forum da tsf , termina com apelo de Sportinguista a BOICOTE a bola e record , parabens ao Leao que fechou o forum na tsf , cada vez mais orgulho em ser Sportinguista neste país de merda …
Grande resumo da entrevista de ontem, no sporting.pt:
Bruno de Carvalho esteve esta noite na Sporting TV para uma grande entrevista para esclarecer diversos assuntos relacionados com o Clube e o futebol em geral. Da definição do que é o perfil de um Presidente ao caso da ‘caixa’, passando pelo site ‘Football Leaks’ e pelo alegado pedido de indeminização do Benfica a Jorge Jesus, o Presidente do Clube não deixou nada por responder e teve ainda tempo para recordar o início da carreira de Nélio Lucas, ‘homem forte’ da Doyen, e os tempos de Luís Filipe Vieira como Sócio dos ‘leões’ (durante 11 anos). Aqui ficam as principais ideias da entrevista
O que é ser Presidente
“Depende da personagem que fizer a avaliação. O que seria o treinador ideal? Recordado as palavras de Ricardo Araújo Pereira, aquele que ganhasse o Campeonato três vezes em seis anos e fosse a duas finais europeias… O Presidente é alguém que tem um trabalho de equipa mas que às vezes também tem um trabalho que se torna solitário. No meu caso, o de recuperar um Clube financeiramente, em termos de ambição, que estava entregue a um certo comodismo e tristeza. O desafio era esse: alguém que resolvesse a situação financeira, o orgulho Sportinguista, devolvesse o Clube ao nível das grandes decisões internacionais, organizasse a estrutura, expandisse o nome do Sporting, que não tivesse medo de travar todas as guerras que fossem necessárias, apesar de as poder ganhar ou perder, mas comandado por convicção ou valores. Nem toda a gente parece pensar assim mas lanço o desafio para que alguém consiga definir o que é esse perfil de Presidente”
A estabilidade, o falar em demasia e as ‘guerras’
“Há pessoas que não entendem de facto o que deve ser o perfil de um Presidente nas condições do Sporting e fazem algumas confusões. Focam-se muito no que é pontual e não conseguem retirar a visão, que também não competia ter, mais global do Presidente e do que é uma estratégia. Compreendo que às vezes olhamos para a situação isolada mas até somos conhecidos pelo Clube dos comunicados, de tão transparentes que somos”
“Depois há também os programas de opinadores onde a maior parte não faz o básico sequer, que é informar-se. Cada vez lemos mais jornais, vamos mais ao Facebook e fico espantado porque a maior parte das pessoas reage ao estímulo de alguns segundos na TV. Também me coloco a jeito, sem dúvida nenhuma. Há quem não compreenda essa defesa do Sporting, que ache que sou incendiário, que me quero afirmar e a verdade é que só quero eficácia e a eficiência. Sei onde quero chegar, onde queremos levar o Sporting, e não tínhamos temos para esperar cinco ou dez anos para recuperar o Clube. Aí esquecem-se que o Sporting não tinha tempo, ou matava ou morria. Esteve à beira do colapso. A partir deste ponto, temos de tomar decisões. Em dez anos posso ter uma certa postura, se for para fazer numa semana tenho outra. Os adeptos e os Sócios já perceberam o caminho que estamos a trilhar, porque me envolvo nas coisas. Tudo junto é que deu o Sporting de agora, não dá para andar a escolher as frases mais ou menos polémicas, as guerras etc. Tenho de defender o Sporting e foi para isso que me propus, para alterar tudo. Se posso fazer, porque não vou fazer a TV, o Pavilhão já? Este é o perfil que gosto do Sporting. Entreguei o meu coração ao Sporting, vou lutar por isso e isso assusta muita gente. Ainda não cheguei a três anos e tudo o que disse confirmou-se: era possível dar a volta ao Sporting, acabar com os fundos, introduzir as tecnologias como assunto, colocar o Sporting como ‘player’ no futebol e por isso tudo é que depois falam apenas no estilo. Tudo o que faço, tudo o que digo e toda a imagem que passo tem tudo a ver com um rumo que está traçado. E ainda quero mais, mais e mais”
O programa ‘Prolongamento’ e a caixa
“Tudo aquilo foi pensado. Houve dois objectivos muito claros: podem achar que é do mais incendiário mas existe uma máquina de campanha tremenda do Benfica a nível de comunicação social. Uma parte até posso compreender, porque tem a ver com a tentativa de grandeza e de afirmação. Mas depois existe uma outra parte muito suja que é o espezinhar, o dizer mal, e isso tem uma cara visível e outra escondida. Essa pessoa dispôs-se a esse papel de dizer mentiras e não deixar ninguém falar, como aconteceu no meu programa e no seguinte, a dizer mentiras sobre o TAS e o ‘caso Cardinal’. O objectivo passava por explicar algumas situações aos Sportinguistas e aos amantes de futebol – porque nem só os Sportinguistas estão preocupados com a verdade desportiva – e demonstrar aquela peça fundamental para essa campanha sucessiva e baixa que o Benfica quer fazer, passando de um programa com audiência relativa na CMTV para outro maior na TVI24 apenas para desinformar”
“Tinha recebido a caixa há um dia ou dois. Deixaram, apresentei e bastava o Benfica e as pessoas envolvidas dizerem que era falso e admitia que tinha sido enganado. Entre o pânico e o desespero tudo ficou confirmado e percebeu-se como funciona o futebol, não digo se bem ou mal. Quis revelar que no futebol joga-se muita coisa e começo a ficar farto daquele que é jogado fora de campo. Aí deve ser estratégia, rumo, projecto e não um jogo de brincar às escondidas. As coisas devem ser claras e não são. Vou dar um exemplo: na UEFA também se faz, também se dá prendas, as pessoas ouvem e não, estando informadas, acham que é mesmo tudo assim. O que acontece é um jantar ou almoço entre comitivas onde o delegado da UEFA está presente e aí é que se trocam prendas, com tudo à vista. Um dos objectivos do Sporting é trazer verdade para o futebol e para a vida desportiva, não vamos compactuar com nada que achemos mal”
A realidade desportiva e a cível
“Temos duas realidades, a desportiva e a cível, ou a justiça desportiva e a ‘normal’, digamos assim. O que significa? Que há regulamentos de um lado e outro, uns desportivos e outros sociais. A caixa não vejo interesse nenhuma nesta fase estar no Ministério Público. Vão averiguar o quê? Nas regras da UEFA e da FIFA diz que não se deve aceitar prendas, há uns pontos que falam em galhardetes e camisolas do jogo, outros em 200 francos suíços. Não é desculpa para nada e a Federação tem de ser clara e rápida para dizer se falha alguma coisa no regulamento. Se falha, qual é o regulamento que falha, qual sanção e depois manda para o Ministério Público, para ver se além disso há mais alguma coisa. Mandar agora para o Ministério Público é atirar poeira. Se não ferir, qualquer clube pode dar 1.120 jantares por época aos árbitro, nem interessa se utilizaram ou não. O Ministério Público vai avaliar se o jantar é um crime? Vai chamar quem? O clube, que dá a lista; o restaurante, que é parceiro do Benfica; e os árbitros, delegados e observadores. Espero que a Federação venha dizer que aquela declaração do ter mão pesada é falsa porque aí estamos a virar a história ao contrário. Num cenário hipotético, ainda escolhem os nomes e depois os árbitros perdem 2-1 porque os outros dizem que sim e estão em vantagem em termos numéricos”
“O presidente do Benfica não sabe o que há de dizer, ponto. Foi muita camisola, muito jantar, muito saco. Nem que fossemos brincar ao preço de custo, não se consegue dar a volta. Como está agarrado ao poder, esteve calado e espera talvez ganhar o ‘derby’ para fugir por aí, ao contrário de mim que quero levar isto até ao fim. Mas vou dizer isto pela quarta vez para ver se alguma entidade ouve – o Cervi foi vendido por 4,8 milhões de dólares ao Benfica em vez de seis milhões do Sporting. E é falso dizer que chegaram primeiro, está provado. Como diria o outro, vamos deixar os folclores – às vezes também existem questões que queimam as mãos mas temos de enfrentar, como tenho agora o Carrillo. Gosto de ganhar em campo mas por lapso também podemos cometer um crime. Há uma decisão desportiva para tomar e todos os elementos para isso. Não vamos permitir que este assunto caia em saco roto porque não estava roto, tinha lá isto tudo dentro. Tem de ser tomada decisão desportiva, se não houver mal têm de dizer porquê”.
O processo do Benfica a Jorge Jesus
“Ontem dei uma entrevista e disse que esperava tudo do Benfica o mais baixo possível e que só faltava antes do ‘derby’ entrar nessas palhaçadas ridículas contra o Jorge Jesus. Aí está. Iniciamos a época, vamos buscar o Jorge Jesus, ganhamos a Supertaça e começam as histórias das SMS e das pressões. Depois vamos para um hotel em Gaia, como habitual, mas impedem-nos de lá ficar. É absolutamente vergonhoso. Perderam a Ssupertaça e ficaram tresloucados, em vez da formação foram logo buscar um jogador por nove milhões de euros metade do passe, apesar de não ter nada a ver com isso. Estava tudo preparado para esta desestabilização e não há vergonha na cara, falei ontem e colocaram hoje. Para ser ainda mais baixo e para todos perceberem isso só faltava colocar um processo ridículo. Hoje ouvi que deve muito dinheiro ao Espírito Santo mas quer sacar ao Jesus. Pessoalmente gosto do Rui Vitória enquanto pessoa mas tudo o que foi feito só para dizer mal de Jorge jesus foi terrível. É propaganda pura e dura ridícula. E cai não só para todos os Sportinguistas mas para qualquer pessoa normal”
‘Football Leaks’
“Esse site foi para manchar a dignidade e para mim há tristes coincidências: dias antes de ser lançado, Pedro Guerra mostra documentos que que seriam confidenciais e depois aparecem nesse site, depois Simões tinha provas do negócio com o Caála e depois também lá foram parar. É legítimo pensar que viram nisso o ‘Grândola Vila Morena’ para a revolução. Tiveram azar, uns são verdadeiros, outros manipulados e outros falsos. Foi devassa, crime mas não tem interesse nenhum. A certa altura havia muitos documentos relacionados com a Doyen e esses documentos desapareceram. Se não temos nada a esconder ou a temer, decidimos colocar no blogue e recebemos uma carta da Doyen para retirar. Será que o ‘Football Leaks’ também recebeu uma carta? E quem? Um dia depois de ter estado no programa, ainda entraram uma coisas sem interesse e a seguir nada”
Opinião sobre Luís Filipe Vieira
“Vivemos num futebol onde existe um poder que é o tal sistema e anda sempre tudo à volta disso, do agora estou eu, agora estás tu e andamos todos ali. Lá em cima é tudo perfeito, em baixo está tudo mal. É isso que me irrita. O Sporting é um ‘player’ mas não quer andar a discutir o futebol fora das quatro linhas e não se vai calar. Ficha de Sócio do Sporting entre Setembro de 1989 e Dezembro de 2000? São onze anos de muitas dores nas costas, ouvi dizer que era essa a justificação. É ou foi sócio dos três ‘grandes’. Agora, pode-se achar isto normal, eu não acharia. Se tivesse um problema de coluna ia ao médico, não ia para o Benfica ou para o FC Porto. Deviam ter águas termais…”
Carrillo e lesão na selecção
“É verdade que vai lá recuperar na Academia, claro. Temos de agir pelas regras e valores que defendemos. Não vou tratar de nada, não lhe vou dar volta nenhuma: vai ser acompanhado por médicos, nem sei qual é a lesão. Não sei se voltaremos a ter conversas. Esperaríamos dele a mesma atitude de respeito que estamos a ter também”
Nélio Lucas, o técnico em gestão de casting
“Comentário a este vídeo? Estamos a falar do homem mais forte do futebol mundial na perspectiva dele, é a cara forte da Doyen. Neste vídeo diz que fazia gestão dos mais famosos actores do Hollywood em 2011, depois na página da Doyen a notícia do primeiro negócio, que foi comprar 33.3% de Mangala e Defour nesse ano. Acho que este senhor estava excelente. Se é a este que entregam 100 ou 150 milhões é muito estranho, o futebol vive melhor sem fundos”.
