacionista e provavelmente de bolha piramidal é as consequências que isto pode vir a trazer, para o futebol português. Pode muito bem vir a pagar o justo pelo pecador e arrastar tudo e todos para a valeta. Era bom que tudo fosse muito bem investigado o mais rapidamente possível, sob pena de poderem vir aí tempos muito tempestuosos.
14 Julho, 2015 at 8:45
a questão é que nós não sabemos qual é o papel da meriton capital e do jorge mendes…
são investidores, acionistas, conselheiros, credores de algum parte…
nada.
não sabemos nada sobre estas entidades que têm o exclusivo da venda de jogadores da sad.
14 Julho, 2015 at 8:47
Vale o que vale!
Vir 3,5M€ no L’Equipe ou 15M€ na Bola tem o mesmo valor… Não prova nada porque não acredito em nada disso!
Pensava que era no site do Mônaco e andei lá a cheirar mas não falam em valores nenhuns…
14 Julho, 2015 at 8:50
e também não vais saber porque não são obrigados a noticiar esse movimento contabilístico. Apenas constará no r&c de junho de 2016.
14 Julho, 2015 at 8:54
A do Carrasco também não vem com os valores anunciados nos média de cá, vem mais alta…
Nem me vou dar ao trabalho de ver quanto diz a Marca p.e., mas sei lá qual é a credibilidade do L’Equipe…
14 Julho, 2015 at 9:00
há porém uma diferença… a sociedade do benfica é aberta, as suas ações podem ser compradas por qualquer um.
o nível de informação é mau mas legalmente isso é permitido.
14 Julho, 2015 at 9:09
Nem sei se o Benfica fez alguma comunicação, e também não me interessa.
Não acredito. Simplesmente. A acreditar nos comunicados deles o André Gomes tinha ido por 30M€.
Não acreditando nos lampiões e na Bola, também não é o L’Equipe que me vai dar argumentos seja do que for.
Tendo também o valor do Carrasco diferente até pode ser só o L’Equipe que está errado…
14 Julho, 2015 at 9:19
Uma coisa é o texto do jornalista italiano, está muito bom, apresenta argumentos e não tendo provas (muito complicado provar pra já estas engenharias financeiras), mas explica as ligações “estranhas” que estão à vista de todos.
(Engraçado que a Ana Gomes a origem do dinheiro do Russo já não lhe interessa)
Outra coisa é este quadro… singelo, aqui apresentado!
14 Julho, 2015 at 9:04
Anda por aqui o Riga novamente ?
14 Julho, 2015 at 9:08
Cherba como maior (e único ), acionista do Rigabank, e tu como administrador da holding Taskof, devias pôr cobro a esta tentativa de opa selvagem! Looooool.
14 Julho, 2015 at 9:32
O Leão de Plástico tem uma teoria muito interessante – em pirâmide, tipo Dona Branca.
Montado pelo Mendes e com clubes intermediários (tipo barriga de aluguer que seriam o Valência e o Monaco por exemplo) que numa primeira fase fingem que compram os jogadores por 15 milhões (aparentemente não como se vê neste caso do Cavaleiro).
Não sei se os 15 milhões na contabilidade do clube de Carnide no imediato – e se entram é tipo um empréstimo que exige que uma outra promessa seja rapidamente vendida até que se consiga o objectivo de rentabilizar… reparem neste negócio do Cavaleiro: o Mónaco diz que pagou só 3,5 milhões… se tudo funcionar bem, algum clube das relações do Mendes (o tal topo da pirâmide) irá comprar mais tarde o Cavaleiro por 15 milhões ou mais. Por isso já aconteceu o Benfica ter vendido um jogador duas vezes aparentemente… se correr mal o Carnide tem de arranjar outro jogador para ir alimentando isto… a coisa é uma bolha especulativa e rebenta se os jogadores se revelarem repetidamente barretes…aí deixas de ter o topo da pirâmide e por inerência os Mónacos e Valencias… e a base pode ruir.
Por outro lado é essencial para que esta estratégia resulte, ir alimentando continuamente a máquina com novos jogadores que poderão ser usados a qualquer momento no esquema. Para isso tem de ser também valorizado o produto do Seixal (entram aí os media e as convocatórias para a Seleção, controlados pelo Carnide e Mendes).
