Nunca foi fácil ser do Sporting. Quer dizer, deve tê-lo sido por altura dos Cinco Violinos, mas eu refiro-me aos últimos trinta anos, décadas em que se foi cozinhando em lume brando a bipolarização desportiva em Portugal. Durante esse tempo, à medida que benfica e fcp iam dominando nas mais variadas frentes, o Sporting ia-se aconchegando ao papel de gigante adormecido. Tão adormecido e tão aconchegado que os adversários, com toda a falsidade que lhes era e é inerente, passaram a dizer que o desporto nacional fica mais pobre sem um Sporting forte nas mais variadas modalidades. Com o futebol à cabeça, claro está.
A falsidade e o tom de gozo era subliminados com o maldito aparecimento do conceito “clube-empresa”, com o desprezo por uma história única ao nível da modalidades, com a escolha de presidentes que mais depressa têm um ameaço de AVC ao darem uma grande tacada no green do que ao festajar um golo com as nossas cores. E para quem consiga ter passado por tudo isto a assobiar para o alto, nunca é demais recordar que o Sporting Clube de Portugal esteve perto de ter refundar-se face ao espartilho finaceiro em que, imagine-se, os Sportinguistas o deixaram. “Epá, ó Cherba, mas tu vens disparar para dentro ou para fora?”, poderão perguntar-me, ao que eu respondo que uma das coisas que mais me entristece e ver que aquelas que deviam ser armas comunicacionais de excelência para nos defendermos e contra-atacarmos são, diariamente, utilizadas por quem veste as mesmas cores para continuar a cultivar interesses pessoais ou para promover um discurso que promove a contenção e a moderação, as mesmas que nos deixaram literalmente na merda.
E todo este cenário, que me incomoda profundamente, voltou a desfilar em frente dos meus olhos na noite passada. Num canal privado, a SIC, um tal de Marques Mendes aproveitava o seu tempo de antena para assumir a propaganda pró-Vieira e para carregar nas mentiras que são ditas de forma tão natural como beber um copo de água: este negócio com a NOS coloca o presidente do benfica na galeria dos épicos e vai permitir-lhe acabar com o passivo do clube. Como se o dinheiro entrasse no clube de uma só garfada, como se o passivo não fosse superior a 500 milhões, como se… enfim, testas e testas a serem brindadas com gelado fesquinho e uma orda imensa de orcs a gritarem de felicidade. Depois, nesse mesmo canal, mais uma reportagem sobre um tal de Renato que, por este andar, acabará o ano como o futebolista que mais capas teve em 2015. E quando um gajo se farta e faz zapping, leva com uma promo da Champions, na RTP, o tal canal que se governa com o nosso dinheiro, que só pode ter sido escrita e realizada pela dupla Guerra e Gabriel (só não passou foi na btv). Esta merda, todos os dias, cansa. Revolta. E mostra-nos, claramente, que este país não é para Sportinguistas moderados.
Caso não te tenhas apercebido, já lá vai o tempo em que compravas um jornal desportivo escrito por pessoas sérias e capazes de disfarçar os imperativos editoriais manietados por cores clubísticas. A Bola assumiu-se, sem pudores, como o jornal do rei dos pneus, tendo em Delgado o porta-voz de toda a falta de ética jornalística que grassa no nosso país. O Jogo mandou às malvas a máscara do equilíbrio e assume-se como jornal oficial ao fcp. E o Record vive dividido entre a tentação de dar continuidade a anos de Queridos e de Manhas ou de aceitar ser o único a dar voz a quem tenta desmontar o sistema. E nem vale a pena passarmos aos generalistas, ou vale? Correio da Manhã, DN, Público, qual deles o mais empenhado em mostrar que não é só o equipamento da selecção que procura rebaixar o verde para fazer brilhar o vermelho.
Caso não te tenhas apercebido, já lá vai o tempo em que conseguias falar de futebol com os teus amigos sem que a conversa seguisse outro rumo que não o do futebol jogado nas quatro linhas. Esquece essa merda. Até porque se tiveres amigos do benfica eles vão ser capazes de dizer-te que o Tonel fez penalti de propósito e tu vais ficar à beira de perder uma amizade face à vontade de lhe dares uma cabeçada (só para limpares o gelado da testa, claro). É triste, mas conseguiu-se promover o futebol que não é futebol, sendo Portugal um dos porta estandartes dessa miserável forma de estar. Os 15 ou 20 programas de paineleiros são tudo menos programas de debate futebolístico e a única utilidade que têm é a de fazerem-nos ter a certeza de que, ao contrário do que acontecia há 30 anos, qualquer puto Sportinguista deixou de precisar de imaginar como funcionam os bastidores mafiosos do nosso futebol. Afinal, está ali tudo, sem qualquer pinga de decoro. Diz-se o que se quer, manipula-se a informação, envenena-se a opinião pública. Mata-se o futebol aos poucos, mas que se lixe se for esse o caminho para a bipolarização. São as chamadas “agendas”.
O que não estava previsto nas agendas era que, de um momento para o outro, o Sporting, o tal acomodado ao seu papel de gigante adormecido, resolvesse espreguiçar-se e, com isso, fazer abanar o tabuleiro do jogo. E é por isso que, caso não tenhas reparado, este sistema 2.0 que rege o desporto em Portugal esteja a ser diariamente reprogramado para atingir o mesmo alvo. E, face a isto, tens duas opções: ou continuas a assobiar para o lado e és engolido, ou lutas e respondes com as armas que tens. Até te dou de barato que possas não querer entrar em discussões acesas, mas há um mínimo que podes fazer: faz-te sócio do Sporting. Não podes? Assina o jornal! Não podes? Faz like no facebook oficial! Não tens facebook? Segue o teu clube no Linkedin! Não tens? Usa o Twitter! Não usas redes sociais? Deixa de assinar a SportTV! Não és assinante? Boa. Agora deixa de alimentar os diários desportivos com o teu dinheiro e os teus cliques. É à borla no café? Então desmascara toda a propaganda que veiculam! Isso vai dar confusão no café? Estás a ver o que eu estava a dizer-te: este país não é feito para Sportinguistas moderados. Quanto mais depressa o entenderes, mais próximo estarás de poder ajudar o teu clube num momento da história onde, como se acaba de ver com o regresso da equipa de ciclismo, podemos esperar todas e quaisquer movimentações vindas do esgoto. E que é impossível estagná-las e combatê-las sem estar disposto a aguentar o cheiro e a caminhar no meio de tudo o que te repugna e revolta.
7 Dezembro, 2015 at 12:17
Retirado do Forum SCP
http://www.forumscp.com/index.php?PHPSESSID=3tr4pcpn0q6j5cvi79tbipbek3&topic=66466.msg3928494#new
Esta “vergonha” tem que ser denunciada….
7 Dezembro, 2015 at 12:20
Tribunal de Gondomar. Ah ah ah ah.
Isto é uma palhaçada e só demonstra a veracidade dos favores a terceiros.
7 Dezembro, 2015 at 12:26
Fica aqui o vídeo para que ninguém se esqueça o que se passou. Mais uma trafulhice no campeonato nacional.
https://www.youtube.com/watch?v=wzhMHtQ4R6c
7 Dezembro, 2015 at 12:33
“Vasco Santos, filho de Martins dos Santos, ex-árbitro condenado em 2013 a 18 meses de prisão com pena suspensa por tráfego de influências, enquanto observador da arbitragem da Associação de Futebol do Porto”
O pai já tinha dito ao filho que valia a pena ser árbitro, porque ganhava bem. Não se enganou.
