“Vivemos na era da globalização. A informação corre a uma velocidade furiosa e está disponível à distancia de um teclado, smartphone ou tablet. A lógica dir-nos-ia que este avanço brutal da tecnologia ajudaria a maioria de todos nós a estar mais alerta, informado, e desperto para defender os ideais em que acredita quando os factos são destorcidos. Ora, paradoxalmente este acesso fácil à informação deixou a maioria mais preguiçosa, crente em tudo o que lhe é posto à frente dos olhos mesmo que faça pouco sentido. Em suma mais BURROS, assim mesmo em letra maiúscula.
Serviu esta introdução para ir directo ao assunto que me interessa debater. Mais que os árbitros, a Doyen, os rivais históricos ou alguns Sportinguistas que insistem em ser saudosistas dos tempos que quase deram cabo do nosso clube, é a manipulação da informação o maior adversário do Sporting. Influenciar a informação em alguns casos dominando quem a produz tem sido a arma preferida para tentar derrubar o nosso clube.
Os factos são mais que evidentes. Todos nos lembramos como durante meses a fio, os sportinguistas foram colocados uns contra os outros devido a tudo o que rodeou a situação de Marco Silva. Especialmente interessante foi o período que durou entre a confirmação da saída litigiosa do ex-técnico do Sporting e a entrada de Jorge Jesus. Tudo se disse e escreveu com a curiosidade de os maiores agressores do clube terem sido ex-presidentes e gente com responsabilidade. Os Sportinguistas em vez de manterem alguma serenidade e confiarem em quem já deu provas de estar no clube, não para promoção pessoal mas para devolver o clube à glória, dividiram-se, arrastados pela contra-informação que rapidamente foi colocada a circular e num de repente nasceu o Marco Silva FC.
Hoje olhamos em volta e constatamos que um dos nossos rivais despediu o seu treinador anunciando que a saída era litigiosa por falta de acordo. Para tornar tudo ainda mais interessante, a semana foi passada a dar-se como certa a contratação do treinador que defende a equipa contra quem o FCP vai jogar nesta jornada. Esperava-se um verdadeiro festival de criticas e indignação sobre a atitude do Porto, surpreendentemente (modo ironia ligado) nada se passou, rien, niente, afinal estas coisas acontecem num mundo normal e pasme-se até o Presidente da Associação de Treinadores veio dizer que os tribunais existem para resolver estas coisas, e por coisas ele referia-se a contratos de trabalho rescindidos litigiosamente.
E eis que Jorge Jesus chega ao Sporting. Por momentos cheguei a pensar que o mundo ia acabar. Tudo se disse e escreveu com total impunidade. O dinheiro para lhe pagar vinha de Angola, não.. afinal é da Guiné Equatorial que vai patrocinar as camisolas do clube. Ou de Marte, porque o marcianos são verdes. Tudo valeu para mais uma vez se criar a ilusão que esta decisão colocava o Sporting na rota para o abismo. Jorge Jesus e Bruno de Carvalho juntos nem 3 meses duram. Xiii… o Octávio também vai para o Sporting? O clube vai implodir por dentro. Até tivemos direito a uma Eurodeputada fazer requerimentos à CMVM para investigar a SAD do Sporting, e discursos na Assembleia da República que faziam trocadilhos com o alegado ordenado do treinador.
O Sporting pagar o ordenado destes ao JJ uma vergonha. O SLB ter-lhe pago o mesmo durante 6 anos. Normal. O Porto pagar 30 ME por um jogador? Normalíssimo. É futebol. Ainda que toda a gente saiba que o dinheiro não é do Porto o que só por si faria desta contratação uma ilegalidade. Investigações? Zero. Para quê, se o tema JJ dava sumo todos os dias e importava destabilizar o Sporting. E os Sportinguistas a vê-las passar.
Vieram os jogos a sério e com eles as SMS, e os processos em tribunal. Afinal o JJ é um ser humano que não merece o ar que respira, homem a valer é o Rui Vitória que até aposta na formação. Mas a máquina de contra informação anti-Sporting, começou verdadeiramente a actuar após o jogo da Super-Taça. E nisto temos de dar a mão a palmatória, a máquina lampiónica comandada por Jorge Gabriel (o tal que um dia almoçou com Marco Silva ainda com a época decorrer, certamente para conversarem sobre livros e a família) é verdadeiramente incrível.
