A pressão era máxima e não havia forma de disfarçá-lo: a visita ao Estoril, reduto onde o Sporting tem regularmente deixado pontos nas últimas épocas, colocava à prova uma equipa sem margem para errar e a quem a derrota no dérbi havia dado um rude golpe na alma.
E foi consciente da importância do jogo que os Leões se atiraram aos canários desde o primeiro minuto. Pressão alta, total ausência de espaço para o adversário e Slimani a inventar um golo de levantar qualquer estádio. À entrada da área, o argelino domina, vê Ruiz solto na esquerda, mas opta por tirar um defesa da frente e disparar uma bomba colocadíssima. Explosão de alegria num estádio pintado de verde e branco, onde os adeptos leoninos deixaram claro que, no que depender deles, este campeonato está longe de estar terminado.
O Estoril mal passava do meio-campo, o Sporting tinha total domínio da partida e só falhava no transformar em jogadas de golo a posse de bola que era cada vez maior (mesmo com a vontade do bem conhecido Mota em equilibrar a balança, numa sucessão vergonhosa de faltas a favor do Estoril). Ainda assim, Teo teve oportunidade de fazer o segundo e Ruiz voltou a deixar os adeptos leoninos de mãos na cabeça, falhando o remate após uma “assistência de coice” inventada por Slimani. E seria esta dupla, em papéis invertidos, que fabricaria o segundo golo, mesmo em cima do intervalo. Teo foge bem à esquerda, Ruiz troca a habitual diagonal por uma arrancada rumo à linha final. O cruzamento nem sai bom, mas Slimani aproveita a ausência de sincronia entre o redes e o lateral esquerdo para subir a primeiro andar e ampliar a vantagem.
Resultado justo ao intervalo, num jogo que ficaria decidido assim que surgisse o terceiro. Teo teve a oportunidade de fazê-lo, mas chegou tarde ao desvio. Na resposta, o Estoril consegue libertar-se pela primeira vez e Mendy surge isolado na cara de Patrício, com o número um de Alvalade a ser enorme na saída aos pés do avançado. O Sporting continuava a dominar, mas já sem a pressão do primeiro tempo, o que permitia à equipa da linha subir um pouco mais. Ganhava espaço o ataque leonino, mas os lançamentos acabavam invariavelmente por ficar curtos ou por serem demasiado longos. Jesus troca Teo por Bruno César e a equipa desliga-se. Em falência física, Aquilani já não era o fiel escudeiro de William e Ruiz não parecia capaz de preocupar os médios defensivos adversários como havia feito o colombiano.
Ainda assim, à passagem do minuto 70, João Mário tem nos pés a oportunidade de matar o jogo: recepção fantástica, domínio de craque, falhanço inacreditável na cara do redes ao tentar colocar a cereja de trivela no topo do bolo. Do lado contrário, primeira grande desatenção defensiva do Sporting e… golo do Estoril. Faltavam cerca de 15 minutos e o jogo voltava a ficar em aberto. Não porque o Estoril se mostrasse capaz de criar jogadas de golo, mas porque a concentração leonina já não era a mesma e porque os jogadores mostravam ser humanos e sentir o peso dos três pontos em disputa.
No último segundo, Patrício seguraria a vitória depois de uma bola perdida e mal resolvida na área, dando novamente a liderança do campeonato a um Sporting que justificou plenamente os três pontos, mas que correu o risco de voltar a perdê-los em função do desacerto ofensivo. Valeu o suspeito do costume, Slimani, o mesmo que não deverá tardar a ser castigado (a não ser que estejam à espera das idas ao dragão e à pedreira), num cenário que leva, obrigatoriamente, os adeptos leoninos a perguntarem «e quando tu não estiveres, Slimani?»
13 Março, 2016 at 11:00
OFF:
Paulo Oliveira, Tobias, A. Martins e Matheus Pereira titulares na B!
13 Março, 2016 at 11:04
Golo!
Ponde de cabeça, 1-0!
13 Março, 2016 at 11:05
Ponde. 1-0.
Vamos ajudar o benfica B. 🙂
13 Março, 2016 at 11:17
Quando o Sulimani não estiver, vai tudo para a apanha do mexilhão ( sorry M. )
13 Março, 2016 at 11:19
Conheço umas empresas de aquacultura que agradeceriam essa ajuda na apanha do mexilhão
13 Março, 2016 at 11:26
Mexilhões e pepinos do mar, de porte médio e lavadinhos…… uma verdadeira simbiose de textura e sabor!
13 Março, 2016 at 11:31
Pepinos do mar também estamos a trabalhar neles 😀
13 Março, 2016 at 11:22
Quando o Slimani não jogar… eu vou lá estar…
Quando o Slimani não jogar eu vou lá estar, p’ra te apoiar!