7 Dezembro, 2015 at 13:12
amedrontar as massas, tipico de um qualquer regime… os serviços a que a justiça portuguesa se presta !!!
7 Dezembro, 2015 at 12:21
… a BTV se desse lucro o orelhas não a punha nas mãos do Oliveirinha… naquele clube é só mentiras, corrupção e pó da porta 18 … é só fachada para inglês ver… ele é o maior, o melhor, eles é que são os bons….nada bate certo no lampiódromo …. é uma tristeza de clube …!!!!!
Quanto ao post do Cherba, 100% de acordo!!
Nada de adormecer, sempre alerta – FIHGT & RESIST !!
SL
7 Dezembro, 2015 at 12:33
Eu gostei foi de um lampião que veio todo lampeiro a dizer que tinham vendido à NOS e que nós só íamos conseguir vender ao oliveirinha e por menos que o porco porque o oliveirinha é do porco….quando no meio da conversa percebeu que tinham vendido era novamente à Olivedesportos (até saiu uma noticia ontem acho eu que refere que os jogos deles vão passar na Sporco TV e em todos os operadores) ficou com uma azia…HEHEHEH!!!!
Depois ainda disse que ao menos a tv deles ainda ia ficar com a liga inglesa…bem…o resto não preciso de contar!! HIHIHIHIH!!!!
Nós Sportinguistas sobre este negócio só temos um caminho…é esperar para ver o que a nossa direcção consegue fazer com a negociação dos direitos! Pode ser que a minha desilusão por não conseguirmos patrocínio para a camisola seja ultrapassada por um contrato de direitos televisivos lá para o fim do ano que abafe isto…
7 Dezembro, 2015 at 12:35
Alguém percebeu a explicação do Vicente Moura sobre o ciclismo?
Que coisa mais estapafúrdia. Primeiro foi um intermediário (Jorge Mendes ?!?), depois falaram com o Nuno Ribeiro que trouxe 5 pessoas, que ninguém conhecia. Depois disseram que sim, mas recebeu telefonemas ?!? de Sportinguistas com medo de doping. Enfim, uma confusão dos diabos. Eu não me importo nada de não ter ciclismo,
mas também não gosto de comer gelados com a testa.
Não acredito que o Sporting fosse entrar no ciclismo, sem gastar 1 euro.
Isso é treta, toda a gente sabe que há dinheiro envolvido.
E depois só se lembraram do doping, depois do acordo?
Mas que raio, até eu sei que no ciclismo existem essas suspeições.
Querem uma equipa com as vacinas em dia?!?
Enfim…
7 Dezembro, 2015 at 12:39
Não digas a ninguém mas para mim o Vicente Moura é o piorzinho que tem esta direcção, seguido pelo Marta Soares! Todos os outros gosto bastante…mas esses dois estão-me bem atravessados….
Gostava muito que no próximo mandato revissem estas 2 posições…
7 Dezembro, 2015 at 12:46
São 2 profissionais do tacho e é pena que tenham vindo para o Sporting.
Haveria certamente pessoas mais capazes para ajudar BdC.
O Comandante de fragatas já disse que não fica para o próximo mandato.
7 Dezembro, 2015 at 12:49
“Haveria certamente pessoas mais capazes para ajudar BdC.”
Estamos em sintonia, eu tiro apenas o “mais” e fico apenas com pessoas capazes…
Espero que sim! 🙂
7 Dezembro, 2015 at 12:52
O Vicente Moura é um atentado à memória da Naide Gomes!!
Grande %&/%&/.
Mas parece qe se vai reformar depois de terminar esta comissão de serviço
7 Dezembro, 2015 at 14:26
Passou a vida inteira em “comissões de serviço”.
O homem reformou-se aos 40 🙂
7 Dezembro, 2015 at 12:41
E que tal uma manifestação pacifica?! Já era tempo, não?
7 Dezembro, 2015 at 13:01
Marques mentes agora sem as “inside information” do governo resolveu dedicar-se á bola… o tempo de antena de ser preenchido e quando não se tem nada para dizer inventa-se…
Também vi essa parte do programa e fiquei com umas duvidas, quantas almofadas usará marques mendes, e porque as usa? Estará dorido? Assado? Ou é só para parecer grande? O gosma usa três almofadinhas para falar de bola, quer dizer que, ou está todo assadinho, ou quer parecer muito grande… nem precisam falar para me fazer rir…
Isto só vai la quando começar-mos a meter gente nossa nos canais de tv e direcçoes de jornais, infelizmente isto só começou a ser feito agora e vai demorar algum tempo, ate se começar a notar alguns resultados…
Havemos de la chegar… e mandar os mendes e os gosmas das almofadas abaixo…
Que objecto ira levar o Pina hoje?
Depois da ventoinha, do rennie, do sabre, e do megafone… que tal um corneto, gostava de ver um panda a comer gelados com a testa…. PINA fala-lhe da caixa que ele amocha logo…
…e a isto se resume os programas de tv sobre o futebol PURO CIRCO E PROPAGANDA…
O QUE EU GOSTAVA DE SABER È DA INVESTIGAÇÃO DA CAIXA… E ISTO DEVIA DE ANDAR A SER PERGUNTADO PELOS REPRESENTANTES DO SCP E A SER INVESTIGADO PELA NOSSA TV. O resto não passa de penalti aqui, penalti ali, “o jardel é um sarrafeiro”, seguido de “não… não… o Slimani é que é…” e não passa disso.
7 Dezembro, 2015 at 16:58
Marques Mentes era ministro (do cavacoide) com a tutela da RTP quando esta “comprou” aos bois de carnide os direitos televisivos para pagarem o Futre (foi em 1992 ou 93). O Mentes deu aval ao negócio, mas houve uma indignação geral (o próprio cavacoide não gostou) e ele para se safar demitiu o conselho de administração dizendo que nada sabia.
O Mentes é mentes. E é parvo.
8 Dezembro, 2015 at 10:18
À medida e na medida em que vou conhecendo personagens tipo Rui Gomes Silva e Marques Mendes, vacilo um pouco no interesse de haver partidos políticos – é que estes dois estarolas já foram governantes!
7 Dezembro, 2015 at 13:17
O filho da puta do João Alves é intragável. Prefiro o Rodolfo Reis mesmo assim. Cada dia que passa abomino mais a raça lampiónica. Cambada de filhos da puta.
7 Dezembro, 2015 at 13:22
Excelente reflexão Cherba.
Cada vez mais os sportinguistas vão ter que perceber isto e decidir onde querem estar nesta verdadeira guerra, porque é disso que se trata… e cada vez é menos possível ser neutro.
E tal como comentei recentemente no Artista do dia a este respeito, obrigado a blogues como este e esse pelo papel essencial que têm neste processo, a defender o Sporting, a informar os adeptos (no meio de tanto ruído e contra-propaganda) e a consciencializar as tropas de que isto que parece uma guerra, soa a uma guerra, É mesmo uma guerra!
SL
Lanterna Verde
7 Dezembro, 2015 at 13:32
Juntando a esses o Visão de Mercado, que não é mais que um comentador dito “isento”, mas que subliminarmente (e por vezes nem isso), vai fazendo a sua parte na propaganda lampiónica.
