A revista FourFourTwo está a apresentar o seu ranking de melhores jogadores do Mundo em 2015 e elegeu William Carvalho (Sporting) como um deles. O médio do Sporting surge na 86ª posição da tabela. Ainda estão por conhecer os cinco primeiros classificados – Cristiano Ronaldo será por certo um deles -, surgindo para já William como o único português.
4 Dezembro, 2015 at 11:45
OFF (mas vai continuar a ser o assunto da semana)
Com a conversa das nádegas, BdC alertou diversas vezes para a estratégia de bipolarização que estava a ser cozinhada e teve um ponto alto com os desenvolvimentos desta semana.
Neste momento, o balanço ainda provisório que é possível fazer:
Trata do culminar de uma estratégia, que teve passagem pela BTV, eleição e posterior demissão do Figueiredo, eleição do Duque etc..
VENCEDORES
O Benfica, atingiu o seu principal objectivo, o melhor contrato de sempre em termos de direitos televisivos.
A Sport Tv, que com este negocio é salva da insolvência anunciada.
O Porto, com toda a certeza terá os seus interesses acautelado pelos seus aliados (SportTv), tem os 80% assegurados que foi o que sempre desejou, dentro da estratégia de bipolarização. Desengane-se quem acredita que os 80% serão apenas sobre os 25M
A NOS que com esta operação aumenta consideravelmente a sua quota de mercado e protege o investimento financeiro que fez na SporTv. E com o desenho do negocio, incluindo 15M para exclusividade da BTV, com toda a certeza que recupera grande parte do investimento com a revenda do direito de transmissão da BTV junto das outras operadoras.
DERROTADOS
O Sporting, que mesmo com uma resposta agressiva por parte da Altice ou Vodafone nunca se vai aproximar dos valores que estão reservados ao Benfica e porto.
A Liga que pelo menos até 2026 fica impedida de negociar a centralização e com isso perde poder e influencia
Os pequenos clubes, a quem cada vez mais ficam reservadas algumas migalhas
EMPATADOS
A BTV, terá sido um meio para atingir um fim, ou será a admissão do insucesso de uma estratégia inovadora. ( Tanto quanto sei, com ou sem centralização a estratégia do Benfica era o única na Europa)
Os adeptos do Benfica, que pagavam 10 euros para verem 17 jogos e agora pagarão o triplo para verem o dobro dos jogos.
Os 10 anos do contrato, numa década muita coisa poderá mudar, para os dois lados do negocio.
A partir de certa altura a estratégia do porto tornou-se dúbia, mas não tenho duvidas, que foi isto que sempre quis, uma revisão em alta dos direitos do Benfica, única via para atingir enormes mais valias nos seus contratos e com isso salvar da insolvência os seus aliados na Sport Tv
O Sporting tinha a possibilidade de denuncia do contrato até 30/11/2015, o anuncio deste negocio apôs essa data de certeza que teve intenção de diminuir qualquer vantagem negocial que o Sporting pudesse retirar, pelo menos para as próximas duas época. Quero acreditar que o Sporting não tenha sido apanhado a dormir e como ainda só passaram 4 dias da data limite para denuncia do contrato actual, ainda possamos assistir a uma resposta à altura.
No entanto, percebo que é bem possível que não tenha sido obtido nenhuma proposta que superasse a actual, que até nem é má atendendo á realidade, a do Benfica é que super mega inflacionada e só foi conhecida apôs 30/11, data chave nesta questão.
4 Dezembro, 2015 at 12:06
ainda não se sabe como se vai processar a transmissão dos jogos, se via BTV ou SPORT TV, do ponto de vista financeiro, parece-me que será via SPORT TV pois o retorno será maior, contudo, não querem perder o retorno da BTV, enfim esperar para ver… Já em relação ao SPORTING, partimos de uma posição negocial mais fraca, é certo, mas vamos ver como tudo isto vai evoluir.
4 Dezembro, 2015 at 12:33
A SportTv estava com insolvência anunciada, como pode ser confirmado nesta noticia:
http://economico.sapo.pt/noticias/prejuizo-da-sport-tv-aumenta-para-62-milhoes-de-euros-em-2014_215347.html
A única via para a NOS salvar o seu investimento na Sport TV era a realização deste negocio, que obviamente terá de ser transmitido na Sport TV.
De acordo com dados deste ano, os 50% da participação da NOS na SportTv estão avaliados em cerca 200M, ( a tentativa de aquisição de 25% pela PT em 2014, estava avaliada em 100M conf. http://economico.sapo.pt/noticias/operacao-triangulo-alvo-de-investigacao-aprofundada-pela-concorrencia_174642.html), este negocio com o Benfica é uma tentativa da NOS para salvar o seu investimento, eu não tenho qualquer duvida, que quem vai passar os jogos é a Sport TV.
4 Dezembro, 2015 at 11:55
A centralização dos Direitos Televisivos poderia trazer ao futebol Português aquilo que nunca teve. O dinheiro, a competitividade, os estádios cheios com todos os lugares vendidos antes de começar cada época. o último classificado da Liga não receberia certamente 120 Milhões, nem o Primeiro viria jamais a receber 240 Milhões mas, se o nosso último classificado recebesse 12 Milhões e o Primeiro, digamos, setenta, onde poderiam chegar o futebol Português, os clubes Portugueses, os jogadores Nacionais e a nossa arbitragem?
Mas não, não é esse o caminho. Este País e este futebol são uma galera que nunca chegará à Praia. Somos um Quinquerreme Romano, construído para o quente e manso Mediterâneo a navegar no Atlântico, com remos partidos e os remadores esfarrapados, agrilhetados ao banco em que os sentaram a remar. Agitam-se descompassadamente, de qualquer maneira, cada um para seu lado. Não avançamos e metemos água mas, o capitão comanda o navio e fá-lo-á até os pulmões se lhe encherem de água, que o navio vá ao fundo e nada reste à superfície que possa ser identificado!
É neste lodaçal malcheiroso e inútil que o Sporting rema contra a maré. Por isso, seria mais sensato mudarmos para a Alemanha ou Reino Unido, deixando os canibais sózinhos a comerem-se uns aos outros.
4 Dezembro, 2015 at 12:12
Na Premier League o ultimo recebe 130 M e o primeiro 200M. e os Chelsea, Man United, Arsenal e Liverpool perdem em casa com os QPR, Hull City, Stoke City, Bornemoth, etc. E um clube de topo da Championhship tem mais orçamento do que qualquer grande da nossa liga. A diferença entre mundo civilizado e terceiro mundo.
4 Dezembro, 2015 at 15:13
Os Prémios Stromp são A AMBIÇÃO de qualquer Sportinguista, como o são os “Rugidos de Leão” desse grande Sportinguista que é o Dinis de Leiria e ainda os galardões da Gala Anual Honoris Sporting.
Para nós, mais que qualquer outro, o reconhecimento perante a Família é de facto aquele verdadeiramente importante. Podemos ser reconhecidos no nosso mérito pelos media, pelas instâncias Internacionais ou pelas nossas entidades patronais. Todos esses reconhecimentos nos enchem de orgulho e legítima alegria mas, o reconhecimento da nossa Família é de longe, entre todos os possíveis, o mais importante e aquele que apoia o sentido das nossas vidas. Para um Sportinguista é o reconhecimento do Sporting aquele mais desejado e que mais profundamente nos toca tal como o reconhecimento dos nossos Filhos, entre Marido e Mulher e o reconhecimento dos nossos Pais e Irmãos. É o reconhecimento do nosso mérito pela Família, aquele que mais nos enche de alegria, mais nos motiva e mais nos incita a fazermos melhor. Só na Família os nossos actos têm verdadeiro significado e se nos é reconhecido o valor, o mérito, a dedicação e a devoção à Família então, rebentamos de Orgulho pelo dever bem cumprido, pela conquista obtida, pelo amor mútuo. Se amo a minha Família e ela reconhece esse amor e mo retribui, não preciso de mais nada para ser feliz. O Sporting integra em absoluto as nossas Famílias e é, também, a Família onde todos nós nos reconhecemos na união, solidariedade e identidade de quem partilha os mesmos valores e o mesmo sentido na vida.
Ora aí está. perante esta lista e já que Família é Família, quero dar os parabéns a todos os laureados com o Prémio Stromp mas, em especial, ao Tobias Figueiredo porque Figueiredos, de Viseu, somos todos primos. Quando o vejo em campo, reconheço-lhe os traços fisionómicos de Família e a determinação e agressividade saudável de todos nós, a vontade férrea de vencer e a determinação na abordagem de cada lance. É um orgulho muito particular. Corre-nos nas veias o mesmo sangue dos Figueiredos de antanho. Parabéns especiais primo!