Durante muito tempo, mais do que o desejado, temos vindo a discutir a necessidade do Sporting formar não apenas grandes jogadores, mas também homens, que tenham em si os valores desportivos que a nossa instituição tanto apregoa. E se é verdade que nos temos vindo a destacar no âmbito desportivo, com jogadores de classe europeia a saírem das nossas escolas ano após ano, muitos têm sido os desaires e as desilusões, já discutidas e muito esmiuçadas nas paredes da Tasca.
Eric Dier, Ilori, Bruma, Moutinho, Simão e até numa escala menor como Zé Turbo, José Postiga, Agostinho Cá ou Alexandre Guedes, foram nomes que nos ficaram marcados por aspectos mais negativos do que positivos. Não foi apenas por terem saído do Sporting, todos os jogadores têm direito de procurar uma vida melhor e querer ganhar mais dinheiro ou títulos, foi sim a forma como escolheram sair. Recusas em renovar ou treinar, palavras pouco simpáticas para com o clube que lhes deu praticamente tudo a nível profissional, e o arrastar de novelas na imprensa, com tentativas de prejudicar a imagem do seu clube, fizeram com que muitos duvidassem da necessidade de uma escola de elite que forma homens de distrital.
Ricardo Quaresma foi, em tempos, a grande promessa do futebol nacional e um dos pilares essenciais do último título conquistado pelo Sporting. Saiu por uns milhões para o Barcelona, onde esperavam o novo Figo e o pintaram como o próximo Bola de Ouro. Não aconteceu. Quaresma teve de refazer a sua vida num rival, onde foi ídolo dos adeptos e da bancada, onde marcou e deu a marcar e onde regressou aos olhos da Europa como craque renovado.
O resto da sua carreira foi acontecendo como a conhecemos. Nunca atingiu o potencial esperado, nunca foi o Quaresma que vimos em Portugal e o acumular de problemas disciplinares despertaram em todos nós a sensação de que estaria perdido. O regresso ao Porto de Paulo Fonseca correu tudo menos bem. Seguiu-se Lopetegui, que via nele um portista demasiado acesso para o seu gosto mais mediocre e ponderado. A obsessão táctica do espanhol não dá grande espaço a artistas do gabarito do Mustang e muito menos permite que um jogador se realce no campo não só pelos golos mas também pelas atitudes. Ainda assim, sem ele teria sido impossível vencer o Bayern de Munique e parecia até o único inconformado com um empate na Luz que foi aceite pelo mundo azul com uma tranquilidade chocante.
Quaresma aprendeu a amar outro clube. E por muito que nos doa perceber isso, a verdade é que o próprio Sporting tem culpas no cartório ao não recuperar (por duas vezes) um dos maiores talentos saídos da nossa escola de valores. Mas o Mustang nunca se pronunciou contra o clube que foi dele e que fez dele aquilo que é. Nunca foi capaz de por o dedo na ferida em momento de maior aperto para o mundo verde e branco. Nunca provocou Alvalade, nunca falou dos adeptos e a todos os assobios baixou a cabeça e continuou o seu jogo.
Em muitos sportinguistas ficou o sentimento de que a história de Quaresma de verde e branco é um conto inacabado, que talvez merecesse um desfecho bem diferente daquele que já se veio a confirmar. E é por isso que a cada rumor de regresso, a cada fotografia tirada em Alvalade, a cada comentário no Twitter o mundo verde exalta e aguarda pela chegada de Quaresma, para que acabe a carreira onde mais sentido faria acabar: junto de quem o viu nascer para o futebol. Provavelmente nunca será possível e Quaresma vai terminar os seus dias profissionais bem longe de terras lusitânas e bem longe das nossas bancadas. Mas fica a certeza de que, neste caso, o Sporting cumpriu a sua missão bem cumprida: incutiu naquele jogador, se não o amor eterno, o respeito imenso à instituição de todos nós. Para mim basta-me isso, pois não posso pedir a um futebolísta que seja adepto nem a um adepto que seja jogador. A cada parte o seu papel e o de Quaresma foi cumprido com uma elevação que me orgulha.
