«O Benfica e o FC Porto não estavam habituados a que o Sporting chegasse a este nível e acho que se estava a criar uma ideia de que só havia dois grandes, o Benfica e o FC Porto, o que é contranatura, e de facto foi o presidente Bruno de Carvalho que começou a inverter essa tendência», começou por dizer Ricciardi, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, prosseguindo:
– É evidente que num país que está na situação económica que todos sabemos, ao haver dois clubes grandes as receitas terão um nível de concentração maior e eu acho que essa estratégia estava em marcha por parte desses dois clubes mas também pela falta de competência que se estava a passar no Sporting, e eu tive parte dessa responsabilidade. Acho que o presidente conseguiu mudar isso radicalmente, também já cometeu erros, mas o balanço é extremamente positivo.
O ex presidente do conselho fiscal do Sporting disse ainda que «era muito importante que alguém conseguisse ter atitudes mais agressivas para defender o Sporting, porque ia perdendo influência e estava com uma influência totalmente desproporcional ao peso que tem».
Por último, Ricciardi admite que ainda é cedo para se falar em campeões nacionais. «Não sei se o Sporting vai ser campeão, mas vai lutar pelo título do início ao fim. Ainda só passou um terço do campeonato e seriamos pouco realistas dizer que o Sporting ia ser campeão», concluiu.
21 Dezembro, 2015 at 14:21
Cherba,
Já tinha reproduzido estas declarações … Subscrevo !!!
😉
SL
21 Dezembro, 2015 at 14:23
🙂 quem tem o minimo de inteligencia e amor ao clube .. não tens duvidas … Bruno de Carvalho é o homem certo …e um grande Presidente grande para não dizer o Maior que já tivemos nos ultimos 40 anos …
21 Dezembro, 2015 at 14:41
Ja de volta?
Esperamos que o passeio tenha compensado o desgosto !
21 Dezembro, 2015 at 16:16
não !!!!! mas ver a união que existe compensou tudo … Vamos ganhar em Maio o campeonato …. ACREDITEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
21 Dezembro, 2015 at 19:32
A união existe. O problema é que também existe O união…
21 Dezembro, 2015 at 14:24
Apenas demonstra e q e um homem de negocios q finalmente percebeu q andou a apostar nos cavalos errados, aka chulos da Quinta da Marinha.
Pensem à Ricciardi…quem me da mais retorno dos euros q eu ponho? BdC ou Godinho? Ricciardi descobriu e q foi enganado anos a fio…
21 Dezembro, 2015 at 14:27
Ricciardi + Figo. Não obrigado ja me bastou a falência do GES.
21 Dezembro, 2015 at 14:37
Eu perdi alguns episódios, expliquem-me… Ricciardi, friend or foe?
21 Dezembro, 2015 at 14:40
neither one… just a business man
21 Dezembro, 2015 at 14:51
Não só, Frost. O gajo é doente pelo Sporting e se ainda tivemos acesso a crédito nos últimos 15 anos foi em parte por causa dele.
O dinheiro nunca foi parte do problema, a gestão dele, sim.
21 Dezembro, 2015 at 14:46
Dentro duns meses vai ser “bem” ou ser bem visto estar do lado de BdC.
Mas é business as usual.
Mas sendo campeão, aposto que a maneira da CS falar sobre BdC vai mudar!!
Afinal quem não tem coluna e consegue aplaudir a argúcia, ironia fina e capacidade de liderança do corrupto mor incendiário promotor duma suposta guerra norte sul, com certeza baterá palminhas ao cavaleiro da verdade, BdC…. desde que seja campeão !
21 Dezembro, 2015 at 14:55
Lourenço, muito antes da saída do Godinho já o Ricciardi andava a dizer que era possível fazer muito mais com o dinheiro gasto. Apontou o dedo à gestão várias vezes. Mas como Sportinguista nunca fechou a torneira ao crédito.
21 Dezembro, 2015 at 15:20
Verdade!
21 Dezembro, 2015 at 15:20
Se não me engano a primeira vez que ele falou bem da direcção do Sporting foi na altura em que já havia o filme MS e tudo…
21 Dezembro, 2015 at 15:23
E em que a moda parecia o inverso…malhar no Presidente! Encontrei uma delas:
http://www.amorsporting.com/2015/01/jm-ricciardi-bruno-de-carvalho-tem.html
21 Dezembro, 2015 at 14:44
Palavras leva-as o vento…
21 Dezembro, 2015 at 14:44
Bruno de Carvalho sobre o caso Doyen …
«Hoje é um dia muito triste para o futebol.
Como sempre disse tudo é possível quando se trata de futebol.
Um mundo com o qual não me identifico e que cada vez mais me envergonha.
O futebol não tem a mínima condição de se auto regular, com a sua disciplina e justiça a demonstrarem, constantemente, uma debilidade e uma permeabilidade perante um “sistema” que teima em se querer manter vivo. Próxima fase recurso. Próximo passo a manutenção acérrima pela luta por um futebol digno e credível.
Quanto ao Sporting Clube de Portugal cá estaremos para resolver os vários obstáculos que têm surgido e os outros que teimam em nos colocar pela frente.
Num subsistema (futebol) onde tudo vale e os “bandidos” reinam, a nossa resposta será dada em 2016: manter o foco, manter o rumo e manter a identidade!
Que os nossos adeptos saibam manter o seu apoio, fundamental para se demonstrar a coesão do Clube e com isso a sua força e perseverança em torno de valores, ideais e objectivos.
