Ryan Gauld e Daniel Podence completam o estrito lote de jogadores que merecerão uma oportunidade na equipa principal durante a pré-época de 2016/17, a par de Francisco Geraldes.
Trata-se, no fundo, de dois jogadores a quem Jorge Jesus conferiu especial atenção ao longo da época, mesmo sem os ter integrado no seu plantel. Afinal, foi o treinador que ordenou a adaptação de ambos a novas posições. Gauld, médio-ofensivo, um 10 que também joga como extremo, foi deslocado para a posição 8, com missões defensivas pela primeira vez na carreira; Podence, um extremo de formação, foi adaptado ao papel de segundo avanço durante a segunda metade desta temporada. Ora, é precisamente em cada uma destas posições que Jorge Jesus vai atestar a evolução de cada um dos casos, estando a permanência destes jovens na equipa principal dependente da nota final a atribuir pelo técnico.
(in Record)
23 Maio, 2016 at 13:35
A mim parece-me que o Gauld será emprestado este ano, com Adrien não terá muito espaço para jogar e contando que Wallyson quando recuperado será a 2º opção natural para a posição 8 o Gauld não irá ter espaço para jogar, e é quase criminoso manter um jogador destes na equipa B.
O Podence acho que dependerá muito das vendas/compras. Se o Teo sair acredito que possa continuar no Sporting, isto se não for feita mais nenhuma contratação para o substituir.
Falando de equipas para onde os nosso jovens podem ser emprestados, o Moreirense e o Setubal parecem-me ser os mais fortes candidatos a recebê-los, sobretudo pela experiência de sucesso que foram os empréstimos anteriores a esses clubes.
23 Maio, 2016 at 13:39
Vamos ver se o Moreirense não vai descer, devido ao caso de 2012…
23 Maio, 2016 at 13:47
Isso do Moreirense foi o que? Apostas?!
23 Maio, 2016 at 13:51
O setubal???
Esses não vão precisar de emprestimos…
Com a venda do horta e do neto do presidente, já devem um camião de “reforços” para a próxima época, ( o camião ainda “roda”, eheh)
23 Maio, 2016 at 14:03
Pensei no Setubal porque tivemos lá o João Mário e o Ruben Semedo que quando regressaram se afirmaram de imediato na primeira equipa. 😉
Mas se formos a procurar equipas que não sejam subservientes com os gajos do camião estamos lixados.
23 Maio, 2016 at 19:14
O Moreirense vai ser treinado pelo…Pepa. Tenho ideia de que é um treinador fraco.
23 Maio, 2016 at 14:23
O setubal vai ocupar as vagas de emprestados com “lixo dos lampiões”
23 Maio, 2016 at 19:08
Eu gostaria muito de ver o Teo a sair e o Mané aparecer no seu lugar como 2º avançado.
23 Maio, 2016 at 14:09
O empréstimo do Gauld talvez seja adiado porque se ele ficar três anos no clube antes dos 21 passa a contar como “homegrown” para a UEFA
23 Maio, 2016 at 14:43
Pois…há q ter isso em conta…
23 Maio, 2016 at 15:45
Hum, bem visto, não tinha pensado nisso…
23 Maio, 2016 at 14:31
Se partirmos do principio que não devemos emprestar jogadores aos clubes “afiliados” dos corruptos e lãpiónicos
De resto temos clubes europeus para emprestar jogadores…
De resto para o ano é mais garra e entrar para ganhar tudo…
SL
23 Maio, 2016 at 14:37
Bem, acabei de me tornar IMORTAL!!!!
Orgulho enorme em fazer parte desta família!!!
23 Maio, 2016 at 15:05
Parabens!
Nunca te vais arrepender…
23 Maio, 2016 at 14:55
Se emprestarmos o Gauld, perdemos o tal controlo da adaptação à nova posição que ele iniciou este ano. Não estou a ver conseguirmos emprestar um jogador com a opção de dizermos ao treinador da equipa que o recebe qual o posição em que deve jogar.
