“No passado dia 5 de Outubro de 2015 o Presidente Luís Filipe Vieira foi convidado do programa Prolongamento da TVI 24 o qual abordou vários temas.
Um dos temas falados foi da mudança de paradigma do futebol benfiquista e aposta na formação da melhor Academia de Futebol Nacional. Não se esquivou às perguntas e corajosamente como apenas um Grande Presidente faz, deu o peito às balas a quem o acusou, injustamente, de ter deixado Jorge Jesus fugir para um rival do outro lado da segunda circular.
“-O líder dos ‘encarnados’ garantiu que, “Jesus nunca manifestou vontade de renovar” com o Benfica, e acreditava “que seis anos fariam a diferença” na escolha do agora técnico leonino.” «Jorge Jesus seguiu o seu caminho e fez a opção que entendeu fazer. Acho que é um capítulo que devemos fechar. O tempo vai ser o melhor juiz do que se passou. Fomos à procura de um treinador depois de sabermos pela comunicação social da opção de Jorge Jesus. Só tive a confirmação já de madrugada e por sms», refere o presidente dos encarnados. Ficou aqui provado aos olhos de todos que Jorge Jesus não teve um comportamento digno para com o seu antigo clube.
(…)
O melhor estava para vir já perto do final do programa. Luis Filipe Vieira tira de uma saca plástica do Benfica, uma caixa com uma imagem do melhor marcador de sempre do clube rival da capital no século passado. Abre a caixa e mostra a todos o seu conteudo dizendo: “- Recebi isto de forma anónima e aqui dentro temos uma camisole vintage do Sporting do tempo da velha senhora e pediu ao jornalista para ler uma espécie de postal que vinha dentro. “-Convite Válido para 4 Pessoas, Museu José Alvalade, Museu da Cerveja – Terreiro do Lumiar. Necessário efectuar reserva.
Prosseguiu “-Esta prenda, com jantares e uma camisola e entradas no museu, é entregue aos quatro árbitros do jogo, delegados e observadores. Os conjuntos eram oferecidos em cada jogo, em Alvalade ou em Alcochete, aos 4 árbitros, dois observadores e um delegado, perfazendo um total de 1120 refeições por época, num valor médio estimado de 500€/voucher, para um total de mais de um quarto de milhão de euros por temporada.
Isto foi o que me disseram. Se não for verdade o Sporting que desminta em comunicado oficial daqueles que gostam tanto de fazer. Se isto é certo ou errado não sei, as pessoas competentes que se pronunciem.” Eduardo Barroso disse: “Não admito que fale assim de Peyroteo o melhor marcador de todos os tempos do campeonato Nacional (…) O senhor é um caso de psiquiatria.”
O programa acabou minutos depois.
21 Janeiro, 2016 at 1:31
Entrevista tranquila e esclarecida do Presidente, gostei!
21 Janeiro, 2016 at 2:11
«É uma pena. Tiremos o chapéu, sem hesitação, tiremos porque é da mais elementar justiça a Bruno de Carvalho.
O passivo do Sporting baixou e as contas estão controladas; o Sporting foi devolvido aos sócios e acabou uma certa oligarquia que durante longo tempo controlou o clube; o Sporting voltou a ter ambição e a querer ganhar, deixando de ser aquele clube tristonho que já só era grande quase por razões históricas. Entre muitas outras conquistas.
As organizações são as pessoas e eu não tenho qualquer dúvida que as qualidades de liderança e de mobilização de equipas de Bruno de Carvalho foram a chave desta metamorfose. O Sporting transformou-se, ganhou um novo fôlego no futebol com a chegada de Jorge Jesus, um golpe de mestre do presidente, e estou entre aqueles que aceita que o clube precisava de uma atitude mais musculada nas várias instâncias do futebol em Portugal, incluindo com a comunicação social, para se dar ao respeito. A vida é assim. Paralelamente Bruno de Carvalho sempre percorreu – tinha de ser, dirão – um caminho estreito de provocação, de lançar a tensão em permanência, de agitar excessivamente as águas. Não foi o primeiro e não será o último.
O problema esteve sempre na medida. Muitas vezes no tom. Há imensos episódios lamentáveis reveladores de uma personalidade não sei se bipolar, se narcisista ao extremo, se apenas tão cheia de si que ainda não percebeu que isto pode acabar mal. Muito mal mesmo.
Na última sexta-feira foram ultrapassados todos os limites. Eu estou entre o reduzido número dos que acham que Rui Patrício não fez penálti, mas o presidente do Sporting perdeu a cabeça, perdeu o juízo e perdeu toda a razão. O Sporting, aliás, mesmo com dez, deu a volta ao resultado e deveria ter ganho ao último classificado.
Pior: o que Bruno de Carvalho foi dizer a seguir para a assembleia geral do clube revela de facto um homem desequilibrado e cheio de si. Uma atitude de baixíssimo nível. O homem não saberá que o ridículo mata?! Deve ser exemplarmente punido e não se venha queixar a seguir.