Allez allez allez, oh, allez allez allez, oh, allez allez allez, oh, allez allez allez, oh, Sporting allez!!!
13 Março, 2016 at 11:24
☺
13 Março, 2016 at 11:28
Sempre foste bom a distribuir fruta, agora a PL… 🙂
Mas aquela dobradinha, tb tem o teu nome.
Podence! 2-0.
13 Março, 2016 at 11:22
André Martins e Matheus muito bem na B até ao momento.
13 Março, 2016 at 11:23
Há um líbio com pilhas alcalinas no Santa Clara. ..
13 Março, 2016 at 11:27
Acabou de aterrar de Benghazi…
13 Março, 2016 at 11:27
Mama baldé tanto se adapta a defesa direito como a Ponta de lança …. ☺
13 Março, 2016 at 11:27
Bom dia para a Familia da Tasca…
Meus amigos vamos lá a saborear os 3 pontos…!
Perguntam vocês…:
E uando o Slimani não estiver…??
Ahhh não sabem…?
Quando o Sli não estivr…estará outro…!!
Ahh…mas não é a mesma coisa…!
Ai não…?
Então se vocês são adivinhos…digam-me lá os nºs do euromilhões…!
Vamos ter clma malta…
Vamos acreditar…!!
Abr e SL
13 Março, 2016 at 11:28
Golaço
13 Março, 2016 at 11:29
Que chapelada.
13 Março, 2016 at 11:29
2-0….golaço de Dani Podence!
13 Março, 2016 at 11:29
Golaço de Podence !!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 – 0
13 Março, 2016 at 11:31
Devagar devagarinho Mama Baldé, assim não !!
13 Março, 2016 at 11:34
manhã tranquila nos Bs…
convém que não se deixem dormir.
13 Março, 2016 at 11:34
Se deixar os individualismos e denotar menos ansiedade, por vezes, é dos jogadores da formação com mais futuro.
SL
13 Março, 2016 at 11:36
Os b não tem patrocínio. Ia jurar que já tinha visto patrocínio.
13 Março, 2016 at 11:36
Excelente descrição do que se passou ontem. Faltou só referir dois magníficos passes a rasgar do William – um para o Slimani e outro para o João Mário, o tal que mataria o jogo. De resto, que grande exibição, a provar que continua em rota ascendente.
Assim aconteça com o resto da equipa para que não seja apenas Slimani. Cada vez mais acho que temos de nos interrogar sobre as razões para tal desperdício na cara do golo. O que nos falta?
1) Sorte?
2) Qualidade técnica?
3) Treino específico?
4) Confiança?
Uma combinação de tudo isto? Não sei, o que vejo é que a coisa ainda não engatou. Os próximos jogos serão determinantes para que isso aconteça (ou não) e daí – mais do que dos resultados dos lampiões – depende sermos ou não campeões, porque se começarmos a não desperdiçar, seremos sem dúvida nenhuma para ninguém, a melhor equipa da liga.
SL
13 Março, 2016 at 11:40
Que maravilha de jogo.
13 Março, 2016 at 11:43
Filho da puta do líbio
13 Março, 2016 at 11:44
No bom sentido se é que existe. .. joga muito.
13 Março, 2016 at 11:47
tenho a impressão que estes libios eram pra ter ido para o setubal… mas não ficaram.
o melhor deles faz mais 15 minutos na 2ª parte e encosta…
13 Março, 2016 at 11:46
Bom jogador. E falta de pernas do Kikas…
SL
13 Março, 2016 at 11:46
O cruzamento do Ruiz foi perfeito e o Sli nunca será castigado, Cherba.
Boa vitória e mais 3 pontinhos. Estamos em 1º e seguimos na luta 😉
SPOOOOOOOORTING!
PS: Bela exibição até agora da nossa equipa B. Que golão do Podence!
13 Março, 2016 at 12:01
Achas mesmo que não será castigado, GAG?
13 Março, 2016 at 11:52
Bom dia Tasqueiros,
Ruiz em condições normais tinha marcado 3 golos nestes 2 últimos jogos, mas acho que está tão fatigado que já não tem o discernimento necessário para as pôr lá dentro.
Tem de descansar..
Barcos devia ir ganhando mais minutos para ganhar mais entrosamento com a equipa, já vi, no pouco tempo que jogou, bons movimentos.
Tem de jogar mais…
Com tantas faltas ridículas que nos marcam, que permite ao adversário bombear bolas para a nossa área, permitindo com isso vários cantos, a probabilidade de sofrermos um golo através desse livre ou do canto que daí surja, torna-se maior.
Muito boa está esta defesa que mesmo rodando vários jogadores e várias duplas de centrais é a menos batida.
Que assim continue…
Força Sporting!!!