Isto prova (a ser verdade) também que não foi o Jesus que não quis valorizar a formação… ela já estava destinada era a outros planos.
14 Julho, 2015 at 9:37
Yep..e jj iria atrapalhar cd vez mais pq pensa pela cabeca dele…
O Rui vitoria poe a jogar quem o mendes escrever num guardanapo de papel…..
14 Julho, 2015 at 9:45
Acho que essa teoria não faz sentido nenhum, pelo menos dessa forma que está descrita.
Até parece que os clubes compradores (chamados de barrigas de aluguer, mas essa expressão neste caso nem faz sentido, isso são o Braga e o Rio Ave) não têm interesse nenhum financeiro neste esquema… Claro que têm!
Não se pense que andam à procura dos Bernardos Silva, precisam e querem é de circular dinheiro!
São vários, Benfica, Atlético, Valência, Mônaco e Olympiakos (não nos esqueçamos do Roberto)…
14 Julho, 2015 at 10:34
Eu por acaso acho que faz bastante sentido. E uso a expressão barrigas de aluguer (a uma escala diferente do Braga e Rio Ave) porque lhes pagam para isso ou tiram rendimento do esquema. Por isso não me parece assim tão desajustada. O dinheiro rola e se um dia pára de rolar (o topo da pirâmide deixa de comprar) acaba.
Fica por esclarecer apenas no meu entender como se cozinha isto nos orçamentos dos clubes (não tenho dados para o saber)… Os ingredientes necessários são: ausência de escrúpulos, mão de obra para usar barata e de forma contínua (os jogadores da maravilhosa formação do Seixal) e clubes dispostos a entrar no esquema e obviamente a ganharem com isso. Depois a rede de contactos do Mendes e a influência que tem nos media e nas convocatórias das seleções jovens vai fazendo o resto.-
14 Julho, 2015 at 10:36
As barrigas de aluguer não tiram benefício financeiro Chirola? Não se lhes costuma pagar? Aqui até tiram é lucros a outra escala, apenas isso. No meio disso tudo tens o Chulo mendes e a sua rede de contactos. E o Zé Lampião vai papando tudo…
14 Julho, 2015 at 9:40
Isto é mesmo tuga…com tudo à frente do nariz e ninguém investiga, ninguém quer saber….preferem andar a enganar os burros dos lampiões que acham que ganham o que afinal não ganham, que acham que não apostam na formação porque vendem por muito quando afinal não apostam só para disfarçar…enfim…aquilo é uma aldrabice pegada…pode ser que um dia nos tornemos num pais a sério e que as coisas sejam investigadas…
14 Julho, 2015 at 9:52
Investigar o quê? Qual é o interesse (para nós) dos lampiões andarem a inflacionar os valores das transferências?!?
Nenhum! Até pagam mais impostos!
As únicas consequências seriam financeiras por causa da CMVM, porque de resto os enganados são os adeptos deles e mais tarde ou mais cedo a “bomba” rebenta-lhes no colo!
Bastava pensarem como é possível com tantos milhões que entram como é possível o passivo não baixar…
14 Julho, 2015 at 10:10
Depende….e se os lampiões estão efectivamente a ganhar % por serem a lavandaria?! É assim tão estranho?!
E se o guito que está a sair e a entrar por fora nos lampiões está a ir para as pessoas certas para foder o Sporting?!
E as comissões e subornos com que os lampiões podem andar a encher os jornai?!
Se estamos a falar só de propagada tens razão…a questão é se não há mais do que isso…
14 Julho, 2015 at 10:13
Estás misturar situações. Uma coisa é a relação deles com os média. Outra coisa são as contas deles.