Será bom ver-te de novo, Mustang.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
29 Setembro, 2015 at 17:54
Quaresma?! Foda-se!
Vai pela sombra filho. Vai e fica por lá…
29 Setembro, 2015 at 17:55
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
É kiducho, o post da Cara Maria Ribeiro. Kiducho mas algo desgarrado da realidade.
“E por muito que nos doa perceber isso, a verdade é que o próprio Sporting tem culpas no cartório ao não recuperar (por duas vezes) um dos maiores talentos saídos da nossa escola de valores.”????
Por acaso não sucedeu o mesmo com o Simão e o Paulo Futre? Isto é, o SCP não “recuperou” o jogador porque não tinha – pura e simplesmente – dinheiro para o mesmo?
Vamos a ver se nos entendemos: que história é esta de “amor ao Clube”? NENHUM jogador de futebol prejudica a sua carreira por “gratidão” para com o clube que o formou/clube onde jogou vários anos/whatever. Porque raio o Quaresma aceitaria voltar para o SCP ganhar metade (ou menos!) do que outro Clube (fosse ele rival português ou outro) lhe oferece?
Dos jogadores que sairam do SCP o exemplo a seguir é o do Daniel Carriço. ESSE SIM. Não perde uma oportunidade para falar do SCP. Diz que segue os jogos do SCP, etc.. Não quero saber de Figos, ou Quaresmas, ou de vermes como Moutinhos e Simões.
O que eu espero de um jogador de futebol é profissionalismo. Que sue o dinheiro que lhe pagam. Seja ele portista, benfiquista ou do Passarinhos da Ribeira. Foi exactamente por isso que aplaudi jogadores como o Fernando Gomes ou o João Vieira Pinto (que em nada são sportinguistas – muito pelo contrário!), jogadores que anteriormente detestava, pelo profissionalismo demonstrado com o Manto Sagrado.
Não aprendemos com o Moutinho (único capitão do SCP que me lembro de lhe ser retirada a braçadeira nas circunstâncias em que o foi)? Com o Liedson? O “amor ao clube” é nosso. Dos sócios. Dos adeptos. Dos jogadores não exijo isso. Nem, aliás, espero. Pensar o contrário é ser de um romantismo antiquado que já há muito esgotou ou prazo de validade.
Posto isto, e quanto ao jogador em causa: não tenho qualquer simpatia especial para com o Quaresma. É-me um jogador indiferente (excepção feita agora que vai jogar contra nós). Se o quereria ver no SCP? Claro que sim. É melhor do que os nossos alas. Mas pelo mesmo dinheiro tanto me faria que viesse outro jogador de qualidade análoga.
SL
29 Setembro, 2015 at 18:25
Kiduxo… uau. Que classe.
29 Setembro, 2015 at 18:03
Esta vaga de fundo chamada “Quaresma”, faz lembrar a situação do rompimento numa relação que acaba mal, provocando o sofrimento de uma das partes e desencadeando um processo mental em que de repente até a “rameira” ordinária da nossa ex-namorada parece uma miúda melhor do que a anterior.
Clássico rebound material, a verdade é que esses rebounds raramente acabam bem. Que não se substitua o Carrillo com o coração flamejado pela dor da sua perda, haja auto-preservação.
29 Setembro, 2015 at 18:10
Bem nos faz falta, volta Quaresma “o bom filho a casa torna” , esquece o Besiktas… o JJ vai-te dar o protagonismo e o espaço que um jogador do teu nivel precisa.
29 Setembro, 2015 at 18:10
O Carlos Pereira anda tão preocupado com o Sporting ultimamente. Será que se fez sócio?
29 Setembro, 2015 at 18:32
E o que se ganha em andar a trocar argumentos?!?
Fdx, Bdc tem de aprnder a calar-se…que mania de protagonismo.
29 Setembro, 2015 at 18:55
Eu também já nem o posso ouvir.
O que eu gosto mesmo é de ouvir as mentiras da Comunicação Social e dos nossos adversários sem contraditório.
É tão bom comer e calar.
PS: então aquela voz de bagaço, aquela barba por fazer, enfim, chamam a isto um Presidente?
29 Setembro, 2015 at 23:47
Hehehehe….comentario top!
29 Setembro, 2015 at 18:11
Porra o Paulo Oliveira lesionou-se? só nos faltava esta agora!
_______________________________________________________________________________
Ewerton faz parte da lista de convocados do Sporting para o jogo de quinta-feira com o Besiktas. Na última sexta-feira, Jorge Jesus tinha dito que o central “estava uma/duas semanas” atrasado em relação a William Carvalho, que também está entre as opções do treinador leonino.
Matheus Pereira, que foi chamado para o jogo com o Boavista, também integra a comitiva sportinguista.
De fora ficaram André Carrillo, João Mário (castigo), Paulo Oliveira (lesão na coxa), André Martins e Bruno Paulista.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug;
Defesas: João Pereira, Tobias Figueiredo, Ewerton, Jefferson, Jonathan Silva, Naldo e Ricardo Esgaio;
Médios: Aquilani, William Carvalho, Adrien Silva, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Matheus Pereira e Gelson Martins;
Avançados: Slimani, Tanaka, Montero e Teó Gutiérrez.
_______________________________________________________________________________
29 Setembro, 2015 at 18:41
11 inicial
Patricio
Esgaio / Naldo / Ewherton / J. Silva
William / Adrien / Aquilani
Mané / Teo / Gelson
29 Setembro, 2015 at 18:15
Quaresma não obrigado.
Já saiu a convocatória P.Oliveira de fora Ewerton entra, Matheus mantém se e B.Paulista de fora (espero que não seja o Gauld deste ano)
Precisamos de uma vitória amanhã !!!
29 Setembro, 2015 at 18:38
Essa do bruno paulista é mesmo apenas vontade dizer mal!
Então o Sir William acaba de regressar de lesão e precisa de Jogar para ganhar ritmo e na ansia de se dizer mal só porque sim…. querias o paulista na convocatória.
Óbvio que William tem que jogar e por isso será titular… pelo que o Paulista não faria qualquer sentido a não ser que fosses jogar com 2 trincos….
Alem de que o Paulista ainda não se estreou na equipa principal, pelo que seria estupidez pura e dura lançá-lo na turquia num ambiente dificil.
Antes que venhas falar em Matheus digo-te já que é diferente, não só pela posição que ocupa no campo, como também pelo facto de já ter “Escola de Sporting” há muitos anos.
29 Setembro, 2015 at 18:33
Este Montero, tudo a olhar para o foto,e o que é que ele faz ? Estou-me a cagar
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10153055092006555/?type=3&theater
29 Setembro, 2015 at 19:14
Isso é tudo vontade de implicar?
29 Setembro, 2015 at 18:53
Parabéns Leao da Camacha 🙂
Um beijinho grande
29 Setembro, 2015 at 18:53
Sim, temos mesmo de começar a formar homens e não apenas jogadores, como fizemos no passado.
http://i.imgur.com/H9VH6B3.png
(o rapaz tem 29 anos)
29 Setembro, 2015 at 19:49
😀
29 Setembro, 2015 at 22:09
Mas de qualquer modo, reconheca-se a humildade com que o admite, Filip.Nem todos podem ser como o Guardiola que, pelos vistos, andava a ler o Ulisses do James Joyce nos balnearios;)
29 Setembro, 2015 at 22:20
LOL
tanta piada junta,fdx…
30 Setembro, 2015 at 3:01
penso que talvez ele queira dizer que eu leu o livro todo do principio ao fim no mesmo dia (eu já o fiz com varios livros)
porque a alternativa (ser o primeiro livro que lê em 29 anos de vida) deixa-me estupefacto… que estudos tem M veloso? e como os conseguiu tirar não lendo um único livro?