Dizem que são aziados em relação ao Bruno de Carvalho e não com o Sporting. Ora, se o Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting (já para não falar no facto de ser o melhor presidente desde João Rocha), por inerência, são aziados em relação ao Sporting.
Atacam um, atacam todos.
Por isso, deveríamos todos cortar definitivamente com esses avençados. Aquilo passaria a ser 100% o que na prática já é, um antro de lampiões.
Se é para ler artigos sobre futebol internacional ou sobre a NBA, existem mais locais para isso. É preciso ver o que é mais importante.
Deixei de lá ir já faz uns meses valentes.
7 Dezembro, 2015 at 13:36
OFF:
“Protagonista de duas defesas soberbas, que negaram golos a Marega e Dyego Souza, Patrício segurou a vitória de anteontem sobre o Marítimo (1-0) e a sua ação acabou por ser o espelho da eficácia defensiva demonstrada esta época pelo Sporting. Com apenas cinco golos sofridos em 12 jogos, registo que muito contribui para o primeiro lugar isolado no campeonato, a equipa de Jorge Jesus tem, por esta altura, a defesa menos batida dos líderes das seis principais ligas europeias. ”
[…]
“Recorde-se que o Sporting não chegava a esta altura da temporada com tão poucos golos sofridos desde a época 1970/71: com Damas na baliza, os leões tinham consentido apenas dois tentos.”
7 Dezembro, 2015 at 13:51
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
O “caminho” não se faz “caminhando”… O “caminho” faz-se… GANHANDO.
Estou perfeitamente convencido que, caso o SCP vá vencendo os seus desafios, quer a comunicação social quer os “paineleiros” e “opinadores” vão ser obrigados a “engolir” a sua tendência clubística (normalmente lampiã) e reconhecer os nossos feitos.
É óbvio que, entretanto, há que ser relatado/denunciado o que de mal ou de estranho se vai passando no futebol português. E, nisso, os próprios adeptos podem ter um papel interessante, nomeadamente através da divulgação de factos/notícias através das redes sociais, bem como da interpelação dos meios de comunicação social quando os mesmos se excedem no seu apoio “declarado” aos milhafres e/ou aos andraades (a este propósito, ningué, me tira a idéia de que o Manha foi corrido do Rascord por causa da reacção dos Sportinguistas aos seus “editoriais”.
Mas, acima de tudo, temos que ir ganhando os jogos.
E aproveitar já os próximos! Até final do ano temos o Besiktas (C), Moreirense (C), Braga (F) e União (F) (não conto o jogo com o Paços, que é para a Taça da Liga). Sem qualquer sobranceria, são todos jogos para ganhar (não obstante a dificuldade que é sempre vir jogar a Braga). E, fazendo-o, acabamos o ano muito fortalecidos.
Em Janeiro, salvo erro, o Bruno César já poderá jogar, o que poderá ser interessante. Da mesma forma, o Gelson e o Matheus já estarão mais rotinados. E poderemos entrar com a máxima força em 2016 (necessário porque recebemos os andrades a 2/1).
Com as vitórias, os “louros” chegarão. Inclusivamente na CS.
SL
7 Dezembro, 2015 at 14:01
Saudações Leoninas a todo(a)s.
Desculpem o OFF, mas algum dos tasqueiros poderia colocar aqui o jogo nos barreiros do nosso GRANDE SPORTING Vs. as putas do pdc?
7 Dezembro, 2015 at 14:04
Pág 7 do Bloco de Notas
7 Dezembro, 2015 at 14:05
Obrigado GAG.
SL
7 Dezembro, 2015 at 14:09
Boa tarde tasqueiros
Adeptos desde clube que é um antro de podridão dirigodo por uma corja de malfeitores comigo não teem hipotese de falar de futebol porque de futebol essa gente não percebe nada.
Então o que eu faço quando eles veem cpm as tretad já de mós todos conhecidas limito- me a dizer-lhes aquilo que eles são,esteja onde estiber trabalho, café, restaurante igreja etc mas alto e bom som para todos ouvirem VOÇES SÃO UNS
TRAFULHAS ,BATOTEIROS ALDRABÔES FALSOS E TRAFICANTES DE DRPGA , e eles metem o rabimho entre as pernas e calam-se. Era o que mais faltava kits para arbitros delegados e observadores mais voucheres para um restaurante 5 estrelas ,mais entradas para o museu mais o colinho constamye dos arnotros mais o tráfocp da porta 18 e eu aimda tinha de os ouvir? Para não falat na merda toda que controlam na cs .
Por isso comigo é assim seja onde for que eu estiver e esda gente comece a cacarejar da minha parte o que ouv é alto e bom som pata todos ouvirem SÁO BAMDO DE TRAFULHAS MEMTIROSOS VIGARISTAS TRAFICANTES DE COCAIINA
El geralmente ou enfiam a viola no daco e calam- se ou vão-se embora porque afinal mesmo os lampiursos também teem vergonha na cara “pouca”
VIVA O GRANDE SPOTING CLUBE DE PORTUGAL
Ps: Aquele comentadeiro que engoliu 2 vezes o Obelix e que manda uns bitaites no trio da yreta um dia dedyrs rebenta com tanta azoa o homem tem pesadelos com
BdC e mal sabe ele que a tormenta dele ainda não começou
7 Dezembro, 2015 at 14:10
obrigado Cherba por mais este excelente post , é tal e qual o Sporting está em guerra , está sob fogo cerrado e todos somos poucos , por isso digo que atualmente cada vitória do Sporting vale “por um titulo”. Viva o Sporting !
7 Dezembro, 2015 at 14:10
Gr33n C0d3r Parabens e contes muitos.
7 Dezembro, 2015 at 14:15
caro Cherba permite-me lançar daqui um sugestão , vale o que vale , eu já o fiz e já me ligaram 2 vezes com paninhos quentes , aqui vai , os tasqueiros que forem clientes “nos” de uma forma consertada ligar-mos todos no mesmo dia para os parolos e indicarmos a intençao de rescindir o serviço logo que tal seja possivel (dependendo da fidelizaçao) , eu como disse já o fiz e já me ligaram por duas vezes com paninhos quentes agora imagino que 100 clientes lhes liguem no mesmo dia indicando que como Sportinguistas querem rescindir o serviço o quanto antes !!!
7 Dezembro, 2015 at 14:24
digo que perante os interesses instalados á que tentar abana-los aonde lhes doi mais que é no bolso , pelo que defendo boicote consertado dos Sportinguistas a quem não respeitar o Sporting Clube de Portugal .
7 Dezembro, 2015 at 15:27
Eu sou o próximo a rescindir com a NÓS
7 Dezembro, 2015 at 15:42
O meu contrato acaba em Agosto… venha a MEO.
7 Dezembro, 2015 at 15:43
Agosto de 2016 (quando termina a fidelização) já está na minha Agenda….mandar a Nos mamar na 5ª pata do cavalo!
P.S. No meu caso a nos já tinha o destino traçado pelo aumento que fizeram 4 meses após o inicio do contrato, em que para “anularem” tal aumento queriam recomeçar a fidelização.
7 Dezembro, 2015 at 14:16
“Bruno de Carvalho voltou a atacar Carlos Pereira na sua página da rede social Facebook e mereceu resposta imediata do presidente do Marítimo.
