Para lá do futebol, houve muito verde e branco a brilhar ao longo do fim-de-semana, com nota de destaque para o Atletismo, para o Futsal e para o Ciclismo.

No atletismo, o Sporting sagrou campeão nacional por equipas de corta-mato longo, no sector masculino, 19 anos depois da última conquista, obtendo, também, o acesso à Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato da próxima época. Quem também festejou a bom festejar foi a nossa equipa de juvenis de futsal, que foi à Luz disputar o jogo três da final do Campeonato Distrital Sub-17 e que não fez a coisa por menos: 4-1 na casa do rival e o título para Alvalade.

Entretanto, na estrada, o rugido da equipa de ciclismo começa a fazer-se ouvir. O espanhol David de La Fuente terminou o 8.º GP Liberty Seguros como o líder incontestável da montanha (camisola azul) e o Sporting terminou a prova em primeiro lugar na Geral de Equipas.

Menções honrosas para:
– a natação, que continua a brindar-nos com diversas medalhas (20 medalhas, seis de ouro, sete de prata e sete de bronze no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos)
– a equipa de andebol garantiu a passagem à Final Four da Taça de Portugal
– a rapaziada do hóquei em patins soube sofrer em Viana, frente ao Juventude, para ganhar 3-5 e seguir rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal