Terminado o jogo da Madeira, há duas constatações óbvias e rápidas: o resultado final é de uma injustiça tremenda; para esse desfecho em muito contribuiu o facto de termos sido incompetentes na hora de atirar à baliza e no momento em que, pela única vez, fomos obrigados a manter a concentração defensiva em níveis mais altos.
Acaba, por isso, por ser simples contar a história deste jogo que foi um verdadeiro presente de Natal envenenado para a nação leonina. Foi um jogo de sentido único, com uma equipa, o União, a baixar as linhas até onde podia, e outra, o Sporting, à procura de um golo que esteve iminente inúmeras vezes, mas que resultou numa espécie de “tiro ao boneco” que teve início logo ao minutos e meio de jogo, quando Gelson, em boa posição, atirou por cima. Jefferson viria a ameaçar de livre directo (ora aqui está um pormenor que urge resolver: a ausência de alguém que faça a diferença nas bolas paradas), mas seria aos 28 minutos que surgiria aquele que, para mim, é o lance do encontro: belíssima arrancada de Adrien com passe a condizer para Slimani; o remate do argelino é feito como mandam as regras, mas a bola sai a lamber o poste. Esse era o golo que devia ter entrado, esse foi o lance em que mais competência mostrámos numa situação de golo claro.
Sei que virão falar-me das defesas de um guarda-redes que ninguém conhecia e que continuará a ser só mais um nos próximos meses, mas a sensação que me fica é que muito do seu brilho se deveu ao nosso desperdício. Vejamos: quando, aos 44, depois de ter ensaiado uma bomba de fora da área, Adrien (continuem a falar mal dele que eu gosto) arranca e lança Gelson, o cruzamento do jovem extremo encontra Montero. A recepção do colombiano é fantástica e tira um defesa da frente com esse movimento de peito, mas, depois, o remate é feito direitinho para onde está o guarda-redes. O mesmo Montero tentatia um golo cruzado, logo a abrir a segunda parte e viria Ruiz, embalado e com tudo para fazer melhor, cabecear despropositadamente ao lado. Pior faria Paulo Oliveira, dois minutos depois (57′), no seguimento de um canto: totalmente sozinho no coração da área atira ao lado. Ruiz voltaria a cabecear mal, a cruzamento de Esgaio; Slimani iria imitá-lo após assistência de Gelson e o próprio Gelson faria uma diagonal que terminaria com um remate forte mas à figura (lá está). Depois, sim, aos 88, o tal redes faz uma defesa por instinto, após livre de Jefferson que bate no chão e ganha efeito caprichoso. E, em cima dos 90, Slimani tem grande movimento de ponta-de-lança e, aproveitando o cruzamento de Tanaka, antecipa-se ao defesa, ganha posição e com a baliza totalmente escancarada remata sem olhar: resultado, bola no raio de acção do redes que defende, sim, mas que jamais iria buscá-la com um pouco mais de competência e sangue frio na hora de finalizar.
Pelo meio, o golo insular, numa sucessão de erros e de desconcentrações defensivas capazes de tirar anos de vida ao Sportinguista mais tranquilo. E uma estranha gestão do jogo e do resultado por parte de Jorge Jesus: porque raio nunca chegámos a ter Gelson e Matheus em campo, dando à equipa dois verdadeiros extremos e testando Ruiz numa posição mais central? Esta é uma pergunta que não me sai da cabeça desde ontem, até porque trocar João Mário por Aquilani pouco ou nada trouxe de novo na tentativa de emendar um resultado injusto, volto a repetir, mas também resultante de demasiados erros próprios que nos fazem perder o primeiro lugar frente a uma equipa que dificilmente não passará a época a lutar para fugir ao último.
Com tudo isto e como seria de esperar, a depressão apoderou-se de larga franja da nação verde e branca (ainda por cima foi um domingo horroroso em várias frentes). Há quem ache que a época terminou ontem, há quem grite que os jogadores são todos uma merda, há quem queira trocar o Jesus pelo Mourinho, só falta haver pessoal a pedir eleições antecipadas. A todos estes Sportinguistas, e aconselho que peçam duas ou três caixas de Prozac ao Pai Natal. Enfrasquem-se em antidepressivos durante esta quadra, mas quando entrarem no novo ano façam-no guardado um desejo especial para as doze badaladas: deixar de ser bipolar e de fazer figuras tristes, quando nada o justifica. Ah e , se possível, peçam para ter no sapatinho um bilhete para dia 2 de Janeiro, para poderem estar em Alvalade a apoiar a nossa equipa frente ao fcp. Mas façam-no de forma convicta, acreditando em quem até ontem estava etiquetado de bestial e hoje é uma besta e que nesse dia, com o nosso apoio, terá oportunidade de regressar à liderança do campeonato.
21 Dezembro, 2015 at 9:11
não sei se o TAS vai divulgar a decisão hoje ou não mas se for… estou confiante em que a decisão será favorável ao Sporting.
Sobre o jogo de ontem… é vencer os fruteiros no dia 2. Há equipa suficiente para isso.
SPOOOOOOOOORTING !!!
21 Dezembro, 2015 at 9:12
Esta derrota de ontem foi estratégica.
Esta altura era a ideal para o pdc correr com o loto.
Mas estando em primeiro, não o vai fazer!
Estratégica meus caros, estratégica….
Bem prefiro ser campeão d Maio que campeão de inverno
21 Dezembro, 2015 at 9:14
Já agora, Bom dia Cherba.
É bom ve-lo atrás do balcão.
Bom dia tasca.
21 Dezembro, 2015 at 9:19
Por falar em drogas, ontem faltou foi a do futre, faltou um pouco de libidumfast
21 Dezembro, 2015 at 9:26
Fiquei fodido. Ficámos todos, portanto isto a dividir dói menos 🙂
Era um jogo para entrar com tudo, sem contemplações. Um golo e acabava em goleada.