“Aproveitando o pouco de positivo que teve o ‘Football Leaks’, quem viu os documentos percebeu que o Sporting tem toda a razão contra a Doyen. É proibida a intromissão de fundos na gestão dos clubes mas havia muitas cláusulas que eram puras intromissões. Não rasgamos contratos, defendemos o Clube nos locais certos”.
No final, Bruno de Carvalho comentou ainda algumas das páginas dos jornais e revistas do dia, bem como a reportagem à volta do Brasa FC, um clube que surge no Relatório e Contas da SAD do Benfica e que não existe nem tem actividade.
Não consigo ouvir no local onde me encontro, mas não deve fugir muito do que ele disse ontem. Gostei bastante, sereno e a dizer tudo o que já tinha referido num outro “tom”.
Houve só uma declaração que acho que pode ser o nosso calcanhar de Aquiles, que é o facto do caso ter sido remetido primeiro para o MP em vez de ser julgado primeiro nas instâncias desportivas e o meu medo é esse, pois o nosso Presidente afirmou que este caso para o MP não deve ser relevante, pois deve ser difícil de condenar o clube por “oferecer” almoços. Se assim for, acho que estamos fodidos e passo a explicar: existe um caso que foi julgado nas instâncias desportivas e que resultou na descida de divisão do Boavista e a condenação dos corruptos em perda de pontos. Até aqui tudo bem, mas depois vem o problema, o Boavista recorre para a instâncias civis e estes dizem que o Boavista é inocente e volta tudo à primeira forma, a FPF e a Liga aceitam e têm de repor a justiça “civil” em vez da justiça “desportiva” e eu acho que é por isso que a FPF não responde, porque tem medo de tomar uma decisão (descida de divisão dos lã) para depois não ter de sofrer o impacto de uma decisão contrária da justiça “civil”.
Claro que se calhar isso é um devaneio meu e eu não estou a ver o “big Picture”, mas de certeza que tem de ser uma situação que tem de ser muito bem analisada. Eu não tenho dúvidas que existem os jantares, o problema não é esse, o problema é prová-los, todos dizem que existem, mas depois quando forem ao MP vão dizer que foi alguém que disse a eles, que não têm provas, que foi como o Presidente soube (através de uma denuncia anónima ou que ouviram nos “corredores”) e depois vai dar em nada.
Eu estou um pouco (muito) receoso desta situação, muito sinceramente, pois acredito que se não der em nada, realmente podemos estar em maus lençóis. Senão se provar o que foi dito, podemos realmente ter de pagar uma indemnização aos lã (a imagem deles, independente do que for o futuro, ficou manchada por causa desse caso, interna e externamente) e isso eu não gosto. Mas como disse, pode ser só um devaneio meu e muito sinceramente espero que seja mesmo!
Eu acho é que o Presidente está à espera que a FPF decida, se a decisão for a de condenar o Benfica vai para o MP, se for a contrária vai para a UEFA pois uma das suas federações está deliberadamente a desrespeitar as suas regras. E eu acho que os gajos na federação já perceberam isso, por isso é que andam a adiar, porque nenhuma das alternativas os favorece.
“A eventual presença nas camisolas de Porto e Sporting podia ter gerado, entre Julho e Setembro deste ano, um retorno para uma marca de aproximadamente oito milhões de euros em cada clube”, informa a Cision, com base num estudo que realizou. “Este valor verificar-se-ia caso a presença da eventual marca patrocinadora se fizesse quer na camisola de jogo principal, quer nos equipamentos de treino da equipa”, acrescenta-se.
Em comunicado, a Cision acrescenta que, “até ao final da época desportiva, estima-se ainda que este valor possa ascender a mais de 35 milhões de euros, quantia obviamente dependente dos acontecimentos em torno dos respectivos clubes, bem como das respectivas conquistas e resultados desportivos”.
Os referidos valores “foram calculados tendo em conta o período homólogo, os resultados analisados pela Cision e alcançados pelas marcas existentes à altura, com a devida ponderação em termos de acontecimentos e resultados desportivos da presente época”, lê-se no documento.
A concluir, a empresa indica: “A este estudo, e à obtenção destes resultados, não foram alheios fenómenos como o efeito mediático da contratação de Iker Casillas pelo FC Porto (uma das mais mediáticas de sempre do futebol português) e a presença do clube na Liga dos Campeões e, por parte do Sporting, a forte exposição mediática que a contratação de Jorge Jesus, vindo de um clube rival, trouxe ao clube. Os resultados desportivos alcançados pelos dois emblemas, na presente época desportiva, até este momento, estão igualmente reflectidos na análise.”
A Cision informa ainda que “o objecto de análise deste estudo foram todas as notícias referentes ao FC Porto e ao Sporting CP, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), no período decorrido entre Julho de 2013 e Setembro de 2015”
a 14/10/2015 in http://economico.sapo.pt/noticias/camisolas-de-porto-e-sporting-podem-valer-mais-de-35-milhoes_231690.html
Talvez se perceba agora pq se diz que foi disparate o Benfica ter vendido a correr a Fly Emirates cm patrocionio so para a bazofia…se tivessem um valor relevante teriam de ter comunicado a CMVM…
O activo é apurado sempre que é feiro o apuramento das Contas.
Tanto no Sporting como na lampionagem é feito mensalmente (nem me passa pela cabeça que assim não seja), sendo que trimestralmente são divulgados os Relatórios Trimestrais (à CMVM e publicamente no nosso Site).
Para efeitos do cálculo dos 5% do Activo Liquido é válido o ultimo Relatório apresentado.
Por isso, em termos práticos basta consultares o ultimo Relatório e Contas conhecido, aquando do anuncio do patrocinio da fly emirates, para saberes qual o montante minimo que o contrato teria que ter para que fosse obrigatória a comunicação à CMVM.
“O artigo 248 do Código dos Valores Mobiliários classifica como informação privilegiada a informação de «carácter preciso, que não tenha sido tornada pública e que, se lhe fosse dada publicidade, seria idónea para influenciar de forma sensível o preço desses valores mobiliários ou dos instrumentos subjacentes ou derivados com estes relacionados».”
No esselbê as normas não são aplicáveis como o são ao Sporting, para eles há excepções ocultas nas normas.
É mais que óbvio que tinham que prestar informação, visto a mesma ser de grande relevância para a tomada de decisões de actuais ou futuros accionistas.
Verdade…mas ve a coisa assim. tens um carro que vale 20000 €.
Ou esperas no standvirtual por uma proposta nesta ordem ou vendes ao primeiro pateta que te oferece 5000€ pelo carro pq tavas aflito de dinheiro… depois podes pintar a manta pos amigos ..
Para ter responder com o mínimo de precisão necessitava de conhecer a tesouraria do clube (SAD).
E o porquê de não haver patrocínio (ninguem quer, ninguem dá o que se quer, outros…).
Não sei se as despesas correntes são pagas com o último empréstimo, se há dinheiro em caixa, como é.
Mas que uns milhõezitos dão jeito para forrar a carteira, dão. E que ter uma marca de jeito na frente da “camiseta” é também um factor de valorização.
O Sporting hoje, nem um nem outro…
Preocupa-me, pelo menos a mim… sou um gajo materialista.
(e nada a ver com a Fly Redmirates… defequei para esses)
Se recebermos o que determinámos como valor aceitável, pagamos os meses que estivermos sem patrocinio. Se negociarmos o patrocinio como Campeões, pagamos uma época sem patrocinio, sendo um jogo bastante arriscado.
Em relação a isso tenho apenas uma questão, algumas das opções que Carlos Vieira enumerou nesta entrevista (http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting_pode_mudar_de_patrocinador_nas_camisolas_em_todos_os_jogos_4575245.html), não foram claramente seguidas. Há sempre o argumento da desvalorização da marca, mas em algumas, esse problema não se colocava e até ajudaria a fixar um valor à mesma, através da estimativa do retorno ao patrocinador. E claro, significaria já, dinheiro em caixa, especialmente pela não entrada na Champions.
Gostei muito da entrevista na TSF e agradeço desde já ao Converge pelo relato da de ontem à noite no nosso canal.
Queria deixar aqui algumas questões pertinentes, é sempre bom ouvir opiniões diversas.
Faço estas perguntas ao dia de hoje, tentando analisar tudo o que se passou antes do “Prolongamento” via Morsa, que provocou a ida de BC ao programa e o que aconteceu na semana seguinte.
O nosso Presidente tem intervido constantemente desde a visita ao dito programa.
Será esta a melhor estratégia, depois da excelente intervenção frente ao gordo?
Não deveria ser outra pessoa a continuar na primeira pessoa esta guerra, deixado BC mais recatado?
Haverá na realidade outra pessoa? Se calhar não.
Poderá o repetir da mensagem (típica arma lampiã) fazer com que caia em descrédito, já que não temos a conivência da CS?
Que fique claro, estou com o presidente a 100%. Só espero consequências rápidas para que que todo este esforço não seja em vão.
ele não se vai calar Brave … nem penses nisso !!!!! ele já há muito que ” cagou ” para a imagem dele … desta vez vão ter de o ouvir todos os dias se necessario !!!!!
Grande frase na entrevista da tsf (que está a passar agora):
__________________________________________________________________________
“Eu não sou o Presidente do Sporting da altura (do tempo do Apito Dourado)! Eu não sou nenhum manga de alpaca! Eu não sou de nenhuma elite! Eu estou aqui para pôr o Sporting no topo do futebol português!”
__________________________________________________________________________
Foda-se. estou tão arrependido de não lhe ter dado um abraço quando estive mesmo ao pé dele.:(
opa vais ter muitas oportunidades !!!!! muitas !!! não te stresses Converge …ainda vamos as comemorações dos 25 anos de presidencia de Bruno de Carvalho no SCP 🙂
A verdade é esta os lamps julgavam-se omnipotentes, todo poderosos
que podem receber colombianos em casa, trazer coca no carro, pagar
jantares a arbitros, observadores, liners, delegados etc, que ninguém
na Federação na liga e outros lados tinha coragem para dizer que havia regras e leis para cumprir, agora surge um homem que diz as verdades
e querem-no silenciar com advogados e processos judiciais, porque
sabem que não podem falar pois estão com o rabo preso.
tanta, tanta, coisa que ele enumerou. das várias, retenho esta:
_______________________________________________________________________________
” uma tarja dos adeptos do benfica a gozar com um adepto morto por eles, e que foi considerado folclore!”
“onde é já me viu a mim iniciar qualquer tipo de guerrilha com quem quer que seja?! as pessoas confundem defender o Sporting com provocar guerras!”