29 Setembro, 2015 at 19:07
Eu tinha um poster do quaresma! 🙂
29 Setembro, 2015 at 19:18
O Ricardo Quaresma sempre foi um “maverick” indomável e, no essencial, um jogador de futebol apenas sofrível. Um ou dois lances espectaculares “para a bancada regozijar” são antecedidos e sucedidos por n lances desbaratados. O Quaresma toma repetidamente a pior decisão, movimenta-se mal, defende pior. No fundo, no fundo, nunca entendeu o jogo (e não, não estou só a referir-me à diferença entre a dimensão individual e a colectiva do jogo). Saiu quando saiu, muito bem, deixemos o assunto por aí.
Outra coisa. Não tenhamos ilusões. Enquanto não nos tornarmos num clube de facto ganhador (e não apenas aspirante a sê-lo), os casos de jogadores ingratos, indiferentes e mesmo azedos em relação ao clube vão continuar a acontecer. É da vida (do futebol). Com honrosas excepções, a “gratidão” é função de quão o clube é, ele próprio, uma montra de êxito. Isso equivale a multiplicar umas quantas vezes os valores dos contratos que, daí em diante, se celebrarão.
29 Setembro, 2015 at 20:03
O FC Porco tb nao tem patrocínio….wtf??
Querem ver que padecem dos mms males q BdC?
29 Setembro, 2015 at 20:05
Quaresma? Não obrigado… Atualmente já nem dá para saber se seria realmente útil (duvido que fosse regular! Aposto que nem vamos dar por ele nos dois jogos). Eu preferia ter o Varela por exemplo (se calhar até encaixava melhor no texto).
O José Postiga não foi dispensado?
29 Setembro, 2015 at 20:07
Maria, joguei contra o Quaresma num torneio da trafaria. Era craque. Dos pés à cabeça. Era cerebral e o motor da equipa do Sporting. Não jogava tanto nas alas. E tinha sempre uma claque própria na bancada, if you know what I mean.
Off: espero bem que o Aboubakar espete uma cabeçada no porco do Diego Costa. Este é daqueles jogos em que estou na maior. Odeio o Mourinho e odeio o Porco. Não pode ser melhor.
29 Setembro, 2015 at 20:41
Odiar o Mourinho já me parece um pouco despropositado, mas equiparar essa a versão à que sentes pelo Porto, bom, isso escapa-me por completo. Ao contrário do Mourinho, o Porto, no plano nacional, continua a ser um dos principais beneficiários de um poder pútrido que mal nos deixa pôr a cabeça de fora.
Para não deixar dúvidas a ninguém. Eu rejubilaria com a extinção do mais nojento clube que conheço.
29 Setembro, 2015 at 20:41
*aversão, não a versão.
29 Setembro, 2015 at 20:16
Tenho mt fe em Lopotegui…Tem apenas 3 centrais no plantel e tao a jogar os 3 cm em Munique…
29 Setembro, 2015 at 20:32
Não percebo porque é que o JJ não deixa o Brian Ruiz descansar nesta deslocação à Turquia…
Outra das coisas que me deixou também admirado (e triste) foi não ter aproveitado a dupla M&M (Montero e Mané) em simultâneo visto que nos jogos anteriores já tinham demonstrado que combinam muito bem!
29 Setembro, 2015 at 22:48
é a minha opinião!
29 Setembro, 2015 at 20:48
“É preciso não esquecer que, ao fim de cinco anos, depois de feita uma renumeração dos sócios, com o falecimento de muitos e com a desistência de alguns devido às dificuldades que o país atravessa, conseguimos 107 mil sócios. Isso é um sinal de pujança, é um sinal de que a juventude adere cada vez mais ao FC Porto. Grande percentagem desse número são jovens abaixo dos 25 anos”, afirmou, em declarações ao Porto Canal.