“Fico um pouco apreensivo e terei que ter algum cuidado, pois se ele vai para casa e sonha comigo talvez vá ser alvo de algum assédio. Talvez Bruno de Carvalho esteja a escolher bolinhas de Berlim com muito creme. A continuar desta forma, vai continuar a ser uma lagartixa que nunca chegará a jacaré. Vai ser sol de pouca dura, por isso não perderei muito tempo com um assalariado do Sporting Clube de Portugal. Terei muito mais que pensar na minha instituíção”, atirou, frisando depois:
“Em 32 anos nunca senti que alguém andasse a sonhar comigo. Se calhar a minha mulher vai ficar preocupada. Mas podem ter a certeza que não vou mudar…”
O dirigente recordou ainda o jogo de sábado com os leões. “Ao meu balneário, no fim do jogo, vieram cumprimentar-me Otávio Machado, Jorge Jesus e elementos da equipa técnica. Na tribuna tive uma conversa normalíssima com Jaime Marta Soares (Presidente da Assembleia Geral do Sporting)… parece que só há uma bolinha que atrapalha!”, assinalou.
Carlos Pereira reafirmou a confiança em Ivo Vieira e realçou a boa exibição diante do Sporting. “Foi um ‘baile’ à Marítimo. Acho que o Sporting teve uma grande vaca leiteira e ao intervalo podia estar a perder por 2-0. Num lapso momentâneo nosso fez um golo. Não foi um dia de São Jesus, mas se calhar de São Patrício”, finalizou. ” in rascord
7 Dezembro, 2015 at 14:28
Mas porque é que a “estrutura” do Sporting ainda foi cumprimentar este gajo? Desprezo de toda a gente é o que um infeliz como ele merece…
7 Dezembro, 2015 at 17:04
Essas merdas é que eu não percebo. Se se tivessem cruzado nos corredores, ainda vá. Agora ir de propósito apertar a mão a esse filho de uma grande puta sifilítica, é que não entendo de todo.
7 Dezembro, 2015 at 14:31
Continuo a achar que BdC fala demais, e muitas das vezes com pouco sentido.
Estas constantes guerrilhas é para quê? O que ganha o clube e os Sportinguistas com estas piadas de miúdo amuado?!
Estes bailinhos e bailandos…wtf?! Mas agora o marítimo é nosso rival?? A resposta foi dada no campo, ponto final e siga para o próximo jogo.
7 Dezembro, 2015 at 14:36
yep…
7 Dezembro, 2015 at 14:49
Eu estou de alma e coração com o nosso Presidente, mas aqui concordo contigo, não tinha necessidade nenhuma de falar no fim do jogo, é dar importância a quem não tem e como tu dizes a resposta foi dada em campo.
7 Dezembro, 2015 at 14:50
Concordo! Não acho bem que o Presidente de uma instituição como o Sporting utilize facebooks para mandar recados a figuras menores como o presidente do Marítimo. Danilo não veio para o Sporting, paciência, a vida continua. As nossas batalhas têm de ser em campo e conta os poderes instalados (porto e benfica).
7 Dezembro, 2015 at 15:02
Ao fim de quase 3 anos (Março de 2016) parece-me óbvio que Bruno de Carvalho é …. Bruno de Carvalho para o bom e para o mau!
E este lado de “dar importancia a quem não a tem” faz parte dele. Não gosto e para alem de desnecessário era perfeitamente evitável, mas o Homem é assim!
O que vale é que na avaliação ao mandato de Bruno de Carvalho estas “coisas” têm um peso diminuto quando se faz uma avaliação global de tudo o que de MUITO BOM já foi feito e continua a ser feito!
Por isso…. relativizem estes bate-bocas! O Homem é Humano e tem qualidades e defeitos como todos Nós!
7 Dezembro, 2015 at 15:04
Claro que este incidente é insignificante no imenso trabalho que tem feito pelo nosso clube.
7 Dezembro, 2015 at 15:54
Era para comentar mas concordo em absoluto com os vossos comentários. Desnecessário? sim, mas humano, é assim, para o mal e para o bem.
7 Dezembro, 2015 at 15:06
Não ,… não é !!!!! mas é para preparar o classico …atingiu o amigo Dom bufas
… ( recem novo amigo) … que te respondeu logo a seguir com a cena do ciclismo …que era exactamente o que ele queria … voçês não percebem que o homem joga 3 jogadas a frente !!!!!!! ele quer este confronto ..ele puxou o peãozito do presidente do Maritimo e pronto já tem o fio que precisava para iniciar a batalha …. 🙂 !!!!!!!!
7 Dezembro, 2015 at 15:52
A Bela ja percebeu….
7 Dezembro, 2015 at 17:08
Pois foi… o almocinho com o Bufas da Bosta explica as “arrumações” e a azia…
7 Dezembro, 2015 at 15:29
aqui estou de acordo com o Presi… era importante marcar posição pública não contra o maritimo mas contra este macaco pereira do sistema.
Não esquecer que o marítimo estava de pantanas (no coach, no best player) e tudo foi arrumado só porque o próximo era o Sporting.
7 Dezembro, 2015 at 15:30
amigo era so um peao …ele quis atingir outros alvos …mas para lá chegar têm de tirar os peões da frente …
7 Dezembro, 2015 at 15:30
“Nunca discutas com um idiota. Só te rebaixas e ele vencer-te-á pela experiência….”
7 Dezembro, 2015 at 15:38
mas o Bruno é muito mais inteligente do que isso tudo … ele é que mexe nos temas que lhe interessam …sabes há quanto tempo sabiam das caixas? há quase um mÊs antes de sairem ….temos de ser inteligentes …ele esta a jogar um jogo de xadrez e estes peões têm de ser abatidos … se não os reis nunca mais saem da torre … para que se possam confrontar …… epa confiem no Homem deixem de ser elitistas …o Homem além de uma grande GENERAL não tem medo de lutar ao lado dos seus soldados … e isso só faz dele o Grande Homem que é … que coisa esta de ai nao responde ai isto ai aquilo …Clube de betos !!!!!! cá nervos
7 Dezembro, 2015 at 15:47
A tua sorte é que esta semana não vou lá a baixo senão trazia-te uma garrafa de medronho, sem rótulo, só para ti 😀
7 Dezembro, 2015 at 15:48
podes trazer … eu brindo com estes todos …a ver se ganham nervo e visão estrategica … um GENERAL COMANDA TROPAS mas não é estas tropas …. fonix até me passo …volta godinho que eras tão educadinho
7 Dezembro, 2015 at 16:02
Bela: isto para mim não é jogar com inteligência coisa nenhuma. Não vamos ganhar nada com isto, bolas! O que é que se ganha em dar importância a um merdas? O que é que afeta o Bufas ou em que é que nós o atingimos se dermos troco a este traste? nada! BdC tem jogado com muita inteligência em vários domínios, neste apenas se está a desgastar inutilmente.
7 Dezembro, 2015 at 16:04
Que seja assertivo e incisivo com o Bufas ! Esse é que já há imenso tempo as está a pedir… não é com lacaios que ainda por cima não têm tento na língua e são rasteiros.
7 Dezembro, 2015 at 16:11
não querendo ofender ninguem …chama se estrategia de eliminação …elimina se os peoes que fazem e ajudam a esta bipolarização … acaba se com eles …sem eles os reis nao tem forças … sem força perdem poder e sem poder podemos e vamos ganhar esta Guerra ….
7 Dezembro, 2015 at 16:12
mas eliminas onde?