Posto isso, há duas opções. A primeira é a permanência na equipa B com “vista” para a equipa A sempre que se justifique (no próximo ano há fase de grupos da Champions + campeonato + Taça de Portugal + Taça da Liga e convém levar esta última mais a sério dentro de campo). Outra hipótese é o Gauld estar de reserva para um lugar que esteja prestes a vagar, por via de venda, na equipa principal. Lá está, o defeso vai ser tãããão chato para a CS…
23 Maio, 2016 at 15:00
Roubado ao
ÉS A NOSSA FÉ!
Os jogadores vistos por Jesus
Pedro Correia
DOMINGO, 22 MAIO 2016
Montero: «Tinha propostas muito fortes da China, a pressão era muito grande. A cabeça dele não estava cá. Todos os dias queria falar comigo…»
Rúben Semedo: «Tinha feito a pré-época comigo. Vi que estava ali um jogador com muito potencial. Antes de ser emprestado [ao V. Setúbal] disse-lhe que acreditava nele e que se estivesse a fazer um bom campeonato iríamos buscá-lo em Janeiro, como aconteceu.»
Coates: Foi um achado. É um jogador com muito valor, tem-se adaptado muito bem às ideias defensivas da equipa.»
João Pereira: «Tem uma forma muito profissional de estar no futebol. Leva a semana de trabalho sempre muito a sério.»
Bruno César: «Foi uma extraordinária aquisição. Eu sabia que ele poderia resolver vários problemas porque é um jogador tacticamente muito inteligente. Está sempre disponível, o que é muito importante.»
João Mário: «O crescimento dele também se deve ao facto de ser um jogador muito inteligente.»
Bryan Ruiz: «É um senhor em tudo, é um profissional exemplar, é um exemplo para os mais novos. Pode vir a ser um dos capitães da equipa. Tem perfil para isso.»
Barcos: «É um jogador com um sentido profissional muito grande. Chegou ao Sporting com o comboio em andamento, era difícil entrar numa das carruagens.»
Ryan Gauld: «Teve uma lesão muito complicada nesta época. Hoje está recuperado. Vai fazer a pré-época connosco, vamos dar-lhe essa oportunidade. É um miúdo com potencial»
Wallyson, Palhinha, Iuri Medeiros: «São miúdos com um talento muito grande. É um prazer trabalhar com eles.»
Matheus Pereira, Gelson Martins, Podence: «São miúdos muito criativos, tipo jogadores da rua. Acredito muito neles.»
Slimani: «Aquilo de que eu gostava é que ele não saísse.»
Adrien, William Carvalho, Rui Patrício: «Gostava que fossem intocáveis. Além da qualidade que têm, são jogadores de referência. E são exemplos para os mais novos.»
23 Maio, 2016 at 15:10
Eu parece-me que o Podence dificilmente não fica no plantel como 2º avançado…ele tem tudo! E bem trabalhado e com calma será grande e tem já o potencial desiquilibrador para crescer na primeira equipa! Isso a somar o facto de não haver mais equipas a jogar com 2º avançado parece-me que o melhor é subir!
O Geraldes está a jogar a interior esquerdo…aí parece-me que temos muitas opções e por isso é capaz de rodar! É preciso cuidado para onde emprestar…que não seja uma equipa/treinador que procure jogar com extremos rápidos mas sim extremos mais cerebrais e tecnicistas, sob pena de acontecer ao Geraldes o que aconteceu ao Chaby!
O Gauld tem muitas equipas a jogar com box-to-box mas não estou a ver nenhum treinador decente que mereça o talento dele ou sequer que saiba trabalhar com ele…por isso o caminho só pode ser integrar o plantel e ir jogando na B! Se é para não jogar (o que antevejo em quase todas as equipas) mais vale trabalhar cá com a equipa principal)!
O Gauld como 8 tem muitas equipas
23 Maio, 2016 at 15:37
Tenho saudades de ver o Sporting jogar….a serio!!!
R.Gauld – pré-epoca, sou um dos que acredita nele!
Palhinha – pré-epoca, sou um dos que acredita nele!
Wallyson espero que a lesão não atrapalhe (alguem sabe tempo previsto de recuperação?!)…pré-epoca, sou um dos que acredita nele!