_______________________________________________________________________________
Grande! Por isso é que nós Sportinguistas, nascidos nas décadas de 70, 80 e 90 temos que avivar a memória dos nossos pais e avós e fazer ver os outros que os incendiários são os outros!”
E é por isso que o nosso Presidente faz bem em não se calar!!
É desgastante?
Claro que sim, mas tem que ser feito!!
A “máquina de propaganda lampiã” é forte, pelo que rapidamente tenta abafar o nosso Presidente, pelo que só há uma forma de manter os assuntos que interessam na crista da onda e essa forma é falar…falar… e não deixar cair no esquecimento!!
Vou dar apenas 2 exemplos:
1) O da tarja do very-light e o “foclore” dos petardos:
—> mas existe algum Benfiquista (lampião é outra coisa) no seu juizo perfeito se revê nessa tarja e nos petardos enviados intencionalmente na direcção de familias Sportinguistas? óbvio que não e qualquer pessoa de bem sente VERGONHA de ter uma direcção que pactua com esse tipo de comportamentos.
2) A caixa negra com os vouchers para 4 refeições no restaurante onde SÓ o bife custa 30 €
—> mais uma que qualquer Benfiquista com dignidade só pode repudiar e sentir vergonha de ver o seu clube envolvido em esquemas de corrupção! Não há que ter medo das palavras e á luz dos regulamentos é Corrupção e é punivel com descida de divisão!!
Por isso…. é fazer barulho e não deixar cair a questão!!
É por estas e por outras que me sinto ‘envergonhado’ de ser portuguÊs…
Não por mim, nem pelas pessoas que detenham príncipios e valores bem alicerçados numa educação, mas sim pelos outros onde o que interessa é “subir a todo o custo (de gatas, na horizontal, de joelhoes, etc, etc)”; “invejar o que os outros têm, ao invés de trabalhar para tal”; “corromper ou deixar-se corromper, por vezes basta ‘um simples prato de lentilhas'”; “não utilizar a massa cinzenta que está no interior do cérebro e deixar-se intoxicar pelos ‘opinion makers'”; “não ter ou procurar desenvolver espirito critico”; etc, etc, etc
Se isso for resolvido assim e se o clube de carnide não for severamente punido pelas tochas que largaram na Supertaça e no último jogo em Alvalade estamos perante um ‘branquamento’, que encontra aqui, n’A Tasca do Cherba e noutros fóruns, profunda divergência e sobre isto temos que continuar a amplificar o ruido … É por demais a falta de vergonha desta gentalha!
As tochas na Supertaça já são um processo arquivado.
E no ultimo jogo da lampionagem em Alvalade “foi foclore”.
Mas gosto de ver as galinhas a pensarem 25 horas (lampião é assim mesmo) por dia em Nós e em particular no nosso Presidente e Treinador! Significa que a dor de corno não passa!!
Por isso…. mais do que nunca… apesar do roubo (natural) que ai vem…. dia 25 é para Ganhar!!!
Para esta malta só não é corrupto quem aceita todas as teses da acusação de Sócrates. É ridículo que depois de três anos de investigação e de um ano de prisão preventiva ainda se queira privar um arguído de saber a matéria que suporta a acusação de que é alvo.
Que eu saiba em Portugal, com a excepção da escumalha que vive da mundividência do Correio da Manhã, ainda há direito de defesa.
Curioso para ver no que tanta frente de batalha vai resultar…para já, gostava que BdC tomasse 1 ou 2 calmantes e se mantivesse longe de microfones durante um mês.
Claro e já agora diz também que gostavas que a malta se calasse com a oferta da black box com 4 vouchers para um restaurante onde apenas e só um bife custa 30 € e que isso é apenas “cortesia”!
Farto de “mansos”!!!
Em frente Presidente!!! Não se cale!! Este assunto da corrupção vermelha não pode ser abafado!!
Era melhor continuarmos de costas vergadas e ir acabando campeonatos em 3º 4º 7º, andar a levar com tochas na tola e não refilar… nessa altura é que era bom… pelo menos não havia “conflitos” davamo-nos como derrotados logo á partida e éramos “amigos” de todos.
Vale a pena ler o post do Mestre de cerimonias sobre este assunto
“Bem-vindos ao nosso mundo
Quando Bruno de Carvalho declarou guerra via Facebook a Mr. Burns, o presidente do Sporting não abriu nenhuma nova frente de batalha às muitas que estava a combater. A guerra com o Benfica já existia. Não de forma direta – os ataques ao Sporting vindos de dirigentes de relevo do Benfica não passaram de uns “piropos” esporádicos -, mas recorrendo a um vasto número de “jornalistas”, “comentadores” e “notáveis” que foram capazes de, durante meses, açambarcar o tempo de antena das rádios e televisões e espaço dos jornais comentando de forma negativa tudo aquilo que dizia respeito ao Sporting.
Desde que Jorge Jesus decidiu trocar o clube não houve dia em que não aparecesse alguém ligado ao Benfica a falar sobre assuntos do Sporting. Gente como Jaime Antunes, António Figueiredo, Gaspar Ramos, Carlos Janela, até vices de Vale e Azevedo (!), fosse criticando a estratégia da direção no processo de renovação de Carrillo, fosse dando sentenças sobre a disputa com a Doyen sobre Rojo, fosse condenando o dinheiro gasto pelo Sporting em contratações, fosse o quer que servisse para atacar o clube num dado momento. Tudo foi motivo de crítica, mesmo que na sua própria casa os exemplos dados fossem iguais ou piores.
Há também os paineleiros benfiquistas com Pedro Guerra, Diamantino, João Gobern ou António Simões que, por força do seu papel têm legitimidade para comentar assuntos do Sporting, mas que conseguiram ir bastante mais além do que é razoável: atacaram o clube recorrendo a documentos confidenciais que uns dias mais tarde apareceriam no Football Leaks, ou fazendo acusações graves sem qualquer tipo de prova – como o episódio dos SMS’s de Jesus, a existência de salários em atraso ou a revelação de supostas divergências entre o presidente e o treinador do Sporting.
E como é evidente, temos também os mais indignos soldados desta guerra, que são os jornalistas que não conseguem esconder a sua total parcialidade, como Rui Pedro Braz ou José Manuel Delgado. O primeiro é um vendaval diário de opiniões enviesadas e informações muito convenientes para a narrativa benfiquista (o suplente do Enzo que tinha mais lugar no mundial que Adrien, as renovações do Sporting que dificilmente iriam acontecer, como as de Slimani, João Mário e Jefferson, a utilização de 4% de vouchers do Kit Cortesia pelos árbitros, delegados e observadores, o preço de custo da camisola do Eusébio, a diferença de tratamento dos casos Shikabala e Taarabt), enquanto que o segundo tenta comportar-se com a dignidade de um senador mas que não consegue esconder o esforço que faz para canalizar as conversas para aquilo que lhe interessa. Quem quiser recordar o que estes dois isentos jornalistas têm dito nos últimos tempos, pode carregar nos links que deixei mais acima nos respetivos nomes.
Durante meses o ataque foi furioso e ininterrupto, colocando no debate mediático qualquer tema relacionado com o Sporting que pudesse gerar polémica. E foi assim, até que Bruno de Carvalho decidiu contra-atacar com as mesmas armas, colocando no centro da discussão as ações e práticas do Benfica. Com uma diferença fundamental: não se escondeu atrás de uma legião de avençados. Fê-lo frontalmente e apresentando factos que não podem ser desmentidos. Daí o silêncio que encontra no outro lado.
Nos últimos 11 dias, Bruno Carvalho não tem parado. Resultado? Os benfiquistas nem há duas semanas estão a provar aquilo que os sportinguistas tiveram que aturar durante 4 meses, e já andam a dizer que é ruído, não há pachorra para o aturar, que isto faz muito mal ao futebol, que não se responsabilizam por qualquer tragédia que possa acontecer num estádio de futebol.
Não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho vai continuar a falar constantemente, pelo menos até ao dérbi de dia 25. E faz bem, porque finalmente a guerra está a ser feita no território do Benfica. O melhor que conseguem é atirar processos judiciais absurdos, que até teve o condão de expor os benfiquistas ao rídiculo com a valorização de 1 euro por cada um dos 14 milhões de adeptos que dizem ter.
Aos benfiquistas que rasgam as vestes perante o ataque serrado de que têm sido alvos na última dúzia de dias, só tenho uma coisa a dizer: bem-vindos ao nosso mundo. É melhor que se vão habituando.”
Cause I’m Slim Shady, yes I’m the real Shady
All you other Slim Shadys are just imitating
So won’t the real Slim Shady please stand up,
Please stand up, please stand up?
Gostei bastante da entrevista de ontem, calmo e tranquilo e como é hábito a contra-atacar a “ataques” rivais, assim se faz uma batalha!
A união dos Sportinguistas é cada vez maior, enquanto os lampiursos andam envergonhados pela:
-“traição” de Jesus (agora Judas);
– por mais uma vez estarem a ser chulados para terem um novo cartão de sócio por 5€ (deve ser anti-aderente à coca!);
– com a falta de informação de negócios que de transparentes nada têm;
– da falta de apoio do presidente às suas claques (ainda outro dia foram corridos à bastonada em pleno galinheiro…pouco falado como habitual),
– o tráfico que já se faz às claras;
– o medo de viverem um novo ciclo vale e azevedo;
– a vergonha dos vouchers depois de tanta critica ao putedo.
Resumindo e concluindo, eles estão todos borrados!!!
caro Max, eu “acardito” que sim. ninguém suporta o chato do Bruno. mais uma vez, o Bruno tanto o amassou que a culebra nao vai ter alternativa. nunca menosprezemos a estratégia desgastante do chato do nosso Presidente!:)
epa esta cena da lesão ate me deu pena do puto… eu ate nem gosto do miúdo… e critiquei-o muito pelas “sonecas” que tira em campo…
Sei que existem pessoas que são influenciáveis e manipuláveis mas chega uma altura em que teem de tomar decisões… sem advogados, empresários, agentes… tem de ser decidido pelo próprio em perfeita consciência daquilo que quer para si. Um bom exemplo disso é Jorge Jesus, tentaram influenciar e manipular, JJ pensou bem e achou que o seu futuro a si lhe pertence, e agiu como tal.
OFF: querem saber a melhor? se me perguntassem se acredito que Carrillo ainda vá renovar, eu diria que…sim! sempre acreditei nisso. porque a estratégia de Bruno de Carvalho é malhar, malhar, malhar, desgastar desgastar. É assim que BdC é. E, finalmente, Carrillo e seus pares descobriram (elás!) que , afinal, são eles os maiores prejudicados. Vai daí, eu acredito…estarei a ser ingénuo…? veremos…
mas entretanto…
_______________________________________________________________________________
Os responsáveis pela defesa do internacional peruano esperam agora que os atos de instrução possam ser efetuados com celeridade, de modo a que a decisão seja proferida dentro de uma semana.
«Se existir vontade da SAD do Sporting em prolongar o vínculo laboral, o jogador peruano está disponível para encontrar soluções conjuntamente com a Sporting SAD, tendo já mandatado os seus representantes legais para o efeito, mas só após a decisão de arquivar o procedimento disciplinar», disse o advogado Nuno Cerejeira Namora num comunicado onde contesta as acusações movidas contra o jogador:
– Os factos imputados ao atleta – que passou de estrela a arguido – são totalmente falsos, estão prescritos e, ainda que fossem verdade, nunca constituiriam ilícito disciplinar. Carrillo foi acusado de, exclusivamente, não ter chegado a acordo sobre a prorrogação do seu contrato. Como é óbvio – e perguntem a qualquer trabalhador – ninguém é obrigado a aceitar ser contratado com as condições, nomeadamente salario e duração do contrato, que o patrão, unilateralmente, impõe. O trabalhador ainda é livre para negociar, ser ouvido, contrapropor e, livremente, decidir por si.