Andámos a inventar no início, jogo mastigado. Exceção feita aos 5 minutos finais da primeira parte.
Na segunda parte a conversa foi outra e pecámos sim, na finalização. 24 remates e 13 cantos. 0 golos. Sei que há dias maus e onte o GR deles esteve muito bem, mas contra o União da Madeira e em campo neutro… não podíamos perder pontos. Enfim.
Nem sequer quero individualizar, foi a equipa que não ganhou.
No entanto, vi um BC a falar bem depois (finalmente acabaram as guerras), vejo um JJ pouco preocupado (e tiro daqui uma ilação positiva).
Isto faz com que Lopetegui fique e Rui Vitória tb (estou a tentar consolar-me). Ainda não estamos a meio e vai ser luta até ao fim.
O que vejo é que contra autocarros temos imensas dificuldades, mas por outro lado podemos ganhar qq jogo.
Ninguém desiste antes de morrer.
21 Dezembro, 2015 at 9:28
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/12/entrevista-aos-criadores-do-football.html
21 Dezembro, 2015 at 9:30
Oh Cherba, vês no que dá não haver bloco de notas..
21 Dezembro, 2015 at 9:32
Não há palavras para descrever a “azia” de hoje, mas sabem o que mais? já comprei bilhete para dia 2.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
21 Dezembro, 2015 at 9:40
Ainda não consegui nada, Cláudia 🙁
Se for não será no comboio verde 🙁
21 Dezembro, 2015 at 12:00
Meninas passagem obrigatória nas roulotes 😉
21 Dezembro, 2015 at 9:33
Perder este jogo realmente foi injusto mas volto a dizer que eventualmente foi o destino a querer alinhar as estrelas pois já ganhámos muitos outros de forma inacreditável.
O que ninguém pode dizer é que a equipa não tentou ganhar e quando assim é, nada mais há a dizer senão lamentar o resultado.
Dia 2 podemos voltar para a frente do campeonato e mesmo que por outro azar cósmico tal aconteça, tmb não me parece que seja o fim do mundo. O campeonato é longo e no fim logo se fazem as contas !
21 Dezembro, 2015 at 9:34
Perder tambem faz parte do jogo, não gostamos é de perder, ainda para mais quando já estavamos habituados a ganhar.
“às vezes um murro nos olhos faz ver” não sei quem escreveu, estava numa parede em cacilhas há uns anos e aplica-se a nós que nem gingas.
Custou-me mais perder em braga que na madeira…
21 Dezembro, 2015 at 9:40
O pior é que a maior parte das vezes…ou ficas a ver ainda pior ou ficas cego…
21 Dezembro, 2015 at 12:01
Ou limpa-se a “nebulosidade” que nos fazia ver turvo 😉
21 Dezembro, 2015 at 12:36
Pois….vamos lá ver! 🙂
Eu por mim acho que estávamos quase todos a ver bem e esta pancada deixou muitos (admito eu inclusive) a ver um bocadinho desfocado! Nada que uma vitória dia 2 não cure e não volte a grande maioria a ver bem outra vez….
21 Dezembro, 2015 at 9:39
“há quem grite que os jogadores são todos uma merda, há quem queira trocar o Jesus pelo Mourinho, só falta haver pessoal a pedir eleições antecipadas”. Faltou aí que há quem diga que a causa desta derrota foi não haver Bloco de Notas, e eu sou uma delas.
Olha o Cherba a lavar as mãos…..
Cherba, Cherba…. Shame on you!!!
21 Dezembro, 2015 at 10:00
Por acaso antes do jogo estava a pensar se a falta do bloco não ia dar azar. Infelizmente Deu…
21 Dezembro, 2015 at 9:39
Eu estou com um misto de depressão e azia descomunal!
Não pude ver os últimos 2 jogos e perdemos os 2! Crl…perder pontos antes de receber os porcos é um rude golpe! Não estava à espera desta merda! Agora recebemos os porcos sabendo que em caso nenhum podemos perder, empatar é um fraco consolo e uma vitória não nos dá mais que um 1º lugar precário! Fds…crl…não podia ter acontecido! Mas aconteceu…
Agora é olhar para a frente! Vem aí Janeiro, vem aí reforços que serão muito importantes! 3 já estão…para mim fora estes só vejo uma necessidade a sério! Um suplente do Teo! Um avançado de raça e com técnica! Um avançado que dê luta aos defesas, que os canse, que não perde bolas! Posso trocar esse avançado por um extremo que faça o lugar do Ruiz, puxando definitivamente o Ruiz para 2º avançado! Continuo a pensar que o Marvin pode vir para este lugar! O Esgaio faz bem o corredor esquerdo e o Esqueleto também e assim podíamos por o Marvin à frente do Jefferson, que está a passar uma puta de uma forma de merda…Mas a mim parece-me ser a maior lacuna do plantel! Não podemos contar com o Montero! Uma equipa grande não pode ter um jogador que nunca se sabe se vai mesmo aparecer em jogo ou se vai desaparecer entre o balneário e o campo! Mesmo passado o Ruiz para o meio continuo a achar que ficamos sem banco na ausência do Teo (e parece que vai andando muito intermitente até ao fim da época)! Meter o Montero para resolver um jogo é a maior incógnita do mundo! Pode entrar e resolver como pode “entrar” apenas e nunca mais ser visto (a não ser a perder bolas) e meter a equipa a jogar com -1! E para mim uma equipa campeã não pode depender deste tipo de jogadores…Gosto muito do Montero e da sua técnica mas olhando de forma pragmática, esta é a realidade (para mim claro…)!