P.s- sei que muitos criticam Teo, e o que é certo é que não tem acrescentado nada à nossa equipa sendo que ontem completou, infelizmente, uma volta do campeonato sem marcar qualquer golo, mas vir com o nome do Montero como se fosse o salvador acho exagerado, Montero também esteve uma volta do campeonato sem marcar qualquer golo, e se nessa altura tivéssemos o Teo e o vendêssemos, íamos estar a dizer do Teo o que hoje se diz do Montero.
Saudades por saudades, pena tenho que jvp e jardel não joguem.
SL
13 Março, 2016 at 11:55
E quando não está Adrien ou William ou João Mário?Para já vão ter de estar outros capazes de os substituir. Quando não está Adrien está Aquilani, sem William está Adrien, sem João Mário Adrien e Aquilani.
Teo está a subir de forma e Jesus pode ir buscar o Ronaldo… aos Júniores.
Não será este ano mas, o “Menino Ronaldo” tem condições para dar que falar a curto prazo. É um matador sem igual no seu escalão e vai crescer porque o tenho visto melhorar, de semana para semana, em termos técnicos e tácticos.
Para o ano vai haver Barcos. Só a Academia do Sporting é insubstituível. No Santa Clara há o Líbio Abdul para ir buscar já, antes que o porco acorde e o fifica comece a lamber as beiças com avidez.
Não é para pegar de estaca na equipe A mas, poderá fazer o lugar do chuta-chuta, se calhar com enorme vantagem, depois uma pré-época com a A e de meia época na B. Pode jogar na ala e libertar Bryan para as tarefas em que melhor se revela, livre, atrás dos ponta de lança.
Neste momento, infelizmente, temos dois jogadores verdadeiramente insubstituíveis: Rui Patrício e Islam Slimani. Por isso a pergunta faz sentido a oito “finais” do final da época. Quem tem medo da falta que Slimani nos faz?
– TODOS NÓS.
13 Março, 2016 at 11:58
Para o ano há tb Spalvis.
13 Março, 2016 at 12:10
Espero que Spalvis nos convença. O Stoikovich acabou de fazer merda da grossa. Porra! Ah que alívio! Guilherme Oliveira faz uma enormíssima defesa ao penalty! A Academia não é substituível!!!
13 Março, 2016 at 19:44
Guilherme Oliveira sempre me pareceu bom redes…que aproveite a oportunidade!
13 Março, 2016 at 12:57
Não temos de ter medo!
No dia que não tivermos Slim temos Teo e Barcos e Mané e com certeza o resto da equipa vai estar mais focada no golo.
Só faz falta quem cá está!
13 Março, 2016 at 12:05
Eis o Sporting B actual 🙁
13 Março, 2016 at 12:05
Foda-se, como é possível… como se fode uma partida.
13 Março, 2016 at 12:06
Jogos controlados e depois dá nisto…
13 Março, 2016 at 12:07
Novo Rinat Dasayev.
13 Março, 2016 at 12:07
Ontem, apesar da boa exibição em grande parte do jogo, pusemo-nos a jeito para perder pontos, pois poderíamos e deveríamos ter matado o jogo. O Barcos quanto a mim já deveria ter feito um ou dois jogos pela B.
SL
13 Março, 2016 at 12:16
Nos jogos às quartas, era muito bem visto!
SL
13 Março, 2016 at 12:08
Stoikovic expulso…penalti….
Entra Guilherme Oliveira…defendeu!
2-1….com 10….
13 Março, 2016 at 12:08
lá vai o nosso Podence fazer de avançado de novo… e o Matheus tem palco para meter 2 ou 3 jogadores do santa no bolso.
13 Março, 2016 at 12:15
O Santa Claro dá pau como o Carnide mas, este árbitro não está pelos ajustes. Toma lá mais um amarelo.
13 Março, 2016 at 12:21
Não sirvam mais copos ao bêbado que está a gritar Santa Clara olé.
13 Março, 2016 at 12:21
Um jogo difícil por ser um campo onde não ganhávamos há uns anos e pelo estado anímico da equipa e dos adeptos no pós-derrota com os lampinos.
A equipa entrou muito bem, sempre apoiada por um público fantástico que fez questão de tornar a amoreira num mini-alvalade.
Provavelmente muitos de “nós” nem esperavam chegar ao intervalo a ganhar por dois golos.
Num erro defensivo o estoril marcou e naturalmente a equipa tremeu, também ajudada por um boi preto com a dualidade de critérios do costume.
Sabemos que vai ser assim até ao fim. Já largávamos esta mania de merda de estarmos a disparar sempre contra os rapazes da nossa formação ( agora é o João Mário! ). Se não é do cú é das calças, fónix!
Enquanto os adeptos do Setúbal aplaudem de pé um golo contra eles, “nós ” sentamos no banco o mesmo jogador porque falhou, mas depois “achamos” que outros têm que jogar, porque assim que marcarem, ganham confiança e ninguém os agarra.