O advogado defendeu ainda que «o procedimento disciplinar pode e deve terminar no espaço de uma semana, com uma decisão justa, ou seja, o arquivamento, de modo a que, pacificadas as relações laborais, voltem a existir condições para que sejam encontradas soluções de futuro».
«A SAD do Sporting que ‘enterre o machado de guerra’, arquivando o processo disciplinar, para que o jogador em ambiente de paz voltará, serenamente, à mesa das negociações», concluiu.
_______________________________________________________________________________
Acredito num entendimento que permita ao carrillo jogar até dezembro e sair em janeiro. Seria uma solução que agradaria a todas as partes. E acredito também que o carrillo se tenha apercebido (finalmente!!) que os conselhos do seu “amigo” casareto não são assim tão “bons”.
Do género:
Ó Elio, diz-me lá outra vez porque é que eu não posso renovar e ganhar 120 mil biscas por mês?” Ou ainda “Elio, porque é que eu ainda só ganho 10 mil por mÊs?”E mesmo: “Elio, ainda vou ficar muito tempo sem jogar?” “ELio, porque é que não posso andar descansado em Lisboa, sem ouvir bocas?”
O carrillo é um miúdo e anda maluco para fazer o que gosta não é no carrillo que está o problema ..O bruno só lhe tira o processo quando ele assinar e nada mais …e não ceder Ponto. ..começa a novela outra vez ?
O gajo deve vir com o intuito de saber o que o Sporting C.P. oferece para depois ir oferecer para outras bandas mais a norte!
Por mim isso está resolvido, só depende do carrillo querer sair em janeiro para um clube estrangeiro (com cláusula anti-rivais) ou se prefere ver os jogos até Julho na bancada! Ele não deve vestir mais a nossa Camisola e digo apenas “não deve” porque já aprendi que com o Bruno não há impossíveis!
Muitos ficaram surpreendidos por ser a revista ” Sábado” a dar a conhecer o processo que o Benfica interpôs contra JJesus. Não tem nada de surpreendente uma vez que integra o Grupo Cofina (C da Manhã, Record e Sábado). Já foi denunciado por diversas vezes que este Grupo tem sido instrumentalizado ao serviço da máquina de propaganda papoila
_______________________________________________________________________________
«Por muito photoshop que utilizem não apagarão o que Jesus construiu no Benfica», diz advogado de JJ.
O Jorge é grato ao Benfica por tudo aquilo que lhe proporcionou, coisa que não sente em sentido contrário. Há um conjunto de pessoas do Benfica que tentam apagar aquilo que o Jorge construiu no clube, mas por muito Photoshop que utilizem está lá gravado a ouro e vai ficar na história.
Luís Miguel Henrique rebateu o argumento de quebra de lealdade que terá sido alegado pelo Benfica na ação intentada no Tribunal do Barreiro.
«O dever de lealdade colide com o direito ao trabalho, o treinador não pode ser proibido de trabalhar. Jorge Jesus não foi leal? No último dia de trabalho não ganhou mais uma competição para o museu do Benfica? Não venceu a Taça da Liga em Coimbra? Não correspondeu às expectativas máximas? não valorizou os jogadores? Bateram todos os recordes de receita», sublinhou o causídico, atirando, perentório:
– Há pessoas na estrutura do Benfica, por muito que lhes doa, por muita inveja que tenham, só foram campeãs com o Jorge lá. Tirando o campeonato que o senhor José Veiga e o mister Trapattoni deram ao presidente, este nunca foi campeão no futebol, só com o Jorge.
_______________________________________________________________________________
O que pensava de BDC..
Se fosse um predador terrestre:
Seria certamente um Leão!
Se fosse um ave….
Aqui atualmente não há nada que se lhe compare… Então tive que ir a um já extinto….Seria um pterossauro!
Se fosse peixe:
Primeiro pensei… seria um tubarão martelo…sempre a martelar no carnide e corruptos não lhe dando descanço… depois vi …não! é muito mais que isso e dúvidei: Seria uma Orca ou um Magaleodonte. Na entrevista e ontem tive a certeza. Seria um magaleodonte porque o magaleodonte caça sózinho enquanto as orcas só o fazem em grupo. E o homem sozinho fode os lampiões todos!
Sim. Eu conheço esse escritório, tenho um amigo que trabalha lá. São um bom escritório, dos melhores do Porto, são sérios, mas têm muita afinidade com o FCP.
16 Outubro, 2015 at 11:55
o homem não se vai calar não vai e eu também não ….. 🙂 da lhes Bruno !!!!!!!! Até que a voz nos doa 🙂
a pala da carnidagem estes dois tÊm sido maravilhosos ….
#DanosReputacionais
#sóvales1euro.
16 Outubro, 2015 at 11:55
forum da tsf , termina com apelo de Sportinguista a BOICOTE a bola e record , parabens ao Leao que fechou o forum na tsf , cada vez mais orgulho em ser Sportinguista neste país de merda …
16 Outubro, 2015 at 11:56
em frente Presidente , estamos contigo , força Bruno de Carvalho .
16 Outubro, 2015 at 14:17
nunca comprei aburla e deixei de comprar o record faz algum tempo !!!! so o jornal do SPORTING !!!!!!!!! 🙂
16 Outubro, 2015 at 12:06
Também gostava do link do programa de ontem do Fernando Mendes… Se alguma alma caridosa encontrar agradeço.
SL
16 Outubro, 2015 at 17:57
Está publicado no Artista do Dia.
16 Outubro, 2015 at 12:07
Grande resumo da entrevista de ontem, no sporting.pt:
Bruno de Carvalho esteve esta noite na Sporting TV para uma grande entrevista para esclarecer diversos assuntos relacionados com o Clube e o futebol em geral. Da definição do que é o perfil de um Presidente ao caso da ‘caixa’, passando pelo site ‘Football Leaks’ e pelo alegado pedido de indeminização do Benfica a Jorge Jesus, o Presidente do Clube não deixou nada por responder e teve ainda tempo para recordar o início da carreira de Nélio Lucas, ‘homem forte’ da Doyen, e os tempos de Luís Filipe Vieira como Sócio dos ‘leões’ (durante 11 anos). Aqui ficam as principais ideias da entrevista
O que é ser Presidente
“Depende da personagem que fizer a avaliação. O que seria o treinador ideal? Recordado as palavras de Ricardo Araújo Pereira, aquele que ganhasse o Campeonato três vezes em seis anos e fosse a duas finais europeias… O Presidente é alguém que tem um trabalho de equipa mas que às vezes também tem um trabalho que se torna solitário. No meu caso, o de recuperar um Clube financeiramente, em termos de ambição, que estava entregue a um certo comodismo e tristeza. O desafio era esse: alguém que resolvesse a situação financeira, o orgulho Sportinguista, devolvesse o Clube ao nível das grandes decisões internacionais, organizasse a estrutura, expandisse o nome do Sporting, que não tivesse medo de travar todas as guerras que fossem necessárias, apesar de as poder ganhar ou perder, mas comandado por convicção ou valores. Nem toda a gente parece pensar assim mas lanço o desafio para que alguém consiga definir o que é esse perfil de Presidente”
A estabilidade, o falar em demasia e as ‘guerras’
“Há pessoas que não entendem de facto o que deve ser o perfil de um Presidente nas condições do Sporting e fazem algumas confusões. Focam-se muito no que é pontual e não conseguem retirar a visão, que também não competia ter, mais global do Presidente e do que é uma estratégia. Compreendo que às vezes olhamos para a situação isolada mas até somos conhecidos pelo Clube dos comunicados, de tão transparentes que somos”
“Depois há também os programas de opinadores onde a maior parte não faz o básico sequer, que é informar-se. Cada vez lemos mais jornais, vamos mais ao Facebook e fico espantado porque a maior parte das pessoas reage ao estímulo de alguns segundos na TV. Também me coloco a jeito, sem dúvida nenhuma. Há quem não compreenda essa defesa do Sporting, que ache que sou incendiário, que me quero afirmar e a verdade é que só quero eficácia e a eficiência. Sei onde quero chegar, onde queremos levar o Sporting, e não tínhamos temos para esperar cinco ou dez anos para recuperar o Clube. Aí esquecem-se que o Sporting não tinha tempo, ou matava ou morria. Esteve à beira do colapso. A partir deste ponto, temos de tomar decisões. Em dez anos posso ter uma certa postura, se for para fazer numa semana tenho outra. Os adeptos e os Sócios já perceberam o caminho que estamos a trilhar, porque me envolvo nas coisas. Tudo junto é que deu o Sporting de agora, não dá para andar a escolher as frases mais ou menos polémicas, as guerras etc. Tenho de defender o Sporting e foi para isso que me propus, para alterar tudo. Se posso fazer, porque não vou fazer a TV, o Pavilhão já? Este é o perfil que gosto do Sporting. Entreguei o meu coração ao Sporting, vou lutar por isso e isso assusta muita gente. Ainda não cheguei a três anos e tudo o que disse confirmou-se: era possível dar a volta ao Sporting, acabar com os fundos, introduzir as tecnologias como assunto, colocar o Sporting como ‘player’ no futebol e por isso tudo é que depois falam apenas no estilo. Tudo o que faço, tudo o que digo e toda a imagem que passo tem tudo a ver com um rumo que está traçado. E ainda quero mais, mais e mais”
O programa ‘Prolongamento’ e a caixa
“Tudo aquilo foi pensado. Houve dois objectivos muito claros: podem achar que é do mais incendiário mas existe uma máquina de campanha tremenda do Benfica a nível de comunicação social. Uma parte até posso compreender, porque tem a ver com a tentativa de grandeza e de afirmação. Mas depois existe uma outra parte muito suja que é o espezinhar, o dizer mal, e isso tem uma cara visível e outra escondida. Essa pessoa dispôs-se a esse papel de dizer mentiras e não deixar ninguém falar, como aconteceu no meu programa e no seguinte, a dizer mentiras sobre o TAS e o ‘caso Cardinal’. O objectivo passava por explicar algumas situações aos Sportinguistas e aos amantes de futebol – porque nem só os Sportinguistas estão preocupados com a verdade desportiva – e demonstrar aquela peça fundamental para essa campanha sucessiva e baixa que o Benfica quer fazer, passando de um programa com audiência relativa na CMTV para outro maior na TVI24 apenas para desinformar”
“Tinha recebido a caixa há um dia ou dois. Deixaram, apresentei e bastava o Benfica e as pessoas envolvidas dizerem que era falso e admitia que tinha sido enganado. Entre o pânico e o desespero tudo ficou confirmado e percebeu-se como funciona o futebol, não digo se bem ou mal. Quis revelar que no futebol joga-se muita coisa e começo a ficar farto daquele que é jogado fora de campo. Aí deve ser estratégia, rumo, projecto e não um jogo de brincar às escondidas. As coisas devem ser claras e não são. Vou dar um exemplo: na UEFA também se faz, também se dá prendas, as pessoas ouvem e não, estando informadas, acham que é mesmo tudo assim. O que acontece é um jantar ou almoço entre comitivas onde o delegado da UEFA está presente e aí é que se trocam prendas, com tudo à vista. Um dos objectivos do Sporting é trazer verdade para o futebol e para a vida desportiva, não vamos compactuar com nada que achemos mal”
A realidade desportiva e a cível
“Temos duas realidades, a desportiva e a cível, ou a justiça desportiva e a ‘normal’, digamos assim. O que significa? Que há regulamentos de um lado e outro, uns desportivos e outros sociais. A caixa não vejo interesse nenhuma nesta fase estar no Ministério Público. Vão averiguar o quê? Nas regras da UEFA e da FIFA diz que não se deve aceitar prendas, há uns pontos que falam em galhardetes e camisolas do jogo, outros em 200 francos suíços. Não é desculpa para nada e a Federação tem de ser clara e rápida para dizer se falha alguma coisa no regulamento. Se falha, qual é o regulamento que falha, qual sanção e depois manda para o Ministério Público, para ver se além disso há mais alguma coisa. Mandar agora para o Ministério Público é atirar poeira. Se não ferir, qualquer clube pode dar 1.120 jantares por época aos árbitro, nem interessa se utilizaram ou não. O Ministério Público vai avaliar se o jantar é um crime? Vai chamar quem? O clube, que dá a lista; o restaurante, que é parceiro do Benfica; e os árbitros, delegados e observadores. Espero que a Federação venha dizer que aquela declaração do ter mão pesada é falsa porque aí estamos a virar a história ao contrário. Num cenário hipotético, ainda escolhem os nomes e depois os árbitros perdem 2-1 porque os outros dizem que sim e estão em vantagem em termos numéricos”
“O presidente do Benfica não sabe o que há de dizer, ponto. Foi muita camisola, muito jantar, muito saco. Nem que fossemos brincar ao preço de custo, não se consegue dar a volta. Como está agarrado ao poder, esteve calado e espera talvez ganhar o ‘derby’ para fugir por aí, ao contrário de mim que quero levar isto até ao fim. Mas vou dizer isto pela quarta vez para ver se alguma entidade ouve – o Cervi foi vendido por 4,8 milhões de dólares ao Benfica em vez de seis milhões do Sporting. E é falso dizer que chegaram primeiro, está provado. Como diria o outro, vamos deixar os folclores – às vezes também existem questões que queimam as mãos mas temos de enfrentar, como tenho agora o Carrillo. Gosto de ganhar em campo mas por lapso também podemos cometer um crime. Há uma decisão desportiva para tomar e todos os elementos para isso. Não vamos permitir que este assunto caia em saco roto porque não estava roto, tinha lá isto tudo dentro. Tem de ser tomada decisão desportiva, se não houver mal têm de dizer porquê”.