Que os nossos inimigos nunca subestimem a força da razão e da perseverança. São estes momentos que nos redobram as forças e que ainda consolidam mais as nossas convicções.
Que não entremos em depressões inúteis e que quem hoje vier “cantar de galo” não se esqueça que quando não se tem razão e se tem tantos telhados de vidro mais cedo ou mais tarde verá as suas acções estilhaçadas pois a verdade acaba sempre por se fazer mostrar.
O futebol não pode nem deve ser tomado de assalto e os governos do mundo e a justiça comum já perceberam que tem de se colocar um fim num futebol que se transformou num subsistema opaco, cheio de negociatas, corrupção e onde a criminalidade, nomeadamente pagamento de luvas, apostas ilegais e lavagem de dinheiro, são acções a combater de imediato.
Todas as histórias tem um fim. Neste caso estamos ainda no princípio.»
21 Dezembro, 2015 at 15:13
Ainda não tinha tido a oportunidade de ler, obrigado.
Nada de novo, estamos no caminho certo e estou cada vez mais convicto de que juntos somos mais fortes na luta pelo que queremos, verdade e justiça!
21 Dezembro, 2015 at 15:03
“Que os nossos adeptos saibam manter o seu apoio, fundamental para se demonstrar a coesão do Clube e com isso a sua força e perseverança em torno de valores, ideais e objectivos.”
Meus amigos, está na altura de decidir. quem está a favor desta direção ATÉ AO FIM, ou não. Quem não está, que faça o favor de pelo menos não a criticar.
O caminho é longo. E não aceita nem euforias nem depressões.
Precisamos de verdadeiros Sportinguistas. Precisamos de verdadeiros Crentes.
Esta é a HORA para, duma vez por todas, apoiar o nosso Presidente Bruno de Carvalho!
21 Dezembro, 2015 at 15:08
Estamos todos em massa com a direcção. O Sporting está activo finalmente.
21 Dezembro, 2015 at 15:07
E assumiu alguma culpa naquilo que se tornou o Sporting antes de BdC
21 Dezembro, 2015 at 15:08
Será que vai testemunhar nos processos contra antigos dirigentes?
21 Dezembro, 2015 at 15:15
Ahahah, zé maria, ahah
“mas também pela falta de competência que se estava a passar no Sporting, e eu tive parte dessa responsabilidade. ”
Só consegui ler isto e nem precisava de ler nada…
Este palerma é o mesmo que quase andou a batatada com o Presi porque não o queria lá, devias estar preso filho duma puta.
21 Dezembro, 2015 at 15:19
Qual e o problema?
Os amiguinhos da Quinta da Marinha diziam-lhe q o BdC era um
aldrabao …Se alguem te dissese q o teu clube ia para as maos de um aldrabao tb lhes davas porrada nao?
O q ele agora ve e q os aldraboes eram os da Quinta da Marinha….
21 Dezembro, 2015 at 15:25
Sim o zé maria é um anjo que não tem cabeça para pensar e que não fazia a minima ideia do que era feito ao dinheiro que vinha do banco que ele próprio ajudou a enterrar.
É daqueles que quer estar sempre do lado dos bonzinhos, agora como as coisas já estão a correr bem já fala bem do Bruno de Carvalho, porque não falou bem dele logo após as eleições?
E se me dissessem isso eu pensaria pela minha cabeça, afinal é para isso que ela serve, pelo menos a minha!
21 Dezembro, 2015 at 15:25
A responsabilidade dele não era de gestão executiva, que eu saiba. Creio que era do conselho fiscal. Toda a gente sabe que era ele que desbloqueava o c´redito bancário do Sporting e foi ele também que mexeu os cordelinhos na reestruturação financeira.
Não me lembro de andar à batatada com BdC, quando muito apoiou o Couceiro.
21 Dezembro, 2015 at 15:39
E qual é a competência de um conselho fiscal?
“Bruno de Carvalho e José Maria Ricciardi terão trocado insultos no sábado, numa discussão ao telefone sobre a indisponibilidade da banca para ceder às novas exigências financeiras do Sporting.”
Enquanto os croquettes gastaram sem que houvesse amanhã ele não se mostrou indisponível, bem pelo contrário.
Não tenho memória curta, qualquer dia até o palerma do acp vem dizer que ama o Bruno de Carvalho.
21 Dezembro, 2015 at 15:45
O Ricciardi gosta de mandar sem dar a cara…foi isso que fez nos últimos anos de croquetismo…toda a gente sabe disso! Como toda a gente sabe ele foi quem mais tentou negar o lugar ao BdC!
Mas a conversão dele veio logo a seguir ás eleições e não agora…publicamente a primeira vez que ouvi foi no inicio do ano de 2015, numa altura em que muito poucos diziam bem por causa do filme MS…
O Ricciardi de resto segundo consta tem ajudado e muito o presidente!
Mas tens toda a razão….o Ricciardi foi o membro permanente nas anteriores direcções! Ela com ele que o Pobre Guedes falava! Ele é o maior culpado do buraco em que o Sporting entrou…
21 Dezembro, 2015 at 15:47
*Era com ele
21 Dezembro, 2015 at 15:48
Pelos vistos nem toda a gente sabe…ou então já se esqueceram Tiago.
21 Dezembro, 2015 at 15:51
Sim…o “toda a gente sabe” pode ter sido abusivo…mas lá que foi um facto…foi!
Quando falavam que os bancos mandavam, que os bancos estavam no Sporting, que a banca fazia e acontecia…podiam mudar a palavra “bancos” ou “banca” por Zé Maria que ia dar ao mesmo!!
