A pressão era máxima e não havia forma de disfarçá-lo: a visita ao Estoril, reduto onde o Sporting tem regularmente deixado pontos nas últimas épocas, colocava à prova uma equipa sem margem para errar e a quem a derrota no dérbi havia dado um rude golpe na alma.
E foi consciente da importância do jogo que os Leões se atiraram aos canários desde o primeiro minuto. Pressão alta, total ausência de espaço para o adversário e Slimani a inventar um golo de levantar qualquer estádio. À entrada da área, o argelino domina, vê Ruiz solto na esquerda, mas opta por tirar um defesa da frente e disparar uma bomba colocadíssima. Explosão de alegria num estádio pintado de verde e branco, onde os adeptos leoninos deixaram claro que, no que depender deles, este campeonato está longe de estar terminado.
O Estoril mal passava do meio-campo, o Sporting tinha total domínio da partida e só falhava no transformar em jogadas de golo a posse de bola que era cada vez maior (mesmo com a vontade do bem conhecido Mota em equilibrar a balança, numa sucessão vergonhosa de faltas a favor do Estoril). Ainda assim, Teo teve oportunidade de fazer o segundo e Ruiz voltou a deixar os adeptos leoninos de mãos na cabeça, falhando o remate após uma “assistência de coice” inventada por Slimani. E seria esta dupla, em papéis invertidos, que fabricaria o segundo golo, mesmo em cima do intervalo. Teo foge bem à esquerda, Ruiz troca a habitual diagonal por uma arrancada rumo à linha final. O cruzamento nem sai bom, mas Slimani aproveita a ausência de sincronia entre o redes e o lateral esquerdo para subir a primeiro andar e ampliar a vantagem.
Resultado justo ao intervalo, num jogo que ficaria decidido assim que surgisse o terceiro. Teo teve a oportunidade de fazê-lo, mas chegou tarde ao desvio. Na resposta, o Estoril consegue libertar-se pela primeira vez e Mendy surge isolado na cara de Patrício, com o número um de Alvalade a ser enorme na saída aos pés do avançado. O Sporting continuava a dominar, mas já sem a pressão do primeiro tempo, o que permitia à equipa da linha subir um pouco mais. Ganhava espaço o ataque leonino, mas os lançamentos acabavam invariavelmente por ficar curtos ou por serem demasiado longos. Jesus troca Teo por Bruno César e a equipa desliga-se. Em falência física, Aquilani já não era o fiel escudeiro de William e Ruiz não parecia capaz de preocupar os médios defensivos adversários como havia feito o colombiano.
Ainda assim, à passagem do minuto 70, João Mário tem nos pés a oportunidade de matar o jogo: recepção fantástica, domínio de craque, falhanço inacreditável na cara do redes ao tentar colocar a cereja de trivela no topo do bolo. Do lado contrário, primeira grande desatenção defensiva do Sporting e… golo do Estoril. Faltavam cerca de 15 minutos e o jogo voltava a ficar em aberto. Não porque o Estoril se mostrasse capaz de criar jogadas de golo, mas porque a concentração leonina já não era a mesma e porque os jogadores mostravam ser humanos e sentir o peso dos três pontos em disputa.
No último segundo, Patrício seguraria a vitória depois de uma bola perdida e mal resolvida na área, dando novamente a liderança do campeonato a um Sporting que justificou plenamente os três pontos, mas que correu o risco de voltar a perdê-los em função do desacerto ofensivo. Valeu o suspeito do costume, Slimani, o mesmo que não deverá tardar a ser castigado (a não ser que estejam à espera das idas ao dragão e à pedreira), num cenário que leva, obrigatoriamente, os adeptos leoninos a perguntarem «e quando tu não estiveres, Slimani?»
13 Março, 2016 at 12:21
Não sirvam mais copos ao bêbado que está a gritar Santa Clara olé.
13 Março, 2016 at 12:21
Um jogo difícil por ser um campo onde não ganhávamos há uns anos e pelo estado anímico da equipa e dos adeptos no pós-derrota com os lampinos.
A equipa entrou muito bem, sempre apoiada por um público fantástico que fez questão de tornar a amoreira num mini-alvalade.
Provavelmente muitos de “nós” nem esperavam chegar ao intervalo a ganhar por dois golos.
Num erro defensivo o estoril marcou e naturalmente a equipa tremeu, também ajudada por um boi preto com a dualidade de critérios do costume.