O processo do Benfica a Jorge Jesus
“Ontem dei uma entrevista e disse que esperava tudo do Benfica o mais baixo possível e que só faltava antes do ‘derby’ entrar nessas palhaçadas ridículas contra o Jorge Jesus. Aí está. Iniciamos a época, vamos buscar o Jorge Jesus, ganhamos a Supertaça e começam as histórias das SMS e das pressões. Depois vamos para um hotel em Gaia, como habitual, mas impedem-nos de lá ficar. É absolutamente vergonhoso. Perderam a Ssupertaça e ficaram tresloucados, em vez da formação foram logo buscar um jogador por nove milhões de euros metade do passe, apesar de não ter nada a ver com isso. Estava tudo preparado para esta desestabilização e não há vergonha na cara, falei ontem e colocaram hoje. Para ser ainda mais baixo e para todos perceberem isso só faltava colocar um processo ridículo. Hoje ouvi que deve muito dinheiro ao Espírito Santo mas quer sacar ao Jesus. Pessoalmente gosto do Rui Vitória enquanto pessoa mas tudo o que foi feito só para dizer mal de Jorge jesus foi terrível. É propaganda pura e dura ridícula. E cai não só para todos os Sportinguistas mas para qualquer pessoa normal”
‘Football Leaks’
“Esse site foi para manchar a dignidade e para mim há tristes coincidências: dias antes de ser lançado, Pedro Guerra mostra documentos que que seriam confidenciais e depois aparecem nesse site, depois Simões tinha provas do negócio com o Caála e depois também lá foram parar. É legítimo pensar que viram nisso o ‘Grândola Vila Morena’ para a revolução. Tiveram azar, uns são verdadeiros, outros manipulados e outros falsos. Foi devassa, crime mas não tem interesse nenhum. A certa altura havia muitos documentos relacionados com a Doyen e esses documentos desapareceram. Se não temos nada a esconder ou a temer, decidimos colocar no blogue e recebemos uma carta da Doyen para retirar. Será que o ‘Football Leaks’ também recebeu uma carta? E quem? Um dia depois de ter estado no programa, ainda entraram uma coisas sem interesse e a seguir nada”
Opinião sobre Luís Filipe Vieira
“Vivemos num futebol onde existe um poder que é o tal sistema e anda sempre tudo à volta disso, do agora estou eu, agora estás tu e andamos todos ali. Lá em cima é tudo perfeito, em baixo está tudo mal. É isso que me irrita. O Sporting é um ‘player’ mas não quer andar a discutir o futebol fora das quatro linhas e não se vai calar. Ficha de Sócio do Sporting entre Setembro de 1989 e Dezembro de 2000? São onze anos de muitas dores nas costas, ouvi dizer que era essa a justificação. É ou foi sócio dos três ‘grandes’. Agora, pode-se achar isto normal, eu não acharia. Se tivesse um problema de coluna ia ao médico, não ia para o Benfica ou para o FC Porto. Deviam ter águas termais…”
Carrillo e lesão na selecção
“É verdade que vai lá recuperar na Academia, claro. Temos de agir pelas regras e valores que defendemos. Não vou tratar de nada, não lhe vou dar volta nenhuma: vai ser acompanhado por médicos, nem sei qual é a lesão. Não sei se voltaremos a ter conversas. Esperaríamos dele a mesma atitude de respeito que estamos a ter também”
Nélio Lucas, o técnico em gestão de casting
“Comentário a este vídeo? Estamos a falar do homem mais forte do futebol mundial na perspectiva dele, é a cara forte da Doyen. Neste vídeo diz que fazia gestão dos mais famosos actores do Hollywood em 2011, depois na página da Doyen a notícia do primeiro negócio, que foi comprar 33.3% de Mangala e Defour nesse ano. Acho que este senhor estava excelente. Se é a este que entregam 100 ou 150 milhões é muito estranho, o futebol vive melhor sem fundos”.
“Aproveitando o pouco de positivo que teve o ‘Football Leaks’, quem viu os documentos percebeu que o Sporting tem toda a razão contra a Doyen. É proibida a intromissão de fundos na gestão dos clubes mas havia muitas cláusulas que eram puras intromissões. Não rasgamos contratos, defendemos o Clube nos locais certos”.
No final, Bruno de Carvalho comentou ainda algumas das páginas dos jornais e revistas do dia, bem como a reportagem à volta do Brasa FC, um clube que surge no Relatório e Contas da SAD do Benfica e que não existe nem tem actividade.
16 Outubro, 2015 at 12:26
opa tu és mesmo do caraças 🙂 !!!!!!!!!!!! like thanks !!!!!!!!!!
16 Outubro, 2015 at 12:43
sempre atento ao nosso Sporting, bela:)
16 Outubro, 2015 at 13:11
🙂 obrigada !!!!!!! sim sempre atentos !!!!!!
16 Outubro, 2015 at 13:59
Obrigado Converge…hoje estou o dia todo em formação e não posso ouvir… assim leio.
16 Outubro, 2015 at 14:19
Obrigado pelo resumo. Faz muito jeito até porque não conhecia a anterior vocação do Nélito 🙂
16 Outubro, 2015 at 16:45
Belo serviço públeonino
16 Outubro, 2015 at 16:49
Obrigado, companheiro.
Virou post no GAG, com o devido agradecimento.
16 Outubro, 2015 at 17:00
és um jornalista e peras 😉
16 Outubro, 2015 at 12:09
Não consigo ouvir no local onde me encontro, mas não deve fugir muito do que ele disse ontem. Gostei bastante, sereno e a dizer tudo o que já tinha referido num outro “tom”.
Houve só uma declaração que acho que pode ser o nosso calcanhar de Aquiles, que é o facto do caso ter sido remetido primeiro para o MP em vez de ser julgado primeiro nas instâncias desportivas e o meu medo é esse, pois o nosso Presidente afirmou que este caso para o MP não deve ser relevante, pois deve ser difícil de condenar o clube por “oferecer” almoços. Se assim for, acho que estamos fodidos e passo a explicar: existe um caso que foi julgado nas instâncias desportivas e que resultou na descida de divisão do Boavista e a condenação dos corruptos em perda de pontos. Até aqui tudo bem, mas depois vem o problema, o Boavista recorre para a instâncias civis e estes dizem que o Boavista é inocente e volta tudo à primeira forma, a FPF e a Liga aceitam e têm de repor a justiça “civil” em vez da justiça “desportiva” e eu acho que é por isso que a FPF não responde, porque tem medo de tomar uma decisão (descida de divisão dos lã) para depois não ter de sofrer o impacto de uma decisão contrária da justiça “civil”.
Claro que se calhar isso é um devaneio meu e eu não estou a ver o “big Picture”, mas de certeza que tem de ser uma situação que tem de ser muito bem analisada. Eu não tenho dúvidas que existem os jantares, o problema não é esse, o problema é prová-los, todos dizem que existem, mas depois quando forem ao MP vão dizer que foi alguém que disse a eles, que não têm provas, que foi como o Presidente soube (através de uma denuncia anónima ou que ouviram nos “corredores”) e depois vai dar em nada.
Eu estou um pouco (muito) receoso desta situação, muito sinceramente, pois acredito que se não der em nada, realmente podemos estar em maus lençóis. Senão se provar o que foi dito, podemos realmente ter de pagar uma indemnização aos lã (a imagem deles, independente do que for o futuro, ficou manchada por causa desse caso, interna e externamente) e isso eu não gosto. Mas como disse, pode ser só um devaneio meu e muito sinceramente espero que seja mesmo!
16 Outubro, 2015 at 14:51
BdC já respondeu a essa questão – não vai deixar o assunto morrer
16 Outubro, 2015 at 15:41
Eu acho é que o Presidente está à espera que a FPF decida, se a decisão for a de condenar o Benfica vai para o MP, se for a contrária vai para a UEFA pois uma das suas federações está deliberadamente a desrespeitar as suas regras. E eu acho que os gajos na federação já perceberam isso, por isso é que andam a adiar, porque nenhuma das alternativas os favorece.
16 Outubro, 2015 at 12:16
OFF (mas nao muito):
“A eventual presença nas camisolas de Porto e Sporting podia ter gerado, entre Julho e Setembro deste ano, um retorno para uma marca de aproximadamente oito milhões de euros em cada clube”, informa a Cision, com base num estudo que realizou. “Este valor verificar-se-ia caso a presença da eventual marca patrocinadora se fizesse quer na camisola de jogo principal, quer nos equipamentos de treino da equipa”, acrescenta-se.
Em comunicado, a Cision acrescenta que, “até ao final da época desportiva, estima-se ainda que este valor possa ascender a mais de 35 milhões de euros, quantia obviamente dependente dos acontecimentos em torno dos respectivos clubes, bem como das respectivas conquistas e resultados desportivos”.
Os referidos valores “foram calculados tendo em conta o período homólogo, os resultados analisados pela Cision e alcançados pelas marcas existentes à altura, com a devida ponderação em termos de acontecimentos e resultados desportivos da presente época”, lê-se no documento.