Num ápice é despachado da TVI Fernando Seara substituído sobre essa figura maior (em largura) da história do Damaiense Futebol Clube, Pedro Guerra. Em conjunto com Rui Gomes da Silva e João Gobern (mais outro que afligido pela largura da cintura, tem dificuldades em oxigenar o cérebro, motivo porque debita tanta trampa cada vez que abre a boca) formam o triunvirato que todas as semanas entope a inteligência dos mais incautos. Mas não só eles, João Alves na SIC, Diamantino na CMTV, um tipo quem nem assinar sabe, dá-se ao desplante de falar de VMOCs… E todos juntos chegam ao cúmulo de repetir as mesmas frases! Soma-se a eles os cronistas d´Abola com Delgado a ponta de lança e o Fernando “Bruno Miguel” Guerra a despejar veneno em cima da azia permanente d´OJogo e temos a tempestade perfeita.
Eles não dão descanso. Nas ultimas semanas. JJ contactado pelo Porto. Slimani mais perigoso que o DAESH. Mas a melhor de todas foram as VMOCs. A poucas horas do inicio da AG da SAD, escreve OJogo “Novo Banco recusa estender o prazo e fica com a maioria do capital da SAD do Sporting”. Horas depois percebeu-se que o wishful thinking do José Manuel Ribeiro não passou disso mesmo, e a restruturação financeira colocada em marcha poucos meses após o inicio de mandato de BdC estava firme e sem sinal para alarmes.
Começou então a comédia. Uma vergonha um banco falido andar a dar dinheiro ao Sporting. O estado está a financiar o Sporting. O Novo Banco fez um perdão de divida ao Sporting e isto é concorrência desleal. O Sporting nem juros paga.
Tudo isto foi dito em directo nas televisões pelo triunvirato. E como foi dito na televisão por figuras tão castas só podia ser verdade. E assim ficamos todos a saber que o Sporting é clube do estado. Bastava 5 minutos no Google para se saber que esta AG da SAD estava prevista desde que foi assinada a restruturação e que financeiramente a nenhum banco interessa ser dono de uma SAD ainda por cima quando o Sporting cumpre integralmente e sem falhas os seus compromissos. Mas adiante que isto são pormenores que não interessa discutir.
Mas espera. Não foi no jornal Expresso que saiu uma reportagem sobre os grande devedores do Novo Banco (mais um banco de todos nós)? Foi. Estava lá o Sporting? Não. Estava na lista alguém interessante? Estava, estava. Quem? O Sport Lisboa e Benfica SAD com uma divida superior a 200 ME. Depois aparece um tal de Luís Filipe Vieira que tem uma divida que chega perto dos 600 ME, mas que foi transferida, antes do BES cair, pelo amigo Amílcar Morais Pires (à época apontado como o sucessor de Ricardo Salgado) para o BES Vida para que não constasse na lista dos grande devedores enviada à Troika.
Mas não ficamos por aqui. Em 2010 a CML liderada por Pedro Santana Lopes atribuiu ao Benfica 65 ME em dinheiros públicos retirados à EPUL, algo que foi investigado pela PJ que concluiu que esta empresa publica foi instrumentalizada para financiar o SLB na construção do seu estádio. Mas como em quase tudo neste país a culpa morreu solteira. Mas não ficamos por aqui, em 2013, o estado assumiu uma divida de LFV ao BPN no valor de 17 ME, mais uma vez investigada pela PJ que suspeita de um esquema fraudulento para prejudicar este banco. Outro que pertence a todos nós.
Isto para não falar nos negócios escondidos com a Câmara do Seixal a respeito da melhor academia do mundo e arredores, que originou uma queixa crime do Partido Socialista, agora no governo, devido às contra partidas nunca cumpridas pelo SLB e à pouca vontade da câmara em fazer valer os seus direitos. Tudo isto está documentado. Basta pesquisar na internet e o amigo Google não deixa mentir.
Mas não ficamos por aqui porque a norte também não ficam atrás. O escanda-lo maior chama-se Centro de Estágio do Olival. Construído para não variar com dinheiro de todos nós, através da CM de Gaia presidida à época por Luís Filipe (este nome está em todas) Meneses. A obra custou ao erário publico 16 ME, e foi cedida ao Futebol Clube do Porto a troco de 500 Euros (leram bem) 500 Euros mensais. Ou seja considerando o custo da obra e o valor da renda, só ao fim de 2666 anos a Câmara via o investimento pago.
Para terminar este demonstração inequívoca de que afinal o Sporting é o clube do estado, importa lembrar que a obra do Seixal e o pavilhão do FCP foi financiada por outro banco de todos nós, a CGD, que assim tem a honra de ter um centro de estágio chamado Caixa Geral de Depósitos Futebol Campus e um pavilhão, o Dragão Caixa. Para os mais esquecidos a CGD celebrou no tempo de JEB um acordo para financiar um futuro pavilhão do Sporting, assim que os problemas com a CML fossem ultrapassados. Problemas que duraram 20 anos a serem resolvidos e que se iniciaram com uma expropriação de terrenos pertencente ao Sporting quando a CML era presidida por Cruz Abecassis para a construção da Interface do Metro do Campo Grande. Quando o Godinho Lopes bateu à porta da CGD para saber como podia executar o protocolo, foi-lhe dito que o protocolo estava anulado devido à difícil situação económica do país. É assim quando o Sporting é clube do estado. Queres um Pavilhão paga-o tu! Queres uma Academia? Paga-a tu! Queres um estádio? Safa-te!