Sabemos que vai ser assim até ao fim. Já largávamos esta mania de merda de estarmos a disparar sempre contra os rapazes da nossa formação ( agora é o João Mário! ). Se não é do cú é das calças, fónix!
Enquanto os adeptos do Setúbal aplaudem de pé um golo contra eles, “nós ” sentamos no banco o mesmo jogador porque falhou, mas depois “achamos” que outros têm que jogar, porque assim que marcarem, ganham confiança e ninguém os agarra.
Pensem um bocadinho antes de escreverem parvoíces.
13 Março, 2016 at 12:21
É esta mentalidade que n percebo. Gerir resultados é como 4 ou 5…n é a ganhar por 2.
Ontem viu se no que ia dando….hoje na B vamos ver o que dá.
Grande golo do podence.
13 Março, 2016 at 12:22
Sentiu-se um bocado a falta do Adrien nesses últimos minutos. A primeira parte foi das melhores a nível de controlo e imposição do meio campo: o Alberto Aquilani, ainda que não aguente 90′, é aquilo que sempre foi – um jogador brilhante. É um orgulho tê-lo cá!
Gostei muito do Ruben, sempre atento, rápido e simples!
Do Sli, claro: o segundo golo mostra aquilo que ele é! O cruzamento parece-me intencionalmente metido meio em balão para aquela zona de ninguém (já antes os GR tinha vacilado), mas 90% dos avançados nem lá iam, 8% chateavam ou faziam falta sobre o defesa, o Sli e mais uns quantos – 2% – fazem golo! Ah, e agora até já faz golaços!
O Bryan é simplesmente um dos melhor do campeonato. Dêem-lhe férias e para o ano temos 20 golos e 40 assistências. Tomara eu ter mais dois ou três como ele!
O João Mário esteve menos ‘visível’ que o normal, mas é um jogador da casa, tem selo de qualidade, será enorme!
O William foi o centro da ocupação de espaços, muito muito bem ontem! Uma mão cheia de passes brilhantes, nomeadamente um já na segunda parte em que faz uma cavalgada tipo trator e espeta uma bola redondinha para a esquerda. O de ontem sim, vale 45M.
Os Laterais, bem, é sempre díficil de falar de um jogador que é defensivo mas que nos nossos jogos tem de fazer de extremo. O Marvin é muito forte, gostei! O Ezequiel ainda tem de jogar mais, esteve demasiado tempo parado, mas gajos que fazem 100m em sprint, dos quais 50 com a bola controlada e conseguem escavacar rins dos outros laterais, merecem apoio!
Coates menos em evidência mas muito concentrado e a limpar no jogo aério!
O Teo esteve bem a criar espaços, parece que quando a bola lhe chega o jogo pára um bocado, mas isso só vai lá com confiança. Que não se repita, jamais, a cena de assobios.
O Rui, sempre o Rui, teve três oportunidades de dizer presente: agarrou duas. A primeira, então, é uma daquelas manchas à Rui, e isto chega para definir uma enorme defesa!
Depois, o Bruno, não entrou muito bem. Não conseguiu ser um médio ala como tinham sido o JM e o Bryan. Mas é impressionante a capacidade defensiva dele.
O Barcos nem deu para ver, eheheh, mas esperam-se oportunidades!
Fiquei com a ideia que se não fossemos tão perdulários teria dado para o amarelito ao Slimani. Assim, vem já com o Arouca… E que falta fará em Belém!
13 Março, 2016 at 12:25
A primeira parte do Sporting foi divinal. Grande controlo de jogo.
13 Março, 2016 at 12:36
Sim mas isso já aconteceu em Setúbal, Paços, Guimarães. ..Para além do controle esta equipa tem de concretizar.
E tem de concretizar golos fáceis.
Ontem aquele lance do Jmario tinha de ser golo. Não há outra forma. Era o 3-0, acabava o jogo ali.
13 Março, 2016 at 12:24
O Stojkovic sai ao pai.
13 Março, 2016 at 12:29
É filho do outro tonto? !
13 Março, 2016 at 12:31
Sobrinho.
13 Março, 2016 at 12:33
Filho do Vladan, ex redes do Leça
13 Março, 2016 at 12:31
Também joga de calças?
13 Março, 2016 at 12:30
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 33 – 13/03/2016
A obra cresce …
https://www.dropbox.com/s/ammy6be252plg05/33.jpg?dl=0
13 Março, 2016 at 12:42
…. e os adeptos sonham 🙂
13 Março, 2016 at 13:06
Belas fundações
13 Março, 2016 at 14:42
Eu acredito…mas nunca consigo ver…!