7 Dezembro, 2015 at 16:15
na opinião publica …nos poderes que tem nas manobras dos outros …quanto mais se expoem menos tempo lhes sobra para andarem a fazer os jeitos e os favores aos seus donos … porque a CS tambem esta em cima deles …olha o do Arouca …nem foi preciso muito …e porque? porque eles tem todos telhados de vidro cai lhe tudo em cima …
7 Dezembro, 2015 at 16:17
Quem se expõe demais é BdC.
Quando tiver que ser levado a sério, já não é.
7 Dezembro, 2015 at 15:47
Óbvio que te trazia a garrafa para o jogo com o Moreirense.
7 Dezembro, 2015 at 15:49
traz pah que a gente divide 🙂 !!!!!!!
7 Dezembro, 2015 at 15:52
Por muito que queira não consigo pois vou andar a semana entre a Moita e Aveiro e só vou para Portimão no Domingo depois da bola ou na segunda.
7 Dezembro, 2015 at 17:33
Isco lançado isco picado.
7 Dezembro, 2015 at 20:38
Acho bem que fale, desde que é presidente que fala, fala e têm de continuar a falar, até porque ninguém fala se não ele. Das caixas já ninguém fala, das notas dos árbitros idem, da trafulhice de vendas de jogadores ninguém diz nada e acha normal, qq merdas fala do tonel, um euro no Porto e em Lisboa vale o mesmo na madeira…
É para não se calar e responder da mesma forma a esse canalha… Eu dizia parafraseando o presidente da República que para quem não muda tem de pensar que as ” bananas ” na madeira são mais pequenas que no continente… Talvez quem sonhe seja a mulher do palhaço da Madeira, com bananas do continente… Maldita consanguinidade e que me desculpem os madeirenses…
7 Dezembro, 2015 at 14:48
Bate boca mais escusado do mundo…que tremenda estupidez…com o presidente do Marítimo (?!?!?) depois de uma vitória lá por 1-0 tão suada?!!? Fds…ainda se tivessemos ganho 6 ou 7-0 e de uma forma muito subtil ainda dava para mandar umas indirectas agora assim foi só ridículo! Dedicar uma vitória a uma puta que não é ninguém?!?! Qualquer dia andamos a mandar bocas a clubes da 2ª que percam com a equipa B 1-0 em Alcochete…para quê?!?!
Agora vamos ver….ou responde e fica ainda pior porque dá uma importância (ainda mais) sem sentido nenhum ao presidente do Marítimo ou cala e fica o gajo com as ultimas bocas…
A sério…a comunicação do Sporting dá cada tiro no pé…enfim…estamos em primeiro e de repente os temas é um bate-boca com o presidente de uma equipa da ultima metade da tabela e a equipa de ciclismo apresentada que fugiu para os porcos…
7 Dezembro, 2015 at 15:35
Não concordei nada com esta (segunda ) intervenção dirigida ao presidente do Marítimo. Um tipo que só está a ganhar protagonismo à conta desta troca de galhardetes. E depois como é rasteiro e malcriado acaba por levar a conversa para um nível de esgoto. E obviamente que o Sporting ganhou bem, mas não deu “bailinho”. Foi uma vitória sofrida. Mas quando pensamos nestes pequenos pormenores (acessórios) em que alguns de nós não estamos de acordo com a forma de comunicar do presidente, temos de nos focar no muito que nos tem dado (o essencial). Já da outra vez a mãe do presidente foi insultada de forma vil e baixa por este anormal do Carlos Pereira. Devia ter-lhe servido de lição. A primeira resposta (no dia do jogo) em que lhe dedicou a vitória de forma irónica ainda vá que não vá (eu não teria dito nada – a vingança serve-se fria e este tipo precisa de levar muito mais que isto). Agora esta segunda investida…
7 Dezembro, 2015 at 15:49
A Bela ja vos disse que BdC ta a jogar Xadrez..
A maior parte do pessoal ta a ver isto como se fossem Damas…
7 Dezembro, 2015 at 15:53
🙂 ele já disse 500 vezes só digo o quero só faço o penso … epa acordem!!!!!!!!!!!!
7 Dezembro, 2015 at 17:07
O Pereira que explique o que “comeu” ao almoço com o Peidos da Bosta na semana anterior ao nosso jogo. Talvez se faça luz.
7 Dezembro, 2015 at 14:19
Fight&Resist!!! Esforço,Dedicação,Devoção&Glória!!!
UNIÃO+MOBILIZAÇÃO+VITÓRIA são fundamentais… Sinceramente os “haters” sejam na comunicação social ou conhecidos passam-me um bocadinho ao lado (desprezo ou não levar a sério resulta quase sempre!). Mas é preciso fazermos a nossa parte…
Por exemplo NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O MOREIRENSE É JOGO DE CASA CHEIA…VAMOS TER 50 MIL EM ALVALADE??? (Até o fcp! tem melhor média de espectadores do que nós…).
PS: Quinta também temos jogo muito importante e quantos mais melhor mas a prioridade é o jogo de domingo…
7 Dezembro, 2015 at 16:34
Tanto o porto como o benfica têm dois jogos a mais em casa e ambos já receberam um grande.
Se retirares os jogos entre os grandes, está assim:
benfica: 44258
porto: 37477
SPORTING CP: 34766
Nada fora do normal. Se tudo correr como até agora, as nossas assistências vão subir paulatinamente e as dos rivais descer drasticamente 😉
Esta semana, com o melhor horário entre os grandes, o porto só meteu 28 mil no dragão.
7 Dezembro, 2015 at 14:39
Excelente texto do Cherba. Parabéns. É isso tudo.
Definitivamente, não sou um moderado. Já fui expulso de uma casa, por estar a levantar a voz a benfiquistas asquerosos. Já perdi duas ou três amizades merdosas com benfiquistas que não são mais do que isso, merdosos. Já levei pancada por defender o meu clube, começando bem cedo na preparatória. Já muita coisa.
A luta está aí para durar, mas estamos tão, mas tão bem posicionados. Vejo orgulho no clube e a vontade de remar para o mesmo lado, entre a grande maioria dos adeptos. Na primeira época do Bruno de Carvalho, por exemplo, não era assim. Havia 30 ou 50 mil almas ali prontas a lutar, mas os restantes estavam amorfos. Eram sempre os mesmos a ir à bola e a escrever textos contra as agruras das eliminações cozinhadas por Duartes Gomes e afins, reportando coisas que hoje são mais do que evidentes. Há muita coisa por que lutar e há muita alminha aí que vem fazendo o mesmo que fazia há uns anos atrás, com a impunidade que se lhes conhece. O rosto maior destas alminhas é, e será sempre, até que um qualquer Nuno Artur Silva acorde para a vida, o cabrãozeco do Carlos Daniel. Este tipo, “nojento” como nome do meio, veio inaugurar a política de nojice que é transversal aos principais meios de comunicação social portugueses. Faz-se director de conteúdos, na área do desporto, e escolhe a via da propaganda, minando o canal com lampionice histórica, seja na escolha dos principais comentadores desportivos, seja nas agendas escolhidas, das quais faz parte esta última pouca-vergonha do vídeo promocional ao jogo da champions. É a partir daqui que se gera mais ou menos o movimento, vamos chamar-lhe “brazista”, na generalidade dos principais canais de televisão. Mas fodem-se, oh se fodem. A começar pelo criminoso (eufemismo) Gosma da Silva, que parece que não quer nada com a sorte: dos risos estúpidos, e para a história, aliás, aquando da contratação do Jesus, passando pelo bater palmas aos 3-0, ao intervalo, e terminando na puta da mão do Tonel, tudo parece correr mal a este animal. Já não bastavam as vergonhas continuadas dos últimos meses, e parece que vai ter de gramar com um novo Tonel da luz, apenas uma semana depois, queira o Rogério Alves lembrar-se do assunto. Triste figura de uma imagem que não é mais do que o arquétipo actual do lampião fanfarrão e javardeiro. Estes caralhos, perdoem o meu romeno, estão alinhados e vão demorar a limpar, mas acabará por acontecer.