Apito Dourado, Caixas Douradas….Num país normal, com tanta informação a circular e de tão fácil acesso, clubes como o Benfica e Porto já tinham, no mínimo, ter feito uma visita à segunda divisão, não com os B, mas com a equipa principal. Assim como aconteceu à Juventus, no país onde se diz que nasceu a máfia. Mas a máquina de contra-informação vai fazendo o seu trabalho, abafa o que não interessa, baralha factos, confunde, destorce e o mexilhão é sempre o mesmo: Sporting.
E num texto que já vai longo, chego onde quero. Não defendo ou desejo um Sporting amorfo e sem sentido critico, mas já era hora de TODOS cerrarmos fileiras em torno deste clube, deste Presidente, deste Treinador e desta Equipa. Sinto-me cansado porque perante tanta desfaçatez, perdemos energia a discutir os posts no FB do Presidente quando na maioria das vezes, perante tanta pouca vergonha são o exteriorizar de um sentimento de revolta que devia estar presente em todos nós. É enervante ver um fórum gastar páginas e páginas com noticias da treta, como a que o CM publicou sobre o JJ e FCP. Mas acima de tudo é desmoralizante, assim que acontece um resultado menos agradável, assistir a gente que se diz Sportinguista sair da toca, para colocar em causa 3 anos de trabalho incansável de um homem que devolveu a honra a este clube.
Não aceito que gente informada, ou que pelo menos tem a possibilidade de ter acesso à informação de forma fácil, e se diz Sportinguista vá nestas cantigas e não saiba defender o clube no café, no trabalho, seja onde for. Estamos envolvidos numa luta desigual, e a conquista deste campeonato pode ser o momento mais importante da história do Sporting. A nossa força tem sido visível, campeões seremos imparáveis, e os rivais sabem-no. Que eles façam o que podem para nos destabilizar faz parte da vida, mas que dentro da nossa família exista quem fomente a discórdia é inaceitável. Convençam-se dito. Ou cerramos fileiras agora, ou mais uma vez vamos morrer na praia. Eu quero estar no Marquês. Eu quero um Sporting demolidor? E vocês?”
(texto publicado no Fórum SCP)
Entretanto, parece que o Vítor Pereira, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, vai enviar para o Conselho de Disciplina uma queixa contra as mais recentes declarações do Presidente do Sporting. Face ao texto anterior e a esta queixinha, resta-me recordar estas maravilhosas capas.
18 Janeiro, 2016 at 14:21
Este texto ta muito bom. 100% de acordo
18 Janeiro, 2016 at 14:31
Isto tudo!
Aqueles que têm o dever de informar e de denunciar são os pontas de lança do sistema! A nossa CS é a maior vergonha que há no futebol português! Uma cambada de vendidos que escrevem o que o dono os manda escrever, dizem o que o dono os manda dizer! Por mim não entrava nem 1 em Alvalade! Tudo pela Sporting TV! De qualquer forma quem lhes dá sustento é o orelhas e o Bufas por isso…
18 Janeiro, 2016 at 15:56
De acordo, para mim o jornalista da RTP1 (ainda por cima um canal público…) que armou a caldeirada,/cilada mentindo descaradamente ao JJ era proibido pessoalmente de entrar nas instalações do SCP e o órgão de informação RTP também o deveria ser enquanto não procedesse disciplinarmente contra esse rato de esgoto que se faz passar por jornalista, se por via disso fôssemos multados pois seja, eu pessoalmente contribuiria com todo o gosto para o pagamento dessas multas….
18 Janeiro, 2016 at 14:33
O Sporting é nosso e por isso é obrigação dos sócios e adeptos defender o clube contra os adversários externos e para ajudar à festa vamos percebendo que alguns internos também andam a aparecer.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
18 Janeiro, 2016 at 14:34
Malta vai haver comunicado dos corruptos!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=593111
18 Janeiro, 2016 at 14:39
Para anunciar o Sergio Conceição?
18 Janeiro, 2016 at 14:45
Corruptos de Preto aka Conselho de arbitragem.
18 Janeiro, 2016 at 14:50
A Sporting Tv que se faça util e vá essa conferencia de imprensa e faça uma pergunta do género:
“Onde estava a APAF há 1 mês atrás quando foi o orelhas a falar em roubo?”
18 Janeiro, 2016 at 15:23
Espero que não venham com nenhuma sanção para o Slimani. É que já nada me admira com estes paus mandados!