O presidente dos dragões destacou ainda o impacto que o clube tem fora e Portugal. ”
“Internacionalmente, o FC Porto é reconhecido e é constantemente citado como exemplo de gestão desportiva. Em Portugal,procura-se esconder as vitórias do FC Porto mas lá fora cada vez dão mais realce aos nossos êxitos. Em Portugal, por mais que queiram, não é possível tapar o que o FC Porto alcança. É uma satisfação para mim verificar que, por todo o mundo, o FC Porto tem visibilidade, é respeitado e admirado”, rematou” in http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4804305
Ora se o Porto, farto de ganhar campeonatos se regozija com 107 mil socios, o Sporting Clube de Portugal c mais 128500 ao dia de hoje e um exemplo de que??
Ma gestao de BdC? De os Sportinguistas estarem fartos do Presidente? Ou pelo contrario , e sinonimo de os Sportinguistas estarem mobilizados ??
Viva o Sporting Clube de Portugal!!
1 Outubro, 2015 at 15:49
E pimba e pumba!
SL
29 Setembro, 2015 at 21:37
Ahahah ganhamos mais um adepto para o videoarbitro. O Mourinho !!!!!!
29 Setembro, 2015 at 21:41
Ora então…
Muito boa noite…!!
Hoje quase um dia passado em Lisboa…com passagem pelo Estádio de Alvalade…
É sempre bom passar elo unico sítito de que se gosta em Lisboa…
Tentei ver o andamento das obras do pavilhão…mas não se consegue ver nada de fora…no entanto “pareceu-me que o movimento era nulo”…
Estou desejando de ver a obra a crescer…depois de andarem ainda a “afundar” (o terreno é claro…)…!
Agora é esperar que chegue quinta-feira…e finalmente comecemos a “encarreirar”…!!
Unidos… chegaremos aonde é a nossa vontade…!!
Pois só unidos venceremos…!!
SL
30 Setembro, 2015 at 9:44
Nem mesmo do cima das escadas ? junto à loja verde ? Ou então do outro lado da estrada junto aos cafés
29 Setembro, 2015 at 21:44
O Quaresma , dos dissidentes, não é o que me faça mais asco.
29 Setembro, 2015 at 21:48
O que me custa ver o Sporting fora da LC, foda-se !
O Porto com André André, Danilo, Maicon… ganha ao Chelsea, o Olimpiakos com Pardo, Salino, Sebá… vai ganhar ao Arsenal !
Custa-me ver o Sporting arredado destes jogos.
29 Setembro, 2015 at 22:01
Lá vem mais porta da no Sporting ( CS ) e no Presidente ( camarotes, fontes e nortes ).
29 Setembro, 2015 at 22:06
Não sou do Norte, não tenho Camarote e muito menos Fontes Seguras.
Fico fodido por não ver o Sporting em grandes palcos, simples.
Foi apenas um desabafo, não uma critica a nada, senão, teria que entrar pelas arbitragens e, por exemplo, a mão do Marcano na área… coisas que fazem diferença.
29 Setembro, 2015 at 23:25
Pinilla, eu entendi que era um desabafo. O meu comentário e dirigido aos inimigos externos (CS) e internos (os tais blogues) do Sporting, que vão aproveitar a oportunidade para atacarem clube e presidente. Opinião contrária todos têm direito a ela, mas essa corja vai aproveitar. Aposto!
Saudações leoninas.
29 Setembro, 2015 at 21:52
À atenção de Jorge Jesus:
– Marco Silva foi ganhar no terreno do Arsenal;
– Lopetegui não só fez alinhar Ruben Neves (19 anos) como também OUTRO médio defensivo!
SL
29 Setembro, 2015 at 21:58
Foda-se!
29 Setembro, 2015 at 21:59
Caro Malcolm,
“Para bom entendedor meia palavra basta”!
SL
29 Setembro, 2015 at 22:14
A serio Livramento, meu, continuas mesmo a arrasar o treinador que te vai dando a lideranca? Ou desejas assim tanto que seja por pouco tempo?
Fodasse, ja nao tenho pachorra….
29 Setembro, 2015 at 22:48
Caro Converge,
OBVIAMENTE, o que eu pretendo é a vitória contra o Besiktas. E que o Jesus se deixe das merdas de “a Liga Europa não é prioritária”.