Finalmente BdC tem de interiorizar que, achando que está a defender o Sporting, está de facto a prejudicar o clube. Jorge Jesus já percebeu. Essa questão não é um detalhe…»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)
Isto é um jornalista isento, apesar de sportinguista.
Transcrevo isto porque acho um texto justo e que descreve a realidade resumidamente.
Este presidente tem sido enorme, mas pode e deve aprender com os erros.
SL
21 Janeiro, 2016 at 2:32
Nuno Santos não é isento e tenho sérias dúvidas que seja Sportinguista.
E este texto é um ataque velado ao presidente:
21 Janeiro, 2016 at 2:36
Escrevia eu que nenhum Sportinguista que se preze escreve isto:
[…]revela de facto um homem desequilibrado e cheio de si. Uma atitude de baixíssimo nível. O homem não saberá que o ridículo mata?! Deve ser exemplarmente punido e não se venha queixar a seguir.[…]
21 Janeiro, 2016 at 3:52
1 – Sou do tempo Cacifo.
2 – De um modo geral, todos nós temos qualidades e defeitos, BdC não é excepção.
3 – Se não vês problema nenhum na actuação do presidente tens direito á tua opinião, assim como eu á minha.
4 – Nuno Santos é sportinguista sim, mas deduzo que se vê como jornalista antes disso, por isso esforçou-se por ser justo, objetivo e imparcial. Acho que o conseguiu. Aliás, é um dos gajos na Com.Social que mais tem elogiado o trabalho do BdC ao longo destes quase 3 anos.
5 – Gostava que alguém que o presidente oiça com atenção lhe diga algumas verdades que o artigo retrata. Era péssimo finalmente ter um presidente competente e que parece gostar
tanto do clube como muitos de nós a perder-se em merdas desnecessárias e que não beneficiam nem o SCP nem ninguém.
21 Janeiro, 2016 at 20:14
é muito bonito virem com essas conversa do politicamente correto.
mas algum dia as nossas arbitragens o são?!
Andas a ser gamadao a torto e a direito…. e não tens o direito à revolta???
Tens! e eu gosto quando as pessoas se revoltam, quando se sentem também elas agredidas!!!
21 Janeiro, 2016 at 2:39
Pá, depois dos boatos sobre a reunião entre o Luís Filipe Vieira e os c´Roquettes numa marisqueira da margem sul, na segunda-feira seguinte a Morsa Guerra vinha com trabalho de casa preparado, a defender os C´roquettes como responsáveis pela formação do Sporting, responsabilizando-os por Ronaldo e outros terem entrado no Sporting, e que por causa disso era indigno o Bruno de Carvalho processá-los. Cá para mim, há mesmo aliança entre a Porta 18 e a Croquetalhada.
https://www.facebook.com/1648421938753343/photos/a.1648429895419214.1073741827.1648421938753343/1649156642013206/?type=3&theater
21 Janeiro, 2016 at 6:22
Onde é que tens andado, pá?
21 Janeiro, 2016 at 9:30
A desfrutar uma época e um futebol leonino do caraças.
21 Janeiro, 2016 at 9:41
E pronto, quanto ao resto, sei que a aliança entre duquettes e vieiras já é sobejamente conhecida de todos, o que me chama a atenção são as vagas que preparam. O Morsa tinha aquele discurso ridículo escrito nos seus quinhentos papéis e ocupou boa parte do programa a ler nomes de ex-presidentes do Sporting e as idades e anos em que craques da nossa formação entraram para a formação, num habitual argumento nonsense e estúpido, mesmo à Morsa. Ainda assim, demonstrou profissionalismo e preparação. Nada é por acaso e a Morsa não defende ninguém de borla.
21 Janeiro, 2016 at 8:19
Pato a caminho do Sporting!!!! Mas esses gajos não temos a noção da realidade, pois não?!?
21 Janeiro, 2016 at 8:44
Aparece o Clides e de seguida o D’aço…
…faz-me lembrar aquela cena dos filmes americanos: «good cop, bad cop»
Jeckill & Hyde
21 Janeiro, 2016 at 20:16
bucha & estica :))
21 Janeiro, 2016 at 8:54
Relativamente à entrevista de ontem, só tenho a dizer que a classe jornalística deste país é uma treta. Uma grande treta.
Alguma vez se fosse eu a entrevistar o nosso Presidente, limitava-me a perguntar sobre a fixação pelo carnide e outros “fait divers”?
Aproveitava a oportunidade e sacava uma belas questões sobre os vouchers, sobre as influências exteriores às arbitragens, as ingerências dos fundos na gestão nos clubes… Tantas, mas tantas questões!!
Vi a entrevista e achei uma bela b*****!!
Acho confrangedor que o nosso Presidente se sujeite a estas entrevistas, não por aquilo que responde, mas antes pela pobreza franciscana de quem pergunta! Não dá pica! Não dá pica para quem vê e então para quem responde….