18 Janeiro, 2016 at 14:50
Lá vêem eles armados em fortes contra o Sporting e de calças caídas para os outros…De certeza não vêem falar da publicação das nossas dos seus associados! Tou-me a cagar para eles! Se quiserem guerra a sério vão tê-la! garanto que o Sporting tem mais adeptos que esses fdp! Depois queixem-se…
18 Janeiro, 2016 at 14:56
Aliás com o lampião que vai ter ao lado nem sequer precisa de fazer a CI…
18 Janeiro, 2016 at 16:11
A conferencia de imprensa é para confirmarem os vouchers e as putas que têm recebido ao longo destes anos.
18 Janeiro, 2016 at 14:40
Para emoldurar!
18 Janeiro, 2016 at 14:40
De leitura “Obrigatória” e 100% verdadeiro!!!
E convem lembrar que Bruno de Carvalho é Humano e que Deus que foi Deus não agradou a todos…. pelo que ninguem aqui pede AMEN a 100% ao Bruno, mas porra…. qualquer pessoa no seu juizo perfeito só pode fazer um Balanço BRILHANTE do que tem sido o mandato de Bruno de Carvalho até ao momento!
Se concordei com tudo? Claro que não!!
Se concordei com TUDO o que era fundamental e onde a margem de erro era zero? Claro que Sim!!!
Por isso…. que se “lixe” a forma ás vezes!!
Basta de ser o “puto bem comportado” que no final fica sempre a vê-las passar!!
em FRENTE SPORTING!!!
—————————————————————————————————–
Quanto aos “bonecos” da APAF…. venha de lá uma greve aos nosso jogos!!!
Era o MELHOR que nos podia acontecer 🙂
18 Janeiro, 2016 at 14:41
Ai se fosse BdC a dizer isto
Luís Filipe Vieira classifica de “escandalosa” a arbitragem do jogo com Rio Ave
20/12/2015 20:31
O presidente do Benfica classificou hoje de “escandalosa” a arbitragem do jogo da 14.ª jornada da I Liga, com o Rio Ave (3-1), adiantando que os ‘encarnados’ estão atentos ao que se tem passado no futebol português.
“Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade, não tenham receio”, frisou Luís Filipe Vieira, na zona mista do Estádio da Luz.
Vieira deixou implícito que ficaram três grandes penalidades por marcar contra o Rio Ave e estabeleceu a ponte com o jogo Nacional-FC Porto, vencido pelos dragões.
“Vocês viram o que se passou na semana passada na Madeira. Ficaram dois penáltis por marcar contra o FC Porto, o segundo dos quais absolutamente escandaloso”, sublinhou.
O presidente ‘encarnado’ vincou ainda que o Benfica está bastante atento ao que se está a passar na arbitragem. “Não estamos dormentes”, disse.
Contundente, Luís Filipe Vieira concluiu: “Não sei se são os ‘vouchers’ ou se alguns jornalistas são convidados por esses clubes para alguns almoços e jantares. Repito. Nós estamos atentos e espero que vocês, jornalistas, também estejam”
18 Janeiro, 2016 at 14:46
Vale a pena recuperar o que foi escrito aqui https://atascadocherba.com/2015/08/31/contra-tudo-e-contra-todos/
Diogo Carvalho
31 Agosto, 2015 at 8:16
Responder
Estão a ver aquela velha máxima “o Sporting só ganha se tiver dois de vantagem?”. Esqueçam essa merda. Passa a três golos de vantagem. Isto porque de um putativo 3-0, ficámos, em 5 minutos, com um 2-1. É inacreditável.
Ontem valeu-nos uma coisinha, assim menor, na exacta altura em que o Cherba diz que os jogadores começaram a acumular dúvidas sobre se seria suficiente ser melhores para ganhar. Esse pormenor chama-se equipa adversária, que é muito muito má. Se fosse um Rio Ave, a jogar fora, e se estivéssemos realmente a ganhar por 1-2, com o fantasma do 0-3 na cabeça a persistir até aos momentos finais, a coisa ia dar merda! Se acho que é estúpido o que estou a dizer, uma vez que o SPorting, com a equipa que tem, tem mais é que aguentar uma margem mínima contra equipas inferiores como o Rio Ave? Não, não acho. E não acho porque o peso que o árbitro assume nesta merda é um peso inacreditável e tudo lhe é permitido para virar um jogo. Ontem, de 3 golos de diferença e o descanso das nossas cabeças ao intervalo, passámos para um golo de diferença e dúvidas e mais dúvidas. Ah, e o trabalho de casa continuou a ser feito. É que, convenhamos, num campo que nos é difícil, já não poderemos contar com o treinador no banco. Vale o que vale, que é muito.
É a filha da putice ao extremo!