A Alexia “faz isto de propósito” usa uma aplicação que não é acessível ao Max…!
Mas mesmo assim…um beijinho para ela…!
SL
13 Março, 2016 at 12:41
«e quando tu não estiveres, Slimani?»
Estará outro “manel” qualquer. O problema é que o outro “manel” não marca golos como o Slimani.
13 Março, 2016 at 12:41
jogo numa fase complicada… temos de segurar este resultado.
13 Março, 2016 at 12:52
Acabou 2-1.
13 Março, 2016 at 12:52
mais 3 pontos… faltam-nos uns 10 pontos para fechar a classificação na 2ª liga.
13 Março, 2016 at 12:57
Subimos ao 12. lugar com 9 pontos de avanço para asanta Clara e lampiões, os primeiros a descer.
Estamos a recuperar bem e a B tem que servir para isto mesmo, rodar quem não joga na equipa principal e mantê-los em forma.
13 Março, 2016 at 13:09
Acho que temos ali uns meninos prontos a dar uma ajuda.
13 Março, 2016 at 13:24
A resposta é obvia… BARCOS!
13 Março, 2016 at 13:34
Quanto á questão do Slimani, acho que só ganhou relevância porque cada jogo que passa todos os outros jogadores parecem regredir no momento de ataque a baliza.
Nos últimos 3 jogos tivemos falhas de Bryan Ruiz (x3), William Carvalho, João Mário…Bruno César também n veio acrescentar nada neste aspecto…Teo está longe..Mane intermitente…por isso acaba tudo num nome: Slimani.
E sem golos, sabemos como acabam os jogos…a sofrer.
Perante este cenário, estranho muito a descida de Matheus para equipa B. Ele que mostrou muita apetecia pela baliza e é um desequilibrador como n temos na equipa principal.
13 Março, 2016 at 14:02
Cada vez que ouço o Carlos Severino na Cm TV fico sempre com uma sensação de vazio.
O gajo é coninhas!!
13 Março, 2016 at 15:00
Um merdas diria eu.
Quer estar de bem com Deus e com o Diabo, sempre na beira do muro.
13 Março, 2016 at 15:18
Em quanto os Lamps defendem sempre os seus contra o bem e contra o mal… O que às vezes pode suar mal…. Mas no inverso temos sempre uns Sportinguistas com medo de se assumirem …. Parece que estão sempre a sofrer de bulling por parte dos lampeão e com medo de defender o seu presidente.
-“aí se fosse eu faria diferente”
Mas aquele gajo consegui 4/5 % dos votos e atravesse a dizer aquela merda.
Algumas vezes tenho inveja do ” um por todos e todos por um ” do nosso rival.
Tenho mesmo!!!
13 Março, 2016 at 15:28
Ai q horror sermos solidarios e coesos…
Se os rivais disserem q o ceu e azul e as nuvems brancas nos nao podemos dizer isso pq pensamos cd um de forma individual….
Na selva quando uma manada de Gnus burros a marchar juntos…nem o Leao fica sozinho perante eles!!
Vai para um lugar alto e dai ruge junto aos seus!!
13 Março, 2016 at 14:16
«e quando tu não estiveres, Slimani?»
Cherba, ao fazeres esta pergunta tocaste na ferida. Só um cego não vê que a nossa equipa na frente está dependente de um único jogador – Slimani. Se este jogador não jogar, não render ou estiver num dia não, então não temos lá na frente mais ninguém capaz de fazer a diferença no momento decisivo.
Sinceramente, já me doem os dedos de escrever isto aqui e já me começam também a doer os olhos de ler tantos outros tasqueiros com a mesma opinião: jogar com Teo tem sido invariavelmente como jogar com menos 1. Este gajo até ver, foi o maior barrete dos últimos anos e faz-me ter saudades do Postiga, que esse podia falhar muito, mas era um gajo esforçado e ao menos ainda rematava. Acho uma graça divinal a quem refere as tais movimentações de Teo. Tenho de ir no próximo jogo para a última fila da bancada B para ver se consigo visualizar essas movimentações que tantos desiquilibrios têm dado à equipa e que permitem criar tantas situações de golo.