De resto para mim temos plantel mais que suficiente! Os laterais chegam e sobram (o novo conjunto de laterais…Esqueleto, JP, Jeff, Esgaio (falei com uns amigos que viram o jogo e que dizem que tem alguma culpa no golo mas que jogou como crl, cruzou muitas vezes bem, desceu muito mas ninguém aproveitava) e Marvin quando preciso), os centrais são mais que bons (Naldo, PO, Ewerton e Tobias), os 4 de meio campo são para mim os melhores do campeonato (JM, Adrien, William e Aquilani) e os extremos com o Chuta-Chuta ficam bem compostos (Chuta-chuta, Ruiz, Gelson, Matheus e JM)! Na frente é que fica curto…mais parece que temos 1 Slimani, meio Montero e meio Teo…
De resto eu continuo a acreditar no Sporting e continuo a achar que o Mister sabe mais disto a dormir do que o resto do pessoal acordado! Vai ser duro, vai ser até final, vai ser com sangue, suor e lágrimas….sem duvida! Mas mesmo que acabemos por não ganhar o campeonato uma coisa eu sei…vamos ser competitivos sem andar a gastar 20M num jogador! E isso é mérito do Mestre….
21 Dezembro, 2015 at 9:45
Bom dia,
Foi de facto um domingo horrível que começou logo no jogo com os lampiões. Tudo muito bem encaminhado para eles perderem pontos em casa com o Rio Ave e, já perto do fim, conseguem dois golos vindos do nada. Passaram praticamente o jogo todo sem conseguirem oportunidades de golo e naqueles instantes finais conseguiram fazer 2 que mataram o jogo.
Mas vamos ao que realmente interessa, o Sporting.
Estava bastante confiante antes da partida. Pensei que, após o empate dos lampiões a meio da semana, a nossa equipa estaria com a concentração máxima na Madeira, sabendo que não seriam favas contadas. Enganei-me. A equipa entrou com vontade de dominar mas, face a algumas (não muitas) oportunidades que iam surgindo, ficou à espera de um golo que iria surgir mais minuto menos minuto.
Não foi isso que aconteceu e aí concordo com a crónica do jogo… Muita displicência na finalização, muitos rodriguinhos perto da área, muitos lances de bola parada completamente desperdiçados (continuo sem perceber os cantos a meia altura para o primeiro poste e os famosos cantos curtos)…. E depois, a morte do artista. O único contra ataque com real perigo da equipa da casa a dar golo…
Podemos de facto alegar que foi infelicidade… Mas a mim pareceu-me antes uma combinação de vários factores. O desgaste fisico, um grande desgaste psicológico com a derrota em Braga e alguns jogadores numa forma muito abaixo do que podem dar à equipa (Jefferson, Naldo, João Mário, Gelson, Montero).
Queria apenas para terminar com alguns reparos individuais.
Começo por Gelson. Sou sincero… Espero que Gelson consiga demonstrar todos os predicados que traz dos escalões jovens, espero mesmo. Mas até hoje não me convenceu minimamente na equipa sénior, tirando alguns momentos pontuais. Consegue muitas vezes ganhar no 1 x 1, mas contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que acabou por aproveitar essa capacidade em prol da equipa. Invariavelmente após ganhar o 1 x 1, o Gelson ou cruza para bancada ou tenta mais uma finta sem sucesso. Acho que neste momento, Matheus poderá ser muito mais útil à equipa porque é um jogador muito mais inteligente (ou aparenta ser) do que é Gelson. Para além de também ser dotado de uma excelente técnica.
Naldo: O regresso de Ewerthon e saída imediata do Naldo do 11 inicial, foi péssima para a moral do jogador. Até essa saída, o Naldo para mim estava a ser o melhor da defesa. Acusou muito essa saída do 11 e, penso eu, com alguma razão de ser. Espero que volte ao seu melhor porque precisamos de pelos menos 3 centrais sempre aptos a jogarem.
Jefferson: Já não há muitas palavras para o seu desacerto defensivo. Se antes ainda compensava com os tais cruzamentos para o golo, atualmente nem isso nos dá. Um jogador a precisar claramente de banco para meter as ideias no lugar e concentrar-se em jogar à bola.
Por fim, Montero. Não podemos continuar à espera que um avançado tire um coelho da cartola a cada 10 golos. Numa equipa como o Sporting não é possível. Tal como nos centrais, precisamos de ter 3 avançados com faro de golo. Montero não o tem, Montero precisa de adornar qualquer lance porque não lhe parece bonito rematar de biqueira… O Montero não acha bonito um golo em que a bola bata num defesa antes de entrar, para ele o golo só conta se for no ângulo.
Esta derrota veio de facto na pior altura, antes de um clássico muito importante. Se nos tivéssemos mantido no primeiro lugar, uma vitória no clássico deixaria-nos com 5 pontos de avanço sobre os corruptos e, pelo menos 7 sobre os lampiões. Não garantia o título, mas deixaria-nos embalados.
Somos muito mais do que fomos ontem e já o provámos nesta época em várias ocasiões. Até mesmo na derrota em Braga provámos ser mais do que ontem demonstrámos. Aproveitar a pausa para trabalhar ao máximo o jogo com o Porto porque será obrigatório ganhar. Sim, dado que o objectivo colocado foi o de ser campeão, teremos que ganhar aos corruptos e nenhum outro resultado poderá interessar.
21 Dezembro, 2015 at 10:09
O Gelson foi dos melhores em campo a par do Adrien e do Naldo!
21 Dezembro, 2015 at 10:46
Não concordo nada contigo em relação ao Naldo…
A defesa poucas vezes era chamada a intervir e esteve péssimo com bola, falhou imensos passes.
21 Dezembro, 2015 at 11:24
O Paulo Oliveira ontem esteve muito inseguro. Principalmente na primeira parte. Já no jogo contra o braguilha ele evidenciou uma quebra de forma.