Não sei se eles recebem pra serem a lavandaria, ou se os próprios… também lavam lá a roupa! Até porque lavandarias são eles todos! Se é que me entendes…
14 Julho, 2015 at 10:18
Só digo que isto pode estar ligado…não sei! Daí gostar que alguém investigasse as trafulhices lampiónicas e que isso pode efectivamente ter implicação connosco…este insuflar de valores pode ser só publicidade, ser uma forma de efectivamente meter dinheiro de volta no clube ou mesmo uma comissão de lavagem! Se for qualquer um dos 2 últimos tem a ver connosco…
14 Julho, 2015 at 10:00
Tens a certeza que não se investiga? É que convém que uma investigação seja feita de forma discreta e não anunciada publicamente.
É bem provável que já decorra alguma investigação à volta da lavandaria de Carnide e não só mas também já deu para perceber que o sistema que está para ali montado é complexo e sofisticado. Mas também é verdade que neste pais ser presidente de um clube grande é o melhor modo para se obter um estatuto de imunidade. E duvido que por cá exista melhor estatuto de imunidade do que ser presidente de clube grande.
14 Julho, 2015 at 10:13
Não sei…
Já viste alguém ser investigado enquanto ainda era alguém grande?! O Salgado foi depois do BES dar o estoiro, o Socas foi depois de ser PM, O Vale Tudo foi depois de perder as eleições…
Gostava de acreditar que alguém liga alguma coisa a isso mas não vejo nada…nem sequer a CMVM a dar um toquezinho nem nada…
14 Julho, 2015 at 10:25
Dai ter falado no estatuto de imunidade. Mas quase de certeza que o Vieira vai andar a contas com a justiça quando deixar o Carnide, a única forma de ficar a salvo é manter-se lá. Só que para isso precisa desesperadamente de ganhar títulos, o que aliás explica o recurso descarado ao 12º jogador.
14 Julho, 2015 at 9:50
O que eu nao acredito é como é que alguem dá 3, 5M pelo ivan caganeira
14 Julho, 2015 at 10:03
Também acho que mesmo esse valor, muito mais próximo do que deve ter sido realmente pago, é exagerado.
14 Julho, 2015 at 10:05
Os esquemas são complicados, e nem tenho conhecimento total para “dizer como é”, mas a minha opinião é a seguinte: há um conjunto de clubes que negoceiam entre si. O dinheiro tem de rolar, e em cada transferência o Mendes ganha a sua percentagem. Os clubes ficam com jogadores (por exemplo, o Valencia tem plantel para ficar em 4º em Espanha, sendo que dificilmente poderia aspirar a mais), há um conjunto de vendas “milionárias” para enganar os papalvos, e entre o deve e o haver das contas as coisas ficam ela por ela. E a máquina vai andando…
O único modo de rebentar com isto não é investigando ou esperando que a bolha rebente… há sempre capital para remendar a situação, que isto do futebol vale mais que o imobiliário, e o Benfica é maior que a Lehman; isto só estoira quando os clubes perderem… aí o pessoal revolta-se, e a máscara cai. Aí vem tudo ao de cima, os salários demasiado altos, as vendas inflaccionadas, as comissões, as dezenas de jogadores adquiridos para pagar favores vários. Enquanto ganharem, é tudo boa gestão. Resta saber por onde rebenta a corda… cheira-me que o Valência pode ser o primeiro a ruir, a equipa é boa mas Espanha tem uma liga muito competitiva, e basta uns azares para caírem para 7º ou 8º, e aí o Mendes e o Lim vão de vela.
14 Julho, 2015 at 10:37
3.50 milhões de euros pelo Cavaleiro, um cepo com dois tijolos nos pés?!
Mesmo assim é muito…
14 Julho, 2015 at 10:40
Os números não batem certo…
O Ivan Cavaleiro foi vendido por 15M€… E na página do Mónaco aparecem só 14M€.
Eu não sabia que o rapaz se chamava Ivan Adama Traoré Cavaleiro…
Fiquei curioso é que agora há no Mónaco um Ivan Cavaleiro e um outro I. Cavaleiro. Deve ser Igor ou Iuri ou Israel…
14 Julho, 2015 at 10:44
A questão é simples e vou endereçá-la à Ana Gomes:
– um jogador (à semelhança de uma série de outros) é aparentemente vendido por 15 milhões de euros- ninguém desmentiu da Direção do benfica e isso serviu para uma reportagem asquerosa da Bola a falar em “Toque de Midas”
– esta venda não terá sido comunicada à CMVM
– na contabilidade do clube comprador os valores não batem certo…
Logo há matéria para investigação e para o lampião da CMVM (tão lesto a pronunciar-se no caso de Jesus que envolvia menos valores) se pronuncie.