Continuando a responder à tua pergunta Cherba: No mercado de Janeiro não foi feito nada para resolver o problema já visivel da linha atacante. Enquanto se trabalhou muito bem no setor defensivo, na linha atacante trabalhou-se muito mal. Não sendo a solução perfeita, nem Montero nem Tanaka renderiam menos que Teo. E Barcos? Contrata-se um gajo para fazer a pré-época com 6 meses de antecedência? Muitos erros foram cometidos neste mercado de inverno e agora é rezar para que Slimani faça uma excelente ponta final porque sem Slimani estamos descalços lá na frente.
13 Março, 2016 at 14:28
Ilações a tirar deste jogo com o Estoril….. O sistema (?…) continua a funcionar por aí, agora sob a rédea curta dominada pelos slb.
O mais importante?
Continuamos na luta!
Contra tudo e contra todos!…
Como contrariar e combater esta “porcaria” do velho sistema corrompido ?
– Apoiando Bruno de Carvalho e o
nosso Sporting Clube de Portugal todos os dias conforme podermos!
Estejamos onde estivermos. Nem que seja na eternidade!…
Spooooorrrtinnnggg para sempre.
Quero o meu SCP campeão!!!
Spooooorrrtinnnggg!
Spooooorrrtinnnggg!!
Spooooorrrtinnnggg!!!
Votos de um bom domingo para todos os tasqueiros e Sportinguistas em geral espalhados pelo mundo!!!
13 Março, 2016 at 14:50
Ontem não pude ver po jogo…
Mas pelo que li…fizemos uma grande 1ª parte e na 2ª parte parece que “alargámos” um pouco os “parafusos”…e sofremos um bocadito…
Mas parec ter sido inequivoca a justeza da vitória…
Hoje ao ler na folha do “rascord” algumas coisas sobre o jogo…deparei-me com esta foto “da intensidade” do jogo na 2ª parte (deduzo que do Estoril…)…
Não me parece que sejam honestas estas apreciações…que dão a impressão de ter o Sporting sido sujeito “a um massacre”…
Esquecendo por certo deliberadamente, que na 1ª parte foi a equipa do Estoril que defendeu nesta parte do terreno…
http://cdn.record.xl.pt/2016-03/img_309x179$2016_03_12_21_00_18_1075870.jpg
Um bocadinho mais de vergonha (não encontro outro termo mais a propósito)…não ficaria mal de todo ao jornal e aos seus jornalistas…
Uma tristeza…e mais triste ainda…
Não ver da parte do Sindicato dos “jornaleiros”…uma tomada de posição sobre aquilo que deveria ser a imagem do jornalismo…
Honestidade…!
SL
13 Março, 2016 at 15:35
Entretanto(s) sai mais uma oferta BOMBÁSTICA (dizem eles) pelo caceteiro Sanches Pow.
13 Março, 2016 at 16:02
Acabei de vir do café onde passei os olhos pelo pasquim rascord…..
Fiquei a saber que ontem ficaram dois (!!!) penaltis por marcar contra nós….
A pasquinada continua com todas as artimanhas a tentar destabilizar, temos que estar unidos!
Vai ser até ao fim!
Fight & Resist
Força SPORTING!!!!!
13 Março, 2016 at 16:28
Vi aqui:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/joao-querido-manha-20.html
13 Março, 2016 at 16:34
E não viram dois fora de jogo que foram marcados incorrectamente e que poderiam ter dado golo ao SCP?
13 Março, 2016 at 16:35
Nem viram a quantidade absurda de faltas que o Esiti fez….mas que mesmo assim não foram tantas como as que fez o deus das tranças na semana passada…..
13 Março, 2016 at 17:46
o caceteiro sanchez era originalmente um avançado… do estilo hidelberto que agora joga a defesa direito.
não serve nem pra cortar a relva e daqui a 2 ou 3 anos está no arrentela.
13 Março, 2016 at 18:25
Os putos (juvenis futsal) estão a ganhar 1-0 na lixeira.
É a negra.
13 Março, 2016 at 18:38
2-0.
13 Março, 2016 at 18:45
2-1 ao intervalo, a nosso favor.
13 Março, 2016 at 18:57
O Sporting já ganhou mais campeonatos sem o Slimani do que com o Slimani.
Por isso não estou a ver qual é o problema.
13 Março, 2016 at 19:57
Essa lógica… 😀 Mas estou contigo sem o Slimani ganhamos na mesma mas fica mais difícil!
13 Março, 2016 at 19:04
Nisto tudo só podemos ter um discurso // Novas tecnologias// , vamos
ver quem é que não quer, quem não tem querido e lutado por isso ultimamente é o benfica que está com o colinho, quanto aos jornais
só zelam pelos amigos. As novas tecnologias vão ajudar á verdade
desportiva o que só vai beneficiar o desporto.