Pensem um bocadinho antes de escreverem parvoíces.
13 Março, 2016 at 12:21
É esta mentalidade que n percebo. Gerir resultados é como 4 ou 5…n é a ganhar por 2.
Ontem viu se no que ia dando….hoje na B vamos ver o que dá.
Grande golo do podence.
13 Março, 2016 at 12:22
Sentiu-se um bocado a falta do Adrien nesses últimos minutos. A primeira parte foi das melhores a nível de controlo e imposição do meio campo: o Alberto Aquilani, ainda que não aguente 90′, é aquilo que sempre foi – um jogador brilhante. É um orgulho tê-lo cá!
Gostei muito do Ruben, sempre atento, rápido e simples!
Do Sli, claro: o segundo golo mostra aquilo que ele é! O cruzamento parece-me intencionalmente metido meio em balão para aquela zona de ninguém (já antes os GR tinha vacilado), mas 90% dos avançados nem lá iam, 8% chateavam ou faziam falta sobre o defesa, o Sli e mais uns quantos – 2% – fazem golo! Ah, e agora até já faz golaços!
O Bryan é simplesmente um dos melhor do campeonato. Dêem-lhe férias e para o ano temos 20 golos e 40 assistências. Tomara eu ter mais dois ou três como ele!
O João Mário esteve menos ‘visível’ que o normal, mas é um jogador da casa, tem selo de qualidade, será enorme!
O William foi o centro da ocupação de espaços, muito muito bem ontem! Uma mão cheia de passes brilhantes, nomeadamente um já na segunda parte em que faz uma cavalgada tipo trator e espeta uma bola redondinha para a esquerda. O de ontem sim, vale 45M.
Os Laterais, bem, é sempre díficil de falar de um jogador que é defensivo mas que nos nossos jogos tem de fazer de extremo. O Marvin é muito forte, gostei! O Ezequiel ainda tem de jogar mais, esteve demasiado tempo parado, mas gajos que fazem 100m em sprint, dos quais 50 com a bola controlada e conseguem escavacar rins dos outros laterais, merecem apoio!
Coates menos em evidência mas muito concentrado e a limpar no jogo aério!
O Teo esteve bem a criar espaços, parece que quando a bola lhe chega o jogo pára um bocado, mas isso só vai lá com confiança. Que não se repita, jamais, a cena de assobios.
O Rui, sempre o Rui, teve três oportunidades de dizer presente: agarrou duas. A primeira, então, é uma daquelas manchas à Rui, e isto chega para definir uma enorme defesa!
Depois, o Bruno, não entrou muito bem. Não conseguiu ser um médio ala como tinham sido o JM e o Bryan. Mas é impressionante a capacidade defensiva dele.
O Barcos nem deu para ver, eheheh, mas esperam-se oportunidades!
Fiquei com a ideia que se não fossemos tão perdulários teria dado para o amarelito ao Slimani. Assim, vem já com o Arouca… E que falta fará em Belém!
13 Março, 2016 at 12:25
A primeira parte do Sporting foi divinal. Grande controlo de jogo.
13 Março, 2016 at 12:36
Sim mas isso já aconteceu em Setúbal, Paços, Guimarães. ..Para além do controle esta equipa tem de concretizar.
E tem de concretizar golos fáceis.
Ontem aquele lance do Jmario tinha de ser golo. Não há outra forma. Era o 3-0, acabava o jogo ali.
13 Março, 2016 at 12:24
O Stojkovic sai ao pai.
13 Março, 2016 at 12:29
É filho do outro tonto? !
13 Março, 2016 at 12:31
Sobrinho.
13 Março, 2016 at 12:33
Filho do Vladan, ex redes do Leça
13 Março, 2016 at 12:31
Também joga de calças?
13 Março, 2016 at 12:30
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 33 – 13/03/2016
A obra cresce …
https://www.dropbox.com/s/ammy6be252plg05/33.jpg?dl=0
13 Março, 2016 at 12:42
…. e os adeptos sonham 🙂
13 Março, 2016 at 13:06
Belas fundações
13 Março, 2016 at 14:42
Eu acredito…mas nunca consigo ver…!
A Alexia “faz isto de propósito” usa uma aplicação que não é acessível ao Max…!
Mas mesmo assim…um beijinho para ela…!
SL
13 Março, 2016 at 12:41
«e quando tu não estiveres, Slimani?»
Estará outro “manel” qualquer. O problema é que o outro “manel” não marca golos como o Slimani.
13 Março, 2016 at 12:41
jogo numa fase complicada… temos de segurar este resultado.
13 Março, 2016 at 12:52
Acabou 2-1.
13 Março, 2016 at 12:52
mais 3 pontos… faltam-nos uns 10 pontos para fechar a classificação na 2ª liga.