Quanto ao episódio Hóquei: faço minhas as palavras que têm sido do Gregor. Não me choca absolutamente nada, e menos me choca este último pormenor de não termos conseguido levar avante o projecto. Para além das minhas resistências à modalidade, que, vamos ser sinceros, é tudo menos esclarecida e transparente, o que me parece certo é que nos livrámos de um peso que poderia ser considerável em termos de imagem. Quero lá saber que assinem lá com o putedo, ou o boda, desde que desamparem a loja. E digo mais: se é para ir à guerra, então a estratégia do minar a imagem da tal w52, com fortes suspeitas ao doping, está mais do que adequada, tenha ou não sido o sinal de uma retaliação mais extemporânea. Tudo certo. É fazer o nosso caminho e continuar a lutar, agora já com mais apoiantes da causa (estou certo disso).
O maior sinal de que nos temem é quando, na sua generalidade, fazem uso do argumento da enorme instituição liderada por um tipo que não tem qualquer vergonha e diplomacia nas atitudes e ideias que defende. O quererem minar a nossa cabeça, passando a ideia de que o Sporting não merece um truculento e alguém que não faz justiça à grandeza do Sporting, como instituição boa e de valores. É o maior sinal de que estão desesperados para agitar o barco e fazer correr de lá alguém que não lhes é simpático, como eram os filhos da puta dos empresários de campo de golfe ao domingo e estoril open aos sábados. Pois é, foderam-se! Saiu-nos agora um gajo do povo que, ainda para mais, defende o Sporting como devia ter sido defendido ao longo da sua história.
A mensagem ontem que andou para aí a circular do presidente, é talvez a melhor que já escreveu. Fez-lhe bem o dia em família.
7 Dezembro, 2015 at 15:01
Like!
O caso mais evidente foi quando o Jabba the Hutt começou a sua intervenção no programa (com o BdC), dizendo que nada o movia contra a instituição, mas sim contra o BdC.
Manobras á MK Ultra, contra as quais, infelizmente, nem todos estão (ainda) vacinados.
Veja-se o Visão de Mercado. Igual. Focam no BdC, e por consequência, são “forçados” a falar no Sporting.
Coitadinhos dos peões, dos bispos, dos cavalos e das torres, só queremos o Rei, não levem a mal. Ele não é digno de vos representar.
7 Dezembro, 2015 at 15:04
Isso da visão de mercados não passa de um bando de idiotas que têm a mania , mas que´em termos práticos não passam de um bando de inuteis ressabiados!
7 Dezembro, 2015 at 14:39
É por posts destes que a Tasca é o nosso forte.
Não só pelo teu texto mas tb pelos comentários de enorme qualidade.
Só te posso agradecer.
7 Dezembro, 2015 at 15:16
O Sporting parecia o Arlo quando Bruno de Carvalho chegou.
O presidente tem sido um T-Rex na defesa do clube.
Os meus putos assim perceberam.
7 Dezembro, 2015 at 15:21
Boas. Grande posta Cherba! Parabéns. Agora é necessário que as palavras sejam assimiladas e que se passe das palavras à acção.
Ontem um miúdo dos iniciados saiu gravemente lesionado no jogo que opôs o SCP ao belémerda. O João Araújo pelos vistos fracturou a perna numa entrada violentíssima de um adversário. Na SCP TV, foram escutados alguns intervenientes do jogo, entre os quais o treinador dos azuis do Restelo. O parolo falou de futebol. que conseguiram empatar este ano duas vezes com os Leões, e disse mais umas quantas coisas secundárias. Esqueceu-se foi do pequeno João Araújo. Não houve uma palavra de conforto para o pequeno Leão que se lesionou gravemente às «mãos» de um «animal». É lamentável que isto ocorra nas camadas jovens. É lamentável que o futebol encha o bucho a tanta merda. Gente sem capacidade para estar á frente dos clubes.
7 Dezembro, 2015 at 15:29
A semana passada o Gosma da Silva foi ordinário nos seus comentários ao erro do Tonel. Insinuando que cometeu penalty de forma intencional. Pergunto-me o que terá ele hoje a dizer perante os dois penalties que foram literalmente oferecidos pelos jogadores da Briosa. Principalmente no primeiro, em que o guarda-redes de forma desastrosa derrubou o jogador do boifica quando a bola ia sair pela linha de fundo. E já agora, o Trigueira estava quase de joelhos quando o Sanches rematou para o golo. Penso que poucos se terão apercebido. Ganda trigueira, não me admiraria nada que para o ano estejas no boifica.
Uma notinha para o Inácio: ontem considerou perfeitamente legal a entrada do orelhas mexicano sobre o guarda-redes dos Castores. Fiquei estupefacto! Não devia ter parado na Sick News. A verdade é que após essas tristes afirmações mudou logo de canal. Ganha juízo Inácio! Nesse comentário estiveste muito infeliz. Houve falta sobre o Marafona e no seguimento não falta nenhuma do jogador dos pacenses. Este limitou-se a chegar primeiro à bola. O resto foi teatro desses triste a quem não reconheço qualidade nenhuma para jogar futebol.
7 Dezembro, 2015 at 15:31
Hoje vamos ver a fibra “merda” de que são feitos RGS e PG. Vamos ver a contradição a avaliar intencionalidades.
7 Dezembro, 2015 at 15:33
Em vez de ter aproveitado o momento para ter dito que vale a pena chorar nas CI, não, pelo contrário ainda considerou penalty. Talvez ele não se queira chatear com o porco do Rodolfo.
7 Dezembro, 2015 at 15:35
O Inácio vai entrar no próximo anúncio da Multiópticas
7 Dezembro, 2015 at 15:38
O Inácio foi de uma parolice total nesse comentário. Para mim perdeu os poucos créditos que tinha.
7 Dezembro, 2015 at 21:29
Pior… o João Alves falou no focinho do Slimani e aí Inácio devia ter marcado posição.
Não contente com um insulto , o palhaço vermelho repetiu a dose e o Inácio nada!
A propósito deste palhaço do João Alves, durante anos foi -me vendida a imagem de ‘um senhor’ do futebol… Vai-se a ver e não passa de um paspalho sem nível.
7 Dezembro, 2015 at 15:43
Só mais uma coisa. Ando aqui há já algum tempo a dizer que o André André é um dos maiores caceteiros que o nosso futebol já produziu. Aquela entrada sobre o jogador do Paços passou em claro ao árbitro. Não houve falta. Não houve cartão. Cartão esse, que pelo critério do último Campeonato do Mundo seria vermelho directo sem espinhas. Esse cabeçudo, só é suplantado pelo seu pai, pelo Paulinho Santos e tantos outros cabeçudos que passaram pelo Putedo FC. E aproveito para dizer uma coisa: o André – o velhote – não era um jogador de futebol. Mas sim um dos carniceiros mais hediondos que passaram pelo nosso futebol. Pena que tenha pendurado cedo os tamancos, caso contrário o Nosso Beto Acosta tb trataria de te partir o focinho à cotovelada.