Eu acho que devemos começar a abrir um post antes dos jogos, a explicar o histórico de cada árbitro gentilmente nomeado para os nossos jogos. Como há imensa gente a ler os nossos posts na tasca, talvez valha de alguma coisa, quanto mais não seja para um “foda-se, afinal eles sabiam do que estavam a falar”. Este Bruno Esteves, como escrevemos aqui na tasca, é o bicho que, a par do Capela, mais descaramento mostra. 100% de vitória lampiã com este animal. O Sporting tem uma percentagem menor de vitórias com este animal, do que o próprio Braga.
#antissãoosoutros
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:00
Responder
100% de acordo em relação ao post sobre os bois.
A malta podia ir colocando links para vídeos de jogos onde fomos prejudicados, textos e análises a esses jogos, possíveis ligações dos bois ao antigo regime (apito dourado) ou novo regime (apito avermelhado) e como sabemos que a tasca é um blog de referência, muitos viriam aqui beber, e todos nós sabemos a velocidade que hoje em dia a informação de propaga.
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:51
Responder
Sim, e juntar o excelente trabalho destes dois blogs, influenciaarbitral e artistadodia e complementar com algumas pesquisas interessantes na net, como por exemplo:
Sabiam que foi Bruno Esteves e a sua equipa de arbitragem que omitiu no relatório, os incidentes de JJ com a policia em Guimarães?
ed
31 Agosto, 2015 at 14:34
Responder
A sporttv já o retirou.
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 12:01
Responder
Acho também que os posts sobre cada árbitro deviam estar destacados como sub menus de um menu [arbitragem] na barra de menus de topo, aqui na tasca. Acho também que seria importante que alguém fizessem um levantamento de coisas importantes que foram escritas aqui no blog sobre corrupção, mafia, crimes e ligações perigosas dos nossos rivais, para facilmente podermos aceder e usar como arma de arremesso na blogosfera contra adeptos rivais e esclarecer os sportinguistas. Este tema também podia e devia ser acessível a partir do menu superior da tasca.
18 Janeiro, 2016 at 16:45
Continua actualissimo!
Se calhar ainda mais
18 Janeiro, 2016 at 14:47
num espaço mediático que é totalmente manipulado por eles, temos de manter a iniciativa do debate.
algumas correções para evitar desperdício de balas mas é preciso continuar a liderar o discurso.
daqui em diante parece que as nossas vitórias passam a valer dois pontos e as do carnide valem 4. Não, não vai ser assim.
18 Janeiro, 2016 at 15:00
Mainada!!! 1000% de acordo! Toca a cerrar fileiras! Todos juntos somos mais fortes!!!!
18 Janeiro, 2016 at 15:01
EU SÓ QUERO QUE O SPORTING SEJA CAMPEÃO NACIONAL 2015/2016!!! VAMOS LÁ SPORTING!!!
18 Janeiro, 2016 at 15:01
Estou a rezar a todos os santinhos para que haja boicote às nossas arbitragens. Tudo menos os bois formados no Seixal.
18 Janeiro, 2016 at 15:30
Da última vez o árbitro da distrital que nos apitou o jogo fez um bom trabalho. Por mim era boicote sempre. Se for preciso pendurar faixas negras por Lisboa contem comigo.
SL
18 Janeiro, 2016 at 15:32
Beira-Mar-Sporting – 2011
Fernando Martins, o árbitro surpresa só recebeu elogios
Quando entrou pela primeira vez em campo, a equipa de arbitragem teve o tratamento habitual: uma assobiadela. Mas tudo o resto na presença do quarteto liderado por Fernando Idalécio Martins, um empregado fabril de 43 anos, foi incomum.
Por causa da recusa de João Ferreira em dirigir o encontro, no seguimento de críticas dos “leões” à arbitragem nacional e da solidariedade dos restantes árbitros de primeira e segunda categoria em relação à decisão do seu colega, poderia ter de se chegar ao limite de ter um adepto comum presente na bancada a apitar o encontro ou de ser um dos capitães de equipa a fazê-lo (Hugo ou João Pereira). Mas não foi preciso.
Nem foi necessário fazer, através da instalação sonora do Estádio Municipal de Aveiro, a pergunta mais esperada: “Há árbitros presentes?”. Tanto Sporting como Beira-Mar apresentaram equipas de arbitragem para zelar pelo cumprimento das regras.
Num primeiro momento, chegou a circular a informação de que seria aquela que viajou com o secretário-geral do Sporting, Eurico Gomes, a escolhida, mas Sérgio Cruz, árbitro de segunda categoria da Associação de Futebol de Setúbal, depois de passar uns anos em Angola, não teria a licença actualizada.