14 Julho, 2015 at 10:53
Como sabes a contabilidade do clube comprador??
14 Julho, 2015 at 10:57
Tens um valor de 14 milhões que agora é referido… e alguém acredita que o Mónaco (que agora vai impor um tecto salarial de 1 milhão e por isso está a pensar despachar o Moutinho) ia pagar 15 milhões por este gajo? mas está tudo doido?
E o facto de não saber só me leva a uma conclusão: como tudo cheira a esturro que se investigue. Não andaram a pedir investigações a um rumor da Guiné Equatorial ser o patrocinador do Sporting (que nem seria crime nenhum)? Então qual é o problema?
14 Julho, 2015 at 11:45
Não te canses com a ANA GOSMA.
Ela só se preocupa com questões de ordem “humanitária” (Guiné Equatorial)…
Queres foder a cabeça ela que pergunte porque o Carnide tem um patrocinador dos Emirados (esse suprassumo dos direitos humanos) ou andou a mamar à tripa forra de dinheiros dos maiorais de Angola (diamantes de sangue, “democracia”, etc, etc…)
Não percas o foco… Ela não quer saber de nada dessas merdas se não tiver uma questão de indole “humanitária” pelo meio. Só estás a queimar cartuchos…
14 Julho, 2015 at 11:52
Eu no outro dia falei-lhe no Twitter dela da Câmara de Lisboa e de outras merdas e a gaja respondeu-me que se dispunha a investigar tudo, desde que lhe cheirasse a esturro… obviamente que não o faz. Mas pelo menos leva com isto na tromba.
14 Julho, 2015 at 11:56
E lembras-te da investigação que ela pediu aos submarinos e ao envolvimento do Portas? Nem sempre lhe serva a bandeira dos direitos humanos e de causas humanitárias…
14 Julho, 2015 at 12:01
Ver o País livre do Portas não é uma questão humanitária?
É que só o Socras não chega…
Atirem-nos uma “balsa”, s.f.f.
14 Julho, 2015 at 10:42
Há outra coisa que está errada.
O Cedric, que é internacional A, como o Cavaleiro, pelos vistos, foi vendido mais caro que o “cubinho”????
C’est pa possiblé, mon dieu!!!!!
O Ivan Adama Traore Cavaleiro foi mesmo vendido foi por 14M€…
14 Julho, 2015 at 11:35
Nem vou comentar o valor Cavalgadura porque não sei…
O do Cedric no panorama do futebol actual parece baixo mas é preciso não esquecer que já só tinhas 6 meses para o vender! E o Southampton tal como toda a gente sabia-o…
14 Julho, 2015 at 11:34
No meio disto tudo preocupa-me é os passes dos jogadores que são agenciados pelo JM, quer detenha uma % quer não.
Adrien Silva
William Carvalho
João Palhinha
Ricardo Esgaio
Bernardo Sousa (Nascido em 2000, 15 anos e já agenciado pelo “super agente”)
Diogo Brás (Nascido em 2000)
Diogo Salomão ( daí ir sempre para o Corunha)
João Mário
3 Titulares e 2 possíveis titulares
14 Julho, 2015 at 11:35
* futuros titulares
14 Julho, 2015 at 11:49
Tinha memória de que teria havido um Comunicado da Benfica SAD mas não foi publicado na ” Informação Privilegiada ” da CMVM, como é normal. Pesquisei e encontrei o dito , mas que omite o valor da transferência, daí a razão da não publicação na CMVM por falta do elemento relevante, o preço.
Detalhes abaixo:
OFICIAL: Ivan Cavaleiro no Mónaco
Assinou por cinco temporadas, ficando ligado ao clube monegasco até junho de 2020
Por Redação 10 de Julho às 18:31
Facebook46 Twitter Google+
OFICIAL: Ivan Cavaleiro no Mónaco
O Mónaco e o Benfica acabaram de confirmar a transferência de Ivan Cavaleiro, jogador que se muda do Benfica para o Principado.