21 Dezembro, 2015 at 16:00
Precisamente!
E o gajo fez exactamente o mesmo no BES, quando lhe começou a cheirar mal tentou enterrar o salgado para salvar a pele…teve sorte porque foi protegido pelos angolanos, porque também devia estar preso e é mais um que vai passar entre os pingos da chuva.
21 Dezembro, 2015 at 16:02
Por essa lógica o Barroso também foi conivente com o Godinho.
Tens de separar as águas e os orgãos, porque não compete ao conselho fiscal gerir o clube.
É natural que tenham discutido, mas a verdade é que a reestruturação avançou nos moldes que BdC queria. Isso foi uma vitória do Clube contra os bancos.
Acho que estás a ver ao contrário, se os croquettes puderam gastar foi porque ele meteu lá assinatura dele. Arriscou muito pelo Sporting.
Se fosses do BES, se calhar não terias gostado.
21 Dezembro, 2015 at 16:20
Obvio…e volto a dizer …o contexto mudou com a crise…
Antes de 2011, tudo era fantástico e o pessoal da Quinta da Marinha adulava tudo o q era Espírito Santo e beijava os pés
Depois da crise rebentar…os ratos são os primeiros a desaparecer…notem q Riciardi foi o único q manteve idoneidade e o Haitong ficou com ele….
21 Dezembro, 2015 at 16:26
Manteve a “idoneidade” porque enterrou o salgado que era o seu superior, de quem ele tinha uma inveja descomunal e a quem fez a caminha e acusava de estar agarrado ao poder.
O mesmo que disse à pouco isto: “A família culpa-me pelo colapso”…fica agora a avaliação ao critério de cada um.
21 Dezembro, 2015 at 17:00
Heheheh…agora o Ricardo Salgado e q era o bom , traído pelo malvado do primo?? HAHAAHAHH
21 Dezembro, 2015 at 18:09
Não disse que era bom, a ganância leva sempre a estas coisas. Quem está a querer fazer alguém de bonzinho aqui não sou eu.
E se repares bem o salgado afasta o zé do processo do Sporting e pouco tempo depois começa a chibaria. Se tiveres dúvidas procura pela imprensa, é público.
21 Dezembro, 2015 at 16:21
Val Verde estás um pouco equivocado quanto às competências do conselho fiscal, orgão a que pertencia o Sr. zé maria:
“Compete, em primeira medida, ao Conselho Fiscal e Disciplinar dar pareceres sobre:
Qualquer assunto proposto pelo Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
As propostas de orçamento anual (e suplementares);
Os relatórios de gestão e contas do exercício;
Os empréstimos e outras operações de crédito;
Os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos.”
Se ele era assim tão independente e idóneo porque nunca fez qualquer menção ao endividamento excessivo e pediu explicações dos investimentos feitos com os empréstimos concedidos pelo BES?
A reestruturação avançou porque o ricciardi foi afastado das negociações, isso também é público.
“Acho que estás a ver ao contrário, se os croquettes puderam gastar foi porque ele meteu lá assinatura dele.” Exactamente, e a assinatura dele foi o que nos fez estar na posição penosa de pré-falência. Sim ele fez muito, o nobre guedes também, e o GODinho então nem se fala.
Só para terminar aqui o assunto, o ricciardi era o facilitador, o financiador da croquetagem, e ele tinha a perfeita consciência de tudo o que era (mal) feito no clube e sempre se esteve a cagar para o Sporting e para o BES, ele só gosta de putas, dinheiro no bolso e vinho do esporão se é que me entendes.
21 Dezembro, 2015 at 16:37
Fito, mas todas as direções pediram crédito aos bancos, incluindo a atual. Como Sportinguista, o que querias que ele fizesse?
Dizia não a todos os presidentes que lhe pediram dinheiro do BES?
Eu não digo que o gajo seja anjinho e não percebesse nada do que se estava a passar, mas foda-se acreditou (como todos nós) que os Buenos, Caicedos, os Pongolles vinham resolver a situação. Até 2008/2009 ninguém pôs em causa o rumo do clube. E sim, tenho ideia que ele criticou o endividamento excessivo do Godinho. Creio que até disse que o Braga fazia muito mais com muito menos. Querias que o gajo derrubasse um presidente, sem oferecer uma alternativa? Isso competia aos sócios, não a ele.
21 Dezembro, 2015 at 16:44
A minha “duvida” é se não era ao contrário e não era o Ricciardi a escolher os presidentes que se candidatavam…
21 Dezembro, 2015 at 16:52
Como Sportinguista queria que ele fosse coerente, se disse que cortava o financiamento ao clube simplesmente porque o seu presidente era o Bruno de Carvalho, porque não o fez com godinho?
Eu não sou assim tolerante com o zé maria.
O que fazia um administrador dum dos maiores bancos portugueses como membro de um orgão social do Sporting?
No minimo é estranho ter no orgão que aceita/veta empréstimos o boss de investimento do BES. Não viola nenhum código de ética? Não há nenhum conflito de interesses?
O BES ganhava algo em conceder empréstimos ao Sporting de forma estúpida e desproporcionada?
21 Dezembro, 2015 at 17:15
Nada. Aliás, a questão é mesmo essa. Os empréstimos foram por paixão, nunca pela razão. Houve Sportinguismo no processo. A banca só perdeu dinheiro com o futebol.
Tiago, se o BdC afastou o Ricciardi do processo de restruturação porque razão ficaram alinhados desde então?