Iuri Medeiros – pré-epoca, sou um dos que acredita nele!
Matheu Pereira – pré-epoca, sou um dos que acredita nele!
Geraldes, Podence….acho que ainda não…. rodar.
A.Martins? Nunca mais se falou nada….por mim não fica no plantel.
23 Maio, 2016 at 15:47
A. Martins acabou contrato este ano e acho que se optou por não renovar.
Em breve deves ter novidades sobre o clube para o qual ele escolheu jogar…
23 Maio, 2016 at 19:46
Falou-se na Sampdória, salvo erro…
23 Maio, 2016 at 19:46
Curioso para ver o que vai ser do Filipe Chaby… Espero que não se perca.
23 Maio, 2016 at 15:48
Empréstimos: Guimarães, Boavista, Estoril e eventualmente Feirense. o resto nem vale a pena pensar nisso. Quanto ao Moreirense, mesmo que não seja punido, o treinador será o Pepa.
23 Maio, 2016 at 15:49
Provavelmente emprestava os 3… Podence tem mais probabilidade de ficar mas na minha opinião depende do que se queira fazer ao Mané. Neste momento temos Teo (estará de saída?) e Ruiz.
F. Geraldes é um excelente jogador (para mim superior ao Gauld) mas precisa de jogar e com Adrien, Wallison etc o melhor é o empréstimo o que se aplica também ao escocês. Agora é preciso ter atenção aos empréstimos ( o treinador do Moreirense foi despedido por exemplo).
23 Maio, 2016 at 15:54
Gauld e Geraldes deverão ser emprestados, fará bem uma época na primeira liga (estilo Iuri/Palhinha).
Podence, apostava já. Por exemplo, fala-se no Rafa a ser disputado pelas nádegas por 15M. Rafa é bom, vai ao Euro… mas não me parece um titular de caras num porco ou carnide. Ainda não é muito consistente e parece ser melhor a entrar como um desiquilibrador.
Isto para dizer o quê? O Podence faz exactamente isto.
23 Maio, 2016 at 15:57
O Rafa é titular em qualquer uma delas (sem Gaitan…)! É melhor que o Brahimi e do que qualquer um dos que se fala para o lugar do Gaitan. O único grande onde ele não era titular era no Sporting porque não tira o lugar nem ao Ruiz nem ao J. Mário…
No entanto concordo…para gastar essa quantidade de dinheiro num Rafa preferia dar espaço ao Podence que daqui a 2 anos é melhor que ele…
23 Maio, 2016 at 16:00
Acrescenta aó o Iuri e o Podence. Ahhhh e o Matheus.
23 Maio, 2016 at 16:08
Não te esqueças do Gelson!!
23 Maio, 2016 at 18:06
Hehehehe, sem dúvida. O Rafa é inferior a todos os nomes supracitados 😀
23 Maio, 2016 at 16:13
Pois eu acho que ele devia ser até titular na seleção precisamente na posição que o JJ quer para o Podence, a segundo avançado:
O “meu” onze da seleção seria:
GK: Rui Patricio.
DD: Cedric Soares
DC: Pepe
DC: José Fonte
DE: Raphael Guerreiro
MD: William Carvalho
MC: Adrien Silva
MaD: João Mário
MaE: Nani
SA: Rafa
A: Ronaldo
Quanto a titularidade no Sporting… acho que disputaria o lugar com o Teo.
23 Maio, 2016 at 16:29
Rafa… sinceramente vejo-o como um excelente jogar no contra-ataque, mas a jogar em ataque continuado não me convence nada.
É um jogador que precisa de espaço…. espaço esse que não existe numa equipa que jogue em ataque continuado e na maioria das vezes contra autocarros…
23 Maio, 2016 at 18:07
E ontem mostrou isso. Não sei se foi pelas notícias que ao davam no boifica, mas ele ontem tentou fazer tudo sozinho. Uma coisa é ser um Maradona, um Messi, um CR7. Outra é ser-se um Rafa.