21 Dezembro, 2015 at 10:49
A sério que o Gelson foi dos melhores? Quando se farta de decidir mal? O Gelson é um jogador “burro”,gosto muito mais do Mateus do que do Gelson,e já no jogo anterior do campeonato foi o que foi onde o mais positivo foi ter marcado o golo naquela jogada do livre e cortou uma bola perigosa numa jogada defensiva, o resto do jogo só fez merda.
21 Dezembro, 2015 at 11:23
Koki, o Gelson colocou várias boas com selo de golo para os avançados. Foi praticamente ele a carregar o jogo na primeira parte. O SCP canalizou praticamente o jogo todo pelo flanco direito.
Quanto ao Naldo, esteve muito menos nervoso que o Paulo. Quantas bolas ele ganhou em antecipação? Fazendo a pressão sempre junto do jogador do União.
21 Dezembro, 2015 at 13:24
+1 Não queria apelidar o Gelson de burro mas… também não o posso considerar inteligente!
21 Dezembro, 2015 at 11:07
Naldo é mau no posicionamento mas pior é Jefferson. Naldo teve que compensar a ausencia de Jefferson. Sim, Jefferson esteve ausente, é verdade. Jefferson caga de alto para a marcação.
21 Dezembro, 2015 at 11:18
O Jefferson jogou ontem?
21 Dezembro, 2015 at 9:46
os próximos 3 jogos do campeonato vão ser muito importantes.
Porto , Setubal fora e Braga em casa.
São 9 pontos que podem decidir muita coisa a nivel de 1o lugar.
Estou confiante que podemos ganhar os 3 jogos e iniciar a segunda volta, tal como o JJ diz, ainda mais fortes que na 1a.
21 Dezembro, 2015 at 9:55
No máximo dos máximos, para continuarmos na luta podemos empatar 1 dos jogos…se perdermos mais do que 2 pontos dos 9 vamos acabar a lutar pelo 2º com os lampiões! Só se o Lotopegue conseguir o milagre de perder este campeonato com aquela equipa e com vantagem pontual…o que sinceramente acho quem nem ele consegue…
21 Dezembro, 2015 at 9:49
Agora que o resultado de ontem já começa a estar digerido, já começo a pensar de maneira mais fria. O JJ é mais esperto nós todos juntos. Se temos ganho ontem, dia 2 ganhavamos ao Porto e o lotopegio ia para o cacete. Assim ganhamos aos corruptos passamos para primeiro e o floropegui fica lá até ao FOM da época a perder pontos da maneira que só ele sabe. Agora mais a sério, ainda no sábado tinha comentado com a minha mulher que se temos Chegado ao jogo do Porto à frente por dois pontos, estava com medo que o JJ pudesse inventar. Sinceramente acho que neste momento temos mais hipóteses de acabar o jogo contra os corruptos em primeiro do que antes desta jornada. Não compreendo a reacção de certos sportinguistas. Estavam à espera que ganhássemos os jogos todos? Eu Tb o queria mas vamos ser conscientes. Temos de ter consciência as lutas que o nosso Sporting está envolvido e que há muita gente à espera do primeiro precalco para rebaixar o Sporting. Vamos ser adeptos do nosso clube e apoiar é mais preciso. é mais importante juntarmo-nos agora em volta do leão rampante do que a seguir a espetar os 3 no galinheiro. Uma coisa é certa, ontem, 100% dos remates do uniao estavam em fora de jogo e assim subtilmente, lá nos levaram mais um pontinho. Assim na brincadeira, na choupana em menos de uma semana, roubaram-nos 4 pontos em relação aos corruptos. Assim é fácil dizer que o Sporting não passa do Natal…
Por isso digo-vos, com estas merdas ainda me tornam mais sportinguista e dia 2 ainda me vou esforçar mais para estar em Alvalade.
Assim ainda nos vau saber melhor ganhar o campeonato no meio da merda que estamos metidos.
SPORTING!!!!!!!!
21 Dezembro, 2015 at 9:56
Há muita conversa sobre a incompetencia do lotopegui e do derrota, mas os factos sao estao ai: um está à nossa frente, o outro encurtou a distancia para um nada. O sporting pratica um futebol interessante mas claramente curto para ser campeao. 50 cantos por jogo e não se resolve uma unica partida com um golpe de bola parada. Mesmo ganhando ao Porto e recolocando o nosso espirito no extremo oposto da nossa bipolaridade, é bom ir começando a resolver as nossas partidas a tempo e horas porque fiados naquela do não perder a calma e a organizaçao, estamos a ser demasiado passivos e brandos a resolver os jogos. É urgente começar a marcar nas meias distâncias e nos cantos. Mas que c…, até o central valdinei do bidoeirense de cima consegue marcar a porra de um golo num canto
21 Dezembro, 2015 at 10:01
Somos claramente a melhor equipa em Portugal. Talvez estejamos a acusar um pouco de falta de frescura, e daí a poupanças. Mas tem que ser mesmo assim. Continuo a achar que o jogo de ontem foi melhor do que muitos outros como Boavista, Marítimo, Arouca, Nacional. Faltou sorte… Não a podemos ter sempre. Tenho muita confiança que vamos ganhar ao fcp no dia 2. Ainda para mais vou estar em Alvalade!!! 🙂 🙂 🙂
Z
21 Dezembro, 2015 at 10:04
Bom dia tasqueiros,
Eu não sou de intrigas mas acho que a culpa foi dos tasqueiros que foram à madeira e não foram competentes no apoio à nossa equipa, eu bem os vi folgados ao intervalo, tinham ar de quem se tinha esforçado pouco na primeira parte.
Nunca mais é dia 2 😀
SL
21 Dezembro, 2015 at 10:11
Coitada da Bela…ainda não veio ao tasco hoje, não deve estar a ser fácil.