Quanto à sua “paciência”, aqui estaremos para ir fazendo o balanço da época, certo?
SL
29 Setembro, 2015 at 22:52
O livramento.
Uma pergunta simples:
Queres ganhar o nosso campeonato ( e isso já vai ser o cabo dos trabalhos – boavista ring a bell??) ou queres andar a arrastar a tua equipa em palcos de porcos bandidos/filhas da puta… que te retiram da prova no dia que eles bem entenderem?!
deixa te de merdas!!!
30 Setembro, 2015 at 0:18
Caro Tadeu,
Não percebi sua pergunta.
SL
1 Outubro, 2015 at 16:15
Um pouco “português do Brasil, né não?”
SL
29 Setembro, 2015 at 22:18
O facto do Marco Silva ganhar em Londres é relevante para … ? não atingi.
O Porto jogou com 2 MD’s e ??? O Porto na realidade jogou com a tática que joga sempre, Danilo a MD Imbula e Ruben a MC, claro que pelas características o Ruben defende mais ..
Não percebi o que tem a ver com JJ
29 Setembro, 2015 at 22:32
Para mim é um bom treinador, não melhor que o Jesus, e na equipa tinha o Pardo ( jogador mediano ) , Salino ( mediano ), Sebá ( mediano ) e o grande Roberto, e mesmo assim foi ganhar a Londres. È relevante porque era o nosso anterior treinador e foi lá ganhar com uma equipa nitidamente inferior.
No entanto também não percebi a chamada de atenção ao Jesus.
29 Setembro, 2015 at 22:39
Sim, estava a falar da relevância para o JJ, nada mais..
O facto de ter sido meu treinador, tenho de ser sincero, não sou dos que ficou com saudades, faltava-lhe cojones, no fim da taça vem buscar todo o protagonismo para si dizendo que conseguiu motivar os jogadores para a 2ª parte, quando na realidade o que se viu foi os jogadores a arrastarem-se em campo, não fosse alguns e não tínhamos ganho nada se dependesse do treinador.
Enquanto foi treinador defendi-o, pois era o “meu” treinador, mas não posso deixar de lhe apontar esse defeitos que apontava, apontava-os para dentro, só para mim e para alguns colegas sportinguistas, nunca para fora.
Puxa muito mais por mim a Fiorentina, principalmente agora que é a Fiorentina de Paulo Sousa, pratica um bom futebol com boas ideias, do que o MS só porque foi treinador do SCP
29 Setembro, 2015 at 22:51
Caros MPinto e Pinilla,
O que eu quis foi trazer “à liça” realidades algo comparáveis com o que o nosso Clube atravessa.
Para devidamente avaliar o desempenho da nossa equipe/treinador julgo ser necessário ter “pontos de referência”.
E TER MEMÓRIA!
SL
29 Setembro, 2015 at 22:09
Grande animal o Imbula!
29 Setembro, 2015 at 22:45
O cabrão até joga bem, admito, mas o Sir é superior.
29 Setembro, 2015 at 22:13
O Marco Silva não vai ficar muito tempo no olímpiacos. Muitos Sportinguistas não querem aceitar que é um excelente treinador e fez um bom trabalho, mas contra factos….
Nao ver o Sporting na Champions revolta-me.
29 Setembro, 2015 at 22:28
Excelente trabalho? Conta lá para perceber ao certo qual foi o trabalho que ele realizou assim de tão extraordinário para que agora nos possamos sentir arrependidos de o ter visto partir?
Ficar em 3º lugar?
Empates atrás de empates com jogos a roçarem merda?
Apostou na formação, deixou algum trabalho feito nesse sentido que agora o nosso plantel seja muito melhor?
Não passar a fase grupos da LC, e ser eliminado logo a seguir na LE?
Sei que me vais responder, AH mas e a taça de Portugal? Pois, essa mesma que íamos perdendo sem categoria nenhuma, que tivemos uma sorte danada, que se não fosse o crer e a vontade de alguns jogadores a mesma tinha rumado para norte!