Na reunião, que começou uma hora antes do início agendado da partida, em que estiveram os dois clubes e os delegados da Liga chegou-se então a um consenso em relação à outra alternativa: Fernando Idalécio Martins, árbitro da primeira categoria distrital B da AF Aveiro, juntamente com os assistentes Fábio Silva e Nuno Simões e o 4.º árbitro Nuno Soares. De resto, houve vários árbitros da AF Aveiro que se mostraram disponíveis para apitar o encontro.
O jogo começou com alguns minutos de atraso, primeiro, porque era necessário que os árbitros fizessem aquecimento, e depois, porque o guarda-redes Rui Rego tinha um equipamento praticamente igual aos juízes.
Fernando Martins mostrou três cartões amarelos, todos a jogadores do Beira-Mar, e mereceu elogios de Domingos Paciência: “O árbitro teve a coragem de vir apitar. Tirando um lance em que me dá a sensação que Wolfswinkel é carregado pelas costas, esteve muito bem.”
No final, a Liga não permitiu que este árbitro, que já tinha apitado jogos da III Divisão mas que habitualmente dirige partidas do Distrital, falasse sobre a sua experiência.
18 Janeiro, 2016 at 15:01
Grande texto! Muito bom!
Para todos lerem.
18 Janeiro, 2016 at 15:02
admito que se possa corrigir o tiro e retirar as questões pessoais lá ao homem de braga com um pedido de desculpas…
mas devem manter-se as críticas ao trabalho dentro do campo.
e as notas dos árbitros continuam a ser filtradas cá pra fora. Vitor pereira, ainda existes?
18 Janeiro, 2016 at 15:08
última hora, comunicado do Sporting
“Exmos. Senhores do CA;
O Sporting Clube de Portugal vem por este meio pedir desculpas públicas ao CA, por ter sido vitima de uma má arbitragem no último jogo em Alvalade.
Pedimos desculpa por o árbitro Luis Ferreira ter assinalado incorretamente penalty contra o Sporting Clube de Portugal, expulsando injustamente o nosso jogador e obrigando a equipa a jogar com 10 durante 70 minutos.
Pedimos igualmente desculpa pelo facto do guarda-redes Rui Patricio ter jogado legalmente a bola com o seu pé, não tocando sequer no seu adversário.
Pedimos desculpa por o jogador do tondela ter tropeçado na relva e ter simulado pênalti na sua queda, festejando com o punho fechado a conquista do penalty, esquecendo-se imediatamente das dores que o afligiam.
Pedimos imensa desculpa pelo incomodo causado ns últimos 30 anos, em que o Clube tem sido sistematicamente prejudicado pela arbitragem.
E por último, pedimos desculpa por ter revelado ao país que os árbitros, delegados e observadores da Liga foram presenteados nos últimos anos com milhares de jantares oferecidos por um clube.”
Sporting Clube de Portugal
18 Janeiro, 2016 at 15:18
Faltou o:
Pedimos desculpa aos homossexuais por os ter associado a esta nojeira, por mais que eu me tenha mijado a rir quando li aquilo….
Hehehe!
18 Janeiro, 2016 at 15:29
Dá-lheeee…
Por favor, boicotem os jogos do Sporting mais uma vez.
Venham os Andrelinos Penas que haverá decerto por aí no obscurantismo, esses sim não estragam o espectáculo.
18 Janeiro, 2016 at 15:31
À partida, no meio deste nojo todo que é as subidas de categoria, os melhores são os que ficam para trás! Serão os menos corruptos…
18 Janeiro, 2016 at 15:21
é cerrar fileiras mesmo !!!!!!!! como sempre pronta para a guerra !!!!!!!!!
18 Janeiro, 2016 at 15:23
Eles que façam boicote, como diz o Sá.
Prefiro mil vezes um árbitro amador do que um árbitro do seixal.
Se bem me lembro, no jogo de Aveiro foi uma excelente arbitragem.
E isso vai mostrar a todo o país a incompetência deles.
18 Janeiro, 2016 at 15:29
Muito bom texto.
Para cima deles, que o tempo dos sonsos no Sporting já acabou.
18 Janeiro, 2016 at 15:31
Perfeito, este texto.
Para cima deles todos. Sem medos!
SL.
18 Janeiro, 2016 at 15:32
Esqueçam o “boicote”….pois isso não vai acontecer!!
Isso era o melhor que nos podia acontecer porque as consequencias seriam:
—-> Mediatismo…. e impacto lá fora do que se passa na Arbitragem nacional…
—> o carnide perdia o melhor ponta de lança para nos enfrentar…. pois os arbitros dos nosso jogos passariam a ser Isentos
18 Janeiro, 2016 at 15:35
Preparem-se para BdC ser suspenso mais de 2 meses….
18 Janeiro, 2016 at 15:37
E ainda nos tiram o Slimani uns jogos. Não se admirem!