A concluir, a empresa indica: “A este estudo, e à obtenção destes resultados, não foram alheios fenómenos como o efeito mediático da contratação de Iker Casillas pelo FC Porto (uma das mais mediáticas de sempre do futebol português) e a presença do clube na Liga dos Campeões e, por parte do Sporting, a forte exposição mediática que a contratação de Jorge Jesus, vindo de um clube rival, trouxe ao clube. Os resultados desportivos alcançados pelos dois emblemas, na presente época desportiva, até este momento, estão igualmente reflectidos na análise.”
A Cision informa ainda que “o objecto de análise deste estudo foram todas as notícias referentes ao FC Porto e ao Sporting CP, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), no período decorrido entre Julho de 2013 e Setembro de 2015”
a 14/10/2015 in http://economico.sapo.pt/noticias/camisolas-de-porto-e-sporting-podem-valer-mais-de-35-milhoes_231690.html
16 Outubro, 2015 at 12:20
Talvez se perceba agora pq se diz que foi disparate o Benfica ter vendido a correr a Fly Emirates cm patrocionio so para a bazofia…se tivessem um valor relevante teriam de ter comunicado a CMVM…
16 Outubro, 2015 at 15:15
Continuo sem perceber se a declaração à CMVM é sempre que há negócios superiores a 5% do activo ou do capital social…
16 Outubro, 2015 at 15:24
Acho q e capital social
16 Outubro, 2015 at 15:45
Quase de certeza é Activo —> 5 % do Activo
16 Outubro, 2015 at 15:49
Mas o Ativo nao e flutuante, ie, varia de dia para dia?
16 Outubro, 2015 at 16:19
Não varia de dia para dia.
O activo é apurado sempre que é feiro o apuramento das Contas.
Tanto no Sporting como na lampionagem é feito mensalmente (nem me passa pela cabeça que assim não seja), sendo que trimestralmente são divulgados os Relatórios Trimestrais (à CMVM e publicamente no nosso Site).
Para efeitos do cálculo dos 5% do Activo Liquido é válido o ultimo Relatório apresentado.
Por isso, em termos práticos basta consultares o ultimo Relatório e Contas conhecido, aquando do anuncio do patrocinio da fly emirates, para saberes qual o montante minimo que o contrato teria que ter para que fosse obrigatória a comunicação à CMVM.
16 Outubro, 2015 at 16:20
A CMVM diz:
“O artigo 248 do Código dos Valores Mobiliários classifica como informação privilegiada a informação de «carácter preciso, que não tenha sido tornada pública e que, se lhe fosse dada publicidade, seria idónea para influenciar de forma sensível o preço desses valores mobiliários ou dos instrumentos subjacentes ou derivados com estes relacionados».”
No esselbê as normas não são aplicáveis como o são ao Sporting, para eles há excepções ocultas nas normas.
É mais que óbvio que tinham que prestar informação, visto a mesma ser de grande relevância para a tomada de decisões de actuais ou futuros accionistas.
16 Outubro, 2015 at 15:47
Podiam mas não geraram.
Esses estudos… valem tanto como os da VoxPop.
Até ver $$$$ na mão e letras na camisola, o resto são vermelhices
16 Outubro, 2015 at 15:52
Verdade…mas ve a coisa assim. tens um carro que vale 20000 €.
Ou esperas no standvirtual por uma proposta nesta ordem ou vendes ao primeiro pateta que te oferece 5000€ pelo carro pq tavas aflito de dinheiro… depois podes pintar a manta pos amigos ..
São opções e estado de liquidez…
16 Outubro, 2015 at 15:56
Para ter responder com o mínimo de precisão necessitava de conhecer a tesouraria do clube (SAD).
E o porquê de não haver patrocínio (ninguem quer, ninguem dá o que se quer, outros…).
Não sei se as despesas correntes são pagas com o último empréstimo, se há dinheiro em caixa, como é.
Mas que uns milhõezitos dão jeito para forrar a carteira, dão. E que ter uma marca de jeito na frente da “camiseta” é também um factor de valorização.
O Sporting hoje, nem um nem outro…
Preocupa-me, pelo menos a mim… sou um gajo materialista.
(e nada a ver com a Fly Redmirates… defequei para esses)
16 Outubro, 2015 at 16:08
Tamos de acordo…o q parece e q tanto Sporting e Porto parecem ter tempo para esperar e escolher a melhor oferta …
16 Outubro, 2015 at 17:36
Se recebermos o que determinámos como valor aceitável, pagamos os meses que estivermos sem patrocinio. Se negociarmos o patrocinio como Campeões, pagamos uma época sem patrocinio, sendo um jogo bastante arriscado.
Em relação a isso tenho apenas uma questão, algumas das opções que Carlos Vieira enumerou nesta entrevista (http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting_pode_mudar_de_patrocinador_nas_camisolas_em_todos_os_jogos_4575245.html), não foram claramente seguidas. Há sempre o argumento da desvalorização da marca, mas em algumas, esse problema não se colocava e até ajudaria a fixar um valor à mesma, através da estimativa do retorno ao patrocinador. E claro, significaria já, dinheiro em caixa, especialmente pela não entrada na Champions.
16 Outubro, 2015 at 12:45
Adeptos lampiões gostam da “música” do orelhas
https://media.giphy.com/media/To3fpw7TJWD6g/giphy.gif
16 Outubro, 2015 at 12:45
Já agora, para quem não consegue abrir o link, vão transmitir daqui a pouco, depois das noticias das 13h, na TSF a entrevista com BdC, na íntegra.
16 Outubro, 2015 at 12:59
Boas, malta.
Gostei muito da entrevista na TSF e agradeço desde já ao Converge pelo relato da de ontem à noite no nosso canal.
Queria deixar aqui algumas questões pertinentes, é sempre bom ouvir opiniões diversas.
Faço estas perguntas ao dia de hoje, tentando analisar tudo o que se passou antes do “Prolongamento” via Morsa, que provocou a ida de BC ao programa e o que aconteceu na semana seguinte.
O nosso Presidente tem intervido constantemente desde a visita ao dito programa.
Será esta a melhor estratégia, depois da excelente intervenção frente ao gordo?
Não deveria ser outra pessoa a continuar na primeira pessoa esta guerra, deixado BC mais recatado?
Haverá na realidade outra pessoa? Se calhar não.
Poderá o repetir da mensagem (típica arma lampiã) fazer com que caia em descrédito, já que não temos a conivência da CS?
Que fique claro, estou com o presidente a 100%. Só espero consequências rápidas para que que todo este esforço não seja em vão.
16 Outubro, 2015 at 13:09
ele não se vai calar Brave … nem penses nisso !!!!! ele já há muito que ” cagou ” para a imagem dele … desta vez vão ter de o ouvir todos os dias se necessario !!!!!
16 Outubro, 2015 at 13:39
Grande frase na entrevista da tsf (que está a passar agora):
__________________________________________________________________________
“Eu não sou o Presidente do Sporting da altura (do tempo do Apito Dourado)! Eu não sou nenhum manga de alpaca! Eu não sou de nenhuma elite! Eu estou aqui para pôr o Sporting no topo do futebol português!”
__________________________________________________________________________
Foda-se. estou tão arrependido de não lhe ter dado um abraço quando estive mesmo ao pé dele.:(
16 Outubro, 2015 at 13:50
opa vais ter muitas oportunidades !!!!! muitas !!! não te stresses Converge …ainda vamos as comemorações dos 25 anos de presidencia de Bruno de Carvalho no SCP 🙂
16 Outubro, 2015 at 13:56
Epá, como eu tenho a mesma idade dele, espero ir assistir à comemoração dos 50 anos de presidencia. Os dois com 90 anos e algália;) ah ah ah 🙂
16 Outubro, 2015 at 13:57
🙂 lindo !!!!!! eu sou um bocadito mais nova mas não muito !!!!! 🙂
16 Outubro, 2015 at 14:08
De algália e de andarilho a ver quem chega primeiro 😉
SL
16 Outubro, 2015 at 14:13
vamos todos !!!!!!! 🙂 seja de que forma for !!!!!!
16 Outubro, 2015 at 14:06
E há ali uma altura perto dos 27/28 minutos onde ele é claríssimo na razão pela qual existe este clima de guerrilha.
Enumera o que nos têm feito e deixa vincado que vão sempre ter resposta.
16 Outubro, 2015 at 14:14
por isso eu te disse que ele não se vai calar desta vez !!!!!!!!
16 Outubro, 2015 at 13:08
Ganda Converge. Thanks
16 Outubro, 2015 at 13:16
A verdade é esta os lamps julgavam-se omnipotentes, todo poderosos
que podem receber colombianos em casa, trazer coca no carro, pagar
jantares a arbitros, observadores, liners, delegados etc, que ninguém
na Federação na liga e outros lados tinha coragem para dizer que havia regras e leis para cumprir, agora surge um homem que diz as verdades
e querem-no silenciar com advogados e processos judiciais, porque
sabem que não podem falar pois estão com o rabo preso.
16 Outubro, 2015 at 16:22
E pelos vistos a fpf e a liga não dizem mesmo nada.
16 Outubro, 2015 at 16:24
E é por ainda não terem dito nada que não podemos cessar na pressão e temos que manter o assunto “quentinho” na ordem do dia!!
Há que “forçá-los” a dizer algo… para de seguida agirmos em consonancia!
16 Outubro, 2015 at 13:44
tanta, tanta, coisa que ele enumerou. das várias, retenho esta:
_______________________________________________________________________________
” uma tarja dos adeptos do benfica a gozar com um adepto morto por eles, e que foi considerado folclore!”
“onde é já me viu a mim iniciar qualquer tipo de guerrilha com quem quer que seja?! as pessoas confundem defender o Sporting com provocar guerras!”
_______________________________________________________________________________
Grande! Por isso é que nós Sportinguistas, nascidos nas décadas de 70, 80 e 90 temos que avivar a memória dos nossos pais e avós e fazer ver os outros que os incendiários são os outros!”
16 Outubro, 2015 at 14:12
E é por isso que o nosso Presidente faz bem em não se calar!!
É desgastante?
Claro que sim, mas tem que ser feito!!
A “máquina de propaganda lampiã” é forte, pelo que rapidamente tenta abafar o nosso Presidente, pelo que só há uma forma de manter os assuntos que interessam na crista da onda e essa forma é falar…falar… e não deixar cair no esquecimento!!
Vou dar apenas 2 exemplos:
1) O da tarja do very-light e o “foclore” dos petardos:
—> mas existe algum Benfiquista (lampião é outra coisa) no seu juizo perfeito se revê nessa tarja e nos petardos enviados intencionalmente na direcção de familias Sportinguistas? óbvio que não e qualquer pessoa de bem sente VERGONHA de ter uma direcção que pactua com esse tipo de comportamentos.
2) A caixa negra com os vouchers para 4 refeições no restaurante onde SÓ o bife custa 30 €
—> mais uma que qualquer Benfiquista com dignidade só pode repudiar e sentir vergonha de ver o seu clube envolvido em esquemas de corrupção! Não há que ter medo das palavras e á luz dos regulamentos é Corrupção e é punivel com descida de divisão!!
Por isso…. é fazer barulho e não deixar cair a questão!!
16 Outubro, 2015 at 13:52
A melhor frase:
“Ainda hoje ouvi uma piada muito teológica: O benfica deve muito dinheiro ao Espírito Santo, mas quer sacá-lo ao Jesus”.