21 Dezembro, 2015 at 10:24
Também já me lembrei dela 🙁
21 Dezembro, 2015 at 12:04
A Bela está que não se pode aturar, cheia de azia
E a Maria idem idem aspas aspas 😛
O Moura parece que veio transtornado da Madeira … por causa da companhia das duas
21 Dezembro, 2015 at 12:13
Confesso, nunca mais serei o mesmo…
21 Dezembro, 2015 at 13:43
estas armado em sonso tu ? olha lá divertiste pouco não foi … deixa te andar….
21 Dezembro, 2015 at 12:14
Amigas 🙂 so tenho a dizer vos que Perdemos sim …estou quem nem posso …ate doente de lá vim daquela treta mas nada me estraga o fim de semana …conheci o Nosso Patricio e tenho vos a dizer que é lindo que até doi … o Adrien é uma simpatia e bonito assim como Joao Mario e companhia … o Nosso presidente é incansavél … mesmo … conto vos tudo nas roulottes dia 02 de Janeiro … e JJ é um senhor …quanto ao Resto estão todos convidados para o meu Aniversario … dia 11 de Maio de 2016 no MarquÊS …. para comemorar o Titulo de Campeao Nacional … não duvidem vamos ser campeões …. SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGG
P.S – só bebi uma poncha (sem mel) que eu sou alergica 🙂
21 Dezembro, 2015 at 12:24
Vendo por este prisma, nem tudo foi mau, ahahah. Dia 2 lá estarei…
21 Dezembro, 2015 at 12:25
não …. eles estavam tão tristes mas a gente não os deixa esmorecer …. temos de acreditar …acreditem !!!!!! claudia dia 02 certo?
21 Dezembro, 2015 at 15:29
” conto vos tudo nas roulottes dia 02 de Janeiro …”
Mais uma tarde em que a Bela não se cala
bla bla bla,
bla bla bla,
mais um fino
bla bla bla
bla la bla
mais um fino
…
21 Dezembro, 2015 at 18:42
Ahahahahahaha Assentador
21 Dezembro, 2015 at 12:13
Mas depois na 2ª parte demos o litro, quer a apoiar quer a apertar com eles… A foto do post é elucidativa, a dor de cabeça do Jeff sei eu bem ao que se deveu.
21 Dezembro, 2015 at 10:12
Resultado extremamente injusto. O Jeff voltou a ser a avenida utilizda pelo adversário para chegar ao golo. O JJ teima em utilizá-lo. O homem está sem andamento. JJ poderia ter prescindido do lateral esquerdo. É a única coisa que tenho a referir. Isso e o facto do Matheus Pereira não ter entrado mais cedo.
Se eu deixei de acreditar nesta equipa?! Claro que não! Isso é para os fracos!
21 Dezembro, 2015 at 10:41
DeFran, convém separar um pouco as águas.
O Jefferson está num mau momento, mas já provou que tem valor.
Já o Esgaio não provou nada, a não ser que não é lateral direito para o Sporting.
21 Dezembro, 2015 at 11:26
ValVerde, eu compreendi a insistência no Jeff. O JJ sabe que ele em forma pode fazer a diferença, assistindo, ou através do remate. O treinador sabe que só jogando é que ele terá oportunidade de voltar a arrastar a carcaça.
21 Dezembro, 2015 at 12:55
Vá lá…
A culpa do golo não foi apenas do Jefferson…foi de todos…
Até o Patricio “teve culpa”…é que já nos habituou a defesas mais dificeis…
O Esgaio podia ao menos ter feito uma tentativa de salto…para “atrapalhar”…
Olhem …são momentos “maus”…
Mas isso não me tira a esperança…
Eu continuo a acreditar…!!
Era lindo não ter derrotas…mas isso poucas vezes acontece…!!
Abr e SL
21 Dezembro, 2015 at 10:13
Que soco no estômago….
Um jogo menos conseguido e 1ª derrota no campeonato que nos tirou o 1º lugar.
Passar o Natal e Ano Novo em 1º lugar era uma injeção extra de moral para o jogo de dia 2, onde a vitória é o único resultado possível.
Não baixar a guarda e continuar a acreditar.
21 Dezembro, 2015 at 10:17
Só me apetece dizer fodasse !!!
21 Dezembro, 2015 at 10:17
e o filho da puta do nevoeiro só aparece quando os outros estão á rasca, ontem era um daqueles dias que o nevoeiro devia ter feito com que o jogo não se realizá-se e só hoje pudéssemos jogar.
Estou piurso da vida, perder o jogo contra um conjunto de matraquilhos que tiveram no guarda-redes o salvador, um jogo que poderíam ter levado uns 4 ou 5 acabam por ganhar por 1-0, injustiça gigantesca.
Agora é ir para cima do porto do atrofiado do Lopatego e dar-lhes uma lição de futebol e vencer sem apelo nem agravo.
21 Dezembro, 2015 at 12:57
Também pensei o mesmo meu amigo…
“Então hoje nem o raio do nevoeiro apareceu…?”
Abr e SL
21 Dezembro, 2015 at 10:24
O que aconteceu ontem já bem podia ter acontecido antes. A táctica é pouco mais do que afunilar o jogo pelo meio e ter um pl que anda perdido no meio da defesa contrária à espera que tenham uma falha de concentração. Verdade seja dita que também não parece haver muita alternativa já que só há um pl e extremos é o que se vê. O resultado disto contra equipas que só defendem é o que se tem visto, raramente vai alem do ganhar à rasca e com sorte por 1-0 algumas vezes no ultimo minuto dos descontos. Muito francamente, está-se à espera de ser campeão assim?
21 Dezembro, 2015 at 10:27
Fiquei fodido.