29 Setembro, 2015 at 22:18
o porto está a ganhar cabedal como equipa e isso é preocupante. Temos de subir de produção rapidamente
Não é irritante ver o maicon a marcar golos? É um tronco com olhos, mas faz aquilo que os nossos centrais não fazem: golos!
O nosso último central a marcar na uefa foi o sarr!
29 Setembro, 2015 at 22:29
Deves estar a vir-te todo do cú só de escreveres merdas sobre o teu clube!
29 Setembro, 2015 at 22:21
Já aquando da vitória o ano passado contra o bayern eu tinha dito aqui que infelizmente o nosso Sporting ainda está muito distante do porto a nível internacional. Hoje é mais uma prova enquanto os gajos ganham ao chelsea e empatam em kiev, nos somos eliminados pelo cska e levamos três do lokomitiv. Desculpamos nos recorrentemente com as arbitragens, mas eu não vou nem nunca fui por aí. Os árbitros não tem ajudado claro, mas o que nos falta é que espero que com JJ se ganhe e a cultura de vitória, a mentalidade vencedora, a cultura de campeão . Se ja tivéssemos isso no nosso adn, não empatávamos com o Boavista ou o paços de Ferreira e ganhávamos no último minuto ao tondela. No nosso hóquei ve se que esse adn já lá está !!! Falta o futebol !!!
29 Setembro, 2015 at 22:25
Falta o mais importante, o nível de jogadores que as equipas apresentam. Se tivesses um Aboubakar tudo era diferente, se tivesses um Brahimi/Gaitan, a equipa funcionava melhor .. Do meio campo do Porto gostava do Oliver e continuo a gostar do Ruben Neves, de resto, boa viagem !! Maxi é de facto um bom lateral, o resto é o resto. Não trocava mais nenhum. Do Benfica, acho que só mesmo Gaitan e Jonas me enchem as medidas.
29 Setembro, 2015 at 22:28
Mas olha que hoje, o Marcano mete descaradamente o braço na bola e o 5º árbitro, estranhamente não vê…
Mas concordo, nós ainda temos um caminho a percorrer, e esse caminho é vencer por muito que no fodam !
29 Setembro, 2015 at 22:24
… Não Ganhe o Campeonato, não…
Nunca gostei do gajo, continuo a não gostar… e continuo e vou continuar a apoiar a equipa técnica, os jogadores e a direcção , mas JJ para mim não vale o que ganha… para mim tem que provar no campo, estou-me a cagar para a nota artística, eu quero é RESULTADOS, que parcialmente, são a única coisa que corre bem de momento, ESTAMOS EM PRIMEIRO, com o ataque feroz da arbitragem, como nos velhos tempos de Boloni.
Agora custa-me ver os tripeiros a comer a relva e a ganhar ao Chelsea como gente grande, enquanto nos ultimamente não jogámos peva… Não me venham falar no golo anulado e no penalti no ultimo jogo (Se fosse contra nós, o empurrão era matéria para exigirmos a anulação do golo e se fosse o Naldo também ficavámos na dúvida se era penálti), porque para mim fui o anti-jogo e não intervenção disciplinar o grande roubo.
Até agora as únicas coisas que não me levam a mandar o JJ para a terra dele, são o PRIMEIRO LUGAR e o A LEALDADE QUE DEMONSTRA COM A DIRECÇÃO. Jogo jogado… como os miúdos dizem… DAHHHH!!!!
Esperava e desesperava por muito mais, uma equipa não pode estar de rastros fisicamente ao fim de 6 semanas de competição, uma equipa tem que aproveitar as bolas paradas… E as claques, continuem a mandar tochas para o relvado e CONTINUEM a ASSOBIAR o hino da UEFA, que é MUITO FIXE para pressionar os árbitros, eles que gostam de nós á brava!!!