Perfeito.
16 Outubro, 2015 at 14:01
Grande Presidente!
16 Outubro, 2015 at 14:02
Já começam a preparar o terreno:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/10/16/benfica-devera-ser-multado-no-caso-das-prendas-aos-arbitros
A vergonha do futebol português!!!
16 Outubro, 2015 at 14:40
É por estas e por outras que me sinto ‘envergonhado’ de ser portuguÊs…
Não por mim, nem pelas pessoas que detenham príncipios e valores bem alicerçados numa educação, mas sim pelos outros onde o que interessa é “subir a todo o custo (de gatas, na horizontal, de joelhoes, etc, etc)”; “invejar o que os outros têm, ao invés de trabalhar para tal”; “corromper ou deixar-se corromper, por vezes basta ‘um simples prato de lentilhas'”; “não utilizar a massa cinzenta que está no interior do cérebro e deixar-se intoxicar pelos ‘opinion makers'”; “não ter ou procurar desenvolver espirito critico”; etc, etc, etc
Se isso for resolvido assim e se o clube de carnide não for severamente punido pelas tochas que largaram na Supertaça e no último jogo em Alvalade estamos perante um ‘branquamento’, que encontra aqui, n’A Tasca do Cherba e noutros fóruns, profunda divergência e sobre isto temos que continuar a amplificar o ruido … É por demais a falta de vergonha desta gentalha!
SL
16 Outubro, 2015 at 14:48
As tochas na Supertaça já são um processo arquivado.
E no ultimo jogo da lampionagem em Alvalade “foi foclore”.
Mas gosto de ver as galinhas a pensarem 25 horas (lampião é assim mesmo) por dia em Nós e em particular no nosso Presidente e Treinador! Significa que a dor de corno não passa!!
Por isso…. mais do que nunca… apesar do roubo (natural) que ai vem…. dia 25 é para Ganhar!!!
16 Outubro, 2015 at 14:06
Todos os Sportinguistas devem ver esta entrevista.
TODOS!
SL.
16 Outubro, 2015 at 14:57
A entrevista de ontem foi Bruno de Carvalho vintage.
Eu se fosse boifiquista hoje estava envergonhado, cada lampiao vale um euro, provar danos Morais de 14 milhões!!!!!! IMPOSSÍVEL
O departamento jurídico lampia do chulo correia e do seara é um gozo.
Os lampiões só teriam hipótese se o juiz fosse o Rangel corrupto.
Sl
16 Outubro, 2015 at 15:26
Esse fdp anda muito ocupado a tentar safar outro pulha “lã pião”.
16 Outubro, 2015 at 18:16
Para esta malta só não é corrupto quem aceita todas as teses da acusação de Sócrates. É ridículo que depois de três anos de investigação e de um ano de prisão preventiva ainda se queira privar um arguído de saber a matéria que suporta a acusação de que é alvo.
Que eu saiba em Portugal, com a excepção da escumalha que vive da mundividência do Correio da Manhã, ainda há direito de defesa.
16 Outubro, 2015 at 15:51
Curioso para ver no que tanta frente de batalha vai resultar…para já, gostava que BdC tomasse 1 ou 2 calmantes e se mantivesse longe de microfones durante um mês.
16 Outubro, 2015 at 16:22
Claro e já agora diz também que gostavas que a malta se calasse com a oferta da black box com 4 vouchers para um restaurante onde apenas e só um bife custa 30 € e que isso é apenas “cortesia”!
Farto de “mansos”!!!
Em frente Presidente!!! Não se cale!! Este assunto da corrupção vermelha não pode ser abafado!!
16 Outubro, 2015 at 16:23
Sabes qual é o problema, é que durante décadas, décadas, estivemos muito calmos e agora basta um pouco de barulho e já achamos que o Mundo vai acabar.
Já disse mais acima, tenho algumas preocupações, mas agora já é tarde para isso, agora é ir até ao fim, independentemente do que pode vir dai.
Por mim, o Bruno não precisa de calmantes, os outros é que podem vir a precisar!
16 Outubro, 2015 at 17:20
“…um pouco de barulho”. ehe gostei dessa
16 Outubro, 2015 at 18:45
Jonny, jonny escolhe um lado e mete-te lá…
16 Outubro, 2015 at 18:42
IRONY-ON
Era melhor continuarmos de costas vergadas e ir acabando campeonatos em 3º 4º 7º, andar a levar com tochas na tola e não refilar… nessa altura é que era bom… pelo menos não havia “conflitos” davamo-nos como derrotados logo á partida e éramos “amigos” de todos.
16 Outubro, 2015 at 20:11
Eu também gostava de não ter Sportinguistas que não tivessem vergonha de se baterem pela verdade mas… Não se pode ter tudo.
Por mim pode criar uma série na SportingTV a encavar o carnide que eu sintonizava todas as semanas
16 Outubro, 2015 at 15:54
Vale a pena ler o post do Mestre de cerimonias sobre este assunto
“Bem-vindos ao nosso mundo
Quando Bruno de Carvalho declarou guerra via Facebook a Mr. Burns, o presidente do Sporting não abriu nenhuma nova frente de batalha às muitas que estava a combater. A guerra com o Benfica já existia. Não de forma direta – os ataques ao Sporting vindos de dirigentes de relevo do Benfica não passaram de uns “piropos” esporádicos -, mas recorrendo a um vasto número de “jornalistas”, “comentadores” e “notáveis” que foram capazes de, durante meses, açambarcar o tempo de antena das rádios e televisões e espaço dos jornais comentando de forma negativa tudo aquilo que dizia respeito ao Sporting.
Desde que Jorge Jesus decidiu trocar o clube não houve dia em que não aparecesse alguém ligado ao Benfica a falar sobre assuntos do Sporting. Gente como Jaime Antunes, António Figueiredo, Gaspar Ramos, Carlos Janela, até vices de Vale e Azevedo (!), fosse criticando a estratégia da direção no processo de renovação de Carrillo, fosse dando sentenças sobre a disputa com a Doyen sobre Rojo, fosse condenando o dinheiro gasto pelo Sporting em contratações, fosse o quer que servisse para atacar o clube num dado momento. Tudo foi motivo de crítica, mesmo que na sua própria casa os exemplos dados fossem iguais ou piores.
Há também os paineleiros benfiquistas com Pedro Guerra, Diamantino, João Gobern ou António Simões que, por força do seu papel têm legitimidade para comentar assuntos do Sporting, mas que conseguiram ir bastante mais além do que é razoável: atacaram o clube recorrendo a documentos confidenciais que uns dias mais tarde apareceriam no Football Leaks, ou fazendo acusações graves sem qualquer tipo de prova – como o episódio dos SMS’s de Jesus, a existência de salários em atraso ou a revelação de supostas divergências entre o presidente e o treinador do Sporting.
E como é evidente, temos também os mais indignos soldados desta guerra, que são os jornalistas que não conseguem esconder a sua total parcialidade, como Rui Pedro Braz ou José Manuel Delgado. O primeiro é um vendaval diário de opiniões enviesadas e informações muito convenientes para a narrativa benfiquista (o suplente do Enzo que tinha mais lugar no mundial que Adrien, as renovações do Sporting que dificilmente iriam acontecer, como as de Slimani, João Mário e Jefferson, a utilização de 4% de vouchers do Kit Cortesia pelos árbitros, delegados e observadores, o preço de custo da camisola do Eusébio, a diferença de tratamento dos casos Shikabala e Taarabt), enquanto que o segundo tenta comportar-se com a dignidade de um senador mas que não consegue esconder o esforço que faz para canalizar as conversas para aquilo que lhe interessa. Quem quiser recordar o que estes dois isentos jornalistas têm dito nos últimos tempos, pode carregar nos links que deixei mais acima nos respetivos nomes.
Durante meses o ataque foi furioso e ininterrupto, colocando no debate mediático qualquer tema relacionado com o Sporting que pudesse gerar polémica. E foi assim, até que Bruno de Carvalho decidiu contra-atacar com as mesmas armas, colocando no centro da discussão as ações e práticas do Benfica. Com uma diferença fundamental: não se escondeu atrás de uma legião de avençados. Fê-lo frontalmente e apresentando factos que não podem ser desmentidos. Daí o silêncio que encontra no outro lado.
Nos últimos 11 dias, Bruno Carvalho não tem parado. Resultado? Os benfiquistas nem há duas semanas estão a provar aquilo que os sportinguistas tiveram que aturar durante 4 meses, e já andam a dizer que é ruído, não há pachorra para o aturar, que isto faz muito mal ao futebol, que não se responsabilizam por qualquer tragédia que possa acontecer num estádio de futebol.
Não tenho dúvidas que Bruno de Carvalho vai continuar a falar constantemente, pelo menos até ao dérbi de dia 25. E faz bem, porque finalmente a guerra está a ser feita no território do Benfica. O melhor que conseguem é atirar processos judiciais absurdos, que até teve o condão de expor os benfiquistas ao rídiculo com a valorização de 1 euro por cada um dos 14 milhões de adeptos que dizem ter.
Aos benfiquistas que rasgam as vestes perante o ataque serrado de que têm sido alvos na última dúzia de dias, só tenho uma coisa a dizer: bem-vindos ao nosso mundo. É melhor que se vão habituando.”
16 Outubro, 2015 at 16:05
Vale a pena, sem dúvida.
As usual…
16 Outubro, 2015 at 16:23
Fogo o artista faz um trabalho impecável eu se fosse jornalista tinha vergonha !!!
16 Outubro, 2015 at 20:12
A tasca e o Artista são de leitura obrigatória todos os dias
16 Outubro, 2015 at 16:03
É votar em consciência….. 😉
Slimani Islam está nomeado pela France Football para Melhor Jogador Africano da actualidade! Podes votar aqui:
http://www.francefootball.fr/news/Quel-est-le-meilleur-joueur-africain-actuel/599066
16 Outubro, 2015 at 16:21
obrigado pelo reminder, Pumba.
48% para ele, já;). Mas não paremos de votar! toda a motivação para ele é pouca – o nosso Super Slim.
tudo a votar no Slimani!!
16 Outubro, 2015 at 16:26
Até porque o Super Slim gosta de marcar no galinheiro (é só consultarem o histórico)…. e vai decidir o jogo a nosso favor!!
Mark my words 🙂
16 Outubro, 2015 at 16:46
tb estou em crer que sim. vai faturar pelo menos duas;)
16 Outubro, 2015 at 16:57
Errado!!
Marca um hat-trick e naturalmente leva a bola para casa, pelo que posteriormente leva com um processo por “roubar” a bola 🙂
16 Outubro, 2015 at 17:01
eh eh …acredita que o nosso Slimani vai afetar muito a “intimidade desportiva” dos lampiões! 😉
16 Outubro, 2015 at 17:20
Cause I’m Slim Shady, yes I’m the real Shady
All you other Slim Shadys are just imitating
So won’t the real Slim Shady please stand up,
Please stand up, please stand up?
-Eminem
16 Outubro, 2015 at 17:34
grande Eminem! grande álbum!:)
16 Outubro, 2015 at 17:37
#fact
16 Outubro, 2015 at 16:31
Gostei bastante da entrevista de ontem, calmo e tranquilo e como é hábito a contra-atacar a “ataques” rivais, assim se faz uma batalha!