Perdem sucessivas oportunidades para mostrar ao tuginha o que realmente se passa nesta realidade de quinta dimensão que é o futebol português.
Podem dizer que se trata de linha editorial. Mesmo assim, se temos orgulho, consciência e espinha dorsal é mandar a linha editorial à fava e fazer verdadeiro jornalismo de investigação.
Cada vez desiludo-me mais com estes jornalistas de faz de conta.
Não haverá ninguém com “eles” no sítio e faça as perguntas que devem ser feitas?
Cada vez convenço-me mais que o português é reflexo daquilo que o jornalista escreve.
SL
21 Janeiro, 2016 at 20:17
isso era uma entrevista no canal Sporting!!!
não querias mais nada??! :))
21 Janeiro, 2016 at 9:20
Porque é que o Sporting está obcecado com o Beifica e o Beifica não está obcecado com o Sporting? E o Porto não está obcecado com o Sporting e com o Beifica? Porque é que os jornalistas adoptam sempre o ponto de vista do Beifica? Quem usou essa expressão foi um capacho do Beifica, e um jornalista que se preze vai pegar na deixa para questionar o presidente do Sporting? O jornalista tem “desconto” porque claramente não liga nenhuma ao futebol, mas quem lhe preparou a entrevista devia saber que um entrevistador não serve para legimitimar o que as agências de comunicação deitam para fora. Isso é descer muito baixo!
Um Sporting ao ataque, agressivo, que quer bater o seu rival para ser ele o campeão, está tão “obcecado” como os outros que já ganharam títulos!
21 Janeiro, 2016 at 11:45
Aquilo que os jornalistas pensam é fruto do número de neurónios que os próprios pais lhes dispensaram bem como da carga genética que fez da América a “açorda da baixa Europa” (se o dizia, Fernando Pessoa, lá teria as suas razões).
Que o Futebol Mundial, Europeu e Português é um mundo de corrupção e de mentira ninguém tem dúvidas tal como, também ninguém tem dúvidas que Bruno de Carvalho está cheio de razão. A onda branca do Super Ajax com lixívia já começou a fazer a limpeza e mais mês menos ano há-de aqui chegar, tão certo como uma onda gigante da Nazaré empurrada pelo vento. Nesse dia, vai ser toda a corja de jornalistas a virar a proa para outro lado a ver se não são corridos dos jornais e televisão quando o tsunami também se abater sobre eles.
O Pinto da Bosta está acabado e o Vieira vai cair, não tarda muito. O processo de queda do Vieira vai começar por acções de dívida seguidas de acusação de fraude fiscal e acaba em processo crime por narco-tráfico. A sucessão de eventos vai ser rápida. O primeiro indicador é a publicação das cinquenta sombras do BES. Ao movimento de limpeza do futebol Mundial nem o António Costa terá força para impedir a vassoura de cá chegar isto, se ainda for primeiro Ministro daqui a seis meses. O Jerónimo de Sousa já deu o primeiro apito e os combóios, “só apitam três vezes”, como é sabido.
Bruno de Carvalho por sua vez, há-de ver-se a surfar a onda gigante, qual McNamara.
21 Janeiro, 2016 at 11:59
Quanto ao pedido da FPF ao Sporting para que forneça gravações de video e audio da Assembleia Geral, o Sporting Clube de Portugal pode mandá-los apanhar nas portentosas peidolas.
Em primeiro lugar por se tratar de refistos de natureza privada de uma pessoa jurídica autónoma da SAD que, nada tem a ver com o futebol profissional.
Depois, porque se quiserem pedir algum documento interno que o peçam à SAD e a SAD mandá-los-á justamente, apanhar onde apanham as galinhas porque daquilo que se passa nas suas AGs, não tem de dar contas a ninguém, nem à CMVM a quem apenas tem de comunicar decisões, com impacto Financeiro na vida da sociedade e outras tecnicalidades previstas na Lei.
Se a FPF querer acusar Bruno de Carvalho com base em algo dito EM SUA CASA, NO SEIO DA SUA FAMÍLIA é a mesma coisa que alguém me querer acusar de difamação se me passar pela cabeça dizer, em minha casa, perante a minha Mulher e os meus Filhos que, o senhor Árbitro do Sporting Tondela é paneleiro.
Se persistirem, podem chamar-me a depôr como testemunha pois, não ouvi o Presidente Bruno de Carvalho referir-se ao panilas dessa maneira nem AG, nem em qualquer outro lugar. Além de mim, nenhum outro sócio do Sporting o terá ouvido dizer isso a não ser o travesti Rui Barreiros que, nem sequer lá estava.
Se bruno de Carvalho desse ao gajo um chuto no cú teria feito na cara de baixo do rapazinho aquilo que eu gostaria de lhe fazer À cara de cima. Bruno Susano, fizeste muita falta no fim de semana em Alvalade.