Ivan Cavaleiro assinou por cinco temporadas, ficando ligado ao Mónaco até 30 de junho de 2020.
OFICIAL: Hélder Costa no Mónaco
O jovem extremo de 21 anos, recorde-se, esteve na última temporada cedido ao Corunha, onde fez 34 jogos e apontou três golos. Na época anterior, em 2013/14, Cavaleiro foi aposta de Jesus para o plantel principal do Benfica: cumpriu 19 jogos e fez um golo.
Agora muda-se para o campeonato francês, onde vai ser orientado pelo português Leonardo Jardim e reencontra os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, que conhece das seleções e do próprio Benfica, no caso do último.
Comunicado do Benfica:
«A Benfica SAD chegou a acordo, nesta data, com a AS Mónaco para a transferência da totalidade dos direitos do atleta Ivan Cavaleiro, o qual assinou contrato válido até 2020 com o clube francês.»
Já o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasyliev, referiu que se trata de uma contratação de um jovem muito promissor.
««Estamos muito satisfeitos por receber Ivan Cavaleiro. Este jovem atacante tem grande potencial, acaba de chegar da final do Europeu de Sub-21 e já tem algumas internacionalizaçõez A. A sua experiência na liga espanhola, na temporada passada, e sua cumplicidade com Bernardo Silva vão ajudar a adaptar-se rapidamente para o AS Monaco», referiu.
As partes não divulgaram, ainda, o valor da transferência, mas apontava-se para 15 milhões de euros.
Mais artigos:
Benfica: Ivan Cavaleiro a caminho do Mónaco
Ivan Cavaleiro: «Espero ser campeão no Mónaco!»
Facebook Twitter Google+
14 Julho, 2015 at 12:13
Continuo a não entender o porque de com todas estas “suspeitas” não meterem o fisco e o inspector gadget a investigar as operações de cosmética financeira/contabilística na freguesia de carnide.
Uns são filhos da mãe e outros filhos da ……. !
Triste futebol este onde os lobbys ditam leis.
SL
14 Julho, 2015 at 12:27
Esta questão das vendas de jogadores, que aparecem na comunicação social referidas por um preço e aparentemente vendidos por outro é muito complexa, na minha opinião pode ter duas vertentes:
– Os valores, aparentemente inflacionados, por quem vende podem ter como objectivo o ganho de comissões, entre 10 e 50 % sobre o valor das vendas, sendo estas comissões destinadas às organizações que intermedeiam o negócio, não se conhecendo na maior parte dos casos quem detém o capital das mesmas, mas atendendo à facilidade com que elas aparecem leva-nos a desconfiar de que podem haver interesses escondidos, provavelmente intervenientes no próprio negócio.
As diferenças entre o que os clubes recetores pagam e o valor atribuído ao jogador, que não é o mesmo que entra no clube fornecedor pode ser injetado por organizações que necessitam de lavar dinheiro, inflacionando assim os mercados e esperando vir a receber as mais valias em futuras vendas, com a ajuda de fundos que põem os clubes a pagar valores acima do mercado.
– Outra situação a que pode interessar o inflacionamento, dos valores de jovens jogadores, é a valorização da marca. De repente o clube transforma-se num case study na formação, não só com a conivência mas com uma verdadeira parceria dalguma comunicação social, pensando vir assim a poder ganhar muito dinheiro e transformar-se no futuro num grande formador. É mais fácil para o scouting desse clube engajar novos jogadores de elevado potencial, quando se apresentam números da ordem dos publicados esta semana. Quem é que não quer ir para um clube que “vende” tão facilmente, por valores elevadíssimos e para clubes de “elite” jogadores que nem precisam de passar pela equipa principal?
O problema que se pode passar com esta loucura inflacionista e provavelmente de bolha piramidal é as consequências que isto pode vir a trazer, para o futebol português. Pode muito bem vir a pagar o justo pelo pecador e arrastar tudo e todos para a valeta. Era bom que tudo fosse muito bem investigado o mais rapidamente possível, sob pena de poderem vir aí tempos muito tempestuosos.