7 Dezembro, 2015 at 15:45
caraças o Homem faz tudo para nos defender … caga para a sua educação caga para os seus principios … mas pelos vistos o FIGTH & RESIST de alguns é so aqui por detrás do PC … o Homem responde a quem tem de responder ..e faz o que achar melhor ..sim comprou uma guerra por nós pelo Clube será uma pessoa que nunca mais terá outro trabalho em Portugal por nós …e somos todos muito elitistas muito isto ,..,.não se responde …esta a rebaixar se isto e aquilo … bem dizem que somos um clube de betos e é bem verdade …
7 Dezembro, 2015 at 21:03
Isto!
7 Dezembro, 2015 at 15:58
Li no Mais Futebol e achei interessante…
Sera que hoje o “gosma da selva”…irá pedir desculpa ao Tonel…?
“O meu penálti é melhor do que o teu – e o meu pai é polícia
Por Nuno Madureira hoje às 10:01
O meu penálti é melhor do que o teu – e o meu pai é polícia
Esta foi uma boa semana para o crescimento de um nicho de análise infelizmente ainda pouco explorado no futebol português. Depois de variáveis tão imateriais como intensidade, intenção e volumetria dos membros, falo, naturalmente, do debate em redor do grau de maturidade intelectual e de desenvolvimento psicomotor dos penáltis a favor dos grandes.
A coisa começou na segunda-feira, quando Tonel, do alto dos seus 35 anos, cometeu um penálti infantil (de criança grande, percentil 90) nos últimos instantes de um jogo que o Sporting não estava a conseguir resolver. Foi o pretexto para se inaugurar a discussão, com a ligeireza habitual acentuada pela vocação pirómana de alguns utilizadores de redes sociais. Seria possível ser-se genuinamente tão infantil aos 35 anos de idade, com 16 de carreira sénior?
A resposta era, obviamente, afirmativa. Sim, era possível: é possível ser-se infantil em qualquer idade, aliás. Como se viu, de forma eloquente, pela argumentação infantilóide que, nos dias seguintes, alastrou das mesas de café e das redes sociais para as bocas e penas de cinquentões com tribuna pública, empenhados em sustentar o contrário à força de uma insinuação martelada.
Ponto comum às insinuações sobre Tonel: o facto de quem as produziu já ter idade para mostrar algum juízo. Ou, na falta dele, para exibir alguma decência, palavra que antecede o juízo, tanto nas páginas do dicionário como na formação humana. Entre muitas outras coisas, define-se por comportamentos como o não levantar insinuações que não se está disposto a traduzir em acusações diretas, cara a cara e com todas as letras. Para mais sobre assuntos que, visivelmente, não se dominam.
Felizmente para a especialidade pediátrico-penalista veio sexta-feira. E, com ela, mais dois penáltis, de indiscutível infantilidade, a beneficiar o Benfica no jogo com a Académica. Talvez o percentil fosse de 80 para o de Pedro Trigueira, talvez de 85 para o de Ofori, ou ao contrário – a doutrina divide-se. Seja como for, dessa vez já não houve tempo, nem espaço, nem vontade, para levar a discussão para os territórios da conspiração e das forças do mal.
Até porque no sábado, oh maravilha!, o topo da Liga portuguesa transformou-se em jardim infantil de todas as cores, com mais um penálti de bibe e passinhos curtos, cometido no Dragão, por Marco Baixinho, desta vez a favor do FC Porto. Layún aproveitou e o ciclo fechou-se, com o equilíbrio de forças a traduzir-se numa dupla evidência: por um lado, se todas as cartas de amor são ridículas, como pretendia Fernando Pessoa, quase todos os penáltis têm um lado infantil. Por outro, erros infantis podem acontecer em todos os campos, em todas as idades e com camisolas de todas as cores.
Por mim, a coisa resolve-se bem assim. A menos que prefiram entrar na lógica de o meu penálti é melhor que o teu, a que se seguirá, na relevância de argumentação, o meu pai é polícia antes do imbatível e o teu pai é careca! fechar mais uma jornada de propaganda para a modalidade. Se for esse o caso estejam à vontade, e sirvam-se. Eu prefiro ver a bola.
PS: Não sou completamente ingénuo. Só o estritamente necessário para não ter uma visão do mundo fechada. Sei que houve, e haverá, dentro do futebol, árbitros e jogadores sem escrúpulos em falsear e distorcer jogos deliberadamente. Mas acredito que são uma ínfima minoria – muito mais ínfima do que a equivalente, no universo de dirigentes. Acima de tudo, acredito que nada me dá o direito de assumir a desonestidade como pressuposto, muito menos sobre pessoas que conheço pouco. Talvez seja uma posição infantil. Mas tenho poucas dúvidas se me fizerem escolher entre a infantilidade e a pulhice…”
Digam lá se esse “pulha do gosma da selva” não devia hoje ser pressionado pelo dr Rogério Alves a retratar-se da mosntruosidade que disse há 8 dias…
E pedia desculpa ao Tonel…?
SL
7 Dezembro, 2015 at 19:21
Claro que sim. Espero que seja apertado a sério… foi asqueroso o assassinato de carácter que se tentou fazer ao Tonel
7 Dezembro, 2015 at 16:08
Se acreditam que o BdC é um puto mimado e impulsivo com conta de facebook…critiquem…e sejam consequentes!!
Se acreditam que a pessoa que recuperou o Sporting e neste momento esta a por o clube na rota dos títulos não é um puto mimado , impulsivo mas sim alguém dotado de inteligência e sentido estratégico …apoiem e cerrem fileiras!!
A escolha é vossa!
7 Dezembro, 2015 at 16:12
Ahahahahahahaha. Não inventes.
Sabes que o mundo é a cores, verdade? Nem tudo é branco ou preto.
7 Dezembro, 2015 at 16:14
Não me peçam para estar do lado de quem ficou aborrecido pelo facto do BC ter mandado uns bitaites à puta da Madeira que deve ser do partido do Maduro, um comuna de camisa vermelha. Um comuna que que alinha em bacanais com o orelhas e com o o Bimbo da Bosta. O Carlos Pereira, é um benemérito do clube. Dá o cú e mais alguma coisa pelo Marítimo e não admite que a clientela lhe queira dar gorjeta pelos longos boquetes que ele tem feito.
7 Dezembro, 2015 at 16:17
Somos um clube diferente… foi por isso que fomos quase comidos vivos nestas últimas décadas. Betada…
7 Dezembro, 2015 at 16:18
Mandou a boca que tinha que mandar após o jogo.
Vir depois com posts no facebook falar em “bailando” e em “bailinho”?
Desculpem lá mas o outro tem razão. BdC deve andar a sonhar com ele.
7 Dezembro, 2015 at 16:22
Compreendo o teu ponto de vista. Concordo. Mesmo assim….. estou do lado do BC.
7 Dezembro, 2015 at 19:25
Desculpa dizer isto mas neste caso estar do lado dele é querer preservá-lo de ser insultado por um merdas insignificante e que se concentre no essencial. E para quem acha que isto é betice só quero dizer que no dia que ele tiver de mandar o Bufas para o c. …… terá todo o meu apoio
7 Dezembro, 2015 at 19:47
+1 Poupas-me uns quantos “posts” 🙂
7 Dezembro, 2015 at 16:24
A boca depois do jogo já era escusada, mas ainda era “tolerável”.