21 Dezembro, 2015 at 17:37
Val Verde,
Sem te querer ofender de qualquer forma, estás a ser muito ingénuo, os bancos vivem de lucros, e o BES encheu os bolsos com os juros exurbitantes, que sim aí sim, cobrou apaixonadamente.
Quem afastou o ricciardi foi o salgado, exactamente porque os clubes eram uma excelente forma de fazer circular dinheiro e de cobrar juros e o zé estar a dificultar a vida ao banco com as suas croquetices.
O zé hoje em dia é um grande amigo do sobrinho, o resto é seguir o raciocinio lógico…amigos, dinheiro…
21 Dezembro, 2015 at 19:37
Val Verde…porque o Ricciardi percebeu que tinha muito mais a ganhar estando com ele do que estando em conflito! Ele ganhou a guerra, ficou tudo como ele queria e por isso não valia mais a pena lutar contra isso…o BES só voltava a ver o dinheiro ajudando o BdC! E por isso pôs os problemas para trás e juntou-se à luta! Não ponho em causa o sportinguismo dele! Mas que fez merda a rodos e que lutou muito contra o BdC não tenho dúvidas. ..
21 Dezembro, 2015 at 16:31
Acho que a comparação não faz muito sentido uma vez que o Ricciardi mandava efectivamente e era parte da estrutura e o Barroso era um espinho que eles tinham e não mandava nada!
Louvo que tenha mudado de posição e louvo o mea culpa mas não esqueço que tudo no sporting de antes passava por ele!
E a reestruturação atenção que só avançou porque ele deixou de ter intervenção no processo…ele não acreditava nada no programa e na vontade só BdC!
21 Dezembro, 2015 at 15:16
Parabéns ao Ricciardi..não por ter ajudado muito o Sporting, não por ser um cidadão exemplar ou outras coisas, mas porque:
Mandou no Sporting muitos anos, fez aquilo que acreditou ser o caminho, foi bem apertado pelo BdC mas teve capacidade de não ficar ressabiado ou aziado como outros e seguiu em frente! Não andou a desejar ter razão e ver o Sporting cair novamente nas mãos dele! Segui em frente em nome do Sporting (e possivelmente do dinheiro)! Depois, como qualquer gajo com 2 dedos de testa e que veja as coisas como elas são avalia bem o mandato do BdC…
Já antes as tinha ouvido umas palavras para com o mandato do BdC, ouvi por exemplo numa entrevista dele pai no ano passado por esta altura ou no inicio da época passada…não tenho a certesa…a dizer que o BdC estava a fazer o que ele nunca pensou ser possível e tudo mais!
21 Dezembro, 2015 at 15:17
SE ACHAVAM QUE O LEÃO ESTAVA A REERGUER-SE, VEJAM DE NOVO:
AGORA É QUE O LEÃO ESTÁ VIVO
AGORA É QUE ESTAMOS UNIDOS!
21 Dezembro, 2015 at 15:45
Sportinnnnnnnnnnnmmmmmmgggg!
21 Dezembro, 2015 at 15:48
É hoje, nesta semana, que se vão ver os verdadeiros Sportinguistas. Passámos do “céu” ao “inferno” em apenas 6 dias… Agora os que apoiaram quando estávamos por cima, que continuem a apoiar quando estamos por baixo. Todos juntos fazemos um Sporting mais forte.
Força Bruno, força Sporting!
21 Dezembro, 2015 at 15:54
Dia…29 lá estarei! Até para a taça da carica mal lavada vou estar e sempre a 200% com a equipa!
E que resposta era ter casa cheia nesse jogo…infelizmente há muito desisti de pensar que os Sportinguistas vão dar essa resposta! Se tiverem 25.000 já fico contente….
21 Dezembro, 2015 at 16:03
Eu estou aqui, do lado do Sporting. O BDC é presidente do Sporting, por isso estou incondicionalmente do lado dele.
Quanto ao caso Rojo, perdemos a primeira batalha. Era um dos resultados possíveis.
Temos que continuar a lutar, até à ultima hipotese. Se todas as instâncias confirmarem que temos que pagar o resto da transferência, paga-se!
Mas confio que a novela ainda não acabou. Deixem lá as facas para outra altura.
SL
21 Dezembro, 2015 at 16:06
+1
21 Dezembro, 2015 at 16:31
Parece que segundo tenho lido. Não há recurso de decisões do TAS.
Que alternativas podem existir?
21 Dezembro, 2015 at 16:33
Sempre do lado do presidente.
21 Dezembro, 2015 at 17:39
Tem recurso para o Tribunal Federal da Suíça, mas na generalidade dos casos o recurso confirma a decisão do TAS. A hipótese de decisão a nosso favor é diminuta.
Porém reafirmo: BdC já tinha conhecimento do que se ia passar desde a 1.ª hora. Logo, não estou excessivamente preocupado.
21 Dezembro, 2015 at 20:48
Recurso para o Supremo Tribunal Suiço, segundo depreendo…
Sporting Sempre…!
Eu também estou coma Direcção Presidente…!!
SL
21 Dezembro, 2015 at 16:11
apesar de ter feito muito mal ao SCP, pelo menos assume que estava errado e acredito que no futuro ainda possa ser útil ao Clube….
O que me dizem de José Trindade para o hóquei? foi bom contratá-lo?porquê?
21 Dezembro, 2015 at 16:40
Estive a fazer uma pesquisa sobre o José Trindade e ao que parece foi ele que esteve por trás do sucesso dos lãpiões no hóquei a nivel interno e externo…
Parece que fodemos os lãpiões outra vez, desta vez no hóquei.