18 Janeiro, 2016 at 15:44
Eu diria o seguinte :
BdC – Suspensão entre 2 a 6 meses
Slimani – Suspenso 3 a 5 jogos com o castigo a sair a tempo e horas do jogo do benfica-porto para não haver possibilidade de aumentarmos a distancia.
Arbitros – Boicote aos jogos do Sporting em Alvalade…Com as virgens ofendidas a exigir respeito e bla bla bla…
Tudo cronometrado a tempo e horas para o devido efeito – tirar o Sporting da luta pelo titulo antes do jogo com o benfica em Alvalade
18 Janeiro, 2016 at 15:48
É preciso precaver a situação do castigo de Slimani o mais depressa possivel.. Se realmente existe interesse no Bonatini está na altura de avançar… O problema é nao haver dinheiro para tudo…Mas esta lá o garoto portanto tudo tranquilo!
18 Janeiro, 2016 at 15:51
O Slimani vai ser castigado quando apanhar o jogo dos lampiões ou quando os lampiões escorregarem e precisarem de recuperar….temos tempo…
18 Janeiro, 2016 at 16:11
Epá, a falta de vergonha é muita, mas já mudaram os regulamentos?
É que pelos regulamentos o Sli NÃO PODE ser castigado.
( ou estou equivocada? )
18 Janeiro, 2016 at 16:14
Pode ser castigado, infelizmente, uma vez que está tudo no Conselho de Disciplina.
Insua, por exemplo, não foi expulso depois de cuspir num jogador qualquer e depois levou dois jogos. Não sei se te lembras dessa situação.
18 Janeiro, 2016 at 16:23
Maria : Acho que só pode ser castigado recorrendo a imagens de vídeo se for num jogo da Taça da Liga ou da Liga NOS. Jogos organizados pela FPF ( Taça de Portugal ) não pode.
Não é?
18 Janeiro, 2016 at 16:49
Acho que sim.
Não sei se é no misterdocafe.blogspot.pt ou no tuvaisvencer que está um post sobre isso
18 Janeiro, 2016 at 16:56
Eu acho que é como dizes.
Havia um post no tuvaisvencer ou no Sportingcomfiltro sobre isso.
18 Janeiro, 2016 at 17:01
De qq maneira, se há coisa que eles não têm é vergonha na cara. Devem tentar arranjar aí qq coisa sem dolo….
18 Janeiro, 2016 at 17:30
Eu tenho medo é da falta de vergonha na cara deles….
18 Janeiro, 2016 at 15:41
Sinceramente esta conferência de imprensa era a melhor coisa que nos podia acontecer.
Enquanto os jornaleiros vão estar a analisar as queixas dos meninos o JJ lá vai trabalhando descansado com os jogadores e utilizando isto para os motivar mais. O presidente sabe bem que vai ser castigado e vai dar o corpo às balas, a diferença desta época para as outras é que enquanto o BC vai estar a tratar das feridas (tempo de castigo) surgirá o general Octávio ainda com mais força!
18 Janeiro, 2016 at 15:51
Agora no sítio certo
TenhamOrgulho
18 Janeiro, 2016 at 14:06
Responder
Só para acrescentar que em Portugal não há de facto imprensa desportiva livre, ou liberdade da mesma, não enquanto todos lerem a mesma cartilha, mentirem sobre as mesmas coisas, encobrirem os mesmos crimes e branquearem os mesmos compadrios e actos de corrupção.
Tenho a certeza que os mais velhos aqui que viveram durante o tempo da censura fascista, estão a ter uma sensação de “deja vu” e já há muito lhe reconheceram o cheiro e as manhas.
Estes métodos utilizados pela máquina de propaganda LAMPIONICA vão beber os seus ensinamentos aos nazis e aos revisionistas soviéticos e São a antítese de um país de direito em que as liberdades constitucionais deveriam estar salvaguardadas.
Pela minha parte continuo a ter o meu excel aonde vou registrando os nomes de TODOS os responsáveis por isto porque quando chegar à altura de pagar a factura (e chega sempre) ca estarei eu para os lembrar e nos lembrar quem é que são os sabujos, os mentores e os seguidores….
