«O Benfica e o FC Porto não estavam habituados a que o Sporting chegasse a este nível e acho que se estava a criar uma ideia de que só havia dois grandes, o Benfica e o FC Porto, o que é contranatura, e de facto foi o presidente Bruno de Carvalho que começou a inverter essa tendência», começou por dizer Ricciardi, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, prosseguindo:
– É evidente que num país que está na situação económica que todos sabemos, ao haver dois clubes grandes as receitas terão um nível de concentração maior e eu acho que essa estratégia estava em marcha por parte desses dois clubes mas também pela falta de competência que se estava a passar no Sporting, e eu tive parte dessa responsabilidade. Acho que o presidente conseguiu mudar isso radicalmente, também já cometeu erros, mas o balanço é extremamente positivo.
O ex presidente do conselho fiscal do Sporting disse ainda que «era muito importante que alguém conseguisse ter atitudes mais agressivas para defender o Sporting, porque ia perdendo influência e estava com uma influência totalmente desproporcional ao peso que tem».
Por último, Ricciardi admite que ainda é cedo para se falar em campeões nacionais. «Não sei se o Sporting vai ser campeão, mas vai lutar pelo título do início ao fim. Ainda só passou um terço do campeonato e seriamos pouco realistas dizer que o Sporting ia ser campeão», concluiu.
21 Dezembro, 2015 at 21:02
A CMTV agora vai para a NOS, será que estava incluida no pacote dos 400Milhões ?
21 Dezembro, 2015 at 21:18
NOS BENFICA E CMTV…toda a merda bem alinhadinha…
21 Dezembro, 2015 at 21:56
Para quem não percebe bem estas coisas das decisões dos tribunais e como vai ficar a situação final, deixo-vos aqui um video. Isto resume bem como a coisa vai terminar.
Neste caso, a miss Colombia é a Doyen (Colombia, Porta 18, tem tudo a ver com negociatas obscuras, etc.), já a miss Filipinas é o Sporting.
Ora vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=YTtplvpiAXQ
21 Dezembro, 2015 at 22:08
In http://misterdocafe.blogspot.pt/2015/12/as-respostas-todas-as-duvidas-no-caso.html?m=1
Com o anúncio da decisão do TAS (Tribunal arbitral do Deporto) o Sporting poderá recorrer da decisão?
Sim. O Sporting no passado mês de Outubro informou através de comunicado do seu departamento jurídico que as “decisões finais emitidas pelo TAS/CAS poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço, caso contenham violações de direito processual ou substantivo, tendo este órgão jurisdicional o poder de anular a decisão do TAS/CAS.”
Comunicado Gabinete jurídico Sporting
O que quer dizer “violações de direito processual ou substantivo”?
Exemplificando para se tornar mais fácil. Vamos imaginar que uma pessoa faz um contrato com outra onde declara que aceita ser espancada ate à morte. Apesar de ser um contrato firmado contem clausulas que violam o direito processual. O Sporting sempre considerou que existiam estas violações no contrato e por isso mesmo foi sempre afirmado que em caso de derrota no TAS recorreriam para o Tribunal Federal Suíço.
O Sporting pode envolver os tribunas civis? A FIFA/UEFA não proíbem os clubes de recorrer a instâncias civis?
Pode. Este caso é financeiro e não desportivo, logo é passível de recurso. Não estamos a falar de uma inscrição de um jogador (caso Mateus) ou de um castigo federativo ( despromoção Boavista)´só para exemplificar com casos mais mediáticos.
O pagamento à Doyen de acordo com o foi estipulado pelo TAS tem de ser feito de imediato?
“Este recurso para o tribunal federal suíço não tem efeito suspensivo mas, quando requerido pela parte, o tribunal normalmente atribui efeito suspensivo no que diz respeito ao pagamento. Os efeitos da decisão estão suspensos até à decisão definitiva. Depois dependerá da celeridade do tribunal mas, se falarmos [de um período] de seis meses a um ano, não devo errar muito”
João Nogueira da Rocha, membro do TAS (Link)
O Sporting deixa de cumprir os critérios de Fair-play da UEFA?
Não, isso não está em causa. Durante o mandato de Bruno de Carvalho o Sporting sempre teve lucro nos seus exercício anuais. Relativamente ao primeiro trimestre (Julho a Setembro) da época em curso a tendência manteve-se. A política desta direção é a de ter sempre as contas equilibradas e com lucro no final de cada exercício económico. Por isso a minha expectativa é que o clube continue neste caminho. Aqui a única diferença em relação a épocas anteriores está relacionada com as compras no próximo verão que só serão formalizadas a partir de 1 de Julho e as vendas que serão feitas antes desse dia para que o exercício seja fechado com lucro. Esta é a minha expectativa.
O Pavilhão João Rocha está em risco?
Não. Com o recebimento do valor da transferência de Marcos Rojo no Verão de 2014 e com os excelentes resultados financeiros desse exercício a Sporting SAD decidiu abater uma dívida que tinha para com o clube no valor de 9M €. O Sporting (clube) canalizou esse montante para a construção do Pavilhão juntamente com o montante angariado pelos Sportinguistas na Missão Pavilhão. O Pavilhão esta a ser construído a todo o vapor e estará concluído em pouco mais de um ano.
Deixo uma foto do dia de ontem:
O que está realmente em causa neste processo?
Godinho Lopes fez um péssimo negócio para o Sporting. O Sporting andou a suportar o ordenado do jogador e a valoriza-lo para outros virem a ganhar milhões com o esforço do clube. A ideia de que os fundos são salvadores para os clubes pequenos começa a desvanecer-se cada vez mais. Vejam por exemplo a época que o Sporting tem feito em contraste com os milhões injetados pela Doyen no Porto. Há assim uma diferença enorme entre os planteis? É que na performance desportiva pouco ou nada se nota. Vai-se notar é nas contas. Exemplificando: Quando o Sporting vender o William Carvalho vai receber a totalidade da transferência. No caso por exemplo do Brahimi, o fundo vai encher os bolsos e o Porto leva uns tostões.
O valor que hoje o TAS condena o Sporting a pagar é o mesmo que se tivesse sido pago logo na altura da transferência. Mesmo perdendo no TAS (ainda falta o recurso do Tribunal Federal Suíço), o Sporting com este processo “obteve” uma espécie de empréstimo de 12M € a taxa de juro corrente. Dinheiro esse que entrou nas contas da SAD e deu um forte impulso de tesouraria no primeiro exercício. Relembro que entraram logo 10M aquando da transferência, depois mais 5M no final de 2014 e mais 5M em meados de 2015.
Do ponto de vista financeiro foi sempre uma grande jogada do Sporting. Uma eventual vitória no recurso para o tribunal federal seria digna de uma estátua a todos os actuais dirigentes do Sporting.
Deixo 2 outros artigos sobre a Doyen, e nos próximos dias sairão mais:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2015/12/a-entrada-da-doyen-em-espanha.html
http://misterdocafe.blogspot.pt/2015/12/doyen-nao-doyen.html
22 Dezembro, 2015 at 2:03
As galinhas foram ajudadas em 65 milhões pela cml em 2002
quem o diz segundo o jornal de negocios é a pj
mas isto tem sido abafado pelo “sistema” e ainda nao vi ninguem responsabilizado ,
ha materia para desenvolver aqui fica a url:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html