21 Dezembro, 2015 at 16:28
Agora até ao dia 2 vou aproveitar para desligar. Vou aproveitar os espírito natalício para tentar manter-me sereno e tranquilo. Não vale a pena continuar a malhar. Não vale a pena estar a discutir argumentos contra alguns que teimam em agoirar. Tenho a segunda temporada do Fargo para ver. Vou barricar-me.
Aproveito para dizer que a Tasca, há um bom tempo pra cá perdeu força. Duvido que esta tasca tivesse ganho o prémio de melhor blogue do SCP 2015 se mantivesse o ritmo que tem apresentado nestes últimos meses.
Sinto falta das crónica do Tó Livramento e do Damas, que escrevia sobre o andebol. Entre outras.
21 Dezembro, 2015 at 16:32
Yah… alguns tasqueiros estão irreconhecíveis…
Como dizia ‘o outro’, «com amigos assim, quem precisa de inimigos…»
21 Dezembro, 2015 at 16:38
DeFranschi tira férias que estás mesmo a precisar.
Não vás para o lado do que vem o vento por esses são os fracos.
Tira lá as férias e descansa…
e sem stress.
21 Dezembro, 2015 at 16:50
Estamos em 2º lugar a 1 ponto da liderança. Pareçe o fim da época para alguns sportinguistas. A única coisa que tenho a apontar à equipa é a nível defensivo. Na taça fomos afastados pelo árbitro.
21 Dezembro, 2015 at 16:53
Eu vou pausar não porque tenha baixado os braços! Heheheheh Eu vou pausar porque o SCP vai estar uns dias sem jogar. Eu vou pausar para ter que mandar caralhadas.
Eu vou pausar porque sou adepto do SCP!
21 Dezembro, 2015 at 17:00
Assim sendo Boas Festas DeFRan… e bom descanso.
Pode ser que dia 2 nos encontremos 😉
21 Dezembro, 2015 at 17:01
Eu não estava a criticar o teu desabafo. Caralhadas mando todo o ano. Então quando o Sporting joga…Só estava a dizer que esta derrota não pode colocar tudo em causa. Estamos a 1 ponto…
21 Dezembro, 2015 at 17:15
Claro que não entendi o teu comentário como sendo uma crítica! Chill out Rimaudo!
21 Dezembro, 2015 at 16:59
chil out, DeFrancheschi, que esta merda do natal é assim, criou-nos um estigma parvo. mas olha, eu tenho 43 anos e passei a decada toda de 80 e 90 a chegar ao natal sem quaisquer hipóteses de lutar por algo que fosse acima do 3º ou 4º lugar.o problema destes tipos é que são demasiado novos…
(PS: grande Fargo, DF;) já vou no episodio 5 da 2ª temp., muito bom. estou a ver agora o Sicario (em filme), e estou a terminar a 2ª temp. do Orange is the new black , que é hilariante, vale a pena:)
21 Dezembro, 2015 at 17:03
Hoje vou para o 5ª episódio. Tb estou curioso em relação ao Sicario!
21 Dezembro, 2015 at 17:05
pesadinho…tudo o que envolva carteis mexicanos é assim
21 Dezembro, 2015 at 17:13
Love it!
21 Dezembro, 2015 at 17:15
mas este (embora ainda nao o tenha visto todo) parece-me uma abordagem muito mais ´seria do que a maior parte dos filmes que vimos sobre os carteis
21 Dezembro, 2015 at 18:04
É mais séria mas a personagem feminina é anedótica.
21 Dezembro, 2015 at 17:56
Sicario é o melhor filme de 2015. Impressionante!
21 Dezembro, 2015 at 19:59
Já alguém viu o The Revenant?
21 Dezembro, 2015 at 17:59
a Tasca, aos poucos, foi sendo “tomada de assalto” por uns nicks, assim para o “frouxo”…com pouco verde nas veias… como te compreendo “italiano”…
21 Dezembro, 2015 at 18:18
será porque alguns tasqueiros começaram a achar que o casa era “só” deles…. ???
21 Dezembro, 2015 at 16:48
O TAS que enfie os “bons costumes” na cavidade anal!
21 Dezembro, 2015 at 17:04
meus, contra o porto vamos poder utilizar o João Mário, o Ruiz, o William, o Ewerton, o João Pereira fresquinhos, talvez o Mané, talvez o Teo, o Esqueleto, enfim… acredito em Jorge Jesus. é para esses jogos que o gajo nasceu.
21 Dezembro, 2015 at 17:07
Mané não acredito… Mas conto com Teo e Sli na frente. É que o colombiano (tal como dizes do JJ) está mesmo talhado para jogos decisivos…
William, JM e Adrien (há que contar com Aquilani).
E sim… espero que Ewerton recupere. É o patrão, comanda a defesa e sai a jogar. Tem uma qualidade no passa que nem Oliveira nem Naldo sonham.
21 Dezembro, 2015 at 17:08
“passe”
21 Dezembro, 2015 at 17:14
o Ewerton estava ontem no banco! tal como o JP e o William. porra, o nosso melhor onze ganha ao melhor onze do porto em casa! e se não ganharmos, sem empatarmos continuamos na luta. faltam 60 pontos! estamos a 1!
epá , é como diz o Cherba, prozac! por agluma razão as farmácias estão tão ricas…
21 Dezembro, 2015 at 17:25
🙂
21 Dezembro, 2015 at 17:29
*SE empatarmos continuamos na luta…
21 Dezembro, 2015 at 17:22
mais do que a qualidade no passe, Ewerton é de longe o nosso melhor central. já o digo desde que veio para nós. nos dois golos decisivos que sofremos esta época…ele não estava em campo. precisamos de mais um Central, Ewerton não aguenta uma época inteira a titular.
quanto ao Mané, tenho pena mas confesso que tb duvido. provavelmente será mesmo vendido nesta janela , ainda pra mais com a decisão da Doyen.
