«O Benfica e o FC Porto não estavam habituados a que o Sporting chegasse a este nível e acho que se estava a criar uma ideia de que só havia dois grandes, o Benfica e o FC Porto, o que é contranatura, e de facto foi o presidente Bruno de Carvalho que começou a inverter essa tendência», começou por dizer Ricciardi, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, prosseguindo:

– É evidente que num país que está na situação económica que todos sabemos, ao haver dois clubes grandes as receitas terão um nível de concentração maior e eu acho que essa estratégia estava em marcha por parte desses dois clubes mas também pela falta de competência que se estava a passar no Sporting, e eu tive parte dessa responsabilidade. Acho que o presidente conseguiu mudar isso radicalmente, também já cometeu erros, mas o balanço é extremamente positivo.

O ex presidente do conselho fiscal do Sporting disse ainda que «era muito importante que alguém conseguisse ter atitudes mais agressivas para defender o Sporting, porque ia perdendo influência e estava com uma influência totalmente desproporcional ao peso que tem».

Por último, Ricciardi admite que ainda é cedo para se falar em campeões nacionais. «Não sei se o Sporting vai ser campeão, mas vai lutar pelo título do início ao fim. Ainda só passou um terço do campeonato e seriamos pouco realistas dizer que o Sporting ia ser campeão», concluiu.