A união dos Sportinguistas é cada vez maior, enquanto os lampiursos andam envergonhados pela:
-“traição” de Jesus (agora Judas);
– por mais uma vez estarem a ser chulados para terem um novo cartão de sócio por 5€ (deve ser anti-aderente à coca!);
– com a falta de informação de negócios que de transparentes nada têm;
– da falta de apoio do presidente às suas claques (ainda outro dia foram corridos à bastonada em pleno galinheiro…pouco falado como habitual),
– o tráfico que já se faz às claras;
– o medo de viverem um novo ciclo vale e azevedo;
– a vergonha dos vouchers depois de tanta critica ao putedo.
Resumindo e concluindo, eles estão todos borrados!!!
16 Outubro, 2015 at 16:47
“Carrillo está disponível para renovar, diz advogado”
A “exigência” é o arquivamento do inquérito…
Já nem sei se é verdade…se é mentira…!!
O miudo já nem deve saber para onde se virar…
Carrillo já nem pode ser considerado um caso…
Será antes…um “casareto”…
Nem comento mais ad…!!!
SL
16 Outubro, 2015 at 16:51
casareto 🙂
muito bem esgalhado o trocadilho 😉
16 Outubro, 2015 at 16:55
caro Max, eu “acardito” que sim. ninguém suporta o chato do Bruno. mais uma vez, o Bruno tanto o amassou que a culebra nao vai ter alternativa. nunca menosprezemos a estratégia desgastante do chato do nosso Presidente!:)
16 Outubro, 2015 at 18:53
AHAHAHA um cassareto…
epa esta cena da lesão ate me deu pena do puto… eu ate nem gosto do miúdo… e critiquei-o muito pelas “sonecas” que tira em campo…
Sei que existem pessoas que são influenciáveis e manipuláveis mas chega uma altura em que teem de tomar decisões… sem advogados, empresários, agentes… tem de ser decidido pelo próprio em perfeita consciência daquilo que quer para si. Um bom exemplo disso é Jorge Jesus, tentaram influenciar e manipular, JJ pensou bem e achou que o seu futuro a si lhe pertence, e agiu como tal.
SL
16 Outubro, 2015 at 16:48
OFF: querem saber a melhor? se me perguntassem se acredito que Carrillo ainda vá renovar, eu diria que…sim! sempre acreditei nisso. porque a estratégia de Bruno de Carvalho é malhar, malhar, malhar, desgastar desgastar. É assim que BdC é. E, finalmente, Carrillo e seus pares descobriram (elás!) que , afinal, são eles os maiores prejudicados. Vai daí, eu acredito…estarei a ser ingénuo…? veremos…
mas entretanto…
_______________________________________________________________________________
Os responsáveis pela defesa do internacional peruano esperam agora que os atos de instrução possam ser efetuados com celeridade, de modo a que a decisão seja proferida dentro de uma semana.
«Se existir vontade da SAD do Sporting em prolongar o vínculo laboral, o jogador peruano está disponível para encontrar soluções conjuntamente com a Sporting SAD, tendo já mandatado os seus representantes legais para o efeito, mas só após a decisão de arquivar o procedimento disciplinar», disse o advogado Nuno Cerejeira Namora num comunicado onde contesta as acusações movidas contra o jogador:
– Os factos imputados ao atleta – que passou de estrela a arguido – são totalmente falsos, estão prescritos e, ainda que fossem verdade, nunca constituiriam ilícito disciplinar. Carrillo foi acusado de, exclusivamente, não ter chegado a acordo sobre a prorrogação do seu contrato. Como é óbvio – e perguntem a qualquer trabalhador – ninguém é obrigado a aceitar ser contratado com as condições, nomeadamente salario e duração do contrato, que o patrão, unilateralmente, impõe. O trabalhador ainda é livre para negociar, ser ouvido, contrapropor e, livremente, decidir por si.
O advogado defendeu ainda que «o procedimento disciplinar pode e deve terminar no espaço de uma semana, com uma decisão justa, ou seja, o arquivamento, de modo a que, pacificadas as relações laborais, voltem a existir condições para que sejam encontradas soluções de futuro».
«A SAD do Sporting que ‘enterre o machado de guerra’, arquivando o processo disciplinar, para que o jogador em ambiente de paz voltará, serenamente, à mesa das negociações», concluiu.
_______________________________________________________________________________
16 Outubro, 2015 at 17:13
Acredito num entendimento que permita ao carrillo jogar até dezembro e sair em janeiro. Seria uma solução que agradaria a todas as partes. E acredito também que o carrillo se tenha apercebido (finalmente!!) que os conselhos do seu “amigo” casareto não são assim tão “bons”.
Do género:
Ó Elio, diz-me lá outra vez porque é que eu não posso renovar e ganhar 120 mil biscas por mês?” Ou ainda “Elio, porque é que eu ainda só ganho 10 mil por mÊs?”E mesmo: “Elio, ainda vou ficar muito tempo sem jogar?” “ELio, porque é que não posso andar descansado em Lisboa, sem ouvir bocas?”
Tudo perguntas para o “amigo” Elio responder.
16 Outubro, 2015 at 17:25
O carrillo é um miúdo e anda maluco para fazer o que gosta não é no carrillo que está o problema ..O bruno só lhe tira o processo quando ele assinar e nada mais …e não ceder Ponto. ..começa a novela outra vez ?
16 Outubro, 2015 at 17:35
Cuidado com esse nuno, há uma chamada de atenção desse sujeito no forumscp!
https://www.facebook.com/nuno.c.namora
O gajo deve vir com o intuito de saber o que o Sporting C.P. oferece para depois ir oferecer para outras bandas mais a norte!
Por mim isso está resolvido, só depende do carrillo querer sair em janeiro para um clube estrangeiro (com cláusula anti-rivais) ou se prefere ver os jogos até Julho na bancada! Ele não deve vestir mais a nossa Camisola e digo apenas “não deve” porque já aprendi que com o Bruno não há impossíveis!
16 Outubro, 2015 at 16:52
Muitos ficaram surpreendidos por ser a revista ” Sábado” a dar a conhecer o processo que o Benfica interpôs contra JJesus. Não tem nada de surpreendente uma vez que integra o Grupo Cofina (C da Manhã, Record e Sábado). Já foi denunciado por diversas vezes que este Grupo tem sido instrumentalizado ao serviço da máquina de propaganda papoila
16 Outubro, 2015 at 17:00
Máquina de propaganda “papoila”…??
“Acertou”…só que a papoila não é uma máquina de propaganda…é sim “a fonte” de um opiácio…!
Mau…não tarda estamos “na coca”…
Olá…atenção porta 18…!!
16 Outubro, 2015 at 16:58
in the meantime…
_______________________________________________________________________________
«Por muito photoshop que utilizem não apagarão o que Jesus construiu no Benfica», diz advogado de JJ.
O Jorge é grato ao Benfica por tudo aquilo que lhe proporcionou, coisa que não sente em sentido contrário. Há um conjunto de pessoas do Benfica que tentam apagar aquilo que o Jorge construiu no clube, mas por muito Photoshop que utilizem está lá gravado a ouro e vai ficar na história.
Luís Miguel Henrique rebateu o argumento de quebra de lealdade que terá sido alegado pelo Benfica na ação intentada no Tribunal do Barreiro.
«O dever de lealdade colide com o direito ao trabalho, o treinador não pode ser proibido de trabalhar. Jorge Jesus não foi leal? No último dia de trabalho não ganhou mais uma competição para o museu do Benfica? Não venceu a Taça da Liga em Coimbra? Não correspondeu às expectativas máximas? não valorizou os jogadores? Bateram todos os recordes de receita», sublinhou o causídico, atirando, perentório:
– Há pessoas na estrutura do Benfica, por muito que lhes doa, por muita inveja que tenham, só foram campeãs com o Jorge lá. Tirando o campeonato que o senhor José Veiga e o mister Trapattoni deram ao presidente, este nunca foi campeão no futebol, só com o Jorge.
_______________________________________________________________________________
adorei esta útlima parte: Bada Bing!
16 Outubro, 2015 at 17:10
Por falar nisso? Em que dia jogamos no estádio da coca?
16 Outubro, 2015 at 17:19
25 outubro, domingo, deve ser às 20.45
16 Outubro, 2015 at 18:16
Acho que é às 17:00.
16 Outubro, 2015 at 17:30
toing toing … ainda devem andar à procura dos berlindes :))
16 Outubro, 2015 at 17:02
O que pensava de BDC..
Se fosse um predador terrestre:
Seria certamente um Leão!
Se fosse um ave….
Aqui atualmente não há nada que se lhe compare… Então tive que ir a um já extinto….Seria um pterossauro!
Se fosse peixe:
Primeiro pensei… seria um tubarão martelo…sempre a martelar no carnide e corruptos não lhe dando descanço… depois vi …não! é muito mais que isso e dúvidei: Seria uma Orca ou um Magaleodonte. Na entrevista e ontem tive a certeza. Seria um magaleodonte porque o magaleodonte caça sózinho enquanto as orcas só o fazem em grupo. E o homem sozinho fode os lampiões todos!
16 Outubro, 2015 at 17:28
Ahahahahaha o homem é a melhor coisa que nos aconteceu carago ….força brunao ☺
16 Outubro, 2015 at 18:13
Off.
Não sei se já comentaram, mas parece que o advogado do Carrillo afirmou que o jogador está disponível para renovar caso o SCP tire o processo…
No mínimo estranho…
16 Outubro, 2015 at 18:54
Isto é obviamente estratégia. De repente estão todos coordenados
16 Outubro, 2015 at 20:17
enquanto se fala no Carrillo, JJ, vai caindo no esquecimento A CAIXA.
nada disto é inocente…
16 Outubro, 2015 at 21:25
Sim. Eu conheço esse escritório, tenho um amigo que trabalha lá. São um bom escritório, dos melhores do Porto, são sérios, mas têm muita afinidade com o FCP.
16 Outubro, 2015 at 18:16
http://www.tsf.pt/multimedia/video/tsf/interior/bruno_de_carvalho_em_entrevista_a_tsf_4837352.html
16 Outubro, 2015 at 18:44
Isto anda uma chatice do caralho…
Afinal, quando é que começa a bola?
16 Outubro, 2015 at 18:50
Amanhã 🙂
16 Outubro, 2015 at 19:00
Hoje há jogo mas não interessa
16 Outubro, 2015 at 19:52
É que no meio do fumo da pólvora já não vejo nada.
16 Outubro, 2015 at 20:48
Quem é que anda de caçadeira? Ou pistola?…
16 Outubro, 2015 at 18:54
Há um clube que oferece jantares aos árbitros e há um clube que denunciou a oferta de jantares aos árbitros.
O maior problema para o sistema, para a comunicação social, para os jornalistas, está com o clube que denuncia e não com o clube que oferece.
Qual é a conclusão?
O sistema não se importa que um determinado clube ofereça jantares aos árbitros, importa-se que se denuncie essa situação.
Quem é que no sistema mais ganha com esta última postura?
O clube que oferece os jantares aos árbitros.
Qual é o clube que oferece jantares aos árbitros?
(Pista: avaliou em um euro o valor de cada um dos adeptos com que se atribui.)
16 Outubro, 2015 at 20:34
Foi a explicação mais verbalmente matemática (se tal coisa existe) que li sobre o assunto.
Creio que até um 1 Euro era capaz de perceber.
Ou não. 🙂
16 Outubro, 2015 at 21:47
Se algum dia sairmos do euro podemos criar o lamp com paridade ao euro. 1 lamp = 1 euro.
Ou o lamp pode ser a alcunha do euro.
Tipo paguei um lamp e meio por uma bica e um pastel de nata.