Aquilani não o descarto, nem pouco mais ou menos.
E quanto a um PL, porra, o GAG não vai gostar, mas estou farto de dizer que o Montero se tivesse a mesma intensidade e garra de Slimani era ele + 10! Ainda ontem, aos 88 ms houve um desvio do Sli para o pé dele e se Montero não fosse tão reativo à bola era golo na certa. O Moreira nem a via! Atenção, não o estou a acusar de falta de profissionalismo, apenas para cheirar o café logo pela manhã! ou café ou coca…!
21 Dezembro, 2015 at 17:28
Eu contra mim falo. O meu ideal num clube grande é muito mais o estilo de um “montero” que o de um “sli”.
Mas foda-se… tem de ser o argelino e… outro.
Se Sli tem garra mas pouca técnica, é um Teo e/ou um Montero que o deve complementar. Aceitaria o vice-versa nesta frase, mas actualmente estamos muito mais perto de matar com Slimani…
21 Dezembro, 2015 at 17:05
E de repente, o caos.
Calma, foda-se!
Estivemos para acabar. Ou já se esqueceram? No entanto, isso não aconteceu e para contrariar ainda mais os pessimistas, andamos a lutar pelo título. Giro, não é?
O que me dá muita força (jamais a toalha vai ao chão) é saber que mesmo perdendo esta parada para a Doyen na segunda (talvez última) ronda, lutámos por uma causa e acima de tudo pela defesa dos direitos do Sporting. Não foi por uma fetiche ou birra pessoal do presidente.
Foi na defesa dos interesses do clube! Desfecho negativo significa trabalhar ainda mais. Ninguém vai morrer por causa disso.
Reparem que as maiores alegrias de lampiões e tripeiros são os nossos tropeções. Isto significa que se corrigirmos os nossos erros e cada vez tivermos menos precalços… seremos muito, mas muito difíceis de bater.
Sobre o Ricciardi, não dúvido do seu Sportinguismo. Mas o historial dele ligado ao clube é de todo assustador.
É nosso dever discutir o que não achamos bem (principalmente quem é sócio), criticar construtivamente e sem pálas.
Mas tb é nosso dever apoiar enquanto acreditarmos que este é o caminho.
Olhando aos reforços, claramente Jeff salta par ao banco e terá de abrir a pestana. Schelotto não conheço, mas algo me diz que vai sentar JP. Bruno César vai ser muito útil em detrimento de minutos para Matheus e Gelson.
Rodar a equipa com o Paços e preparar já o grande embate com o porto. Com respeito, porque apesar do patego ser uma merda, estão ali grandes executantes.
21 Dezembro, 2015 at 17:08
Estes dias estão a ser difíceis, penso que ninguém o pode negar. Derrota com o Braga (da forma que foi), derrota com o União (de forma não merecida, pois fizemos um bom jogo, dentro do possível) e derrota no TAD.
Acerca da Doyen, concordo com a luta contra os fundos, mas os contratos que estão feitos só são rasgados ou alterados com decisão de órgão competente. Espero que o Sporting não perca esta guerra de forma infantil, pois haveria outra forma de lutar contra os fundos.
Isto não quer dizer que não estou com a direcção. Estou com a direcção e espero que estejamos todos unidos.
A primeira coisa que fiz hoje foi comprar bilhetes para o jogo contra o Porto. Estou convicto que eles vão passar mal em Alvalade.
A Taça da Liga desde o seu início que não me diz nada. Não tem qualquer interesse ou fundamento.
SL e todos juntos vamos em frente porque o Sporting somos todos nós
21 Dezembro, 2015 at 17:18
estão a ser dificeis porque temos…derrotas: e são 2, não 3! A derrota da Doyen não é derrota nenhuma, principalmente desportiva, não confudamos as coisas.
a questão é esta: se no inicio da época nos dissessem que iamos estar à 14ª jornada a 1 ponto do líder e com mais 4 (que são 5!) pontos de vantagem sobre o carnide…quem acreditaria? mesmo já sabendo do Jesus? Quem…? tu acreditavas…?
21 Dezembro, 2015 at 17:33
Esta decisão era espectável desde o dia da AG. O presidente foi claro.
E ele disse que ia fazer exactamente o que está a fazer. Recurso.
Cenário: Perdemos. A imagem não me preocupa, porque lá fora as opinião são quase unânimes. A nossa luta é conhecida. Só me custa financeiramente, já que andamos todos a lutar por novos sócios, missão pavilhão, redução de custos, melhorias no plantel, etc, etc, etc…
Mais uma vez: Continuaremos vivos!
21 Dezembro, 2015 at 17:35
concerteza! 🙂
21 Dezembro, 2015 at 18:37
Postas assim as coisas de início, achava muito difícil que viesse a acontecer.
Mas quando vários factores coincidem e surge a oportunidade temos de aproveitar.
Claro que não está nada perdido e só dependemos de nós. Vamos à luta!
21 Dezembro, 2015 at 17:29
Viva o Sporting, adoro o Sporting…estou triste, muito triste, mal disposto, mal dormido. Mas, no fim, viva o Sporting. Na derrota e nas vitórias, nas Doyens e na transparência, Viva o Sporting.