Só para terminar, estes ataques embora mais visíveis no campo do futebol de 11, não se ficam por aqui, o que se tenta hoje em dia em Portugal através destes apaniguados nojentos da CS que quando isto virar vão assobiar para o ar e fingirem “que no pasa nadie” o que se tenta é o EXTERMÍNIO de um clube, o nosso, e o ASSASSÍNIO da imagem do seu presidente, basta ver o que se passa no futsal, hóquei, futebol de formacao, etc etc etc, mas não fica por aqui o que é atacado todos os dias, vilipendiado e rebaixado é o conceito “ser sporting” seja em que qualidade for, qualquer jogador em Portugal sabe que se der um porradão num jogador do Sporting tem grandes hipóteses de se safar, mas se assoprar na direção de um gajo do carnide está feito, qualquer jogador do sporting sabe perfeitamente que é atacado e rebaixado, desconsiderado e humilhado enquanto pertencer aos quadros do nosso clube, umas vezes as claras (CS) outra vez encapotadamente, através das convocatórias para as seleções do Jorge Mendes, aonde há sempre melhor, a não ser que saiam do nosso clube….Último caso Cedric, o Cedric num mês é meio passou de “mais um lateralizeco” para o melhor lateral da premier ligue, podíamos tb falar do figo, CR7, Suíno Sabrosa, Quaresma, a desculpa é sempre a mesma “o Sporting não lhes dá condições para crescerem…” A verdade é sempre igual foram roubados, humilhados, desprezados e desprotegidos ( de entradas assassinas) enquanto cá estiveram por um sistema que era azul, passou a roxo e agora é claramente vermelho…
É contra isto que cada SPORTINGUISTA deve lutar, se o Sporting faz parte de vós, como faz parte de mim e sendo isto um ataque institucional assassino e direcionado ao nosso clube isto deixa de ser uma questão de opinião ou desportiva ou distante ate, passa a ser uma questão PESSOAL e de AUTO-DEFESA…
SL
18 Janeiro, 2016 at 16:09
Que grande texto, e não é só em extensão.
Está ai tudo.
Temos de estar mais unidos que nunca!
Chega a ser cómica a diferença de tratamento, no caso do despedimento de Lopetegui acredito que, a maioria das pessoas, nem saibam sequer que não existiu acordo e foi unilateral.
SL
18 Janeiro, 2016 at 16:31
Como alguém já escreveu por aí: importante e obrigatória a presença de uma equipa de reportagem da SCP TV na conferência de imprensa da APAF. Importante que tenha algumas questões pertinentes para levantar.
Outra coisa: aquando do lançamento do árbitro para uma determinada partida do SCP, em vez de se limitarem a dizer o nome do árbitro, a idade e a sua associação, mais vale logo fazer um resumo do seu historial em jogos contra o SCP.
A SCP TV está muito aquém daquilo que podia fazer em matéria de Fight and Resist!
É inadmissível que façam o programa Especial Jornada sem recorrer a meios visuais para reforçar opiniões!
Urge dar um novo rumo à SCP TV!
18 Janeiro, 2016 at 16:35
Excelente texto. Mas creio que isto não vai lá com falinhas mansas.
18 Janeiro, 2016 at 18:17
Cherba,
A guerra que nos movem as (mesmas) pessoas que estão há anos a fazer um “belo” trabalho no benfica, não tem a ver com clubite. Eles precisam ganhar e continuar no poder, que tomaram quando a outra estrutura tomou o futebol. Esse é o ponto. Eles são fracos e vão deixar rasto no clube deles – ou de rastos. mas, décadas de descaracterização do Sporting levou a que os nossos adeptos ficassem “conformados”. Por muita campanha que façam na comunicação social, por muito que nomeiem ferreiras e afins, só nos fazem o mal que deixarmos que façam. Assim mesmo. Basta comparar a diferença de atitude entre o fundamentalismo irredutível dos lampiões quando se fala do benfica, com o esforço ecuménico de grande parte dos Sportinguistas quando o alvo é o Sporting.
Lampião: o benfica foi roubado, somos os maiores e melhores, é um escândalo, vamos parar o país.
Sportinguista: o Sporting foi roubado, mas (e começa o rol de justificações pelas quais tambhém merecemos o nosso destino).
É muito difícil emancipar um povo que não quer ser emancipado. Temos o que merecemos. Se queremos mais e se achamos que merecemos mais, então que também façamos por isso. Conforme se faz aqui na Tasca.
PQP mais o síndrome de Estocolmo. O ladrão não me roubou a casa porque o meu alarme era mau, e, no fundo, a culpa é minha porque preferi viver numa casa a viver num apartamento. O ladrão roubou-me a casa porque é ladrão, a casa é minha e eu tenho direito a não ser roubado. Ainda há muitos Sportinguistas que não meteram isto na cabeça. E esse é o nosso pior inimigo. A merda do síndrome de Estocolmo.
SL
18 Janeiro, 2016 at 18:22
Está aí tudo explicado…
Como podemos ver “à caminho livre” para a corrupção…mas com isso poucos de importam…
O Sporting “é que é o grande problema”…
Devmos unirmo-nos todos cada vez mais…!
É nestes momentos que o Sporting “mais precisa” de nós…!!
SL
19 Janeiro, 2016 at 1:03
Agora até uma candidata a presidente da República decide fazer piada com o Sporting. O pior é achar que não disse nada de mal e não se retratar.
Esse país, onde uma medíocre como esta tipa consegue ser candidata ao mais alto cargo da nação, não tem solução.