Estou enressabiado, os tripas ganham, se os lamps emaptam , e nós perdemos… mais fodido fico. E já agora: ÓÒÒòÒ Carrillo, vai para o Caralho tá foda…ingrato, puta que te pariu, nunca me enganaste.
29 Setembro, 2015 at 22:30
Com um Chelsea deste nível também tínhamos ganho o ano passado em Alvalade, o Porto só começou a jogar quando lá meteu o 2º, de resto muito fraco, Imbula, tirando os últimos 20 min, não justifica 20M, nem sequer 5M, no fim melhorou.
O Chelsea de facto dá pena a qualidade de futebol que apresenta, linhas muito afastadas, nenhum médio vem buscar a bola, bola na frente e vamos ver o que conseguimos sacar, quando entrou Hazard era bola no Hazard e deixa o rapaz sacar um coelho da cartola, muito fraco
29 Setembro, 2015 at 22:32
Mais um que se vem do cú com tudo o que é relacionado com os corruptos e bota abaixo o que é nosso!
29 Setembro, 2015 at 22:42
Vocês são gêmeos ou apenas estupidos?
29 Setembro, 2015 at 22:44
De cú percebes tu… principalmente da parte de squirting anal …
Se estás contente com a merda de futebol que ultimamente apresentámos, conduzidos por um dos, que está no top 10 treinadores da Europa (em termos de salário, mais o custo da sua equipe técnica) , o teu nível de exigência é muito básico…. 4 remates á baliza, no Bessa… o resto é couves !!!! QUATRO !!!!
Queres jogar no Placard, e adivinhar quantos remates vais ter em Istambul?
Eu só quero mais jogo, mais emoção, mais dedicação… não quero estar aqui fodido, porque ainda não digeri uma merda de um empate, com uma das piores equipes do campeonato. QUERO MELHOR FUTEBOL, e se não tiver isso QUERO GANHAR !!!! Futebol não é desporto, é muito mais que isso !!!
29 Setembro, 2015 at 22:47
Não te esqueças que nunca jogas sozinho, os jogadores ainda não executam tudo o que JJ pede, é preciso mais qualidade em algumas posições para o esquema funcionar, MAS contra 11 gajos atrás da linha da bola, não há tática que resista, o jogo de JJ resulta muito das combinações, se tens todos os jogadores marcados como queres combinações ? Se os remates batem nas pernas dos jogadores como queres criar perigo ?? O Boavista nunca quis assumir o jogo para não abrir espaços no seu autocarro.
Saibam ver futebol para além dos resultados
29 Setembro, 2015 at 22:52
Taticamente o Jesus fez o que tinha a fazer no Bessa. Naquelas circunstâncias tinham de ser os jogadores a desbloquear o jogo e ninguém desequilibrou. Foi levar pau durante 90 minutos!
29 Setembro, 2015 at 22:38
Este paneleiro gostou tanto da vitória do porto contra o chelsea, como do empate frente ao moreisense na semana passada.
Grande equipa a do porto, toda a gente sabe que jogar em moreira de cónegos é tão ou mais difícil do que visitar o bayern munique.
29 Setembro, 2015 at 22:35
Esta merda cada vez mete mais nojo.
Quero mais é que o Olympiakos e o MS se fodam. Essa merda contribui para alguma coisa no futuro do Sporting?
Puta de vida.
Val Verde e Livramento a entrarem para a lista dos atrasados mentais com apuramento directo.
29 Setembro, 2015 at 22:36
Olympiakos, MS, Quaresma, foda-se, larguem mas é a puta da droga…
29 Setembro, 2015 at 23:08
Largar as drogas?! Tás parvo ou quê ?!
30 Setembro, 2015 at 14:57
Pinilla, eu não disse que a vitória do marquito ia dar nisto? Eh pá, eu acho que o MS pode vir a ser um treinado conceituado, mas porra, jogou a champions o ano passado porque o Jardim a conquistou. Está lá este ano porque (salvo erro) o Vítor Pereira a conquistou. Não retiro mérito à vitória em Londres, mas já sabia que ia dar nisto.