PS: dia 2 vamos ensinar ao Casillas como se chama o SCP. Ele vai relembra-se da grandiosidade do Clube que é de Portugal e não se fica pelas margens do Douro.
21 Dezembro, 2015 at 17:29
À muita gente a pensar que o Sporting vai ter aquelas quebras de outros tempos acho que estão muito enganados Domingo foi um deslize que estou confiante que BdC, JJ e os jogadores irão dar uma resposta no dia 2.
21 Dezembro, 2015 at 17:34
OFF: faço das palavras do GAG as minhas. decidam-se: ou fodem ou saem de cima!
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/sportinguista-escolhe-o-caminho-334826
21 Dezembro, 2015 at 17:52
lol
Muito bem, GAG.
21 Dezembro, 2015 at 18:05
Se são apenas palavras de circunstância não sei, mas esteve bem o Ricciardi.
21 Dezembro, 2015 at 18:14
O que é que se fala por aí de 12 milhões?
21 Dezembro, 2015 at 18:17
Foi o valor que o Sporting comunicou à CMVM que foi condenado a pagar, + juros.
21 Dezembro, 2015 at 18:22
“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD), vem informar o mercado que:
1. No âmbito da acção a correr junto do Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne com relação aos contratos denominados “Economic Rights Participation Agreement” (ERPA) celebrados entre a Sociedade e a Doyen Sports Investment Limited, com referencia aos jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sociedade foi notificada na presente data da sentença proferida por aquele tribunal o qual decidiu pela validade dos referidos ERPA, tendo condenado a Sporting SAD no pagamento de
€ 12.013.990,00, acrescido dos concomitantes juros.
2. Ademais é conferido à Doyen, em caso de futura venda do atleta Marcos Rojo pelo Manchester United acima de €23.000.000,00, o direito a receber 75% do montante que a Sporting SAD venha a receber, que corresponde a 20% da mais valia acima do identificado valor.
3. A Sporting SAD não se conforma com a sentença pelo que, tendo em vista a defesa dos seus legítimos interesses, se encontra a avaliar os mecanismos legais e processuais ao seu dispor.
Lisboa, 21 de Dezembro de 2015
O Conselho de Administração
21 Dezembro, 2015 at 18:30
LOL
Afinal e so 12 M…..e q a Doyen queria 20 !
Portanto…cm nao fomos “bons escuteiros” c um bando de agiotas:
Temos um Pavilhao meio construido
Cumprimos fair-play Uefa qd era preciso
E agora pagamos …com hipotese de ainda ganhar em recurso…uma derrota???
21 Dezembro, 2015 at 18:23
Off: li no Goal.com que o Jonathan estava confirmado no Boca Juniors por empréstimo.
21 Dezembro, 2015 at 20:00
Não compreendo este empréstimo, o Jefferson é uma merda.
21 Dezembro, 2015 at 18:26
“A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço. ”
Tsun Tzu.
_________________________________________________________________
Um Feliz Natal para todos.
21 Dezembro, 2015 at 18:33
Bom , em relaçao ao desfecho do caso rojo/doyen confio em BdC e os interesses do Sporting serão certamente defendidos , ainda em relaçao ao jogo de ontem , azia muita azia nao temos capacidade para fazer 2 jogos por semana , custa reconhecer mas é a realidade , podiamos ainda assim ter vencido? claro que sim , mas nao fomos intensos o suficiente para desmoronar o adversário , á jogadores que impressiona a falta de frescura/condiçao fisica , estás a ouvir Jefferson ? penso que a estratégia de JJ seria o de apostar só no campeonato mas a vitória na Russia tê-lo á feito repensar a estratégia e está comprovado não temos equipa para mais do que uma frente . Pelo que esperemos que descansem devidamente para dia 2 voltar-mos a ser lideres da liga. S.L.
21 Dezembro, 2015 at 18:49
claro que chegar ao Natal a 1 ponto do 1º não pode nunca ser considerado um cataclismo , especialmente para nós que vimos de onde vimos …
ps. um cena que me anda a moer o juizo o que é feito do C. Mané ? deposito grandes esperanças no miudo e faz-me impressão ele não ser opção no atual plantel ..
21 Dezembro, 2015 at 18:37
Rui Pedro Broche, qual Nostradamus, qual caralho com as suas previsões negras para a vida do Sporting.
21 Dezembro, 2015 at 20:01
O mago da bola de cristal lampiã. Ridículo do caralho.
21 Dezembro, 2015 at 18:41
Não vou mentir. Estas três derrotas na mesma semana desiludiram-me!
Na taça, desiludiu-me o facto de o sistema se manter e se mostrar nos momentos decisivos.
Na Liga, desiludiu-me uma equipa que até podia ter ganho, mas andou sempre com tamanha ligeireza que se previa algo de mau. Não pensei ser possível ganharem-nos nesta liga, muito menos -e sem desconsideração- o União…
No TAS, desiludiu-me o facto de ser a primeira grande luta que o Presidente perdeu. Não esperava, nunca, muito menos agora.
No geral, desiludido com tudo, esperar por dia 29…
Talvez assim, mesmo com estas contrariedades todas, percebam que somos melhores!
21 Dezembro, 2015 at 20:40
“No TAS, desiludiu-me o facto de ser a primeira grande luta que o Presidente perdeu.”
Calma, não dês a guerra por perdida. Aguardemos pelos próximos capítulos…
Bruno de Carvalho já nos tinha alertado para este desfecho preliminar. Ele até disse que seria agora que se veria se os sportinguistas estão com ele ou se o suportam.
Ainda não ouvimos a ‘fat lady a cantar’…
21 Dezembro, 2015 at 20:41
*ou se não o suportam
21 Dezembro, 2015 at 22:56
Assim espero, caro Ari_El, assim espero!!
21 Dezembro, 2015 at 18:55
O bras a mentir c tds os dentes a dizer q nao se pode continuar a construir pavilhao!
21 Dezembro, 2015 at 19:10
Isto agora vai ser um festival……os sportinguistas que confiem e que não liguem ao que para aí ser dito! E não vale a pena andar com grandes contas! Quem lá está sabe o que faz, é confiar e esperar…
21 Dezembro, 2015 at 19:12
Outra tanga..O sr Braz disse c ar pesado q os juros eram de 5% por 17 meses…
So pa lembrar q no ultimo emp obigacionista de 30 M pagamos 6%.ao ano..
21 Dezembro, 2015 at 19:17
A operação pode ser positiva financeiramente dependendo do juro…se o juro fôr abaixo dos 6% ao ano foi financeiramente positiva porque nos financiamos a menos do que o mercado paga pela nossa dívida…
Mas é como digo…nada disto vai ser falado…isto agora vai ser só catástrofe e armagedon. …foi mais de um ano a sonhar com isto e em tudo o que podiam dizer. …
21 Dezembro, 2015 at 19:22
Pois….mas interessa desmontar logo estas merdas…
21 Dezembro, 2015 at 19:25
Claro…
Agora já que estamos neste ponto é recorrer e empurrar com a barriga…Já se fala na possibilidade de suspender o pagamento antes da deliberação do recurso! Se fôr possível é continuar a empatar…Já que se seguiu esta via é tentar que isto não caia num exercício tão difícil como este…de investimento e sem champions…
Embora mesmo que caia agora não me parece que seja o fim do mundo em cuecas…tenho a certeza que isto está pensado!
21 Dezembro, 2015 at 19:33
Pergunta importante:
Se é o fim do Mundo, faz alguma diferença estar de cuecas?
21 Dezembro, 2015 at 19:35
Faz td a diferenca!
E mt diferente enfrentarmos o fim do mundo c calcoes pretos…ou em cuecas!!!!
21 Dezembro, 2015 at 19:48
Cueca preta, sempre.
21 Dezembro, 2015 at 19:52
Hehehe..boa! Cuecas pretas!
21 Dezembro, 2015 at 20:48
Depende das cuecas…..hehehhehe
21 Dezembro, 2015 at 21:19
Ahahah, excelente pergunta Sa.mas talvez acredites que nao seja o fim do mundo! Nao conheces a estoria do condenado a morte que ao passar no corredor para o cadafalso contorna uma poça de água para nao se molhar?;)
21 Dezembro, 2015 at 20:01
Esse banana já devia ter mamado com um processo em cima.
21 Dezembro, 2015 at 19:47
O que eu vos aconselho é a abrirem o guarda-chuva para se protegerem, não da chuva mas sim da merda que vai voar das televisões e restante comunicação social portuguesa. Não se fiem que só por ser época natalícia a coisa acalma. Essa gente tendo a mínima oportunidade não descansa.
E como eu nos conheço bastante bem, há muito bom Sportinguista que vai atrás dessa conversa e inevitavelmente apanha com merda em cima.
21 Dezembro, 2015 at 20:01
Como diria o outro agora vai ser semana de “o drama a tragédia o horror”!
21 Dezembro, 2015 at 20:18
Arsenal vs Manchester City! Força gunners ou então empatem que eu gostava muito de ver um Leicester campeão….
21 Dezembro, 2015 at 20:55
Ao intervalo 2-0 para o Arsenal com 2 assistências de Ozil (que qualidade de passe do alemão!!!) golos de Walcott e Giroud!!
21 Dezembro, 2015 at 20:41
João Nogueira da Rocha, membro do Tribunal Arbitral do Desporto, revelou, esta segunda-feira, que o Sporting pode solicitar a suspensão preventiva do pagamento de uma indemnização à Doyen Sports, imposta pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por causa transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.
«Este recurso para o Tribunal federal suíço não tem efeito suspensivo mas, quando requerido pela parte, o tribunal normalmente atribui efeito suspensivo no que diz respeito ao pagamento. Os efeitos da decisão estão suspensos até à decisão definitiva. Depois dependerá da celeridade do tribunal mas, se falarmos de um período de seis meses a um ano, não devo errar muito», afirmou João Nogueira da Rocha, em declarações à Rádio Renascença.
21 Dezembro, 2015 at 21:02
Isso era mesmo muito bom…
21 Dezembro, 2015 at 20:42
CMTV: Bruno de Carvalho envolveu-se em confrontos fisicos numa discoteca na madeira
21 Dezembro, 2015 at 21:07
Bom… Se o Bruno defender a sua honra ou a do scp com os punhos, só ganha mais pontos na minha consideração.
Viva o presidente.
21 Dezembro, 2015 at 20:46
OFF-TOPIC:
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/bruno-de-carvalho-expulso-de-discoteca-no-funchal-4948114.html
Será verdade??
21 Dezembro, 2015 at 20:56
Não, não é. Houve problemas com um gajo da Juve. Nada mais que isso.
21 Dezembro, 2015 at 20:58
E nem devia ser preciso estar a esclarecer isso.
21 Dezembro, 2015 at 23:37
Gosto sempre de double-checkar aqui com a Tasca, até porque quem postou é do Benfica… 😀
Obrigado!