Se havia jogo que não podíamos perder era ontem. Pqe era antes da paragem, para não ser a segunda derrota seguida, pqe era antes do clássico.. e muito mais.
A equipa estevê longe de fazer um grande jogo.
Jj esteve mal nas 3 substituições.
A verdade é que continuamos com muitas dificuldades com equipas com bloco baixo.
Sporting, eu acardito. ..
21 Dezembro, 2015 at 10:34
Pensei que exibiçoes como no bessa tinham acabado, pelos vistos não. E assim se perdem campeonatos…
Muito desapontado com o nosso mister…não consegui perceber uma única das substituições nos últimos 2 jogos, muito menos o seu timing!! E já agora convém alertar os jogadores que ainda não estão de férias
21 Dezembro, 2015 at 10:39
A verdade é que, mesmo com a oportunidade do Slimani e as “meias oportunidades” do Gelson e do Jefferson, a equipa só começou a jogar aos 40 minutos. E, carregar mesmo a sério, só depois do golo.
Pareceu existir excesso de confiança e a ideia de que mais cedo ou mais tarde, o jogo se resolveria sem grande esforço.
Os treinadores passam, mas a verdade é que o que vemos é que, na grande maioria dos jogos, damos muito tempo de avanço. Os jogos com equipas destas têm de se resolver cedo.
21 Dezembro, 2015 at 10:41
Tal como ontem também hoje estou para lá de fodido.
Já andam as agoirentas a falar em boifica, dasse o boifica não é um problema nosso.
Está a cinco que são seis pontos o meu problema é a merda azul.
Foda-se sabem bem que os gajos têm sido ajudados como o caralho como na Madeira e agora vem a Alvalade com folga, já vi que só vai dar buraco. Vão jogar como o boifica no ano passado.
Ontem não podíamos perder, simplesmente não podíamos, é que correr atrás é muito fodido.
Totalmente focados no campeonato e chame-me irrealista mas o segundo lugar não é positivo, sei que falta muito campeonato mas parece-me um filme repetido.
SL
21 Dezembro, 2015 at 10:47
Detesto o campeonato português.
Aliás, já repararam que as equipas pequenas se com as outras equipas jogam fechadas e com 1 autocarro, contra nós jogam muito mais fechadas e com 2 e 3 autocarros?
Tirando os de ontem, que por acaso também fizeram a vida negra aos lãs, as restantes jogam ainda mais fechadas contra nós.
Já toparam por onde podem arrancar pontos ao Sporting…..
Por essa razão não compreendo porque ainda não há uma solução da parte do nosso treinador para desbloquear estes jogos.
Já vos disse que detesto o campeonato português?????
21 Dezembro, 2015 at 10:56
Não há uma solução infalível contra equipas que só defendem mas o nosso treinador na equipa que treinou antes usava uma solução que costumava funcionar bem (e que eles ainda mantém) contra estas equipas. Não percebo porque é que com a experiência que já teve com outras soluções por outras bandas e com resultados, no Sporting optou e insiste no que se vê.
21 Dezembro, 2015 at 11:01
uma vergonha o futebol português. é umpouco a imagem dum certo país também: carreirismo, oportunismo, falta de mérito, falta de brio, corrupção…enfim, tudo isso faz com que estas equipazinhas tenham como unico objetivo a manutenção. e depois nem sequer um estádio de jeito têm!
21 Dezembro, 2015 at 11:55
E o Norton de Matos a fazer peito para o presidente. Se o Presidente do União não tivesse metido a equipa em sentido será que os jogadores teriam tido a mesma entrega nos dois últimos jogos?
21 Dezembro, 2015 at 10:59
Tiraste-me as palavras da boca, mais uma vez, Cherba. Ontem li coisas inenarravéis aqui como:
______________________________________________________________
“acabou-se o campeonato!”
“João Mário não percebe esta merda.”
“Quando se mete o João Mário a conduzir jogo, está tudo fudido.”
“Já se pode mandar o Montero para o caralho e dizer que é uma valente merda que não serve para quem quer ser Campeão?”
e a minha preferida:
“é bater no fundo, é nao ter estofo de campeão.voltamos ao mesmo a luta pelo o 3º lugar .” (esta só pode ser dum lampião infiltrado)
______________________________________________________________
Bem, eu atribuo à maior parte dos comentários (com exceção do ultimo) à cabeça quente, até porque a maior parte é dos nossos tasqueiros habituais. mas, acima de tudo, é tremendamente injusta esta análise aos jogadores , principalmente a JOÃO MÁRIO!! quem tem sido o motor (a par do Adrien) do nosso meio campo. É insano estar-se a crucificar JM por causa dum jogo quando ele fez jogos notáveis contra o benfica (todos!), na Champions e na maioria dos jogos até agora, incluindo o próprio jogo de Braga! Ridiculo!
———
Meus amigos, metam isto na cabeça: a equipa não é perfeita, tem lacunas importantes que os mesmos que agora arrasam há 2 dias não eram capazes de numerar, porque achavam que éramos os maiores do mundo!
Quando eu aqui falava da urgencia de contratar um Central patrão, porque as pilhas do Ewerton não são duracell (são de marca branca!) e o Naldo tem falhas graves no posicionamento, só faltava mandarem-me para o caralho: “és maluco!” “não há dinheiro” “temos o Tobias!”, etc, etc
Depois, a questão das laterais: Jefferson está em baixo de forma desde…o inicio da época (já lá vão 6 meses!) , Jonathan é uma aposta de futuro (por isso é emprestado), João Pereira é mais um com falta de pilhas, Esgaio não tem ritmo e maturidade competitiva para assumir a tempo inteiro o lado direito, e a verdade é que…(e agora desculpem mas vou gritar):
– OS DOIS GOLOS DECISIVOS SEGUIDOS SOFRIDOS ESTA ÉPOCA NASCEM DE FALTA DE VELOCIDADE E POSICIONAMENTO NA LATERAL ESQUERDA ONDE JEFFERSON FICA NAS COVAS E NALDO FAZ DE LATERAL DE COMPENSAÇÃO: NO MEIO DOIS PEQUENITATES DE METRO E MEIO: JOÃO PEREIRA (CONTRA O BRAGA) E ESGAIO (CONTRA O UNIÃO). TOTAL DESEQUILIBRIO! Curioso: Ewerton não estava, porquê? Porque tem pilhas fracas.
