É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Lampeuritos
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura a baixar a pique com a chegada do final da tarde, mesmo a pedir o aconchego do cachecol. Possibilidade de aguaceiros, mas, hoje, não há chuva nem há sol. Há um dérbi para ganhar e Alvalade à pinha para a isso ajudar!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a Alvalade marcado pelas duas derrotas frente ao Sporting, já esta época. Primeiro, a Supertaça, depois a goleada sofrida em casa há pouco menos de um mês. Assim, é de esperar uma equipa à procura de limpar a paupérrima imagem deixada e, mais do que isso, à procura de fugir a uma derrota que terá forte impacto no que resta da época. Por outro lado, será muito complicado que no subconsciente dos jogadores encarnados não paire a figura de Jesus e a sensação de que estão mais perto de perder do que de ganhar. O primeiro impacto do jogo dirá muito do que será este dérbi.

Este homem é um Mister!
A rábula do atraso na conferência de imprensa é bem elucidativa do estado de espírito de Rui Vitória. O fantasma de uma terceira derrota consecutiva contra o Sporting e contra Jorge Jesus não o deve ter deixado dormir esta noite, por isso o que lhe desejo é que, por volta das 22h, tenha oportunidade de nos recordar a todos que se isto fosse fácil… não era para ele.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Acho que posso repetir o que disse há cerca de um mês: tudo ou quase tudo o que o Benfica venha a conseguir fazer esta tarde depende da inspiração de Gaitán. Também é necessário ter atenção a Jonas, um verdadeiro palhaço de serviço sempre em busca de simular faltas.

A vantagem de ter duas pernas!
Luisão sempre foi, para mim, um cepo e agora que nem consegue fazer uma rotação quando apanhado em contra-pé… Ao seu lado, Jardel é um verdadeiro enigma enquanto jogador de futebol. A ladeá-los, uma das mais patéticas duplas de laterais: André Almeida e Eliseu.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, nem deves ter dormido com a vontade de voltar a ganhar ao benfica, certo? Estamos confiantes, obviamente que estamos confiantes, mas tenho a certeza que disseste à rapaziada que este jogo nada tem a ver com o anterior e que devemos esperar tudo menos facilidades (e pensar em voltar a repetir uma goleada é só quando estivermos em campo e tivermos conseguido comandar a marcha do marcador). É possível que o Jonas recue um pouco para o Mitra grego entrar para o lugar do mexicano, tornando o futebol lampião bem mais directo. Aliás, se se confirmar que Fejsa e Samaris são a dupla de meio campo, está tudo feito para isso: bola para a frente, à espera que o Mitra a ganhe e que Jonas, Gaitan ou Guedes consigam aproveitar as sobras. Além disso, as bolas paradas, claro. Do nosso lado, continua a dúvida sobre o estado de Ewerton, mas caso jogue o Tobias recorda-lhe que já meteu no bolso a dupla Jonas e Lima ou avançados como o Huntelaar (e aponta aí: se o puto jogar, marca um golo). Também estou curioso para ver se surpreendes os gajos ao lançar Mané ou Gelson numa das alas e espero, sinceramente, que esta conversa sobre Slimani estar a meio gás não passe de um dos teus mind games. Acabando com a conversa, que está na hora de rumar a Alvalade, o que vos peço é que sejam a mesma equipa que ganhou a Supertaça e passeou classe e cultura táctica na luz. Se assim for, estaremos muito mais perto de seguir em frente na Taça!
SOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Lampeuritos 1