23 Maio, 2016 at 15:57
Por falar em rumores, fala-se que o Tobias pode ir para o Setúbal…
Lampionisses à parte, o Setúbal tem sido um bom “degrau” para os nosso jogadores, e não me importaria de ver o Geraldes a ser emprestado lá também. Em termos táticos, tendo esta época como exemplo, ele poderia ocupar a vaga no onze do horta.
23 Maio, 2016 at 16:05
Eu gosto muito do Vitória de Setúbal.
Setúbal é terra de Sportinguistas. Presidentes à parte, que nós também já tivemos grandes bostas, os sócios e adeptos não se têm calado e têm sempre procurado explicações por parte da direcção.
23 Maio, 2016 at 22:32
Fernando Oliveira é Sportinguista.
23 Maio, 2016 at 19:00
eu gostava muito. e ainda emprestava novamente o cisse.
agradeço o Suk e margem terem escolhido outro destino para a sua carreira de sonho. o que nós Sporting nos livramos.
Timber vos digo que com JJ iriam aprender a dar jogadores!
Agora serão emprestados a um clube amigo…
23 Maio, 2016 at 16:09
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
SPOOOOOOOOOORTING
23 Maio, 2016 at 18:22
JeSuisTomé.
(ainda agora acabámos… calma…)
23 Maio, 2016 at 18:46
Quando no fim li in Record esqueci-me do que tinha lido.
23 Maio, 2016 at 19:02
look muito bom
Vem sempre à memoria: Invenções ou realidade? porcaria de jornal
23 Maio, 2016 at 19:21
lool
23 Maio, 2016 at 20:50
+1
23 Maio, 2016 at 20:12
Nós precisamos de aliados na Liga, por mim dava tudo para promover o Sporting da Covilhã à 1ª Divisão nem que tivesse de lá colocar alguns jogadores e até um treinador. Estrategicamente, uma equipe que seja um “segundo Sporting” na primeira divisão pode ser uma forma de potenciar jogadores nossos. Os aspectos “jurídicos” podem resolver-se com uma SAD e contratos de venda “a retro” de direitos desportivos de jogadores nossos. A solução passa pelo seguinte, no meu entender:
1º Saem dos Júniores para a Equipe “B”
2º Saem da Equipe “B” para a “A” e para o “satélite”
3º Saem do “Satélite” para a “A” ou são vendidos no final da Segunda época no “satélite”
4º Deverão ser emprestados ao “satélite” o maior número possível de jogadores que os regulamentos permitam (para não poderem jogar contra nós). Poderão emprestar-se mais de 2 jogadores por Clube ou é este o limite?
No fundo é isto que o boifica está a fazer com a SAD do Belenenses, ainda que duma forma embrionária. “Vende-lhes” jogadores que afinal são seus e se necessário ainda lhes empresta outros.
Uma solução com um verdadeiro satélite é apesar de tudo melhor. Quanto é que custará tomar conta financeiramente do Sporting da Covilhã? Será que não é possível geri-lo de modo a não perder dinheiro, quase como uma extensão da Academia?
Depois, era montar outro satélite no Norte. O Sporting da Covilhã serviria de paradigma.
Alguém tem conhecimentos nesta matéria, designadamente, qual a regulamentação aplicável? Que constrições existem? É possível fazê-lo às claras ou teria de ser por debaixo da mesa? Calculo que os accionistas da SAD do Covilhã pudessem ser os mesmos do Sporting e talvez o Clube (não a SAD) pudesse ter juntamente com accionistas da nossa SAD, a maioria na SAD do Covilhã, enquanto o Clube do Covilhã se dedicaria à gestão do estádio e a duas ou três modalidades.
O que acontece com o Belenenses é que tem um Presidente no Clube e outro na SAD e este último deve milhões ao slb. Não sei se lhe paga ordenados ou se jogadores do belenenses são finaciados pelo boifica ou, ainda, se o Vieira e o presidente do Belenenses têm interesses comuns na distribuição de pó de talco. Alguma coisa é.
25 Maio, 2016 at 17:11
Só queria que não comprassem jogadores nenhuns,a prata da casa é melhor e muito mais barata!Apenas se o Slimani sair se poderá investir em alguém parecido…Mas aposto que só sai o João Mário.