Agora percebem a Urgencia dum Central? Por alguma razão Jorge Jesus já deu muitas vezes o recado de que estava surpreendido por estarmos isolados no primeiro lugar.
————
Agora façam-me um favor, sejamos todos equilibrados na análise: não vamos anunciar o fim do mundo em cuecas mas também não vamos atribuir a derrota de ontem ao acaso. As derrotas, tal como as vitórias, NUNCA são por acaso.
Há desequilibrios na equipa que têm e devem ser corrigidos.
Mas esses equilibrios não passam, meus amigos, pela falta de profissionalismo de jogadores que querem ser tanto campeões como qualquer um de nós!
21 Dezembro, 2015 at 11:14
Nem mais
21 Dezembro, 2015 at 11:15
Pior que a derrota de ontem, é a bipolaridade de alguns que se dizem Sportinguistas, irrita-me de uma maneira.
21 Dezembro, 2015 at 11:26
“misters” frustrados, é o que é, Claudia…
21 Dezembro, 2015 at 11:11
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Uma semana muito, muito dura para as nossas cores.
Depois de sermos eliminados da Taça, e logo antes de recebermos os andrades, o jogo na Madeira foi um desastre. Com esta derrota o “fôlego” que tínhamos esfumou-se e agora torna-se imprescindível ganharmos o próximo jogo. Que não vai ser nada fácil, atendendo a que os andrades estarão, agora, animicamente muito fortes.
Muito sinceramente, acho que estes últimos tempos têm demonstrado o quão “curto” é o nosso plantel. Com o devido respeito pelos jogadores em causa, não me parece que Esgaio, Montero e Gelson devam ser titulares no SCP. Ou, se o são, é mau sinal. O Esgaio nem jogou mal, mas não traz nenhuma mais-valia, Por outro lado, não me lembro de o Montero ou o Gelson fazerem um bom jogo a titulares (já a vir do banco é outra questão).
É, também, sintomático que, num jogo em que era forçoso vencer, o primeiro jogador a entrar tenha sido… o Aquilani.
Muito, muito desapontado com a nossa prestação. Não só pelos seus efeitos imediatos (perda do primeiro lugar) como por tornar infernais as próximas três jornadas. Por tornar “obrigatória” a conquista de 9 pontos nas mesmas.
SL
21 Dezembro, 2015 at 11:21
Alguém sabe se o golo do união foi originado de fora de jogo? Há links?
21 Dezembro, 2015 at 11:47
Sim é fora de jogo. Mas nem vale a pena ir por ai. Podiamos estar ali 5h que a bola nao entrava. Ainda cheguei a rezar pelo nevoeiro!!
21 Dezembro, 2015 at 11:23
E o SPORTING é o nosso grande amor!!!!
21 Dezembro, 2015 at 11:24
Para mim esta derrota deveu-se claramente a uma fadiga mental provocada por sobrecarga física devido à alteração das prioridades nos últimos 4 jogos. O jogo ofensivo pouco fluido, muito mais em esforço e a quantidade de más decisões na finalização (perto de 20 remates desenquadrados com a baliza) demonstram isso mesmo.
Os jogos com o Besiktas e com o Braga para a Taça de Portugal foram claramente colocados no topo das prioridades em relação aos dois jogos com o Moreirense e União da Madeira para o campeonato e a equipa ressentiu-se com essa gestão no último dos 4 jogos deste série. A lesão do Teo e a ausência de mais uma opção para as alas do ataque também contribuíram para a sobrecarga dos sector ofensivo.
Por tudo isto deixo já aqui o meu processo de intenções:
Jesus, tal como tu, eu quero é ser campeão e estou-me a cagar para as restantes competições, por isso quero jogar para o campeonato sempre na máxima força e quando jogares para a Liga Europa ou Taça da Carica, quero que faças entrar em campo 11 jogadores que não serão titulares no jogo seguinte para o campeonato. Para a Liga Europa podes até jogar com o Patrício e 1 central titular, os outros 9 trocas. E no jogo fora, os potenciais titulares ficam em Lisboa.
Se alguém te criticar, manda-o foder, porque terás o meu apoio e certamente da maioria do universo sportinguista.
21 Dezembro, 2015 at 11:29
+ 1, Nogueira. Quero que se foda a Liga Europa a partir de agora! A merda é que o porto provavelmente vai com os porcos contra o dortmund, era bom que eles se continuasse a desgastar. vamos ser obrjetivos: se não perdermos contra o porto em Alvalade as hipóteses continuam intactas. Correr por trás também pode ter as suas vantagens, principalmente porque eu acho (espero que não me engane!) que o Lopetegui não tem estofo para aguentar a pressão
21 Dezembro, 2015 at 12:55
+1
21 Dezembro, 2015 at 11:47
+1
21 Dezembro, 2015 at 11:29
Eu não acho que tenhamos jogado mal. Bem pelo contrário. O União contra os nossos rivais teve muito mais posse de bola, mais oportunidades para marcar golos. Contra o putedo, a inferioridade numérica numa fase tão precoce do jogo foi-lhes fatal. O que aconteceu neste jogo foi que fomos extremamente perdulários e que o guarda-redes fez a diferença.
