É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
17h00
Estádio Axa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A primavera a dar um sinal da sua graça, numa tarde onde o futebol será jogado à luz do dia e onde mais de dez mil Leões invadirão a pedreira para deixar bem claro que, mesmo perante jogo viciado, isto para nós é muito mais do que ganhar ou perder!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado do campeonato, um lugar que começa a ser consecutivamente seu, o Braga parte para este jogo sem nada a perder ou a ganhar e já com parte das atenções centradas na final da Taça que se disputará dentro de uma semana. Não se sabendo qual a equipa que Paulo Fonseca apresentará, sabe-se que deverá voltar a usar dois médios centro bem posicionados e quatro homens com mobilidade do meio-campo para a frente para tentar inverter a clara perda de gás que a equipa apresenta desde a eliminatória com o Shakhtar.

Este homem é um Mister!
Paulo Fonseca cumpriu os objectivos e segurou o primeiro lugar a seguir aos três grandes, mas aquela ideia de equipa que tentava jogar futebol de ataque foi-se perdendo na fase final da época e foi sendo trocada por um futebol muito recuado e sempre à procura dos esticões de Rafa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rafa cabia perfeitamente no plantel do Sporting e é ele o factor extra desta equipa. O avançado Stojiljković foi uma das boas surpresas do campeonato e juntamente com Hassan forma uma dupla de opções de ataque a ter em conta.

A vantagem de ter duas pernas!
Luiz Carlos e Mauro formam uma dupla de médios centro capazes de acertarem mais vezes nos adversários do que na bola. O redes Marafona devia ter sido levado pela PJ no final do jogo contra os lamps, na época passada. O norueguês Ringstad, os brasileiros Arghus e Alef e o belga D’Alberto conseguiram jogar menos em Braga do que o Farnerud em Alvalade…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, é verdade que não dependemos de nós para sermos campeões, mas dependemos de nós para fecharmos esta época com mais uma vitória que encha de orgulho a nação Sportinguista. Foi neste campo que nos impediram de seguir em frente na Taça, que seja neste campo que possamos dar uma demonstração cabal da nossa forma colectiva e individual, frente a um adversário que, como tão bem sabes, jogará sempre nas transições rápidas e que tem o seu calcanhar de aquiles no mau posicionamento entre centrais e médios defensivos, bem como na capacidade de estancar cruzamentos para a área onde os bracarenses são bastante vulneráveis. Tudo o que precisamos é sermos o Sporting que fomos ao longo de mais de 90% dos jogos esta época e, independentemente do que venha a acontecer no outro jogo, isso será motivo mais que suficiente para ouvires gritar bem alto SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal 2