13 Março, 2016 at 19:08
Bora miúdos. 3-1 na lixeira.
12 min em futsal é uma eternidade.
Queremos ser campeões distritais.
13 Março, 2016 at 19:10
4-1. Cabecinha.
13 Março, 2016 at 19:15
Onde estás a ver?
13 Março, 2016 at 19:16
Btv1.
Temos muita gente no pavilhão, ouvem-se bem.
13 Março, 2016 at 19:30
🙂
Já acabou?
13 Março, 2016 at 19:32
Já vi que sim!!!!
Ganhámos!!!!
https://www.facebook.com/Futsalsporting/photos/a.10150565684746923.376098.317297386922/10153259740841923/?type=3&theater
13 Março, 2016 at 19:31
Olhem…ainda fui a tempo de ver que ganharam 4 a 1…!!
Boa…
Parabéns “putos”…!
Spoooorting…!!
SL
13 Março, 2016 at 19:34
Ontem foi uma boa vitória, mas parece-me que o jogo confirmou duas coisas:
-que somos a equipa que melhor joga na Liga
-que somos a pior equipa em termos de eficácia
Até as equipas pequenas conseguem fazer golos em poucas oportunidades enquanto nós falhamos golos atrás de golos, muitos deles na cara do GR ou mesmo sem ele. Ninguém terá uma percentagem tão elevada de falhanços como nós. Este campeonato, se não o ganharmos, fica a dever-se às arbitragens lampiónicas mas também à nossa incrível ineficácia.
Parece-me também que há quem comece a ter alguns ódios de estimação injustificados. Ontem acho que o Teo esteve muito bem e o Scheloto, embora tenha que melhorar alguns aspectos defensivos, mostrou que tem enorme potencial para a função depois de devidamente adaptado, pois era extremo. Estranho é que JJ não dê minutos de jogo ao Barcos. Provavelmente acabará por ter que entrar em recurso e sem ritmo de jogo.
Atenção ao jogo com o Arouca. Vamos enfrentar dois autocarros e um ou dois sprinters na frente. Ah… e claro um árbitro lampião…
13 Março, 2016 at 20:09
Excelente ambiente no Coimbra da Mota…agora quero ver se esgotamos Alvalade e depois o Restelo!
Primeira parte muito boa com Slimani a regressar aos golos já na segunda parte apesar das melhores oportunidades não dominámos nem matámos o jogo.
No golo sofrido muitas culpas para Schelloto e Zegelaar. Acho que nenhum dos dois é jogador para titular no Sporting mas Marvin é o melhor que temos (acho o Jonathan superior) neste momento.
J. Mário e B. Ruiz quebraram fisicamente muito cedo e acabaram o jogo de rastos..
Novamente e passa “despercebido” grande exibição de Rui Patrício. Dizer também que foi a melhor exibição do Teo dos últimos tempos (fez um remate 😀 ) mas ainda é muito pouco. Faltou refrescar o meio campo quando Aquilani ficou sem pilhas (porque não Esgaio?)
13 Março, 2016 at 20:11
Sporting campeão nacional corta-mato masculino.
As senhoras foram vice.
13 Março, 2016 at 20:13
“Os Nacionais de corta-mato ficaram este domingo marcados por uma situação insólita e surpreendente na prova feminina. Sara Moreira, que procurava pela primeira vez a conquista do título português, acabou por desistir, devido a um engano.
A tentar conquistar o tal título inédito, a atleta do Sporting isolou-se a meio da prova e, quando parecia a caminho do troféu individual, levantou os braços à entrada para a última volta, convencida que tinha terminado.
Alertada pelos juízes que ainda faltava uma volta, Sara Moreira já não teve força anímica para continuar, desatando num choro
“
13 Março, 2016 at 20:21
há mais corridas pra ganhar… a Sara vai voltar a vencer.
13 Março, 2016 at 20:25
Claro. Não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso. Mas imagino como a Sara deve estar danada com ela própria.
Força, Sara!
13 Março, 2016 at 20:39
A mais importante nos J.O.
13 Março, 2016 at 20:17
“Slimani, o mesmo que não deverá tardar a ser castigado…”
Não acredito nisso. E seria bom que não andássemos a alimentar este cenário que claramente afetou e prejudicou o jogador. Para mim não há novela.
Sendo que forçava o 9 amarelo (se conseguir lá chegar) no jogo com o Moreirense para falhar a receção ao União da Madeira.