Tudo o resto é parvoice pura e dura
7 Dezembro, 2015 at 19:22
+1
7 Dezembro, 2015 at 16:22
Apoiar também é criticar uma tomada de posição que considero errada.
E tal como referi alguns posts acima…. este bate-boca com o presidente do maritimo foi perfeitamente escusado e não leva a lado nenhum nem nos traz qualquer beneficio.
E tudo tem que ser analisado numa análise custo-beneficio.
E o que vejo como “custo” desgaste desnecessário do nosso Presidente e utilização de tempo em coisas irrelevantes, quando tenho a certeza que tempo livre é algo que não abunda na vida actual do Bruno de Carvalho.
Mas adiante…. o que vale é que na avaliação ao mandato de Bruno de Carvalho estas “coisas” têm um peso diminuto quando se faz uma avaliação global de tudo o que de MUITO BOM já foi feito e continua a ser feito!
No fundo já me habituei a ter que “aturar” este defeito do Presidente 🙂
7 Dezembro, 2015 at 16:24
Um gajo que chamou mentiroso ao Presidente na sequência do affair Danilo e que depois o Football Leaks comprovou que o Carlos Pereira é que era o mentiroso e queres que sejamos mansos?!
Eu faria bem pior!
Aliás, quando o Marítimo viesse a Alvalade ele estava fodido!
7 Dezembro, 2015 at 16:49
Fizemos o que tinhamos a fazer no relvado —> Ganhar o jogo.
Consegues dizer-me o que é o Sporting em geral e o Presidente em particular ganhou com este bate-boca com o idiota do maritimo?
É que não vejo mais nada do que desgaste desnecessário e que não leva a lado nenhum
7 Dezembro, 2015 at 17:43
Também estou com o Presidente a 100%…
Mas acho desnecessário andar a desgastar-se com guerras com o presidente do Marítimo…
Há pessoas que não merecem sequer que se pronuncie o seu nome C Pereira é uma delas…
Presidente…”poupe-se para outras batalhas”…que a guerra vai ser duríssima…!!
SL
7 Dezembro, 2015 at 16:28
estou nesta contigo Frost 🙂 ! se ele passar por aqui e ler isto fique a saber que EU ESTOU CONSIGO PRESIDENTE … siga
7 Dezembro, 2015 at 16:49
+1
7 Dezembro, 2015 at 17:47
+1
8 Dezembro, 2015 at 0:29
+ 1
7 Dezembro, 2015 at 16:23
Off:
Se alguém conseguir ajudar…
Dia 29 de novembro (até que enfim) tornei-me sócio do SCP, com a primeira cota paga.
Não deveria receber um cartão provisório? Leva assim tanto tempo?
SL
7 Dezembro, 2015 at 22:27
Fizeste pela net ou na loja verde? Eu fiz na Loja e recebi logo um provisório, tal como quando fiz o do meu pai.
7 Dezembro, 2015 at 16:35
Este bate-boca é uma valente poia.
Ganhamos o quê???
O mais importante eram os três pontos, e esses já estão no saco.
Dedicatórias? Porra…
(e não venham comparar com o caso da Caixa… aí, com truculència ou eloquência, tiraram-se dividendos)
7 Dezembro, 2015 at 16:52
Vou ter de desabafar isto com vocês,é um episódio bastante engraçado e que demonstra a nossa força e as fortes dores de cabeça que damos aos “outros” nomeadamente aos lampiões.Então foi assim …
No outro dia fui sair á noite,a uma discoteca aqui na minha cidade,e como em todos os estabelecimentos nocturnos,é normal passarem as musicas da moda.Passou o lepo-lepo,o perdon,o jajão … até que chegou o bailando! Eu que nem estava assim muito para sair,quando começou aquele nosso novo hino,esbocei um sorriso confiante e reconfortante que não consegui conter.
Aquela discoteca já estava apertadissima,mas quando começou a dar o bailando,aquilo quase que rebentava! Via-se ao longe quem tinha um melão na cabeça e do outro lado quem sorria,cantava e levantava os braços como se de uma onda se tratasse ! Foi épico,e mais que isso foi uma lição de humildade! Foi mais uma prova,para eles verem que estamos cá para ficar,que não vamos facilitar nem um milímetro,que vamos andar sempre em cima das falcatruas que eles fazem,e que fundamentalmente vamos continuar a fazer crescer e a amar este gigante!
Eles que metam os 400 milhões num determinado sitio onde o sol não brilha!
7 Dezembro, 2015 at 16:54
deixem-me deixar aqui a minha opiniao sobre os ultimos affairs,
1- troca de galhardetes/piadas com o presidente do maritimo
– concordo , embora perceba quem nao goste de ver o nosso Presidente incomodar-se com estas personalidades , tem de ser estamos em guerra , temos de aproveitar as ocasioes para lhes responder á letra , e com paralos tem de ser assim com linguagem que entendam.
2- palhaçada do ciclismo
– aqui falhamos redondamente , tem que se ter mais cuidado com tudo o que envolva o nome Sporting , os enimigos estao á espreita de como nos podem atacar , não podemos dar tiros nos pés desta maneira , alguém falhou , será a pressa em aparecer? em mostrar serviço ? não sei o que sei é que apresentar um novo projeto sem estar tudo assinado , nao pode ser e é dar muniçoes extra aos chicos espertos dos nossos adversarios .
7 Dezembro, 2015 at 17:05
Como já disse atrás com ou sem bicicletas estamos no rumo certo!
Sem stress!
O stress agora anda nos lâpiões das caixas negras e nos murcões das viagens e putas lda!
7 Dezembro, 2015 at 17:07
tambem passo bem sem o ciclismo , só acho é que era escusado termos dado este brinde a d.bufas de fazer a sua cena
7 Dezembro, 2015 at 17:27
Depende do ponto de vista…
Supõe que irão ser apanhados no controlo antidpoing… Como já têm fama de batoteiros poucos lhes importa porque apenas vão reforçar a fama de batoteiros…
já nós de batoteiros não temos nem fama nem proveito logo é bom continuarmos neste senda para sermos respeitados nem que seja na FiFa e Uefa (depois de desinfetadas pela CIA)!
7 Dezembro, 2015 at 18:13
há sempre um lado positivo para todas as coisas …
7 Dezembro, 2015 at 17:13
Já para não falar que veio ao de cima o seu puro lampionismo. Usou o termo lagartixa. Está tudo dito. Inimigo do Sporting!
7 Dezembro, 2015 at 17:31
o pior que se pode fazer a esses gajos do Marítimo é trocar-lhes o nome do clube e chamar-lhes nacional madeirense…ou
nacional do buraco madeirense… futebol da madeira
7 Dezembro, 2015 at 17:48
Notem que a frase…:
Quem nasceu p’ra lagartixa nunca chega a jacaré…
Creio ser usual na Madeira, ou pelo menos no Funchal…
É claro que “quem nasceu p’ra sabujo…nunca chega a gente honesta…”…
Fica mesmo à medida desse palermoide do CP..
SL
7 Dezembro, 2015 at 19:48
Trocar galhardetes com o pres. do marítimo é um erro claro. É grave? Não. Mas é desagradável.