21 Dezembro, 2015 at 11:34
O futebol é isto mesmo. Tal como o JJ referiu ontem: NÃO HÁ NADA A APONTAR À EQUIPA!
21 Dezembro, 2015 at 11:37
Curiosamente faz hoje exatamente um mês que o Sporting tinha eliminado o slb da Taça de Portugal, obtendo a sua terceira vitória consecutiva (uma delas permitiu a conquista da SUPERTAÇA!!!) sobre o rival, nesta altura possivelmente éramos os melhores do mundo, certo!?
Ag
21 Dezembro, 2015 at 11:47
Olhando friamente para os números, somos a equipa menos concretizada dos candidatos ao titulo. Falta poder de fogo e bons finalizadores a esta equipa. A coisa agrava-se mais, porque não temos centrais goleadores (o Tobias pelo menos marca golos), nem um marcador de livres.
Neste jogo curiosamente até tivemos mais oportunidades que em muitos outros jogos em que ganhámos. Mas só Slimani, Ruiz e às vezes Adrien é pouco. Carrilo também não marcava muitos golos, mas desequilibrava e dava a marcar. Os centros do Esgaio e do Gelson são de fugir!
O Jesus não deve ver a hora para meter o Bruno César lá dentro.
21 Dezembro, 2015 at 11:50
É nestas alturas que eu fico a pensar. Que jeito daria o Iuri Medeiros na equipa. Tem um remate poderoso. Marca muito bem livres directos e indirectos. Jogador com uma qualidade de passe elevadíssima (ontem mais uma assistência).
21 Dezembro, 2015 at 12:11
O Ruiz marca tão bem livres e ainda não marcou 1 no Sporting……
21 Dezembro, 2015 at 11:49
só faço uma pergunta: Jonathan Silva não seria bem mais útil do que Jefferson neste momento? Mesmo com a chegada de Marvin…?
21 Dezembro, 2015 at 11:52
O Jeff é daqueles jogadores que demora a atingir os piques de forma. É daqueles jogadores que mais tempo demoram a recuperar a forma física depois de uma paragem (férias/lesões).
21 Dezembro, 2015 at 11:53
6 meses, italiano, para ganhar forma…?
21 Dezembro, 2015 at 11:56
Não te esqueces que ele esteve lesionado. Ele começou bem a temporada. Ou terá sido a pré-temporada?! 😉
21 Dezembro, 2015 at 12:00
O Jonathan tem cumprido, mas também não tem deslumbrado.
Assim de repente, vem-me à memória o jogo com o skenderbeubeu.
O Jeff gosta de atacar, não gosta tanto de defender. Precisa que alguém vigie as suas subidas, mas geralmente o risco compensa porque centra bem e faz muitas assistências. Pior foi o Esgaio que passou o jogo todo lá na frente, sem fazer um centro/jogada de jeito e também não defendeu na única vez que o adversário atacou.
21 Dezembro, 2015 at 12:18
Tem cumprido?!?!
Por cada jogo razoável que faz tem outro a meter água! O Top de todos esse do Skanderbeu em que não fez um passe que se visse! E metam o Jonathan a fazer a ala toda como faz o Jefferson e vão ver o que lhe acontece! Nos jogos que ele faz sobe metade das vezes que lá vai o Jefferson! O Jonathan não tem a velocidade necessária para ser lateral de um grande…o JP nos trintas é mais rápido do que ele…
Para mim o elo mais fraco desta equipa é o suplente do Teo (Montero) e o suplente do Jefferson (Jonathan)! Agora com o Esqueleto e com o Zeegelaar ficamos muito melhor servidos…
21 Dezembro, 2015 at 11:54
Parece-me óbvio… Não consigo perceber porque é que não foi substituído ontem… Até pensei que ia sair para entrar o Tanaka.
21 Dezembro, 2015 at 11:57
Foi um dos erros d eontem do JJ. Eu teria prescindido do Jeff. Até lá o União tinha sido inexistente.
21 Dezembro, 2015 at 12:11
Como já disse atrás, para mim perdemos o último devido à desinspiração do sector ofensivo, mas concordo contigo em relação ao Jefferson. Depois do que vi no jogo contra o Besiktas, Jonathan neste momento dá mais garantias que Jefferson.
21 Dezembro, 2015 at 11:53
Uma coisa é certa: a frustração, desespero, angústia e tendencia suicida que se vê hoje na blogosfera leonina só mostra que, realmente, passámos dos “calimeros” para “os adeptos mais exigentes do mundo!” estamos em segundo, a 20 jornadas do fim. estão 60 pontos em jogo e estamos a 1 ponto do líder. Quantos é que acreditavam nisto na pré-época?
21 Dezembro, 2015 at 11:57
Se o Sporting sofreu um golo em fora de jogo vamos dizer que a culpa da derrota foi só dos jogadores? Sim, a defesa foi péssima, mas se o golo tivesse sido anulado tínhamos empatado e estávamos com os mesmos pontos que os corruptos.
21 Dezembro, 2015 at 12:02
E sofrer um golo fora também não é nada de especial.
O nosso ataque tem obrigação de faturar 2 golos contra um equipa destas.
21 Dezembro, 2015 at 12:10
Golo em fora de jogo pelos vistos.
21 Dezembro, 2015 at 12:12
Eu estou assim, aproveitar o Natal em familia, desbundar na passagem de ano e dia 2 vestir a verde e branca e rumar a Alvalade para ajudar a equipa a subir o degrau, rumo ao 1º lugar novamente.
O resto? o resto é o resto.
Garanto-vos que o Patego vem a Alvalade com a cauda de Dragão toda mijada, o que me preocupa é a arbitragem … porque se for um jogo normal, ganhamos os 3 postos e voltamos para onde nunca deviamos ter saido.